News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pensar alto (2)

Started by Zé, 29 de May de 2014, 22:57

Previous topic - Next topic

Outras das situações que prejudicaram seriamente o SCB e não desejaria ver repetida foi as arbitragens. Não sei se foi pelo facto do SCB ter-se assumido publicamente contra o Presidente da Liga M Figueiredo... o que sei é que nunca vi o SCB ser tão espoliado como foi na época finda. Outras equipas se queixaram... entre elas a antiga equipa do nosso treinador. Coincidência ou não, mas tenho a impressão que o Benfica, Sporting e até mesmo o Marítimo(sabem porquê, certo?) não se podem queixar( apesar da choradeira do costume) ao invés, tenho a sensação que o SCB foi seriamente prejudicado pela co-liderança no protesto contra o MFigueiredo.

A ser assim, qual o interesse estratégico do SCB, ao assumir, também, o protagonismo contra o presidente da Liga M Figueiredo? Será que após as eleições a verdade será reposta? Será que o SCB irá finalmente ter peso institucional?
Força Gverreiros

JotaCC

Tirando os três estarolas o  resto da equipas não pode protestar e nós tivemos bem esse exemplo, desde que o SC Braga demonstrou a sua revolta com o roubo de vila conde a partir daí foi sempre a levar no tempo eu nunca vi a uma equipa ser-lhe marcado tantos penaltis fora de área como a nós esta época, ate fora do campo.

barinho

Sem dúvida,eu fui referindo ao longo da época que ,não fora a péssima prestação da equipa, a revolta com a arbitragem seria muito maior mas assim ficou um pouco para segundo plano.Porque este ano foi uma série de arbitragens vergonhosas contra nós.Aproveitaram-se das nossas fraquezas para nos enterrarem ainda mais.É por isso que temos que ter muito cuidado com estas eleições na Liga que se aproximam.Já sabemos que não podemos contra apenas com o que fazemos em campo.

Lembram-se de LF Vieira ter dito que, e cito de memória: "Era mais importante lugares na Liga que contratar jogadores"?
Foi demais que se passou na época finda. Fomos juntamente com o FCP, protagonistas na oposição a MFigueiredo, e fomos bastante prejudicados, será que com as alterações previsíveis na Liga, o SCB irá finalmente ter peso institucional.
Como disse no tópico inicial, penso que as equipas que conseguiram os seus objectivos foram o Benfica e o SCP e também o Marítimo...
esta infeliz dedução leva-me a associar que quem ganhou o campeonato(SLB) e concretizou os seus objectivos(SCP)  são as equipas que andaram com o MF ao colinho

peço-vos para clicar nos links...

https://www.facebook.com/pages/Eu-vi-o-M%C3%A1rio-Figueiredo-a-festejar-o-golo-do-Benfica/1440434002859722

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-carlos-pereira-feliz-com-a-vitoria-do-genro

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14088674/99

um divórcio pelo meio e http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=462581
Força Gverreiros

rpo.castro

Quote from: Zé on 30 de May de 2014, 21:54
Lembram-se de LF Vieira ter dito que, e cito de memória: "Era mais importante lugares na Liga que contratar jogadores"?
Foi demais que se passou na época finda. Fomos juntamente com o FCP, protagonistas na oposição a MFigueiredo, e fomos bastante prejudicados, será que com as alterações previsíveis na Liga, o SCB irá finalmente ter peso institucional.
Como disse no tópico inicial, penso que as equipas que conseguiram os seus objectivos foram o Benfica e o SCP e também o Marítimo...
esta infeliz dedução leva-me a associar que quem ganhou o campeonato(SLB) e concretizou os seus objectivos(SCP)  são as equipas que andaram com o MF ao colinho
Será que o facto dessas duas equipas que conseguiram os seus objectivos terem os planteis mais equilibrados e os 2 melhores treinadores da I Liga, enquanto as duas equipas da "oposição" tiveram 2 planteis esfrangalhados e 2 des-treinadores foi apenas consequência? Hum...
Quem não sente não é filho de boa gente.

ric

Tirando a meia-final da Taça da Liga, não sou dos que anda com desculpas de arbitragem como desculpa para uma má época.

Tb não me parece que houvesse por parte da LIGA alguma atitude de retaliação...

embora considere que a relação LIGA /SCB/ continue envolta em mistério.. e gostaria tb de saber qual o candidato que o Braga apoiará... O Julio Mendes que saíu reforçado da reunião de Fátima onde esteve o Braga?

Cmcorreia

Quote from: ric on 31 de May de 2014, 14:41
Tirando a meia-final da Taça da Liga, não sou dos que anda com desculpas de arbitragem como desculpa para uma má época.

Tb não me parece que houvesse por parte da LIGA alguma atitude de retaliação...

embora considere que a relação LIGA /SCB/ continue envolta em mistério.. e gostaria tb de saber qual o candidato que o Braga apoiará... O Julio Mendes que saíu reforçado da reunião de Fátima onde esteve o Braga?

Concordo com o ric, em Portugal atira-se muitas culpas para a arbitragem, não nego que existem erros mas no geral se formos competentes esses erros são menorizados.

Sim pelo que li o Braga "apoia" Júlio Mendes. Não sei dizer se concordo ou não, mas por principio acho que o presidente da liga não devia ser algum dirigente/ex-dirigente de nenhum clube. uma pessoa equidistante e que trabalhasse em prol do futebol e que gerasse consensos seria o ideal (quase impossível em Portugal :o)
Cláudio Correia

rpo.castro

Quote from: Cmcorreia on 31 de May de 2014, 16:02
Sim pelo que li o Braga "apoia" Júlio Mendes. Não sei dizer se concordo ou não, mas por principio acho que o presidente da liga não devia ser algum dirigente/ex-dirigente de nenhum clube. uma pessoa equidistante e que trabalhasse em prol do futebol e que gerasse consensos seria o ideal (quase impossível em Portugal :o)
Isso é o que se pede para um presidente da república e nem isso temos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Quote from: rpo.castro on 30 de May de 2014, 22:47
Quote from: Zé on 30 de May de 2014, 21:54
Será que o facto dessas duas equipas que conseguiram os seus objectivos terem os planteis mais equilibrados e os 2 melhores treinadores da I Liga, enquanto as duas equipas da "oposição" tiveram 2 planteis esfrangalhados e 2 des-treinadores foi apenas consequência? Hum...

Rpo-castro... concordo com a excepção dos treinadores... mas isso são contas de outro rosário.
Nunca disse que atribuia a razão do descalabro do SCB somente às arbitragens. escrevi outros tópicos com o mesmo título, onde explanei as razões para o insucesso: mau planeamento; equipa desequilibrada; lesões...

Agora relativamente às arbitragens... errar é humano. Só que...
Já vejo o SCB à muitos anos e já vi muitos "erros". Penso que sei distinguir um erro( geralmente sempre contra o pequeno- eg penalty assinalado a nem contra benfica, jogo em que bevaqua marcou 2 golos) e por exemplos os erros que aconteceram na Luz( o tal que JJ disse que o SCB campeão só na Playstation) em que o SCB foi roubado indecentemente por Paulo Baptista. POR FAVOR cliquem no link...
http://www.youtube.com/watch?v=krrWbl4BrhA
http://www.youtube.com/watch?v=lJ16LM6rtEU

Se reparem o SCB teve jogos em que era impossível ganhar. ERRO do Árbitro??? Juízinho! o jogo no Rio Ave é o exemplo maior... e em Setúbal? será que o SCB poderia ganhar esse jogo?
Houve outros jogos, que não se fala porque ganhamos... por exemplo contra o Gil, em que ganhamos 4-1... houve um penalty inexistente que o Eduardo defendeu que poderia ter mudado muito o rumo do jogo.

Resumindo, as arbitragens não foram a razão principal do insucesso... mas vi arbitragens a prejudicar sistematicamente o SCB e não acredito que seja erro.
Força Gverreiros