News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/06

Started by JotaCC, 25 de June de 2014, 08:20

Previous topic - Next topic

JotaCC

Carlos Fortes reforça ataque
AVANÇADO INTERNACIONAL SUB-20 COMEÇA NA EQUIPA B

Os arsenalistas asseguraram a contratação de Carlos Fortes, jovem ponta-de-lança de 19 anos, internacional sub-20 por Portugal. Visto no Axa como uma grande promessa do futebol nacional, o atacante vai começar a próxima época ao serviço da equipa B, acalentando a possibilidade de ter uma oportunidade no plantel principal.

Dono de uma estampa física assinalável – 1,88 m e 84 kg – e capaz de jogar bem com ambos os pés, Carlos Fortes passou a última temporada no segundo escalão espanhol, ao serviço do Racing Santander.

A sua mudança para Braga faz-se por intermédio da Eurofoot, a mesma empresa que agencia Fábio Martins, outro jogador que está próximo de assinar com os minhotos

RECORD

JotaCC

MATHEUS CERTO PARA A BALIZA
ACORDO>>América reconsiderou as exigências financeiras e aceitou a última oferta, um milhão de euros e suportada por um fundo. Guarda-redes vai assinar por cinco épocas

O ultimato ao América produziu os efeitos desejados: depois de o Braga ter ameaçado desistir da contratação de Matheus, o clube brasileiro recuou nas exigências financeiras que mantinha há quase um mês e fechou negócio por cerca de um milhão de euros, a segunda oferta minhota. A transferência foi consumada ontem à noite pelo Braga, mas, horas antes, os outros intervenientes no negócio já o davam por certo e Alexandre Faria, o diretor-geral do emblema brasileiro, explicou alguns detalhes a O JOGO. "O América ficará detentor de uma parte do passe", referiu. O Braga usou de toda a cautela devido a um alegado interesse do Benfica no guardião brasileiro de 21 anos. Também este, porém, foi célere a confirmar o negócio. "Está tudo acordado entre o América e o Braga; foi a informação que me transmitiu o meu empresário [Geovanni]", contou, encantado com o desfecho das negociações. "Estou muito feliz. É uma grande oportunidade e vou aproveitá-la da melhor forma possível. Quero fazer uma excelente temporada e dar muitas alegrias aos adeptos", declarou.

A postos Matheus viaja em breve para Portugal
Certo de que os minhotos "fizeram um grande esforço" para comprar o seu passe, Matheus assumiu ainda que suceder a Eduardo, um "jogador da seleção de Portugal", será uma "grande responsabilidade". "Vou trabalhar muito para me apresentar ao melhor nível. Vou representar um clube fantástico e terei a possibilidade de jogar num estádio muito bonito. É um caldeirão", comentou, rendido ao AXA ainda antes de pisar o relvado bracarense. Para trás ficou o interesse do Fluminense: "Preferi o Braga, porque a proposta era melhor para mim e para o América. E eu tinha o sonho de jogar na Europa." Alexandre Faria garantiu, de resto, que o Braga acertou em cheio. "O Matheus vai alcançar a seleção brasileira", antecipou.



Wallace por 6,4 milhões

Garantido na defesa, Wallace (Cruzeiro) é o reforço mais caro do Braga. O passe do central custou 6,4 milhões de euros, mas a maior parte do capital foi avançado por um investidor. A sociedade desportiva assegurou assim a totalidade dos direitos desportivos do brasileiro para as próximas cinco épocas, bem como uma percentagem do passe.




Carlos Fortes a caminho
Avançado vai desvincular-se do Racing de Santander para assinar contrato de longa duração

Presente na última edição do Torneio de Toulon, ao serviço da Seleção Nacional de sub-20, Carlos Fortes vai reforçar o ataque do Braga B. Por ter ordenados em atraso, o ponta de lança, 19 anos, vai desvincular-se do Racing de Santander, da II liga espanhola, tudo apontando para que assine um contrato de longa duração, a exemplo de Rambé, contratado ao Belenenses. De grande envergadura física (mede 1,88 m), Fortes chegou a representar os juniores do Nacional antes da curta aventura em Espanha.

Novo rumo Carlos Fortes deixa o Racing Santander
Apontado aos bês também está Fábio Martins. Oriundo da formação do FC Porto, o extremo, 20 anos, foi um dos destaques da II Liga e os minhotos estão muito perto de um acordo com o Aves para a transferência avançar. Fábio Martins mantém uma ligação ao FC Porto – 40 por cento do passe pertence aos dragões, enquanto o clube de Vila das Aves detém os restantes 60 por cento –, mas a troca de clube apenas está dependente de um entendimento com os avenses.

O JOGO

JotaCC

Guarda-redes Matheus contratado

Matheus, guarda-redes brasileiro que representava o América Mineiro, já é jogador do SC Braga, noticia A BOLA.

O guardião, de 21 anos, assinou contrato válido por cinco temporadas com o clube minhoto.

A cláusula de rescisão ficou fixada em 20 milhões de euros.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Carlos Fortes é reforço por três épocas
Fábio Martins pode assinar com a equipa de Sérgio Conceição até final da semana


O Sp. Braga garantiu a contratação de Carlos Fortes, avançado de 19 anos que na última temporada representou o Racing Santander, de Espanha.

O jovem formado no Sacavenense vai assinar por três temporadas e começará por alinhar na equipa B arsenalista, mas com perspetivas de subir à equipa principal.

Carlos Fortes é de resto irmão de Fábio Fortes, um jovem avançado que há uns anos deu nas vistas por saltar do Real Massamá para o V. Guimarães, sendo na altura visto como um novo Bebé. Fábio Fortes nunca correspondeu porém às expetativas e agora é jogador do Mirandela.

No caso de Carlos Fortes falta apenas assinar contrato com o Sp. Braga, o que deve acontecer nas próximas horas.

Até ao final da semana, de resto, é provável que o Sp. Braga garanta outro reforço: trata-se de Fábio Martins, avançado de 20 anos do Desp. Aves. Neste caso ainda decorrem negociações.

Fábio Martins realizou 37 jogos pelo Desp. Aves na última temporada e apontou quatro golos.

Os dois jogadores são representados pela Eurofoot BV.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

BRAGA
António Salvador suspenso três meses
O Conselho de Disciplina da FPF puniu ainda o presidente do Braga com uma multa no valor de 2295 euros


O CD da FPF anunciou esta quarta-feira ter punido António Salvador, presidente do Braga, com três meses de suspensão e ainda uma multa no valor de 2295 euros.

A decisão do Conselho de Disciplina baseia-se nas declarações do presidente do Braga no final do jogo das meias-finais da Taça da Liga, com o Rio Ave, em Vila do Conde, em que o dirigente criticou duramente a arbitragem de Olegário Benquerença.

O JOGO

brigada da relote

Três meses de castigo para Salvador, 45 dias para Bruno de Carvalho
Decisões do Conselho de Disciplina da FPF


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou três meses de suspensão a António Salvador, presidente do Sp, Braga, por declarações no final da visita ao Rio Ave, para as meias-finais da Taça de Portugal.

O líder bracarense terá ainda de pagar uma multa de 2.295 euros.

Já Bruno de Carvalho foi suspenso por 45 dias, por publicações na rede social «Facebook» e declarações à Rádio Renascença, em março. O presidente do Sporting terá ainda de pagar uma multa de 1.148 euros.

O Sporting também foi punido com uma multa, de 2.773 euros, por um artigo publicado no jornal do clube, intitulado «Quem é quem no Conselho  de Arbitragem».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

SPORTING
Declarações a Bola Branca motivam castigo a Bruno de Carvalho
Presidente do Sporting castigado com 45 dias de suspensão. António Salvador, líder do Sporting de Braga, igualmente suspenso


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu Bruno de Carvalho por 45 dias, aplicando ainda uma multa acessória de 1148 euros ao presidente do Sporting.

O castigo surge na sequência das declarações do líder leonino a Bola Branca, no passado dia 19 de Março. À data, Bruno de Carvalho considerava que, na última época, o "reforço de peso" do Benfica, que se haveria de sagrar campeão nacional, chamava-se "nomeações" [de árbitros].

Para além das palavras proferidas naquela entrevista exclusiva a Bola Branca, o presidente verde e branco é também punido devido a outras publicações na conta pessoal da rede social Facebook.

Presidente do Sporting de Braga também não escapa

Mais agravada foi a punição do CD da FPF a António Salvador. O presidente do Sporting de Braga foi suspenso por três meses, devido às queixas contra a arbitragem de Olegário Benquerença na partida das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Rio Ave.

Os minhotos perderam essa partida, por 2-1. No final do desafio, Salvador chegou a pedir ao Conselho de Arbitragem que não permitisse que o leiriense dirigisse mais jogos da equipa bracarense.

RR

brigada da relote

António Salvador suspenso por três meses

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, ter sancionado o presidente do SC Braga, António Salvador, com três meses de suspensão e multa no valor de 2.295 euros.

Em causa estão declarações de António Salvador no final da partida com o Rio Ave, das meias-finais da Taça da Liga, em que teceu duras críticas à arbitragem de Olegário Benquerença.

A BOLA

brigada da relote

António Salvador suspenso por três meses
EM CAUSA AS DECLARAÇÕES APÓS "MEIAS" DA TAÇA DA LIGA


O presidente bracarense António Salvador foi esta quarta-feira suspenso por três meses pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por declarações prestadas após o encontro das meias-finais da Taça da Liga, diante do Rio Ave.

Leia a deliberação:

"Sancionar António Salvador da Costa Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Braga, Futebol SAD, com a pena de suspensão por um período de 3 meses e multa no montante de €2.295,00 (dois mil, duzentos e noventa e cinco euros), pela prática da infração disciplinar p. e p. no art.e 136.e, por remissão para o art. 112.ª , ambos do RD/LPFP, na sequência das declaraçöes públicas proferidas após o jogo n.º 31102, que opôs a "Rio Ave Futebol Clube - Futebol, SDUQ, Lda." à "Sporting Clube de Braga, Futebol, SAD" realizado em 13 de Fevereiro de 2014 e integrado nas Meias-Finais da Taça da Liga".

RECORD

JotaCC

Matheus Magalhães no SC Braga

O clube minhoto assegurou a contratação do jovem guarda-redes brasileiro, numa transferência cifrada em um milhão de euros.

Os bracarenses contaram com a participação de um fundo que ajudou na concretização do negócio, sendo que o América Mineiro, antigo clube do atleta, ficou com uma percentagem do passe.

Matheus, de 21 anos, vai ter a sua primeira experiência na Europa, tendo assinado um contrato de cinco temporadas (até junho de 2019) e ficado com uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

O brasileiro deve assim ser o novo número 1 do SC Braga, que tenta desfazer-se de Eduardo, por causa do seu elevado vencimento, e que emprestou Cristiano à Académica.

ZEROZERO

JotaCC

América Mineiro nega transferência de Matheus para o Sp. Braga
Valor apresentado pelos responsáveis minhotos não agrada à direção do clube brasileiro.

Matheus indicou que vai ser reforço do Sporting de Braga, vários órgãos de comunicação social anunciaram a transferência do guarda-redes, mas o Atlético Mineiro assegura que o negócio não está fechado. Pelo menos para já.

"Existe o interesse do Sporting de Braga. Há umas pendências que têm de ser ajustadas. Trata-se de conversar sobre valores, temos de ter muito cuidado quando se trata deste assunto. É o clube a defender o seu lado", explicou Flávio Lopes, diretor do futebol da equipa mineira.

Flávio Lopes, citado pelo portal 'Globo Esporte', disse também que o valor apresentado pelos responsáveis minhotos não agrada à direção do clube brasileiro.

As notícias indicam que o jovem guarda-redes, formado no América, vai assinar com o Sp. Braga um contrato válido por cinco épocas e a sua cláusula de rescisão será de 20 milhões de euros.

RELVADO

JotaCC

António Salvador suspenso por três meses

António Salvador, presidente do SC Braga, foi suspenso por três meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após as declarações que prestou sobre a arbitragem no final do encontro entre o Rio Ave e os SC Braga, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

Na altura, depois da turma de Vila do Conde ter conquistado o passaporte para a final da Taça da Liga ao vencer o SC Braga, António Salvador afirmou que tinham «roubado» a final aos bracarenses, numa clara análise ao trabalho da equipa de arbitragem nessa partida.

Desta forma, o presidente dos arsenalistas foi punido com três meses de suspensão, acrescentando ainda uma multa de cerca de dois mil euros.

Deliberação do Conselho de Disciplina:

«Sancionar António Salvador da Costa Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Braga, Futebol SAD, com a pena de suspensão por um período de 3 meses e multa no montante de €2.295,00 (dois mil, duzentos e noventa e cinco euros), pela prática da infração disciplinar p. e p. no art.e 136.e, por remissão para o art. 112.ª , ambos do RD/LPFP, na sequência das declaraçöes públicas proferidas após o jogo n.º 31102, que opôs a "Rio Ave Futebol Clube - Futebol, SDUQ, Lda." à "Sporting Clube de Braga, Futebol, SAD" realizado em 13 de Fevereiro de 2014 e integrado nas Meias-Finais da Taça da Liga»

ZEROZERO