News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/05

Started by JotaCC, 12 de May de 2014, 08:04

Previous topic - Next topic

JotaCC

Éder e Pardo a reavaliar
REGRESSO AO TRABALHO NA 4.ª FEIRA

O plantel do Sp. Braga goza um período de folgas extra, após o fecho da época em Guimarães, e o regresso aos treinos está marcado para quarta-feira. Até lá, Éder e Pardo serão clientes já hoje no departamento médico para se perceber a gravidade das lesões que os dois avançados sofreram no último jogo da temporada. O caso de Éder merece o maior cuidado nesta fase, pelo facto de estar entre os pré-convocados de Paulo Bento para o Mundial, mas, segundo Record apurou, a lesão não é grave. O problema é que Éder sofreu um traumatismo no mesmo pé esquerdo que motivou uma intervenção cirúrgica esta época para debelar uma fratura no quinto metatarso. Daí a precaução devida e por isso é que o avançado foi de pronto rendido no jogo de Guimarães. Já Pardo sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda.

Homenagem aos juniores

Entretanto, continua o clima de festejos do título de juniores, que hoje são recebidos na Câmara Municipal de Braga, seguindo-se um jantar de homenagem.

RECORD

JotaCC

RECUSADOS CINCO MILHÕES POR RAFA
DESEJADO>>Cotação do internacional português aumentou com o desenrolar da época e a SAD acredita que, no defeso, poderá encaixar mais do que o Basileia ofereceu em janeiro

Se, com a época em andamento, o nome de Rafa foi frequentemente mencionado em notícias de mercado, agora que caiu o pano sobre 2013/14 a tendência é para que isso aumente. A cotação do jovem médio cresceu bastante desde que ele se fixou como um dos titulares do Braga, em meados de outubro, levando a SAD a acreditar que poderá fazer um encaixe financeiro superior ao que poderia ter feito se o tivesse vendido ao Basileia, em janeiro. Os suíços acenaram a António Salvador com uma proposta de cinco milhões de euros, aproveitando os 13 milhões ganhos com a transferência de Mohamed Salah para o Chelsea, mas obtiveram um "não" como resposta do presidente, esperançado que uma eventual chamada do atleta para o Campeonato do Mundo possa inflacionar ainda mais o preço.
A revelação da vontade do Basileia de fazer de Rafa o substituto de Salah partiu da boca do líder do clube, numa entrevista concedida este fim de semana a um jornal suíço. "Estávamos convencidos de que poderíamos ter concretizado a transferência, mas infelizmente tudo se desmoronou", desvendou Bernhard Heusler, surpreendido com o aumento meteórico do valor de mercado do internacional português, que se estreou apenas esta época na I Liga. "O preço dele subiu muito. Quando voltámos a falar, o jogador já não estava à venda", indicou, convencido que, depois disso, "nada de bom poderia resultar da situação".
Apesar de estar preso a um contrato que expira apenas em junho de 2017, Rafa é um dos mais fortes candidatos a deixar o Braga durante este defeso. O médio, contratado no último verão ao Feirense, cotou-se como um dos elementos mais regulares dos arsenalistas em 2013/14, encerrando a temporada no topo da tabela dos melhores marcadores da equipa, com nove golos apontados (os mesmos de Pardo e Alan). Pelo meio somou a primeira internacionalização A por Portugal, fazendo-o sonhar com uma chamada para o Campeonato do Mundo do Brasil, competição que poderia inflacionar ainda mais o preço pedido pelo clube bracarense na hora de negociar.
A cláusula de rescisão de 25 milhões de euros ajuda a afastar alguns pretendentes, mas todos sabem que se trata apenas de um valor de referência. Não admira por isso que Mónaco, Roma ou Bayer Leverkusen continuem com Rafa na lista de compras, fazendo figas para que a necessidade do Braga de vender jogadores os ajude a amarrar uma das joias da coroa arsenalista.



Agra reclama um lugar no plantel
Internacional sub-21 português tem contrato com o clube arsenalista até 2015

Quatro meses de empréstimo à Académica levam Salvador Agra a reclamar um lugar no plantel do Braga na próxima época. O extremo foi intocável para Sérgio Conceição durante este período, aparecendo em 15 dos jogos efetuados como ti tular, e retribuiu a confiança com a obtenção de quatro golos, dois dos quais na derradeira jornada da I Liga, em Paços de Ferreira, empurrando os arsenalistas para a pior classificação de sempre na presidência de António Salvador. O facto de estar ligado ao clube até junho de 2015 "obriga-o" a voltar ao clube, mas a inclusão no grupo não é assim tão líquida. A concorrência é feroz (Pardo, Rafa, Pedro Santos, João Pedro...), pelo que caberá ao substituto de Jorge Paixão, a desvendar apenas depois da final da Taça de Portugal, dar o veredicto final. Agra, recorde-se, foi protagonista da maior novela do último defeso. Após vários avanços e recuos nas negociações, António Salvador lá conseguiu o empréstimo do extremo junto do Bétis, mas Jesualdo Ferreira utilizou-o de forma r esidual. A cedência à Briosa foi assim a melhor solução para as duas partes, já que o atleta conseguiu jogar e, com isso, pedir nova oportunidade.



EXAMES TRANQUILIZAM ÉDER

Paulo Bento pode respirar de alívio, porque a lesão que afastou Éder do dérbi com o V. Guimarães não é grave. O atacante deixou o relvado do D. Afonso Henriques sem bota no pé esquerdo e com um semblante carregado, mas os exames que realizou logo após o encontro tiveram o condão de o tranquilizar, já que revelaram apenas um pequeno traumatismo. De resto, o internacional português já deverá treinar na quarta-feira, dia em que a equipa arsenalista regressará ao trabalho, para aquele que será um dos últimos treinos antes da conclusão oficial da época.



LELÉ NAS COGITAÇÕES DOS BÊS

Destaque do Pinhalnovense no Campeonato Nacional de Seniores, Lelé é um dos jovens para os quais o Braga olha no sentido de reforçar a equipa B em 2014/15. Apenas com 20 anos, o atacante natural de Oeiras saltou do modesto Castelo Forte para o clube de Pinhal Novo em meados de março e não demorou a despertar a atenção dos arsenalistas, que pretendem evitar as aflições pelas quais passaram esta época.



Transformação a meio determinou título histórico
Depois de acabar a primeira fase a 24 pontos do FC Porto, o Braga foi categórico na fase final. Mesmo sem as condições dos rivais, frisa Agostinho Oliveira

OBraga sagrou-se campeão nacional de juniores pela segunda vez na história, numa época em que revelou duas faces. Na primeira fase (Zona Norte), a equipa de Pedro Duarte esteve algo irregular e terminou apenas no terceiro lugar, atrás do Leixões e do FC Porto, que amealhou mais 24 pontos do que os arsenalistas. Na fase final, porém, revelou alma de campeão e superou a concorrência de forma categórica, deixando fora da corrida bem cedo os candidatos FC Porto e Sporting e batendo, na reta da meta, o finalista da Youth League Benfica.

Euforia > Plantel recebido pelos adeptos no Estádio 1º de Maio
Agostinho Oliveira, coordenador da formação do Braga, destaca o carácter da equipa. "Este título é extraordinário porque tivemos um grupo de trabalho que se soube unir e projetar coletivamente. Souberam conjugar-se esforços, muitas compensações, muitas empatias, e este grupo foi-se transformando, o que se deve muito também ao treinador, a quem os conduz e prepara, mas fundamentalmente ao Braga, ao presidente, a todos aqueles que têm feito, e muito, com que, embora sem algumas condições, o Braga possa crescer e possa dar novos talentos ao futebol, sendo logicamente essa a nossa maior ambição", afirmou. Para Agostinho Oliveira, esta conquista representa um novo passo na afirmação dos escalões de formação do Braga, um clube que precisa "urgentemente", na sua opinião, de melhores condições de trabalho"Tive momentos felizes na Seleção Nacional, mas este é duplo, porque foi no meu
clube . "Estou há pouco tempo no Braga; criar uma dinâmica colateral no clube não é fácil. FC Porto, Sporting, Benfica e Vitória de Guimarães têm todos condições muito superiores às nossas em termos infraestruturais. Nós andamos a arranhar. Mais do que sermos ou não campeões, é verificar que isto está a ser suportado em lanços, em escadaria, de modo a que mais tarde possamos ter, aí sim, mais jogadores para fornecer ao Braga em termos de Liga", analisa.
O Braga partiu para a última jornada em igualdade pontual com o Benfica, que tinha vantagem no confronto direto, mas Agostinho Oliveira acreditava: "Porque sabia que o jogo no Porto seria honesto e isso implicava dificuldades para o Benfica."



Do mestre ao aprendiz
Pedro Duarte, o novo treinador campeão, foi orientado por Carlos Batista, o técnico responsável pelo título de 1977

O JOGO acompanhou a chegada da equipa ao 1º de Maio, no sábado à noite, onde cerca de 500 adeptos festejavam. O treinador Pedro Duarte extravasou a felicidade e fez referência a Carlos Batista, o técnico que levou o Braga ao título nacional de juniores há 37 anos. "Ser recebido desta forma foi magnífico. Os jogadores merecem este título por tudo o que fizeram nas últimas duas semanas, muito intensas a nível de jogos, e o clube também, porque já não era campeão há muito tempo. Aposto que o Carlos Batista, o último treinador campeão, que até foi meu treinador, também estará muito contente", referiu Pedro Duarte, que jogou na formação do Braga mas terminou a carreira logo aos 23 anos, devido a lesão. Hoje, com 34, está num início de carreira promissor como treinador: "Se hoje treino os juniores, é graças à coragem de duas pessoas, António Salvador e Agostinho Oliveira, que apostaram em mim quando ainda estava nos iniciados."



Grande alegria contrastou com a deceção final

Após a derrota de sábado no estádio do rival Vitória de Guimarães, o que provocou a queda do Braga para o nono lugar final na Liga, Jorge Paixão, treinador dos arsenalistas, não perdeu a oportunidade de felicitar a equipa de juniores, onde vê jogadores que podem assegurar o futuro do Braga – esta época, aliás, utilizou, à imagem de Jesualdo Ferreira, o lateral-esquerdo Núrio. "É um motivo de satisfação para todos os bracarenses. Quero dar os parabéns à equipa técnica, aos jogadores, a toda a organização pelo excelente trabalho que fizeram. Como já tinha dito, ganhassem ou não o campeonato, já era um excelente trabalho. É um feito histórico, merecido; é uma equipa com muita qualidade, um trabalho com muita qualidade e o futuro do Braga passa por alguns destes jogadores. No meio desta deceção [derrota com o V. Guimarães] surge este motivo de felicidade", referiu Jorge Paixão.



Equipas campeãs reunidas

Hoje (18h00), a equipa treinada por Pedro Duarte será homenageada pela Câmara Municipal de Braga e, duas horas depois, estará no Estádio AXA para um jantar de homenagem do presidente António Salvador. A particularidade do evento será a presença da equipa campeã nacional de juniores em 1977. Um cruzamento de gerações heroicas que será especialmente curioso para Rui Casaca, atual diretor-desportivo do Braga, que fazia parte da equipa de há 37 anos.

O JOGO

JotaCC

"Este título nacional não pode ficar por aqui"
O DIRETOR técnico da formação do Braga, Agostinho Oliveira, é um homem orgulhoso pelo título alcançado pelos juniores A. O responsável mostrou-se "muito contente" por ter conquistado um título.


Agostinho Oliveira é o diretor técnico da formação
"Até agora, tive a felicidade de conquistar alguns campeonatos internacionais e sei perfeitamente o quão importante é este título para um grupo de trabalho", afirmou Agostinho Oliveira. Três vezes campeão da Europa como técnico principal e outros tantas como coordenador e adjunto da seleção nacional, Agostinho Oliveira admitiu, ao JN, que o título tem um sabor ainda melhor quando existem obstáculos: "Não temos infraestruturas que se comparem às e xcele ntes condições de trabalho de Benfica, Sporting, F. C. Porto e Vitória de Guimarães. Mas, contra tudo e contra todos, conquistamos um título que procurávamos há três anos".
Para o diretor técnico do Braga, o futuro começa a escrever-se agora: "Este título nacional não pode ficar por aqui, tem de ser consolidada. Devíamos partir imediatamente para a construção de um espaço mais funcional e, se possível, avançar para a construção de uma Academia, algo difícil devido às dificuldades financeiras que atravessa o país".
Agostinho Oliveira não deixou de elogiar os jogadores, equipa técnica e dirigentes: "Têm um valor excecional, porque conseguiram criar um grupo forte. Parabéns aos técnicos, jogadores e ao presidente António Salvador, que sempre nos apoiou, mesmo com algumas fragilidades económicas".
"O meu clube sempre foi o Braga e dedico este título a quem me convidou após sair da Federação Portuguesa de Futebol", salientou o diretor técnico, que espera que o futuro não se esqueça dos jovens bracarenses. "É um grupo com muita qualidade e ganhar um campeonato nacional tem de ter reflexos no futuro. Eles têm de ser profissionais no Braga: o clube formou-os, limou-os, fez uma aposta para que possam estar noutro patamar. Temos uma necessidade grande de ter ainda mais jovens da formação nas equipas A e B do Braga", salientou.


AGRACIADOS NA CÂMARA E NO CLUBE

A equipa treinada por Pedro Duarte vai ser recebida na Câmara Municial de Braga, hoje pelas 18 horas. Depois, a partir das 20 horas, o clube oferece um jantar aos jogadores, onde estarão, também, os campeões de juniores de 1976/77.



Esgaio resolve com penálti à Panenka

UM GOLO de grande penalidade de Ricardo Esgaio, aos 28 minutos, garantiu o triunfo dos leões, que terminam o campeonato na sexta posição. Esgaio roubou a bola a André Pires na área bracarense e sofreu falta do guardião. Com um penálti "à Panenka", o mesmo j ogador abriu o ativo. Na segunda parte, houve mais Braga B, mas os leões seguraram a vantagem mínima.



JOSÉ MENDES PONDERA CANDIDATURA

O ex-presidente da mesa da assembleia-geral do Braga, José Mendes, está a ponderar candidatar-se à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. "Estou em reflexão", diz o atual vice-reitor da Universidade do Minho. As eleições estão marcadas para 11 de junho.

JN

JotaCC

O APOIO DE SALVADOR

António Salvador, presidente da SAD do Braga, assistiu ao jogo na tribuna do Estádio 1º de Maio. O líder dos minhotos viu a equipa B despedir-se dos adeptos com uma derrota, tal como havia sucedido com a principal no dia anterior, mas dessa vez fora de casa. Presente esteve igualmente Jorge Vital, treinador dos guarda-redes.



SP. BRAGA BISA EM SUB-21

O Sporting de Braga festejou ontem, no CAR de Gaia, o segundo título nacional consecutivo de taekwondo em sub-21 masculinos, repetindo a proeza dos seniores. Os bracarenses colocaram atletas no pódio de todas as oito categorias, superando Vila Pouca de Aguiar e Arcena. Em femininos, o título foi para o TKD Paivense, de Aveiro.



LIGA
JOSÉ MENDES PONDERA CANDIDATURA

José Mendes, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Braga, pondera candidatar-se à presidência da Liga. As eleições estão marcadas para 11 de junho. Mendes, de 52 anos, admite a possibilidade, mas não comenta a situação. "Estou em reflexão, mas este não é o momento mais oportuno para falar sobre o assunto", disse o vice-reitor da Universidade do Minho.



PEDRO MARTINS NO RIO AVE E NUNO DESEJADO EM BRAGA
Os dois técnicos estiveram ontem em confronto na Madeira, num jogo ganho pelo Marítimo; Espírito Santo é o preferido de António Salvador

Pedro Martins é o novo treinador do Rio Ave, sucedendo a Nuno Espírito Santo, que deixa o clube mal termine a final da Taça de Portugal, marcada para o próximo dia 18, contra o Benfica. A apresentação do técnico está prevista apenas para depois do jogo no Jamor, tentando-se, desta forma, dar tranquilidade à equipa. Curiosamente, Pedro Martins derrotou ontem a futura equipa, no dia em que se despediu dos adeptos do Marítimo, clube onde trabalhou desde 2009/10, altura em que chegou para treinar a equipa B. Na época seguinte saltou para a equipa principal, onde cumpriu quatro temporadas. Deixa o Marítimo para treinar o Rio Ave, sucedendo a Nuno Espírito Santo, que tem realizado um excelente trabalho em Vila do Conde; depois do sexto lugar na época de estreia, esta temporada levou a equipa às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
A cumprir os últimos dias em Vila do Conde, Nuno Espírito Santo é o treinador desejado por António Salvador para substituir Jorge Paixão. O presidente do Braga aprecia o trabalho que o treinador tem realizado no Rio Ave e deseja contratá-lo, mas sabe que tem concorrência: os gregos do PAOK estão na corrida, depois de falharem a contratação de Marco Silva.


O JOGO

JotaCC

Rafa na agenda do Southampton

O Southampton é o mais recente pretendente à contratação de Rafa.

O clube da Premier League, que conta nas fileiras com o central português José Fonte, juntou-se a Roma (Itália), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Mónaco (França) na lista de emblemas que se deixaram seduzir pelo talento do jovem avançado.

A BOLA

JotaCC

Liga/Balanço: Época conturbada dita pior Sp. Braga da última décadas

O nono lugar na I Liga de futebol, a pior classificação do Sporting de Braga dos últimos 11 anos, e a não participação nas competições europeias são o reflexo de uma época francamente aquém das expectativas dos minhotos.
É a pior classificação da "era" António Salvador, que, pela primeira vez, fica sem Europa, descontando a primeira época (2002/03), em que chegou à presidência já após cumprida mais de metade da temporada (a equipa ficou em 14.º lugar, entre 18).

Com Jesualdo Ferreira no comando técnico, um regresso que não foi feliz, a temporada não podia ter tido pior e mais premonitório arranque.

A equipa foi incapaz de se impor ao modesto Pandurii, mesmo depois de ter vencido na Roménia, na primeira mão do "play-off" da Liga Europa, ficando por terra um dos mais importantes objetivos da temporada, o apuramento para a fase de grupos.

Na Taça da Liga e na Taça de Portugal, os "arsenalistas" até chegaram às meias-finais, mas, então, favoritos, caíram nas duas aos "pés" do mesmo adversário, o Rio Ave.

A equipa até nem começou mal o campeonato e à quinta jornada era segunda classificada, apenas com um ponto a menos do que o então líder FC Porto.

Contudo, a derrota em casa com o Sporting, na sexta ronda, marcou muito negativamente os bracarenses, que somaram mais cinco desaires nas seis jornadas seguintes, período que coincidiu com a instabilidade diretiva causada pela indecisão de António Salvador em recandidatar-se.

A equipa caiu na 10.ª posição e numa crise de que não mais recuperou. A "chicotada psicológica" surgiu à 20.ª jornada, tendo entrado o pouco conhecido Jorge Paixão, que orientava o Farense, da II Liga. Salvador prometeu que, em três meses, seria uma certeza.

Mas, o novo técnico, que se estreava na I Liga, nada alterou para melhor e, entre campeonato e Taça de Portugal, somou cinco derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias, caindo para a nona posição nas últimas jornadas.

As muitas entradas e saídas redundaram num plantel desequilibrado, merecendo nota de destaque apenas o avançado Rafa e o extremo colombiano Felipe Pardo, também por serem as suas épocas de estreia no Braga e na I Liga (no caso de Pardo, na Europa também).

O jovem português mostrou qualidades que o podem levar ao Mundial 2014, no Brasil, enquanto Pardo, além de várias assistências, foi o melhor marcador da equipa no campeonato, com sete golos, tendo marcado ainda nas taças, para um total de nove tentos.

FUTEBOL365

brigada da relote

António Salvador: «Vamos ter novo treinador e voltar a ganhar»
PRESIDENTE BRACARENSE DEIXA PROMESSA


António Salvador garantiu que o Sp. Braga vai regressar ao rumo dos triunfos já na próxima temporada. O presidente admitiu a saída de Jorge Paixão do cargo e espera agora que em 2014/15 o trajeto seja completamente diferente, depois de uma época para esquecer - a equipa terminou no 9.º lugar e vai falhar as competições europeias.

"Vamos ter um novo treinador e voltar a ganhar", foi a promessa deixada por Salvador, durante a receção da equipa de juniores, que se sagrou campeã nacional, pelo presidente da Câmara minhota, Ricardo Rio. O edil afirmou ainda que acredita que num futuro próximo também a equipa principal do Sp. Braga se irá sagrar campeã.

De referir que haverá um jantar no Estádio AXA, onde os juniores bracarenses irão depois receber a taça de campeões nacionais do escalão.

RECORD

brigada da relote

Câmara homenageia título de campeões de juniores

A Câmara de Braga homenageou os juniores bracarenses, que foram campeões pela segunda vez na história, a primeira foi em 1977.

A equipa liderada por Pedro Duarte foi recebida pelo autarca Ricardo Rio, que congratulou o feito histórico.

«Não e a primeira vez que somos campeão nacional de juniores, mas este não deixa de ser um momento muito importante para a história do clube de Braga. Todos os bracarenses estão orgulhosos pela proeza da equipa conquistada com muito suor e numa demonstração plena do seu valor dentro de campo. Esta é mais uma razão para continuarmos a direcionar as nossas políticas de desporto para o investimento na formação. Espero que a maior parte destes rostos que hoje estão aqui formem a base num futuro próximo para o êxito da equipa principal e que este título de campeões nacionais de juniores possa ser repetido também pela equipa principal do SC Braga», afirmou Ricardo Rio.

O presidente António Salvador agradeceu a receção na Câmara e elogiou a equipa: «Foram campeões à custa do trabalho, da força de vontade e da garra.»

Estiveram algumas centenas de adeptos à porta do edifício da Câmara.

Para hoje, às 20 horas, no Estádio Axa, o presidente do SC Braga vai oferecer o jantar aos campeões de 1977 e 2014.

A BOLA

brigada da relote

«Vamos ter novo treinador e voltar a ganhar» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, no dia em que a equipa campeã de juniores foi recebida pela câmara, revelou que vai ser contratado um novo treinador, ou seja, que Jorge Paixão está de saída.

«Para a próxima época vamos ter novo treinador e vamos voltar a ganhar», afirmou António Salvador.

Tal como A BOLA já tinha avançado, o escolhido para substituir Jorge Paixão deverá ser Nuno Espírito Santo (Rio Ave), que é o preferido do presidente.

A BOLA

brigada da relote

SPORTING DE BRAGA
Novo treinador e novo alento para 2014/15
Promessa do presidente do Sporting de Braga, António Salvador. Jorge Paixão não continua à frente do comando técnico dos arsenalistas


O presidente do Sporting de Braga assegurou, esta segunda-feira, que o clube minhoto vai regressar aos triunfos e ao trilho de sucesso das últimas temporadas já na próxima época, anunciando a saída de Jorge Paixão do comando técnico da equipa.

Após a conclusão de um ano nefasto para as cores arsenalistas - dois treinadores [Jesualdo Ferreira e Jorge Paixão] nono lugar no campeonato e falhanço no objectivo de apuramento para as provas europeias assim como a eliminação nas meias-finais de Taça da Liga e Taça de Portugal - António Salvador adopta um discurso positivista quanto ao futuro.

"Vamos ter um novo treinador e voltar a ganhar", atirou o líder bracarense, à margem da recepção dos juniores do Sporting minhoto, mais recentes campeões nacionais da categoria, pelo presidente da Câmara local, Ricardo Rio.

Jorge Paixão, contratado em Fevereiro para render Jesualdo Ferreira, tinha vínculo com o Sporting de Braga precisamente até ao final da presente temporada.

RR

JotaCC

António Salvador confirma saída de Jorge Paixão

Já poucas dúvidas existiam, mas agora foi o próprio presidente do clube a confirmar que vai existir nova mudança técnica na equipa do SC Braga.

Por ocasião da receção na Câmara Municipal de Braga à equipa de juniores do clube, que se sagrou campeã nacional do referido escalão, o dirigente proferiu uma curta, mas elucidativa declaração sobre o futuro próximo do emblema minhoto.

«Para a próxima época vamos ter novo treinador e vamos voltar a ganhar», declarou o dirigente, convicto num futuro que não terá Jorge Paixão.

O antigo técnico do Farense chegou a meio da época para substituir Jesualdo Ferreira, mas não conseguiu convencer dirigentes e adeptos, saindo agora sem brilho.

Nuno Espírito Santo e, com menor força, Domingos Paciência são os nomes apontados para a sucessão no cargo.

ZEROZERO

brigada da relote

ANTÓNIO SALVADOR
"Vamos ter um novo treinador e voltar a ganhar"
Futuro de Jorge Paixão no Braga está traçado. A confirmação foi dada pelo presidente, depois de uma visita à Câmara Municipal


António Salvador, presidente do Braga, acompanhou a equipa de juniores na visita à Câmara Municipal e, à saída, interpelado por um grupo de adeptos, garantiu que a equipa vai regressar aos triunfos.

Depois de uma época para esquecer, Salvador deixou escapar ainda que Jorge Paixão não vai continuar à frente da equipa técnica do clube minhoto: "Vamos ter um novo treinador e voltar a ganhar".

Recorde-se que os juniores, que se sagraram campeões nacionais no último fim de semana, foram recebidos esta segunda-feira por Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: António Salvador confirma saída de Jorge Paixão
«Para a próxima época vamos ter novo treinador e voltar a ganhar», afirmou o presidente dos minhotos


António Salvador confirmou esta segunda-feira a saída de Jorge Paixão do comando técnico do Sporting de Braga, depois de a equipa ter terminado na nona posição da Liga.

O presidente do emblema bracarense anunciou, à entrada da Câmara Municipal, onde os juniores foram homenageados pelo título de campeão: «Vamos ter novo treinador e voltar a ganhar.»

O responsável pediu ainda à edilidade um terreno para a construção de uma academia de formação. «Como é do conhecimento público, temos um projeto para a nossa academia, algo que é fundamental para o futuro. Aguardamos que a Câmara disponibilize o terreno para a construção da academia. Estou certo que esse é também um objetivo do presidente da câmara, porque sem o aval da câmara será quase impossível esse sonho», afirmou.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga terá novo técnico e pede terreno à câmara para academia, Salvador

António Salvador disse hoje que o Sporting de Braga vai ter um novo treinador de futebol na próxima temporada e pediu à Câmara Municipal de Braga um terreno para a construção da academia.

"Para a próxima época vamos ter novo treinador e voltar a ganhar", afirmou o presidente dos "arsenalistas" a alguns adeptos no exterior da Câmara Municipal de Braga depois da receção da autarquia aos campeões nacionais de juniores.

Salvador confirmava, assim, o cenário mais provável, a não continuidade de Jorge Paixão, depois de a equipa ter terminado o campeonato na nona posição, a pior classificação dos últimos 11 anos.

Já no Estádio Axa, no jantar de homenagem que o clube ofereceu aos novos campeões, António Salvador enviou um recado ao presidente da câmara, Ricardo Rio, sobre a ambicionada academia, considerando que sem a ajuda da autarquia ela será "quase impossível" de concretizar.

No seu discurso, o dirigente frisou que evoluem no clube "mais de 800 jovens", mas lamentou que, "apesar dos esforços diários de todos", o Sporting de Braga não possa dar "as melhores condições para que possam desenvolver a sua formação".

"Como é do conhecimento público, temos um projeto para a nossa academia, algo que é fundamental para o futuro do Sporting de Braga. Aguardamos que a câmara municipal disponibilize o terreno para a construção da academia. Estou certo que esse é também um objetivo do presidente da câmara, [porque] sem o aval da câmara será quase impossível esse sonho", afirmou.

LUSA