News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Numa dessas imagens, esse "projecto" para incluir o Sá Leite, ou se calhar estou a ver mal.

Percebo quem diz que isto é um truque eleitoral do Salvador mas pergunto, para quê ? O homem concorre contra ninguém e mesmo que tivesse oposição esta época penso que venceria com ainda mais facilidade que antes. Não tem necessidade nenhuma de fazer isto.

NightHawk

#1821
Quote from: Observador on 23 de April de 2021, 09:59
Quote from: Quim on 23 de April de 2021, 09:45
Como é que era a entrada dos adeptos visitantes no 1.º de Maio? Não cheguei a ir muitas vezes lá e das poucas que fui não me lembro como era.
Também não tem só uma entrada para a zona do estádio?

Ou entravam pelo portão ao lado do parque de campismo, ou pela entrada principal e levavam uns abraços no bar do ABC.

A entrada era basicamente pelo portão principal e pela zona do parque de exposições (agora Forum Braga) e parque da ponte. A porta do parque de campismo estava quase sempre fechada.

Aquilo que a maior parte das pessoas se esquecem é das filas em Lomar, Ferreiros, Nogueira e na Avenida em dias de jogo. Se o EMB é mau em termos de acessos o 1º de maio era-o na mesma. Sempre foi. A questão de "estar perto do centro" é interessante, mas quase ninguém mora no centro e como não há uma via circundante ao 1º de maio, tal como não há no EMB, afunila sempre tudo em 2 sitios. No EMB na rotunda e na porta da poente, no 1º de maio na entrada principal e no agora Fórum Braga.

Para se "re-fazer" o 1º de maio era preciso não apenas remodelar todo o estádio e zona circundante mas também reformular todas as vias à volta dele e criar parques de estacionamento (o do Forum Braga poderá estar ocupado em dias de eventos).

Fui a muitos jogos no 1º de maio e em termos de acessos rodoviários e filas não vejo grande diferença entre ele e o EMB...

bruce

Só para inglês ver, uma ideia que nunca sairá do papel. As eleições estão próximas, senão fosse isso nem se falava noutro estádio

LS

Não consigo entender quem diz que em termos de localização o 1o de Maio é melhor que o Municipal...

Arsenalista

As imagens são bonitas e apelativas(embora, pelos vistos, tenham sido desenhadas por um lampião    ;D
Agora mais a sério, uma decisão deste calibre não deveria ser aprovado em assembleia de sócios? Estamos a falar de 60M para inicio de conversa, como todos sabemos este tipo de obre derrapa sempre... duvido que fique abaixo dos 100M... Ainda temos a a Cidade Desportiva para terminar, o pavilhão para construir... a não ser que hipotequemos desportivamente as próximas épocas...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Legião

#1825
SC Braga quer construir novo estádio no lugar do 1.º de Maio mas leva nega da CMB

Câmara de Braga, que pretende requalificar a infraestrutura existente, não fecha a porta a uma possível colaboração com o clube, desde que as propostas em cima da mesa "respeitem os princípios da salvaguarda patrimonial do próprio Estádio".

O Sporting Clube de Braga apresentou, "há uns meses, uma proposta à Câmara Municipal para a construção de um novo estádio, no local onde agora está o 1.º de Maio.

Em declarações à RUM, o autarca Ricardo Rio esclareceu que o objetivo do executivo municipal é "a reabilitação" do atual Estádio, sendo que já foi necessário "interromper a atividade em algumas zonas do próprio Estádio, por razões de segurança". "Estamos a finalizar um estudo por parte da UMinho para conhecermos todas as patologias existentes e as necessidades de reforço infraestrutural. Julgo que todos os bracraneses ambicionam a reabilitação desse Estádio e não a construção de um novo Estádio", acrescentou.

A vontade transmitida à autarquia pelo presidente do SC Braga, António Salvador, passava por "um conjunto de ideias não para reabilitar, mas para criar uma nova infraestrutura". "Não houve adesão à proposta", garantiu Rio, adiantando que não fecha a porta a uma possível colaboração com o clube, desde que as propostas em cima da mesa "respeitem os princípios da salvaguarda patrimonial do próprio Estádio".

"Esta vontade que me foi transmitida pelo presidente vem corroborar uma conclusão que já muitos bracarenses tinham tirado que é a de que o novoEstádio Municipal foi um desbaratar de recursos públicos, que nem sequer serve ao SC Braga", apontou ainda o autarca.

Segundo o Correio da Manhã, a proposta do clube minhoto apontava para um investimento de 60 milhões de euros, mas, à RUM, Ricardo Rio, garantiu que não estavam apontados valores, porque se tratava apenas de uma proposta, ainda que confirme que seria o clube a suportar os custos da empreitada. O mesmo jornal adianta que o projeto apresentado prevê 20.000 lugares nas bancadas, estacionamento para 800 viaturas, possibilidade de recuperação do pavilhão do ABC e pista de atletismo nas Camélias.
Segundo o autarca, desde então não surgiu nenhuma outra proposta para aquele espaço por parte do SC Braga

Em https://rum.pt/news/sc-braga-quer-construir-novo-estadio-no-lugar-do-1o-maio-mas-leva-nega-da-cmb?fbclid=IwAR2-OlxMq-Ds_oAPM0yTknme8o6TkLOfc1-1gg-a-d320nYSnjMNSacOW9U

A guiar-me pelo que diz a notícia, a meu ver, numa coisa Ricardo Rio está enganado, nem todos os bracarenses querem manter o estádio com o design que tem, eu preferia que fosse melhorado/ajustado.

Gostei de ler na notícia que foi proposta uma pista de atletismo nas camélias, seria uma forma de resolve o problema da pista no estádio mas continuando a existir uma pista.

Acho que 20 000 lugares é pouco, apontava para os 30 000 acredito que no futuro, e com o crescer das muitas crianças e jovens braguistas de hoje, será um número mais ajustado ao nosso clube.

Os 60 milhões que se fala, não sei se são reais pelo menos na notícia Ricardo Rio não confirma, de qualquer das formas de salientar que seria um investimento para nosso património.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PEDRØ XVI

#1826
Pelo que vou lendo noutros forums e na net penso que não seja só "para inglês ver", se vai avançar ou não já é outra história mas há intenção por parte do clube.
E tal como disseram aqui não me parece que esteja relacionado com o facto de as eleições estarem próximas, ainda para mais quando já se sabe que o Salvador vai ganhar.

Quote from: NightHawk on 23 de April de 2021, 11:13
Para se "re-fazer" o 1º de maio era preciso não apenas remodelar todo o estádio e zona circundante mas também reformular todas as vias à volta dele e criar parques de estacionamento (o do Forum Braga poderá estar ocupado em dias de eventos).
Não sei se isto estará relacionado
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

LS

Quote from: Arsenalista on 23 de April de 2021, 11:19
As imagens são bonitas e apelativas(embora, pelos vistos, tenham sido desenhadas por um lampião    ;D
Agora mais a sério, uma decisão deste calibre não deveria ser aprovado em assembleia de sócios? Estamos a falar de 60M para inicio de conversa, como todos sabemos este tipo de obre derrapa sempre... duvido que fique abaixo dos 100M... Ainda temos a a Cidade Desportiva para terminar, o pavilhão para construir... a não ser que hipotequemos desportivamente as próximas épocas...

A cidade desportiva foi aprovada para 12M e já vai em quase 40...

NightHawk


GverreirodoMinho

Obras, obras, obras! Betão, betão, betão! ABB, ABB, ABB! Comissões, comissões, comissões!

É vender os melhores ativos, e construir estádios e academias onde couberem, pela cidade fora! (sempre a pensar no conforto do adepto, longe de mim sugerir outra coisa...) Se tiver que se aumentar as quotas , que assim seja! Mas os adeptos se não vão ao estádio, nada terá que ver com o desinteresse geral do clube para com os adeptos, a culpa é do estádio!

Investir na equipa? Nada disso! Uma vez construção civil, para sempre construção civil!

Viva as obras e o cimento!!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SCB Monsul

60M de euros que iriam ser sempre mais de 70 ou 80 iriam hipotecar a gestão desportiva do clube nos próximos 30 anos. Nós não temos o suporte dos bancos e de massa de adeptos como os três porquinhos. Cheira-me que esta megalomania iria arruinar a fase crescente do clube.

Hoje recebi uma chamada do clube a pedir opiniões sobre possíveis melhorias para atrair adeptos ao estádio. Tal como disse aqui, dei dezenas de exemplos de coisas que poderiam ser feitas no municipal que o tornariam um excelente chamariz. "Ah e tal, mas os outros clubes também têm a academia longe do estádio". Precisamente, temos uma oportunidade única de concentrar um epicentro de braguismo com atividades e jogos durante uma tarde-noite inteira, o que não têm nada comparável em Portugal. O estádio tem potencial para ser muito melhor e não são precisos 60M de euros, 3 ou 4M e ficaria incrível. É preciso cabecinha, pés no chão e, para não dizerem que sou do contra, aplaudo de pé esta atitude do clube em procurar saber a opinião dos sócios.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Pedro Bala

Genuinamente não percebo onde é que com 3 ou 4 M€ o EMB poderia ficar "incrível". O dono do estádio efectivamente é o Souto Moura ainda por cima que na verdade nunca nos vai deixar fazer nada de substancial à sua obra prima.

Mr.SCB

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de April de 2021, 11:51
Obras, obras, obras! Betão, betão, betão! ABB, ABB, ABB! Comissões, comissões, comissões!

É vender os melhores ativos, e construir estádios e academias onde couberem, pela cidade fora! (sempre a pensar no conforto do adepto, longe de mim sugerir outra coisa...) Se tiver que se aumentar as quotas , que assim seja! Mas os adeptos se não vão ao estádio, nada terá que ver com o desinteresse geral do clube para com os adeptos, a culpa é do estádio!

Investir na equipa? Nada disso! Uma vez construção civil, para sempre construção civil!

Viva as obras e o cimento!!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Para além da cidade desportiva que obras fez mais o Braga?

PEDRØ XVI

Quote from: Pedro Bala on 23 de April de 2021, 12:08
Genuinamente não percebo onde é que com 3 ou 4 M€ o EMB poderia ficar "incrível". O dono do estádio efectivamente é o Souto Moura ainda por cima que na verdade nunca nos vai deixar fazer nada de substancial à sua obra prima.
Também não consigo perceber como ainda há quem ache que podemos fazer o quer que seja no EMB.
Tantas propostas que já foram apresentadas e pouco ou nada foi feito pois o sr. arquitecto é que manda.

É mais um elefante branco se sairmos de lá? Elefante já ele o é há muito e quanto mais tempo se permanecer lá pior vai ser.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

reg107

Quote from: Mr.SCB on 23 de April de 2021, 12:09
Quote from: GverreirodoMinho on 23 de April de 2021, 11:51
Obras, obras, obras! Betão, betão, betão! ABB, ABB, ABB! Comissões, comissões, comissões!

É vender os melhores ativos, e construir estádios e academias onde couberem, pela cidade fora! (sempre a pensar no conforto do adepto, longe de mim sugerir outra coisa...) Se tiver que se aumentar as quotas , que assim seja! Mas os adeptos se não vão ao estádio, nada terá que ver com o desinteresse geral do clube para com os adeptos, a culpa é do estádio!

Investir na equipa? Nada disso! Uma vez construção civil, para sempre construção civil!

Viva as obras e o cimento!!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Para além da cidade desportiva que obras fez mais o Braga?
Penso que  questão não será essa. Obras das dimensões da Academia, um Estádio, fora o que não sabemos entre contratos manutenção, etc.
Um administrador da SAD nunca devia sequer equacionar entrar nessas obras, quanto mais não fosse por uma questão de transparência. Olhem bem para a estrutura da SAD e facilmente se percebe que esta coisa do 1ºMaio não será só fumo sem fogo.
A academia, para já motivo de orgulho, tanto nos pode catapultar para outro nível como enterrar uns níveis muito abaixo. Atentem bem nos negócios (ruinosos para as autarquias, maravilhosos para a empresa) que o administrador fez com algumas camaras, por exemplo Braga e Barcelos com os campos de futebol sinteticos, coms as águas, etc. Não é preciso ser muito inteligente para antecipar que no minimo o clube/SAD já são reféns do negócio.


Mr.SCB

Quote from: bstrider on 23 de April de 2021, 12:26
Mais 10 épocas seguidas a vender as pérolas da academia [emoji7]

Isso é o menos, não podemos pedir ao Pedro Neto, ao Trincão e a outros jovens que fiquem a jogar em Braga por amor à camisola. O nosso campeonato não atrai ninguém, muito menos o Braga que nem sequer é regular na Champions.

Enquanto houver pérolas da academia do Braga a espalhar magia pela Europa fora estamos muito bem. Senão também andava mos aqui a dizer que o Benfica agora devia tar a jogar com o Bernardo Silva, o Cancelo, o Ruben Dias mas qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que isso é impensavel

Pedro Bala

Se calhar fomos convidados para a Superliga e ninguém sabe.  ;D

BrunoSCB21

#1837
60M hoje em dia não representam o mesmo do que há 20 anos atrás, ainda para mais sabendo que estas obras são pagas em vários anos. No entanto, era importante conseguirmos entrar na Champions com mais regularidade. Os prémios são altissímos e sem as comissões absurdas que as vendas têm implicado. O Porto esta época, só na Champions, encaixou 73M.

PAF

Quote from: Pedro Bala on 23 de April de 2021, 12:08
Genuinamente não percebo onde é que com 3 ou 4 M€ o EMB poderia ficar "incrível". O dono do estádio efectivamente é o Souto Moura ainda por cima que na verdade nunca nos vai deixar fazer nada de substancial à sua obra prima.
Com 3 ou 4 milhões deitas aquilo abaixo e resolves o problema.
O estádio não tem ponta por onde se lhe pegue, mas há pessoal que 20anos depois ainda não conseguiu ver isso.
O pessoal diz que os acessos são semelhantes e compara com 20anos atrás quando não existia a circular por exemplo, esquecendo que num qualquer jogo do Braga com 15mil pessoas as filas chegam ao continente e ao leclerc. O estádio está numa ponta da cidade, 80 ou 90% dos adeptos tem que atravessar a cidade para lá chegar e quase obrigatoriamente entrar na circular da cidade que é quase acesso único.
O 1- de Maio está muito mais central, em termos de acessos não tem comparação possível em minha opinião. Eu 15anos depois continuo a deixar o carro mais longe do que alguma vez deixei no 1-de maio.

Edgar1921

#1839
Quote from: PEDRØ XVI on 23 de April de 2021, 12:18
Quote from: Pedro Bala on 23 de April de 2021, 12:08
Genuinamente não percebo onde é que com 3 ou 4 M€ o EMB poderia ficar "incrível". O dono do estádio efectivamente é o Souto Moura ainda por cima que na verdade nunca nos vai deixar fazer nada de substancial à sua obra prima.
Também não consigo perceber como ainda há quem ache que podemos fazer o quer que seja no EMB.
Tantas propostas que já foram apresentadas e pouco ou nada foi feito pois o sr. arquitecto é que manda.

É mais um elefante branco se sairmos de lá? Elefante já ele o é há muito e quanto mais tempo se permanecer lá pior vai ser.
Elevadores e bares funcionais.

Alameda da nascente ser uma zona de convívio para adeptos da casa em vez de se fechar o estádio bar em jogos grandes para os de fora passarem.

Visitantes na poente.

Passar de cadeiras cinzentas para vermelhas. (O Sporting há uns anos tinha um projeto para meter o estádio deles com cadeiras todas verdes e custava por volta de 2M por isso não ficava muito caro)

Há muito mais coisas que se pode fazer e n é preciso modificar a estrutura da obra de arte do Souto de Moura.


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk