News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/07

Started by JotaCC, 08 de July de 2014, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Problema físico atrasou oficialização de Jonathan Rodríguez

Afinal, está certa a contratação de Jonathan Rodríguez. Durante o dia de ontem - e depois de, no domingo, o avançado uruguaio ter revelado nas redes sociais do Facebook e Twitter que estava de volta ao Peñarol [clube de onde chegou a Braga] devido a um problema físico - manteve-se o impasse nas negociações, com a dúvida a pairar no ar sobre a possibilidade do negócio abortar.

Do Uruguai, as notícias publicadas davam conta de que a transferência do avançado estava complicada, mas, ao final do dia, foi confirmado pelo Sp. Braga que o jovem craque vai hoje assinar contrato válido por cinco temporadas.

O imbróglio criado em torno de 'Jona' e a demora na concretização do negócio deveu-se a um problema físico congénito detectado durante os exames médicos realizados durante a última semana pelo departamento clínico do Sp. Braga. O jovem, de 20 anos, tem um problema de nascença no quadril, uma malformação na zona da anca que causou alarme aos médicos do clube.

A descoberta motivou exames complementares, uma vez que o próprio atleta desconhecia o problema, tal como o Peñarol. A SAD do Sp. Braga recorreu a especialistas clínicos em Portugal e no estrangeiro -nomeadamente ao médico José Carlos Noronha e ao especialista espanho l, Manuel Ribas - cujos pareceres foram determinantes para que se confirmasse, em absoluto, de que tal problema não é impeditivo para Jonathan prosseguir a carreira.

Segundo a imprensa uruguaia, o departamento clínico do Peñarol confirma ser "uma lesão na cabeça do fémur, assintomática, que pode nunca se manifestar", provocada "na infância".

A descoberta despoletou a renegociação do jogador, com o Sp. Braga a adicionar uma cláusula de salvaguarda quanto ao futuro, caso algo corra mal e a lesão se manifeste nos próximos anos. Para acautelar os interesses arsenalistas, foi ainda renegociado o valor da transferência do avançado, com o Peñarol a aceitar baixar a verba para a cedência em definitivo do jovem craque.

Assim, a contratação de Jonathan - feita em parceria com o fundo de investimento do empresário Jorge Mendes - será concretizada abaixo dos quatro milhões de dólares iniciais (cerca de 3,6 milhões de euros).

Juntamente com Jonathan, assina contrato de cinco anos Franco Acosta, avançado uruguaio ex-Fénix representado pelo mesmo empresário e cuja oficialização esteve em stand-by devido ao atraso do processo do compatriota.
Os dois craques já vão treinar hoje com Sérgio Conceição.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jonathan Rodríguez assina hoje até 2019
URUGUAIO CONFIRMADO APESAR DE PROBLEMA FÍSICO

Está encontrada a razão pela qual o Sp. Braga não confirmou oficialmente a contratação de Jonathan Rodríguez na semana passada, mas o avançado uruguaio assina hoje o propalado contrato de cinco anos e essa é que é a notícia. A verdade é que nas últimas 48 horas o negócio ficou em suspenso, devido a um problema físico que foi detetado nos exames médicos.

Trata-se de uma lesão congénita ao nível do quadril, mas que "não impede a atividade normal do jogador", conforme registou ontem o médico do Peñarol, Edgardo Rienzi, reconhecendo que este problema "nunca foi detetado" quando o avançado esteve ao serviço do clube uruguaio. Naturalmente, o Sp. Braga esteve nos últimos dias a procurar perceber a situação, consultando uma série de especialistas, inclusivamente nos Estados Unidos e Espanha, para perceber se não corria riscos em confirmar a o negócio.

E mesmo perante a certeza de que este problema que Rodríguez tem desde o seu nascimento não o impede de exercer a profissão, os minhotos acautelaram isso no contrato que hoje vão selar com o jogador, salvaguardando um eventual problema no futuro. Jonathan Rodríguez, entretanto, respira de alívio, depois de anteontem ter colocado a certeza na sua conta do Twiter de que voltaria ao Peñarol, adiando o sonho de entrar no futebol europeu pela porta do Sp. Braga.

Recorde-se que Jonathan Rodríguez é uma declarada aposta do Sp. Braga e de Jorge Mendes, empresário que patrocinou o ingresso do avançado, num negócio que envolve qualquer coisa como 6,5 milhões de euros e que incluiu Franco Acosta no pacote. O jovem avançado de 18 anos que alinhava no Fénix também confirma hoje o contrato com os arsenalistas até junho de 2019, faltando apenas saber a cláusula rescisória nos dois casos. Algo que deve rondar os 30 milhões de euros, tendo em conta o investimento que a Gestifute faz na gestão da carreira das duas pérolas uruguaias.

Certo é que Sérgio Conceição vê finalmente confirmado um reforço significativo das opções ofensivas para a nova época.

RECORD

JotaCC

JONATHAN RODRÍGUEZ AFINAL CONTINUA
VOLTE-FACE>>Um problema na anca detetado nos exames médicos realizados pelo Braga colocou em causa a transferência, mas o avançado uruguaio vai mesmo ficar. Hoje, assina por cinco anos e começa a treinar

O facto de Jonathan Rodríguez, assim como Franco Acosta, não constar da lista oficial de jogadores do Braga para 2014/15 foi uma das dúvidas suscitadas pela apresentação de sábado. Ontem, ficou a conhecer-se o motivo. Os exames médicos promovidos pelos arsenalistas detetaram um problema congénito na anca do jogador que o próprio desconhecia, o que atrasou o processo e chegou mesmo a colocar a transferência em risco.
Foi o próprio Jonathan Rodríguez quem tornou o caso público, ao escrever nas redes sociais, no domingo à noite, que por esse motivo iria regressar ao clube de origem, o Peñarol. Esta declaração acabou por ter um forte impacto na Imprensa uruguaia e seria até confirmada pelo presidente do clube de Montevideu, Juan Pedro Damiani. Contudo, ontem, verificou-se a inversão.
Ao recolher informações junto do especialista português José Carlos Noronha e do espanhol Manuel Ribas, o Braga ficou com a certeza de que o problema não é impeditivo de Jonathan Rodríguez de competir ao mais alto nível e, por isso, não quis mesmo deixar escapar o jovem goleador em quem deposita altas expectativas para a nova época.
De acordo com o Braga, o clube procurou salvaguardar os seus interesses e, nesse sentido, renegociou com o Peñarol os valores da transferência, inicialmente apontados para os cinco milhões de euros. Em parceria com um fundo de investimento, os arsenalistas adquiriram uma percentagem dos direitos económicos do jogador, ficando com a totalidade dos direitos desportivos.
Concluído o processo, Jonathan Rodríguez vai hoje oficializar a ligação ao Braga, assinando, conforme o previsto, um contrato de cinco temporadas. Assim sendo, o avançado, que no domingo comemorou o 21º aniversário e é considerado um dos valores emergentes do futebol uruguaio, vai também hoje começar a treinar sob a orientação de Sérgio Conceição.



Franco Acosta também arranca hoje
Estava dependente do compatriota

Com o imbróglio de Jonathan Rodríguez resolvido, Franco Acosta vai também tornar-se, em definitivo, jogador do Braga. O futuro do avançado uruguaio, em função do envolvimento de empresários comuns, dependia do processo do compatriota, pelo que hoje também será colocado o preto no branco. Franco Acosta, que chegou a Portugal na semana passada juntamente com Jonathan Rodríguez, vai assinar um contrato com a mesma duração do colega (cinco anos) e começar a treinar. No sábado, refira-se, também não fora incluído pelo Braga na lista de jogadores para a época que está agora a arrancar. O ponta de lança, de 18 anos, ex-Fénix, esteve em destaque no último Mundial sub-17, em 2013.



Aderlan Santos mantém-se a treinar
Granada quer levar o central por cinco milhões de euros

Face ao interesse demonstrado pelos espanhóis do Granada, um dos focos da semana arsenalista centra- se em Aderlan Santos. Conforme O JOGO escreveu na edição de ontem, o clube andaluz já avançou com uma proposta de cinco milhões de euros e o dono do clube, Giampaolo Pozzo, quer fechar a transferência o mais rápido possível, pelo que o brasileiro até pode já não seguir para o estágio de Óbidos, agendado para a próxima semana. Por enquanto, Santos continua a trabalhar no AXA normalmente, tendo participado nos dois treinos de ontem.



Tiba apresentou-se no Estádio do Bonfim
Médio marcou presença no início dos trabalhos do V. Setúbal

Pedro Tiba, o mais do que provável reforço do Braga para a nova época – O JOGO noticiou que vai assinar por cinco temporadas e vai custar 500 mil euros aos cofres do clube minhoto –, apresentou-se ontem no Estádio do Bonfim, no arranque dos trabalhos do Vitória de Setúbal. Questionado sobre o assunto, o presidente do clube sadino, Fernando Oliveira, negou a existência de um acordo com o Braga para a transferência do médio natural de Arcos de Valdevez. "Não. O Pedro Tiba continua a ser jogador do Vitória. O futuro a Deus pertence", afirmou o dirigente.

O JOGO

JotaCC

Médicos dão aval a Jonathan Rodríguez

UM PROBLEMA na anca, detetado durante os exames médicos, quase inviabilizou a transferência de Jonathan Rodríguez, 21 anos, para o Braga.
O avançado uruguaio esteve mesmo para regressar a casa, mas os exames complementares confirmaram que o problema congénito não afeta o rendimento do futebolista, como os responsáveis do Peñarol defenderam. Ultrapassado este imbróglio, Jonathan Rodríguez vai assinar por cinco temporadas, numa transferência que ronda os 3,5 milhões de euros.
Resolvido o processo de Jonathan Rodríguez, o compatriota Franco Acosta, avançado de 18 anos, também vai formalizar o acordo com os arsenalistas por cinco temporadas. Os dois jogadores, em quem o clube deposita grandes esperanças, devem começar hoje a treinar às ordens de Sérgio Conceição.

JN

Zav


brigada da relote

Rabiola assinou por uma época

O ponta-de-lança Rabiola, de 24 anos, assinou contrato com o Penafiel, válido por uma temporada e é o mais recente reforço do conjunto duriense.

Rabiola havia representado na última época, cedido pelo SC Braga, os polacos do Piast Gliwice, tendo entretanto rescindido com o clube da cidade dos arcebispos.

O ponta-de-lança, recorde-se, realizou a formação no V. Guimarães e passou por FC Porto, Olhanense, Feirense e Desportivo das Aves.

A BOLA

Kriticus


Kriticus


Kriticus


brigada da relote

Jogadores do Sp. Braga vão dar sangue para salvar vidas
Iniciativa do Instituto Português do Sangue e Transplantação


Ruben Micael, Tiago Gomes e o capitão Alan participam esta quarta-feira numa iniciativa em que o Sp. Braga está inserido e que pretende ajudar a salvar vidas. Os três «guerreiros» vão marcar presença no Centro Comercial Braga Parque, onde está instalada uma das principais lojas do clube, para dar sangue, associando-se assim a uma campanha do Instituto Português do Sangue e Transplantação.

Este é já o 13º ano que a instituição desenvolve esta campanha de recolha de sangue, tendo o Sp. Braga como aliado na promoção da iniciativa que tem como lema «Dê Sangue, Salve Quem Puder». Os jogadores do clube minhoto marcarão presença no referido espaço comercial às 13 horas para dar sangue.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Paços de Ferreira, Braga, Setúbal e Boavista no 1.º Torneio Capital do Móvel
O evento vai ter lugar em Freamunde, nos dias 25 e 26 do corrente mês, e o pontapé de saída será dado pelo Paços de Ferreira e Sporting de Braga


O 1.º Torneio Capital do Móvel em futebol, nos dias 25 e 26 de julho, vai opor o Paços de Ferreira ao Sporting de Braga e o Vitória de Setúbal ao Boavista, segundo sorteio realizado hoje.

Os vencedores destes dois encontros disputam, depois, a final, no segundo e derradeiro dia de um torneio que marca a estreia de uma empresa 100 por cento lusa, associada de uma conhecida companhia aérea, nos grandes eventos desportivos.

"Já organizámos toda a série de eventos ligados à aviação, naturalmente, e agora virámo-nos para os grandes eventos desportivos, neste caso concreto em parceria com uma empresa de representação de jogadores", disse à agência Lusa Pedro Gonçalves, da organização.

O evento vai ter lugar em Freamunde, nos dias 25 e 26 do corrente mês, e o pontapé de saída será dado pelo Paços de Ferreira e Sporting de Braga, às 17h00, seguindo-se a outra meia-final entre Vitória de Setúbal e Boavista, às 21h00. Os vencidos disputam, no dia seguinte o primeiro encontro, sempre no mesmo horário, para se encontrar o terceiro e quarto classificados, enquanto os vencedores discutirão entre si o troféu.

"Houve bastante abertura de todos os clubes, e mais equipas queriam entrar, e da própria Câmara Municipal de Paços de Ferreira. As expetativas são boas, sentindo-se já o interesse dos associados destes clubes, num torneio que funcionará como aperitivo para o início da I Liga", sublinhou aquele responsável.

Pedro Gonçalves disse ainda que as perspetivas da organização apontam para "quatro casas cheias", mesmo com entradas pagas (oito euros por jogo para a bancada coberta e cinco para a zona descoberta), e deu conta da intenção de avançar para a internacionalização do evento.

"O nosso desejo é que este torneio tenha continuidade em Paços de Ferreira, daí também a nossa aposta no nome Capital do Móvel, uma das marcas do país e a quem queremos dar visibilidade, na perspetiva de avançarmos em breve com a internacionalização do evento", referiu.

Além dos clubes da I Liga, a organização do 1.º Torneio Capital do Móvel está também atenta ao futebol não profissional, iniciando também este verão um evento similar em Gondomar, envolvendo as equipas do Sousense, Varzim, Salgueiros e Naval 1.º Maio.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Paços de Ferreira, Braga, Setúbal e Boavista no "1.º Torneio Capital do Móvel
O 1.º Torneio Capital do Móvel em futebol, nos dias 25 e 26 de julho, vai opor o Paços de Ferreira ao Sporting de Braga e o Vitória de Setúbal ao Boavista, segundo sorteio realizado esta terça-feira


O evento vai ter lugar em Freamunde, nos dias 25 e 26 do corrente mês, e o pontapé de saída será dado pelo Paços de Ferreira e Sporting de Braga, às 17h00, seguindo-se a outra meia-final entre Vitória de Setúbal e Boavista, às 21h00. Os vencidos disputam, no dia seguinte o primeiro encontro, sempre no mesmo horário, para se encontrar o terceiro e quarto classificados, enquanto os vencedores discutirão entre si o troféu.

CM