News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/04

Started by Bruno3429, 27 de April de 2014, 08:35

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Edimar renitente em voltar ao Axa
lateral-esquerdo desejado para a nova ÉPOCA

Depois de algumas reuniões para planificar a nova temporada, a SAD do Sp. Braga definiu prioridades no que diz respeito a contratações e uma delas é a de um lateral-esquerdo. Em cima da mesa estiveram quatro nomes, todos eles que atuam no nosso campeonato, e Edimar acabou por ser aquele que reuniu maior consenso.O grande entrave para que a assinatura se concretize é que o brasileiro, de 27 anos, não se mostra muito interessado em voltar ao Axa, onde já jogou em 2008/09.

Nessa altura, e sob o comando técnico de Jorge Jesus, Edimar, então com 22 anos, foi convocado apenas por 13 vezes e atuou em 3 jornadas do campeonato, duas delas como titular. A primeira experiência na Europa estava a ser bem diferente do que o jogador tinha sonhado e o golo marcado ao FCPorto, na derradeira ronda da Liga, até lhe levou as lágrimas aos olhos. Poucos dias depois, soube que a SAD não iria exercer o direito de opção junto do Cruzeiro, clube que detinha o seu passe, preferindo ficar com NeySantos como alternativa ao titularíssimo Evaldo. A sorte iria, no entanto, sorrir a Edimar:assinou pelo Cluj, foi três vezes campeão romeno e até jogou na Liga dos Campeões.

Ataque

Há duas épocas voltou a Portugal para representar o Rio Ave e o seu contrato termina já em junho. Essa foi a condição que mais pesou para ser o primeiro alvo a atacar. Numa altura em que a SAD arsenalista se prepara para apertar ainda mais os cordões à bolsa, o fator económico prevaleceu, por exemplo, em detrimento de Djavan, da Académica, lateral que enche as medidas ao presidente António Salvador.

Edimar tem conhecimento do interesse do seu antigo clube, mas prefere aguardar para ver se aparecem outras propostas. Osonho de dar o salto continua bem vivo e, com o passe na mão, os trunfos estão todos do seu lado. E ainda há a vontade do Rio Ave de ficar com ele...

Record

brigada da relote

LUÍS LEAL É ALVO PARA O ATAQUE
SAD está a tentar o avançado do Al Ahli de Jeddah sem grandes custos financeiros


Goleador do Al Ahli de Jeddah (Arábia Saudita), equipa orientada pelo português Vítor Pereira, Luís Leal poderá tornar-se numa das contratações mais sonantes do Braga para a próxima época. Há algum tempo que os responsáveis arsenalistas seguem o são-tomense de 26 anos e o interesse intensificou-se nos últimos meses, pois as suas características encaixam no perfil de avançado procurado: grande mobilidade, capacidade para atuar nas três posições do ataque e precisão na finalização, à imagem do ex-bracarense Lima, atualmente no Benfica.

Os regressos de Hugo Vieira e Pedro Santos, emprestados ao Gil Vicente e Rio Ave, respetivamente, têm sido pesados como outras soluções, mas poderão ser descartados mal o clube assegure Leal Leal, estando em marcha um plano para a sua contratação por valores adequados à real idade financeira da SAD. Quando deixou o Estoril em janeiro, proporcionando ao clube português um encaixe de 300 mil euros (estava em fim de contrato), o jogador s ão-tomense assinou por apenas uma época e meia com o Al Ahli, pois deseja regressar a Portugal para representar um clube de grande projeção, estando já a par das movimentações do Braga.

Sasso regressou sem restrições
Lesão na parede abdominal está ultrapassada


Pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico do Braga, Jorge Paixão tem ao dispor os seis centrais do plantel: Paulo Vinícius, Santos, Nuno André Coelho, André Pinto, Kadu e Sasso. Afastado da competição desde março devido a uma lesão na parede abdominal, Sasso retomou esta semana os treinos da equipa sem restrições, segundo revela o boletim clínico do clube, estando por isso em condições de ser chamado para o jogo com o Marítimo, agendado para 4 de maio. Face aos restabelecimento total do defesa-central francês, o departamento médico tem a seu cargo apenas o lateral-direito Baiano, ainda a recuperar de uma contusão na coxa direita. A equipa folga hoje, retomando os treinos na t arde de amanhã (16h00), à porta fechada.

Battaglia entre os reforços para a equipa B

A inclusão de Battaglia (à esquerda na foto) será uma das novidades sonantes do Braga B no jogo de hoje com o Marítimo B, a contar para a 40ª jornada da II Liga. Classificada em penúltimo lugar, com mais quatro pontos do que o lanterna vermelha Atlético, a equipa arsenalista está obrigada a ganhar para não correr mais riscos e será reforçada com algumas das pérolas da primeira formação, situando-se o argentino nesse grupo, compensando desta forma o castigo do médio Patrão, expulso frente ao Moreirense. Com Tiago Sá desviado para os juniores, envolvidos na luta pelo título, o guarda-redes Cristiano assumirá a defesa da baliza, tal como já antecipou O JOGO, prevendo-se mais novidades, mantidas em segredo por uma questão puramente estratégica, no conjunto B. Foi exatamente pelo mesmo motivo que o clube optou por não divulgar a convocatória.

Éder e Erick Moreno certos nos planos para 2014/15

De volta à competição e também aos golos (marcou em Setúbal), Éder deverá manter-se no ataque do Braga na próxima época, a menos que surja uma proposta irrecusável pelo internacional português. Pelo menos este é o plano da SAD, do qual também faz parte Erick Moreno, contratado em janeiro ao Millonarios. Já o romeno Rusescu, que perdeu a titularidade na última jornada, volta ao Sevilha, pelo que não será acionada a opção de três milhões de euros.

O JOGO

brigada da relote

A BARREIRA NÚRIO
Braga venceu e chegou ao primeiro lugar, à condição. Benfica defende hoje a liderança


O Braga selou o triunfo com duas transições que o Leixões não se entendeu com a velocidade que os bracarenses empreenderam nas saídas para o ataque. Aos 2', Bruno Lopes galgou terreno sem que nenhum adversário o conseguisse parar e ofereceu o golo a Joca, mas o guarda-redes Pedro Mateus negou-o com uma grande defesa. No seguimento do canto, Paulo fez o primeiro, de cabeça. Os leixonenses não encaixavam no sistema montado pelos bracarenses e, aos 16', Gil ganha a bola no meio-campo, conduziu-a até à área e ofereceu o golo a Fred. A partir daí, os minhotos procuraram segurar a bola, deram mais espaços no meio ao adversário, mas nas investidas ofensivas, os de Matosinhos não conseguiam ultrapassar Núrio, proveniente da equipa principal, que foi uma barreira às investidas contrárias. Após o intervalo, o Leixões ganhou ascendente, mas em termos ofensivos as oportunidades não abundaram, muito por culpa da defesa bracarense, que superiorizou-se quase sempre ao ataque. O Braga aguarda pelo jogo do Benfica para manter, ou não, a liderança.

O JOGO

brigada da relote

Baiano é a única baixa por lesão nos arsenalistas

Segundo o boletim clínico divulgado ontem pelo clube minhoto, o lateral Baiano é o único lesionado do plantel, o que facilita os planos para o jogo do próximo domingo com o Marítimo. Apesar de ter saído em dificuldades físicas no Bonfim, Éder está apto.

JN

Legionário

Li à bocado no jornal Abola, versão papel, uma reportagem sobre o Rusescu. Curiosamente não aparece online.

Na reportagem vem a falar dos problemas do Rusescu desde que chegou ao Braga. É revelado que o balneário se insurgiu contra o facto do jogador ter um ordenado elevado e no contrato fazer parte pagamentos de prémios por objetivos.

Ora bem...agora tudo faz sentido. As minhas teorias quando falava que achava estranho a forma como festejavam os golos quando o Rusescu marcava e em vez de festejarem com ele iam festejar com o jogador que tinha feito a assistência. Nalguns posts referi essa estranheza e ainda tive um forista que até disse que também achava estranho. De resto eram "filmes"...diziam...

Como é que funciona o ataque de uma equipa, quando há este tipo de postura por parte de jogadores em relação a um que acham "privilegiado"??? Que mediocridade!!! Quando estas invejas se sobrepõem aos interesses do coletivo é difícil obter resultados.
O Rusescu mesmo que não ficasse no Braga na próxima época, era um jogador que iria permitir encaixe financeiro ao Braga.
O capitão Alan deve ser responsabilizado, também, por um balneário fraturado e desmotivado. Mandem-no embora!!!

Eu sou sócio com quotas em dia. Adepto fervoroso. Tenho o direito de expressar o que acho. O Braga desta época é medíocre. Só foram feitas asneiras. O culpado seria estranho se não fosse o treinador. Em Portugal é assim. Os adeptos tem a desculpa de só verem o que é feito em campo e por isso restringirem as suas análises ao que veem, no entanto, o futebol vai muito para lá disso. Todos nós sabemos disso.

Infelizmente, tenho a dizer que Rusescu e Jesualdo são de uma dimensão superior ao Braga desta época e foram uns mal amados... O Jesualdo desaprendeu e o ocaso do Rusescu também deve ser pelo mesmo motivo. Afinal quem manda naquele balneário???


brigada da relote

II LIGA
Braga B-Marítimo B: minhotos respiram melhor
As duas equipas apresentaram "reforços" da formação principal. Vitória dos minhotos importante nas contas da permanência


O Braga B recebeu e venceu o Marítimo B por 4-2, em jogo da 40ª jornada da II Liga, tendo dado, assim, um importante passo rumo à manutenção na prova. Quando faltam duas jornadas para o final do campeonato, a formação minhota, que quebrou uma série de 10 jogos sem vencer, dispõe de quatro pontos de vantagem para o Atlético, último classificado, que ocupa o único lugar de despromoção ao Campeonato Nacional de Seniores. Já o Marítimo B, que luta igualmente pela manutenção na II Liga, ocupa agora a penúltima posição da tabela, em troca com os arsenalistas, com mais dois pontos do que a formação de Alcântara.

Ambas as equipas aproveitaram a pausa na I Liga e alinharam com vários jogadores das equipas principais, com destaque para Joãozinho, Rafa e Erick Moreno nos bracarenses e para João Diogo, Theo Weeks e Danilo Dias nos madeirenses. A equipa da casa cedo aproveitou a inclusão destes jogadores, tendo chegado à vantagem aos dois minutos por Erick Moreno, que encostou para a baliza após Rafa ter ultrapassado dois defesas insulares.

A formação comandada por Ivo Vieira foi capaz de reagir o e logrou a reviravolta na primeira parte, com golos de Edivândio, que efetuou um remate bem colocado após atraso de cabeça de Theo Weeks (12 minutos), e de Jorge Chula, que aproveitou um desentendimento entre Cristiano e Thales.

Após o reatamento da partida, os arsenalistas surgiram mais acutilantes no ataque com o intuito de inverter o resultado desfavorável e, aos 56 minutos, beneficiaram de uma grande penalidade que castigou derrube de Wellington sobre Rafa. O guarda-redes foi expulso, tendo deixado o Marítimo B em inferioridade numérica e, na conversão da grande penalidade, Battaglia igualou a partida a dois golos (59). A grande penalidade acabou por revelar-se decisiva, pois, até ao apito final, o domínio bracarense foi total.

Gonçalo concretizou a reviravolta, aos 64 minutos, num desvio após cabeceamento de Erick Moreno, e Joãozinho ampliou o resultado para o 4-2 final, com um chapéu bem executado a Rui Vieira (76).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Braga B - Marítimo B, 4-2.

Ao intervalo:
1-2.

Marcadores:

1-0
, Erick Moreno, 2 minutos.

1-1, Edivândio, 12.

1-2, Jorge Chula, 33.

2-2, Battaglia, 59 (grande penalidade).

3-2, Gonçalo, 64.

4-2, Joãozinho, 76.

Equipas:

- Braga B:
Cristiano, Thales (Nuno Valente, 69), Gonçalo, Hugo Basto, Joãozinho, Mauro, Tomás Dabó, Battaglia, Erivaldo (Platiny, 81), Rafa e Erick Moreno (Diogo Ribeiro, 89).

(Suplentes: Pedro Cavadas, André Pires, Djibril, Nuno Valente, Chidi, Platiny e Diogo Ribeiro).

Treinador: Bruno Pereira.

- Marítimo B: Wellington, João Diogo, Fábio Santos, Patrick Bauer, Ruben Ferreira, Marakis (Fábio Abreu, 79), Nuno Rocha, Danilo Dias (Rui Vieira, 58), Theo Weeks, Jorge Chula (Alex Soares, 79) e Edivândio.

(Suplentes: Rui Vieira, Armando, Ricardo Alves, Alex Soares, Rúben Brígido, Filipe Oliveira e Fábio Abreu).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edivândio (29), Erick Moreno (30), Hugo Basto (36), Tomás Dabó (71), Rúben Ferreira (73), Nuno Rocha (86) e Platiny (88). Cartão vermelho direto para Wellington (56).

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga B-Marítimo B, 4-2: Nortenhos de volta aos triunfos
PARTIDA COM JOGADORES DAS EQUIPAS PRINCIPAIS


O Sp. Braga B recebeu e venceu o Marítimo B por 4-2, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, tendo dado, assim, um importante passo rumo à manutenção na prova.

Quando faltam duas jornadas para o final do campeonato, a formação minhota, que quebrou uma série de 10 jogos sem vencer, dispõe de quatro pontos de vantagem para o Atlético, último classificado, que ocupa o único lugar de despromoção ao Campeonato Nacional de Seniores. Já o Marítimo B, que luta igualmente pela manutenção na 2.ª Liga, ocupa agora a penúltima posição da tabela, em troca com os arsenalistas, com mais dois pontos do que a formação de Alcântara.

Ambas as equipas aproveitaram a pausa na Liga e alinharam com vários jogadores das equipas principais, com destaque para Joãozinho, Rafa e Erick Moreno nos bracarenses e para João Diogo, Theo Weeks e Danilo Dias nos madeirenses.

A equipa da casa cedo aproveitou a inclusão destes jogadores, tendo chegado à vantagem aos dois minutos por Erick Moreno, que encostou para a baliza após Rafa ter ultrapassado dois defesas insulares.

A formação comandada por Ivo Vieira foi capaz de reagir o e logrou a reviravolta na primeira parte, com golos de Edivândio, que efetuou um remate bem colocado após atraso de cabeça de Theo Weeks (12 minutos), e de Jorge Chula, que aproveitou um desentendimento entre Cristiano e Thales.

Após o reatamento da partida, os arsenalistas surgiram mais acutilantes no ataque com o intuito de inverter o resultado desfavorável e, aos 56 minutos, beneficiaram de uma grande penalidade que castigou derrube de Wellington sobre Rafa. O guarda-redes foi expulso, tendo deixado o Marítimo B em inferioridade numérica e, na conversão da grande penalidade, Battaglia igualou a partida a dois golos (59').

A grande penalidade acabou por revelar-se decisiva, pois, até ao apito final, o domínio bracarense foi total. Gonçalo concretizou a reviravolta, aos 64 minutos, num desvio após cabeceamento de Erick Moreno, e Joãozinho ampliou o resultado para o 4-2 final, com um chapéu bem executado a Rui Vieira (76').

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - Marítimo B, 4-2.
Ao intervalo:
1-2.
Marcadores: 1-0, Erick Moreno, 2 minutos. 1-1, Edivândio, 12'. 1-2, Jorge Chula, 33'. 2-2, Battaglia, 59' (g. p.). 3-2, Gonçalo, 64'. 4-2, Joãozinho, 76'.

Equipas:

Sp. Braga B:
Cristiano, Thales (Nuno Valente, 69'), Gonçalo, Hugo Basto, Joãozinho, Mauro, Tomás Dabó, Battaglia, Erivaldo (Platiny, 81'), Rafa e Erick Moreno (Diogo Ribeiro, 89').
Suplentes: Pedro Cavadas, André Pires, Djibril, Nuno Valente, Chidi, Platiny e Diogo Ribeiro.

Treinador: Bruno Pereira.

Marítimo B: Wellington, João Diogo, Fábio Santos, Patrick Bauer, Ruben Ferreira, Marakis (Fábio Abreu, 79'), Nuno Rocha, Danilo Dias (Rui Vieira, 58'), Theo Weeks, Jorge Chula (Alex Soares, 79') e Edivândio.
Suplentes: Rui Vieira, Armando, Ricardo Alves, Alex Soares, Rúben Brígido, Filipe Oliveira e Fábio Abreu.

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edivândio (29'), Erick Moreno (30'), Hugo Basto (36'), Tomás Dabó (71'), Rúben Ferreira (73'), Nuno Rocha (86') e Platiny (88'). Cartão vermelho direto para Wellington (56').

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

RECORD

brigada da relote

Braga B supera Marítimo B e dá passo importante rumo à manutenção

O Sporting de Braga B recebeu e venceu o Marítimo B por 4-2, em jogo da 40.ª jornada da II Liga, tendo dado, assim, um importante passo rumo à manutenção na prova.

Quando faltam duas jornadas para o final do campeonato, a formação minhota, que quebrou uma série de 10 jogos sem vencer, dispõe de quatro pontos de vantagem para o Atlético, último classificado, que ocupa o único lugar de despromoção ao Campeonato Nacional de Seniores.

Já o Marítimo B, que luta igualmente pela manutenção na II Liga, ocupa agora a penúltima posição da tabela, em troca com os "arsenalistas", com mais dois pontos do que a formação de Alcântara.

Ambas as equipas aproveitaram a pausa na I Liga e alinharam com vários jogadores das equipas principais, com destaque para Joãozinho, Rafa e Erick Moreno nos bracarenses e para João Diogo, Theo Weeks e Danilo Dias nos madeirenses.

A equipa da casa cedo aproveitou a inclusão destes jogadores, tendo chegado à vantagem aos dois minutos por Erick Moreno, que encostou para a baliza após Rafa ter ultrapassado dois defesas insulares.

A formação comandada por Ivo Vieira foi capaz de reagir o e logrou a reviravolta na primeira parte, com golos de Edivândio, que efetuou um remate bem colocado após atraso de cabeça de Theo Weeks (12 minutos), e de Jorge Chula, que aproveitou um desentendimento entre Cristiano e Thales.

Após o reatamento da partida, os "arsenalistas" surgiram mais acutilantes no ataque com o intuito de inverter o resultado desfavorável e, aos 56 minutos, beneficiaram de uma grande penalidade que castigou derrube de Wellington sobre Rafa.

O guarda-redes foi expulso, tendo deixado o Marítimo B em inferioridade numérica e, na conversão da grande penalidade, Battaglia igualou a partida a dois golos (59).

A grande penalidade acabou por revelar-se decisiva, pois, até ao apito final, o domínio bracarense foi total.

Gonçalo concretizou a reviravolta, aos 64 minutos, num desvio após cabeceamento de Erick Moreno, e Joãozinho ampliou o resultado para o 4-2 final, com um "chapéu" bem executado a Rui Vieira (76).

LUSA