News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06

Started by JotaCC, 03 de June de 2014, 08:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Getafe pode ficar com Rusescu (ex-SC Braga)

Raul Rusescu pode jogar no Getafe na próxima época. A notícia foi avançada pelo diário espanhol A Marca, que dá conta de um possível novo empréstimo do Sevilha do avançado romeno. Recorde-se que Rusescu representou o SC Braga na última temporada tendo apontado 8 golos em 20 jogos.

Depois de um início fulgurante na chegada a Braga, no qual se chegou a acreditar numa possível transferência em definitivo para o AXA, o atacante romeno foi perdendo algum fulgor, regressando assim ao Sevilha, clube que detém o seu passe.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Capitão Alan renova por mais um ano

É oficial! O capitão do Sporting Clube de Braga e que é também um dos jogadores mais emblemáticos do clube, Alan, vai renovar o contrato com os Guerreiros do Minho por mais uma temporada.
Aos 34 anos, o brasileiro que tem feito história com as cores arsenalistas, assina hoje o prolongamento de contrato com os bracarenses, preparando-se para dar início à sua sétima temporada com a camisola dos Guerreiros do Minho.

O criativo arsenalista foi um dos jogadores em maior destaque na temporada passada e vê assim reconhecida a sua qualidade e as capacidades decisórias que continua a apresentar, apesar de já não ser um jovem de 20 e poucos anos.
Ainda antes do final da temporada, já se falava na possibilidade do extremo renovar com o Sp. Braga, mas clube e jogador ainda não tinham chegado a um acordo. Agora, Alan vai pôr 'preto no branco' a renovação de contrato com os arsenalistas.

Recordando um pouco a carreira deste jogador que tem já no coração o vermelho e branco do Sporting Clube de Braga, Alan chegou a Portugal para representar o Marítimo, onde esteve durante quatro temporadas. Depois rumou ao FC Porto, clube que representou durante duas temporadas antes de seguir para uma época em Guimarães. Daí deu o salto para o Sp. Braga, na temporada 2008/2009, onde se mantém agora por mais uma época. Em 2013/2014 marcou nove golos em 35 jogos disputados.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

ALAN RENOVA POR UMA ÉPOCA
COM A AVAL DE SÉRGIO CONCEIÇÃO>>Futuro do extremo deixou de ser uma incógnita. Perante a aprovação do novo treinador, SAD vai prolongar o contrato até 2015, mantendo no plantel um dos jogadores mais carismáticos dos arsenalistas

Associado às épocas de maior exaltação do Braga, Alan vai continuar na Pedreira. Mal terminou a época, a SAD manifestou-se disponível para renovar o contrato, o qual expirava no fim deste mês, e esse passo será hoje formalizado, já com a concordância de Sérgio Conceição. A aprovação do novo treinador era considerada, aliás, fundamental para o acordo passar para o papel. Sendo um dos jogadores mais bem pagos no plantel, o atacante só justificaria a continuidade numa perspetiva de continuar a ser utilizado com regularidade e Conceição terá transmitido essa garantia aos responsáveis arsenalistas, assegurando assim a manutenção de um dos jogadores mais influentes no grupo, que enverga, por essa razão, a braçadeira de capitão.
A renovação de Alan indicia claramente a transferência próxima de Rafa, sendo pouco provável que o brasileiro seja desviado em definitivo para o meio-campo. Surpresa na convocatória final de Paulo Bento para o Mundial do Brasil, depois de uma época a roçar o brilhante, a contrastar com o trajeto sinuoso da equipa, o jovem atacante poderá tornar-se num dos principais negócios dos minhotos e, de certo modo, a continuidade de Alan ajudará a compensar semelhante perda, apesar do regresso de Pedro Santos, o que obrigará à migração de Salvador Agra (emprestado à Académica) ou de Pardo para o flanco esquerdo. Como solução suplementar para as alas do ataque poderá ainda entrar Roniel, por empréstimo do Grémio Anápolis (Brasil).
Com 34 anos e a caminho da sétima época ao serviço dos guerreiros do Minho, Alan adia assim uma potencial aventura na Ásia e prepara-se para somar o seu jogo 250 pelo mesmo clube, estando em situação privilegiada para ultrapassar os recordistas Artur Jorge (254), Castanheira (262) e Barroso (279) em número de jogos pelos bracarenses.



SAD aguarda investidor para fechar Djavan

A iminente contratação de Djavan está dependente de uma operação financeira relativamente complexa. A Académica terá direito a receber 200 mil euros, verba que ficou estipulada numa das cláusulas do empréstimo válido até 2015; já o Corinthians Alagoano, detentor de 80 por cento do passe do lateral-esquerdo, aguarda o pagamento de pelo menos meio milhão de euros, valor que é considerado incomportável pela sociedade desportiva. O impasse será, no entanto, superado com a entrada em cena de um financiador, que nos próximos dias tratará de negociar a transação com o clube brasileiro, ficando os minhotos, ainda assim, com uma fatia considerável dos direitos do atleta.



NAC aguarda proposta

Preso por apenas um ano de contrato, Nuno André Coelho pondera deixar o Braga. Depois de ter rejeitado um convite do Partizan de Belgrado em janeiro, o central tem a noção de que os minhotos estão interessados na sua saída por razões essencialmente económicas, como acontece com Eduardo, Joãozinho, Custódio e Rúben Micael, todos com folhas salariais pesadas, e está inclinado a mudar-se para Itália caso surja uma proposta concreta. A expectativa do internacional português justifica-se pelo facto de já ter sido sondado por Cagliari, Génova e Parma, faltando saber, porém, se algum está na disposição de se aproximar do valor fixado para o seu passe: 800 mil euros. Do plantel do Braga já saiu o defesa central Paulo Vinícius, que terminou contrato. Kadu, contratado no mercado de inverno e com vínculo até 2017 poderá regressar ao Brasil, estando o Vitória da Bahia interessado nos seus serviços. Outro central que poderá deixar o plantel é Santos, um dos ativos mais valiosos da sociedade arsenalista.



Arranque a 2 de julho

Já há um esboço da pré-temporada dos arsenalistas e, segundo decidiu o técnico Sérgio Conceição, o arranque dos trabalhos está marcado para 2 de julho. A primeira semana de treinos decorrerá em Braga e só depois é que o grupo partirá para estágio, sendo por enquanto incerta a romagem a Melgaço, apesar de os minhotos já terem feito uma pré-reserva no complexo desportivo daquela vila minhota. Recorde-se que há um ano, então sob o comando de Jesualdo Ferreira, a equipa estagiou em Vale de Lobo, no Algarve.

O JOGO

bruce

Eduardo tem custos anuais de 700 mil euros


O SC Braga vai libertar Eduardo a custo zero, abrindo mão do pré-acordo que tinha estabelecido com o guarda-redes para se manter vinculado ao clube por mais quatro épocas.

Na base da decisão está o alto salário auferido por Eduardo, que, sabe A BOLA, rondará os 700 mil euros anuais, valor incomportável para a SAD bracarense, numa época em que não vai estar nas competições europeias.

Ainda houve negociações para que o guarda-redes baixasse o salário, mas este mostrou-se irredutível, até porque, conforme A BOLA noticiou em devida altura, tem convites de Levante, Getafe e Dínamo Zagreb.

O guarda-redes, recorde-se, encontra-se ao serviço da Seleção Nacional tendo em vista o Mundial-2014. Após a competição estará assim livre para definir o seu futuro

abola

bruce

Salário "incomportável" afasta Eduardo da baliza minhota

guarda-redes de saída

O guarda-redes Eduardo não vai continuar no Sp. Braga e está livre para procurar clube, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte da SAD do emblema bracarense.

O internacional português, que vai estar presente no Mundial'2014, tinha um pré-acordo com os "arsenalistas" para as próximas quatro temporadas, mas o valor salarial, a rondar os 700 mil euros anuais, tornam-no demasiado caro para os minhotos.

"O salário do Eduardo é incomportável para a atual realidade financeira do Braga e o jogador não admite baixá-lo", explicou fonte da SAD.

Assim, o guardião de 31 anos, que tem propostas de clubes estrangeiros, deve continuar a sua carreira fora de Portugal, depois das experiências em Itália (Génova, em 2010/11) e Turquia (Istambul BB, em 2012/13).


record

JotaCC

Eduardo não continua no Braga
O guardião de 31 anos, que tem propostas de clubes estrangeiros, deve continuar a sua carreira fora de Portugal.

O guarda-redes Eduardo não vai continuar no Sporting de Braga e está livre para procurar clube, disse hoje à agência Lusa fonte da SAD do emblema da I Liga portuguesa de futebol.
O internacional português, que vai estar presente no Mundial 2014 no Brasil, tinha um pré-acordo com os "arsenalistas" para as próximas quatro temporadas, mas o valor salarial, a rondar os 700 mil euros anuais, tornam-no demasiado caro para os minhotos.
"O salário do Eduardo é incomportável para a atual realidade financeira do Braga e o jogador não admite baixá-lo", explicou fonte da SAD.
Assim, o guardião de 31 anos, que tem propostas de clubes estrangeiros, deve continuar a sua carreira fora de Portugal, depois das experiências em Itália (Génova, em 2010/11) e Turquia (Istambul BB, em 2012/13).

SAPO DESPORTO

JotaCC

Braga não tem dinheiro para manter Eduardo na baliza

O Sporting de Braga não vai acionar o pré-acordo com Eduardo para mais quatro temporadas. O salário do guarda-redes "é incomportável para a atual realidade financeira" do clube, de acordo com uma fonte da SAD. Convocado para o Mundial, Eduardo está livre para procurar clube.

O guarda-redes Eduardo, um dos três jogadores do Sporting de Braga convocados por Paulo Bento para disputar o Campeonato do Mundo, não vai continuar nos guerreiros do Minho.

Uma fonte da SAD, citada sem identificação pela Lusa, explicou que os arsenalistas não têm capacidade para pagar um salário a rondar os 700 mil euros anuais e que o guarda-redes recusou aliviar.

"O salário do Eduardo é incomportável para a atual realidade financeira do Braga e o jogador não admite baixá-lo", adiantou a fonte da SAD.

O guardião, de 31 anos, fica livre para procurar clube, uma vez que os arsenalistas não vão acionar o pré-acordo para prolongar o vínculo atual por mais quatro temporadas.
Depois de ter passado pelos campeonatos italiano (2010/11, no Génova) e turco (2012/13, no Istambul BB), Eduardo deverá voltar a cruzar a fronteira para continuar a carreira.

PT JORNAL

JotaCC

OFICIAL: Eduardo não continua no Sporting de Braga

O guarda-redes Eduardo não vai continuar no Sporting de Braga e está livre para procurar clube, disse hoje à agência Lusa fonte da SAD do emblema da I Liga portuguesa de futebol.
O internacional português, que vai estar presente no Mundial 2014 no Brasil, tinha um pré-acordo com os "arsenalistas" para as próximas quatro temporadas, mas o valor salarial, a rondar os 700 mil euros anuais, tornam-no demasiado caro para os minhotos.

"O salário do Eduardo é incomportável para a atual realidade financeira do Braga e o jogador não admite baixá-lo", explicou fonte da SAD.

Assim, o guardião de 31 anos, que tem propostas de clubes estrangeiros, deve continuar a sua carreira fora de Portugal, depois das experiências em Itália (Génova, em 2010/11) e Turquia (Istambul BB, em 2012/13).

Na época finda, Eduardo realizou 36 jogos oficiais pelo Sporting de Braga.

FUTEBOL365

bruce

#8
«A minha vontade sempre foi continuar no Braga» - Alan



Tal como A BOLA noticiou na edição desta terça-feira, Alan formalizou esta tarde a renovação de contrato com o clube por mais uma época.

«Estou muito feliz, porque a minha vontade sempre foi continuar no Braga onde fui muito feliz nas últimas 6 épocas. Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador», afirmou o jogador, de 34 anos, em declarações prestadas na rede social Facebook.

«Quero aproveitar para agradecer todo o carinho que tenho sentido por parte dos adeptos e o apoio do presidente com quem tenho uma relação muito especial desde que aqui cheguei», vincou ainda Alan.

abola

bruce

#9
Óbidos eleito para o estágio



O SC Braga vai fazer o estágio de pré-temporada em Óbidos, entre os dias 14 e 23 de julho, estando previsto durante esse período a realização de três jogos amigáveis.

Óbidos tem sido um dos quartéis principal da Seleção Nacional, que ali preparou o seu estágio antes da viagem aos Estados Unidos. Recorde-se que os guerreiros abrem a época a 2 de julho, treinando na primeira semana em, Braga.


abola

bruce

#10
"Quero acabar a carreira no Braga"

Formalizada a renovação do contrato por mais um ano, capitão fez questão de "agradecer o carinho dos adeptos" e o "apoio do presidente" António Salvador


Sem apontar um timing concreto, Alan manifestou o desejo de terminar a carreira ao serviço do Braga. A revelação foi feita pelo próprio capitão dos arsenalistas em declarações prestadas ao sítio oficial do clube na internet, no seguimento da renovação do contrato por mais um ano. "Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador. Quero aproveitar para agradecer todo o carinho que tenho sentido por parte dos adeptos e o apoio do presidente com quem tenho uma relação muito especial desde que aqui cheguei", afirmou.

De resto, Alan deu sempre prioridade ao Braga na definição do seu futuro próximo. "Estou muito feliz, porque a minha vontade sempre foi continuar no Braga onde fui muito feliz nas últimas seis épocas", salientou.

ojogo

bruce

#11
Estágio em Óbidos de 14 a 23 de julho


Guerreiros do Minho, agora sob o comando de Sérgio Conceição, vão concentrar-se durante a pré-época na "casa" habitual da seleção nacional

O estágio da pré-época do Braga decorrerá em Óbidos entre os dias 14 e 23 de julho, período durante o qual a equipa realizará três jogos amigáveis. Depois de terem estagiado no Algarve há um ano, os minhotos chegaram a equacionar um regresso ao Centro de Estágios de Melgaço, mas acabou por vencer o local onde se concentra habitualmente a seleção nacional, a pedido do novo técnico Sérgio Conceição.

Recorde-se que o Braga que já estagiou naquela vila do Oeste em 2008, sob o comando técnico de Jorge Jesus. Por seis dias de concentração no resort da Praia d'el Rey, o clube terá pago então cerca de 60 mil euros.

O arranque dos trabalhos está marcado para 2 de julho.


ojogo

brigada da relote

Fernando Couto é hipótese para treinar a Lázio
De acordo com o Corriere dello Sport, a ideia terá nascido do bom relacionamento que Fernando Couto mantém com Claudio Lotito, presidente do clube italiano


Fernando Couto é apontado como hipótese para treinar a Lázio na próxima temporada. Segundo o Corriere dello Sport, o bom relacionamento que o antigo central do clube mantém com o presidente Claudio Lotito tem servido para alimentar a ideia.

Recorde-se que Couto jogo na Lázio de 1998 a 2005, altura em que se mudou para o Parma. No último ano foi adjunto do Braga e conselheiro de António Salvador.


O JOGO

brigada da relote

Fernando Couto apontado à Lazio

Fernando Couto está a ser apontado pela Imprensa italiana como candidato ao comando técnico da Lazio na próxima época.

Depois de ter visto o seu nome associado ao Bordéus, da Liga francesa, o conselheiro de António Salvador é agora colocado na órbita do emblema da Serie A, no qual jogou entre 1998 e 2005.

Segundo noticia o diário Corriere dello Sport, Fernando Couto concorre à sucessão de Edoardo Reja com o italiano Simone Inzaghi.

A favor do português, escreve a mesma fonte, está a boa relação que mantém com o presidente do clube romano, Claudio Lotito.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: capitão Alan renova por mais uma temporada
Estágio de pré-época em Óbidos

O Sp. Braga anunciou a renovação de contrato por mais uma temporada com o capitão Alan. O jogador estava em final de contrato, e rubricou um novo vínculo válido até ao final da temporada 2014/15, informou o Sp. Braga através de uma nota colocada no seu sítio oficial na internet.

Com esta renovação de contrato, Alan parte para aquela que é a sua sétima época consecutiva ao serviço do clube minhoto. Em declarações ao site do clube, Alan revelou-se satisfeito com a continuidade naquela que diz ser a sua «casa».

«Estou muito feliz, porque a minha vontade sempre foi continuar no Braga onde fui muito feliz nas últimas 6 épocas. Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador. Quero aproveitar para agradecer todo o carinho que tenho sentido por parte dos adeptos e o apoio do Presidente com quem tenho uma relação muito especial desde que aqui cheguei», pode ler-se.

Estágio em Óbidos

Noutro âmbito referente à época 2014/15, o Sp. Braga vai realizar o estágio de pré-temporada em Óbidos, naquele que é o habitual quartel-general da seleção portuguesa. Os Guerreiros passarão semana e meia (entre 14 e 23 de julho) em Óbidos estando prevista a realização de três jogos durante este período.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Oficial: Alan continua em Braga
Sp. Braga anunciou renovação do contrato do médio brasileiro.

Alan renovou o seu contrato com o Sporting de Braga por uma temporada, informou nesta terça-feira o clube minhoto.

O médio de 34 anos chegou a Braga, proveniente do Vitória de Guimarães, em 2008. Vai por isso cumprir a sua sétima temporada ao serviço do Sp. Braga, onde quer terminar a sua carreira.

"Estou muito feliz porque a minha vontade sempre foi continuar no Sp. Braga, onde fui muito feliz nas últimas seis épocas. Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador", declarou Alan, citado pelo portal oficial do clube.

RELVADO

JotaCC

Alan renova e quer terminar carreira no Sporting de Braga

O brasileiro Alan renovou o seu contrato com o Sporting de Braga por uma temporada. O extremo, de 34 anos, vai cumprir a sua sétima época no clube minhoto, a 14.ª em Portugal e, em declarações ao sítio oficial do clube, revelou querer terminar a carreira nos "arsenalistas".
"Estou muito feliz porque a minha vontade sempre foi continuar no Braga, onde fui muito feliz nas últimas seis épocas. Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador", afirmou o experiente jogador.

O "capitão" do Sporting de Braga agradeceu "todo o carinho dos adeptos e o apoio do presidente", António Salvador, com quem tem "uma relação muito especial".

Alan chegou a Braga em 2008/09 proveniente do "vizinho" Vitória de Guimarães, depois de duas temporadas no FC Porto e quatro no Marítimo.

RTP

JotaCC

Alan quer pendurar chuteiras ao serviço do Braga
Extremo de 34 anos renova contrato por mais uma época com os minhotos.

Alan está radiante por ter acertado a renovação de contrato com o Sporting de Braga por mais uma época, mostrando-se disposto a terminar a carreira ao serviço dos arsenalistas.

O extremo de 34 anos, cujo futuro estava incerto aquando da chegada de Sérgio Conceição ao comando técnico dos minhotos, confessa que a sua vontade "sempre foi continuar no Braga".

"Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador", atirou, através da página pessoal de Facebook, deixando um agradecimento especial aos adeptos e a António Salvador.

"Quero aproveitar para agradecer todo o carinho que tenho sentido por parte dos adeptos e o apoio do presidente com quem tenho uma relação muito especial desde que aqui cheguei", sublinhou.

Alan, que já representou Marítimo, FC Porto e Vitória de Guimarães, joga pelo Sporting de Braga desde 2008.



Alan renovou. "Justo", diz Vingada
Avançado brasileiro de 34 anos chegou a Portugal para actuar no Marítimo, antes de passar por FC Porto, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.

Alan acertou a renovação de contrato com o Sporting de Braga por mais uma temporada e Nelo Vingada, o primeiro treinador do avançado brasileiro em Portugal, aprova a sua continuidade no emblema minhoto.
O jogador brasileiro chegou a Portugal para actuar no Marítimo, corria a época de 2001/2002. O então treinador dos insulares e Carlos Pereira, presidente, foram os responsáveis pela contratação de Alan aos canarinhos do Ipatinga.
Ouvido esta terça-feira por Bola Branca, Nelo Vingada recorda que Alan chegou "na mesma fornada de Pepe e Ezequias". "Era um jogador com expressão já, apesar de estar na Série B, e pegou de estaca. Com técnica e velocidade", descreve.
Agora, confrontado com a renovação de contrato do luso-brasileiro, o treinador classifica-a como "justa". "Se vão renovar com ele é pelo que vale como jogador. Gostaria [de vê-lo terminar a carreira em Portugal] e se possível no Marítimo. Mas se calhar não vai ser possível [risos]", conclui Nelo Vingada.
Alan chegou a Portugal para actuar no Marítimo, antes de passar por FC Porto, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.

RR

JotaCC

Alan: «Quero acabar aqui a minha carreira»
AGRADECE CARINHO DOS ADEPTOS E PRESIDENTE

Tal como o Record já tinha avançado na sua edição desta terça-feira, o brasileiro Alan renovou o seu contrato com o Sp. Braga por uma temporada.

O extremo, de 34 anos, vai cumprir a sua sétima época no emblema minhoto, a 14.ª em Portugal e, em declarações ao site oficial do clube, revelou querer terminar a carreira nos arsenalistas.

"Estou muito feliz porque a minha vontade sempre foi continuar no Braga, onde fui muito feliz nas últimas seis épocas. Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador", afirmou o jogador.

O capitão do Sp. Braga agradeceu "todo o carinho dos adeptos e o apoio do presidente", António Salvador, com quem tem "uma relação muito especial".

Alan chegou a Braga em 2008/09 proveniente do "vizinho" V. Guimarães, depois de duas temporadas no FC Porto e quatro no Marítimo.

RECORD

JotaCC

"Esta é a casa onde quero acabar a minha carreira"

O brasileiro Alan renovou o seu contrato com o Sporting de Braga por uma temporada, informou esta terça-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O extremo, de 34 anos, vai cumprir a sua sétima época no Braga, a 14.ª em Portugal e, em declarações ao sítio oficial do clube, revelou querer terminar a carreira nos "arsenalistas".

"Estou muito feliz porque a minha vontade sempre foi continuar no Braga, onde fui muito feliz nas últimas seis épocas. Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador", afirmou o experiente jogador.

O "capitão" do Sporting de Braga agradeceu "todo o carinho dos adeptos e o apoio do presidente", António Salvador, com quem tem "uma relação muito especial".

Alan chegou a Braga em 2008/09 proveniente do "vizinho" Vitória de Guimarães, depois de duas temporadas no FC Porto e quatro no Marítimo.

SAPO DESPORTO