News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/06

Started by JotaCC, 26 de June de 2014, 08:30

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Fortes negociado Ozegovic não é alvo

Continua ao rubro o mercado de transferências e com o Sp. Braga a ser um dos maiores municiadores de notícias e rumores do defeso, com vários nomes a serem constantemente avançados como sendo reforços certos dos Guerreiros do Minho para a nova temporada.

Um dos nomes apontados como reforço é Carlos Fortes, um jovem avançado português, internacional sub-20 e que na temporada passada esteve ao serviço dos espanhóis do Racing Santander.

Dono de uma estampa física assinalável (1,88m e 84kg), Carlos Fortes está a ser negociado para reforçar a equipa B arsenalista, mas com o intuito de rapidamente reforçar o plantel principal do clube. Continua, desta forma, a aposta em jovens valores por parte dos bracarenses.

Outro nome que tem sido avançado é o do sérvio Ognjen Ožegovi 3;, que representou, na época passada, o Rad Beograd. Aos 20 anos o avançado viu o seu nome ligado ao Sp. Braga, segundo a imprensa sérvia, mas, ao que tudo indica, não é um dos alvos do Braga para o reforço da equipa.

Federação suspende António Salvador por três meses

António Salvador viu ontem o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deliberar uma suspensão de três meses, pelas declarações prestadas após o jogo com o Rio Ave, das meias-finais da Taça da Liga.
Segundo a deliberação, António Salvador foi sancionado "com a pena de suspensão por um período de 3 meses e multa no montante de €2.295, pela prática da infracção disciplinar (...), na sequência das declarações públicas proferidas após o jogo n.º 31102, que opôs a Rio Ave Futebol Clube".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

FÁBIO MARTINS SERÁ OBSERVADO POR CONCEIÇÃO
NA PRÉ-ÉPOCA>>Extremo do Aves assina por cinco épocas e vai ser avaliado nos trabalhos da equipa principal. O FC Porto cedeu o direito de preferência aos arsenalistas para desviá-lo do Benfica

A equipa B do Braga não é um destino assim tão certo para o extremo Fábio Martins, prestes a assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, como será para os avançados Rambé (Belenenses) e Carlos Fortes (Racing de Santander). As qualidades do internacional português sub-20 e o facto de ter sido dos jogadores mais utilizados pelo Aves (disputou 37 jogos) deram que pensar aos responsáveis arsenalistas, estando já decidida a sua inclusão nos trabalhos da equipa principal durante a pré-época, para ser avaliado em pormenor por Sérgio Conceição. Caso surpreenda o treinador pela positiva, perderá de vez o rótulo de jogador dos bês.
Utilizado com frequência sobre a esquerda ao serviço dos avenses, Fábio Martins poderá beneficiar, por outro lado, da venda iminente do internacional português Rafa, desejado por Mónaco e Everton. Quando a transferência avançar, Pedro Santos passará a ser a única opção disponível no o plantel para o flanco canhoto do ataque e o jogador de 20 anos, oriundo da formação do FC Porto, poderá revelar-se um concorrente rrente à altura. Não foi à toa, aliás, que chegou a ser cobiçado por Marítimo, Nacional e Benfica. Com uma cláusula de rescisão são acessível (500 mil euros), esteve mesmo mo muito perto de se mudar para o clube da Luz, que se preparava para o ceder ao Nacional por empréstimo, mas o FC Porto inviabilizou o negócio ao ceder ao Braga o direito de preferência sobre a compra do passe, dividido por Aves (40 por cento), o), dragões (40 por cento), jogador (dez por cento) e agência Eurofoot BV (dez por cento).
Alcançado o entendimento  com o FC Porto, a sociedade desportiva  bracarense pagou ao Aves 200 mil euros, correspondentes à percentagem dos direitos económicos detida pelo clube, tudo apontando para que o jogador se e apresente amanhã no AXA para realizar exames médicos e assinar contrato, acompanhado  por Carlos Fortes, igualmente agenciado  pela Eurofoot BV. Depois de duas épocas na II Liga amplamente profícuas no plano desportivo, ao serviço da equipa B do FC Porto e do Aves, Fábio Martins prepara-se para alcançar o principal campeonato português e nem é preciso recuar muito no tempo para perceber a sua qualidade: esteve em plano de evidência no play-off de acesso à I Liga, frente ao Paços de Ferreira, marcando inclusivamente um golo no jogo da segunda mão.
Já o avançado Carlos Fortes vai assinar um compromisso válido para as próximas três épocas. Será um reforço a custo zero, pois está em vias de se desvincular do Racing de Santander.



Fernando Pereira nos bês
Deixa o Anadia e terá como adjuntos Castanheira, Nuno Pinto e Jorge Vital

O quadro técnico para as duas equipas profissionais do Braga está fechado. Faltava escolher o treinador para a formação B e o eleito será Fernando Pereira, que assinará um contrato válido para as próximas duas épocas. Com 45 anos, o antigo jogador do Paços de Ferreira, Beira-Mar e Leça trabalhou nas últimas três épocas no Anadia, depois de ter orientado os juniores do Beira-Mar, o Gafanha, o Águeda, o Avanca e o Nelas. A nova equipa técnica dos bês incluirá o adjunto Castanheira; o preparador-físico Nuno Pinto, que trabalhou no Paços de Ferreira na época passada; e Jorge Vital, o treinador de guarda-redes, obrigado a transitar da equipa principal para a secundária, uma vez que Sérgio Conceição não abdicou de Diamantino Figueiredo (outro treinador de guarda-redes) na sua transferência da Académica para o Braga. Nesta nova aventura, Fernando Pereira terá a oportunidade de trabalhar com vários ex-juniores, campeões nacionais em 2013/14.



Salvador suspenso

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou três meses de suspensão a António Salvador pelas críticas ao trabalho de Olegário Benquerença, o árbitro da meia-final da Taça da Liga entre o Rio Ave e o Braga. "Roubaram-nos a final", acusou então o presidente arsenalista, que terá de pagar uma multa de 2295 euros.

O JOGO

JotaCC

PRESIDENTE DO BRAGA
António Salvador suspenso por três meses

Salvador foi igualmente multado em 2.295 euros pelas acusações dirigidas ao árbitro Olegário Benquerença pela sua atuação no jogo em que o Braga perdeu por 2-1 com o Rio Ave, que se qualificou para a final da
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, foi suspenso por três meses pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido a críticas à arbitragem da meia-final da Taça da Liga.
De acordo com o comunicado do CD divulgado na quarta-feira, Salvador foi igualmente multado em 2.295 euros pelas acusações dirigidas ao árbitro Olegário Benquerença pela sua atuação no jogo em que o Braga perdeu por 2-1 com o Rio Ave, que se qualificou para a final da Taça da Liga.

"Hoje roubaram-nos uma final. Este árbitro está em final de carreia e quero pedir ao Conselho de Arbitragem para que, se não antecipar a saída dele, faça com que não nos volte a apitar até ao final da sua carreira", disse António Salvador na conferência de imprensa, no estádio dos Arcos, de Vila do Conde.

SAPO DESPORTO

Ransick

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

JotaCC

«Sonho conquistar títulos» - Matheus

O guarda-redes Matheus, reforço do SC Braga, não escondeu o desejo de conquistar títulos no clube minhoto.

«Conto viajar no fim de semana mas os dias não parecem passar! Sonho conquistar títulos no clube que tanto apostou em mim», disse em declarações a A BOLA o jogador de 21 anos, sublinhando que conhece bem o futebol português:

«Conheço mais do que imaginam! Fui companheiro do Danilo antes de ele se mudar para o Santos e via todos os seus jogos pelo FC Porto na Liga e na Champions. (...) Ele está de férias e, sinceramente, como tudo se desenrolou tão rápido não houve como lhe dizer que vou para Portugal. E não, não lhe pedi conselhos... Mas também não precisava. O meu irmão Moisés, que é a minha maior referência e o meu espelho, joga no Rijeka (Croácia) e incentivou-me a assinar pelo SC Braga, que é um clube já bem conhecido na Europa e um dos maiores de Portugal.»



Empréstimo de Luís Silva para renovar

Os responsáveis do Gil Vicente querem renovar, por mais uma época, o empréstimo de Luís Silva, médio que chegou a Barcelos em janeiro cedido pelo SC Braga, segundo noticia o jornal A BOLA.

A BOLA

JotaCC

Fernando Pereira é o novo treinador da equipa B do Braga

Fernando Pereira é o novo treinador da equipa B do Sporting de Braga, que milita na II Liga de futebol, informou hoje o clube minhoto no seu sítio oficial.

O treinador assinou um contrato por duas temporadas e vai ter como adjunto Vítor Castanheira e como treinador de guarda-redes Jorge Vital, elementos que transitam da equipa técnica da turma principal dos bracarenses.

Fernando Pereira, que cumpre 46 anos na sexta-feira, orientou na última época o Anadia, do Campeonato Nacional de Seniores.


VISÃO

brigada da relote

Rabiola na lista de preferências

António Dias Gaspar, presidente do Penafiel, confirmou que Rabiola é um dos nomes desejados para reforçar o ataque da equipa na próxima temporada.

«O Rabiola é uma das hipóteses que está na mesa», disse o líder dos durienses em declarações a A BOLA.

Rabiola é jogador livre depois de ter rescindido contrato com o SC Braga.

A BOLA

brigada da relote

Serranos contratam o jovem Xeka
MÉDIO DE 19 ANOS ALINHAVA O SP. BRAGA B


O Sporting da Covilhã, equipa da Segunda Liga, anunciou esta quinta-feira a contratação do médio Xeka, de 19 anos, que na época transata alinhou na equipa B do Sporting de Braga. Miguel Ângelo da Silva Rocha, conhecido como Xeka, tem 1,86 metros, é natural de Rebordosa e já passou pelo Paços de Ferreira, tendo sido formado pelo Gondomar.

Os leões da serra procuram ainda um defesa-central e um ponta de lança. A formação serrana inicia a pré-época na próxima segunda-feira, numa época em que estará às ordens de Francisco Chaló.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: Fernando Pereira é o novo técnico da equipa B
Orientava o Anadia


O treinador Fernando Pereira, que na época passada orientou o Anadia, é o novo técnico da equipa B do Sp. Braga, anunciou o clube minhoto, através de uma nota colocada no seu site oficial.

Aos 45 anos, o treinador natural de Vila Real rubricou um contrato com os «guerreiros» válido para as próximas duas temporadas.

Fernando Pereira contará com Castanheira como seu adjunto e ainda com Jorge Vital como treinador de guarda-redes..

MAIS FUTEBOL