News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/05

Started by Bruno3429, 23 de May de 2014, 08:16

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Mundial histórico para o Braga com três jogadores na selecção
Miguel Machado

Apesar da época finda aquém das expectativas, relativamente aos objectivos principais: de apuramento para as provas europeias (em 2014/15) e ir o mais longe possível nas Taças (da Liga e Portugal), o Sp. Braga faz história este ano no Mundial 2014, que vai decorrer no Brasil, com três jogadores seleccionados na equipa das quinas. Um feito histórico para o clube bracarense e só igualado pelo Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.

Depois de ter já estado representado por um atleta nos últimos dois mundiais (curiosamente ambos guarda-redes, Eduardo em 2010 e Paulo Santos em 2006), Eduardo, Rafa e Éder constituem agora um novo recorde de prestígio do Sp. Braga no maior evento mundial de selecções do desporto rei. E para al ém do prestígio, o emblema bracarense tira também proveito económico da presença destes três seleccionados. É que os clubes vão receber, este mundial, mais dinheiro por ceder futebolistas às selecções que estarão no Brasil'2014, com a verba a ficar estabelecida nos 2.180 euros, por jogador e por dia, segundo anunciado pela FIFA.
Comparativamente com o Mundial de 2010, na África de Sul, é um aumento significativo de 1.224 euros para 2.180 euros por jogador.

De referir que esta 'recompensa' monetária aos clubes que emprestam os seus jogadores às selecções começa a ser paga duas semanas antes do jogo inaugural e até ao último jogo da sua selecção. Ou seja, quanto mais longe Portugal for na prova, mais o Sp. Braga lucrará.

Correio do Minho

JotaCC

SAD vende parte do passe de Rafa
BRACARENSES TÊM AGORA 40% DO MÉDIO

A SAD arsenalista vendeu, há algumas semanas, 40 por cento do passe de Rafa à Gestifute, ficando em seu poder com uma percentagem igual à adquirida pela empresa de Jorge Mendes. Quando o médio trocou Santa Maria da Feira pelo Axa, o seu passe foi tripartido: 80 por cento para o Sp. Braga, 10 por cento para o Feirense e outros tantos para o seu agente António Araújo.

RECORD

JotaCC

EDUARDO PODE SAIR
POUPANÇA>>Decidida a cortar no orçamento, a SAD do Braga abre mão do contrato celebrado há um ano. Guarda-redes só aceita partir caso os minhotos arranjem colocação

Falhado o apuramento europeu, o Braga tenta desfazer-se de alguns luxos de modo a encarar a nova temporada com um orçamento menos oneroso do que os dos últimos anos. Os alvos estão bem definidos e um dos principais é o guarda-redes Eduardo, assegurado em julho para suceder a Quim, outro histórico guardião dos bracarenses. Três anos depois de ter partido para o futebol italiano, Eduardo regressava como um filho pródigo e acabou por assinar um contrato válido por cinco épocas, coincidindo a primeira com o último ano de ligação ao Génova. O grande problema é que os minhotos mudaram de paradigma e os vencimentos do internacional português, que se situam entre os mais elevados do plantel principal, são agora considerados incomportáveis pela SAD arsenalista.
A quebra do compromisso, por comum acordo, é encarada como única solução viável, mas tal só será possível quando os minhotos encontrarem colocação para o guarda-redes de 31 anos, que já descartou procurar clube por iniciativa própria. A bola está claramente do lado da sociedade desportiva presidida por António Salvador e a operação só terá viabilidade se forem respeita das duas condições bem cristalinas:Eduardo não sai para auferir menos do que ganha atualmente e também não aceitará qualquer projeto desportivo. Aliás, foi exatamente com o objetivo de relançar a carreira e garantir a presença no Mundial do Brasil que Eduardo aceitou voltar a Braga, já sabedor que reencontraria o treinador Jesualdo Ferreira, com quem já havia trabalhado no AXA, depois de ter rodado, por empréstimo, em duas épocas seguidas, primeiro no Benfica, onde foi quase sempre suplente de Artur, e depois nos turcos do Istambul BB.
Apesar da época frustrante dos bracarenses, a verdade é que logrou entrar no lote dos 23 convocados da Seleção Nacional para o Mundial, figurando ao lado de Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting) como "concorrente" à baliza. Incluído nos 30 pré-convocados, Anthony Lopes (Lyon) ainda pairou como ameaça, mas Paulo Bento acabou por chamar os guarda-redes com mais internacionalizações, não prescindindo, dessa forma, dos serviços de Eduardo, que chegou a ser o número um da baliza de Portugal no Mundial da África do Sul, então sob o comando de Carlos Queiroz.



Nottingham por confirmar
Minhotos aguardam chegada do novo treinador para analisar jogo agendado para 19 de julho

Enquanto o Braga não assegurar a contratação do treinador para a nova época, sendo Nuno Espírito Santo o preferido da SAD, pouco ou nada se saberá sobre a pré-temporada. O local do estágio, que decorrerá na segunda semana de julho, ainda não foi definido, assim como estão por confirmar vários jogos de preparação. Os dois dossiês serão da inteira responsabilidade do futuro treinador e, por i sso, o clube não confirma para já qualquer jogo particular, incluindo um agendado para o dia 19 de julho, frente ao Nottingham Forest, conforme avançou a Imprensa inglesa. O clube inglês é um dos históricos do futebol britânico, militando nesta altura na Championship, equivalente à II Divisão.



Rusescu não conta para Unai

Rusescu, 25 anos, não conta para o treinador do Sevilha, Unai Emery, que pretende trocá-lo por Oriol Riera, autor de 13 golos pelo Osasuna que... desceu de divisão. Na Roménia, a notícia "escandalizou", por se considerar a prestação de Rusescu em Braga - nove golos entre I Liga e Taças - merecedora de outra atenção pelos andaluzes.



Sul-americanos de partida

Com a época terminada e os trabalhos do Braga concluídos, os sul-americanos que representam os arsenalistas estão de partida para casa, onde gozarão as férias. Os brasileiros Mauro - que esta semana renovou contrato até 2018 -, Santos e Baiano e os colombianos Erick Moreno e Pardo já cruzaram o Atlântico, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Oportuguês Erivaldo (na foto da esquerda, com Santos) viajou com os companheiros de equipa para passar umperíodo de férias em terras de Vera Cruz. Os jogadores do Braga não prestaram declarações à partida, mas a boa disposição de todos foi uma constante enquanto aguardavam o embarque no avião que os levaria a casa.

JotaCC

Gil Vicente quer manter Hugo Vieira

Hugo Vieira é um dos casos para resolver com a chegada do novo treinador. A BOLA noticia que o jogador continua a ser desejado pelo Gil Vicente, onde esteve emprestado na segunda parte da última época.

A BOLA

JotaCC

«Sempre sonhei representar Portugal no Mundial» – Éder

O avançado Éder (SC Braga) admitiu que estar entre os eleitos de Paulo Bento para o Mundial é a concretização de um sonho.

«Sempre tive a esperança de ser chamado, mas sabia que era difícil estar neste grupo. Tinha o sonho representar Portugal no Mundial, pelo que estou muito satisfeito por cá estar. Vou trabalhar para que as coisas aconteçam», afirmou Éder, em conferência de Imprensa.

O avançado admitiu que será complicado garantir a titularidade perante a concorrência de Hugo Almeida e Hélder Postiga.

«Vou trabalhar e dar o máximo, mas sei que tenho grandes jogadores ao meu lado.»

No que diz respeito às ambições de Portugal no Mundial.

«O objetivo comum é jogar jogo a jogo e ultrapassar a fase de grupos. Depois, vamos ver o que acontece. Todas as equipas são difíceis, mas nós também temos muita qualidade e vamos fazer tudo para termos bons resultados.»



«Benfica? Estou focado na Seleção» – Éder

Numa altura em que surgiram rumores em torno do alegado interesse do Benfica em Éder (SC Braga), o avançado garantiu que nesta altura apenas pensa na Seleção Nacional.

«Benfica? Estou focado na Seleção. Isso é o mais importante neste momento e não penso em clubes. Apenas estou concentrado em ajudar Portugal e esse é apenas o meu objetivo», afirmou Éder, em conferência de Imprensa.

ABOLA

Zav


JotaCC

Paulo Tavares: ''O grupo está empenhado em fazer um bom jogo no sábado''
SC Braga/AAUM e Sporting CP defrontam-se este sábado, dia 24/05, pelas 16h, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga), no 1º jogo das meias-finais dos play-offs  da Liga SportZone de Futsal.

A equipa bracarense está a fazer um campeonato a todos os níveis notável. Depois do terceiro lugar alcançado na fase regular, o SC Braga/AAUM ultrapassou mais uma barreira e chega às meias-finais dos play-offs, o que acontece pela primeira vez na história de clube. A turma de Paulo Tavares parte para este encontro como outsider  e tudo fará para o vencer, apoiado, como sempre, pelos seus adeptos fervorosos que são uma mais-valia nestes jogos. É de recordar que os bracarenses, para chegarem até aqui, eliminaram o Rio Ave com um parcial de 2-1 no conjunto dos três jogos. O técnico conta com o plantel na máxima força para este encontro.

Do outro lado estará o sempre favorito à conquista do campeonato e atual campeão nacional: o Sporting CP. A turma lisboeta nunca perdeu em Braga e ultrapassou o Boavista nos quartos-de-final, sem qualquer dificuldade por 2-0.

De referir que o ala brasileiro do Sporting, Marcelinho, estará ausente dos play-offs porque sofreu uma lesão nos ligamentos cruzado anterior e lateral interno do joelho esquerdo, que obrigará a intervenção cirúrgica, com uma paragem de aproximadamente 6 meses.

O modalidades.com.pt  falou com o técnico bracarense Paulo Tavares e o seu capitão André Machado.

Paulo Tavares começou por referir que o jogo anterior é diferente do próximo: "são jogos diferentes. Temos de fazer aquilo que trabalhámos e o grupo está empenhado em fazer um bom jogo no sábado. O Sporting tem mais obrigações do que nós e está habituado a estes jogos. Já o SC Braga/AAUM está pela primeira vez nesta situação e nós queremos vencer". O técnico alertou também a equipa para esta não cometer os mesmos erros do jogo da fase regular: "temos de entrar concentrados e não cometer erros primários".

O capitão André Machado começou por dizer que a equipa está preparada para este embate: "estamos preparados e motivados para este jogo e tentar fazer a vida negra ao Sporting e, se conseguirmos minimizar os erros, vamos conseguir dar luta até ao fim". Frisou também que o objetivo da época foi conseguido com a passagem às meias-finais: "o objetivo principal foi alcançado e agora é desfrutar".

O encontro terá transmissão via streaming pela AAUM TV.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

Mundial-2014: Éder quer ser uma opção válida para "onze" de Portugal

O avançado Éder disse hoje que quer ser uma opção válida para o "onze" da seleção portuguesa de futebol na fase final do Mundial2014, mas reconheceu que, num "grupo de elite", isso não será tarefa fácil.
"Sempre tive esperança [de ser selecionado]. É claro que é difícil estar neste grupo de elite, mas estou bastante confiante. Vou trabalhar, dar o máximo, sei que tenho grandes jogadores ao meu lado, mas vou trabalhar de melhor forma para ser opção", observou o avançado, de 26 anos.

O jogador do Sporting de Braga rejeitou que possa estar em desvantagem na corrida pelo lugar de ponta de lança com Hélder Postiga, segundo melhor marcador de Portugal na fase de qualificação, com seis golos, e Hugo Almeida, as duas primeiras escolhas do selecionador Paulo Bento.

"Não penso nisso, estamos todos a trabalhar da mesma forma. Respeito os meus colegas e vamos trabalhar em conjunto para que tudo possa surgir", assinalou Éder, em declarações aos órgãos de comunicação social antes do treino no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Depois de uma época marcada por várias lesões, o avançado sente-se a 100 por cento e a "crescer cada vez mais", sonhando, por isso, em conseguir algo mais na fase final do Mundial, que se vai realizar no Brasil: "Gostaria de marcar, ainda que o mais importante é que os objetivos do grupo sejam alcançados".

Objetivos que passam, em primeira instância, pela qualificação para os oitavos de final, e depois "ver o que acontece" na fase a eliminar, numa prova em que "todas as equipas são difíceis", mas sem esquecer que a equipa lusa também tem "muita qualidade".

"Agora estamos concentrados no grupo e em limar algumas arestas. Vamos todos tentar fazer o nosso melhor, com o objetivo de ajudar Portugal e é isso que vai acontecer", assegurou o avançado bracarense, um dos menos internacionais do grupo, com seis presenças pela "equipa das quinas".

Apesar das ausências do avançado Cristiano Ronaldo, melhor marcador da história da seleção nacional, com 49 golos, e os defesas Pepe e Fábio Coentrão, que se preparam para disputar a final da Liga dos Campeões, Éder observou que os restantes 20 jogadores convocados estão a "trabalhar muito bem".

O avançado desejou "toda a sorte do mundo" aos jogadores do Real Madrid no encontro marcado para sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, mas também ao compatriota Tiago, médio do Atlético de Madrid, a outra equipa finalista.

Portugal integra o grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

FUTEBOL365

JotaCC

Éder está na seleção e não pensa em clubes
Avançado do Sporting de Braga falou sobre o "bom ambiente" na equipa nacional.

"Representar Portugal é um sonho" - Éder não escondeu que está "muito contente" por integrar a seleção nacional portuguesa que vai participar no Mundial 2014.

E o avançado não quer chegar ao Brasil apenas para ser suplente de Hélder Postiga ou de Hugo Almeida: "Sinto-me bem fisicamente e a crescer cada vez mais. Gostaria de marcar no Mundial , ainda que o mais importante é que os objetivos do grupo sejam alcançados".

"Mas não penso se vou ser titular ou não, estamos todos a trabalhar da mesma forma. Respeito os meus colegas e vamos trabalhar em conjunto para que tudo possa surgir", acrescentou, em conversa com os jornalistas nesta sexta-feira.

Éder contou como tem estado o ambiente entre os jogadores, ao longo da primeira semana de estágio, no Estoril: "Está a correr tudo muito bem, estamos divertidos e confiantes. É o necessário para que as coisas comecem a correr bem. A seleção está habituada a estes estágios e a ter um bom ambiente".

Clubes não são assunto - Questionado sobre um eventual interesse do Benfica na sua contratação, o avançado do Sporting de Braga não quis prolongar o assunto, sublinhando que o "mais importante" é a seleção nacional.

"Neste momento não penso em clubes. Estou focado na seleção. É o mais importante neste momento", disse Éder.

RELVADO

JotaCC

«Chicotadas»: só Castro, Paixão e Alves fizeram pior do que os antecessores
Um terço das trocas de treinador trouxe melhorias

Na Liga 2013/14 registaram-se nove «chicotadas psicológicas», centradas em seis clubes, e dois terços tiveram sucesso. Quer isto dizer que seis destas trocas trouxeram melhores resultados, e apenas três técnicos não fizeram melhor do que os sucessores: Luís Castro, Jorge Paixão e Paulo Alves.

A análise restringe-se apenas ao campeonato, reforce-se. E dos três casos em que não houve melhoria, aquele em que houve uma diferença menor foi precisamente o FC Porto. Paulo Fonseca saiu ao fim de 21 jornadas, nas quais fez 43 pontos (68 por cento do total de pontos possível). Luís Castro trocou depois a equipa B pela formação principal dos «dragões», e fez 18 pontos em nove jornadas, ligeiramente abaixo do seu antecessor (67 por cento).

O caso do Sp. Braga é diferente. Jesualdo Ferreira saiu após a 20ª jornada, com 27 pontos (45 por cento), mas Jorge Paixão, recrutado ao Farense, fez pior: 10 pontos em 30, o que dá 33 por cento.

A outra «chicotada» que não resultou foi a troca de Abel Xavier por Paulo Alves. Se o primeiro fez um terço (33 por cento) dos pontos em disputa – 8 em 24 -, o sucessor conseguiu apenas seis por cento (um ponto apenas em seis jogos).

O Olhanense acabou depois por trocar Paulo Alves por Giuseppe Galderisi, que conseguiu uma melhoria dos resultados, amealhando 31 por cento dos pontos que disputou, mas ainda assim insuficiente para evitar a despromoção.

O que valia Abel Xavier e a preponderância de Couceiro e Lito

A esse propósito aponte-se uma curiosidade: a média de pontos de Abel Xavier (33 por cento) seria suficiente para o Olhanense garantir a permanência, uma vez que o Belenenses, a primeira equipa acima da «linha de água», fez 31 por cento dos pontos em disputa (28 de 90).

Mas importa também analisar as mudanças no Belenenses, que ganhou sempre com as trocas de treinador. Ainda que a primeira tenha sido forçada, devido ao problema de saúde de Mitchel van der Gaag, que continuou a trabalhar de perto com a equipa. Mas esta análise teve em conta apenas os jogos em que o holandês esteve no banco, e que foram cinco (3 pontos em 15, o que dá 20 por cento).

Seguiu-se Marco Paulo, que comandou a equipa em dezoito jogos, conseguindo uma ligeira melhoria (26 por cento dos pontos). Mas o grande «salto» para a permanência foi dado por Lito Vidigal, que em sete jogos conseguiu 52 por cento dos pontos.

Uma média de nível europeu, diga-se, tendo em conta que Manuel Machado apurou o Nacional para a Liga Europa fazendo exatamente metade dos pontos em disputa.

José Couceiro conseguiu semelhante marca (49 por cento) no Vitória de Setúbal, clube que assumiu após a 7ª jornada, substituindo José Mota, que amealhou apenas 24 por cento dos pontos.

Falta falar do Paços de Ferreira, que conseguiu a permanência no «playoff», na conclusão de uma temporada em que teve três treinadores. O primeiro foi Costinha, que fez 17 por cento dos pontos, seguindo-se Henrique Calisto, que subiu a produção para 25 por cento, um valor que ainda assim não garantia a continuidade no principal escalão. Jorge Costa surgiu depois para alcançar esse objetivo, conseguindo 37 por cento dos pontos.

Efeito das «chicotadas», com base na percentagem de pontos conquistados na Liga:

FC PORTO
Paulo Fonseca: 43 pontos em 63 (68 por cento)
Luís Castro: 18 pontos em 27 (67 por cento)

V. SETÚBAL
José Mota: 5 pontos em 21 (24 por cento)
José Couceiro: 34 pontos em 69 (49 por cento)

SP. BRAGA
Jesualdo Ferreira: 27 pontos em 60 (45 por cento)
Jorge Paixão: 10 pontos em 30 (33 por cento)

BELENENSES
Mitchell van der Gaag: 3 pontos em 15 (20 por cento)
Marco Paulo: 14 pontos em 54 (26 por cento)
Lito Vidigal: 11 pontos em 21 (52 por cento)

PAÇOS DE FERREIRA
Costinha: 4 pontos em 24 (17 por cento)
Henrique Calisto: 9 pontos em 36 (25 por cento)
Jorge Costa: 11 pontos em 30 (37 por cento)

OLHANENSE
Abel Xavier: 8 pontos em 24 (33 por cento)
Paulo Alves: 1 ponto em 18 (6 por cento)
Giuseppe Galderisi: 15 pontos em 48 (31 por cento)

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Leões e Braga cobiçam Bebé
Jogador ganha 1,2 milhões por ano, mas Man. United deve pagar grande parte do salário.

Bebé está a ser cobiçado por Sporting e Sp. Braga. Segundo apurou o CM, o avançado, de 25 anos, chegou a ter tudo praticamente acertado com os minhotos, mas, nos últimos dias, os leões entraram na corrida, embora também não esteja colocada de parte a saída de Portugal. O empresário Jorge Mendes, porém, prefere os arsenalistas, clube com quem tem "muito boas relações", ao contrário do que sucede com os verdes-e-brancos.

O CM sabe que o negócio com o Sp. Braga ainda não está fechado, já que Bebé prefere jogar num clube que vai disputar a Liga dos Campeões.

O jogador, que tanto pode alinhar no centro do ataque como descaído nas alas, chegou aos ingleses em 2010 - proveniente do V. Guimarães, que arrecadou uma verba superior a oito milhões de euros -, mas não se impôs e foi sucessivamente emprestado.

Antes de Sporting e Sp. Braga, Jorge Mendes falou com o Benfica, tal como o CM noticiou. Contudo, a possibilidade de o jogador, que atuou por empréstimo do United no P. Ferreira, ir para a Luz parece ser a mais remota, uma vez que Jorge Jesus não terá dado luz verde. Só na eventualidade de Jesus sair e Nuno Espírito Santo (protelou a assinatura do contrato com o Sp. Braga) rumar às águias é que terá alguma possibilidade.
Em qualquer dos casos (Sp. Braga ou Sporting), o Man. United já se terá comprometido a pagar parte dos 1,2 milhões de euros limpos, por ano, que o jogador aufere. Na época passada, por exemplo, o P. Ferreira apenas despendeu uma verba na ordem dos 120 mil euros com Bebé, que marcou 11 golos na Liga. "Novo Sporting está farto de manipulações" "O novo Sporting quer verdade, rigor e competência, porque está farto de compadrios e manipulações." Foi esta a ideia que Bruno de Carvalho, presidente leonino, quis ver espelhada numa espécie de biografia com a qual aceitou colaborar. Nasceu o 'Presidente sem medo', de Bruno Roseiro, em que o líder do Sporting acredita ter dado resposta a todos os que "desdenhavam" do Sporting.Ainda assim, o presidente dos leões acredita que há muito trabalho pela frente. "Nunca teremos o sentimento de produto acabado", disse Bruno de Carvalho na apresentação do livro, em Lisboa, em que confessou que está a viver "um sonho de menino" na presidência do Sporting.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Torneio internacional de futebol "Recontro de Valdevez"

ARCOS DE VALDEVEZ – Arcos de Valdevez acolheu nos dias 17 e 18 de maio o Torneio Internacional de Futebol "Recontro de Valdevez", evento inédito no concelho minhoto que durante os dois dias juntou cerca de 1000 pessoas no Estádio Municipal da Coutada.

Este torneio de final de época, assim denominado em homenagem a um torneio medieval, ocorrido na vila minhota no século XII, cujo resultado serviu para delimitar fronteiras entre os reinos de Portugal e de Castela e Leão e para acordar uma convivência pacífica entre eles, não poderia ter corrido de melhor forma, já que a afluência de espetadores e imprensa foi grande, tendo contribuído para a promoção do concelho, de jovens jogadores, bem como gerado uma grande dinâmica ao nível do alojamento e restauração locais.

Organizado pelo município dos Arcos de Valdevez e pela empresa de gestão desportiva ProEleven, contou com as presenças do Sporting Clube de Braga B, o grande vencedor do torneio, do Varzim Sport Clube, 4º classificado; Atlético Colômbia Sport Clube,2º classificado; e a WSports Seven, equipa de uma empresa chinesa que ficou em 3º lugar nesta primeira edição.
A final do torneio disputou-se no dia 18 de maio e, após o jogo decisivo, houve uma cerimónia de atribuição de prémios às equipas participantes.

A competição teve ainda a particularidade de ser apadrinhada por quatro jogadores da I Liga: o arcuense Pedro Tiba, médio do Vitória de Setúbal, os colombianos Fredy Montero, do Sporting, Felipe Pardo, do Sporting de Braga e Josué do FC do Porto.

Classificação :
1º SC Braga
2º Atlético da Colômbia
3º WSports 7
4º Varzim SC
Melhor Jogador – André (Varzim SC)
Melhor Marcador – Juan Gui (Atlético Colômbia)
Melhor Guarda-Redes – Liu Yu (WSport7)

LOCAL.PT

brigada da relote

Sp. Braga não fica com Eduardo
Guarda-redes acaba contrato com Génova dentro de dias e é por isso um jogador livre


O Sp. Braga decidiu não avançar para a renovação do contrato com Eduardo: o guarda-redes jogou no clube minhoto por empréstimo de um ano do Génova, mas a ligação ao clube italiano termina agora e por isso o Sp. Braga podia exercer a opção de assinar a custo zero com o jogador.

No entanto a direção do clube minhoto decidiu que não pretende ficar com Eduardo e já manifestou essa intenção ao guarda-redes.

Ora por isso Eduardo está livre e disponível no mercado de transferências. Mais do que isso, aliás: o guarda-redes vai ficar dentro de dias sem contrato, pelo que até pode entrar no Mundial como jogador sem clube.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga e Sporting na corrida por Gabriel
Boas relações do Gil Vicente com os bracarenses podem ajudar


O Sp. Braga e o Sporting são os mais recentes interessados na contratação de Gabriel, lateral-direito do Gil Vicente. Depois da cobiça de clubes belgas e russos, a carreira do brasileiro deve prosseguir em Portugal, possivelmente no Minho.

O Maisfutebol sabe que as boas relações entre o Gil Vicente e o Sp. Braga podem ser decisivas, até porque agrada ao Gil Vicente a hipótese de poder voltar a contar com Hugo Vieira e Rodrigo Galo.

Da Bélgica chegaram as primeiras sondagens e as primeiras observações a Gabriel. O Anderlecht, principal interessado, enviou emissários a praticamente todos os jogos realizados no Estádio Cidade de Barcelos. Os rivais belgas do Standard Liége seguiram as pisadas e também sondaram o representante do jogador. A estes juntou-se o Rubin Kazan, da Rússia, no leque de interessados.

Contudo, Gabriel deverá permanecer no campeonato português. O Sporting e o Sp. de Braga já mostraram interesse no jogador e inteiraram-se dos moldes em que poderão contar com o jogador que chegou a Portugal para representar o Mirandela.

O Gil Vicente vê na transferência de Gabriel uma oportunidade de fazer um bom negócio, essencialmente pelo número de interessados reais na contratação do jogador de 25 anos. Um bom encaixe financeiro é o objetivo do clube liderado por António Fiusa.

Neste cenário, as boas relações entre o Gil Vicente e o Sp. Braga colocam os arsenalistas em posição privilegiada. Para além da vertente financeira, o Gil Vicente pretende continuar a contar com Hugo Vieira nas suas fileiras e também não descarta o regresso de Rodrigo Galo para colmatar desde logo a saída de Gabriel.

Mesmo sem ter ainda oficialmente treinador, o Sp. Braga está apostado em garantir o mais rapidamente possível a aquisição de Gabriel, por forma a não entrar em leilões.

MAIS FUTEBOL