News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Terrorismo jornalístico!!!

Started by Freitas, 28 de May de 2014, 11:29

Previous topic - Next topic

Freitas

Hoje no jornal "o jogo" vem uma notícia completamente sensacionalista e que só serve acicatar ódios e denegrir a imagem do nosso SCBRAGA. O título da notícia é o seguinte: "adepto leonino agredido no centro de braga".....e depois no texto fazem subentender que foi agredido por supostos adeptos do nosso SCBRAGA. A quem interessa que saiam cá para fora estas notícias???!!! Será que o jornalista em questão tentou obter informações credíveis e fidedignas daquilo que realmente se passou??? Se eu for a Lisboa e levar um par de estalos ou um murro...será que vai sair uma notícia tipo: "adepto arsenalista agredido na baixa de Lisboa"!!?? Acho que já está na altura da nossa SAD se desmarcar destas notícias e de proibir a entrada a esses órgãos de (des)informação!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Robalo

E nao escreverem que esses coitadinhos e anjinhos lagartinhos de Braga andaram no sabado a noite a estragar patrimonio do SCB?

Freitas

Robalo...por isso é que eu digo que esta notícia é desprovida de qualquer tipo de imparcialidade e de qualquer tipo de rigor jornalístico...se querem lançar notícias para a praça pública façam-no com ética e deontologia e não como nestes caso (não é o único) em que só contam um lado da história!!! Enfim....estes senhores fazem o que querem e a nossa SAD fica muda!

bruce

O que é que esta noticia tem de interesse e quem é que lê ojogo e o compra????  Só se for no porto.

Ojogo é sempre o jornal mais sensionalista, pelo que ouvi também no outro dia vinha uma noticia que os adeptos do Vizela causaram desacatos em bragança e mais noticias parecidas. Foi o único jornal.

JRGR

Procurar saber quem foi o "iluminado" (ia chamar-lhe outra coisa) e pedir-lhe justificações...

Sérgio Gonçalves

Mas alguém sabe o que realmente se passou?
Sócio nº 2014

brigada da relote

QuoteADEPTO LEONINO AGREDIDO NO CENTRO DE BRAGA

Um adepto do Sporting foi anteontem à tarde alvo de agressões no centro de Braga, dois dias depois de a equipa leonina de futsal ter disputado uma partida na Cidade dos Arcebispos relativa à meia-final do play-off para apuramento do campeão nacional. O indivíduo em questão foi atacado por uma dezena de elementos não identificados, sendo atingido com um ferro na cabeça, ferida que motivou pronta assistência hospitalar. As forças de autoridade locais foram alertadas para a ocorrência e encontram-se agora em busca dos suspeitos pelas agressões.

O JOGO

bruce

Não entendo a noticia, dois dias depois de um jogo um homem foi agredido. E o que tem isso a ver com o jogo? Todos os dias alguém é agredido em todo o lado.

Se calhar hoje alguém foi agredido em qualquer parte de Portugal e foi para o hospital

JotaCC

Quote from: brigada da relote on 28 de May de 2014, 18:09
QuoteADEPTO LEONINO AGREDIDO NO CENTRO DE BRAGA

Um adepto do Sporting foi anteontem à tarde alvo de agressões no centro de Braga, dois dias depois de a equipa leonina de futsal ter disputado uma partida na Cidade dos Arcebispos relativa à meia-final do play-off para apuramento do campeão nacional. O indivíduo em questão foi atacado por uma dezena de elementos não identificados, sendo atingido com um ferro na cabeça, ferida que motivou pronta assistência hospitalar. As forças de autoridade locais foram alertadas para a ocorrência e encontram-se agora em busca dos suspeitos pelas agressões.

O JOGO

Eu gostava de perguntar a estes jornaleiros de meia tigela se andam pelo pais inteiro atrás de agressões para depois perguntar ao agredido qual era o seu clube, estes gajos merecem um processo em cima

rpo.castro

Isto é um verdadeiro atentado para perpetuar "as façanhas dos vândalos do norte(. Os adeptos e a cidade mais perigosa de Portugal e quiçá da Europa, colando este a uma lista de acontecimentos que começou com alguns lamentáveis comportamentos de um punhado de pessoas identificadas com as nossas cores, que após isso tentaram colar mais de uma dúzia de falsas cenas de violência onde quiseram implicar o nome de e do Braga.

Um fulano é agredido por uma dúzia de homens em Braga. Vamos acreditar no troglodita. O que faz isto num jornal de desporto? Quando muito, se houvesse interesse para o público vinha na secção crime ou sociedade de um jornal generalista.
O indivíduo tem afiliação clubistica? Também deve ter um partido político e religião. Porque não adepto do partido x agredido? Ou testemunha dos santos das quartar feiras agredido?

Mas já que a história é tão interessante, e descobriram a história da vida do fulano, conseguiram relacionar com um jogo ocorrido dias antes (andaria perdido, a fazer turismo?) então o tipo levou na cabeça só porque calhou?

Isto é um atentado. O Braga só pode fazer duas coisas: um comunicado denunciando esta calúnia e exigir um pedido público de desculpas, e no futuro ter cuidado com quem entra nas nossas instalações.
No entanto o mal está feito e mesmo o comunicado a existir-exige-se, servirá os intentos do bombista.

Não querendo meter foice em seara alheia, tenho um conhecimento muito limitado sobre a missão da Associação Braguista, mas se fosse compatível com a sua missão, penso que ajudaria vir daqui o sentimento de revolta na nossa massa adepta.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Freitas

Um dia após esta notícia incendiária e caluniosa e não há nenhuma reacção por parte dos nossos dirigentes??? Claro que isto não me admira, assim como também não me admira o eco que esta notícia já está a ter nas redes sociais e adivinhem quem são os hooligans...os vândalos de braga, pois claro!!

set5

Não há nada que explicar, estes jornais têm de ter material para escrever diariamente durante a ''offseason'', em que não há jogos. Admira que não tenham escrito sobre o toque que eu dei com o carro a sair da garagem ontem, estava a espera que de ser entrevistado

nelo

Um individuo é agredido em ajustes de contas em braga por supostamente pertencer a uma família de traficantes do fujacal e o futebol é que tem culpa?? Minha nossa santo jornalismo!

Pepe

E todos nós continuamos impávidos e a permitir que estes merdas continuem a espernear-se por Braga... falo da comunicação social, mas também aproveito a deixa para esses merdas que equipam de outra cor...