News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SUPERBRAGA - Restrito... ou não?

Started by Pepe, 28 de April de 2014, 00:17

Previous topic - Next topic

Pepe

A questão é simples e já vem sendo discutida por muita gente em alguns tópicos. Era de valor reunir isso num só e chegar a um consenso.

O que não falta por aqui são jornaleiros da treta e infiltrados que vem destabilizar a nossa casa. Qualquer um faz o registo e lembra-se de mandar uns bitaites.
E que forma há de blindar isso?

Eu sou apologista de que os "donos" do fórum chegassem a um acordo com o Braga e mediante a inscrição de um user ser-lhe-ia pedido o respectivo número de sócio do SCB e confirmado posteriormente.
Isto limitaria um pouco, pois se calhar há gente que por aqui escreve e bem e que nem sócia é. Secalhar era injusto, mas o que queremos nós? Quantidade ou qualidade? Para esses secalhar até se arranjava uma alternativa, talvez acesso indicado por algum sócio registado.
E isto não servia para controlar ninguém, mas sim para filtrar os bons dos maus.

Acompanho o superbraga há muitos anos, não o queria ver morrer da forma que está a caminhar...

Opinem.

SCB, SÉ

Braga1921

Já ontem era tarde...! Quase todos os fórums tem conteúdo privado e nós deveriamos fazer o mesmo.

Quantas e quantas noticias que foram publicadas aqui e os jornaleiros aproveitaram para criar uma fogueira nos jornais com isso?!

Até na capa de hoje do Record vem a noticia do Davison (que o Brigada postou aqui como exclusivo)!

java551

era já isto está enfestado de vírus,porquê?entra cao e gato

aurelio II

Num mundo ideal o fórum dever-se-ia manter como está. Seria um fórum democrático aberto a todo tipo de opiniões. No entanto, como já percebemos, muitos aproveitam-se da abertura do fórum para desestabilizar e muitas vezes isso tem ecos na comunicação social que, na sua generalidade, vê o SC Braga como um alvo a abater (a maior parte dos jornalistas são metralhas e como o Braga anda a incomodar...).

Considero que há muito que se deveria fechar o fórum. Estamos a ser uns verdadeiros anjinhos.
Braga até ao fim!

ZT143

1º Isto nunca poderá ficar restrito a associados nem deve ser de alguma forma ligado oficialmente à estrutura do Braga, uma vez que queremos que isto continue com a liberdade de pensamento e não ligado.

2º Isto devia estar apenas visivel para quem tem registo no superbraga.

3º Isto é muito fácil falar mas os administradores disto têm custos para implementar estas coisas, e eu duvido que possam investir dado que isto não lhes dá lucro.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

PAF

Para mim continua como está.
Os jornalistas se quiserem inscrevem-se (não tenho duvidas que a maior parte deles já estão inscritos), o registo não passa de um pormenor.
Neste momento quando entrei estavam 59 visitantes no forum... o pessoal anda sempre atrás destes "visitantes", mas alguém acredita que seja pessoal doutros clubes a esta hora sem nenhuma noticia digna de registo?

Isto por algum motivo se chama um forum, não há segredos! Falar de segredos na Internet é anedótico, muito menos num forum com milhares de registos que não são nem podem ser controlados por ninguém.

JotaCC

Se duvida que está bem assim.

Há muitos foristas que entram no forum através de outros pc´s que não os deles e não querem entrar com o registo fazem-no como visitantes.

O forum assim tem mais visitantes e mais visibilidade, todas os novos foristas passam por uma triagem pelos moderadores antes de colocarem qualquer post livremente.

Falam em privacidade mas qualquer pessoa nos outros foruns se pode registar e vai dar ao mesmo podem muito bem dizer que sao sócios do clube e não ser.

nandes

Quote from: JotaCC on 28 de April de 2014, 11:27

Há muitos foristas que entram no forum através de outros pc´s que não os deles e não querem entrar com o registo fazem-no como visitantes.

O forum assim tem mais visitantes e mais visibilidade, todas os novos foristas passam por uma triagem pelos moderadores antes de colocarem qualquer post livremente.

Falam em privacidade mas qualquer pessoa nos outros foruns se pode registar e vai dar ao mesmo podem muito bem dizer que sao sócios do clube e não ser.

No dos "espanhóis" ainda há bem pouco tempo não era fácil entrar e muito menos escrever. Hoje em dia, não sei dizer...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Quote from: nandes on 28 de April de 2014, 12:07
Quote from: JotaCC on 28 de April de 2014, 11:27

No dos "espanhóis" ainda há bem pouco tempo não era fácil entrar e muito menos escrever. Hoje em dia, não sei dizer...

Eu não tive problema registei-me para dar uma olhadela, nunca postei nada e não tive problemas. Acredito que agora estejam mais rígidos como nós também estamos, mas também se pode constatar que é um forum muito pouco frequentado tomara eles atingirem o numero de visitantes e de paginas num tópico como nós atingimos

rpo.castro

Quote from: JotaCC on 28 de April de 2014, 12:18
Eu não tive problema registei-me para dar uma olhadela, nunca postei nada e não tive problemas. Acredito que agora estejam mais rígidos como nós também estamos, mas também se pode constatar que é um forum muito pouco frequentado tomara eles atingirem o numero de visitantes e de paginas num tópico como nós atingimos
Pelo menos há um par de anos, registava-se quem queria, mas só teria acesso de leitura, e depois escrita após 30 posts válidos (sem ser para encher) em tópicos menores como modalidades e afins.

No do zbording quer-me parecer que também era assim e dá-me a sensação que em certos jogos bloqueiam tópicos desses jogos (ou é o servidor que crasha e a mensagem induz em erro).

Acho que uma possível solução passaria por algo semelhante. Quando é que sentimos maiores problemas com os infiltrados, excepção feita ao mercado? Nos jogos quentes: Metralhas, espanhóis e outros de grande importância como meias-finais. Esses tópicos ficavam disponíveis apenas a quem estivesse registado com mais de 30 posts ou algo do género.

Para os superbraguistas só teriam de utilizar o registo noutro pc que não o deles num curto período de tempo, os infiltrados perderiam na sua maioria a vontade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

lipe

Eu sou da opinião que o forum deveria ser restrito.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

baltini

Sou da opinião que deveria ser fechado. Como? Pois...
Sócio desde 05-08-1987

Bruno3429

Só para sócios, ou para pessoas convidadas por utilizadores registados.

1

1 dos objectivos deste fórum deve ser o de "aumentar" o numero de Braguistas e aumentar o amor pelo clube.

Para tal acho que deve ser publico.

Enorme1921

Para transformar o fórum em restrito seria necessária uma revolução. Isto porque muitos "abutres" já têm conta, por isso o facto de ficar restrito não os iria incomodar, isto é, seria necessário verificar todas as contas existentes o que iria dar imenso trabalho.

Pepe

Nunca se esqueçam que o futuro de um projeto em muito depende de algumas decisões quando necessário...
E pensem também em todos os bons users que à medida do tempo foram abandonando o SB pelas divergências de um fórum aberto.
Eu prefiro a qualidade. Quantidade de que serve? Quem gosta arranja sempre uma maneira...

Anabela

Claramente não.
Nem sei quais seriam as bases para se decidir que partes do fórum seriam abertas ao público e que partes do fórum seriam fechadas.
Além disso, apesar de ter muitas mensagens, nos últimos anos são raras as vezes que participo com posts. No entanto, consulto este fórum várias vezes ao dia para saber as novidades.

Sérgio Gonçalves

A ideia de o SC Braga ceder os meus dados pessoais (morada, numero de sócio, etc) a qualquer entidade externa ao clube é para mim inaceitável. Já me manifestei acerca disto na altura das eleições. Se quiserem bloquear o fórum e só por convite se poder entrar ainda aceitaria, mas isso iria significar um retrocesso enorme no SB.

Para mim fica como está! Sinceramente não vejo qual o problema de ser assim livre!
Sócio nº 2014

jolive75

nandes

Quote from: rpo.castro on 28 de April de 2014, 12:43
Quote from: JotaCC on 28 de April de 2014, 12:18
Pelo menos há um par de anos, registava-se quem queria, mas só teria acesso de leitura, e depois escrita após 30 posts válidos (sem ser para encher) em tópicos menores como modalidades e afins.

No do zbording quer-me parecer que também era assim e dá-me a sensação que em certos jogos bloqueiam tópicos desses jogos (ou é o servidor que crasha e a mensagem induz em erro).

Acho que uma possível solução passaria por algo semelhante. Quando é que sentimos maiores problemas com os infiltrados, excepção feita ao mercado? Nos jogos quentes: Metralhas, espanhóis e outros de grande importância como meias-finais. Esses tópicos ficavam disponíveis apenas a quem estivesse registado com mais de 30 posts ou algo do género.

Para os superbraguistas só teriam de utilizar o registo noutro pc que não o deles num curto período de tempo, os infiltrados perderiam na sua maioria a vontade.

Era isto a que me referia relativamente aos espanhóis...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL