News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gestifute e SAD Braga

Started by ric, 28 de April de 2014, 10:43

Previous topic - Next topic

ric

Caros:

Há tempos ouvi (sem qualquer hipótese de confirmação) que a relação entre Jorge Mendes e Salvador era meramente de "bom dia, boa tarde".
A prova disto é o tempo que o melhor empresário do mundo do futebol não é "visto" em Braga nem no Axa.
Dizem-me que as boas relações sofreram um rude golpe na transferencia de Lima para o benfica. porquê  não sei.Nem sei se é verdade....


É sabido que a relação entre Mendes e Salvador deu grandes frutos em Braga. Boas colocações de jogadores, excelentes vendas, substituições de atletas com capacidade com outros de valor idêntico e com margem de progressão. Um bom resultado para a gestifute mas tb um excelente negócio para o Braga que crescia desportivamente também.

Conhecemos a importância da escolha de empresários como "parceiros" no futebol.

E se começarmos a ver bem, hoje a gesdtifute de JM tem , no Braga, Alan, rubem Micael e Custódio. Jogadores com alguns anos de permanência no Braga e que reflectiam esse estado de entendimento. Que não se verifica agora...vá lá saber-se porquê...

por outro lado, a "nossa besta negra" , o Rio Ave é, por assim dizer, o clube da Gestifute em Portugal. Tem 5 representados incluindo o treinador. Curiosamente, esta "relação" fez com que o Rio ave alcance , esta temporada , duas taças com os seus jogadores a obterem alta cotação...

O crescimento do Rio ave contrasta com o percurso inverso do Braga nesta temporada...

Pode ser uma coincidência mas não deixa de ser uma...curiosidade, pelo menos...

barinho

Não sei se realmente há problemas entre eles,mas ainda em dezembro passado nas eleições o Jorge Mendes apoiou o Salvador, e inclusive até arranjou figuras como o CR7 para dizer que também o apoiavam.Portanto pelo menos nessa altura as coisas deviam estar bem.

ZT143

é curioso, mas a verdade é que sem europa o mendes já não vai querer colocar jogadores em Braga.

vamos ver como nos mexemos no mercado
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

JotaCC

O Jorge Mendes neste momento não tem (salvo erro) qualquer jogador em braga, já desde a época transata mesmo antes das eleições que a relações entre eles estava deteriorada.

joelvm

Pelo menos o hiper-valorizado e com salário exorbitante Ruben Micael é ....

bruce

Quote from: JotaCC on 28 de April de 2014, 11:30
O Jorge Mendes neste momento não tem (salvo erro) qualquer jogador em braga, já desde a época transata mesmo antes das eleições que a relações entre eles estava deteriorada.

Núrio, Micael, Custódio, Alan, Djamal têm como empresário o Jorge Mendes

PAF

Já tinha referido algures num tópico esta situação.
Esta época que termina em minha opinião é também um reflexo desse afastamento. Passamos de qualidade para quantidade.
Com ou sem negócios mais ou menos escuros o Braga vinha tirando bons dividendos do relacionamento existente.
Quer se queira quer não, Mendes é o melhor do mundo, tem jogadores acima da da média na sua bolsa, e alguns deles só podem vir parar a equipas como o Braga (ou rio ave ou Paços) se ele meter dinheiro ou estiver disposto a perder agora para tentar ganhar no futuro.

Acho que ninguém duvida que algo se passou e que isso nada favoreceu o Braga.

JotaCC

Quote from: AP_scb on 28 de April de 2014, 11:58
Quote from: JotaCC on 28 de April de 2014, 11:30
O Jorge Mendes neste momento não tem (salvo erro) qualquer jogador em braga, já desde a época transata mesmo antes das eleições que a relações entre eles estava deteriorada.

Núrio, Micael, Custódio, Alan, Djamal têm como empresário o Jorge Mendes

;) Obg pela dica

Olho Vivo

Tanto quanto sei, não é verdade que Mendes e Salvador estejam de costas voltadas. É verdade que a relação já teve altos e baixos, mas isso é natural conhecendo a personalidade dos dois homens (particularmente, do nosso presidente). Mas, por exemplo, ainda recentemente Erick Moreno chegou pela mão da Gestifute...

Agora, é evidente que por muito boas relações que haja, estamos a falar de negócios. E nos negócios, ninguém trabalha para aquecer. Um Braga à deriva do ponto de vista desportivo não promove jogadores. Pior (na época que se avizinha): um Braga fora das competições europeias tem menos possibilidades de projectar jogadores.

bruce

O Mendes deve é estar chateado por nenhum dos maiores ativos do Braga ( Rafa, Eder, Santos) serem dele  :P.

O Mendes sabe que sem contar os 3 estarolas, só o Braga ou os espanhóis conseguem valorizar os jogadores dele, mesmo estando mal classificados.

O Paços o ano passado ficou em 3º, este ano lutam para não descer e os ativos dele valem muito pouco.

O Rio Ave este ano chegou as finais e se for preciso para o ano volta fazer campeonato como o deste em termos de classificação, (esta em 11º). Senão ganha nenhuma taça a época é só razoável e não fabulosa porque as pessoas só se lembram dos vencedores e não finalistas e derrotados.


lipe

Nós proprios, por vezes, é que alimentamos a CS com os tais rumores.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

El Che

Amigos amigos, negócios á parte  ;D

Braga1921

Quote from: AP_scb on 28 de April de 2014, 12:21
O Mendes deve é estar chateado por nenhum dos maiores ativos do Braga ( Rafa, Eder, Santos) serem dele  :P.

O Mendes sabe que sem contar os 3 estarolas, só o Braga ou os espanhóis conseguem valorizar os jogadores dele, mesmo estando mal classificados.

O Paços o ano passado ficou em 3º, este ano lutam para não descer e os ativos dele valem muito pouco.

O Rio Ave este ano chegou as finais e se for preciso para o ano volta fazer campeonato como o deste em termos de classificação, (esta em 11º). Senão ganha nenhuma taça a época é só razoável e não fabulosa porque as pessoas só se lembram dos vencedores e não finalistas e derrotados.

Tenho que discordar...Não pela rivalidade , mas pela razão. Os espanhois neste momento nem os próprios jogadores conseguem valorizar , estão há muito esquecidos no panorama Europeu e no que toca ao Nacional...cada vez mais estão a baixar o nível.

Diria mais rápido que a seguir ao Braga ,talvez o Estoril seja a melhor rampa neste momento. MAS com a saída do Marco Silva , acredito que o Estoril para o ano vai fazer um campeonato ao nível do Paços.

Zav

Quote from: Braga1921 on 28 de April de 2014, 16:17
Quote from: AP_scb on 28 de April de 2014, 12:21
O Mendes deve é estar chateado por nenhum dos maiores ativos do Braga ( Rafa, Eder, Santos) serem dele  :P.

O Mendes sabe que sem contar os 3 estarolas, só o Braga ou os espanhóis conseguem valorizar os jogadores dele, mesmo estando mal classificados.

O Paços o ano passado ficou em 3º, este ano lutam para não descer e os ativos dele valem muito pouco.

O Rio Ave este ano chegou as finais e se for preciso para o ano volta fazer campeonato como o deste em termos de classificação, (esta em 11º). Senão ganha nenhuma taça a época é só razoável e não fabulosa porque as pessoas só se lembram dos vencedores e não finalistas e derrotados.

Tenho que discordar...Não pela rivalidade , mas pela razão. Os espanhois neste momento nem os próprios jogadores conseguem valorizar , estão há muito esquecidos no panorama Europeu e no que toca ao Nacional...cada vez mais estão a baixar o nível.

Diria mais rápido que a seguir ao Braga ,talvez o Estoril seja a melhor rampa neste momento. MAS com a saída do Marco Silva , acredito que o Estoril para o ano vai fazer um campeonato ao nível do Paços.

Ou o Nacional ou mesmo o Maritímo estarão na rampa de lançamento a seguir a nós.

(S)oon(C)hampion(B)raga

O SCBRAGA tem que "aprender" a fazer-se valer por ele mesmo... Sem encosto a empresários... Como em tempos o Boavista soube e fez... E que sabe voltará a saber e a fazer a partir da próxima temporada.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rpo.castro

Quote from: Zav on 28 de April de 2014, 16:19
Ou o Nacional ou mesmo o Maritímo estarão na rampa de lançamento a seguir a nós.
Neste momento existe um fosse enorme (nunca antes visto penso eu) entre os metralhas e os outros.

A posição do melhor dos outros, por agora é instável, feito de curta duração. Marítimo e Nacional estão constantemente na luta pela Europa mas nunca dão o pulo a seguir.

Neste momento não há nenhuma equipa que consiga o mesmo que o Braga fez: Lugares constantes entre os 4 primeiros, boas participações nas campanhas Europeias (passar as fases de grupos).

A crise económica, mercados emergentes, regras do fair-play, equipas B e equipas barriga de aluguer diminuem expectativas de ter contribuição tão forte da Gestifute.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sergiox

É possível que isso seja verdade. Segundo me disseram no início da época, o Jorge Mendes queria colocar cá o Nuno Espírito Santo, o que como sabemos não veio a suceder. É possível que este facto tenha contribuído para algum distanciamento entre ambos. É também inegável que uma pessoa como o JM tem muito poder no futebol e pode ajudar a elevar um clube ou, em contrapartida, a "miná-lo".
Estou convicto que o Bébé, por exemplo, só foi para O Rio Ave e posteriormente para o Paços devido às boas relações que o Costinha e o Espírito Santos têm com o JM e com a necessidade e interesse que ele tem em promover os seus treinadores.
O ideal será um equilíbrio, por um lado é preciso de ter um bom relacionamento com empresários importantes, mas também não podemos estar de pernas abertas para tudo aquilo que querem.

Saudações Bracarenses


andromeda123

Alguém falou por cá noutro tópico que, o Jorge Paixão também é representado pela Gestifute. Dessa forma se percebe a escolha neste treinador, mesmo que vá embora do Braga, Jorge Mendes já o pode colocar agora nos pétro-dolares árabes! É apenas uma teoria mas tem fundamento a ser verdade que ele é representado pelo mesmo.

sc_brg

Na minha humilde opinião o Jorge Mendes não se deu mal em Braga. Agora ele que se desengane,  o clube não lhe pertence. Uma parceria tem que ser simbiótica.  Tem neste defeso uma boa hipótese de mostrar serviço... Enquanto não tivermos uma formação a dar frutos é calar e comer. Orgulhos estéreis e frases feitas são perigosos neste momento delicado para o clube

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk


comandantX

Quote from: ric on 28 de April de 2014, 10:43

por outro lado, a "nossa besta negra" , o Rio Ave é, por assim dizer, o clube da Gestifute em Portugal. Tem 5 representados incluindo o treinador. Curiosamente, esta "relação" fez com que o Rio ave alcance , esta temporada , duas taças com os seus jogadores a obterem alta cotação...

O crescimento do Rio ave contrasta com o percurso inverso do Braga nesta temporada...

Pode ser uma coincidência mas não deixa de ser uma...curiosidade, pelo menos...

Dias antes do jogo das meias da Taça Portugal em V. Conde, cruzei-me na rua com um amigo que já não via há algum tempo e este disse-me que devíamos ter poucas expectativas para esse jogo.  :o Disse mesmo que alguém dentro da estrutura desportiva, confidenciou-lhe as baixas expectativas para a passagem à final. Coincidência??  ::)
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular