News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

AMartins

Quote from: Viriato on 02 de June de 2017, 13:30
Quote from: AMartins on 02 de June de 2017, 01:32
Pelo que sei,  a juventus comprou o Delle Alpi em 2002 e é saiu de lá uns anos depois para jogar no olímpico de turim Depois de ter os planos definidos para o novo estádio, teve de pedir um empréstimo de 60M, conseguiu algum dinheiro com a venda de alguns terrenos na zona do estádio e conseguiu 35M para o financiamento por cedência do naming e publicidade.

Ou seja, além do que gastou para comprar o delle alpi, teve de gastar dinheiro para o demolir, gastar do próprio bolso um mínimo de 60M (empréstimo) é só depois consegui financiamento para o resto. Foi só isto...pouca coisa

Venderam o naming do estádio por 75 milhões durante 12 anos, antes sequer de o começarem a fazer



Aquando da construção do estádio (que é disso que estamos a falar) a juventus fez um negocio com a Sportfive (que já não existe) onde cedeu o naming é a publicidade do estádio por 35M. Dinheiro esse que foi usado para a então construção do estádio.

O que aconteceu agora foi que a, Lagardère Sports and Entertainment, actual detentora desse contrato que estava nas mãos da Sportfive, negociou com a Allianz os tais 75M (o que não deve dar uma fatia muito grande para o clube - que não é o detentor dos direitos) para o naming durante 6 anos.

Viriato

Quote from: AMartins on 02 de June de 2017, 18:20
Quote from: Viriato on 02 de June de 2017, 13:30
Quote from: AMartins on 02 de June de 2017, 01:32
Pelo que sei,  a juventus comprou o Delle Alpi em 2002 e é saiu de lá uns anos depois para jogar no olímpico de turim Depois de ter os planos definidos para o novo estádio, teve de pedir um empréstimo de 60M, conseguiu algum dinheiro com a venda de alguns terrenos na zona do estádio e conseguiu 35M para o financiamento por cedência do naming e publicidade.

Ou seja, além do que gastou para comprar o delle alpi, teve de gastar dinheiro para o demolir, gastar do próprio bolso um mínimo de 60M (empréstimo) é só depois consegui financiamento para o resto. Foi só isto...pouca coisa

Venderam o naming do estádio por 75 milhões durante 12 anos, antes sequer de o começarem a fazer



Aquando da construção do estádio (que é disso que estamos a falar) a juventus fez um negocio com a Sportfive (que já não existe) onde cedeu o naming é a publicidade do estádio por 35M. Dinheiro esse que foi usado para a então construção do estádio.

O que aconteceu agora foi que a, Lagardère Sports and Entertainment, actual detentora desse contrato que estava nas mãos da Sportfive, negociou com a Allianz os tais 75M (o que não deve dar uma fatia muito grande para o clube - que não é o detentor dos direitos) para o naming durante 6 anos.
Achei que os valores eram ao contrário  do que dizes, mas não vou ateimar. Sendo assim nao é tao bom como eu achei

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


PAF

Quote from: SCB Monsul on 02 de June de 2017, 15:01
O estádio é apenas o bode expiatório para encobrir a falta de políticas de aproximação aos adeptos.
O estádio é também uma causa, não vejo onde sequer possam estar as dúvidas quanto a isso. O estádio é um desastre e infelizmente pude-o comprovar nos últimos 2 anos morando a 200/300 metros do mesmo, se fosse um idoso de 75 anos mesmo morando a essa distância provavelmente não iria ver nenhum jogo. (ou teria que mudar de bancada e gastar muito mais ao final de um ano).
Isto não invalida o resto que dizes da falta de aproximação que também é uma realidade e um facto indesmentível e que é urgente corrigir.
Precisamos de melhorar o estádio, de melhorar a ligação aos sócios, chamar mais adeptos, melhorar promoção do clube, melhorar a ligação à cidade. E precisamos de todos, mesmo todos provavelmente bi  e tri clubistas incluidos, pois só assim teremos os mais jovens no estádio a assegurar o crescimento futuro.

Paixão pelo Braga (ou outro qualquer)? Se ficarem à espera da paixão um dia destes vão descobrir que estão lá 500 maluquinhos. Paixão por algo que cada dia mais vive unicamente e só de dezenas de milhões? O pessoal é burro, mas não é burro para sempre! O futebol pelos dias de hoje é cada vez mais um produto como muitos outros e pouco mais. As pessoas num dia estão fanáticas e gastam 50 ou 100€ como daqui por 2 ou 3 meses estão-se a marimbar para esse mesmo produto chamado futebol, mesmo sendo o seu clube.
Não falta quem queira ficar com o dinheiro das pessoas.
Enquanto não tornarem o futebol um jogo de família, basicamente os clubes estão lixados. Hoje em dia para onde vão os putos e as mulheres vai a família toda.

rpo.castro



Quote from: AMartins on 02 de June de 2017, 18:20


O que aconteceu agora foi que a, Lagardère Sports and Entertainment, actual detentora desse contrato que estava nas mãos da Sportfive, negociou com a Allianz os tais 75M (o que não deve dar uma fatia muito grande para o clube - que não é o detentor dos direitos) para o naming durante 6 anos.
Foi um negócio à Lagardere [emoji41]


Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Gverreiro21

Quote from: rpo.castro on 02 de June de 2017, 15:22
Quote from: Gverreiro21 on 02 de June de 2017, 12:39
Quote from: rpo.castro on 02 de June de 2017, 08:33
Não percebo como há adeptos, principalmente o Gverreiro 21 que ainda agora diz que vamos ser campeões, mas depois acham que não precisamos de crescer, o problema é dos adeptos e eles que apareçam, não é mais que a obrigação.

Ainda bem que não trabalham comigo. Se alguma empresa não se preocupar em oferecer produtos /serviços de qualidade e disser os consumidores têm de comer e calar, deve ter uma longa vida

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

rpo.castro, sem querer ser ofensivo, indico-lhe que aprenda a ler pois não foi nada disso que eu disse!! leia novamente e calmamente para fazer uma boa interpretação do texto. Ou então fez-se de desentendido porque serviu-lhe a carapuça..
obviamente que o destino do SCB passa pelo seu crescimento em todas as suas vertentes, e essa é a minha ambição, entre as quais ser Campeão Nacional! Mas no que toca às assistências no estádio, mesmo tendo em consideração as limitações da Pedreira, na minha opinião, as pessoas não se deslocam mais vezes ao estádio devido a falta de paixão pelo SCB e depois justificam-se com as limitações do estádio! Existem estádios muito piores que o nosso e com limitações muito maiores por este mundo fora e não é por isso que deixam de estar cheios.... eu próprio não sou bracarense nem estou a viver em Braga, até estou bem longe, e provavelmente desloco-me mais vezes à Pedreira ver jogos do que algumas pessoas de Braga, logo infelizmente, talvez a média de 15.000 pessoas no estádio (provavelmente quase sempre os mesmos) talvez sejam os verdadeiros Gverreiros que pouco se importam se o estadio está a 2 min ou a 5h do centro da cidade, se está chuva ou está sol, se a equipa está em 1º ou está em 10º, porque o que realmente nos move é a enorme paixão pelo SCB!! Engraçado que muitos se queixam da Pedreira e põem lá os pés 1x por ano mas quando toca por exemplo ao Jamor, um estadio sem metade das condições do nosso e a mais de 300kms do centro da cidade são essas mesmas pessoas que querem desesperadamente 1 bilhete para o jogo!!....adeptos de vitórias, não Gverreiros do ideal SCB....
Ahh...e isto não é uma empresa!! Apesar de existir uma SAD, é um Clube que move pessoas e as suas emoções! Obviamente que a culpa não é sempre dos adeptos mas não se compreende a sua comparação, mau está o Clube em que os adeptos não agem em prol do Clube e apenas ficam à espera que o Clube faça tudo por elas... Aposto que para visitar a casa dos seus filhos ou pais, faça chuva ou faça sol, esteja longe ou perto, não deixa de o fazer porque os ama, ora eu como também amo o meu Clube não são essas limitações que vão limitar as minhas visitas ao estádio! Resumindo...reconhecendo que muito há para fazer, a maioria das pessoas que não vão à Pedreira, na minha opinião, não o fazem devido às limitações mas sim à falta de paixão. Mas cada um sabe de si e o que quer para o Clube....
Quem continua a achar que há os verdadeiros gverreiros e os outros, está no caminho errado para o tal crescimento que levará ao (repetido ad nauseum" título nacional. E achar que o clube/SAD não tem de pensar como uma empresa na relação com os sócios por ser emoção, é mais uma aceleradela por esse caminho errado, porque adivinhe-se o que fazem as empresas...apelam à emoção dos consumidores.

Não precisamos de verdadeiros gverreiros, de bi-clubistas, de adeptos de sofá, de ultras. Precisamos de sócios/adeptos. E de muitos. E venham como vierem. Têm de vir e ficar.

E para onde vão os potenciais sócios? Pois, para o estádio.

Estamos a discutir "o que fazer para ter um EMB à maneira" e diz-se que os adeptos é que não têm paixão, que os estádio podia estar a 500 km. Então o problema não é do estádio. Mas depois já se diz que nada disso interessa.

O Estádio (entre outros factores) têm de atrair (até o faz) mas fixar o pessoal. E não pode escorraçar as pessoas. Um verdadeiro Gverreiro se ficar com problemas de locomoção como faz? Ah como tem paixão, nem se importa de rebolar encosta abaixo. Este tópico até é tão desfasado, que este assunto nem foi debatido nas eleições nem foi abordado pelo presidente esta semana.

@ lau.
Temos finais e boas épocas, dezenas de milhar que vão apoiar o Braga, e depois não voltam. O que falta? Fazer com que voltem. Essa é a dificuldade. Encher o estádio uma vez é fácil muito fácil. Fazer as pessoas voltar é um processo longo, moroso e que precisa de estratégia a longo prazo (os resultados demoram mts e mts anos).

rpo.castro, realmente não está a entender o que eu estou a dizer ou faz-se de desentendido ou sou eu mesmo que não me estou a expressar da melhor forma!!...
Obviamente que todos sao importantes para o crescimento do SCB, sejam ultras ou não ultras, sócios ou náo sócios, bi-clubistas ou não, desde que estejam todos eles comprometidos com o SCB e seja este o seu interesse superior são todos bem vindos e todos contribuem à sua maneira para o crescimento do SCB.
Não foi isso que eu disse, não estou a comparar paixões ou medir pilinhas, o que exprimi foi apenas para quem quase nunca vai ao estádio e mora se for preciso a 5 min ou a 500m do mesmo, não venha com tretas de que não vai a culpabilizar o estadio, porque para mim essas pessoas justificam-se com as limitações mas a unica limitação que eu vejo é na sua paixao pelo SCB, pois ninguem se acomoda no sofa quando se move por PAIXÃO! Isso tambem se vê nas empresas...
Concordo que o estadio tem de ser apelativo, mas a meu ver isso não é decisivo para as fracas assistencias em dias de jogo, pois como lhe disse há estadios muito mas mesmo muito piores, e com os mesma media de sócios, e são estadio sempre cheios, até lhe dei o exemplo do estadio do Arsenal fora do centro de Londres, mas para comparar media de socios, basta ir ver a 2ª liga espanhola ou italiana ou a 3ª divisao inglesa ou alemã e vai ver estadios terriveis e cheios ao fds de futebol!! é uma questão de paixão+mentalidade!!
Mas é a sua opinião, só tenho de respeitar. Eu tambem tenho a minha.

AMartins

Quote from: rpo.castro on 02 de June de 2017, 20:45


Quote from: AMartins on 02 de June de 2017, 18:20


O que aconteceu agora foi que a, Lagardère Sports and Entertainment, actual detentora desse contrato que estava nas mãos da Sportfive, negociou com a Allianz os tais 75M (o que não deve dar uma fatia muito grande para o clube - que não é o detentor dos direitos) para o naming durante 6 anos.
Foi um negócio à Lagardere [emoji41]


Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
[emoji122][emoji122]

LeonelP

A questão do estádio é importante, mas quando vemos jogos da selecção com capacidade lotada não podemos apenas focar-nos isso. O que falta são políticas de aproximação. Nem falo do clube à cidade e concelho mas sim do estádio à cidade e concelho. Todos nós só vamos aquela zona para ver o futebol. Os bracarenses, nem falo dos braguistas, têm que ganhar costume de frequentar o estádio e mediacoes. Mas para isso o clube e câmara têm que criar condições e iniciativas para que isso aconteça. Mete-me impressão que a maior parte da gente de Braga e arredores só tenha estado naquela zona, de passagem para outro lado.

luis67

Quote from: LeonelP on 03 de June de 2017, 03:28
A questão do estádio é importante, mas quando vemos jogos da selecção com capacidade lotada não podemos apenas focar-nos isso. O que falta são políticas de aproximação. Nem falo do clube à cidade e concelho mas sim do estádio à cidade e concelho. Todos nós só vamos aquela zona para ver o futebol. Os bracarenses, nem falo dos braguistas, têm que ganhar costume de frequentar o estádio e mediacoes. Mas para isso o clube e câmara têm que criar condições e iniciativas para que isso aconteça. Mete-me impressão que a maior parte da gente de Braga e arredores só tenha estado naquela zona, de passagem para outro lado.

Sem dúvida nenhuma. Mas a tendência é para a valorização da zona; é preciso criar mais espaços de convívio e de comércio. O bar do estádio deu um empurrãozinho; é preciso incentivar mais negócios ali.

Eskol

Quote from: luis67 on 03 de June de 2017, 04:23
Quote from: LeonelP on 03 de June de 2017, 03:28
A questão do estádio é importante, mas quando vemos jogos da selecção com capacidade lotada não podemos apenas focar-nos isso. O que falta são políticas de aproximação. Nem falo do clube à cidade e concelho mas sim do estádio à cidade e concelho. Todos nós só vamos aquela zona para ver o futebol. Os bracarenses, nem falo dos braguistas, têm que ganhar costume de frequentar o estádio e mediacoes. Mas para isso o clube e câmara têm que criar condições e iniciativas para que isso aconteça. Mete-me impressão que a maior parte da gente de Braga e arredores só tenha estado naquela zona, de passagem para outro lado.

Sem dúvida nenhuma. Mas a tendência é para a valorização da zona; é preciso criar mais espaços de convívio e de comércio. O bar do estádio deu um empurrãozinho; é preciso incentivar mais negócios ali.
Sou da opinião que Braga irá crescer para aqueles lados na próxima década.
Agora já não se constrói à maluco como dantes, mas o aparecimento do Nova Arcada, do quartel dos bombeiros e mesmo da Academia, aliados ao que já existe (EMB e Decathlon), fazem aumentar o interesse por Palmeira/Dume.
Semelhante ao que aconteceu com Lamaçães, aquela zona deixará de ser periferia e passará a ser "cidade". Acredito que o Braga irá tirar proveito disso.

rnmc

Quote from: Duffman on 03 de June de 2017, 12:27
Quote from: luis67 on 03 de June de 2017, 04:23
Quote from: LeonelP on 03 de June de 2017, 03:28
A questão do estádio é importante, mas quando vemos jogos da selecção com capacidade lotada não podemos apenas focar-nos isso. O que falta são políticas de aproximação. Nem falo do clube à cidade e concelho mas sim do estádio à cidade e concelho. Todos nós só vamos aquela zona para ver o futebol. Os bracarenses, nem falo dos braguistas, têm que ganhar costume de frequentar o estádio e mediacoes. Mas para isso o clube e câmara têm que criar condições e iniciativas para que isso aconteça. Mete-me impressão que a maior parte da gente de Braga e arredores só tenha estado naquela zona, de passagem para outro lado.

Sem dúvida nenhuma. Mas a tendência é para a valorização da zona; é preciso criar mais espaços de convívio e de comércio. O bar do estádio deu um empurrãozinho; é preciso incentivar mais negócios ali.
Sou da opinião que Braga irá crescer para aqueles lados na próxima década.
Agora já não se constrói à maluco como dantes, mas o aparecimento do Nova Arcada, do quartel dos bombeiros e mesmo da Academia, aliados ao que já existe (EMB e Decathlon), fazem aumentar o interesse por Palmeira/Dume.
Semelhante ao que aconteceu com Lamaçães, aquela zona deixará de ser periferia e passará a ser "cidade". Acredito que o Braga irá tirar proveito disso.

Agora não se constrói nada que é diferente, parados no tempo à 4 anos.

rpo.castro

Quote from: LeonelP on 03 de June de 2017, 03:28
A questão do estádio é importante, mas quando vemos jogos da selecção com capacidade lotada não podemos apenas focar-nos isso. O que falta são políticas de aproximação. Nem falo do clube à cidade e concelho mas sim do estádio à cidade e concelho. Todos nós só vamos aquela zona para ver o futebol. Os bracarenses, nem falo dos braguistas, têm que ganhar costume de frequentar o estádio e mediacoes. Mas para isso o clube e câmara têm que criar condições e iniciativas para que isso aconteça. Mete-me impressão que a maior parte da gente de Braga e arredores só tenha estado naquela zona, de passagem para outro lado.
Não há estratégia bem política de captação e fidelização de novos sócios, e a ausência de acções para melhorar o EMB é um resultado dessa ausência de política.

Até é engraçado que se fale em jogos da selecção porque têm muito pouco em comum com os jogos dos clubes.
Um jogo da seleção é um jogo apenas, especial (como as finais) e um jogo de maior cartaz que a maior parte da Liga. Tem associado ainda uma campanha de preços acessíveis. Mas é sobretudo um jogo, e muitos pensarão, é uma vez (como no caso de uma final). E por uma vez suporta se coisas que não se tolera se for sempre. Além disso o público alvo é quase a totalidade da população.

Mas fazendo uma passagem para outro tópico, os jogos da selecção serão os únicos jogos em que toda a família pode ir. Onde as pessoas não têm receio de levar os filhos e vai a família toda e o jogo acaba por ser uma grande festa, muitas vezes com pic nic à mistura e tudo. Jogos onde não existem problemas. Ou não existiam até há uns meses.
Os jogos da selecção, sem claques, nunca foram o cemitério que se diz serem os estádios sem as mesmas. Havia um apoio espontâneo e desorganizado mas o jogo é uma festa. Depois de há uns meses alguém ter tido a brilhante a ideia de formar uma claque e ter colocado à sua frente diversos criminosos (macaco e cia). E os problemas começaram a surgir e qualquer dia fazem dos jogos da selecção o que fizeram nos clubes: deixam de ser festas onde toda a gente é bem vinda e só passa a entrar quem for um verdadeiro, quem tiver paixão.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

Quote from: rpo.castro on 03 de June de 2017, 13:17
Quote from: LeonelP on 03 de June de 2017, 03:28
A questão do estádio é importante, mas quando vemos jogos da selecção com capacidade lotada não podemos apenas focar-nos isso. O que falta são políticas de aproximação. Nem falo do clube à cidade e concelho mas sim do estádio à cidade e concelho. Todos nós só vamos aquela zona para ver o futebol. Os bracarenses, nem falo dos braguistas, têm que ganhar costume de frequentar o estádio e mediacoes. Mas para isso o clube e câmara têm que criar condições e iniciativas para que isso aconteça. Mete-me impressão que a maior parte da gente de Braga e arredores só tenha estado naquela zona, de passagem para outro lado.
Não há estratégia bem política de captação e fidelização de novos sócios, e a ausência de acções para melhorar o EMB é um resultado dessa ausência de política.

Até é engraçado que se fale em jogos da selecção porque têm muito pouco em comum com os jogos dos clubes.
Um jogo da seleção é um jogo apenas, especial (como as finais) e um jogo de maior cartaz que a maior parte da Liga. Tem associado ainda uma campanha de preços acessíveis. Mas é sobretudo um jogo, e muitos pensarão, é uma vez (como no caso de uma final). E por uma vez suporta se coisas que não se tolera se for sempre. Além disso o público alvo é quase a totalidade da população.

Mas fazendo uma passagem para outro tópico, os jogos da selecção serão os únicos jogos em que toda a família pode ir. Onde as pessoas não têm receio de levar os filhos e vai a família toda e o jogo acaba por ser uma grande festa, muitas vezes com pic nic à mistura e tudo. Jogos onde não existem problemas. Ou não existiam até há uns meses.
Os jogos da selecção, sem claques, nunca foram o cemitério que se diz serem os estádios sem as mesmas. Havia um apoio espontâneo e desorganizado mas o jogo é uma festa. Depois de há uns meses alguém ter tido a brilhante a ideia de formar uma claque e ter colocado à sua frente diversos criminosos (macaco e cia). E os problemas começaram a surgir e qualquer dia fazem dos jogos da selecção o que fizeram nos clubes: deixam de ser festas onde toda a gente é bem vinda e só passa a entrar quem for um verdadeiro, quem tiver paixão.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Que problemas surgiram com a criação da claque da selecção? Até achei que foi do melhor que cá foi feito, a diferença de apoio em França foi notória

PAF

Os problema da claque da seleção deu-se quando macaco e companhia foram apoiar a seleção ao estádio da Luz e encontraram NN ou coisa do género, deu asneira como seria de esperar. A ideia é boa mas quando se passa à prática e se mete clubes ao barulho está tudo estragado.

Os jogos da seleção são dos melhores exemplos a seguir, desde logo as parcerias e principalmente futebol para famílias.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Então o antonio salvador anunciou novos elevadores para a bancada POENTE??  :o

Que eu saiba é na bancada NASCENTE que eles fazem falta pois os que há só vai até aos camarotes... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 06 de June de 2017, 16:29
Então o antonio salvador anunciou novos elevadores para a bancada POENTE??  :o

Que eu saiba é na bancada NASCENTE que eles fazem falta pois os que há só vai até aos camarotes... ::)
Fazem mt mais falta na Poente que na Nascente, basta pensar um bocado...
FORÇA BRAGA

Profect_SCBraga

Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 06 de June de 2017, 16:29
Então o antonio salvador anunciou novos elevadores para a bancada POENTE??  :o

Que eu saiba é na bancada NASCENTE que eles fazem falta pois os que há só vai até aos camarotes... ::)
Se a nascente e mais dedicada aos visitantes não estou a perceber pq e que e mais importante que a poente que realmente e um problema para muita gente... E questão de usar o cerebro...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

DiogoEA

Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 06 de June de 2017, 16:29
Então o antonio salvador anunciou novos elevadores para a bancada POENTE??  :o

Que eu saiba é na bancada NASCENTE que eles fazem falta pois os que há só vai até aos camarotes... ::)

E para quem é que é preciso mais?
A Nascente Superior só é ocupada por visitantes.

JCosta

Saudinha... da boa.

Profect_SCBraga

Quote from: JCosta on 06 de June de 2017, 17:52
acho que também são pessoas.
Essas pessoas por mim, tanto não são prioritarias em comparação com os nossos sócios, como ainda lhe tirava as cadeiras que assim pode ser que para próxima mandassem notas em vez de cadeiras para a nascente inferior.

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Luís Duarte

Quote from: JCosta on 06 de June de 2017, 17:52
acho que também são pessoas.

Nem sempre, há 3 ou 4 jogos por época em que só lá estão animais.