News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/07

Started by JotaCC, 23 de July de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros de alta intensidade atropelam estudantes

O Sp. Braga venceu ontem a Académica de Coimbra, por 2-0, em jogo de preparação disputado no campo de treinos da Praia D'el Rey, em Óbidos.
Num exame com nota bastante positiva, os Guerreiros do Minho derrotaram os 'estudantes' com golos dos avançados Éder, aos 26 minutos da primeira parte, e Zé Luís, aos 76 da segunda, na conversão de uma penalidade, arrancada pelo cabo-verdiano.

Foi a terceira vitória da equipa comandada por Sérgio Conceição na pré-época, em quatro jogos disputados, e o regresso aos triunfos, com a legião a estar em grande plano diante de um oponente da I Liga.

Num jogo bem conseguido e com quase total domínio sobre o adversário, ficou vincada a nova forma de actuar dos guerreiros, em 4x2x3x1, a denotar já uma óptima assimilação dos novos processos de jogo que estão a ser implementados pelo novo trei-nador do Sp. Braga. Conceição quer a equipa a jogar sempre com alta intensidade, em pres-são alta, e jogadores deram boa resposta, não deixando praticamente a Académica tocar na bola, a não ser a defender.

Forç a deste sistema está no meio campo, e Custódio, Rúben Micael e Pedro Tiba, que foram as apostas iniciais, foram um autêntico sufoco para os 'estudantes', com ajuda dos alas Alan e Agra. No ataque Éder mostrou que pode ser o grande goleador que esta equipa precisa para triunfar e conseguir os objectivos.

Na segunda parte, treinador do Sp. Braga rodou os jogadores, mas a equipa manteve a intensidade sobre a Académica e fez o 2-0 com toda a justiça, por um renascido Zé Luís, definitivamente a conquistar o seu espaço no plantel e a mostrar que pode ser alternativa a Éder.

Em relação aos reforços contratados pelo Sp. Braga para esta época, estão já a sobressair como candidatos ao onze oficial o guardião brasileiro Matheus, os laterais Tiago Gomes e Marcelo Goiano, e ainda o central Wallace que jogou a titular com Santos.

No miolo, o box-to-box Pedro Tiba não engana, e nas alas Salvador Agra também está altamente motivado, ele que conhece bem os métodos do treinador Sérgio Conceição. Notas positivas ainda para Pedro Santos, Danilo e Fábio Martins.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

AVANÇADOS FELINOS NÃO PERDOAM LAPSOS
BRAGA A CRESCER>>Em pressing constante, os arsenalistas dominaram a Académica e tanto Éder como Zé Luís transformaram em golos erros dos guarda-redes

O que se verificou no jogo com a Académica, vencido pelos minhotos com golos dos avançados Éder e Zé Luís, naquele que foi o último teste em Óbidos (o estágio termina hoje).

Em forma Zé Luís marcou um golo e criou muito perigo para a baliza da Académica
A equipa entrou a todo o gás, bem junta e sempre disposta a atacar a bola em situações defensivas, e semelhante postura fez com que a Briosa jogasse num permanente desconforto, tais eram os espaços reduzidos. Refém de uma camisa de forças gigante, a defesa era obrigada a recorrer constantemente ao po. Em lances de contra-ataque, Rui Pedro era o diabo para a defesa dos arsenalistas e, por duas vezes, a baliza de Matheus esteve sob ameaça, por intermédio de Magique (remate cruzado) e João Real (desvio de cabeça). Com mais posse de bola, velocidade e muito seguro nas manobras defensivas, o Braga mandava, porém, claramente no jogo e até podia ter construído uma vitória mais dilatada caso Salvador Agra, Pedro Tiba, Wallace e Pardo estivessem com a pontaria um pouco mais afinada.


Braga UM a UM

Rúben Micael Transformado num puro 10, acrescentou qualidade ao meio-campo.
Salvador Agra Sempre a meter velocidade e a fabricar bons cruzamentos.
Pedro Santos Por entre alguns passes errados, arriscou sem medo.
Alan Começou na esquerda, atuando com a fiabilidade de sempre. Esteve em bom plano e ainda jogou nas costas do avançado.
Éder Sempre de ol ho na baliza, aproveitou um brinde de Cristiano para abrir o ativo.
Kritciuk Mal se deu pela troca de guarda-redes, sinal de que o russo não comprometeu.
Baiano Assumiu o corredor direito com garra e espírito ofensivo.
Sasso Está a subir de forma.
André Pinto Outra torre que não vacila.
Luiz Carlos Primeiro como 8 e depois como trinco, primou pela perfeição.
Pardo Entrou com a corda toda para causar desequilíbrios pela esquerda. Nem sempre as coisas lhe saíram bem.
Zé Luís Cavou um penálti e converteu, ampliando a vantagem para 2-0.
Núrio Pouco tempo para mostrar serviço.



Wallace e Pedro Tiba continuam a marcar pontos

Matheus Sem grande trabalho, revelou grande serenidade nas saídas aos cruzamentos e um poder de comunicação especial. Mesmo quando a bola está bem longe do raio de ação, não pára de incentivar .
Marcelo Goiano Consistente no trabalho defensivo, combinou lances int eressantes com Salvador Agra, sempre com uma frescura física digna de registo.
Wallace Forte no jogo aéreo, o central revelou capacidade de recuperação e e velocidade de processos.
Tiago Gomes Cheio de confiança, atuou com dinamismo na esquerda.
Pedro Tiba É o principal reator do meio-campo
Danilo O internacional sub-20 brasileiro continua preso de movimentos.
Fábio Martins O extremo-esquerdo contratado ao Aves acabou na posição 10, e esteve perto de marcar.



CERCA DE 30 ADEPTOS FURARAM O PROTOCOLO

Ao contrário do que estava previsto, o jogo teve adeptos a assistir ao jogo. Braga e Académica tinham anunciado que o particular seria aberto, em exclusivo, à Comunicação Social, mas cerca de 30 adeptos, afetos aos dois clubes, resolveram tentar a sorte e acabaram por matar saudades dos craques, assistindo à partida praticamente do princípio ao fim. A "invasão" aconteceu de forma pacífica e sem grandes dificuldades, pois não há qualquer vedação a rodear o campo de treinos do hotel em Praia D'El Rey (Óbidos). Os primeiros a aparecerem, parcialmente camuflados pela vegetação, foram os adeptos arsenalistas; pouco depois, os apoiantes da Académica tomaram o mesmo atalho, convivendo todos juntos num contexto de absoluta concórdia. Vigiado pelos seguranças do Braga e já a dois palmos do relvado, o grupo entoou cânticos e até acendeu tochas.


"O treinador gosta de jogar em pressão"
Extremo reconhece que nem sempre é possível atuar num ritmo elevado durante os 90 minutos

O novo estilo de jogo do Braga implementado por Sérgio Conceição, baseado na pressão alta, convenceu o grupo. "É um treinador exigente e gosta que a equipa exerça esse tipo de pressão. Nem sempre conseguimos fazer isso durante os 90 minutos, mas estamos a trabalhar nesse sentido", observou Fábio Martins, mostrando-se satisfeito com a vitória sobre a Académica. "Estamos na pré-época, mas é sempre positivo ganhar. Conseguimos colocar em prática aquilo que o treinador pretende e ainda vamos melhorar. Temos assimilado bem as ideias dele", sublinhou.
Falhado o apuramento europeu na época passada, o Braga aposta numa época em cheio e Fábio Martins não deixa margem para dúvidas, fintando, com habilidade, a questão do título. "O nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros lugares. Só pensamos nisso; depois, se conseguirmos mais, logo se verá", observou.




FALHA ESTREIA NA I LIGA DANILO NA SELEÇÃO DE SUB-20 DO BRASIL

Danilo faz parte da lista de convocados de Alexandre Gallo, selecionador dos Sub-20 do Brasil, com vista ao Torneio Internacional de Cotif, a realizar em Valência (Espanha) de 12 a 20 de agosto. O médio do Braga é o único dos eleitos a atuar no estrangeiro. Além do Brasil, o torneio conta com as seleções da Argentina, Arábia Saudita, Equador, China, Catar, Mauritânia e Indonésia, além do Barcelona e Valência. A presença de Danilo na seleção impede-o de alinhar na estreia do campeonato, dia 17 de agosto, na receção ao Boavista.

O JOGO

JotaCC

Avançados do Braga aparecem e batem Briosa

APÓS TRÊS JOGOS em branco, os avançados do Sporting de Braga mostraram ontem serviço, com Éder e Zé Luís a assinaram  os dois golos do triunfo arsenalista, por 2-0, frente à Académica de Coimbra, no último jogo-treino da formação minhota, no estágio de pré-época em Óbidos, que hoje termina.

Èder fez o 1-0, com a Briosa, o seu primeiro pós-Mundial
O jejum dos homens da frente já se fizera sentir nos amigáveis com o Chaves, Beira-Mar e Académico de Viseu, fase em que o Braga contabilizou cinco golos, dois de Aderlan Santos e de Rúben Micael, e outro de Sasso.
Depois da derrota de sábado com o Académico de Viseu e embora sabendo que os resultados nesta fase não são o mais importante, a turma de Sérgio Conceição respondeu com triunfo, curiosamente frente à anterior formação do técnico bracarense.
Num jogo-treino que foi fechado ao público e só aberto à comunicação social, o primeiro golo foi apontado por Éder, que regressou ao trabalho só na semana passada, após ter estado ao serviço da seleção, no Mundial.
A 16 minutos do fim, o também ponta de lança Zé Luís fechou a contagem, de grande penalidade.

JN

JotaCC

Danilo desfalca SC Braga no arranque do campeonato

Danilo vai desfalcar o SC Braga no início da temporada após ter sido convocado para representar a seleção de sub-20 do Brasil no Torneio de Cotif, que se vai disputar entre 10 e 20 de agosto,

O médio de 18 anos foi um dos eleitos de Alexandre Gallo para a competição que irá permitir ao selecionador brasileiro observar jogadores que poderão fazer parte da seleção olímpica do Brasil, que vai disputar os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro.

Por isso, uma vez que o arranque do campeonato está marcado para o fim de semana de 16 e 17 de agosto, Danilo não poderá estar às ordens de Sérgio Conceição na primeira jornada, na qual o SC Braga irá receber o Boavista.

ZEROZERO

JotaCC

Costinha coloca Braga entre três grandes na luta pelo título

O ex-treinador do Paços de Ferreira Costinha disse hoje que o Sporting de Braga será uma das equipas que vai fazer frente aos três grandes na luta pelo título da Primeira Liga Portuguesa de Futebol.

"Vai ser uma luta interessante (Benfica, Sporting e Porto), posso incluir aí o Braga que se está a reforçar e com bons jogadores", afirmou o antigo internacional português em Toronto, no Canadá, em declarações à agência Lusa.

O ex-treinador do Paços de Ferreira e do Beira Mar também disse que a "grande responsabilidade pertence ao campeão Benfica" na revalidação do título, mas alerta que "com muitas mudanças (no plantel) as coisas complicam-se".

"Sabemos que o Benfica está a perder quase todos os jogadores da espinha dorsal, mantém no entanto um excelente treinador (Jorge Jesus), e jogadores que dão garantias de poder segurar a equipa", referiu.

Quanto ao FC Porto, Costinha declarou que "após uma época má", o clube presidido por Pinto da Costa "regressa sempre em força" e tem feito "boas contratações".

Agora é "esperar pelo início do campeonato para ver o que pode fazer".

Quanto ao Sporting, "perdeu um grande treinador (Leonardo Jardim), mas contratou outro grande técnico (Marco Silva)", mantendo a sua base, e se Rui Patrício, William Carvalho, Islam Slimani, e Marcos Rojo permanecerem, mantêm uma "equipa forte", porque conseguiram ir buscar alguns bons jogadores, obviamente que a fasquia "está mais alta, porque na época passada não se exigia nada, e este ano já se quer ser campeão nacional".

"Jogar num clube como o Sporting, Benfica ou Porto tem-se quase por obrigação de jogar pelos lugares cimeiros, e os jogadores têm de estar preparados para isso", concluiu.

O "ministro", como era apelidado pelos colegas, encontra-se atualmente a concluir o terceiro nível do curso de treinador e "aguarda pelo momento oportuno" para voltar a treinar uma equipa.

Costinha participou na segunda-feira num jogo de antigos futebolistas entre Portugal e Itália, e visitou na terça-feira o Soccer Camp da Academia do Sporting de Toronto, juntamente com o ex-leão Beto, onde partilharam experiências com os jovens futebolistas.

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Derrota com o Sp. Braga em jogo-treino

E ao segundo jogo-treino, a primeira derrota da Briosa na presente pré-temporada. Ontem à tarde, a equipa comandada por Paulo Sérgio deslocou-se a Óbidos, onde cumpriu mais um jogo de preparação, com o triunfo a pertencer aos arsenalistas agora comandados por Sérgio Conceição, anterior técnico estudantil.

O jogo, que era para ter sido apenas acompanhado pela comunicação social, contou com a presença nas bancadas de mais de 30 adeptos arsenalistas. A sua presença no local levou os dirigentes bracarenses a permitir a sua presença no recinto de jogo.

O treinador academista fez alinhar um "onze" com Cristiano, Oualembo, João Real, Iago, Ricardo Nascimento, Jimmy, Nuno Piloto, Obiorah, Marinho, Magique e Rui Pedro, numa partida que marcou o reencontro de Sérgio Conceição e Cristiano com as suas anteriores equipas.

A BEIRA

Zav


Zav


JotaCC

Costinha coloca Sp. Braga na luta pelo título
Ex-treinador analisa os três grandes

Costinha acredita que o Sp. Braga se junta aos três grandes na disputa pelo título nacional e explica porquê: «Vai ser uma luta interessante (Benfica, Sporting e Porto), posso incluir aí o Braga que se está a reforçar e com bons jogadores.»

Em declarações à agência Lusa, o ex-treinador do P. Ferreira apontou que a « grande responsabilidade pertence ao campeão Benfica», mas não deixou de dizer que « com muitas mudanças (no plantel) as coisas complicam-se».

«Sabemos que o Benfica está a perder quase todos os jogadores da espinha dorsal, mantém, no entanto, um excelente treinador (Jorge Jesus), e jogadores que dão garantias de poder segurar a equipa», referindo-se  às recentes saídas de Garay, Siqueira, Oblak, André Gomes e Markovic, por exemplo.

«Após uma época má», o FC Porto tem «feito boas contratações» e é um conjunto que «regressa sempre em força», considera Costinha. Agora resta « esperar pelo início do campeonato para ver o que pode fazer», aponta.

Já o Sporting «perdeu um grande treinador (Leonardo Jardim), mas contratou outro grande técnico (Marco Silva)». Se conseguir manter jogadores como  Rui Patrício, William Carvalho, Slimani, e Rojo,  mantém uma «equipa forte».

No entanto, «a  fasquia está mais alta, porque na época passada não se exigia nada, e este ano já se quer ser campeão nacional», avisa Costinha:  «Quando se joga num clube como o Sporting, Benfica ou Porto tem-se quase por obrigação jogar pelos lugares cimeiros, e os jogadores têm de estar preparados para isso.»

Costinha está a concluir o terceiro nível do curso de treinador e «aguarda pelo momento oportuno» para voltar a treinar uma equipa, disse à agência Lusa, em Toronto, onde participou numa iniciativa que envolveu antigos jogadores portugueses

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Costinha coloca minhotos na luta pelo título
EX-TREINADOR DIZ QUE REFORÇOS SÃO DE QUALIDADE

O ex-treinador do Paços de Ferreira Costinha disse esta quarta-feira que o Sp. Braga será uma das equipas que vai fazer frente aos três grandes na luta pelo título da Primeira Liga. 

"Vai ser uma luta interessante entre Benfica, Sporting e FC Porto, mas posso incluir aí o Sp. Braga que se está a reforçar e com bons jogadores", afirmou o antigo internacional português em Toronto, no Canadá, em declarações à agência Lusa. 

O ex-treinador do Paços de Ferreira e do Beira Mar também disse que a "grande responsabilidade pertence ao campeão Benfica" na revalidação do título, mas alerta que "com muitas mudanças (no plantel) as coisas complicam-se". 

"Sabemos que o Benfica está a perder quase todos os jogadores da espinha dorsal, mantém no entanto um excelente treinador (Jorge Jesus), e jogadores que dão garantias de poder segurar a equipa", referiu. 

Quanto ao FC Porto, Costinha declarou que "após uma época má", o clube presidido por Pinto da Costa "regressa sempre em força" e tem feito "boas contratações". Agora é "esperar pelo início do campeonato para ver o que pode fazer". 

Quanto ao Sporting, "perdeu um grande treinador (Leonardo Jardim), mas contratou outro grande técnico (Marco Silva)", mantendo a sua base, e se Rui Patrício, William Carvalho, Islam Slimani, e Marcos Rojo permanecerem, mantêm uma "equipa forte", porque conseguiram ir buscar alguns bons jogadores, obviamente que a fasquia "está mais alta, porque na época passada não se exigia nada, e este ano já se quer ser campeão nacional". 

"Jogar num clube como o Sporting, Benfica ou Porto tem-se quase por obrigação de jogar pelos lugares cimeiros, e os jogadores têm de estar preparados para isso", concluiu. 

O "ministro", como era apelidado pelos colegas, encontra-se atualmente a concluir o terceiro nível do curso de treinador e "aguarda pelo momento oportuno" para voltar a treinar uma equipa.  Costinha participou na segunda-feira num jogo de antigos futebolistas entre Portugal e Itália, e visitou na terça-feira o Soccer Camp da Academia do Sporting de Toronto, juntamente com o ex-leão Beto, onde partilharam experiências com os jovens futebolistas.

RECORD

nandes



Djavan a caminho de Braga

Djavan, um dos reforços do Benfica para esta temporada, está a caminho do SC Braga.

A chegada de Eliseu ao plantel de Jorge Jesus concorre para a saída precoce do lateral-esquerdo brasileiro, o qual assinara um contrato válido até 2018 com os encarnados.

O acordo para a transferência de Djavan para o clube minhoto foi alcançado de forma célere por Luís Filipe Vieira e António Salvador, faltando apenas definir se o jogador se muda a título definitivo ou por empréstimo.

É expectável que Djavan esteja à disposição de Sérgio Conceição no treino desta quinta-feira do SC Braga, que hoje termina o estágio de pré-temporada em Óbidos.

In A Bola
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Djavan é forte hipótese para o Sp. Braga
Lateral volta a estar na rota dos minhotos

O lateral-esquerdo foi contratado pelo Benfica, mas não fez qualquer minuto nos dois jogos que as águias realizaram nesta temporada, por problemas físicos, de acordo a informação do clube da Luz.

Para além disso, o defesa-esquerdo também não viajou com a equipa para França, onde o Benfica defronta o Marselha, nesta quarta-feira.

O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, sempre foi um admirador das qualidades do brasileiro e  o técnico dos minhotos admitiu a necessidade de contratar um lateral-esquerdo.

Djavan esteve perto de reforçar o Sp. Braga antes de assinar pelo Benfica.

Agora, volta a estar nas possibilidades dos arsenalistas, depois de neste verão ter assinado contrato até 2018 com o Benfica.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Djavan vai jogar no Braga

Djavan vai jogar no Braga na próxima temporada. O jogador foi contratado pelo Benfica este verão Corinthians AL, depois de na última época representado a Académica por empréstimo dos brasileiros, mas não entra nas contas de Jorge Jesus, pelo que a solução passa pelos arsenalistas.

Ainda não há pormenores quanto à transferência mas, apurou O JOGO, o Braga está a tentar adquirir uma percentagem do passe do jogador.

A saída de Djavan coincide com a chegada de Eliseu à Luz. O internacional português foi contratado esta terça-feira, a troco de 1,5 milhões de euros.

O JOGO

JotaCC

Djavan cedido ao Sporting de Braga

O Sporting de Braga garantiu esta quarta-feira o lateral-esquerdo brasileiro Djavan por empréstimo do Benfica.
Com a chegada de Eliseu ao clube da luz, o setor esquerdo dos encarnados fica fechado após a contratação de três laterais: Djavan, Loris Benito e Eliseu.
Djavan, de 26 anos, não tem espaço no plantel das águias e o acordo entre Luís Filipe Vieira e António Salvador coloca o jogador brasileiro à disposição de Sérgio Conceição para a próxima temporada 2014/2015.

DN

JotaCC

Djavan. Encarnado de Braga
Djavan chegou ao Benfica após representar a Académica. Deve seguir, agora, para o Sp. Braga.

Com contrato assinado com as águias até 2018, a saída do lateral-esquerdo brasileiro terá a ver com a chegada de Eliseu à Luz.

Djavan chegou ao Benfica após representar a Académica.

RR

JotaCC

Djavan é hipótese para o Sp. Braga
CHEGADA DE ELISEU DITA DESFECHO

Djavan deverá rumar ao Sp. Braga. A chegada de Eliseu ao Benfica ditará a saída do jogador brasileiro, que seguirá para a equipa arsenalista, ao que tudo indica, a título de empréstimo.

Djavan chegou, a 6 de julho, a Lisboa com o objetivo de ser campeão nacional com a camisola do Benfica. Assinou um contrato válido por quatro temporadas.

"Houve outros clubes interessados em mim, mas quando surgiu o Benfica não tive dúvidas. Vestir esta camisola é uma oportunidade única que ninguém pode desperdiçar: não se preocupem, vou honrá-la", disse.

RECORD

brigada da relote

«Admito que tenha uma liderança mais exigente» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição enaltece a capacidade de adaptação dos jogadores do SC Braga aos métodos de trabalho que tem procurado implementar na preparação da equipa.

«Estou contente com o grupo de trabalho e o espírito de sacrifício dos jogadores. Admito que seja uma liderança um pouco mais exigente do que estavam habituados», concedeu o treinador, em declarações aos jornalistas após o último treino do estágio em Óbidos.

O plantel, esse, não está fechado.

«Se espero mais reforços? Sim. Estamos a trabalhar com a Direção nesse sentido, mas sabemos que não é fácil encontrar os reforços que queremos», ressalvou, apontando as posições de «lateral-esquerdo e avançado» como deficitárias no plantel.

Para Sérgio Conceição, porém, «os principais reforços» estão no plantel, casos de Rafa, Éder, entre outros.

«Todos os jogadores estão conscientes de que esta é uma época importante», salientou.

O jogo de preparação com Académica, esclareceu o treinador, «não teve um sabor especial».

«Foi um jogo igual aos outros que fizemos de preparação», notou.

A BOLA

brigada da relote

ENSAIO COM O SP. BRAGA B RESULTOU EM DERROTA PARA O MOREIRENSE

O Moreirense perdeu por 1-0 diante do Sp. Braga B, no segundo jogo de pré-temporada.

Esta tarde, no Estádio 1º de Maio, o Moreirense não conseguiu evitar a derrota diante da equipa B dos bracarenses. O golo do Sp. Braga B foi marcado por Nuno Valente, aos 27 minutos.

O Moreirense jogou com: Marafona; Pedro Coronas, Marcelo Oliveira, Stéphane Madeira e Elízio; Hélio Cruz, André Simões e Luís Aurélio; Jorge Monteiro, Alex e Arsénio. Na segunda parte, Miguel Leal colocou outra equipa em campo: Ricardo Ribeiro; Paulinho, Anilton, Danielson e André Marques; Filipe Melo, Diogo Cunha e Patrick; João Pedro, Aylton, Rafa, Caleb e Almeida.

GUIMARÃES DIGITAL

JotaCC

Wallace: «Fiz uma excelente escolha ao vir para o SC Braga»

Wallace, jogador que deixou o Cruzeiro para reforçar o SC Braga a troco de 9,5 milhões de euros, numa negociação que foi conduzida por Jorge Mendes, está feliz nos arsenalistas e garante que a adaptação à nova realidade está a correr bem.

«A adaptação está ótima. Estamos a terminar a pré-temporada, é desgastante mas também importante», começou por dizer, em entrevista Superesportes, o defesa de 19 anos, que conta com o rótulo de sexta transferência mais cara de um defesa desde o futebol brasileiro para a Europa.

«É muita responsabilidade ser vendido pelo valor que foi. Toda a gente olha de forma diferente e nos obriga a jogar um futebol diferente. Diariamente é bastante difícil. Tem mesmo que ficar um nível acima dos demais porque a cobrança é maior», acrescentou, revelando que preferiu o SC Braga a outros clubes.

«Havia muitos clubes interessados. Os meus representantes falaram-me em Sevilla e Monaco, além do SC Braga, que foi a equipa que chegou à minha beira mesmo interessada. Os responsáveis passaram-me mais confiança, mostraram estrutura e um projeto melhor. Tenho a certeza que fiz uma excelente escolha.



Moreirense derrotado pelo SC Braga B (1x0)

O Moreirense perdeu com o SC Braga B por uma bola a zero, esta tarde, num jogo particular de pré-época.

No Estádio 1.º de Maio, em Braga, o único golo da partida foi apontado por Nuno Valente, aos 27 minutos.

Depois de empatar sem golos com o Marítimo no passado sábado, a equipa de Miguel Leal foi agora derrotada em mais um teste de pré-época.

ZEROZERO