News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/07

Started by JotaCC, 09 de July de 2014, 07:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Núrio chamado à equipa principal

Núrio foi a grande surpresa do terceiro dia de trabalhos do Sp. Braga na nova época. O jovem lateral esquerdo foi chamado pelo técnico Sérgio Conceição da equipa B bracarense para o plantel principal, ajudando, assim, a colmatar, para já, a lacuna que existe no plantel do lado esquerdo da defesa.
O treinador promoveu o jovem talento, de 19 anos - que fez parte na época passada da equipa júnior campeã nacional e também fez a transição entre a equipa B e a principal - e o lateral poderá mesmo integrar o estágio de pré-época, em Óbidos.
Ainda com o plantel em definição e apenas com Tiago Gomes (ex-Estoril) como lateral esquerdo de raiz, Sérgio Conceição aposta em Núrio, à imagem do que já aconteceu na temporada transacta, em Janeiro, quando Jesualdo Ferreira deu oportunidade ao jovem para se estrear na I Liga.
O técnico arsenalista quer dois jogadores por posição e, na lista entregue ao presidente António Salvador, está, precisamente, mais um lateral esquerdo. Conceição pediu ainda a contratação de um central, dois médios e dois avançados (um extremo e um ponta-de-lança).

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sérgio Conceição quis Núrio para a esquerda

Os dois treinos à porta fechada do Braga esconderam, ontem, a alegria de Núrio, jovem lateral-esquerdo que fora remetido para a equipa B, como outros campeões nacionais de juniores da época passada, e que Sérgio Conceição incluiu nos trabalhos do plantel principal. O Braga conta apenas com um defesa-esquerdo de raiz, Tiago Gomes, e, enquanto procura no mercado uma alternativa, o treinador aproveitou para ver em ação o luso-angolano que, na época passada, jogou pelas três equipas do AXA: a dos juniores, a B e a principal.

O JOGO

JotaCC

Núrio chamado à formação principal

Núinicialmente incluído na formação B do Braga, foi ontem chamado à equipa principal.
O técnico Sérgio Conceição quer observar melhor o lateral, de 19 anos, que em parte da última época chegou a jogar pela turma principal.
Só com Tiago Gomes (ex-Estoril) para o lugar, Núrio pode ser a alternativa, isto se conseguir convencer o treinador.
Ainda sem se treinar estão os uruguaios Jonathan Rodríguez e Franco Acosta. A integração de ambos estava prevista para ontem, mas os seus processos de transferência ainda têm arestas a limar...
Entretanto, os jogadores Alan, Rúben Micael e Tiago Gomes participam hoje (13 horas ), no Braga Parque, numa campanha de recolha de sangue.


JN

bruce

Núrio chamado à primeira equipa


O jovem defesa angolano Núrio foi chamado pelo treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, à primeira equipa, e poderá fazer concorrência a Tiago Gomes na lateral esquerda, escreve A BOLA.

abola

Pé Ligeiro

Goleadores uruguaios ainda sem fumo branco
jonathan rodríguez e franco acosta aguardam


Ainda não foi ontem. Jonathan Rodríguez e Franco Acosta continuam à espera de assinar contrato com o Sp. Braga e elevar para cinco o número de goleadores às ordens de Sérgio Conceição. A missão do treinador será escolher os melhores para atacar a nova temporada. Os outros serão vendidos ou emprestados. A dupla de uruguaios está no nosso país desde o dia 1 de julho, já se treina juntamente como os novos companheiros, e só alguns impasses burocráticos, após dúvidas clínicas, estão a adiar o preto no branco.

Jonathan Rodríguez chegou ao Axa rotulado de craque e de grande promessa para a nova temporada, ao ponto de um fundo de investimento ter apostado cerca de 6,5 milhões de euros na sua aquisição. Aos 20 anos, o antigo avançado do Peñarol, que também estava na lista de prioridades do Sporting, não via a hora de experimentar um campeonato europeu e, nos últimos dias, foi revelando toda a sua ansiedade nas redes sociais. "Feliz, triste, feliz, nervoso, ansioso, um pouco assustado. Esses são os meus sentimentos no momento", escreveu, ele que marcou 12 golos em 31 partidas na última época.

Com Jonathan Rodríguez aterrou no Minho mais um talento uruguaio, no caso Franco Acosta. Com apenas 18 anos, o goleador ex-Fénix foi o melhor marcador do Campeonato Sul-americano de sub-17, com oito tentos, e depois ainda marcou outros quatro no Mundial da categoria. Isto foi em 2013. Na nova época, o desafio começa por convencer Sérgio Conceição a ficar com ele no plantel.

A concorrência é de peso, com Éder à cabeça. Érick Moreno e Zé Luís estão a tentar convencer o novo treinador, juntamente com os já referidos Jonathan Rodríguez e Franco Acosta.

Noutro âmbito, e por ter apenas Tiago Gomes para a lateral-esquerda, Núrio foi promovido aos "AA". Ojovem jogador cumpre a primeira época como sénior, apesar de já ter feito vários jogos na Liga.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Zav


Zav


JotaCC

«Lutarei pelo meu lugar» - Rúben Micae

O médio Rúben Micael falou dos primeiros dias de trabalho com Sérgio Conceição no comando técnico do SC Braga.

«O trabalho tem sido muito bom, as primeiras impressões são ótimas. O Sérgio Conceição tem as suas ideias e uma dinâmica muito boa. Acreditamos no trabalho dele. Identifico-me com a personalidade do nosso treinador. Com ele não há jogador A, B ou C, todo são iguais. E quando assim acontece é fantástico», disse à margem de uma iniciativa no Braga Parque.

«Temos um grupo de 26 jogadores e todos vão lutar por um lugar. O que não quero é ter uma lesão, isso é fundamental. Lutarei pelo meu lugar», acrescentou, referindo ainda que o plantel «tem qualidade suficiente para ficar entre os quatro primeiros lugares».

A BOLA

JotaCC

Rúben Micael: «Plantel tem qualidade para ficar entre os quatro primeiros»

Rúben Micael entende que o plantel do SC Braga «tem qualidade suficiente para ficar entre os quatro primeiros lugares».

Em declarações à margem de uma iniciativa num shopping bracarense, o internacional deixou ainda elogios para os primeiros dias de trabalho de Sérgio Conceição.

«O trabalho tem sido muito bom, as primeiras impressões são ótimas. O Sérgio Conceição tem as suas ideias e uma dinâmica muito boa. Acreditamos no trabalho dele. Identifico-me com a personalidade do nosso treinador. Com ele não há jogador A, B ou C, todo são iguais. E quando assim acontece é fantástico», referiu.

Para a nova temporada, Rúben Micael deixou ainda o seu desejo de não ter qualquer lesão.

«Temos um grupo de 26 jogadores e todos vão lutar por um lugar. O que não quero é ter uma lesão, isso é fundamental. Lutarei pelo meu lugar», sublinhou.

Rúben Micael, de 27 anos, está no Minho desde 2012.

ZEROZERO

Kriticus


Kriticus


JotaCC

Rúben Micael fala a mesma língua que Sérgio Conceição
Sintonia total entre jogadores e o novo treinador do Sporting de Braga. Garantia do médio madeirense, que aponta os arsenalistas ao Top 4 da Primeira Liga, em 2014/15.

Rúben Micael está a receber "óptimas impressões" dos primeiros contactos e treinos com Sérgio Conceição, novo treinador do Sporting de Braga.

O médio internacional português considera que "o trabalho realizado tem sido muito bom", elogiando a "dinâmica" que o técnico está a introduzir na equipa.

"Acreditamos no trabalho dele. Identifico-me com a personalidade do nosso treinador. Com ele não há jogador A, B ou C, todos são iguais. E quando assim acontece, é fantástico", afirmou o madeirense, esta quarta-feira, à margem de uma iniciativa, em Braga, apontando os minhotos ao Top 4 da Primeira Liga.

"O Sporting de Braga tem qualidade suficiente para ficar entre os quatro primeiros lugares".

Questionado sobre se acredita que irá manter o estatuto de titular no onze dos arsenalistas, em 2014/15, Rúben Micael realça que o plantel às ordens de Conceição tem "26 jogadores e todos vão lutar por um lugar".

"O que não quero é ter uma lesão, isso é fundamental. Lutarei pelo meu lugar", frisou.

RR

JotaCC

Ruben Micael: «Identifico-me com a personalidade do Sérgio Conceição»
Médio promete lutar por um lugar no meio campo

Ruben Micael não imagina outro cenário que não seja classificar o Sp. Braga nos quatro primeiros lugares da Liga. À margem de uma campanha de recolha de sangue a que os arsenalistas se associaram, o médio aponta a esse objetivo e elogiou o técnico Sérgio Conceição.

«Sabemos da nossa qualidade e temos capacidade para ficar nos quatro primeiros lugares. Todos juntos vamos conseguir, contando com a ajuda dos adeptos», referiu o médio madeirense de 27 anos, que vai para a terceira época com a camisola do Sp. Braga.

Micael confia numa temporada capaz de orgulhar os adeptos, contando para isso com a ausência de lesões: «Temos muitos jogadores que transitaram da época passada e os novos que chegaram são miúdos mas com muita qualidade. Tenho a certeza que, todos juntos, e sem lesões, que nos afetaram muito na época passada, vamos fazer uma grande temporada. Os nossos adeptos vão ficar orgulhosos.»

Apesar da concorrência dentro do plantel, Ruben Micael promete concorrer pela titularidade: «Temos um grupo de 26 ou 27 jogadores e todos vão lutar por um lugar. O que não quero é ter uma lesão, isso é fundamental. Lutarei pelo meu lugar.»

Ruben Micael está agradado com as primeiras impressões deixadas pelo técnico Sérgio Conceição, com quem o médio diz identificar-se: «O trabalho tem sido muito bom, as primeiras impressões são ótimas. O Sérgio Conceição tem as suas ideias e uma dinâmica muito boa. Acreditamos no trabalho dele e estamos com ele a 100 por cento. Identifico-me com a personalidade do nosso treinador.»

MAIS FUTEBOL