News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Apoiar a equipa da terra

Started by Freitas, 29 de May de 2014, 21:43

Previous topic - Next topic

Freitas

http://m.ultras-tifo.net/news/2586-modern-football-in-ireland.html

Na Irlanda o facto de os adeptos irlandeses apoiarem equipas da premier league gerou uma discussão nacional, que até chegou a debates televisivos como este. Cá no nosso Portugal também seria interessante discutir e debater porque é que 90% da população apoia 2 clubes de Lisboa e 1 do Porto.  Há tanto programa sobre futebol, ou melhor, sobre arbitragens e seria interessante haver 1 em que se falasse deste fenómeno social, desta mentalidade ou falta dela mais propriamente.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

SPARTACUS81

A mentalidade é uma coisa muito complicado de mudar infelizmente, penso que se tera mais resultados com os mais jovens, desde criança, porque os mais velhos é uma perca de tempo excepto alguns casos rares...

Mas é de louvar essa atitude na Irlanda, o problema é que aqui vao te dizer logo de caras que sao de esta ou esta equipa porque sao "grandes" conceguem titulos/triunfos ou conseguiram coisas no pasado....

Ja nao é novo : até sao muitos que nunca foram ver o jogo ao vivo mas "sao" desta equipa e tal...e pedir porquê que nao sao adeptos do clube da terra : "Ha mas sou, mas primeiro sou do Porto/Benfica/Sporting...e depois sou do.....exemplos tenho muitos infelizmente, vivo numa regiao em França onde os imigrantes sao de toda parte do pais (Covilha....do Minho (varias localidades...)...de Fatima....do Algarve...da Madeira....mas poucos mas mesmo poucos sao adeptos do clube da terra porque antigamente so se ouvia falar de 3 clubes na radio/TV...etc..ainda continua mas infelizmente os filhos dessas pessoas aprenderam a gostar de um clube pelo qual nao têem raizes mas pronto..."sou do Porto...sou do Benfica...sou do Sporting...) Sou do C...lho...eu tenho um filho de 2 anos e ja esta louco pelo BRAGA logo que vê o nosso simbolo so quer uma coisa é beija-lo e começa logo a cantar musicas do BRAGA...portanto...esta mentalidade mudara com os nossos filhos..sao o Futuro e mais nada !!
Abraço..

set5

Eu acho que esta atitude por parte do zétuga no geral, vai mudar, apenas por causa da "era da informação" em que vivemos, e por causa da internet, onde é muito mais fácil ver que em 90% dos outros países as pessoas apoiam acima de tudo o clube da sua cidade...

E aí os incultos e os esteios começam a ganhar consciencia... E o benfica, porto (nem tanto) e sporting começam a definhar.

Eu também defendia um tecto salarial colectivo (do plantel) no que toca aos campeonatos de futebol europeus, um pouco á imagem do desporto dos estados unidos, onde há competitividade e alguma justiça que o modelo europeu carece. Se não ganharem sempre os mesmos, a população não apoia sempre os mesmos.

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: LebronJames6 on 29 de May de 2014, 22:44
Eu também defendia um tecto salarial colectivo (do plantel) no que toca aos campeonatos de futebol europeus, um pouco á imagem do desporto dos estados unidos, onde há competitividade e alguma justiça que o modelo europeu carece. Se não ganharem sempre os mesmos, a população não apoia sempre os mesmos.
Isso aqui não dá porque os campeonatos europeus não são fechados, como os americanos.
A fazer um tecto salarial, seria feito à medida dos colossos europeus, o que apenas poderia evitar que surgissem PSG's e Mónaco's, mas para nós não aquecia nem arrefecia
Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

Quote from: rpo.castro on 30 de May de 2014, 12:27
Isso aqui não dá porque os campeonatos europeus não são fechados, como os americanos.
A fazer um tecto salarial, seria feito à medida dos colossos europeus, o que apenas poderia evitar que surgissem PSG's e Mónaco's, mas para nós não aquecia nem arrefecia

isso do PSG e do Monaco era muito facil. Em vez de a m*rda do fair-play financeiro (que ninguém cumpre) dar multa o castigo era ficarem fora das competições da UEFA no ano seguinte. Só me apetecia espetar dois murros no gajo do PSG quando disse que ia pagar a multa e ia continuar a gasta milhões como se nada fosse. É claro que a UEFA está-se a marimbar, o que eles querem é receber a multa, o resto que se f*da.

Quanto aos salários nunca vai poder haver igualdade mas o que se devia fazer era ser-se justo para todos os clubes e obrigar os 3 estarolas a pagar os milhões que devem. Assim tb eu sei fazer uma equipa e gerir um clube, é comprar tudo o que se mexe pelo preço que for preciso e as contas que se lixem, vão sempre ser apoiados pelas entidades e bancos que andam à volta do futebol

set5

Quote from: Duffman on 30 de May de 2014, 13:46
Quote from: rpo.castro on 30 de May de 2014, 12:27

isso do PSG e do Monaco era muito facil. Em vez de a m*rda do fair-play financeiro (que ninguém cumpre) dar multa o castigo era ficarem fora das competições da UEFA no ano seguinte. Só me apetecia espetar dois murros no gajo do PSG quando disse que ia pagar a multa e ia continuar a gasta milhões como se nada fosse. É claro que a UEFA está-se a marimbar, o que eles querem é receber a multa, o resto que se f*da.

Quanto aos salários nunca vai poder haver igualdade mas o que se devia fazer era ser-se justo para todos os clubes e obrigar os 3 estarolas a pagar os milhões que devem. Assim tb eu sei fazer uma equipa e gerir um clube, é comprar tudo o que se mexe pelo preço que for preciso e as contas que se lixem, vão sempre ser apoiados pelas entidades e bancos que andam à volta do futebol

Do que eu falava era mesmo uma utopia, mas era realizavel, se os grandes estivessem a dispor disso (o que não estão, claramente). Por exemplo, nivelava-se o tecto salarial da equipa a um nível razoável, por ventura até acima do nosso, e os clubes ganhavam porque pagavam menos, os melhores jogadores possivelmente compensavam com contratos publicitários ( vão ver a percentagem que o CR7 ganha disso...), e sempre havia mais competitividade. Isto a um nivel europeu... E claro que podiam fazer desta forma: " Os países que estão mais alto no ranking ganham direito a um tecto salarial mais elevado", desta forma acho que haveria sempre mais justiça... mas sim, muito impossivel de acontecer mesmi

Zav

O GVERREIRO DO MINHO

Quote from: Zav on 30 de May de 2014, 18:14

Esta imagem diz tudo...

Esta imagem vale mais do que mil palavras!!!
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

disco infiltrator

Onde é essa última imagem?

DiogoEA

rpo.castro

Hoje na Bola falava dos ilustres que foram votar para as eleições na acadêmica. Entre eles 3 dirigentes ou ex dirigentes dos sapos, que vão decidir o futuro de um adversário...

cem_linhas

Mas vocês querem maior prova de fomento nacional da trindade futebolística do que o 2º prémio do concurso "Quem quer ser convocado" transmitido num dos canais da televisão pública com "alto patrocínio" da Federação Portuguesa de Futebol?
Quando se atribui como 2º prémio (espécie de prémio de consolação) um lugar cativo à escolha num estádio do Porto (não, o Estádio do Bessa não foi contemplado) ou num dos 2 estádios de Lisboa (não, o Estádio do Restelo não foi contemplado), creio que está tudo dito!
Então, só existem 3 estádios em Portugal?
Então, os outros estádios portugueses não têm também lugares cativos à disposição?
Que eu saiba a Federação Portuguesa de Futebol, durante o euro 2004, organizou jogos em 10 estádios!
Esqueceram-se agora dos restantes 7? Para já não referir as restantes "centenas"? (alguém que saiba quantos estádios existem em Portugal, por favor partilhe.)
Meus amigos, eu, se tivesse sido contemplada com este prémio, pedia um lugar cativo no Estádio de Leiria como forma de protesto!!!
Quanto mais não seja, penso que sempre teria direito a ver a final da taça da liga 2015 arbitrada por olegário benquerença!!
Já agora, para quem viu o programa até ao fim, o "feliz" contemplado com este prémio que estádio escolheu?

O GVERREIRO DO MINHO

Quote from: cem_linhas on 01 de June de 2014, 15:37
Mas vocês querem maior prova de fomento nacional da trindade futebolística do que o 2º prémio do concurso "Quem quer ser convocado" transmitido num dos canais da televisão pública com "alto patrocínio" da Federação Portuguesa de Futebol?
Quando se atribui como 2º prémio (espécie de prémio de consolação) um lugar cativo à escolha num estádio do Porto (não, o Estádio do Bessa não foi contemplado) ou num dos 2 estádios de Lisboa (não, o Estádio do Restelo não foi contemplado), creio que está tudo dito!
Então, só existem 3 estádios em Portugal?
Então, os outros estádios portugueses não têm também lugares cativos à disposição?
Que eu saiba a Federação Portuguesa de Futebol, durante o euro 2004, organizou jogos em 10 estádios!
Esqueceram-se agora dos restantes 7? Para já não referir as restantes "centenas"? (alguém que saiba quantos estádios existem em Portugal, por favor partilhe.)
Meus amigos, eu, se tivesse sido contemplada com este prémio, pedia um lugar cativo no Estádio de Leiria como forma de protesto!!!
Quanto mais não seja, penso que sempre teria direito a ver a final da taça da liga 2015 arbitrada por olegário benquerença!!
Já agora, para quem viu o programa até ao fim, o "feliz" contemplado com este prémio que estádio escolheu?

Realmente também fiquei indignado quando estava a ver o programa e disseram isso :o :o :o

Quem ganhou esse prémio foi um habitante de Setúbal mas não entraram em contacto com ele por isso não sei que estádio escolheu mas espero que tenha sido um adepto do Setúbal e tenha dito não à oferta e também que tenha exigido um lugar no estádio do Setúbal como forma de protesto, para eles perceberem que Portugal não é só os 3 grandes.
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

rpo.castro

E-mail para o provedor do espectador da RTP:

"O assunto que me traz aqui é o recente programa da RTP1 "Quem quer ser convocado", mais especificamente aos prémios atribuídos aos espectadores. O regulamento do concurso informa "O vencedor do jogo interativo ganha um lugar cativo num dos três principais clubes portugueses, designadamente Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal ou Futebol Clube do Porto, para a época 2014/2015".

Pergunto eu qual o critério para a RTP escolher o "3 principais clubes" e a forma como isso afecta quem não seja residente numa das 2 cidades à escolha, nem adepto de 1 dos 3 clubes? Deve entender-se que este concurso só está disponível para habitantes que preencham estes requisitos?
Um espectador residente no Algarve ou em Trás-os-Montes estará excluído da competição ou ver-se obrigado a fazer centenas de quilómetros à sua custa, para assistir a jogos de uma equipa que poderá não ser a sua (a RTP julga que toda a população é adepta de um dos 3 clubes por si escolhidos)?

Onde está a igualdade de tratamento e a defesa de pluralidade de opiniões? não devia o serviço público pugnar por incluir todos os cidadãos ao invés de excluir quem não é pertença de uma elite? Julgo ser uma questão séria que mereça esclarecimento.

Cumprimentos,
RC
Se o assunto vier a ser abordado no programa, ainda farão como uma vez os espectadores se queixavam da falta de isenção dos comentadores e excesso de tempo de antes aos 3 metralhas e do futebol. Entrevistam várias pessoas na rua (5 ou 6) e TODAS afirmam concordar com a crítica. Depois entrevistam o director de programação do canal que diz tratar todos clubes de forma igual, mas que há clubes de maior interesse público que têm maior tempo de antena (ou seja são todos iguais, mas uns são mais iguais que os outros [Triunfo dos Porcos, George Orwell]]).

Conclui o provedor: como vimos os comentadores são isentos e todos os clubes e modalidades recebem igual tratamento.