News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/07

Started by JotaCC, 05 de July de 2014, 08:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

FINTA DISPENSA
FIRME>>Internacional português recusou procurar clube e saiu a ganhar com a decisão de Fernando Alexandre renovar pela Académica

A tenacidade de Custódio, 31 anos, e a perda de Fernando Alexandre para a Académica explicam a surpreendente continuidade do médio no plantel do Braga para 2014/15. Tal como sucedera com o guarda-redes Eduardo (já assinou pelo Dínamo Zagreb), o central Nuno André Coelho, o médio Vukcevic; e os laterais Miljkovic e Joãozinho; o número 27 chegou a ser convidado a partir mal arranjasse colocação, mas absteve-se de o fazer, deixando desde logo clara a intenção de cumprir o resto do contrato com os minhotos, válido por mais dois anos. Era uma aposta de risco e só não resultou em dispensa, como se verificou com André Coelho, Miljkovic, Joãozinho e Vukcevic, porque o convite endereçado a Fernando Alexandre não resultou na assinatura de um contrato.
Depois de acionar a opção de compra do passe de Mauro, que se encontrava emprestado pelo Grémio Anápolis, a SAD arsenalista tudo fez para satisfazer os quatro desejos de Sérgio Conceição (Marcelo Goiano, Djavan, Halliche e Alexandre) e o trinco português (então em fim de ligação com a Briosa), era um dos principais ou não tivesse acompanhado o treinador nas últimas duas épocas, entre o Olhanense e a Académica, funcionando em campo como líder e seu porta-voz em campo. O regresso a Braga, onde, curiosamente, não foi feliz, parecia ser o desfecho mais certo, mas Filipe Alexandre optou por renovar pela Académica, que lhe ofereceu um contrato de longa duração, devolvendo a Custódio o est atuto de imprescindível. A luta de Custódio pela titularidade não se resumirá a um mano a mano com Mauro. Apesar de serem os únicos "trincos" do plantel bracarense, Danilo (ex-Vasco da Gama) e Luiz Carlos adaptam-se facilmente à posição 6, pelo que a concorrência será forte e a envolver vários jogadores. Nada que assuste Custódio, até porque na época passada se situou entre os jogadores mais utilizados, ainda que atrás de Mauro em número de partidas.



Elton e Khalfan apontados

O central Elton Monteiro e o médio Mohammed Khalfan foram ontem apontados como potenciais reforços dos minhotos pelo sítio Mais Futebol e pelo diário The National. O defesa de 20 anos representou a Académica, por empréstimo do Club Brugge, e as suas qualidades serão apreciadas por Sérgio Conceição; já o centrocampista, de 21 anos, terá motivado conversas exploratórias com o Fujairah, da Arábia Saudita. "Estou surpreendido por ter recebido esse convite para jogar na Europa", declarou Khalfan, citado pelo The National. A SAD arsenalista não confirma, para já, o interesse nos dois jogadores.



Primeiro treino aberto
Adeptos poderão apreciar pelo menos sete caras novas em ação. Pedro Tiba será a exceção

A pré-época do Braga entrou em velocidade de cruzeiro, estando agendado para esta manhã, a partir das 10h00, o primeiro treino aberto no Estádio AXA, sob o comando de Sérgio Conceição. Os adeptos terão a possibilidade de apreciar o trabalho de campo do novo treinador, assim como sete caras novas: o guarda-redes Matheus, o lateral-direito Marcelo Goiano, o lateral-esquerdo Tiago Gomes, o central Wallace, o médio Danilo; e os avançados Franco Acosta e Jonathan Rodríguez. O médio Pedro Tiba também está garantido no plantel para a próxima época, mas não é certa a sua inclusão na sessão matinal, pois Braga e V. Setúbal ainda discutem pormenores relativos à transferência. De regresso à Pedreira também estão os extremos Salvador Agra e Pedro Santos, emprestados em 2013/14 à Académica e Astra Giurgiu/Rio Ave, respetivamente; e o avançado Zé Luís, cedido ao Videoton.

O JOGO

JotaCC

Reforços hoje à vista e pérola árabe sondada

GRANDE EXPECTATIVA entre a  massa associativa do Sporting de Braga, face à possibilidade de assistir hoje, a partir das 10 horas, ao primeiro treino aberto da época, no Estádio AXA. Pelo menos sete reforços já poderão ser observados. Ontem, Tiago Gomes (três anos, foto), Marcelo Goiano (quatro) e Matheus (cinco) oficializaram a ligação. Pedro Tiba (ex-Vitória de Setúbal), é o senhor que se segue e até pode também s urgir no relvado esta manhã. Nos Emirados Árabes Unidos, a Imprensa garante que o Braga apresentou proposta para contratar o Mohammed Khalfan. O médio, de 21 anos, joga no Fujairah e já sonha com a primeira experiência europeia.

JN

brigada da relote

Guerreiros na pista de Elton Monteiro

O SC Braga está interessado no concurso do defesa-central Elton Monteiro, que na última época jogou na Académica por empréstimo do Club Brugge, escreve A BOLA na sua edição de sábado.

Victor Golas assina até 2016

O guarda-redes Victor Golas, de 23 anos, foi a principal novidade da apresentação do plantel dos guerreiros aos jornalistas, que decorreu na manhã de sábado.

O jogador brasileiro, proveniente do Sporting, assinou pelos bracarenses por duas épocas.

Victor Golas é, assim, o oitavo reforço do SC Braga para a nova época, juntando-se a Matheus, Wallace, Tiago Gomes, Danilo, Jonathan Rodríguez, Franco Acosta e Marcelo Goiano. A dupla uruguaia está em Braga desde terça-feira mas não figura na lista de jogadores fornecida aos jornalistas, o que indica que ainda não oficializaram a ligação ao clube minhoto.

«Estes meninos vão dar muito que falar» - Alan

O capitão do SC Braga, Alan, mostra muita confiança nos reforços que o clube contratou até ao momento e aponta a um lugar entre os quatro primeiros classificados.

«O nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros. Temos uma equipa nova, mas acredito que estes meninos vão dar muito que falar. É uma equipa ambiciosa e com muita qualidade», disse o atacante brasileiro aos jornalistas.

O defesa brasileiro Marcelo Goiano, contratado ao Grémio Anápolis, deixou elogios à sua nova equipa e a o treinador Sérgio Conceição, com quem trabalhou na última época, na Académica.

«Este é um clube grande, que pensa alto. O grupo acolheu-me muito bem. Vamos procurar lutar pelos primeiros quatro lugares da tabela. Conheço bem o Sérgio Conceição, é um treinador muito ambicioso», afirmou o jogador.

A BOLA

brigada da relote

Salvador: «Objetivo é ficarmos nos primeiros quatro lugares»
PRESIDENTE ESPERA EQUIPA FORTE


O presidente e o treinador do Sp. Braga apontaram como meta para a época 2014/15 ficar entre os quatro primeiros lugares da Liga e garantiram que o plantel é forte e está preparado.

No dia em que a equipa profissional de futebol se apresentou aos sócios, António Salvador e Sérgio Conceição adiantaram que o plantel ainda não está completo e consideraram que a juventude da equipa não será obstáculo porque são jovens jogadores com muito potencial.

A equipa arranca a época com 11 jogadores novos, sem nove dos atletas com quem contou na época passada e ainda com o regresso de cinco elementos que estavam emprestados a outros clubes.

"Espero uma época à imagem daquilo que o Braga nos habituou nos últimos anos, com exceção do ano passado. Um Braga forte, preparado para aquilo que são os objetivos que o Braga se propôs para esta época, ficarmos nos primeiros quatro lugares", apontou António Salvador.

O presidente do Braga reconheceu que a equipa sofreu alterações, mas afirmou estar confiante de que isso não vai afetar o desemprenho do plantel.

"Hoje vamos dar início aos trabalhos com uma equipa com alguma remodelação, com jogadores novos, um treinador novo, uma equipa mais jovem, mas uma equipa preparada para as lutas e para as batalhas que aí vêm e [para] chegarmos ao fim do ano e conseguirmos, com a nossa massa adepta, aquilo que queremos fazer", referiu.

RECORD

brigada da relote

BRAGA
Victor Golas surpresa no Minho
Guarda-redes foi novidade no treino realizado pelo Braga. Deixa o Sporting e assina por duas épocas


Víctor Golas foi a grande novidade no treino aberto que o Braga realizou na manhã deste sábado, no Estádio AXA O guarda-redes brasileiro é reforço dos minhotos para as próximas duas temporadas, completando assim o lote de opções para a baliza, onde já se incluíam Matheus e Kritciuk.

Com 23 anos, Golas, brasileiro, terminou a ligação ao Sporting, clube onde chegou para os juniores, mas sem nunca garantir um lugar de relevo no plantel principal. Esteve cedido a Real Massamá, Boavista e Penafiel enquanto esteve nos leões.

ANTÓNIO SALVADOR
"Rafa e Éder? Não contamos que saiam"
Presidente do Braga fala sobre os objetivos para a nova época e conta com dois dos jogadores mais cobiçados do plantel


António Salvador falou sobre os objetivos do Braga para 2014/15 e garantiu que, pelo menos para já, conta com Rafa e Éder, dois jogadores que marcaram presença no Mundial e dos mais cobiçados do plantel.

"Para já, não contamos que saia ninguém. Contamos com todos", afirmou o presidente do Braga, realçando que a meta para a nova época é a mesma das anteriores.

"À imagem do que o Braga fez nos últimos anos, pretendemos ficar nos primeiros quatro lugares. Esta é uma equipa bastante remodelada, com jogadores novos, treinador novo e, por isso, está pronta para as batalhas que se avizinham. Temos jogadores valiosos, que vieram graças a parcerias que o Braga fez. Agora temos de ter alguma calma, o plantel ainda não está completo e o ideal é que se apresente consolidado no começo do estágio", comentou.

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Estou preocupado, li que gastámos milhões"
Treinador do Braga usa um pouco de ironia para se referir às contratações feitas pelo clube


A qualidade dos reforços, a juntar à dos jogadores que permanecem no plantel, foi destacada por Sérgio Conceição este sábado. O novo treinador do Braga deixou ainda uma ponta de ironia sobre o mercado de transferências no clube.

"Estes jogadores são os que pretendo, que escolhi, mas o plantel ainda não está fechado. Estou contente com os jogadores que transitaram da época passada e vieram jovens com grande potencial. Fico apenas preocupado porque tenho lido que foram contratações a envolver milhões de euros", atirou Sérgio Conceição.

"A minha preocupação é que se sintam bem numa equipa estável. Os objetivos são os de sempre: lutar pelos primeiros quatro lugares. A época passada foi atípica e estou muito satisfeito com o ambiente que se vive, onde todos querem ganhar. Há muita gente nova, não podemos esquecer a época passada, mas não fugimos às responsabilidades e os adeptos serão muito importantes", disse ainda.

ALAN
"Esses meninos vão dar muito que falar"
Experiente jogador do Braga reconhece que o plantel é jovem, mas também cheio de qualidade


Alan está convencido que o Braga contratou bem no mercado de transferências. "Como jogador mais experiente, tenho de apoiar os mais novos. O plantel é novo, mas os jogadores que vieram têm grande qualidade. Esses meninos vão dar muito que falar", declarou o extremo.

O reforço Marcelo Goiano também falou aos jornalistas e deixou elogios ao treinador. "O grupo é bastante bom. Vamos tentar ficar entre os primeiros quatro lugares. Conheço Sérgio Conceição da Académica, é muito ambicioso e é isso que vai passar ao plantel", considerou.

O JOGO

brigada da relote

Sérgio Conceição: «Tenho alguns dos jogadores que pretendia»
TÉCNICO GARANTE QUE PLANTEL NÃO ESTÁ FECHADO


No dia em que a equipa profissional do Sp. Braga se apresentou aos sócios, o treinador Sérgio Conceição destacou que o plantel "ainda não está fechado", mas disse estar satisfeito com os jogadores que tem à disposição.

"Tenho alguns dos jogadores que pretendia. Estou contente com os jogadores que transitaram do ano passado para este ano. Todos eles tiveram o meu aval", disse.

Conceição apontou o mesmo objetivo que o presidente António Salvador, ou seja, os quatro primeiros na Liga, reconhecendo que a época passada, na qual o Sp. Braga ficou em sétimo lugar, não foi normal.

"O ano passado foi um ano atípico. Estamos conscientes de que o Braga é um grande clube. Estou muito contente com estes primeiros dias, estou muito impressionado com as infraestruturas, com o ar que se respira aqui, toda a gente a querer ganhar, com uma ambição grande", frisou.

Quanto à juventude dos novos jogadores, o técnico não se mostrou preocupado. "Os jogadores que vieram são jogadores extremamente jovens, com grande potencial. São jovens de 19 anos, 18 anos, no caso do Danilo, 22 anos, o Mateus, 20, o Wallace. Vêm para aqui para crescer, para os potenciarmos ao máximo. Para já há sempre um trabalho que temos que fazer e que tem que sentir bem onde estão", disse.

No entanto, alertou, "a equipa tem que ser estável e competitiva para crescerem da melhor maneira".

As caras novas no plantel para a época de 2014/2015 do Sp. Braga são Danilo (Vasco da Gama), Jonathan Rodriguez (Peñarol), Rambé (Belenenses), Wallace (Cruzeiro), Marcelo Goiano (Grémio Anápolis), Matheus (América), Fábio Martins (Desportivo das Aves), Carlos Fortes (Racing Santander), Tiago Gomes (Estoril), Franco Acosta (Fénix) e Pedro Tibá (Vitória de Setúbal). A Braga regressaram vindos dos clubes aos quais estavam emprestados Pedro Santos (Rio Ave) Salvador Agra (Académica) Luís Silva (Gil Vicente), Hugo Vieira (Gil Vicente), Zé, Luís (Videoton) e Kritciuk (Rio Ave).

Para 2014/15 o plantel deixou de contar com Cristiano, que foi para a Académica, Paulo Vinicius e Rusescu trocaram o Braga pelo Sevilha, Edinho e Kadú foram para o Vítoria Bahía, Tomas Dabó para o Arouca e Florent, Rabiola e Eduardo que vão integrar o Dínamo de Zagreb.

RECORD

brigada da relote

«Iremos ter um Braga forte» - António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, manifestou total confiança na equipa que vai atacar a próxima temporada, isto depois de um ano «atípico», em que os guerreiros não foram além de um nono lugar no campeonato.

«A exemplo das outras épocas, à exceção da última, que foi atípica, iremos ter um Braga forte e preparado para conquistar os objetivos a que nos propomos. Pretendemos ficar nos primeiros quatro lugares. É uma equipa com jogadores jovens mas ambiciosa e preparada para as batalhas que ai vêm. Vieram jogadores valiosos, cujas contratações só foram possíveis através de parcerias feitas pelo clube. São jogadores que vêm trazer qualidade e juventude», disse o presidente bracarense aos jornalistas.

Com oito jogadores contratados até ao momento (o guarda-redes Victor Golas, ex-Sporting, é a mais recente aquisição dos guerreiros), António Salvador espera que a composição do plantel esteja praticamente definida aquando do arranque do estágio de pré-temporada, em Óbidos, no dia 14 de julho.

«O plantel ainda não está fechado, e o ideal seria que tudo estivesse definido até ao início do estágio, mas uma coisa garanto: na primeira jornada, em agosto, vamos ter um Braga forte», salientou.

A BOLA

brigada da relote

Sporting de Braga estabelece como meta os quatro primeiros lugares da Liga

O presidente e o treinador do Sporting de Braga apontaram como meta para a época 2014/15 ficar entre os quatro primeiros lugares da I Liga portuguesa de futebol e garantiram que o plantel é forte e está preparado.

No dia em que a equipa profissional de futebol se apresentou aos sócios, António Salvador e Sérgio Conceição adiantaram que o plantel ainda não está completo e consideraram que a juventude da equipa não será obstáculo porque são jovens jogadores com muito potencial.

A equipa "arsenalista" arranca a época com 11 jogadores novos, sem nove dos atletas com quem contou na época passada e ainda com o regresso de cinco elementos que estavam emprestados a outros clubes.

"Espero uma época à imagem daquilo que o Braga nos habituou nos últimos anos, com exceção do ano passado. Um Braga forte, preparado para aquilo que são os objetivos que o Braga se propôs para esta época, ficarmos nos primeiros quatro lugares", apontou António Salvador.

O presidente do Braga reconheceu que a equipa sofreu alterações, mas afirmou estar confiante de que isso não vai afetar o desemprenho do plantel.

"Hoje vamos dar início aos trabalhos com uma equipa com alguma remodelação, com jogadores novos, um treinador novo, uma equipa mais jovem, mas uma equipa preparada para as lutas e para as batalhas que aí vêm e (para) chegarmos ao fim do ano e conseguirmos, com a nossa massa adepta, aquilo que queremos fazer", referiu.

Já o treinador Sérgio Conceição destacou que o plantel "ainda não está fechado", mas disse estar satisfeito com os jogadores que tem à disposição.

"Tenho alguns dos jogadores que pretendia. Estou contente com os jogadores que transitaram do ano passado para este ano. Todos eles tiveram o meu aval", disse.

Conceição apontou o mesmo objetivo que Salvador, ou seja, os quatro primeiros na Liga, reconhecendo que a época passada, na qual o Braga ficou em sétimo lugar, não foi normal.

"O ano passado foi um ano atípico. Estamos conscientes de que o Braga é um grande clube. Estou muito contente com estes primeiros dias, estou muito impressionado com as infraestruturas, com o ar que se respira aqui, toda a gente a querer ganhar, com uma ambição grande", frisou.

Quanto à juventude dos novos jogadores, o técnico não se mostrou preocupado.

"Os jogadores que vieram são jogadores extremamente jovens, com grande potencial. São jovens de 19 anos, 18 anos, no caso do Danilo, 22 anos, o Mateus, 20, o Wallace. Eles vêm para aqui para crescer, para os potenciarmos ao máximo. Para já há sempre um trabalho que temos que fazer e que tem que sentir bem onde estão", disse.

No entanto, alertou, "a equipa tem que ser estável e competitiva para crescerem da melhor maneira".

JN

brigada da relote

Sp. Braga: António Salvador aponta aos «primeiros quatro lugares»
Presidente dos bracarenses descarta as saídas de Rafa e Éder


O Sp. Braga apresentou-se este sábado à comunicação social. Numa cerimónia que decorreu no Estádio Axa, o presidente do clube, António Salvador, pediu aos adeptos que tivessem calma com os reforços, mas prometeu um Sp. Braga a lutar novamente pelos quatro primeiros lugares.

«Espero uma época à imagem daquilo que o Sp. Braga nos habituou nos últimos anos, com a exceção do ano passado. Espero um Sp. Braga forte e preparado para ficar nos primeiros quatro lugares. Damos hoje início aos trabalhos com uma equipa com algumas remodelações, com jogadores novos, um treinador novo e uma equipa com jogadores mais novos e preparados para as lutas e para as batalhas que aí vêm», referiu o líder máximo do clube arsenalista.

Apesar do discurso ambicioso, António Salvador não deixa de apelar à calma, já que Sérgio Conceição terá à sua disposição uma equipa muito jovem: «Há jogadores valiosos que vieram para cá e que só foi possível virem graças ao apoio de parcerias que o Sp. Braga fez. São jogadores jovens, são jogadores que vêm para um país diferente daquilo a que estavam habituados. Vamos ter calma e não lhes vamos pedir tudo de uma vez. Percebemos e sabemos que são jogadores com qualidade e que vão ajudar no futuro.»

O presidente dos arsenalistas espera ter o grupo fechado quando o Sp. Braga partir para o estágio em Óbidos: «O plantel ainda não está completo, ainda faltam jogadores; o ideal seria termos o plantel definido até ao início do estágio. Uma coisa é certa, sabemos que na primeira jornada teremos um plantel forte para disputar cada jogo.»

Questionado sobre as possíveis saídas de Rafa e de Éder, Salvador descarta essa possibilidade: «Contamos com todos os jogadores que estão cá e foram jogadores-chave. Contamos com eles para esta época e é com esse pensamento que vamos começar a época, contando com o Rafa e com Éder.»

Victor Golas é a novidade no treino do Sp. Braga

A presença de Victor Golas é a nota de maior destaque no treino do Sp. Braga orientado por Sérgio Conceição. O guarda-redes brasileiro, que no ano passado representou o Sporting, é reforço dos minhotos para as próximas duas temporadas.

Em Portugal, Victor Golas, de 23 anos, já representou o Real Massamá, o Boavista e o Penafiel, para além do Sporting.

Sérgio Conceição passa assim a contar com três guarda-redes, uma vez que Victor Golas se junta ao brasileiro Matheus e a Kritciuk, que no ano passado esteve cedido ao Rio Ave.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Salvador e Conceição apontam "top-4" como meta para o Sporting de Braga

O presidente e o treinador do Sporting de Braga apontaram como meta para a época 2014/15 ficar entre os quatro primeiros lugares da I Liga portuguesa de futebol e garantiram que o plantel é forte e está preparado.

No dia em que a equipa profissional de futebol se apresentou aos sócios, António Salvador e Sérgio Conceição adiantaram que o plantel ainda não está completo e consideraram que a juventude da equipa não será obstáculo porque são jovens jogadores com muito potencial.

A equipa "arsenalista" arranca a época com 11 jogadores novos, sem nove dos atletas com quem contou na época passada e ainda com o regresso de cinco elementos que estavam emprestados a outros clubes.

"Espero uma época à imagem daquilo que o Braga nos habituou nos últimos anos, com exceção do ano passado. Um Braga forte, preparado para aquilo que são os objetivos que o Braga se propôs para esta época, ficarmos nos primeiros quatro lugares", apontou António Salvador.

O presidente do Braga reconheceu que a equipa sofreu alterações, mas afirmou estar confiante de que isso não vai afetar o desemprenho do plantel.

"Hoje vamos dar início aos trabalhos com uma equipa com alguma remodelação, com jogadores novos, um treinador novo, uma equipa mais jovem, mas uma equipa preparada para as lutas e para as batalhas que aí vêm e [para] chegarmos ao fim do ano e conseguirmos, com a nossa massa adepta, aquilo que queremos fazer", referiu.

Já o treinador Sérgio Conceição destacou que o plantel "ainda não está fechado", mas disse estar satisfeito com os jogadores que tem à disposição.

"Tenho alguns dos jogadores que pretendia. Estou contente com os jogadores que transitaram do ano passado para este ano. Todos eles tiveram o meu aval", disse.

Conceição apontou o mesmo objetivo que Salvador, ou seja, os quatro primeiros na Liga, reconhecendo que a época passada, na qual o Braga ficou em sétimo lugar, não foi normal.

"O ano passado foi um ano atípico. Estamos conscientes de que o Braga é um grande clube. Estou muito contente com estes primeiros dias, estou muito impressionado com as infraestruturas, com o ar que se respira aqui, toda a gente a querer ganhar, com uma ambição grande", frisou.

Quanto à juventude dos novos jogadores, o técnico não se mostrou preocupado.

"Os jogadores que vieram são jogadores extremamente jovens, com grande potencial. São jovens de 19 anos, 18 anos, no caso do Danilo, 22 anos, o Mateus, 20, o Wallace. Eles vêm para aqui para crescer, para os potenciarmos ao máximo. Para já há sempre um trabalho que temos que fazer e que tem que sentir bem onde estão", disse.

No entanto, alertou, "a equipa tem que ser estável e competitiva para crescerem da melhor maneira".

As caras novas no plantel para a época de 2014/2015 o Sporting de Braga são Danilo (Vasco da Gama), Jonathan Rodriguez (Peñarol), Rambé (Belenenses), Wallace (Cruzeiro), Marcelo Goiano (Grémio Anápolis), Matheus (América), Fábio Martins (Desportivo das Aves), Carlos Fortes (Racing Santander), Tiago Gomes (Estoril), Franco Acosta (Fénix) e Pedro Tibá (Vitória de Setúbal).

A Braga regressaram vindos dos clubes aos quais estavam emprestados Pedro Santos (Rio Ave) Salvador Agra (Académica) Luís Silva (Gil Vicente), Hugo Vieira (Gil Vicente), Zé, Luís (Videoton) e Kritciuk (Rio Ave).

Para 2014/15 o plantel deixou de contar com Cristiano, que foi para a Académica, Paulo Vinicius e Rusescu trocaram o Braga pelo Sevilha, Edinho e Kadú foram para o Vítoria Bahía, Tomas Dabó para o Arouca e Florent, Rabiola e Eduardo que vão integrar o Dínamo de Zagreb.

LUSA

brigada da relote

Sérgio Conceição «impressionado»: «Toda a gente quer ganhar»
Treinador do Sp. Braga aponta aos primeiros quatro lugares, como António Salvador


Sérgio Conceição já tem os objetivos traçados para a temporada 2014/2015. Tal como o presidente do Sp. Braga, António Salvador, o técnico aponta aos quatro primeiros lugares da tabela classificativa.

«Os objetivos do Sp. Braga nos últimos anos têm sido sempre os mesmos, lutar pelos quatro primeiros lugares. O ano passado foi um ano atípico, estamos conscientes disso e de que o Sp. Braga é um grande clube. Estou impressionado com o ambiente que se respira aqui: toda a gente quer ganhar», disse o técnico de 39 anos.

Com o plantel ainda por fechar, Sérgio Conceição diz que as contratações tiveram o seu aval, mas mostra-se preocupado com as expectativas criadas em torno dos reforços: «Os jogadores que vieram são extremamente jovens, com muito potencial. Ouço falar muitas vezes nos milhões e naquilo que é o custo desses jogadores, por isso estou um bocadinho preocupado com as expectativas que se possam criar. São jovens com 19 anos, 18 anos. São jogadores para crescer e para potenciar ao máximo para serem grandes jogadores no futuro» disse Sérgio Conceição.

Ao mesmo tempo, o técnico dos «Guerreiros» não se mostra desagradado com o desafio que tem pela frente: «A minha carreira tem sido assim, potenciar jogadores para depois serem vendidos. No Olhanense do onze base nove foram vendidos. Os jogadores têm que ser avaliados pelo desempenho que têm no treino, pela postura no clube e pela ambição. Todos os jogadores que vieram têm as características que pretendemos para criar uma equipa competitiva.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Alan quer «vencer» Taça da Liga e Taça de Portugal
Capitão do Sp. Braga ambicioso


O capitão Alan mostra-se ambicioso no arranque da pré-época do Sp. Braga. O brasileiro tem um discurso semelhante ao do treinador e do presidente em relação aos objetivos para esta temporada, apontando também aos quatro primeiros lugares. Mas, para o jogador, é nas taças que está a maior ambição do clube. «Sim, o objetivo é chegar à final e vencer», respondeu Alan, quando questionado se havia ambição de fazer mais do que na época passada na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

Alan é o jogador mais experiente do plantel do Sp. Braga, por isso, terá um papel preponderante na adaptação dos reforços. O extremo diz que estes vão dar muito que falar: «Tenho de apoiá-los e tentar habituá-los o mais rápido possível ao clima e ao jogo mais rápido. Acho que este é um plantel de qualidade, estes meninos ainda vão dar muito que falar.»

Marcelo Goiano: «O objetivo é colocar o Sp. Braga nos primeiros lugares»
Lateral chegou da Académica, como Sérgio Conceição


Marcelo Goiano, reforço do Sp. Braga, acompanha Sérgio Conceição na sua mudança de Coimbra para o clube bracarense. O lateral direito diz que «o treinador traz muita ambição para o Sp. Braga» e prossegue: «T rabalhei com ele no ano passado e espero que o grupo consiga alcançar os objetivos que nos vai passar. O Sp. Braga é um clube grande e que pensa alto, o nosso objetivo é chegar longe.»

O jogador, de 26 anos,  diz que foi bem recebido pelos novos companheiros: «O grupo acolheu-me bem, o objetivo para este ano passa por colocar o Sp. Braga nos primeiros lugares. Sou um lateral que gosta muito de atacar, mas também tenho a obrigação de defender.»

MAIS FUTEBOL

Kriticus


JotaCC

António Salvador: «Iremos ter um SC Braga forte»

António Salvador, presidente do SC Braga, garante aos adeptos do clube que podem esperar uma equipa forte esta temporada e admite que o plantel ainda não está fechado.

«Iremos ter um SC Braga forte e preparado para conquistar os objetivos a que nos propomos, entre eles ficar nos primeiros quatro lugares. Temos uma equipa jovem mas ambiciosa e preparada para as batalhas que se aproximam», afirmou o líder dos arsenalistas.

«Vieram jogadores valiosos e as suas contratações apenas foram possíveis através das parcerias feitas pelo clube. O plantel ainda não está fechado e o ideal seria que tudo estivesse definido até ao início do estágio. Mas garanto que na primeira jornada vamos ter um SC Braga forte», acrescentou.



Sérgio Conceição: «SC Braga tem ambição grande»

Sérgio Conceição está satisfeito com os primeiros dias de trabalho no SC Braga e mostrou confiança na realização de uma boa temporada, dizendo que nos arsenalistas toda a gente pensa em ganhar.

«O ano passado foi um ano atípico. Estamos conscientes de que o SC Braga é um grande clube. Estou muito contente com estes primeiros dias, estou muito impressionado com as infraestruturas, com o ar que se respira e toda a gente quer ganhar e tem uma ambição grande», afirmou o técnico, este sábado, satisfeito com o o plantel que tem à disposição.

«Tenho alguns dos jogadores que pretendia. Estou contente também com os jogadores que transitaram da época passada, todos tiveram o meu aval», assegurou.



Victor Golas é reforço do SC Braga

Victor Golas, guarda-redes que terminou a formação no Sporting e que pertenceu aos quadros dos leões até ao final da época passada, é a mais recente contratação do SC Braga.

O guardião de 23 anos já esteve na cidade dos arcebispos esta manhã e foi confirmado como reforço, tendo assinado um contrato válido por duas épocas.

Trata-se, assim, do oitavo reforço do SC Braga para a temporada que se aproxima e o segundo para a baliza, depois da contratação de Matheus. No currículo, Victor Golas conta com passagens por Penafiel, Boavista e Real Massamá, sempre por empréstimo do Sporting.

ZEROZERO

JotaCC

Alan: «Objetivo passa por ficar entre os quatro primeiros»

Alan, capitão do SC Braga, está confiante para a nova temporada e os primeiros dias de trabalho reforçaram a sua convicção de que os arsenalistas poderão regressar aos bons desempenhos no campeonato depois na época passada terem ficado de fora das competições europeias.

«Temos uma equipa nova, mas acredito que estes meninos vão dar muito que falar. É uma equipa ambiciosa e com muita qualidade», afirmou, este sábado, um dos jogadores mais experientes do plantel orientado por Sérgio Conceição.

«O nosso objetivo passa por ficar entre os quatro primeiros classificados», acrescentou Alan, de 34 anos, que no final da temporada transata assinou um contrato válido por mais um ano com o SC Braga.

ZEROZERO

JotaCC

S.C. Braga nega dívida a trabalhadores do Bingo


Na sequência do comunicado do Sindicato de Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, que afirmava que o Sporting Clube de Braga encontrava-se ontem, 4 de Julho, em julgamento causa de uma dívida de meio milhão de euros a cinco trabalhadores do Bingo, a direção do clube veio negar a condenação e a dita dívida.

O clube afirmou que está pendente um processo jurídico, não entre um antigo trabalhador sim entre seis ex-trabalhadores do S.C. Braga. "O S.C. Braga nega que tenha sido condenado a pagar qualquer tipo de valor ou qualquer tipo de obrigatoriedade de reintegrar qualquer ex-trabalhador do Bingo, sendo apenas verdade que está pendente um processo, não entre um ex-trabalhador do S.C. Braga mas sim entre seis ex-trabalhadores do S.C. Braga. O S.C. Braga esclarece, ainda, que este processo pendente relativo ao despedimento colectivo ainda não está terminado.", foram as palavras expressas do clube em comunicado.

O S.C. Braga declarou ter desenvolvido todos os esforços, no sentido de encontrar uma solução amigável entre as partes, nomeadamente ainda em fase de despedimento colectivo, em virtude do encerramento do Bingo do Clube.

BRAGA TV