News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Observar os adversários

Started by Pedro Ferreira, 13 de May de 2014, 13:47

Previous topic - Next topic

Pedro Ferreira

O objectivo do tópico é observar contratações/jogadores das equipas adversárias. Como diz o outro, tem os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto...

O clube que está mais atrasado para a próxima liga é o Boavista. A 3 meses do "salto" não têm treinador nem contratações sonantes de primeira...

O Belenenses vai ter um grande apoio financeiro que os pode colocar como um grande na liga portuguesa.

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO349179.html?page=2

Kriticus

Não tem nada a ver com contratações, mas a TVI fez uma reportagem em Vila do Conde, entrevistando sócios do Rio Ave descontentes porque a direcção vendeu bilhetes para o Jamor a Casas do Benfica e hoje fechou as portas com o letreiro de "Bilhetes Esgotados". Ainda assim, aparentemente vão garantir um bilhete por sócio do clube, mas apenas aos que fizeram uma pré-inscrição...

Então desta vez não convidaram os SD de Viana do Castelo nem as claques de Badajoz? ::)

Pedro Ferreira

Quote from: Kriticus on 13 de May de 2014, 14:03
Não tem nada a ver com contratações, mas a TVI fez uma reportagem em Vila do Conde, entrevistando sócios do Rio Ave descontentes porque a direcção vendeu bilhetes para o Jamor a Casas do Benfica e hoje fechou as portas com o letreiro de "Bilhetes Esgotados". Ainda assim, aparentemente vão garantir um bilhete por sócio do clube, mas apenas aos que fizeram uma pré-inscrição...

Então desta vez não convidaram os SD de Viana do Castelo nem as claques de Badajoz? ::)

O Rio Ave e as suas gentes tornaram-se em personas non gratas... criaram um clima de terror aos sócios do Braga e não merecem nada de nós...

Eskol

Quote from: BL03 on 13 de May de 2014, 13:47
O objectivo do tópico é observar contratações/jogadores das equipas adversárias. Como diz o outro, tem os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto...

O clube que está mais atrasado para a próxima liga é o Boavista. A 3 meses do "salto" não têm treinador nem contratações sonantes de primeira...

O Belenenses vai ter um grande apoio financeiro que os pode colocar como um grande na liga portuguesa.

uma coisa é ter dinheiro, outra coisa é saber investi-lo, por exemplo, o benfas gasta milhões e milhões todos os anos e só este ano é que "compensou"

Pedro Ferreira

Quote from: Duffman on 13 de May de 2014, 14:40

uma coisa é ter dinheiro, outra coisa é saber investi-lo, por exemplo, o benfas gasta milhões e milhões todos os anos e só este ano é que "compensou"

Acredito que o Belenenses pela sua história, pelos seus sócios/adeptos, pela sua localização e património em 4/5 anos esteja a lutar de igual para igual connosco se o Braga adormecer no tempo ;) investir em património (academia) e na captação de novos sócios parece-me urgente...

Sérgio Gonçalves

O principal problema do Belenenses é a sua localização. Outrora era uma zona economicamente muito forte, hoje definha como outras (Alcântara, zona Oriental, etc). Depois ainda tem de partilhar a mesma cidade com dois gigantes em termos de adeptos. A média de idades dos adeptos do Belenenses é algo assustador, arriscaria talvez os 50 anos. Aparentemente a SAD só quer o património do clube que é enorme. Se o Belenenses celebrar 100 anos de vida será um feito verdadeiramente notável, se o fizer na 1ª Divisão e a lutar por mais do que a manutenção será épico!

Primeiramente não queria ver o Boavista na 1ª Divisão, mas agora até gostava de os ver novamente a jogar contra nós. Espero sinceramente que desçam de divisão dentro de campo e assim termine um dos mais negros mitos do futebol português.
Sócio nº 2014

Eskol

O presidente do Boavista não veio dizer que o Petit é que iria ser o treinador pro ano?

Já agora, já se sabe como vai ser para o ano? descem 3 certo?

Pedro Ferreira

O Estoril para o ano é candidato à descida... com Liga Europa a pesar lhes nas pernas e sem meia equipa e treinador dificilmente consegue mais do que a manutenção...

disco infiltrator

Quote from: BL03 on 14 de May de 2014, 12:34
O Estoril para o ano é candidato à descida... com Liga Europa a pesar lhes nas pernas e sem meia equipa e treinador dificilmente consegue mais do que a manutenção...

O Estoril é da Traffic, que tem uma gestão muito profissional e um vasto conhecimento de todo o mercado. Com certeza que irão encontrar soluções.

Tomara o SCB ter uma administração desse nível em vez do amadorismo que nos tem caracterizado.

krugger

Quote from: disco infiltrator on 14 de May de 2014, 13:27

O Estoril é da Traffic, que tem uma gestão muito profissional e um vasto conhecimento de todo o mercado. Com certeza que irão encontrar soluções.

Tomara o SCB ter uma administração desse nível em vez do amadorismo que nos tem caracterizado.

O Estoril é a plataforma de valorização de jogadores da Traffic, por isso jogadores não vão faltar, a exemplo deste ano que passou, a questão do treinador é que poderá ser mais melindrosa, mas aposto na manutenção de um Estoril forte, à semelhança do Nacional e Maritimo.

Relativamente ao Rio Ave tudo depende dos jogadores que irão permanecer no plantel, e do proximo treinador. Do Guimarães aposto na manutenção da equipa nos moldes desta epoca, o RV irá permancer e a menos que haja uma injeção substancial de dinheiro nao os estou a ver com capacidade para grandes investimentos no reforço do plantel.

Kilo

O Rio Ave, sinceramente, para os jogadores que tem, fez um campeonato desastroso. Não tem uma super equipa, ok, mas ficar atrás de Setúbal, Académica, Guimarães e deste Braga...é muito mau sinal.

E conseguiu os apuramentos para as finais da forma que vimos (Taça da Liga) e contra uma equipa que apresentou da pior qualidade futebolística do panorama nacional. A nossa.

Quanto ao Estoril, concordo que, possivelmente, vão passar um mau bocado. Pelos jogadores? Não, nem pensar. Esta época tinham 2 ou 3 jogadores com qualidade e o resto era malta esforçada e viu-se o que continuaram a produzir, mesmo tendo saído Licá, Carlos Eduardo, Steven Vitória, Jefferson e Luís Leal numa segunda fase. Agora, o verdadeiro Estoril, residia em Marco Silva, foi ele que fez dos canários aquilo que eles são. Vamos ver no que dá...

Mas ainda é cedo para fazer grandes conjecturas porque, basicamente, ainda não há dados.

Braga1921

Estoril para mim vai ser igual ao Paços...lutar para não descer. O Paços também não tinha uma grande equipa e ficou em 3º por causa do treinador, saiu...e estão quase na 2ª.

Estoril penso que passará pelo mesmo.

rpo.castro

A traffic já lá estava há algum tempo e só com Marco Silva tiveram resultados (e que resultados!).
Se for para lá sá pintas, volta pra 2ª
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: rpo.castro on 14 de May de 2014, 17:18

A traffic já lá estava há algum tempo e só com Marco Silva tiveram resultados (e que resultados!).
Se for para lá sá pintas, volta pra 2ª

A Traffic entrou lá em 2010 com eles na 2ªdivisão. Subiram e já colocaram a equipa 2 vezes na UEFA, isto tudo em 4 anos, melhor que isto era impossível.
Nesse período o Marco Silva só não esteve na 1ª época e em 5 jogos da 2ª.
A mim também me parece neste momento um dos clubes melhor estruturados da 1ªliga e sem dúvida um exemplo a seguir (isto visto de fora), era um clube que no futebol português era pouco mais que zero conhecido quase unicamente pelas suas dificuldades diárias para sobreviver.
Ouço o presidente deles a falar e vê-se que percebe da coisa, por vezes até me parece a mais no futebol português!

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 14 de May de 2014, 14:36
O Rio Ave, sinceramente, para os jogadores que tem, fez um campeonato desastroso. Não tem uma super equipa, ok, mas ficar atrás de Setúbal, Académica, Guimarães e deste Braga...é muito mau sinal.

O Rio Ave abdicou do campeonato. Começou a preparar as duas meias finais desde muito cedo fazendo questão de chegar a esses jogos com a equipa fresca fisicamente.

Kilo

Quote from: easy_scb on 15 de May de 2014, 14:02

O Rio Ave abdicou do campeonato. Começou a preparar as duas meias finais desde muito cedo fazendo questão de chegar a esses jogos com a equipa fresca fisicamente.

Em Fevereiro, tinha 2 vitórias em casa em 10 jogos.

Andou entre 8º e 10º lugar. Depois disso, começou a abdicar do campeonato em alguns jogos.

Não me parece argumento.

Marcou 10 golos em casa em 15 jogos e 11 fora, num total de 21 em 30 jogos para o campeonato. (Pior, só o Belenenses com 19 e o Olhanense com os mesmos 21.)

Parece-me, a toda a linha, um campeonato desastroso.

Cmcorreia

Quote from: Zé Cometa on 15 de May de 2014, 14:07
Quote from: easy_scb on 15 de May de 2014, 14:02

Em Fevereiro, tinha 2 vitórias em casa em 10 jogos.

Andou entre 8º e 10º lugar. Depois disso, começou a abdicar do campeonato em alguns jogos.

Não me parece argumento.

Marcou 10 golos em casa em 15 jogos e 11 fora, num total de 21 em 30 jogos para o campeonato. (Pior, só o Belenenses com 19 e o Olhanense com os mesmos 21.)

Parece-me, a toda a linha, um campeonato desastroso.

Contra fatos não há argumentos, em termos de números o campeonato do Rio Ave foi fraco para o nível da equipa, e até comparando com a época anterior.
O que a mim ainda me faz mais confusão é o facto de ser o 2º ano de NES, logo deveria haver uma melhora pois o plantel estava reforçado e os jogadores familiarizados com os métodos.
Mas podem haver muitos factores a explicar isso,  eu como não acompanhei o Rio Ave, não tenho os dados para o fazer.
O abdicar do campeonato explica parte disso mas não explica tudo, eu até acho que o NES chegou a falar sobre o assunto.
Cláudio Correia

Braga1921

O Estoril também teve uma má época em casa , ganhou prai 4-5 jogos...o Braga fora ganhou 2 jogos em 15 possíveis...enfim.

O Rio Ave o ano passado tirou o 6 lugar e fez uma época bastante boa até. Eu acredito que o NES com outro orçamento consiga fazer um bom trabalho , mas acima de tudo dar uma consistência defensiva à equipa. Coisa que desde Jardim , não existe.

rpo.castro

Quote from: PAF on 14 de May de 2014, 20:51
A Traffic entrou lá em 2010 com eles na 2ªdivisão. Subiram e já colocaram a equipa 2 vezes na UEFA, isto tudo em 4 anos, melhor que isto era impossível.
Nesse período o Marco Silva só não esteve na 1ª época e em 5 jogos da 2ª.
A mim também me parece neste momento um dos clubes melhor estruturados da 1ªliga e sem dúvida um exemplo a seguir (isto visto de fora), era um clube que no futebol português era pouco mais que zero conhecido quase unicamente pelas suas dificuldades diárias para sobreviver.
Ouço o presidente deles a falar e vê-se que percebe da coisa, por vezes até me parece a mais no futebol português!
A parceria da Traffic com o estoril começou em 2009-terminou a II Liga desse ano em 11º (no ano anterior tinha sido 4º). No início da época 2010/11 compra a maioria da SAD e terminam em 10º. Em 2011/12 é que entra Marco Silva e sobem nesse ano- a única subida porque o estoril nunca esteve na 2ª Divisão após 2003.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

Só um aparte, sabem se por acaso o Boavista vai continuar a jogar no relvado sintético, ou se por acaso vai mudar para relvado natural? É só uma curiosidade.
Pode ser o primeiro relvado artificial nas ligas profissionais, não deixa de ser um "handicap" para o adversários.
Cláudio Correia