News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Não Culto do Braguismo (Cidade, Região, Clube, etc)

Started by comandantX, 08 de June de 2014, 19:28

Previous topic - Next topic

comandantX

deve ser isto:



outros, mesmo que não gostemos, sabem tratar a sua "dama":

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

darkshines

Sem duvida.

A minha se me perguntam qual a cidade mais bonita do país, a resposta é mais do que óbvia. Se eu não defender a minha cidade, quem o fará?

Pequenos pormenores que fazem a diferença.

rpo.castro

Qual era a pergunta mesmo? Só colocaram as respostas...

Se é quanto ao destino de férias, acho que só fica em Braga quem não pode sair, nem que seja para ir à apúlia. Certamente não vão passar 15 dias ao museu do fcp, a não ser que fiquem retidos pelos sd....
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Daqui a pouco só vos falta pegar com o Salvador pela marca de papel higiénico que usa...

JotaCC

Nem vou responder, porque como gosto muito do sol do algarve ainda dizem que sou do olhanenses

A.COSTA

Estou na linha do Jota.

Não sou daqueles que dizem que Braga é a cidade mais linda do mundo. É linda e diferente ...

Gosto muito de outros locais, por razões diferentes.

Não me parece que os 2 exemplos apresentados acrescentem nada de relevante.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

#6
Parece-me natural que o Salvador tenha apontado como destino de férias o Algarve. Não sou um defensor indefectível do homem, mas não é por isto que hei-de implicar com ele.
Também eu gosto de ir para o Algarve e acho que nem por isso sou menos bracarense, menos braguista.
E, se me perguntarem qual a melhor cidade para viver, eu respondo, sem sombra de dúvidas : Braga.
Porque é a minha cidade. E,por isso, a melhor.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Warrior of Minho

Nunca ouviram dizer que é nos pormenores que se faz a diferença?
Pois cá está, numa situação destas, a resposta deveria ser sempre BRAGA, cada um tem que defender os seus e admiro o Pinto da Costa por isso mesmo. É o tal bairrismo que às vezes falamos.
Orgulhosamente Bracarense!

ddbraga

O Salvador agora basta-lhe sair de casa para ser criticado. Deixem-se de tretas!!
Que nos interessa a nós onde é que ele gosta de passar férias? Ninguém é menos braguista por ir para o Algarve!

E já agora a minha opinião, o melhor destino turistico em Portugal é mesmo o Algarve!
100% BRAGA

rpo.castro

Quote from: JC93 on 09 de June de 2014, 15:16
Nunca ouviram dizer que é nos pormenores que se faz a diferença?
Pois cá está, numa situação destas, a resposta deveria ser sempre BRAGA, cada um tem que defender os seus e admiro o Pinto da Costa por isso mesmo. É o tal bairrismo que às vezes falamos.
Se te perguntarem um bom sítio para mergulhar ou fazer ski também responde Braga...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Apenas fair divers...
O Algarve é bom para férias com praia, Braga é uma cidade com história, monumental, com tradição, com beleza natural, com jardins bonitos, com vida.

Cada um é livre de escolher onde quer passar férias.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hélder 79

Quote from: JotaCC on 08 de June de 2014, 22:36
Nem vou responder, porque como gosto muito do sol do algarve ainda dizem que sou do olhanenses
;D ;D ;D ;D ;D

Nem mais, eu também nem me atrevo ... lol

Acho que não tem pés nem cabeça.

A.COSTA

O início deste tópico é uma mentira ... pois ninguém acredita do Pintinho faça férias no Porto. Penso até que não foi lá que ele arranjou a brasileira dos seus pesadelos.

Estes pormenores que são referidos não dizem nada de nada. Então se eu passar férias longe de Braga não sou braguista por causa disso? Então estou tramado, pois já não vivo em Braga há duas décadas. Então os meus filhos que nunca viveram nunca serão os braguistas desse pensamento.

Toda esta discussão é meramente retórica e sem qualquer proveito. Porém respeito quem pense assim, apesar de discordar por completo. Diria mais, se dependesse apenas das pessoas que vivem em Braga o clube já teria fechado portas ou perto disso. Alguns mora debaixo das bancadas e e nunca vão ver um jogo ao estádio.

Passo ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

#13
Quote from: A.COSTA on 09 de June de 2014, 23:09
O início deste tópico é uma mentira ... pois ninguém acredita do Pintinho faça férias no Porto. Penso até que não foi lá que ele arranjou a brasileira dos seus pesadelos.

Estes pormenores que são referidos não dizem nada de nada. Então se eu passar férias longe de Braga não sou braguista por causa disso? Então estou tramado, pois já não vivo em Braga há duas décadas. Então os meus filhos que nunca viveram nunca serão os braguistas desse pensamento.

Toda esta discussão é meramente retórica e sem qualquer proveito. Porém respeito quem pense assim, apesar de discordar por completo. Diria mais, se dependesse apenas das pessoas que vivem em Braga o clube já teria fechado portas ou perto disso. Alguns mora debaixo das bancadas e e nunca vão ver um jogo ao estádio.

Passo ...

Acho importante valorizar quem, apesar de não viver em Braga, faz tudo o que pode, e por vezes aquilo que não pode, para vir ver o seu clube do coração. Acho que isso não tem preço.
Mas, daí a dizer que o clube teria fechado portas se dependesse apenas das pessoas que vivem em Braga vai uma distância muito grande.
É verdade que há muita gente que, sendo de Braga, apoia um dos três do costume, mas é indesmentível que o clube depende, e muito, do envolvimento das pessoas de Braga.
É importante que isto não descambe para um nível a partir do qual se diz que uns são adeptos de primeira e outros, coitados, são adeptos de segunda.
E creio que o objectivo do tópico não era esse. Era tão-só o de criticar a falta de bairrismo de algumas pessoas, ainda que neste caso com um exemplo algo rebuscado.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

comandantX

Quote from: magico_scbraga on 10 de June de 2014, 00:59
Quote from: A.COSTA on 09 de June de 2014, 23:09
O início deste tópico é uma mentira ... pois ninguém acredita do Pintinho faça férias no Porto. Penso até que não foi lá que ele arranjou a brasileira dos seus pesadelos.

Estes pormenores que são referidos não dizem nada de nada. Então se eu passar férias longe de Braga não sou braguista por causa disso? Então estou tramado, pois já não vivo em Braga há duas décadas. Então os meus filhos que nunca viveram nunca serão os braguistas desse pensamento.

Toda esta discussão é meramente retórica e sem qualquer proveito. Porém respeito quem pense assim, apesar de discordar por completo. Diria mais, se dependesse apenas das pessoas que vivem em Braga o clube já teria fechado portas ou perto disso. Alguns mora debaixo das bancadas e e nunca vão ver um jogo ao estádio.

Passo ...


E creio que o objectivo do tópico não era esse. Era tão-só o de criticar a falta de bairrismo de algumas pessoas, ainda que neste caso com um exemplo algo rebuscado.

Tão simples de entender mas ainda assim faz tanta confusão na cabeça de alguns.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

rpo.castro

Não culto do Braguismo, para mim é usar cada coisa que se diga ou faça para se criticar e mandar abaixo.
Todos os dias há acusações da falta de braguismo ou incompetência no fórum.

Curiosamente continuo sem encontrar onde possa comprar o medidor de braguismo (deve estar esgotado)
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Sou braguistas a 200%,para mim não há melhor cidade que Braga mas agora vir acusar as pessoas de falta de bairrismo por dizerem que o sítio preferido de férias é o Algarve já roça o fanatismo.neste momento tudo mas mesmo tudo serve para falar mal.Este fórum tornou-se num espaço de achincalhamento público.

Dracul

Parece-me que quase ninguém entendeu o sentido das palavras do Pinto da Costa.
É claro que uma pessoa de Braga só passa as férias na cidade se não tiver meios para ir para fora, já que durante o resto do ano está em Braga. Se vai para o allgarve ou para outro sítio, isso é irrelevante.
As palavras do presidente do fcp têm outro alcance, pois o homem (goste-se dele ou não) não perde uma oportunidade para elevar o nome do seu clube e do Porto cidade. De certeza que o homem está farto de viajar nas férias e para muitos sítios (onde deve arranjar as brasileiras de que se fala). Mas a verdade é que os portistas vão ter muitas saudades do PC quando ele se retirar, pois o homem é bairrista a 100%.
E atenção que isto tudo que eu referi não é nenhuma crítica ao Salvador, já que o nosso presidente tem todo o direito de gostar do clima e das praias do allgarve.


 Se PC passa as férias no Museu a olhar para as taças ou  limpar o pó, é evidente que ninguém vai acreditar.  ::)
PC, a exemplo de muitos entrevistados, valorizaram a sua terra e na minha opinião caiu no ridículo. mas é a minha opinião.
AS não o fez e para mim pouco importa... o que me importa é que guie os destinos do SCB com rigor, competência... pouco me importa a sua retórica e eloquência.
Força Gverreiros