News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04

Started by JotaCC, 28 de April de 2014, 09:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rafa, Éder ou Santos: um deles poderá sair

Apesar de ter ficado longe dos objetivos a que se propunha para esta época, o SC Braga viu alguns dos seus jogadores ganharem grande visibilidade e estará disposto a negociar a saída de, pelo menos, uma das suas pérolas.

Em cima da mesa estão Rafa, cobiçado pela Roma, Éder e o central Santos, titular indiscutível na equipa bracarense.

A BOLA

JotaCC

Rafa e companhia arrasam o jejum
NOVO FÔLEGO>>Com a ajuda de seis jogadores da equipa principal, o Braga B reencontrou-se com as vitórias. À 11ª tentativa, ainda deu a volta à vantagem do Marítimo B

Recheado de estrelas da equipa principal, o Braga B colocou um ponto final numa série maldita de 10 jogos sem ganhar com uma preciosa goleada sobre os bês do Marítimo, ganhando fôlego na luta pela permanência. Significava também o primeiro triunfo do técnico Bruno Pereira, que havia substituído José Alberto Costa há nove jornadas. Houve golos para todos os gostos, mas o mais espetacular teve a assinatura de Joãozinho, na sequência de uma arrancada notável desde o meio-campo concluída com uma bola picada sobre o guarda-redes. Era a rendição total da equipa madeirense, fragilizada desde o começo do segundo tempo pela expulsão de Wellington, a castigar um derrube na área a Rafa, depois de ter chegado ao intervalo em vantagem no marcador.
Estava em causa, para ambas as equipas, a luta pela permanência e até parecia um jogo de primeira, tal era a inflação de profissionais habituados aos grandes palcos e a qualidade do futebol praticado, reflexo da generosidade de Jorge Paixão (Braga) e Pedro Martins (Marítimo). Os arsenalistas apresentavam-se reforçados com Cristiano, Joãozinho, Mauro, Battaglia, Rafa e Erick Moreno; já o Marí timo incluía no seu onze João Diogo, Patrick Bauer, Nuno Rocha, Danilo Dias, Rúben Ferreira e Theo Weeks. Por entre asneiras lamentáveis de Thales e Cristiano, semelhante empate técnico chegou a traduzir-se numa igualdade, mas os visitados souberam tirar partido da superioridade numérica e, com a preciosa ajuda de Battaglia (converteu um penálti), Rafa (sempre endiabrado) e Erick Moreno (marcou o primeiro golo e assistiu Gonçalo no 32), trataram de carregar a fundo no acelerador.



LÍDER E PAIXÃO NA TRIBUNA

Capitão da equipa principal, Alan não entrou em ação, mas não deixou de estar bem próximo da equipa B do Braga, tendo assistido à partida com o Marítimo B no camarote de Imprensa do 1º de Maio, acompanhado pelo filho. Na tribuna, o presidente António Salvador e o técnico Jorge Paixão  também não perderam pitada.



COM ATRASO DO JOGO

O adiamento do jogo entre Braga B e Marítimo B para as 17h00, motivado pela chegada tardia da equipa madeirense na noite anterior (o voo atrasou-se), apanhou vários adeptos desprevenidos. O clube minhoto ainda deu conta da alteração, decidida pela Liga, no seu sítio na internet e na página oficial no Facebook, mas de pouco valeu.

O JOGO

JotaCC

Rusescu é para devolver ao Sevilha

O ATACANTE chegou, viu e venceu. Foi emprestado pelo Sevilha, no mercado de inverno, e rapidamente conquistou espaço na equipa então orientada por Jesualdo Ferreira, marcando golos decisivos. Mas depressa perdeu gás, também arrastado pelas más exibições da equipa.
O Braga até chegou a pensar em acionar a opção de compra, fixada em três milhões de euros, mas as mais recentes exibições de Rusescu fizeram a SAD mudar de opinião. O avançado romeno será devolvido à procedência no final da temporada.


Reviravolta na segunda parte dita fim de jejum

AS EQUIPAS aproveitaram pausa na Liga e alinharam com jogadores das equipas principais, com destaque para Joãozinho, Rafa e Erick Moreno nos bracarenses e para João Diogo, Theo e Danilo nos madeirenses. Os bracarenses quebraram um jejum de dez jogos sem vencer, num desafio em que o ponto de viragem foi o penálti de Battaglia (59m).

JN

JotaCC