News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA B – MERCADO DE VERÃO E PRÉ-ÉPOCA

Started by Mais Norte, 11 de July de 2014, 19:01

Previous topic - Next topic

Mais Norte


Nem só de equipa A devem viver os adeptos.

Como já não aguentava tanta tensão na espera das confirmações nos AA´s, depois de tanta notícia e contra-notícia, decidi reflectir um pouco sobre o BRAGA B para garantir um pouco a minha sanidade.

Há que diversificar as preocupações e interesses ou ainda ficamos malucos.

Vamos a isso...

Penso que este tópico poderá ter interesse para separar as águas entre a equipa A e a equipa B, permitindo aos foristas intervir de forma mais organizada no Fórum.

Daremos assim importância e relevo à nossa equipa B e aos jovens que nela vão evoluir (muitos deles Campeões Nacionais de Juniores 2013-2014).

Lanço-o por me parecer que vai acontecer uma revolução na equipa e, ao que tudo indica, espero não estar enganado, na própria filosofia que a sustenta, sendo importante ver como evoluem os nossos jogadores.

TRATA-SE DE UMA EQUIPA QUASE "TODA NOSSA" A QUEM IMPORTA INCUTIR  ESPÍRITO GVERREIRO.

Muitos adeptos defendem a continuidade do projecto, outros nem tanto.

Acompanho com alguma regularidade a equipa, gosto do projecto, mas entendo que estava a ser completamente desvirtuado pelo recurso a tantas entradas e saídas de jogadores de qualidade muito duvidosa. A continuar naquele caminho mais valeria terminar com ela quando terminasse o prazo do nosso compromisso.
Devemos aproveitar os nossos jogadores vindos das camadas jovens e acrescentar-lhes, cirurgicamente, experiência e qualidade quanto baste, sobretudo na defesa e meio-campo, para podermos fazer um campeonato sossegado: meio da tabela como objectivo. O campeonato é muito exigente, longo, desgastante e matreiro. Não basta ter juventude e qualidade técnica.
Claro que gostaria de ver implementado no Clube uma estratégia de jogo clara que preparasse os jogadores, desde muito jovens, para um determinado perfil de atleta e de sistema de jogo, deixando, claro, sobressair a criatividade das "pérolas". Já temos alguns desses ingredientes. É preciso continuar.
A falta de informação do Clube é lamentável.
Recorrendo a uma notícia de "A Bola"apresentaram-se os seguintes jogadores:


Guarda-Redes: Tiago Sá e André Silva, ex-juniores;
Defesas: Leandro Albano, Oto`o (ex-Leixões/emp), Paulo Oliveira (ex-júnior), Gonçalo, Hugo Basto, Artur Jorge, Pedro Eira, Luís Carlos (ex-júnior), Núrio e Zé Manel (ex-júnior);
Médios: Nikiema (ex-Piast Gliwice/Pol/emp), Reko (ex-júnior), Néné (ex-júnior), Luís Silva (ex-Gil Vicente/emp), Samate (ex-júnior), Nuno Valente, Joca (ex-júnior), Bruno Lopes (ex-júnior), Chidi e Gil Dias (ex-júnior);
Avançados: Piquéti, Erivaldo, André Pereira (ex-Varzim) e Rambé (ex-Belenenses).

Fala-se em Fábio Martins, parece certo e espero que tenha sucesso nos AA´s, Fábio Carvalho (Feirense) (?), Carlos Fortes (também parece confirmado) e em Franco Acosta (?).  Victor Golas que poderá transitar entre os AA´s e os BB´s.

Parto do princípio que Luís Silva vai para uma equipa da I Liga e outra coisa não me podia passar pela cabeça tendo em conta a qualidade do jogador.

Sobre o treinador nada sei e espero que tenha sorte e sabedoria. Só pode melhorar em relação ao ano passado.

Assim, pontos a salientar:

. Fazem parte da equipa: 18 jogadores, se não me enganei, que são provenientes da formação do Sporting Clube de Braga. Considero isso notável e espero que dê os seus frutos

. Reforços: o retorno de  Oto´o, internacional jovem pelo Gabão, Fábio Martins (espero que ganhe um lugar nos AA´s), Carlos Fortes e Fábio Carvalho, internacionais jovens por Portugal, Franco Acosta, internacional jovem pelo Uruguai, confirmados que sejam todos, Rambé cujo valor desconheço e André Pereira de quem tenho boas indicações, reflectem critério nas escolhas, mas é preciso que mostrem o seu valor. Era importante que Nikiema ficasse.

. Permanência de algumas peças que eram influentes na equipa anterior: Gonçalo, Núrio (vai até aos AA´s), Nuno Valente.

. Desaparecimento, e ainda bem, de muitos jogadores que praticamente não jogaram no ano passado e que assistiam quase sempre aos jogos nas bancadas. Espero que tenham tido bom caminho.

Eram tantos atletas que devo ter esquecido alguns, se calhar até jogadores de alguma qualidade mas, com a falta de informação que tem havido sobre os B´s..., é o que é possível adiantar.

À partida, e sem grande reflexão, penso que mais um DC e um médio, com qualidade e experiência, não cairiam nada mal.



JotaCC

Não tenho nada contra o tópico, mas a transferências e compras dos A e B  já está a ser discutidas no mesmo tópico

Mais Norte


Passo a relembrar as razões por que lancei o tópico:

"Penso que este tópico poderá ter interesse para separar as águas entre a equipa A e a equipa B, permitindo aos foristas intervir de forma mais organizada no Fórum.

Daremos assim importância e relevo à nossa equipa B e aos jovens que nela vão evoluir (muitos deles Campeões Nacionais de Juniores 2013-2014).

Lanço-o por me parecer que vai acontecer uma revolução na equipa e, ao que tudo indica, espero não estar enganado, na própria filosofia que a sustenta, sendo importante ver como evoluem os nossos jogadores".

Com este tópico pretendi, conforme os parágrafos anteriores, criar um espaço para falar sobre aquisições, jogos de pré-época e projecto, para quem assim o entender, da equipa B, de uma forma distinta do que está a acontecer no "mercado de jogadores" do outro tópico.

Em minha opinião o outro tópico ficava apenas para os AA´s. Da forma como está, torna-se uma imensa confusão. A equipa B merece ser aprofundada e ter um tratamento à parte para melhor a podermos conhecer. A ela e aos seus jogadores.

No entanto, se assim o entenderem os administradores, posso retirá-lo sem problema nenhum. 

NeeDXxPT

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Carvalhux

Acho que hoje há jogo contra o Freamunde.

Coelho SCB

Separar a equipa B da A fazia todo o sentido, pois existem jogadores que como sabemos são e só para jogar pela B assim como os ex-juniores, logo tudo que tenha a ver com a equipa B deveria ser tratado num tópico independente, jogos e contratações, assim como falar dos jogadores que trabalham diariamente na equipa!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Mais Norte


Retirado do site do nosso Clube:

PLANIFICAÇÃO PRÉ-TEMPORADA 2014/2015

SC BRAGA B



JOGOS DE PREPARAÇÃO

12 JULHO – Freamunde vs SC Braga B –  Freamunde  – 17 horas

16 JULHO – AC Viseu vs SC Braga B – Viseu – 18 horas

23 JULHO – Moreirense vs SC Braga B – Lousada – 18 horas

26 JULHO – Tirsense vs SC Braga B – Santo Tirso – 17 horas

29 JULHO – SC Braga B  vs Mindelense – 1º de Maio- 18 horas Jogo Apresentação Sócios

2 AGOSTO – FC Porto B vs SC Braga B – Pedroso – 17 horas

Mais Norte

Segundo o F.B. do Freamunde:

Final do jogo de preparação

SC Freamunde 1-1 Sp Braga "B"

Golo do Freamunde apontado por Jô.

Sif

Freamunde 1 - SC Braga B 1

O SC Braga B empatou, na tarde deste sábado com o freamunde por uma bola, naquele que foi o primeiro jogo de preparação para a nova temporada.
O golo dos Gverreiros do Minho foi apontado por Nuno Valente. Neste jogo Fernando Pereira, treinador da equipa B do SC Braga, utilizou todos os jogadores disponíveis.
O plantel do SC Braga B goza este domingo um dia de folga, estando o regresso ao trabalho previsto para a manhã (09h) de segunda-feira à porta fechada.

in http://scbraga.pt/news/futebol/freamunde-1-sc-braga-b-1

Bracaraugustano

Quote from: Olive Dunham on 12 de July de 2014, 19:50
Freamunde 1 - SC Braga B 1

O SC Braga B empatou, na tarde deste sábado com o freamunde por uma bola, naquele que foi o primeiro jogo de preparação para a nova temporada.
O golo dos Gverreiros do Minho foi apontado por Nuno Valente. Neste jogo Fernando Pereira, treinador da equipa B do SC Braga, utilizou todos os jogadores disponíveis.
O plantel do SC Braga B goza este domingo um dia de folga, estando o regresso ao trabalho previsto para a manhã (09h) de segunda-feira à porta fechada.

in http://scbraga.pt/news/futebol/freamunde-1-sc-braga-b-1

Há certas regras institucionais que obrigam a profissionalismo de quem executa as acções. Esta notícia é do site oficial do Sp. Braga e é lamentável que o nome do clube adversário surja em minúsculas e, já agora, até devia ser SC Freamunde ou Sport Clube Freamunde. É uma questão de respeito pelos outros e de ser profissional. Isto não é um texto escrito a transcrever uma conversa de café.
Nós também não gostaríamos de saber que nos sites de outros clubes fizessem referência a jogos com o "braga".

Acho que há sempre coisas a melhorar. Esta é, claramente, uma delas.

Mais Norte


Não esqueçamos que a B também joga:

16 JULHO – AC Viseu vs SC Braga B – Viseu – 18 horas.

"Bracaraugustano", a notícia na página do Clube foi corrigida no que se refere à equipa que nos defrontou no Sábado.

Bracaraugustano

Quote from: Mais Norte on 16 de July de 2014, 01:27

Não esqueçamos que a B também joga:

16 JULHO – AC Viseu vs SC Braga B – Viseu – 18 horas.

"Bracaraugustano", a notícia na página do Clube foi corrigida no que se refere à equipa que nos defrontou no Sábado.

Pois, não sei se foi por terem lido o que escrevi (é provável que não), mas fizeram bem pois há que fazer as coisas de forma profissional.

Mais Norte


Jogo começou às 18.00 horas.


Onze inicial:

André; Leandro Albano, P. Eira, Elton e Zé Manuel; Nuno Valente, Nikiema e Chidi; Piqueti, Rambé e Erivaldo.

Carvalhux

Jogo-treino | Ac. Viseu vs SC Braga B

Onze inicial:
André; Leandro Albano, P. Eira, Elton e Zé Manuel; Nuno Valente, Nikiema e Chidi; Piqueti, Rambé e Erivaldo.

Força Gverreiros!


Quem é o Elton?

brigada da relote

Quote from: Carvalhux on 16 de July de 2014, 18:32
Quem é o Elton?
Elton Monteiro do Club Brugge que este emprestado à Académica na temporada passada. Deverá ter chegado por empréstimo, mas ainda não foi confirmado.

Bracaraugustano


Mais Norte


Uma derrota é sempre uma derrota.

Importaria agora saber como evoluiu o marcador, quem jogou, que combinações de jogadores foram merecendo a escolha do treinador. Sofremos muito? Demos luta? A saber.

O GR titular deverá vir a ser Tiago. Nunca vi o André defender.

As dúvidas maiores deverão residir na defesa onde Gonçalo deverá ser titular. Elton, uma incógnita, é conhecido de Sérgio Conceição. Terá valor para entrar na equipa?

O meio-campo inicial tem grandes possibilidades de vir a ser o titular. Penso o mesmo em relação ao ataque. Há que ter em conta, entre vários outros, com Reko, Gil, Fortes.   

É uma equipa muito jovem para trabalhar e construir.



Carvalhux

No nosso facebook ainda puseram o onze inicial mas não deram mais informações.
Acho que em Viseu há uma tv online não sei se vão passar imagens do jogo.

easy_scb

#18
Até me dá uma coisinha má quando vejo que Leandro Albano se mantém no plantel. Pior fico quando vejo que dispensamos Tomás e Thales para ficar com ele...

Por outro lado estou farto desta política de não informação. Não custava nada dizer por onde andam, ou qual o status de jogadores como Diogo Coelho, Zhestkov, Agdon, Allan, Djibril e Mendonça. Sabemos do futuro de Platiny, Xeka, Kappel, Pires e Patrão apenas pelos jornais.

Carvalhux

O Ac. Viseu, 2.ª Liga, conquistou a primeira vitória em jogos da pré-época, ao vencer por 2-1 o Sp. Braga B, igualmente da 2.ª Liga.

As duas equipas defrontaram-se em Viseu, no relvado do Campo Alves Madeira, com os visitados a entrarem melhor no jogo e a marcarem, aos oito minutos, por Tiago Borges, a rematar cruzado para a baliza de André, na sequência de um livre.

No segundo tempo, os comandados de Alex Costa voltaram a entrar melhor e, um pouco contra a corrente de jogo, acabou por ser o Braga B a chegar ao empate. Aos 52 minutos, Carlos Fortes aproveitou um lance confuso no interior da área para empurrar para o fundo das redes do Académico.

Não durou muito o empate, já que, aos 54 minutos, Alex Porto voltou a marcar para o Académico, e fechou o marcador. Depois de dois empates - Tondela (2-2) e V. Guimarães B (1-1) - e de uma derrota na Covilhã (2-0), o Ac. Viseu alcançou a sua primeira vitória na pré-época.

record.pt