News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/07

Started by JotaCC, 27 de July de 2014, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga conquista Taça Crédito Agrícola

A primeira conquista da época. E pelas mãos do gigante Matheus. O Sp. Braga ergueu pela quarta vez a Taça Crédito Agrícola, ao vencer o Gil Vicente, nas grandes penalidades, depois do empate a duas bolas no final do tempo regulamentar. Num bom jogo de pré-época, com pressão alta e equipas equilibradas, dotadas de bons pormenores técnicos e qualidade, o guardião bracarense foi decisivo ao travar os remates de Hassan e Luís Martins.

Sérgio Conceição apostou num onze com três novidades em relação ao último teste com a Académica - Pardo, Rafa e Zé Luís - e foi o Sp. Braga a mandar no jogo nos primeiros minutos. Pardo deu o sinal inicial, num remate ao lado; Santos, na cobrança de um livre directo, por pouco não traiu Adriano e, aos 21 minutos, a maior organização em campo deu frutos. Mau alívio do central Gladstone, Zé Luís ganhou a bola e rematou certeiro à entrada da área para o primeiro golo.

O jovem avançado tem estado em destaque nesta pré-época e voltou a mostrar credenciais a Sérgio Conceição.
Do lado gilista, nota para a entrada directa de Gladstone no onze. O central brasileiro foi oficializado na sexta-feira e, ontem, foi aposta de João de Deus no dérbi da taça.
Em desvantagem, o Gil acelerou, cresceu no jogo e encostou o Sp. Braga. E só não empatou aos 28 minutos, porque Santos salvou em cima da linha de golo, a recarga de Luís Silva, após um falhanço de Marwan.

O jogo ganhou outro ritmo e a resposta arsenalista surgiu de imediato, mas Rafa atirou ao poste, a passe de Zé Luís.
O empate acabou por surgir de uma grande jogada de Caetano. Depois de galgar até à área, o médio ofensivo só parou travado em falta por Rafa dentro da área. Na conversão do penálti, o reforço Marwan não desperdiçou.

O segundo tempo começou, praticamente, com o golo de Pardo. Cruzamento de Rúben Micael e, de primeira, o colombiano atirou em cheio para o fundo das redes.
Os dois treinadores aproveitaram para rodar vários jogadores e, já com Pedro Santos em campo, Zé Luís não aproveitou a oferta do médio e atirou ao lado com Adriano fora da baliza.
Mas o golo da noite estava ainda reservado. Paulinho, recém-entrado fez vibrar as bancadas com um remate em arco indefensável.

O empate obrigou à lotaria dos penáltis para se encontrar o vencedor da taça. Aí, foi decisivo o gigante Matheus ao travar os remates de Hassan e Luís Martins. Santos, Pedro Santos, Tiago Gomes e Luiz Carlos apontaram os golos bracarenses. A festa fez-se com as cores do Sp. Braga, num bom prenúncio para a época.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

A PRESSÃO FOI ALTA ATÉ AOS PENÁLTIS
PELA QUARTA VEZ>>Mandões na partida, arsenalistas depararam-se com um Gil Vicente reativo. Sérgio Conceição ganhou o primeiro troféu

Apesar do domínio dos visitantes, reflexo da tal pressão alta que Sérgio Conceição vai implementando aos poucos, a equipa de João de Deus nunca se deixou abater com os golos de Zé Luís e Pardo e respondeu da mesma forma, por intermédio de Marwan e Paulinho, fazendo por merecer o empate no fim do tempo regulamentar, pelo que foi necessário recorrer aos penáltis para decidir o vencedor.
Depois dos ensaios perfeitos de Paulinho, Santos, Leandro Pimenta, Pedro Santos, Luan e Tiago Gomes; Hassan e Luiz Martins resolveram arriscar "paradinhas" e o guarda-redes Matheus agradeceu, encaixando sem problemas os dois remates. Pelo meio dessas "asneiras", Luiz Carlos não deu qualquer hipótese a Adriano.
Com três novidades no onze inicial (Pardo, Rafa e Zé Luís) em relação ao jogo com a Académica, o Braga arrancou em força, mas também soube tirar partido de um deslize lamentável do reforço Gladstone. Trapalhão na receção, o central deixou escapar a bola para Zé Luís e o avançado, no regresso ao estádio onde sempre foi feliz, assinou o primeiro golaço da noite com um disparo de fora da área. Já perto do intervalo, Rafa suspirou fundo por duas vezes, primeiro ao acertar no poste, depois ao cometer penálti sobre Caetano, convertido por Marwan. No segundo tempo, verificou-se a habitual dança das substituições e foi precisamente o reentrado Paulinho, com um disparo em arco, a repor a igualdade no marcador, já depois de Pardo ter faturado, servido por Rúben Micael.



Matheus estava lá e resolveu

Matheus Defendeu dois penáltis no desempate e não teve culpa nos golos de Marwan e Paulinho.
Marcelo Goiano Seguro a defender, deu uma mão na construção.
Wallace Não facilitou nas marcações.
Tiago Gomes Em boa forma física, encheu o flanco esquerdo da defesa.
Pedro Tiba Um importante vaivém no esquema dos arsenalistas. Jogou simples e raramente falhou um passe.
Danilo Entrou já numa fase desgarrada da partida.
Rambé Sem tempo para se mostrar.



Matheus recusa papel de herói
Guarda-redes do Braga parou dois penáltis, mas atribui conquista do troféu à equipa

Matheus, reforço ex-América, defendeu os penáltis de Luís Martins e Hassan e, dessa forma, garantiu o sucesso do Braga, em Barcelos, na sexta edição da Taça Crédito Agrícola. Recusou, todavia, o estatuto de herói. "Agradeço a Deus as oportunidades que me tem concedido, mas esta é uma vitória do grupo, da força do seu trabalho e da sua perseverança, e não um troféu do Matheus", começou por afirmar o guarda-redes brasileiro dos arsenalistas. E esclareceu de seguida que o seu êxito resultou de "um pouco de intuição e um pouco das indicações que o professor [treinador do guarda-redes] deu, que ajudaram bastante". Em relação às expectativas da equipa, Matheus referiu que "o importante é treinar bem para continuar a evoluir dia após dia, de forma a que a equipa esteja bem quando a temporada começar e em condições de corresponder às exigências".



ALAN E ÉDER POUPADOS


Em gestão de esforço, os arsenalistas Alan e Éder não entraram em ação, assistindo juntos à partida numa das bancadas. Com uma fibrose muscular, Mauro continua entregue aos cuidados do departamento médico, ao passo que Rafa, que não havia alinhado na partida com a Académica, já foi devolvido à equipa técnica liderada por Conceição.



Mão-cheia de reencontros

Entre Gil Vicente e Braga há muitos pontos de contacto. Evaldo, Diogo Valente e César Peixoto já foram arsenalistas e agora defendem o clube de Barcelos; já o médio Luís Silva está cedido pelo Braga até ao fim da época. Por sua vez, o avançado Zé Luís transferiu-se do Gil para Braga em 2011.


Sadinos já entenderam a dose de Paciência
Braga B foi um adversário cheio de imaginação, mas não suportou a melhor entrada em jogo da equipa treinada por Domingos


A tarde quente também não ajudou a movimentos extraordinários, mas seria injusto dizer que não houve lances de bom futebol. Aliás, os sadinos, que jogaram praticamente com o mesmo onze com que entraram na véspera, revelam já ideias claras do que pretende o treinador. Um 4x3x3 pressionante e muito jogo para dois alas ontem inspirados, casos de Miguel Pedro e Zequinha.
Os dois golos que os setubalenses marcaram resultaram de lances em que o ala Zequinha revelou que não perdeu a técnica, mas foram também o resultado de jogadas de envolvimento do conjunto. O V. Setúbal ideal está por aparecer, mas começa a revelar-se.
O segundo tempo poderia ter sido cruel para os minhotos, porque Domingos reentrou com nove jogadores que tinham estado sentados no banco e o Braga B fez apenas uma alteração, mas, curiosamente, não acusou o esforço. Bons tecnicamente, os jovens bracarenses foram equilibrando o jogo e obrigando Ricardo Batista a defesas complicadas. O V. Setúbal da segunda parte foi bem mais pacífico.
O espetáculo, repita- se, não foi de encher o olho, mas foi com certeza muito importante para os treinadores tirarem mais umas notas sobre quem caminha para a titularidade.



ZÉ MANUEL EM DESTAQUE

O fruto de um bom trabalho de formação dos minhotos está bem visível. Um dos jogadores em destaque, o melhor homem do jogo, foi o lateral-esquerdo Zé Manuel (na foto). O defesa impressionou e vai com certeza merecer a atenção de Sérgio Conceição. O campeão nacional de juniores tem gente para formar uma grande equipa. Podem vê-los em ação de novo no sábado, em Braga, com o FC Porto B.

O JOGO

JotaCC

MATHEUS ESTRAGA FESTA DOS GALOS
O reforço brasileiro fez duas defesas nos penáltis e entregou a vitória à equipa dos guerreiros do Minho

O BRAGA foi a Barcelos estragar a festa de apresentação do Gil Vicente aos associados, vencendo a partida, e a Taça Crédito Agrícola em disputa, na decisão das grandes penalidades, depois do empate (2-2) no final dos 90 minutos, num jogo que serviu de aperitivo para o campeonato. Os dois treinadores aproveitaram para fazerem um teste muito consistente aos onzes que estão a preparar para a Liga, mas, apesar dos aceitáveis índices competitivos, foi notório, em ambos os lados, que há ainda trabalho a fazer no que toca ao entrosamento.
Os bracarenses mostraram ter uma organização mais forte, assumindo o controlo do desafio e vincando o maior pendor ofensivo com um golo de Zé Luís (21m). O Gil Vicente não se encolheu, explorou os contra-ataques e, numa dessa investidas, Caetano arrancou um penálti que Marwan não desperdiçou.
O Braga repetiu a entrada mais forte após o intervalo e Pardo demorou poucos minutos para recuperar a vantagem. Mas, já na fase final do jogo, o recém-entrado Paulinho assinou o golo da noite, com um remate fantástico, que repôs o empate e lançou a decisão da partida para as grandes penalidades.


Zequinha trabalha para o bronze

O VITÓRIA DE SETÚBAL garantiu o terceiro lugar do Torneio Capital do Móvel, ao bater o Braga, por 2- 0. Zequinha foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos dos sadinos. Domingos Paciência repetiu nove dos titulares da véspera, quando defrontou o Boavista, deixando no ar a sensação que estará perto do onze ideal. Do lado dos bracarenses, aconteceu o inverso, mantendo-se apenas Gil da equipa que foi derrotada no encontro com o Paços de Ferreira.
Afetados pela canícula, os jogadores não regatearam esforços e proporcionaram um encontro agradável, com o golo a parecer iminente por diversas vezes. A maior eficácia dos sadinos na primeira metade acabaria por ser determinante. Os guerreiros foram mais audazes após o reatamento, mas nunca conseguiram bater Ricardo Batista.
Os dois guarda-redes foram, aliás, dos melhores em campo e nenhum se pode queixar da sorte, pois José Costa viu Pelkas acertar no ferro e, no minuto seguinte, foi a vez de Ricardo Batista seguir com o olhar, o remate de Joka, que o poste devolveu. Os setubalenses evidenciaram maior frescura na parte final e até poderiam ter dilatado o resultado, o que seria um castigo demasiado pesado para os bracarenses.

JN

JotaCC

Pinheiro dá vitória ao Coimbrões sobre o Braga B

VILA NOVA DE GAIA Um golo ex- salgueirista Pinheiro bastou para dar a vitória ao Coimbrões, equipa que milita no Nacional de Seniores, frente ao Braga B, da 2.ª Liga. A turma de Silva Matos, de novo orientada por José Bizarro, proporcionou lances de bom futebol. Alicerçados por uma defesa coesa, onde pontificou a atuação do central Makukula (ex-Anadia), bem como dos médios Fábio, do referido Pinheiro e de Diogo Mota, os gaienses pouco espaço deram aos guerreiros do Minho, orientados por Pedro Duarte, com Agostinho Oliveira, na tribuna, a observar. Ao contrário dos visitados, têm muito trabalho pela frente. Poucas oportunidades e finalização deficiente foram os defeitos do visitante.

JN

JotaCC

Sp. Braga leva taça na apresentação do Gil Vicente
Empate a dois golos no tempo regulamentar, arsenalistas levam a melhor nos penáltis

O Gil Vicente e o Sp. Braga empataram neste sábado (2-2), no jogo de apresentação da equipa de Barcelos aos adeptos. Os visitantes acabaram por levar o troféu em disputa, a Taça Crédito Agrícola, ao vencerem nas grandes penalidades.

Gladstone, ex-jogador do Sporting que é reforço do Gil e jogou de início, foi a novidade na apresentação, num jogo em que o Sp. Braga, com a equipa principal aqui, depois de ter enviado a formação secundária ao Torneio Capital do Móvel, se mostrou mais forte.

Zé Luís colocou o Sp. Braga em vantagem aos 21 minutos. O Gil empatou antes do intervalo, num penálti convertido pelo egípcio Marwan, depois de falta de Custódio sobre Caetano.

Aos 48 minutos Pardo voltou a colocar o Sp. Braga na frente e, depois de várias alterações em ambas as equipas, o recém-entrado Paulinho fez o 2-2 para a equipa de Barcelos, aos 75 minutos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SC Braga vence Gil Vicente (4-3, g.p.)

O SC Braga venceu esta noite a Taça Crédito Agrícola, após derrotar em Barcelos o Gil Vicente nas grandes penalidades (4-3).

No tempo regulamentar registou-se um empate a duas bolas, tendo Zé Luís, aos 21 minutos, e Pardo, aos 48, anotado os golos do conjunto orientado por Sérgio Conceição.

Para a formação de João de Deus marcaram Marwan, aos 42 minutos, e Paulinho, aos 75 minutos.

Nos penáltis o grande herói foi o guardião do SC Braga Matheus, ao defender as cobranças de Hassan e Luís Martins.

A BOLA

Bruno3429

Djavan ainda à espera de oficialização
Redação 

O lateral-esquerdo Djavan não fez parte do lote de convocados de Sérgio Conceição para o jogo de apresentação do Gil Vicente. Conforme noticia este domingo A BOLA, tudo se deverá a assuntos do foro burocrático.

A Bola

Bruno3429

Ghilas vai jogar no SC Braga
Pascoal Sousa

Ghilas já tem destino: o atacante argelino vai jogar no SC Braga, cedido pelo FC Porto, revela este domingo A BOLA. O acordo ainda não passou para o papel, mas entre emblemas com excelentes relações institucionais esse é um mero detalhe burocrático que não coloca em causa a mudança do ponta de lança para o Estádio Axa.

A Bola

Bruno3429

FC Porto: Ghilas a caminho do Sp. Braga

Avançado foi oferecido aos bracarenses por empréstimo e agrada. Negócio pode ficar fechado nas próximas horas.
Por Sergio Pereira       há 4 horas
 
Nabil Ghilas pode tornar-se em breve reforço do Sp. Braga.

O avançado argelino, que também tem nacionalidade francesa, não entra nas contas de Lopetegui, pelo que foi colocado na lista dos dispensáveis.

Nesse sentido o FC Porto entrou em contacto com o Sp. Braga para saber se o clube bracarense estaria interessado em receber o jogador a título de empréstimo.

O Sp. Braga mostrou abertura perante o cenário que lhe foi colocado e as negociações avançaram muito rapidamente.

De acordo com o que o  Maisfutebol apurou, nesta altura o acordo ainda não está finalizado, mas em traços gerais as partes estão de acordo. Nas próximas horas o negócio pode ficar fechado.

A confirmar-se este empréstimo, trata-se de um regresso de Ghilas ao Minho, onde jogou nas épocas 2011/12 e 2012/13, ambas ao serviço do Moreirense.

Depois de 37 jogos e 16 golos na última temporada em Moreira de Cónegos, o avançado de 24 anos despertou o interesse de Sporting e FC Porto, acabando por se mudar para o Dragão.

No FC Porto foi utilizado em 35 jogos da equipa principal, sendo que em apenas sete deles como titular. Fez quatro golos em todas as provas, o que ficou aquém das expetativas, pelo que este ano foi colocado na lista de dispensáveis mesmo antes de regressar de férias, após o Mundial 2014.

Maisfutebol

JotaCC

Ghilas pedido aos dragões
Fora das contas de Lopetegui, o internacional argelino Ghilas é desejado no Minho por empréstimo.

Excluído pelo treinador espanhol Julen Lopetegui, Ghilas poderá mudar-se para Braga. Sérgio Conceição deseja ter mais uma opção para o ataque e a sociedade desportiva arsenalista já solicitou ao FC Porto o empréstimo do internacional argelino, que esteve presente no Mundial do Brasil.

Caso se verifique a transferência de Ghilas para o Minho, a saída do colombiano Erick Moreno é um cenário praticamente certo. Ao invés de Zé Luís e Éder, o jogador contratado em janeiro ao Millonarios não tem sido convincente, podendo mudar-se para Turquia ou Espanha.

NOTICIAS AO MINUTO