News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo de Miguel Esteves Cardoso - Jornal Publico 21.05.2014

Started by BragaSempre, 21 de May de 2014, 09:22

Previous topic - Next topic

BragaSempre

Artigo de Miguel Esteves Cardoso

"Sporting de Braga

No PÚBLICO online de anteontem, publicado às 21h09, João Ruela Ribeiro ( J.R.R.)
revelava que o Sporting de Braga (SdB) é o clube com mais convocados para o Campeonato do Mundo do
Brasil. "O Sporting de Braga", escreveu J.R.R., "aparece com três jogadores nos eleitos de Paulo Bento (Eduardo, Rafa e Éder) e tornase, a par do Real Madrid (Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe), no clube mais bem representado na convocatória."
Já no Europeu de 2012 o SdB também ofereceu três futebolistas (Miguel Lopes, Custódio e Hugo Viana). É caso para parar um bocadinho e louvar o grande, antimesquinho e glorioso Sporting de Braga.
Somam triunfos sem fazer barulho, nem querer causar ressentimentos. São como os habitantes da cidade de Braga e como Braga como cidade: sabem que são os melhores de Portugal, mas percebem que afirmá-lo apouca os azarados que não são bracarenses. Esta é a característica mais bonita e benéfica dos seres superiores: escondem a superioridade, para não magoar os (injustamente) inferiores.
O Sporting de Braga é um orgulho nacional. Nós não temos direito, mas eles, magnanimamente, deixam que partilhemos o triunfo constante e merecido do trabalho e do talento que têm e mostram, constantemente, vez após vez. O Sporting de Braga é não só a salvação do Benfi ca e do Sporting de Lisboa,
como do Futebol Clube do Porto do Porto. É verdadeiramente uma equipa portuguesa e
nortenha — jamais xenófoba ou patrioteira —  que mostra o que Portugal é."

guerreiro16402

Espectacular esta opiniao do sr. Miguel Esteves, ainda existem pessoas que dao  valor e importancia a quem  realmente têm de dar...
Fiquei muito contente ao ler isto, sem dúvida, e senti também um grande orgulho em ser bracarense e em ser um gverreiro do minho!!!
Sempre Braga

barinho

Sérgio Gonçalves

Já não é a primeira (e esperemos que não seja a ultima) que MEC brinda o clube e cidade de Braga com as suas prosas. Um grande bem haja e que tudo lhe corra bem.
Sócio nº 2014

Baldinotti

De certeza que ele já foi muito feliz em Braga  ;D
alguem tem o link para a noticia?
não o consegui encontrar....

dioogo

ja nao é a primeira vez que ele nos idulatra, muito bom texto ao nivel dos outros que ele escreveu.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Dracul

Texto grandioso. Com o devido respeito pelo HOMEM, vou copiá-lo e e enviar por email a todos os meus contactos.
Felizmente que neste triste país ainda há quem dispense as palas e os óculos de uma só cor.

Coelho SCB

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Zav

Grande MEC. Do melhor que há a escrever.
Parabéns por este excelente texto.

Pé Ligeiro

Aprecio as palavras simpáticas do MEC. Já não é a primeira vez que ele se dirige a nós com simpatia. Talvez por ser bastante emotivo, acho que desta vez exagerou nos termos que usou...
BRAGA SEMPRE MAIS!

FIDELIS

Mais uma vez este SENHOR nos brinda com palavras amigas e simpáticas mas o que realmente sobressai é a sua clarividência em relação ás gentes de Braga.....um bracarense acha a sua cidade a melhor do mundo e dí-lo com toda a convicção como se isso fosse uma verdade óbvia para todos os outros.
Braga estará sempre de braços abertos para receber toda a gente e o nosso amigo MEC é já bracarense "Honoris "

Um bem haja e toda a sorte do mundo, para quem sabe ver e viver a vida ...Força MEC

Fidelis Bracara
Braga e Basta

A.COSTA

Grande MEC. Uma vez mais a fazer doer em algumas pessoas e deixar de sorriso aberto os braguistas e os bracarenses.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Soares

Nem nós conseguimos dizer com tanta convicção o que este BRACARENSE diz com alma e a troco de nada. Sempre fui admirador da prosa e da sensibilidade deste grande escritor. Sabe sempre bem um elogio. E vindo de quem vem ainda mais.

Eskol

a partir de agora este Senhor (com "S" grande) vai passar a ser odiado pelos adeptos dos 3 estarolas e pelos espanhóis

kaspanamona

- Votei nele aquando da sua candidatura às eleições europeias de então e eis que me (nos) brinda com estas palavras, como que a responder-me...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Carvalhinha

Obrigada MEC (está registado neste fórum :D), pelas suas amáveis palavras sobre o Braga, pelo carinho que tem por nós bracarenses. Um beijo, e mil sorrisos!

BRAGA FOREVER

Este senhor merece tudo de bom e quando vier a Braga merece tratamento vip e sentir o calor da nossa legião de Gverreiros do Minho.

Obrigado Sr.Miguel Esteves Cardoso.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Cmcorreia

Tivesse o nosso presidente metade do que MEC diz no seu texto e de certeza que ainda seriamos maiores!!
Para mim o Braga é mesmo isso, é trabalhar para fazer mais e melhor e não ser preciso andar a pavonear-se com os feitos alcançados. O Braga não precisa que os outros nos achem bons, grandes ou o que quer que seja, com o trabalho isso vai ser reconhecido por si só, pode demorar mas vai...
Cláudio Correia

amtbraga

Mais um excelente texto por parte do MEC. já não é a primeira vez e com certeza não será a ultima. Um grande homem!
Orgulho Bracarense

C.P.

MEC, pode não ser sócio do S.C.B.

Mas, ele tem cérebro e coração de guerreiro do minho.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA