News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/07

Started by Bruno3429, 17 de July de 2014, 08:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga vence Beira-Mar no primeiro particular em Óbidos
Miguel Machado

Teste com nota positiva a causar boa impressão para o futuro. O Sp. Braga conquistou, ontem, a segunda vitória na pré-época com um triunfo, por 2-1, diante do Beira-Mar da II Liga, em jogo de preparação disputado no Estádio Municipal de Óbidos.

Com dois golos de belo efeito, aos 25 e 45 minutos da primeira parte, o médio Rúben Micael vestiu a pele de goleador no triunfo dos Guerreiros do Minho, coroando uma boa exibição da equipa bracarense no primeiro tempo, onde o resultado até pecou por escasso face ao do-mínio quase total e oportunidades de golo criadas.

Depois do triunfo com o Cha-ves (2-0), num jogo que decorreu à porta fechada, esta partida foi a primeira vez onde se viu a equipa do Sp. Braga em acção e deixou boas indicações e refe-rências. Sobretudo, no primeiro tempo, onde se viu um 4x3x3 mais oleado e dinâmico, por força dos jogadores escalados pelo treinador para o meio campo, com Custódio, R úben Micael e Pedro Tiba, a confirmar claramente o porquê da sua contratação.

No ataque nota também positiva para Pedro Santos, a mostrar querer agarrar a oportunidade de Conceição neste regresso ao clube. Esteve na jogada do primeiro golo, após cru- zamento da esquerda de Tiago Gomes, onde 'amortizou' para o remate certeiro de Micael. Ainda na primeira parte, nota para o guarda-redes Kritciuk que negou o golo a Patrick, antes de Rúben Micael bisar no cair do pano para o intervalo, a passe também do extremo Pedro Santos.

No segundo tempo, o treinador do Sp. Braga rodou todos os jogadores disponíveis e com o passar do tempo foi notório o desgaste físico e menor entrosamento dos 'novatos' lançados. E o Beira-Mar aproveitou para reduzir o marcador por intermédio de Embaló e ainda enviou uma boa ao poste por Bilal.

Sábado há mais um jogo-treino desta vez com o Ac. Viseu.

Correio do Minho

Bruno3429

Tiago Gomes: «Equipa está no bom caminho»

foi o jogador mais utilizado nos guerreiros

Tiago Gomes quer pegar de estaca no Sp. Braga. Depois de se destacar no Estoril, o lateral-esquerdo pretende ganhar a aposta com a mudança para o Minho e ontem acabou por ser o jogador mais utilizado por Sérgio Conceição na partida com os aveirenses, tendo apreciado a exibição dos guerreiros.

"Foi mais um teste bom, sinto que a equipa está a evoluir e que estamos no bom caminho", declarou, no final da partida, o esquerdino, de 27 anos, que ainda não se sente titular indiscutível.

"Não me sinto o dono do lugar. Trabalho para jogar, embora saiba que tenho um bom concorrente, o Núrio, que já conhecia da época passada.Só tenho de trabalhar para agradar ao treinador e tentar ajudar a equipa", salientou o internacional sub-21, que se preparou bem durante o defeso para se apresentar no Axa nas melhores condições. "Hoje joguei mais minutos, mas creio que foi para melhorar forma física. Senti-me bem. Não parei durante as férias, pois queria vir preparado para Braga e agora resta-me continuar a trabalhar para agradar ao treinador", afirmou Tiago Gomes.

Qualidade

Devolver o Sp. Braga aos lugares cimeiros da classificação é a meta do plantel e o ex-estorilista acredita que a época pode ser positiva. "Com a qualidade que existe é possível atingir os objetivos. Trabalhamos para isso", assegura o lateral-esquerdo, que está a apreciar as primeiras impressões de trabalhar com Sérgio Conceição. "Até agora tenho gostado muito, pois é um treinador que gosta de trabalhar no máximo", concluiu.

Record

JotaCC

Tiago Gomes manda na esquerda

Depois de três épocas no Estoril, Tiago Gomes chegou ao SC Braga para ser o dono do lado esquerdo da defesa. O lateral, de 27 anos, quer triunfar no Minho, mas não se sente o dono do lugar.

«Não sou dono algum, tenho um bom concorrente, o Núrio. É um bom jogador», afirmou Tiago Gomes, em declarações transcritas em A BOLA.

A BOLA

JotaCC

Rafa e Éder de volta
Médio e avançado fizeram corrida com Goiano

Terminadas as férias, após a participação no Mundial, Rafa e Éder primaram pela assiduidade, apresentando-se em Óbidos no dia combinado. O médio e o avançado não participaram no jogo com o Beira-Mar, mas antes fizeram corrida, juntando-se à dupla de internacionais o lateral Goiano, em gestão de esforço. Fora dos planos de Sérgio Conceição, Yazalde é agora protagonista de uma interessante disputa entre o Steaua de Bucareste e o Astra Giurgiu, segundo relatou a Imprensa romena. O Astra propõe ao avançado um contrato de três épocas, com o Braga a ficar detentor de uma parte do passe. Já o capitão Alan foi notícia na Turquia pelo interesse do Balikesispor.


O JOGO

JotaCC

Micael bisa até haver fôlego
Braga bate Beira-Mar no primeiro jogo do estágio de Óbidos. Pedro Tiba estreou-se pelos arsenalistas

VITÓRIA do Braga ontem, em jogo particular realizado em Óbidos, frente ao Beira-Mar, por 2-1. No segundo teste da pré-época – já havia ganho ao Chaves, por 2-0 – e no primeiro ensaio no estágio, valeram as boas exibições de Rúben Micael, autor dos golos, de Tiago Gomes, e de Pedro Tiba, que, surpreendentemente, se estreou pelos arsenalistas, após se ter apresentado ao serviço na véspera . Pedro Santos, outro reforço (esteve cedido ao Rio Ave) também brilhou, revelando boa dinâmica e capacidade de remate.

mostrou estar com o pé quente: fez dois golos em Óbidos
A primeira parte da equipa de Sérgio Conceição foi, claramente, a melhor. O meio - campo carburou a um nível muito razoável – Tiba integrou-se bem ao lado de Custódio, tendo inclusive feito dois remates perigosos – e Micael assumiu- se como o patrão, atuando perto dos avançados.
De pé quente, o internacio portugues. OS aveirenses a aproveitar a diferente face do encontro, rápidos no contra-ataque, reduziram num remate poderoso de Embaló. Depois, Bilal teve perto do 2-2, mas a sorte não esteve do seu lado. O empate não teria sido injusto – o fôlego minhoto só durou 45 minutos - tendo Sérgio Conceição feito alinhar ainda os reforços Matheus, Danilo, Fábio Martins, Golas e Wallace.

Rafa e Éder de regresso
Presentes no último Mundial, Rafa e Éder regressaram ontem ao trabalho. Almoçaram com os colegas e, à tarde, antes do jogo, fizeram corrida ao lado de Marcelo Goiano, que ficou de fora devido a gestão de esforço. Wallace saiu tocado do amigável, com dores musculares.

JN

JotaCC

Zé Luís quase oficial
EXTREMO CABO-VERDIANO DOS QUADROS DO SP. BRAGA

O extremo Zé Luís, cabo-verdiano dos quadros do Sp. Braga, está perto de ser reforço gilista, enquanto Steven Mouyokolo, central francês de 27 anos que na época passada jogou nos escoceses do Celtic, começou ontem a treinar-se à experiência.

RECORD

JotaCC

Campeonato de futsal está suspenso
Permanência de SC Braga e Rio Ave na Primeira Liga pode estar em risco.

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu todas as competições de futsal até se pronunciar sobre o recurso do AM Portela. O clube lisboeta interpôs um processo para anular a decisão do Conselho de Disciplina que permite ao SC Braga e Rio Ave manterem-se na Primeira Liga de futsal.

Segundo o regulamento da prova, todos os clubes da primeira divisão devem ter escalões de formação nos anos anteriores, situação que não se verificou nem na equipa bracarense, nem nos vila-condenses. Assim, o AM Portela exige a despromoção dos dois clubes tendo em conta as regras do regulamento aprovado em 2013.

A descida de divisão de um dos clubes abriria uma vaga que seria ocupada pelo emblema da Portela. O clube lisboeta ficou em segundo lugar na Série B, lugar que não permite subir de divisão. Contudo, caso o Conselho de Justiça decida a seu favor, o AM Portela garante, juntamente com o Gualtar, segundo classificado da Série A, da segunda divisão, a subida ao primeiro escalão do futsal português.

Na Primeira Liga estão já, vindos da segunda divisão, o Burinhosa e o Unidos Pinheirense. Os dois clubes terminaram em 1º lugar dos respetivos agrupamentos e, segundo os regulamentos, têm a oportunidade de competir no escalão mais alto.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Diogo Coelho oficializado
Jogador começou formação no Benfica...

O U. Madeira, equipa da 2.ª Liga, anunciou esta quinta-feira a contratação para a temporada 2014/2015 do defesa-esquerdo Diogo Coelho, por empréstimo do Sp. Braga. Diogo Coelho tem 22 anos e na temporada passada atuou na equipa B dos bracarenses, tendo participado em 22 partidas. Internacional sub-18 por Portugal, iniciou a sua formação no Benfica, tendo depois passado pelo Estrela da Amadora e pelo Real Massamá. Em 2012/2013, já como sénior, foi emprestado pelo Real ao Trofense, sendo na época seguinte contratado pelo Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

Tiago Gomes diz que plantel do SC Braga quer chegar à Europa

Tiago Gomes está satisfeito com os primeiros tempos no Minho ao serviço do SC Braga. O lateral esquerdo português disse ainda que o plantel quer colocar os Guerreiros na Europa.

«Com a qualidade que existe é possível atingir os objetivos. Trabalhamos para isso», avisou Tiago Gomes, em declarações depois de um particular de pré-época.

O esquerdino mostrou ainda vontade de agarrar um lugar no onze de Sérgio Conceição, técnico ao qual deixou também elogios.

«Trabalho para jogar, embora saiba que tenho um bom concorrente, o Núrio, que já conhecia da época passada.Só tenho de trabalhar para agradar ao treinador e tentar ajudar a equipa», afirmou o jogador bracarense.

«Até agora tenho gostado muito, pois é um treinador que gosta de trabalhar no máximo», acrescentou.

ZEROZERO

JotaCC

Defesa-esquerdo Diogo Coelho reforça União da Madeira

O União da Madeira, equipa da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação para a temporada 2014/2015 do defesa-esquerdo Diogo Coelho, por empréstimo do Sporting de Braga.

Diogo Coelho tem 22 anos e na temporada passada atuou na equipa B do Sporting de Braga, tendo participado em 22 partidas.

Internacional sub-18 por Portugal, iniciou a sua formação no Benfica, tendo depois passado pelo Estrela da Amadora e pelo Real Massamá.

Em 2012/2013, já como sénior, foi emprestado pelo Real ao Trofense, sendo na época seguinte contratado pelo Sporting de Braga.

DN

JotaCC

Diogo Coelho reforça União da Madeira
Diogo Coelho tem 22 anos e na temporada passada atuou na equipa B do Sporting de Braga, tendo participado em 22 partidas.

O União da Madeira, equipa da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação para a temporada 2014/2015 do defesa-esquerdo Diogo Coelho, por empréstimo do Sporting de Braga.

Diogo Coelho tem 22 anos e na temporada passada atuou na equipa B do Sporting de Braga, tendo participado em 22 partidas.

Internacional sub-18 por Portugal, iniciou a sua formação no Benfica, tendo depois passado pelo Estrela da Amadora e pelo Real Massamá.

Em 2012/2013, já como sénior, foi emprestado pelo Real ao Trofense, sendo na época seguinte contratado pelo Sporting de Braga.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Provas suspensas
RECURSO DO AM PORTELA ENTROU NO CJ DA FPF

O recurso que o AM Portela interpôs no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol foi determinado suspensivo. Assim, todas as competições de futsal estão paradas até que o organismo se pronuncie em definitivo, o que deverá suceder de forma célere, para não atrasar a data de início dos respetivos campeonatos.

A direção do clube lisboeta quer que seja anulada a deliberação do Conselho de Disciplina (CD), que autoriza o Sp. Braga e o Rio Ave a disputarem a 1.ª Divisão da prova, pois o regulamento da competição – aprovado a 1 de julho de 2013 – obriga todos os clubes primodivisionários a ter escalões de formação nas épocas anteriores, o que não aconteceu com Sp. Braga e Rio Ave.

Caso o regulamento fosse cumprido, e segundo o parecer da direção da AM Portela, os clubes teriam de ser despromovidos, o que permitia aos lisboetas disputar o principal campeonato nacional de futsal.

Sp. Braga e Rio Ave, sabe o nosso jornal, já foram notificados da decisão do CJ, para exporem a sua defesa, sendo que este é o segundo recurso apresentado sobre esta matéria. O Piedense já o tinha feito anteriormente.

Lealdade e igualdade

A direção do AM Portela, que é representada pelo advogado Dias Ferreira, diz que o que está a ser debatido é "a legalidade e a igualdade de direitos para todos os clubes", e está confiante de que o parecer do CJ seja favorável, segundo afirmou a Record o diretor-desportivo do emblema lisboeta, Rui Rego.

O AM Portela ficou em 2.º lugar na Série B da 2.ª Divisão, enquanto o Gualtar obteve o mesmo registo, embora na Série A da competição.

O Burinhosa e o Unidos Pinheirense, que ficaram em 1.º lugar nos respetivos agrupamentos, já asseguraram a presença na 1.ª Divisão, tal e qual como regulamentado. Desta maneira, AM Portela e Gualtar só podem ambicionar subir ao principal campeonato, caso algum clube não cumpra os requisitos necessários.

RECORD

Zav


Zav


Kriticus




                   

RECORD

Kriticus


JotaCC

WALLACE
"A questão financeira é extra campo"

Wallace não está preocupado com o valor da sua transferência nem com o facto de cláusula de rescisão ser de 40 milhões de euros.
Wallace é notícia desde que chegou ao Braga. Pelo valor da transferência - mais de nove milhões de euros, valor que não foi suportado na integra pelo clube minhoto - e também pela cláusula de rescisão de 40 milhões. "Estou de cabeça tranquila quanto a isso. A questão financeira é extra-campo. Espero fazer jus ao meu valor", disse esta quinta-feira o reforço do Braga.

Apontando David Luiz e Thiago Silva como referências, o defesa-central já concluiu que "em Portugal trabalha-se com mais rigor e qualidade do que no futebol brasileiro e o nível das equipas é mais elevado". Sobre os primeiros tempos no Braga, muitos elogios: "Está a ser ótimo, estou um clube grande e espero ajudar a fazer uma boa temporada. Fui bem recebido por todos".

O médio Danilo foi outro dos reforços brasileiros a prestar declarações à comunicação social. "Quero ser feliz no Braga. Posso jogar como 6 ou como 8, mas o importante será acrescentar algo ao grupo", disse.

O JOGO

brigada da relote

EXTREMO JOÃO PEDRO CHEGA AO MOREIRENSE POR EMPRÉSTIMO DO SP. BRAGA

O extremo João Pedro é o novo reforço do Moreirense para a temporada 2014/2015. O jogador chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sp. Braga, por uma época.

João Pedro, de 28 anos, representou o Belenenses na temporada passada, precisamente por empréstimo do Sp. Braga. Esta sexta-feira já será integrado no plantel de Miguel Leal, a tempo de participar no estágio de pré-temporada.

Formado nas camadas jovens do Sp. Braga, João Pedro já representou diversos clubes em Portugal, como Penafiel, Beira-Mar, União de Leiria, Oliveirense e Naval, antes de regressar a Braga em 2012. O extremo tem mais três anos de contrato com o Sp. Braga, mas vai jogar uma época em Moreira de Cónegos.

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

André Marques e João Pedro são reforços

O Moreirense, de regresso à Liga, continua a reforçar-se. Esta quinta-feira foram apresentados dois reforços, casos de André Marques e de João Pedro, que assinaram por uma temporada.

André Marques, defesa esquerdo de 26 anos, que esteve vários anos ligado ao Sporting, chega a Moreira de Cónegos depois de duas épocas ao serviço dos suíços do Sion.

Quanto a João Pedro, de 28 anos, chega por empréstimo do SC Braga, clube onde chegou em 2012. Na época passada jogou no Belenenses, também por empréstimo.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Danilo e Wallace foram bem «acolhidos»
Promessas brasileiras falaram em Óbidos


Danilo e Wallace, reforços do Sp. Braga, estão felizes na cidade dos arcebispos e esperam ajudar o clube minhoto e ficar nos quatro primeiros lugares, ou até algo mais. Os dois brasileiros falaram aos jornalistas antes do treino vespertino que decorreu em Óbidos, local onde o Sp. Braga se encontra a estagiar.

Wallace, defesa central de 19 anos que chegou a Braga proveniente do Cruzeiro, aponta aos quatro primeiros lugares, mas não apaga a luta pelo título das suas ambições.

«O Braga é um clube grande, como uma grande estrutura. Espero poder ajudar. A integração está a ser ótima, estou a ser bem recebido por toda a gente. A minha ambição é firmar-me no Braga, porque jogar na Europa é sempre bom. A nossa ambição é ficar nos primeiros quatro lugares, mas se pudermos ser campeões melhor ainda» referiu Wallace.

Já Danilo, médio de 18 anos proveniente do Vasco, diz que vai dar o seu melhor para se adaptar rapidamente ao futebol português: «Estou disposto a dar o meu melhor para ajudar o Braga, uma equipa qualificada como esta. Estou feliz aqui. São estilos de jogo diferentes, do Brasil para a Europa, com o tempo Sérgio Conceição vai ajudar-me e brevemente estarei apto ao estilo de jogo daqui».

O médio que pode fazer várias opções do meio campo coloca-se à disposição do treinador para desempenhar qualquer posição: «O grupo acolheu-me muito bem, a adaptação está a ser tranquila. Se o mister de me colocar à frente ou atrás estou aí para ajudar, o mais importante são os resultados da equipa».

Moreirense garante André Marques e João Pedro
Lateral esquerdo regressa a Portugal e médio ofensivo chega por empréstimo do Sp. Braga


O Moreirense anunciou nesta quinta-feira as contratações de André Marques e João Pedro. O lateral esquerdo regressa a Portugal depois de ter representado o Sion (Suíça), enquanto o médio ofensivo chega ao clube por empréstimo do Sp. Braga.

André Marques tem 26 anos e foi formado no Sporting. João Pedro, com 28 anos, enfrenta novo período de cedência, depois de ter sido emprestado ao Belenenses na temporada passada.

Os dois jogadores foram internacionais pelas seleções jovens de Portugal.

MAIS FUTEBOL