News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07

Started by JotaCC, 18 de July de 2014, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Wallace e Danilo revelam ambição em singrar no Sporting de Braga

A cumprir um sonho de jogar na Europa, Wallace confessa-se "feliz e impressionado" com a nova realidade que encontrou no Sp. Braga, e quer agarrar esta oportunidade dada pelos Guerreiros do Minho para mostrar o seu valor no futebol português, onde chega com rótulo de promessa brasileira. Central de 19 anos, com 1,91m de altura, mostra grande ambição e determinação em afirmar-se na equipa .
"O Braga é um clube grande, como uma excelente estrutura. A integração está a ser óptima e fui bem recebido pelo grupo, um plantel com grandes jogadores. O meu objectivo é afirmar-me no Braga, porque jogar na Europa é sempre bom. Espero fazer uma grande temporada e ajudar a equipa ao máximo a conseguir os seus objectivos, que é lutar pelos quatro primeiros, e se possível ser campeão", referiu o jovem ex-Cruzeiro, ontem, aos jornalistas, no 'flash guerreiro' do quarto dia de estágio, na Praia d'El Rey em Óbidos.
Inspirado nos seus ídolos David Luiz e Thiago Silva, centrais da selecção brasileira, Wallace mostra-se ainda preparado para corresponder às novas exigências que encontrou. "Aqui o futebol é mais exigente e rigoroso do que no Brasil, um nível mais elevado. Sei que a Liga é muito competitiva. Mas espero adaptar-me o mais rapidamente possível e ajudar o Braga a conquistar um ano de muitas vitórias", prometeu o defesa central.

DANILO:No futebol não conta muito a idade"

Danilo, médio de 18 anos, contratado ao Vasco da Gama, é outra das promessas brasileiras que o Sp. Braga aposta para esta nova época. Jovem canarinho mostra-se determinado em conquistar a 'torcida' bracarense e pro- mete dar o seu melhor para vingar no futebol português. "Estou disposto a dar tudo de mim pelo Braga, um clube grande de Portugal, que acreditou em mim. Estou feliz por estar aqui", afirmou o jogador, apontando que está a ter "uma adaptação tranquila", face à forma acolhedora como foi recebido pelo plantel.
Apesar da juventude, Danilo quer conquistar um lugar no plantel principal do Sp. Braga e não mostra receio de lutar com os jogadores mais experientes por um lugar na equipa. "Estou preparado. No futebol não vale muito a idade. O que vale é mostrar e estou aqui porque mostrei valor. E para mim não vai ser muito difícil adaptar-me ao futebol português. É um futebol rápido, acompanhei bastante a Liga lá no Brasil, é um jogo bem disputado, da maneira que gosto de jogar. E o mister vai ajudar-me a adaptar rapidamente à forma de jogar aqui", frisou.
Médio versátil, podendo jogar tanto na posição 6 como 8, Danilo mostra-se disponível para alinhar onde o treinador entender.
"Não tenho preferência, jogo onde o mister quiser e achar melhor para a equipa", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SAD segura Franco Acosta e falha Roberge
AVANÇADO URUGUAIO, DE 18 ANOS, FICA NO AXA

Franco Acosta já assinou pelos arsenalistas e deverá atuar na equipa B. O avançado uruguaio, de 18 anos, está no nosso país desde o dia 1 e vinha englobado no "pacote" de Jonathan Rodríguez. O goleador acabou por não ficar, mas Acosta sim:foi emprestado por uma temporada, com opção de compra. Longe do Minho está Roberge:o central do Sunderland, que passou pelo Marítimo, era desejado por Sérgio Conceição, mas o emblema britânico apenas o quer vender e a proposta da SAD era para o receber por empréstimo.

No relvado, Marcelo Goiano e Wallace regressaram ao trabalho sem limitações, no dia em que se ficou a saber que o treinador dos guerreiros decidiu fechar as portas do Municipal de Óbidos no jogo-treino de amanhã com o Ac. Viseu.



Brasileiros prometem mostrar credenciais
DANILO E WALLACE CONFIANTES NUMA RÁPIDA ADAPTAÇÃO

Além da juventude e da nacionalidade, o centralWallace e o médio Danilo partilham igualmente a responsabilidade de serem considerados duas das grandes apostas do Sp. Braga para 2014/15. Os brasileiros querem confirmar as credenciais, corresponder à aposta efetuada na SAD arsenalista e ganhar rapidamente a confiança do técnicoSérgio Conceição.

Apesar de ser defesa, Wallace arrisca no discurso. "Jogar na Europa é sempre bom. Quero singrar no Sp. Braga e, se possível, ser campeão, num campeonato bastante cotado e competitivo", afiança o central, de 19 anos, que não perde muito tempo a pensar nos 6,4 milhões de euros que custou a transferência do Cruzeiro: "Estou tranquilo, muito focado no trabalho e tudo isso é extra-campo.Nós, jogadores, temos de pensar apenas no futebol."

O criativo Danilo, por seu turno, garante que os adeptos dos guerreiros podem esperar muito empenho de um jogador de apenas 18 anos. "Apesar da idade, queremos sempre dar o nosso melhor e cumprir o que esperam da gente. No meu caso, estou disposto a dar o melhor. Além disso, o futebol não tem idade. Só tenho de mostrar o que fiz no Brasil e, para mim, acredito que não vai ser muito difícil", diz, confiante, o jogador contratado aoVasco da Gama por 4,5 milhões, que já percebeu que na Liga há um "jogo muito rápido" em comparação com o que se joga no Brasil.

Exigência

Uma opinião partilhada comWallace, que também encontrou um "modo de trabalho diferente". "Espero adaptar-me da melhor forma possível, mas já notei que aqui existe um trabalho mais exigente, rigoroso, atualizado."

Em termos individuais, o médio Danilo mostra-se disponível "para jogar mais atrás ou mais na frente", consoante a vontade do treinador. "Para mim tanto faz. Ainda estou a adaptar-me, mas quero é ser útil à equipa", remata o brasileiro.

RECORD

JotaCC

FORAM OS MAIS CAROS E QUEREM COMPENSAR
WALLACE E DANILO>>Central e médio não estão preocupados com o elevado valor das respetivas transferências, apontando a metas elevadas, como o título


Promovidos há menos de um ano às equipas profissionais do Cruzeiro e Vasco da Gama, o defesa-central Wallace e o médio Danilo são dois dos principais reforços do Braga para a nova temporada. Têm ainda a particularidade de juntos terem custado 14 milhões de euros. O defesa-central, de 20 anos, assume que "é uma responsabilidade grande" saber que a transferência implicou um grande esforço financeiro, mas não se desvia do es essencial. "Estou tranquilo e focado no trabalho. A questão financeira é um aspeto extra campo. Tenho que me concentrar somente nos jogos, fazendo jus ao meu valor", comentou.
Mais novo um ano, Danilo também não teme falhar nesta primeira aventura europeia, apesar da juventude. "No futebol, não é a idade que vale, é o que se faz em campo", lembrou o médio brasileiro.
Admirador dos internacionais brasileiros David Luiz e Thiago Silva, o defesa-central Wallace pretende "lutar por um lugar no onze" e tem a perfeita noção de que a ambição é elevada no clube minhoto. "Quero ajudar a alcançar os primeiros lugares e, se possível, ser campeão", observou, certo, porém, de que ainda terá de se adaptar a alguns processos de jogo para fazer a diferença. "Aqui trabalha-se de uma forma diferente: há mais exigência e rigor. O nível é muito elevado", referiu.
Contratado há quase um ano (teve de aguardar pela maio maioridade para cruzar o Atlântico), Danilo até se sente confortável com o ritmo intenso do futebol português. "Acompanhei alguns jogos do
campeonato e percebi que aqui se pratica um futebol rápido e disputado. É como eu gosto", apreciou. Como "cabeça de área" ou mais à frente, "tanto faz", de resto, para o médio. "O importante é acrescentar algo ao grupo", considerou.



Roberge foi hipótese

O defesa-central Roberge, que há um ano se transferiu do Marítimo para o Sunderland, terá sido um dos alvos considerados pelo Braga. Segundo uma notícia do Eurosport, os minhotos terão solicitado o empréstimo, mas o clube inglês não aceitou abrir mão do jogador francês de 27 anos, apesar de este ter alinhado somente em 12 partidas.



Ac. Viseu à porta fechada

Ao invés do que aconteceu no teste com o Beira-Mar, o Braga defronta amanhã o Ac. Viseu à porta fechada. Com Wallace e Goiano a recuperarem de mialgias, o terceiro particular da pré-época será disputado às 17h00 no campo de treinos do hotel dos arsenalistas, na Praia D 'El Rey.

O JOGO

JotaCC

João Pedro e André Marques reforçam a ala esquerda
O extremo chega a Moreira de Cónegos cedido pelo Braga; o lateral terminou contrato com o Sion, da Suíça. Estas duas contratações acabam com as dores de cabeça de Miguel Leal no corredor canhoto

Oextremo direito João Pedro, de 28 anos, ex-Braga, e o lateral-esquerdo André Marques, de 26 anos, ex-Sion, da Suíça, assinaram ontem contratos com o Moreirense com a validade de uma época. O avançado chega por empréstimo do Braga e o defesa a título definitivo. A contratação de João Pedro – Jorge Monteiro será o seu concorrente direto –, encerra a asa direita, que terá em Paulinho e Pedro Coronas os laterais.  Posteriormente representou vários clubes portugueses, um da Grécia e outro da Suíça, antes deste regresso a Portugal. Já João Pedro fez a formação no Braga e por lá permaneceu mais algumas épocas na equipa B, percorrendo depois vários clubes antes de, em 2012/13, voltar à Cidade dos Arcebispos, tendo sido emprestado ao Belenenses na época passada. "O Moreirense é um bom clube, de pessoas sérias e competentes, onde vou continuar a minha afirmação", referiu a O JOGO o dianteiro cedido pelos arsenalistas. Já André Marques não escondeu a satisfação por voltar ao principal campeonato português: "Estou de regresso a Portugal e estou muito motivado. O grupo é bom e vim para um clube que me quis muito".
Estas duas aquisições estão longe de encerrar o plantel de Miguel Leal, uma vez que é obrigatório contratar um trinco para concorrer com Filipe Melo, e ainda um médio interior, um extremo-esquerdo e um avançado. Ainda no capítulo dos reforços o guarda-redes Gideão, ex-Náutico, do Brasil, deve apresentar-se hoje em Moreira de Cónegos para assinar contrato e juntar-se a Marafona, Ricardo Ribeiro, Ferreira e Luís Rodrigues. Face ao excesso de opções nesta posição, dois guarda-redes devem sair. E se Vagner deixar o Estoril, Ricardo Ribeiro pode até regressar à equipa da Linha.



UNIÃO DA MADEIRA CONTRATA RAFA E DIOGO COELHO

O guarda-redes Rafa, de 20 anos, e o lateral-esquerdo Diogo Coelho, de 22 anos, ambos ex-Braga B, são os mais recentes reforços do União da Madeira, equipa treinada por Vítor Oliveira. Se o guardião representou as Seleções de sub-15 e de sub-16, o defesa foi internacional sub-19.

O JOGO

JotaCC

André Marques e João Pedro já são cónegos

MOREIRENSE O lateral André Marques, de 26 anos, ex-Sion, e o médio ofensivo João Pedro, de 28 anos, ex-Belenenses, mas cedido pelo Braga, são reforços do Moreirense para 2014/15. Após estas duas contratações, a direção cónega procura um médio esquerdo e um elemento para o setor atacante.



Campeonato suspenso pelo CD da Federação


FUTSAL O recurso do Portela, que visa as descidas de Braga e Rio Ave por, alegadamente, não cumprirem os regulamentos da formação, levou o Conselho da Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a suspender o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Ao que o JN apurou, o recurso será indeferido.

JN

JotaCC

«O Sérgio Conceição vai recuperar o Braga»
GUARDIÃO CONFIA NA QUALIDADE DO TÉCNICO


R – Como vê o campeonato esta época? Uma luta a três ou o Sp. Braga pode espreitar o topo?

E – Sim, gostava que o Sp. Braga entrasse na luta, mas é complicado. O Sp. Braga vem de uma época em que as expectativas não foram cumpridas mas o Sérgio Conceição e vai fazer a recuperação com novos jogadores. Espero que o consiga, pois é um clube de enorme dimensão e com vontade muito grande de ganhar.

R – Ainda lamenta não ter vingado no Benfica?

E – Não, nada. Sempre fui acarinhado pelas pessoas, por isso não lamento. Quando cheguei, a época já tinha começado e sempre dei o meu melhor. Foi pena não ter jogado tanto como queria, pois tudo correu bem no clube.

RECORD

JotaCC

André Marques e João Pedro contratados
Formado no Sporting, André Marques está de regresso ao futebol português, enquanto João Pedro chega emprestado pelo Braga.

O Moreirense anunciou a contratação de André Marques, defesa-esquerdo, e do médio João Pedro. O primeiro, de 26 anos, regressa ao futebol português depois de ter representado o Sion, da Suíça. Formado no Sporting, André Marques regista ainda passagens por clubes como Olivais e Moscavide. Leiria, Freamunde, Beira-Mar, Vitória de Setúbal e Iraklis, da Grécia.

João Pedro, 28 anos, chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Braga, depois de ter estado cedido ao Belenenses na época passada. Penafiel, Beira-Mar, Leiria, Oliveirense e Naval são outros clubes no currículo.

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Eduardo: «Guarda-redes em Portugal? Precisamos de evoluir muito»
«Deve andar por aí muito talento escondido», diz internacional português

Eduardo não escondeu ao Maisfutebol, o  desejo de continuar a representar a seleção nacional. O guarda-redes vai começar nesta sexta-feira a jogar a liga croata, mas passou um pouco por outros temas. O Mundial 2014 e um problema que identifica em Portugal: a posição que ele próprio desempenha em Portugal.

Em relação ao que aconteceu no Brasil, Eduardo é da opinião de «quando não corre bem, coloca-se defeitos em tudo». O guardião assinala que «houve muitos fatores» para que as coisas tenham corrida mal: «Lesões, castigos. E aquele primeiro jogo não ter corrido bem. Há coisas que têm de ser analisadas internamente, mas ganhamos e perdemos todos.»

Quanto às condições de trabalho, o internacional português garante: «Tivemos todas as condições no Brasil. Eu não senti falta de nada, para além de que acreditamos no trabalho das pessoas.»

Para Eduardo «uma renovação na seleção acabará por ser um processo natural porque as coisas têm de ser feitas com ponderação e cabeça fria».

A formação tem estado em debate no futebol português. A baliza é um posto específico e no último campeonato houve apenas três portugueses titulares: Rui Patrício (Sporting), Ricardo (Académica) e o próprio Eduardo, no Sp. Braga.

«Há poucos guarda-redes portugueses a jogar na Liga, mas de certeza que anda por aí muito talento escondido», analisou Eduardo.

«Precisamos de evoluir muito. A nível não só de treino, mas de prospeção e, quem sabe, criar até departamentos de acompanhamento específicos. Sabemos que a posição de guarda-redes é a mais difícil quando se erra e, por vezes, criam-se ilusões grandes nos miúdos que acabam por abandonar facilmente devido a isso. Temos de dar mais condições a estes jovens», considerou o guardião do Dínamo Zagreb, numa reflexão em que abordou o problema comum: a pouca aposta no jogador nacional.

Num olhar sobre o que o Mundial 2014 trouxe no que a guarda-redes diz respeito, o titular do Dínamo não se mostrou surpreendido.

Ao Maisfutebol argumentou: «Houve muitos guarda-redes com grandes exibições e a definirem resultados Mas penso que foi uma questão de visibilidade, porque a qualidade já lá estava. É uma questão de avaliação. Por exemplo, o Neuer é uma certeza e o Keylor Navas também esteve ao nível do que fez na liga espanhola. Ochoa também se destacou e o Claudio Bravo que assinou pelo Barcelona é outro exemplo de que a visibilidade é que foi maior, porque a qualidade esteve sempre ao longo da época.»

«A época foi dececionante»

Por fim, umas últimas palavras para a liga nacional e para, claro, o clube do qual saiu, mas o qual não esquece.

«A nossa Liga vai continuar a ser disputada pelos três grandes, espero que o Sp. Braga volte àquilo a que nos habituou e pode ser que haja uma ou outra surpresa, como é costume», analisou.

Questionado sobre o Sp. Braga precisava de uma mudança, Eduardo respirou fundo e atirou: «Não atingimos os objetivos, foi dececionante para nós. Entendeu-se que se devia ter feito uma mudança e desejo que volte para os lugares cimeiros porque é um clube muito ambicioso.»

MAIS FUTEBOL

Kriticus


Kriticus


Kriticus


Kriticus


brigada da relote

ZÉ LUÍS
"Estou no Braga para ficar"
Avançado cabo-verdiano confessou que pode repetir a boa média no Videoton, onde marcou 15 golos na época passada. "Sou capaz de fazer essa média desde que tenha oportunidades", argumentou


O Braga continua a estagiar em Óbidos e desta vez Zé Luís foi o escolhido para as habituais declarações antes do treino da tarde.

"Estamos todos a trabalhar para ficar no plantel. Estou aqui é para ficar, tenho essa vontade e espero que no final seja recompensado pelo trabalho", afirmou o avançado que na época passada foi emprestado ao Videoton, da Hungria.

Zé Luís mostrou-se confiante em fazer parte do plantel. "Sérgio Conceição espera de mim o que espera de qualquer um: dedicação e total entrega. Se estamos aqui é porque o treinador acredita em nós. Estou a fazer o meu trabalho, caberá ao treinador depois decidir".

No Videoton, orientado por José Gomes, o avançado de 23 anos marcou 15 golos em 38 jogos, registo muito diferente dos das duas épocas anteriores: em 2012/13 fez cinco em 23 jogos pelo Braga e em 2011/12 apontou outros tantos em 16 jogos pelo Gil Vicente.

"Sou capaz de fazer essa média desde que tenha oportunidades. Se assim for, tudo pode acontecer. Os jogadores só podem fazer alguma coisa se tiverem oportunidades", argumentou, sublinhando respeito pelos técnicos que o treinaram: "Respeitei as escolhas dos anteriores treinadores, o que passou, passou, agora há que seguir em frente".

Sobre o alegado interesse do Gil Vicente, Zé Luís foi taxativo: "Só estou focado no Braga. É esta a minha equipa, não penso em mais nada".

O JOGO

brigada da relote

Mercado: OFICIAL - Guarda-redes Rafael Alves reforça U. Madeira

O guarda-redes Rafael Alves foi contratado pelo União da Madeira para a temporada 2014/2015, anunciou hoje o clube insular.

Rafael Alves, também conhecido por Rafa, de 20 anos e 1,90 metros de altura, atuou na temporada passada no Coimbrões, da Série C do Campeonato Nacional de Seniores, por empréstimo do Sporting de Braga.

Internacional pelos sub-15 e sub-16 de Portugal, foi formado no Palmeiras Futebol Clube, equipa de Braga, ingressando nos sub-13 do Sporting de Braga na temporada 2005/2006, clube com o qual manteve ligação até à data.

LUSA

Kriticus

Wallace e Marcelo sem limitações
Defesa-central ex-Cruzeiro e lateral que jogava na Académica estão recuperados e podem defrontar o Académico de Viseu



Sérgio Conceição vai poder contar com Wallace e com Marcelo Goiano no jogo de preparação deste sábado, com o Académico de Viseu.

Recuperados de problemas físicos, o defesa-central de 19 anos, que jogava no Cruzeiro, do Brasil, e o lateral-direito de 26 anos, que nas duas últimas épocas representou a Académica - onde foi orientado por Sérgio Conceição - e o Feirense, trabalharam esta sexta-feira sem quaisquer limitações.

Assim, ambos podem fazer parte das opções do técnico da equipa bracarense no jogo-treino deste sábado no Estádio Municipal de Óbidos à porta fechada.

O JOGO

brigada da relote

II LIGA
Rafael Alves na baliza do União
Guarda-redes de 20 anos alinhou no Coimbrões por empréstimo do Braga


O guarda-redes Rafael Alves foi contratado pelo União da Madeira para a temporada 2014/2015.

Rafael Alves, também conhecido por Rafa, de 20 anos e 1,90 metros de altura, atuou na temporada passada no Coimbrões, da Série C do Campeonato Nacional de Seniores, por empréstimo do Braga.

Internacional pelos sub-15 e sub-16 de Portugal, foi formado no Palmeiras Futebol Clube, ingressando nos sub-13 do Braga na temporada 2005/2006, clube com o qual manteve ligação até à data.

O JOGO