News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/07

Started by JotaCC, 28 de July de 2014, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ghilas para o ataque arsenalista

Está encontrado o avançado que faltava para a frente de ataque do Sp. Braga na nova temporada. Nabil Ghilas, ponta-de-lança argelino, é a mais recente aposta da SAD arsenalista, num reforço de peso que encaixa na perfeição no perfil de avançado desejado por Sérgio Conceição.
O negócio ainda não foi oficializado, mas está, praticamente, fechado, sendo que Ghilas é esperado em Braga nos próximos dias para ser anunciado pelo clube como reforço.

O avançado argelino, que também tem nacionalidade francesa, não entra nas contas de Lopetegui no FC Porto, pelo que foi colocado na lista dos dispensáveis dos azuis e brancos. As boas relações entre as direcções de Pinto da Costa e António Salvador ditaram o passo seguinte: o FC Porto ofereceu o empréstimo do jogador ao clube bracarense, que estuda assim a hipótese de receber Ghilas por um ano, faltando acertar alguns d etalhes burocráticos para que o negócio seja dado como oficial.

O avançado - que se destacou com a camisola do Moreirense, em 2012/13 e foi chamado para o último campeonato do Mundo - deverá mesmo apresentar-se no Estádio AXA entre hoje e amanhã, para ultimar os pormenores da transferência e realizar os habituais exames médicos.

Dotado de uma excelente técnica, bastante móvel e rápido, Ghilas, de 24 anos, saltou para o topo do futebol nacional depois de uma época de sonho em Moreira de Cónegos, na época de 2012/13. Com a camisola do Moreirense apontou 16 golos e foi um dos melhores marcadores da I Liga. Na época passada, no FC Porto esteve tapado e, em 36 jogos, apenas apontou quatro golos.
Conceição passa agora a contar com três opções de peso para o ataque: Éder, Zé Luís e Ghilas, o trio que será o rosto avançado do Sp. Braga na nova época.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

#2


GHILAS NO RADAR DESDE HÁ UM ANO
POR INDICAÇÃO DE PAULO FONSECA>>Antes de se comprometer com o FC Porto, treinador queria contar com o argelino no ataque do Braga
confirmado


O interesse manifestado pelo Braga no empréstimo de Ghilas não se tratou de um impulso recente. A ascensão meteórica do avançado ao serviço do Moreirense foi seguida atentamente pelo scouting dos minhotos e, há pouco mais de um ano, o nome do avançado veio à baila em finais de abril de 2013, quando o presidente António Salvador tentou a contratação de Paulo Fonseca, o treinador-sensação do campeonato, que conduziria o Paços de Ferreira a um inédito terceiro lugar, com direito a participação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Tentado a comprometer-se com os minhotos, o treinador chegou a projetar o plantel arsenalista da época seguinte (2013/14) e, nessa medida, indicou ao dirigente alguns jogadores a contratar, entre os quais o internacional argelino.

"Nos treinos de recuperação, pedia para trabalhar com os não convocados para apurar a finalização"

Com 13 golos marcados precisamente na época em que se estreou na principal liga portuguesa, Ghilas desapareceria dos planos dos bracarenses praticamente ao mesmo tempo que Paulo Fonseca. O treinador acabaria por assinar pelo FC Porto e não tardou a aconselhar o argelino, cuja contratação implicou um investimento de 3,8 milhões de euros só por metade do passe. Dispensado pelo técnico espanhol Julen Lopetegui e a concretizar-se a cedência, Ghilas poderá tornar-se numa importante solução para o ataque dos arsenalistas. "Pode marcar facilmente 15 golos ou até mais. O Sérgio Conceição privilegia o futebol de ataque e, por isso, o Ghilas sairá beneficiado. Porém, a concorrência no ataque do Braga é grande", estima o técnico Jorge Casquilha, responsável pelo crescimento de Ghilas ao serviço do Moreirense.
Mesmo sem poupar nos elogios a Éder e Zé Luís, Casquilha entende que Ghilas é um avançado "mais completo". "Tem maior mobilidade e adapta-se facilmente às alas. É um jogador possante e extremamente veloz", descreve, garantindo que o argelino jamais foge ao trabalho. "Naqueles treinos de recuperação, após os jogos, ele pedia sempre para ficar com os não convocados para apurar a finalização", conta.



Chutou uma porta e partiu um pé

Antes de ser incorporado no plantel do Moreirense, Ghilas chegou a rodar, por empréstimo, no Vizela (2010/11). A experiência ajudou o avançado a adaptar-se ao futebol português e, sobretudo, a perceber o que jamais deve fazer, como, por exemplo, perder as estribeiras só por ser substituído. "Reagia mal. Numa dessas ocasiões, deu um pontapé numa porta e partiu um pé. Não voltou a jogar mais até ao fim da época e podia ter colocado a carreira em risco. Só por causa de um ato irrefletido. Quando se apresentou no Moreirense, ainda recebeu tratamento", revela o técnico Jorge Casquilha.



Djavan talvez amanhã
Transferência do lateral brasileiro está praticamente acertada

O lateral-esquerdo Djavan, prestes a deixar o Benfica, poderá apresentar-se às ordens de Sérgio Conceição já amanhã, dia em que o plantel retoma a preparação da próxima época. O antigo defesa da Académica não entra nos planos de Jorge Jesus e o Braga ficará detentor de uma parte do passe, o que permitirá ao brasileiro assinar um contrato de longa duração. Os minhotos medem forças na quarta-feira com o Vizela, à porta fechada no Estádio AXA, estando agendado para sábado o jogo de apresentação aos adeptos, frente ao Corunha. Até lá, a Sociedade Desportiva tudo fará para assegurar Djavan assim como Ghilas.



SAD ainda pode ganhar se Porcellis for vendido
Brasileiro pelos polacos do Zawisza Bydgoszc

Tal como O JOGO antecipara, Porcellis vinculou-se ontem ao Zawisza Bydgoszc, equipa para onde se transferiu o português Jorge Paixão, antigo treinador dos bracarenses. Depois de rescindir com a SAD presidida por António Salvador, o avançado brasileiro assinou um contrato com os polacos válido por mais duas épocas. Os minhotos ainda podem lucrar com uma futura venda, tendo ficado contratualizado que terão direito a cinquenta por cento do encaixe total. Oriundo do Santa Clara ( II Liga), Porcellis foi emprestado ao Feirense na época passada, marcando 10 golos.

O JOGO

bruce

Sami é hipótese para Braga



Apresentado ontem no plantel do FC Porto, Sami poderá seguir com Ghilas para Braga, noticia esta segunda-feira A BOLA. Por agora, trata-se de um cenário em equação, mas que vai ganhando alguma força.


abola

JotaCC

Suécia domina o Open de Portugal
NÓRDICOS CONQUISTARAM 23 MEDALHAS DE OURO

Tamila Holub bateu o recorde nacional dos 800 metros livres de juvenis A

A Suécia foi a grande dominadora do Open de Portugal de natação, que decorreu nas piscinas do Jamor, em Oeiras, onde foram batidos 15 recordes nacionais em vários escalões.

O conjunto sueco, liderado por Sarah Sjöström, recordista mundial dos 50 metros mariposa e atual campeã do Mundo dos 100 mariposa, conquistou 23 medalhas de ouro, 11 de prata e nove de bronze, seguida do Sport Algés e Dafundo (8, 4 e 4) e do Sporting de Braga (8, 3 e 2).

Na última sessão do Open de Portugal, que também integra os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, Tamila Holub bateu o recorde nacional dos 800 metros livres de juvenis A, com um tempo de 8.50,68 minutos. A estafeta de 4x100 do Algés e Dafundo, composta por Francisca Azevedo, Bárbara Barata, Ana Beatriz Marques e Rita Frischknech, bateu o recorde júnior, com uma marca de 4.24,95 minutos.

A equipa de Algés já tinha batido na sessão da manhã os recordes juvenis dos 4x100 metros estilos, com Miguel Santos, Hugo Pon, Afonso Bate e Francisco Machado a nadarem a prova masculina em 4.05,25 minutos e Rita Taveira, Raquel Gomes Pereira, Madalena Azevedo e Laura Rodrigues a conseguirem um tempo de 4.34,41 na corrida feminina.

Florbela Machado (Columbófila Cantanhedense) nos 800 metros livres, Ana Catarina Monteiro (Vilacondense) nos 200 mariposa, Ana Sofia Leite (Ginásio Vila Real) nos 100 livres e Victoria Kaminskaya (Pimpões/Cimai) nos 200 estilos sagraram-se campeãs.

No setor masculino, os títulos absolutos foram para Pedro Pinotes (Sporting) nos 800 metros livres, Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama) nos 200 mariposa e 200 estilos, e Miguel Nascimento (Portinado) nos 100 livres. Nas estafetas, o FC Porto venceu os 4x100 estilos femininos, prova ganha pelo Colégio Vasco da Gama no setor masculino.

RECORD

Zav


Zav

Jogo dos bês com Mindelense foi cancelado

O jogo entre a equipa B e o Mindelense, de Cabo Verde, previsto para terça-feira, foi cancelado.

Ao invés, a formação secundária dos minhotos, orientada por Fernando Pereira, irá defrontar o FC Porto B dia 2 de agosto, sábado, às 10 horas, ensaio que terá como palco o Estádio 1.º de Maio.

ABOLA

Zav

Braga B apresenta-se contra o FC Porto B

Perante a impossibilidade de o Mindelense (Cabo Verde) jogar amanhã, arsenalistas agendaram particular com os bês do FC Porto para a manhã de sábado
As duas equipas profissionais do Braga apresentam-se oficialmente aos adeptos no próximo sábado. A equipa B iria dar esse passo já amanhã (terça-feira), mas o clube teve de alterar os planos face à impossibilidade de o Mindelense (Cabo Verde) viajar a tempo do compromisso, devido a contratempos de última hora. Como alternativa, os bês arsenalistas defrontam na manhã de sábado a equipa B do FC Porto, numa partida que está marcada para as 10h00 no Estádio 1º de Maio.

À tarde (18h30), será a vez de a equipa comandada por Sérgio Conceição se mostrar aos adeptos no Estádio AXA, frente ao Corunha.

OJOGO

JotaCC

Europeu sub-19: Tiago Sá defende último penálti e leva Portugal à final

O guarda-redes Tiago Sá, que substituiu o titular André Moreira, lesionado no prolongamento, foi o "herói" da meia-final entre Portugal e a Sérvia, do Europeu sub-19 de futebol, que terminou com a vitória lusa (4-3) no desempate por penáltis.
Tal como na meia-final do ano passado, portugueses e sérvios chegaram aos 120 minutos empatados, com a diferença de que, então, havia dois golos marcados para cada lado, ao contrário do nulo de hoje, da partida realizada em Felcsút, na Hungria.

O guardião do Sporting de Braga entrou a frio, no início do prolongamento e logo foi "brindado" com uma série de remates sérvios, à procura de uma eventual fragilidade, que acabou por não acontecer.

Tiago Sá não tremeu na última grande penalidade, marcada por Milinkovic-Savic, ao defender o remate do perigoso e mais experimentado avançado sérvio, levando Portugal para a final de quinta-feira, frente à Alemanha.

Marcos Lopes, aos oito minutos deu o primeiro sinal de perigo, com um potente remate, correspondido por uma boa defesa de Rajkovic, comprovando o maior ascendente da seleção de Hélio Sousa sobre a Sérvia, que apenas aos 20 minutos se aproximou, sem perigo, da área de André Moreira.

Aos 33 minutos, foi a vez de André Silva aparecer isolado na área contrária, desmarcado por Rafa, mas o seu pontapé fez a bola rasar a barra.

Os sérvios responderam a dois minutos do intervalo, quando Milinkovic-Savic rematou com perigo, fazendo a bola passar ao lado do poste direito do guarda-redes luso.

No segundo tempo, a Sérvia podia ter inaugurado o marcador, aos 57 minutos, quando o mesmo avançado, já contratado pelo Genk (Bélgica) ao Vojvodina, tentou explorar o adiantamento de André Moreira, que conseguiu recuperar posição a tempo de uma grande defesa.

Portugal reagiu e Ivo Rodrigues "alvejou" a baliza sérvia, mas uma vez mais a pontaria dos portugueses esteve poucos centímetros acima dos objetivos.

Após uma fase de algum equilíbrio, mais provocado pelo cansaço do que pelas estratégias, as duas equipas dispuseram de uma oportunidade cada, mas os remates de Gacinovic e de Marcos Lopes saíram ao lado.

Já com o prolongamento a decorrer, o guardião luso do Ribeirão lesionou-se num joelho e foi substituído por Tiago Sá, que aos 99 minutos foi chamado a defender, com eficácia, um livre direto.

Romário Baldé esteve perto do golo, aos 104, mas as forças começaram a faltar e, apesar de a bola ter rondado as duas balizas, o finalista teve que ser encontrado no desempate por penáltis.

A final disputa-se quinta-feira, às 18:00 em Portugal continental, diante da Alemanha, que hoje venceu a Áustria na outra meia-final, por 4-0.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Pancho Arena, em Felcsút (Hungria)

Portugal – Sérvia, 0-0 (4-3 no desempate por grandes penalidades).

Marcadores dos penáltis:
1-0, Marcos Lopes.
1-0, Gacinovic falhou.
2-0, André Silva.
2-1, Zdejar.
3-1, Guzzo.
3-2, Ristic.
3-2, Tomás Podstawski falhou.
3-3, Jokic.
4-3, Ivo Rodrigues.
4-3, Milinkovic-Savic falhou.

Equipas:

Portugal: André Moreira (Tiago Sá, 94), Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte, Rafa, Tomás Podstawski, Francisco Ramos (Guzzo, 106), Marcos Lopes, Gelson Martins (Romário Baldé, 88), André Silva e Ivo Rodrigues.
(Suplentes: Tiago Sá, Rebocho, Jordan, Guzzo, Jorge Intima, Palhinha e Romário Baldé).

Treinador: Hélio Sousa.

Sérvia: Rajkovic, Stevanovic, Jovanovic, Babic, Antonov, Maksimovic (Grujic,67), Zdejar, Gajic (Jokic, 77), Milinkovic-Savic, Gacinovic e Mandic (Ristic, 114).
(Suplentes: Vanja Milinkovic, Grujic, Ristic, Drazic, Luka Jovic, Jokic e Milan Joki).

Treinador: Veljko Paunović.

Árbitro: István Kovács (Roménia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Domingos Duarte (29), André Silva (68), Grujic (71), Mandic (81), Romário Baldé (105).

FUTEBOL365