News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 1 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 09 de May de 2014, 22:44

Previous topic - Next topic

magicobragarui

Quote from: braga1981 on 10 de May de 2014, 20:20
Quote from: RIKYSCB on 10 de May de 2014, 20:19
http://www.tvgolo.com/match-showfull-1399741341---39

Aqui está o unico golo da partida.

Eduardo mal batido.  ::)
Um dos jogadores que deveria ir embora, nesta época teve muitos jogos em que foi mal batido

DASS ainda isto ainda deixa algumas duvidas, GRANDE FRANGO *****!  >:( >:( >:(

VAI PARA ITÁLIA VAI PARA ONDE TU QUISERES MAS AQUI NÃO FICAS!

braga1981

Quote from: magicobragarui on 10 de May de 2014, 21:08
Quote from: braga1981 on 10 de May de 2014, 20:20

Um dos jogadores que deveria ir embora, nesta época teve muitos jogos em que foi mal batido

DASS ainda isto ainda deixa algumas duvidas, GRANDE FRANGO *****!  >:( >:( >:(

VAI PARA ITÁLIA VAI PARA ONDE TU QUISERES MAS AQUI NÃO FICAS!
Espero mesmo que vá embora, por mim nem tinha vindo, mais uma asneira da direção

PAF

Terminou a época finalmente!
Já não havia paciência para acompanhar esta equipa e principalmente este futebol.
Para terminar em grande só mesmo uma derrota com esta nulidade chamada Guimarães que não ganhava há 3 ou 4 meses e com um golo que não lembra a ninguém! Assim qualquer um marca golos, jogamos sem guarda redes!
Um pouco contra a corrente não acho que seja preciso uma limpeza radical, precisamos é de pôr esta equipa a jogar futebol e isso nem Jesualdo nem Paixão conseguiram. Acho que conseguimos ter uma base do plantel mais que suficiente para atingir objectivos na próxima época (4ºlugar), é preciso encontrar é quem nos consiga meter nesse rumo, esta época até os bons jogadores se tornaram péssimos.
É verdade que precisamos de reforços, principalmente nas laterais e o  guarda redes se não melhora também podemos começar a pensar no assunto.

Quanto a Paixão, entrou bem, mas os seus créditos desapareceram rapidamente, praticamente em nenhum momento conseguiu mudar o ciclo negativo em que encontrou a equipa. Não ir à final da taça vendo o que se vê hoje se calhar foi o melhor resultado que ele fez! Ao menos não sofremos e não fazemos cenas.
No fim acabou com um ciclo bastante negativo, mas parece-me é o menos culpado, quando chegou a equipa já estava mais que morta, Jesualdo ficou 2 ou 3 meses a mais que o que devia. (por comparação Porto e Braga este ano são 2 exemplos do que não deve ser uma equipa de futebol)

Zinired

Quote from: BL03 on 10 de May de 2014, 20:51
Quote from: Pepe on 10 de May de 2014, 20:02
Vi uma foto agora no face que mostra que um autocarro das claques ardeu por completo na auto-estrada. Alguém sabe alguma coisa? Há alguém ferido?

Onde viste isso?

É um autocarro da tub que ardeu devido a uma avaria, no sentido Guimarães-Braga.
Transportava gente da claque, saíram todos ilesos felizmente.

Trovisco7

Este Eduardo - mais um desastre.
Não sei se não deva considerar o pior frango dele na época.
Já nos enterrou vezes sem conta - BASTA.

GALEGO

Boa noite :
hoje, infelizmente e por causa de força maior familiar, nao tivem posibilidade de acompanhar ao SCB na deslocaçao a Guimaraes que para mim era habitual sempre.
Pasei a tarde pendente das novidades que chegaram pela Net... desiluido com a derrota.
Mas agora chego a casa e estou a ver as imagens do golo... golo propio de jogo de solteiros contra casados, com
erro monumental do Eduardo que coloca mal a barreira dos 2 defensores e... ainda despois tendo tempo a rectificar
para deter a bola, nao é capaz, fazendo uma figura ridícula e... desesperante para os adeptos.
Se ainda temos que carregar com este homem por máis tres épocas, tal e como está... já nao sei qué dizer.
Quem o quere?. Regalado : mas, quem o quere?. Aí está o problema, que a este, ao Micael e algum máis, ninguem da um tostao por eles... Va ser um problema arrumar a casa e colocar noutros locais esta gente...

Triste final de época. 9º LUGAR... POR MIM : escova na mao, e barria esse balneario; fora e fora, com muitos -infelizmente- que com a súa falta de esforço, compromiso e qualidade nao respeitam o que é e tem que ser o Sporting Clube de Braga

GALEGO

Quote from: José Coelho on 10 de May de 2014, 20:33
Terminada a pior época desde 2002-03, ficam aqui registados alguns dados:

- interrompemos uma série de 10 anos de presenças consecutivas nas provas da UEFA (na próxima época, futebol internacional - só na TV)
- registamos o maior número de derrotas desde 1999-00 (onde tivemos 15 em 34 jornadas)
- sofremos hoje o golo nº 2.500 nos campeonatos da 1ª divisão (apenas uma curiosidade)
- o desempenho de J.P. foi miserável: 2 vitórias em 12 jogos (mais 5 empates e 5 derrotas); 10-14 em golos; falhou em toda a linha: não apurou a equipa para a final da T.P. (e consequentemente, para a Liga Europa) e acabou o campeonato em 9º (quando chegou éramos 7º).

Mesmo assim, acho que a saída de J.F só pecou por tardia...

MAS HOJE É UM DIA DE FESTA: SOMOS CAMPEÕES NACIONAIS DE JUNIORES! VIVA O SC BRAGA!

Já o amigo fez o apontamento totalmente válido por se alguem está cego e nao quere ver onde é que chegamos...
Desportivamente temos que refundar o Braga urgentemente se queremos recuperar os créditos perdidos tao escandalosamente

kaspanamona

- Este Eduardo está tão fraquinho!... mete dó e tem salário principesco. É irritante.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

vicious

Fim do suplicio! Ufa... já não dava para mais! Vivo numa casa onde as preferências clubísticas variam e pior que "zoar" connosco é a palmadinha nas costas!
É tempo de verdadeira reflexão e internamente resolver o que esteve de mal, para além de haver suspeitos é preciso saber quantos cúmplices há e "arrumar/limpar/organizar", escolham a que mais se adequa, o nosso Enorme.
Desde o inicio desta temporada não augurava nada de bom. O caso dos guarda-redes mal resolvido e então o filme "Cassio".... nem lembra a ninguém! Contratações sem nexo, enfim escolham o vosso veneno preferido.
Como disse, fim do suplicio!
Mas nem tudo foi deprimente, há algo de bom que podemos tirar! A redução do orçamento previsto para a próxima temporada! Espero que alguma da "mobília" pesada encontre pretendentes no OLX ou colocar no ponto de reciclagem mais próximo e sermos "Eco Friendly" do meio ambiente na Pedreira.
Sem saber quem vai ser o nosso timoneiro da próxima época, e porque o discurso deprimente de não conseguir encontrar formas de fazer um "boost" anímico à equipa após a meia final da taça de Portugal, fazem prever que Jorge Paixão já não o será (certamente acredito que já lhe devem ter dito algum tempo disso mesmo), é imperativo começar cedo a resolver processos. Desde renovações dos Juniores que terão hipóteses de jogar como Sénior, equipa técnica dos B's e espinha dorsal dos A's.
Há muito para ser feito em muito pouco tempo. O tempo urge e temos de ser céleres.
O meu post não tem o intuito de ser mais um a bater no ceguinho, mas mais um a mostrar o descontentamento viral da massa associativa.
Um Gverreiro de alma e coração!

A.COSTA

Depois de tão miserável época ... nem faço mais comentários.

Perder este jogo é deprimente sempre. Ser subjogado por um adversário tão fraco faz-me ter mais saudades de Peseiro. Enfim ... Ficar abaixo do 8º lugar é surreal. Nem Miró faria uma pintura tão conseguida.

Lamento esta penosa liga e época.

Os juniores são o ORGULHO DO MINHO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lipe

Quote from: Olho Vivo on 10 de May de 2014, 19:38
Quote from: Braga1921 on 10 de May de 2014, 19:07
Quote from: Olho Vivo on 10 de May de 2014, 19:02
O pior deste jogo ainda foi a lesão do Éder. Espero que seja coisa de somenos porque é importante que ele esteja disponível para a selecção. Para a selecção , para ele próprio e para nós, como clube.

Apesar de tudo, se é verdade que 6º, 7º , 8º ou 9º lugares são mais ou menos idênticos (a época estava pedida), a verdade é que, ao não termos ficado nos oito primeiros, teremos de entrar mais cedo na Taça da Liga da próxima época.

Foi um desfecho a condizer com o resto da época. Mas, sinceramente, até eu estava muito mais interessado no jogo dos juniores do que neste. E isso passa para os jogadores (seniores) e será certamente desmoralizador.

Mas que raio , ai agora têm desculpa para todo ? PAREM com a ***** dos PANOS QUENTES! Ah e tal não jogaram nada porque era desmoralizador (as pessoas quererem saber mais dos juniores).

Quanto ao Éder , o médico já disse que não é nada e saiu por precaução apenas.

Só para que percebas bem, vou ser completamente honesto: estava-me a borrifar para o resultado deste jogo. A única coisa que não gostaria era de sofrermos uma goleada. De resto... nada do que hoje se passasse em Guimarães mudaria a minha apreciação a esta época.

Pois eu acho que o factor psicológico pesou muito ao longo da época. E tudo começou com a definição (disparatada) de objectivos por Jesualdo e Salvador no seu início. Mas se tudo se resumisse ao mau profissionalismo dos nossos atletas, os apertos que alguns dos nossos adeptos lhes deram deveriam ter resolvido o problema. Parece que não resultou...

A todos os que (sempre, mas sempre) justificam os insucessos com "os gajos (que) não querem correr", faço uma sugestão: procurem no arquivo do fórum o que por aqui se escreveu sobre os nossos jogadores na época dos 3 (ou 4, já nem me lembro) treinadores. Alguns dos jogadores mais insultados fizeram parte da equipa que foi vice-campeã e finalista da Liga Europa. Estou-me a lembrar de um que se tornou até um dos mais respeitados capitães da nossa história. Procurem lá, vão ver que é divertido...

Verdade. Nessa época foi um dos piores jogadores do campeonato, como se costuma dizer, não dava uma para a caixa. Nas épocas seguinte foi elevado a capitão e um dos pilares da equipa.

Quanto ao jogo de hoje, um golo muito consentido pelo Eduardo em que mais uma vez fica a olhar para a bola. Espero que quem vier saiba tirar os respectivos proveitos da equipa que hoje se sagrou Campeã nacional de Juniores.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

comandantX

Já deixei de comentar há algum tempo a época que agora terminou. Na semana passada não tive qualquer dúvida se iria ver os JUNIORES ou os seniores. Agora na cabeça é "o que se seguirá"???  ???
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

magico_scbraga

Quote from: Olho Vivo on 10 de May de 2014, 19:38
Quote from: Braga1921 on 10 de May de 2014, 19:07
Quote from: Olho Vivo on 10 de May de 2014, 19:02
O pior deste jogo ainda foi a lesão do Éder. Espero que seja coisa de somenos porque é importante que ele esteja disponível para a selecção. Para a selecção , para ele próprio e para nós, como clube.

Apesar de tudo, se é verdade que 6º, 7º , 8º ou 9º lugares são mais ou menos idênticos (a época estava pedida), a verdade é que, ao não termos ficado nos oito primeiros, teremos de entrar mais cedo na Taça da Liga da próxima época.

Foi um desfecho a condizer com o resto da época. Mas, sinceramente, até eu estava muito mais interessado no jogo dos juniores do que neste. E isso passa para os jogadores (seniores) e será certamente desmoralizador.

Mas que raio , ai agora têm desculpa para todo ? PAREM com a ***** dos PANOS QUENTES! Ah e tal não jogaram nada porque era desmoralizador (as pessoas quererem saber mais dos juniores).

Quanto ao Éder , o médico já disse que não é nada e saiu por precaução apenas.

Só para que percebas bem, vou ser completamente honesto: estava-me a borrifar para o resultado deste jogo. A única coisa que não gostaria era de sofrermos uma goleada. De resto... nada do que hoje se passasse em Guimarães mudaria a minha apreciação a esta época.

Pois eu acho que o factor psicológico pesou muito ao longo da época. E tudo começou com a definição (disparatada) de objectivos por Jesualdo e Salvador no seu início. Mas se tudo se resumisse ao mau profissionalismo dos nossos atletas, os apertos que alguns dos nossos adeptos lhes deram deveriam ter resolvido o problema. Parece que não resultou...

A todos os que (sempre, mas sempre) justificam os insucessos com "os gajos (que) não querem correr", faço uma sugestão: procurem no arquivo do fórum o que por aqui se escreveu sobre os nossos jogadores na época dos 3 (ou 4, já nem me lembro) treinadores. Alguns dos jogadores mais insultados fizeram parte da equipa que foi vice-campeã e finalista da Liga Europa. Estou-me a lembrar de um que se tornou até um dos mais respeitados capitães da nossa história. Procurem lá, vão ver que é divertido...

Estou de acordo com tudo o que é dito neste post e, honestamente, acredito que esta miserável época se fique a dever, em grande dose, à falta de qualidade do plantel, à falta de qualidade no trabalho diário e à falta de planeamento desportivo. Mas, caramba, depois penso que forem estes os jogadores que fizeram um belíssimo jogo contra o Vitória, que saiu vergado do Axa.
Acredito que o mais fácil seja atribuir todos os males à falta de profissionalismo dos jogadores, mas é, pelo menos para mim, evidente que houve, em muitos jogos, falta de brio.
Ainda no passado jogo frente ao Marítimo foi visível a tendência que esta equipa tem para, depois de se encontrar a ganhar, tirar o pé do acelerador.
Ouço o Paixão dizer que foi estratégia do Braga entregar a bola ao Marítimo, mas penso que, se de facto existia uma estratégia, seria de supor que os jogadores tentassem cumpri-la, quanto mais não seja, defendendo o resultado. Foi isso que aconteceu? Não me parece. Nesse como em muitos outros jogos.
E isto não me leva a atribuir todos os males à alegada falta de profissionalismo dos jogadores. Admito que falte qualidade, que ainda hoje não se saiba o que a cada jogador foi sendo exigido, que tenha havido uma persistência, que se prolongou para lá do razoável, em soluções que nada de novo nos trouxeram (a persistência em colocar Alan no meio, então, é inexplicável, ainda que seja evidente que Luiz Carlos não tem capacidade para assumir o jogo), mas custa-me a crer que com esforço isto não fosse ultrapassável.
Ainda a propósito daquele jogo em casa frente ao Vitória de Guimarães: com Luiz Carlos a assumir o jogo, com Alan no meio e Rafa na ala, não ganhamos por 3-0, com uma magnífica exibição?
A diferença esteve, a meu ver, na diferença de atitude revelada pelos jogadores. Nesse jogo vi uma equipa com alma, uma equipa que atacou, mas que também defendeu, uma equipa em que a entreajuda foi palavra de ordem. Mas, de facto, isso só aconteceu nesse jogo. Nesse e no jogo frente ao Nacional, também no Axa.
Tudo isto para dizer que as coisas não são tão lineares quanto parecem. E não o são nem para aqueles que atribuem tudo à falta de esforço, nem para aqueles que atribuem tudo (ou quase tudo) à falta de qualidade ou à falta de um modelo de jogo.
Isto do futebol tem que se lhe diga. ;D
Enfim, que chegue rápido a próxima época, porque me parece que estamos, todos, a ficar repetitivos.
Viva o Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bruno3429

Ainda bem que acabou esta época miserável.
Perder com este guimarães tão fraco, que não vencia à 10 jogos? Sem comentários...

Lateralus

Derrota esperada. Jogadores sem motivação, perfeitamente cientes que Jorge Paixão não será o técnico para o ano que vem, logo não sentiram necessidade de se esforçarem. E depois, lá está, estas equipas que não vencem ninguém ganham sempre ao Braga. É incrível.

Final de festa. É esperar que a época sirva de aprendizagem para todos, desde o anónimo adepto ao presidente Salvador.

Kilo

Ver este resumo, é assustador.   :o  :o

Vai ser o maior desafio de Salvador, correr como todo este entulho que fomos acumulando ao longo dos anos.

Surreal.

andromeda123

9º lugar quer dizer que até para a taça da liga teremos que disputar um acesso á fase de grupos, lamentável!!!

RibeiroSCB

hehe, eu quero que a taça da liga se f**a, ficamos de fora da UEFA, isso sim era importante, agora, pior que isto não sei.