News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nas Compras de inverno o Braga goleou....

Started by miguel_afonso, 01 de February de 2007, 12:52

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Todos nos achava-mos a equipa do Enorme um pouco desequilibrada, muita qualidade em alguns sectores e em outros um pouco fracos. De todos os post aqui não havia duvidas era de importancia vital um defesa-esquerdo e um avançado-centro.
Abre o mercado de inverno e o Enorme começa a prescendir de alguns atletas, se a isto juntar-mos o facto de alguns dos melhores jogadores do clube estarem na lista obrigatoria de equipas teoricamente com maior capacidade financeira, o panorama estava a ficar negro. Parecia dificil imaginar um Braga sem o Luis filipe e Madrid, o Diego vendido por tostões tambem não agradava a ninguem....
Depois tudo muda, e de repente analiso os dados e verifico que nenhuma equipa se reforçou tão bem como o nosso Enorme. Senão vejamos:

Rodriguez - Central internacional peruano

Andrade - 2 melhor medio centro do Brasileirão

J.Luiz - Melhor lateral esquerdo de sempre do clube e um dos melhores que já jogou em portugal

chmiest - melhor marcador do campeonato polaco

Creio que partimos para a segunda volta reforçados e com uma equipa bastante mais equilibrada.

Hoje sinto-me bem, confiante, porque sem margem para duvida o Braga no mercado de inverno goleou....  

SimpLe-Kid

Concordo só acho que o Braga pecou em não contratar mais um central, mas em caso de necessidade podemos pôr o Carlos Fernandes nessa posição onde já jogou muitas vezes.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

eumesmo

E se for preciso mete-se o Dani Mallo :) grande é ele sempre deve ser melhor do que na baliza :D

Espero que nos deem muitas alegrias ainda esta época :)

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

disco infiltrator

No geral foi bem.


- Dependendo da forma do Jorge Luiz que ainda não entendi a razão de ele ter estado para tanto tempo. Caso esteja em forma e ao mesmo nível, temos o melhor LE da Liga novamente

- Poderia ter vindo mais um central mas acho que não nos vai acontecer nenhuma desgraça (lesões) e os 3 que temos darão muito bem conta do recado. O Rodriguez é muito bem referenciado.

- O Andrade é visto como um dos melhores marcadores de livres do Brasil. O Marcelinho Carioca disse até que o Andrade é o melhor brasileiro em bolas paradas, neste momento. Em jogo corrido, vamos esperar para ver.

- O Avançado Polaco nunca ouvi falar nem vi jogar. Hoje no Jogo vem um treinador polaco a tecer os mais rasgados elogios. Esperemos que ele marque muitos.

- O Diego parece-me que foi uma grande negócio, a confirmar-se o que vem nos jornais.

- O melhor de todos foi a permanência do Madrid. Fiquei orgulhoso por a SAD não se ter vergado ao fcp. O Madrid terá sempre mercado, poderá sair no final da época por um valor superior.

A única opção menos boa, na minha opinião, foi emprestar o Eduardo e termos ficado com o Malo. Deveria ter sido ao contrário. Por outro lado, o Eduardo também vai ganhar maior rotina e assim regressa ao SCB ainda melhor.


No geral, parece-me bem!

lipe

Agora é só esperar que rendam o que se espera deles e que se renove com alguns ( Vandinho, Nem ) porque precisamos do Vandinho em grande no meio-campo,a equipa ressente-se disso porque estando ele em forma é um autentico maestro.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ZGANDULO

 AÍ ESTÁ A BUFETADA DE LUVA BRANCA ÀQUELES QUE TANTO CUSPIAM ASNEIRAS SOBRE A NOSSA SAD E DIZENDO MESMO COISAS DE FONTE SEGURA... ;D

TOMEM LÁ!!!

FALEM AGORA!!!

:o
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Pé Ligeiro

Da análise que é possível fazer neste momento, podeafirmar-se  que este ano as coisas foram bem conduzidas e o plantel sai reforçado. As aquisições foram feitas com ponderação e método, suprindo os lugares onde estávamos mais deficitários e quanto às saídas, não saiu ninguém que se pudesse considerar imprescindível ou muito influente na equipa. O saldo é claramente positivo.
A. Salvador mostrou que neste momento o Braga não precisa de mendigar junto de nenhum dos grandes! Teve grande mérito nestes negócios, que me parecem muito bem conseguidos. A única dúvida que me paira na mente é se não se poderia ter negociado o Hugo Leal doutra forma. Podendo dizer-se que é sempre possível fazer melhor, acho que neste momento os sócios devem sentir-se satisfeitos, pois os interesses do Braga foram bem defendidos e podemos ter esperança no futuro quanto a resultados desportivos e financeiros. Em termos negociais, nota-se uma clara evolução e outra capacidade que nos permite ter esperança que daqui em diante poderemos competir com os maiores a vários níveis, sem cedências. Espero que esta forma de estar se mantenha, pois é este o caminho certo, aquele que nos permite competir de igual para igual e ser considerado e respeitado pelos nossos adversários, assim como na Comunicação Social (sector onde ainda há um longo caminho a percorrer).

Parabéns A. Salvador!

BRAGA SEMPRE MAIS!

4338

Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2007, 13:05
No geral foi bem.


- Dependendo da forma do Jorge Luiz que ainda não entendi a razão de ele ter estado para tanto tempo. Caso esteja em forma e ao mesmo nível, temos o melhor LE da Liga novamente

- Poderia ter vindo mais um central mas acho que não nos vai acontecer nenhuma desgraça (lesões) e os 3 que temos darão muito bem conta do recado. O Rodriguez é muito bem referenciado.

- O Andrade é visto como um dos melhores marcadores de livres do Brasil. O Marcelinho Carioca disse até que o Andrade é o melhor brasileiro em bolas paradas, neste momento. Em jogo corrido, vamos esperar para ver.

- O Avançado Polaco nunca ouvi falar nem vi jogar. Hoje no Jogo vem um treinador polaco a tecer os mais rasgados elogios. Esperemos que ele marque muitos.

- O Diego parece-me que foi uma grande negócio, a confirmar-se o que vem nos jornais.

- O melhor de todos foi a permanência do Madrid. Fiquei orgulhoso por a SAD não se ter vergado ao fcp. O Madrid terá sempre mercado, poderá sair no final da época por um valor superior.

A única opção menos boa, na minha opinião, foi emprestar o Eduardo e termos ficado com o Malo. Deveria ter sido ao contrário. Por outro lado, o Eduardo também vai ganhar maior rotina e assim regressa ao SCB ainda melhor.


No geral, parece-me bem!


visto isto e caso madrid fique mesmo entao sim, 20 valores para esta abertura do mercado de transferencias, caso madrid saia, talvez um 18  ;D parabens à SAD

PauloLopes

Quote from: ZGANDULO on 01 de February de 2007, 13:30
AÍ ESTÁ A BUFETADA DE LUVA BRANCA ÀQUELES QUE TANTO CUSPIAM ASNEIRAS SOBRE A NOSSA SAD E DIZENDO MESMO COISAS DE FONTE SEGURA... ;D

TOMEM LÁ!!!

FALEM AGORA!!!

:o


Essa é que é a grande verdade.

Eram jornaleiros a inventar negócios, foristas com as fontes seguras, enfim de tudo correu um pouco, principalmente com o Madrid, era para o Benbosta, só porque viram o presidente com Luis Troca Tintas, era para o Porto com mandatários do Pinto Costa Azul a mandarem o barro à parede, no fim... mandou o Salvador.

xOuPo

Agora que a maluqueira das hipotéticas transferências acabou, penso que analisando bem reforçamos onde estavamos mais  carenciados. O regresso do Jorge Luiz foi para mim a transferência mais surpreendente... Julgo que poucos de nós ainda contavam com isso. A SAD foi excelente!

Temos boas condições de melhorar. A defesa está bem reforçada, o meio-campo formidavelmente bem preenchido, temos um bom marcador de livres e o Zé do Golo deverá ter concorrência.

Só podemos esperar que tudo melhore...

El_Gavion

Peço desculpa mas vou ter que discordar!Já expressei a minha opinião no tópico sobre o regresso do Jorge Luiz,e por isso volto a pôr aqui a mesma...atenção,é apenas a  minha opinião e a minha visão das coisas,nada de verdades absolutas...por isso não me batam,oh fachabôr:

...e até tinha escrito um texto bem pimpão(concorria a Pulitzer) acerca daquilo que eu acho que é o nosso plantel neste momento,mas o meu "log in" ficou "deslogado" e foi tudo abaixo,por isso ponho por tópicos:

1-(é o ponto principal)O nosso plantel está DESEQUILIBRADO!!Já desde o início da época,aliás...

2-Temos jogadores a mais para determinadas posições:meio-campo,pois está mais que visto que vamos jogar num esquema de 2+1,ou seja,2 médios defensivos(Andrade,Chaves,Madrid,Castanheira,Vandinho,Frechaut e até o Stélvio Cruz),ou seja,6/7 jogadores para 2 lugares, e um a apoiar o ponta de lança(JVP e Diego);e defesa esquerdo.O Jorge Luiz é sem dúvida uma mais-valia,mas 3 laterais é um exagero

3-Temos jogadores a menos para outras posições,sobretudo defesa-central(enquanto andava tudo preocupado em mandar o Paíto ou o Carlos Fernandes embora,ninguém via o evidente...um plantel com 3 centrais é curto),onde temos um Paulo Jorge que,apesar de ser o nosso melhor esta época,é um jogador propenso a lesões e se calha de termos um lesionado e outro castigado ao mesmo tempo,teremos que fazer adaptações.A outra posição é ponta de lança...lembrem-se que no início da época passada tivemos JT e Delibasic lesionados ao mesmo tempo...e se nos acontece o mesmo?

4-Resumindo:jogadores a mais para umas posições e jogadores a menos para outras dá...PLANTEL DESEQULIBRADO!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Guarda-Redes

não acho que o nosso problema fosse de jogadores.......acho q temos é um problema de equipa!
O Braga não é um grande é o Enorme!

TRINCADO

Pelo que me parece, matéria prima existe.

Só falta o Rogério pôr a máquina a andar...e a andar bem.

Olho Vivo

Quote from: El_Gavion on 01 de February de 2007, 14:56
Peço desculpa mas vou ter que discordar!Já expressei a minha opinião no tópico sobre o regresso do Jorge Luiz,e por isso volto a pôr aqui a mesma...atenção,é apenas a  minha opinião e a minha visão das coisas,nada de verdades absolutas...por isso não me batam,oh fachabôr:

...e até tinha escrito um texto bem pimpão(concorria a Pulitzer) acerca daquilo que eu acho que é o nosso plantel neste momento,mas o meu "log in" ficou "deslogado" e foi tudo abaixo,por isso ponho por tópicos:

1-(é o ponto principal)O nosso plantel está DESEQUILIBRADO!!Já desde o início da época,aliás...

2-Temos jogadores a mais para determinadas posições:meio-campo,pois está mais que visto que vamos jogar num esquema de 2+1,ou seja,2 médios defensivos(Andrade,Chaves,Madrid,Castanheira,Vandinho,Frechaut e até o Stélvio Cruz),ou seja,6/7 jogadores para 2 lugares, e um a apoiar o ponta de lança(JVP e Diego);e defesa esquerdo.O Jorge Luiz é sem dúvida uma mais-valia,mas 3 laterais é um exagero

3-Temos jogadores a menos para outras posições,sobretudo defesa-central(enquanto andava tudo preocupado em mandar o Paíto ou o Carlos Fernandes embora,ninguém via o evidente...um plantel com 3 centrais é curto),onde temos um Paulo Jorge que,apesar de ser o nosso melhor esta época,é um jogador propenso a lesões e se calha de termos um lesionado e outro castigado ao mesmo tempo,teremos que fazer adaptações.A outra posição é ponta de lança...lembrem-se que no início da época passada tivemos JT e Delibasic lesionados ao mesmo tempo...e se nos acontece o mesmo?

4-Resumindo:jogadores a mais para umas posições e jogadores a menos para outras dá...PLANTEL DESEQULIBRADO!!

Não concordo com a tua ideia, Gavion. Mas percebo o teu ponto de vista. A questão é que modelo de jogo deve o Braga adoptar com este plantel:

1. O da época passada não é possível. Temos muitos médios, mas falta um condutor de jogo. O único que tem características que se lhe aproximem é Castanheira. Contudo, Casta não é fiável fisicamente...

2. Para o modelo actual, temos de facto médios a mais. Mas não concordo que falte um defesa central. A aquisição de Jorge Luíz vai permitir libertar Carlos Fernandes para a posição de central, na qual de resto fez boa parte da sua formação. Por outro lado, temos homens na frente suficientes: para além dos dois pontas-de-lança de raíz (Zé Carlos e Marcin Chmiest) temos alguns homens que podem fazer o lugar, caso seja necessário (Diego ou mesmo Wender ou JVP).

3. Contudo, para mim, este plantel está agora muito mais talhado para um 4-4-2, com um meio-campo em losango. Finalmente, temos dois laterais de qualidade (admitindo Jorge Luíz manter intactas as suas qualidades), com forte propensão ofensiva que permitem minorar a ausência de extremos de raíz. Por outro lado é um esquema que permite libertar JVP, pois não lhe impõe tarefas defensivas demasiado exigentes e obriga a linha defensiva contrária a repartir atenções pelos outros dois avançados. Paralelamente, este esquema permite compatibilizar diversos jogadores de qualidade que temos ao nível do meio-campo e particularmente re-aproveitar Vandinho numa posição mais adiantada, mais consentânea com as suas características. Na frente, é um esquema que vive da mobilidade dos avançados; não obriga a dois pontas-de-lança de raíz (pelo contrário, até funciona melhor com pelo menos um homem mais móvel).

Este modelo exige trabalho; não se muda de um dia para o outro. Mas tendo em atenção a dificuldade de ligação meio-campo/ataque que o actual 4-2-3-1 mostra e a sua extrema vulnerabilidade defensiva, penso que este 4-4-2, olhando às carcaterísticas dos nossos jogadores, pode ser uma boa solução.

Esta é a minha equipa ideal:

Paulo Santos (Dani)

Luís Filipe (Pedro Costa)     Paulo Jorge (Rodriguez)     Nem (Carlos Fernandes)     Jorge Luíz (Paíto)

Madrid (Ricardo Chaves)

Andrade (Frechaut)          Vandinho (Castanheira)

JVP (Diego/Gama/Davide/Cesinha)

Maciel (Diego/JVP/Wender)          Zé Carlos (Chmiest)


Para além disso, este esquema tem a facilidade de ser convertível num 4-2-3-1 ou num 4-3-3 (embora neste caso nos faltasse sempre um condutor de jogo), bastando para isso a substituição de um dos médios (no primeiro caso) ou de JVP (no segundo caso) por um extremo e o reposicionamento de um dos avançados numa ala (na minha primeira equipa, Maciel).

Esta minha sugestão tem a ver com o que o Guarda-redes diz:

Quote from: Guarda-Redes on 01 de February de 2007, 15:05
não acho que o nosso problema fosse de jogadores.......acho q temos é um problema de equipa!

Eu também acho que o futebol é um jogo colectivo e não uma soma de figuras (como o Paços de Ferreira nos mostrou). Talvez com este esquema, seja mais fácil compatibilizar o plantel que temos...

Vlad

Na minha lista de desejos tinha pedido para Janeiro:
1 defesa esquerdo
1 médio capaz de pautar e pegar no jogo da equipa
2 avançados

O defesa esquerdo chegou (esperemos que em condições físicas de fazer esta meia época)
Não veio o médio que pedi.
E veio um avançado.

Acho que foi positivo, mas não goleamos!  ;D

Sendo assim, aí vão os meus preferidos:

SEM BOLA: bem povoados no meio campo, e com os extremos muito agressivos a defender.

P. Santos

L. Filipe --------- P. Jorge --------- Nem --------- J. Luiz

Andrade(Vandinho) -- Madrid
Maciel(Gama) ------------------------------ Cesinha(Wender)
J.Pinto(Diego/Zé Carlos)
Zé Carlos(Chmiest)

COM BOLA: laterais sobem, extremos adiantam-se, o médio volante(;D) sobe, e dois pontas de lança bem lá em cima (um móvel e um fixo ;D)

P. Santos

P. Jorge ------------------- Nem

L. Filipe --------- Madrid --------- J. Luiz

Andrade(Vandinho)

Maciel/Gama ------------------------------ Cesinha(Wender)

J. Pinto(Diego/Zé Carlos)-Zé do Golo(Chmiest)

;D ;D
Estou-me sempre a rir, porque isto... dá-me riso. Um gajo a armar-se em treinador.
Acho que cada forista devia apresentar o seu modelo de jogo. É fixe.  ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

PauloLopes

É lógico, e como disse e bem o El_Gavion, cada um tem a sua opinião, e nós estamos aqui só para "discutir" ideias, que no fundo muitas vezes não passam à pratica, pois não somos nós que mandamos.

A minha ideia, e ai concordo com o El_Gavion, o plantel foi mal formado desde o inicio, mas principalmente porque tinhamos 6 extremos, para 2 vagas, jogavamos em 4-3-3.

Neste momento, e lembrando-me do Scolari, o nosso plantel possui vários jogadores capazes de fazer mais do que um lugar.

Carlos Fernandes - dizer que temos 3 laterais esquerdos e só temos 3 defesas centrais, é verdade, mas na prática o Carlos Fernandes pode e até já jogou como defesa-central, quando o RG inventou os 3 centrais.

Frechaut - médio-centro; defesa-direito

Luis Filipe - defesa-direito; extremo-direito

JVP e Diego - jogam como n.º10, mas podem fazer de ponta-de-lança ou até descair para um dos lados, aliás o Diego no Penafiel jogou em todas as posições da frente de ataque.

Wender, Césinha, Gama, Maciel, David - para mim como extremos de raiz que são, tanto podem jogar na esquerda como na direita.

Em suma, na minha opinião, o plantel está bem composto, o esquema táctico (não sei se o RG sabe o que isso é  ;D) pode ser alterado em função da necessidade, do adversário e das lesões, e até podia ter menos 1 jogador, refiro-me ao David, que não vou pôr em causa o seu valor, mas é um jogador que pura e simplesmente não joga.

Paulodebraga



              Magnifico, melhor e mais barato só no CONTINENTE... :)



           SAUDAÇÕES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

SCBFanatiC

Quote from: Guarda-Redes on 01 de February de 2007, 15:05
não acho que o nosso problema fosse de jogadores.......acho q temos é um problema de equipa!

50% do problema era esse. Mas nem todos são assim, e por isso esses vão ser substituidos. (espero)  ;)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

rucac

Vou dar a mão a palmatoria,belos negocios fez o Senhor Salvador,, E manteve a palavra ao não vender o MADRID,logo subiu na minha cotaçao,claro que no final da epoca,depois de mais valorizado  o destino de MADRID dificilmente passara por BRAGA, mas ao menos vamos ver mais uns meses um dos melhores jogadores que já passou por BRAGA....

Gambit

Mantive-me alheio durante a época de compras por uma simples razão: não vale a pena andar a comentar possíveis saídas e entradas porque a especulação para vender jornais é mais que muita!!
Anda toda a gente à batatada por não concordar com a entrada/saída de determinado jogador, anda-se assim durante um mês e chega-se ao fim e... nada.
No que respeita ao balanço do mercado de Inverno, em minha opinião, foram se buscar jogadores para áreas delibitadas, pelo que a política foi boa!
Agora resta esperar que os jogadores cumpram com as expectativas e confiança depositadas pelo clube!!
;)