News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nº 9 - O CULTO DO BRAGUISMO - Por Afonso Matos

Started by A.COSTA, 12 de July de 2014, 13:52

Previous topic - Next topic

A.COSTA

9º texto

"O CULTO DO BRAGUISMO" - Afonso Matos

Em Junho de 2000 o Superbraga.com, fruto do trabalho e visão do seu fundador "Miguel", já existia há um bom par de anos e, nós os foristas de então (Eu, Fidelis, Estrada, Mitsubisho, Zé...), resolvemos conhecermo-nos pessoalmente.

Decorria o Euro2000 na Holanda/Bélgica e outro país qualquer, para onde o "Miguel" e outros seus amigos se deslocaram de carro.

Combinamos o encontro na ponte no pavilhão das farturas "DIANA" e fui o primeiro a chegar. Após algum tempo de espera e algum nervosismo já que me ia encontrar com pessoas "estranhas", vi um indivíduo de aspeto no mínimo duvidoso (pior que RAMBO!!!) a aproximar-se e que julguei ser o Estrada, apesar de nunca o ter visto mais gordo. Pensei: "Seja o que Deus quiser, vou cumprimentá-lo. Faço isto pelo Braga!".

Resignadamente, dirigi-me a ele não acreditando na minha sorte e, no último momento, quando me preparava para falar, num passe de magia, o tipo vira à direita e pede um "cerbeija gelada" à senhora das farturas! Ufa...!

Sabem quem vinha logo, logo atrás dele? O verdadeiro e grande Estrada! Felizmente não tinha nada mas mesmo nada a ver com o tipo que o precedia!

Depois chegou o Fidelis, o Mitsubisho que já conhecia dos meus tempos magníficos da Juventude Bracarense e mais alguém que não me lembro.

Recordo-me que comemos, bebemos e falamos do sonho de ver o S.C.Braga campeão o  que, seguramente, em 10 anos, iria acontecer face ao crescimento sustentado do clube a que se assistia. Na altura tínhamos o João Gomes de Oliveira ao leme.

Não fomos campeões nesse período mas aconteceu algo maravilhoso. Mudamo-nos para o estádio AXA e tornamo-nos um clube respeitado e temido nacional e internacionalmente.

Fomos a Dublin, raios! Disputamos a final de uma competição europeia! Qual sonho amigos!?

Digo-vos que nunca pensei que a perda dessa final doesse tanto e, confesso, chorei como uma criança no final na bancada. Foi cruel...

O meu SuperBraga.com que orgulhosamente, ajudei a erguer, está aqui são e salvo.

Só vos peço uma coisa. Respeitem todas, repito, todas as opiniões expressas pelos outros foristas e não se deixem levar pelo insulto facil. É este o segredo do nosso Superbraga.com.

Viva o Braga!

Afonso Matos - Sócio S.C.Braga/Forista superbraga.com

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC


Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

jorjao

É por estes testemunhos que um viseense como eu ganhou um carinho enorme pelo nosso Braga e por esta boa gente que pertence ao SuperBraga.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cão Vadio

#5
Liiindo Afonso! Ao falares da viragem do 1ºde Maio p/o AXA traz-me mesmo muitas saudades, principalmente a parte da localização do 1º de Maio, de se poder beber cerveja no bar ao intervalo  ;D, ou no bar do ABC, etç...mas a viragem para o AXA foi boa, como tu mencionas, pq o Braga cresceu bastante e começou a ser visto realmente de outra forma pelos adversários e mesmo por aqueles adeptos mais cépticos. Apesar desse crescimento ter vindo a ser feito contra tudo e contra todos...temos notado isso nestas últimas épocas. Afonso Matos, não tenho bem a certeza, mas pela conversa, ia jurar a pés juntos  que és o Afonso que estou a pensar e que já não via á "bué" anos e que encontrei este ano na poente num jogo qualquer do nosso Braga.

Por acaso és o Afonso amigo do "Zelão", Zé "mama", Márcia do tempo do "Nosso Café" do"  café Tuareg" tb, Jorge da ponte, "Becas" entre outros/as?
Se estou enganado desculpa-me e esquece a pergunta. De qualquer forma é sempre bom ouvir comentários nostálgicos que nos fazem lembrar bons tempos e bons amigos.

Um grande e sentido abraço para o meu amigo Afonso, sejas tu ou não.

jaimeh

Parabéns pelo texto Afonso e obrigado pelo abraço de apoio, ficamos todos mais pobres!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Afonso Matos

Talvez "Cão Vadio". Como quem não deve não teme, podes ver o meu perfil no FB https://www.facebook.com/afonso.matos.14?ref=tn_tnmn.
Podemos ver o teu?
Obrigado e abraço a todos, especialmente ao Jaimeh por razões familiares.

Cão Vadio

#8
Quote from: Afonso Matos on 18 de July de 2014, 14:21
Talvez "Cão Vadio". Como quem não deve não teme, podes ver o meu perfil no FB https://www.facebook.com/afonso.matos.14?ref=tn_tnmn.
Podemos ver o teu?
Obrigado e abraço a todos, especialmente ao Jaimeh por razões familiares.
Caro Afonso, desculpa só responder agora, mas estive o Fim-de-semana fora e só hoje vim ao fórum.
Porra!! Não tens nada a temer, eu por acaso não sou adepto do Facebook e não tenho página, mas estou na poente inferior/sector B3/fila 11, sempre.
Ok, não és quem eu pensava, sei que o meu colega é Afonso e penso que Matos tb, mas..coincidências!!
Talvez seja do "Mundo" da bola ou mesmo do BTT, em que andei muitos anos, a tua cara não me é estranha.

Valeu mesmo assim conhecer mais um colega Super Braguista e se passares pelo sector, não tenhas problemas em cumprimentar.

ABÇ