News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/04

Started by JotaCC, 24 de April de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Manchester City está de olho em Gil Dias
CRAQUE DA FORMAÇÃO DE JUNIORES

O médio Gil Dias, de 17 anos, craque da equipa sub-19 do Sp. Braga que está a lutar pelo título do escalão, encontra-se sob forte assédio do Man. City. O internacional jovem português, porém, está a ser valorizado pela SAD, que pretende impedir a sua saída e pondera começar a dar-lhe espaço no plantel principal já na próxima temporada.

Ontem, foi observado uma vez mais pelo técnico Jorge Paixão na partida contra o Benfica (0-0), realizada no Campo da Ponte.

RECORD

JotaCC

Yazalde à venda

Yazalde, avançado emprestado pelo SC Braga aos romenos do Astra Giurgiu, está à venda pelo clube bracarense.

Yazalde está a realizar uma campanha de bom nível na Roménia e despertou o interesse do histórico Steaua de Bucareste que, segundo a imprensa local, está na disposição de pagar 800 mil euros pelo jogador.



Guerreiros querem Danilo Dias

Em final de contrato com o Marítimo, Danilo Dias pode estar a caminho do SC Braga. Os guerreiros estão a fazer um forcing para garantir a contratação do médio o mais rapidamente possível.

Segundo informações recolhidas por A BOLA, é bem mais forte a possibilidade de Danilo Dias se mudar para outro clube português do que renovar pelo Marítimo.

O médio é visto em Braga como o sucessor perfeito de Alan.


A BOLA

JotaCC

Guerreiros começam a fazer mexer o mercado

Ainda a temporada 2013/2014 não terminou e o plantel do Sporting Clube de Braga já começa a fazer mexer e a aquecer o mercado de transferências de Verão, com vários jogadores a serem alvo de alguns clubes, principalmente estrangeiros. O caso mais flagrante e que tem vindo a ser constantemente falado pela imprensa é o de Rafa. O jovem médio criativo que deu nas vistas na equipa dos Guerreiros do Minho na presente época (até se ter lesionado), está referenciado por vários clubes e a imprensa estrangeira avançar mesmo que os italianos do Roma estão prontos para avançar com um proposta que ronda os sete milhões de euros para tentar assegurar a contratação do jogador.
Mas Rafa não é o único caso a ser referido na imprensa estrangeira. Também o nome do avançado Yazalde tem vindo à baila, com notícias de que a formação romena do Steaua de Bucareste está pronta para acenar com cerca de 800 mil euros para contratar o jogador que, actualmente, está emprestado ao Astra. Para além destes nomes, também o de Rodrigo Galo está na ordem do dia, com indicações de que estará muito perto de ingressar no Panathinaikos e que só uma pequena diferença de verbas entre os dois clubes ainda não permitiu confirmar a contratação do atleta. Entretanto, e alheio a estas notícias, o plantel do Sp. Braga dá hoje início, depois de dois dias de folga, à preparação da recepção ao Marítimo, jogo da 29.ª jornada da I Liga que se disputa no dia 4 de Maio, às 16 horas.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Rafa promete encaixe de milhões
Por Redação 

A viver a época de estreia na Liga, o jovem extremo que já se estreou a titular pela Seleção Nacional, num particular com os Camarões, no início do mês de março, tem convocado a atenção de vários clubes europeus.

Em França, Mónaco e Lens seguem-no com especial atenção. O mesmo sucede com o Schalke e Lerverkusen, da Alemanha. Mas é, inquestionavelmente, de Itália que surgem com maior insistência relatos de potenciais interessados nos serviços do atacante, que possui cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

A Bola

JotaCC

YAZALDE IGNORA STEAUA E ADMITE REGRESSO
CONTRATO ATÉ 2017>>Surpreendido com a dispensa em agosto, avançado renasceu na Roménia e acredita que pode voltar a Braga pela porta grande

Se comigo teria sido diferente? A vida não é feita de ses. A equipa está a ser remodelada e de certeza que na próxima época vão estar mais fortes"

A atravessar um dos melhores momentos da carreira, Yazalde reagiu com relativa indiferença às notícias, difundidas ontem pela Imprensa romena, sobre o interesse do Steaua de Bucareste, o líder isolado do campeonato. "É sempre bom quando outros clubes olham para nós, mas ninguém falou comigo", esclareceu, dizendo-se totalmente embrenhado nos objetivos do Astra Giurgiu, ao qual foi emprestado, sem opção de compra. "Queremos assegurar o segundo lugar na liga e vencer a Taça da Roménia", explicou. Finda a época, o avançado de 25 anos conta apresentar-se em Braga na esperança de ser incorporado de vez na equipa principal, o que nunca aconteceu em cinco anos de ligação aos minhotos. "Vamos ver o que pretendem de mim. Se me quiserem outra vez, ficarei muito feliz, porque o Braga é um grande clube, e darei o máximo, como sempre fiz", prometeu. Sem "certezas de nada", à exceção de saber que tem contrato válido até 2017 ( renovado antes de ser emprestado), Yazalde queixa- se essencialmente de "falta de oportunidades" ao serviço dos bracarenses ."Esta época, por exemplo, só consegui jogar de início contra o Pandurii, na primeira mão do play-off da Liga Europa. Com o Domingos Paciência, estive no Braga durante meia época; mais tarde, já com o José Peseiro, cumpri outra meia época, mas sempre na equipa B", recordou, garantindo, porém, não ter ficado ressentido com Jesualdo Ferreira pela dispensa no final de agosto. "Não me disse nada, só a Direção do clube é que me comunicou que teria poucas oportunidades de jogar por termos sido eliminados da Liga Europa. Não esperava, mas não tenho nada a apontar-lhe . Até aprendi muito com ele enquanto trabalhámos juntos", contou.
Com seis golos marcados em 21 partidas na liga romena, o internacional português reconquistou "a felicidade perdida" e nunca deixou de torcer pelo Braga. "Se comigo teria sido diferente? A vida não é feita de ses. A equipa está a ser remodelada e de certeza que na próxima época vão estar mais fortes", estimou.



Vitória equaciona resgate de Kadu
Clube baiano procura reforços para a defesa e dá prioridade ao central brasileiro. Rodrigo Galo poderá assinar pelo Panathinaikos

Tapado pela concorrência, Kadu poderá voltar ao Brasil no fim da época. Segundo o jornal brasileiro "A Tarde", o Vitória da Bahia está no mercado em busca de defesas experientes e aposta forte no regresso do central de 27 anos, que, apesar de ter assinado até 2017 com o clube arsenalista, não está satisfeito com o estatuto de habitual suplente. "É um nome que está nos planos, mas precisamos trazer zagueiros com urgência", assumiu Carlos Falcão, o presidente do clube, lamentando, porém, o facto de Kadu só poder ser inscrito depois do Mundial, em junho, à luz do regulamento de inscrições do futebol brasileiro. Recorde-se que o defesa chegou em janeiro para compensar os afastamentos forçados, ambos devido a lesões, de Paulo Vinícius e Sasso. Quem já não deverá regressar a Braga será Rodrigo Galo. O lateral-direito aproveitou o empréstimo ao Panetolikos para despertar a atenção de alguns clubes na Grécia e está em vias de se mudar para o Panathinaikos, conforme deu conta a Imprensa ateniense. Há uma diferença mínima entre o que o Braga pretende receber pelo passe do defesa brasileiro e o que oferece o clube helénico, pelo que o acordo para a transferência deverá ser formalizado mal termine a época. Já em França, alguns sítios noticiosos davam ontem conta, por lapso, do interesse do Milan em Rafa, quando em Itália só o Roma está realmente empenhado na contratação do atacante de 20 anos.



JORGE PAIXÃO DEITOU O OLHO AOS JOVENS

Em dia de folga para o plantel principal, a segunda após o jogo com o Vitória de Setúbal, Jorge Paixão resolveu tomar o pulso aos juniores do Braga na partida com o Benfica (0-0), a contar para a 10ª jornada do campeonato nacional – fase de apuramento do campeão. O treinador assistiu ao jogo na companhia de Pedro Pereira, o CEO para o futebol profissional, e de Jorge Vital, o treinador dos guarda-redes. Os profissionais bracarenses retomam esta manhã os treinos, à porta fechada.



JÚNIOR GIL DIAS NO PLANTEL PRINCIPAL EM 2014/15

Figura de proa dos juniores, Gil Dias será encaminhado para os treinos da equipa principal a partir da próxima época. Oriundo da Sanjoanense, o extremo-esquerdo chegou a despertar esta época o interesse do Manchester City, entre outros clubes estrangeiros, mas é garantido que não vai partir, estando na forja a assinatura de um contrato profissional de longa duração. Além de Gil Dias, que na próxima época ainda terá idade de júnior, a SAD arsenalista prepara-se para assinar novos compromissos com o central Sandro Costa e o médio-defensivo Reko, igualmente dos juniores.



"Fomos os únicos a querer ganhar"

Pedro Duarte, treinador do Braga, estava inconformado com o resultado, mas f eliz com o comportamento dos jogadores. "As oportunidades que existiram neste jogo foram nossas e, tal como no jogo da primeira volta, na Luz, o guarda-redes do Benfica foi o melhor jogador em campo", afirmou o técnico arsenalista, acusando o adversário de jogar a penas para não perder. "Fomos a única equipa que se assumiu e quis ganhar o jogo". Pedro Duarte admitiu que estava "satisfeito com o empenho, entrega e atitude da equipa", sublinhando que, agora, "há que descansar e recuperar para o próximo jogo". Pedro Duarte enalteceu ainda o enorme apoio dos adeptos. "Quero agradecer a presença e consequente apoio dos adeptos num jogo a meio da semana", concluiu.

Núrio O lateral-esquerdo atuou no eixo da defesa e completou as ações do companheiro.
Joca Alguns remates de meia distância não tiveram sucesso.
Reko O médio de cobertura deu coesão e consistência ao meio-campo, impedindo a organização ofensiva contrária.


Insultos e agressões
Nervosos, Pedro Duarte e João Tralhão perderam as estribeiras

Correto no relvado, o jogo foi quentinho fora das quatro linhas. Pedro Duarte e Pedro Tralhão, treinadores do Braga e do Benfica, respetivamente, insultaram-se mutuamente num bom vernáculo português no decorrer do jogo. Tom que o técnico encarnado manteve com adeptos que, atrás do banco do Benfica, o procuram desestabilizar. No final, um adepto local entrou no relvado e agrediu um jogador do Benfica, que reagiu, gerando-se então uma enorme confusão, sanada depois da intervenção de outros adeptos e de Hugo, antigo jogador do Braga, Sporting e Beira-Mar. A equipa encarnada manteve-se por alguns minutos no relvado, voltando apenas aos balneários protegidos pela polícia.


O JOGO

JotaCC

Roma e Milan seduzem Rafa

VINTE MILHÕES! Verifica-se rumores e os avanços ou menos declarados de grandes emblemas italianos pelo avançado Rafa, designadamente da Roma, o agente António Araújo lembra a cláusula de rescisão do internacional português, uma das das grandes revelações da primeira liga na presente temporada.
"O Rafa já fez a estreia na seleção nacional e é normal que vários clubes o tenham referenciado. Existe uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas o presidente do Braga é que vai decidir se deve ou não aceitar uma oferta de transferência. Roma? Houve rumores, mas, até agora, ninguém falou connosco", disse António Araújo ao JN, reproduzindo as declarações prestadas à imprensa italiana.
O recado vale também para o RC Lens, que cobiça o avançado da equipa minhota. O clube francês tem, contudo, um concorrente de última hora. E que concorrente! Segundo o jornal digital "Made in Lens", também o AC Milan tem o craque de 20 anos na "short list" de possíveis reforços para a próxima temporada.
Na Roménia, entretanto, fala-se de outro jogador do Braga, o também avançado Yazalde, emprestado ao Astra Giugiu. Segundo a "Gazeta Sporturilor", o Steaua quer o atacante de 25 anos para a próxima época e já formalizou uma proposta de transferência. Sempre segundo a mesma publicação, o Braga pede 800 mil euros.

JN

Bruno3429

Juniores: Audácia dos arsenalistas travada por Thierry Graça
Ricardo Miguel Vasconcelos

O Benfica chegou a Braga com o objectivo de não perder... e conseguiu. Mas bem pode agradecer ao seu guarda-redes. Thierry Graça negou, por três vezes, o golo aos arsenalistas, sempre com intervenções que deixaram boquiabertos as várias centenas de adeptos que, ontem, acorrerem ao Campo da Ponte. O Sp. Braga foi, na primeira parte, uma equipa dominadora. Aos seis minutos, Sandro, de cabeça, deu o primeiro sinal de perigo após livre bem cobrado por Nené. Cinco minutos volvidos, o capitão Reko, de fora da área, disparou forte para a primeira grande intervenção do guardião encarnado.

Romário Baldé, um dos bons jogadores encarnados, arrancou na linha de meio-campo, levou a bola até junto da área bracarense, mas deixou escapar o esférico para as mãos de Tiago Sá.
À passagem da meia hora de jogo, de livre directo, o remate de Nené com selo de golo voltou a ser travado por Thierry Graça. Defesa espectacular. O Benfica responde, de novo com Baldé como protagonista, mas o remate do avançado foi travado, a dois tempos, por Tiago Sá.
Na frente de ataque arsenalista, ao contrário de Joca e Fred, Gil esteve em excelente plano. E foi o jovem arsenalista, em cima do intervalo, a ter nos pés mais uma grande oportunidade de golo. Mas a cena repetiu-se. Guardião encarnado, com uma grande estirada, negou a vantagem à turma de Pedro Duarte. Ao intervalo, o nulo penalizava os bracarenses. Thierry Graça foi o herói.
Na segunda parte, os arsenalistas voltaram a entrar melhor. O técnico bracarense tirou o apagado Samate e lançou Bruno Lopes. O Sp. Braga ganhou o meio-campo e apertou com os encarnados. Mas os efeitos práticos foram escassos. Excepção feita ao minuto 47, com duas boas chances de golo. A primeira num bom remate de Nené, mas travado por João Nunes. No canto que se seguiu à jogada, o central Sandro, sozinho no coração da área, fica a escassos centímetros de responder ao ao cruzamento de Joca.

Aos 70 minutos, o Benfica criou perigo com um remate de Gonçalo Guedes. Tiago Sá afastou. Mas o Benfica equilibrou a partida, principalmente depois da entrada de Hildeberto Pereira para o lugar de Nuno Santos. O possante avançado segurou os defesas arsenalistas, impedindo, por exemplo, Núrio de se aventurar na construção de lances de ataque.
As opções dos encarnados passaram a centrar-se mais no jogo directo, mas os bracarenses estiveram sempre compactos.
Empate premeia aspirações dos encarnados, num desafio onde procuraram sempre não perder. Juniores do Sp. Braga foram bravos e, em espaços, muito esclarecidos. Tudo em aberto para as próximas quatro jornadas. Arsenalistas e encarnados estão na luta pelo título.

Correio do Minho

JotaCC

Sporting de Braga disponibiliza ajuda às famílias das vítimas de queda de muro

O Sporting de Braga apresentou hoje as condolências às famílias dos estudantes que morreram na quarta-feira na sequência da queda de um muro junto à Universidade do Minho, em Braga, e disponibilizou-se para ajudá-las.

Num comunicado colocado no seu sítio oficial na internet, o clube bracarense apresenta "as mais sentidas condolências às famílias das vítimas do trágico acontecimento desta quarta-feira na Universidade do Minho, que invade de tristeza e dor toda a cidade e o país".

"O Sporting de Braga disponibiliza-se, desde já, para prestar o auxílio que se entenda necessário às famílias enlutadas", conclui.


EXPRESSO

JotaCC

SC Braga disponibiliza ajuda às famílias das vítimas
O muro cedeu após uma guerra de cursos entre universitários de Engenharia Informática e de Medicina.
O Sporting de Braga apresentou hoje as condolências às famílias dos estudantes que morreram na quarta-feira na sequência da queda de um muro junto à Universidade do Minho, em Braga, e disponibilizou-se para ajudá-las.

Num comunicado colocado no seu sítio oficial na internet, o clube bracarense apresenta "as mais sentidas condolências às famílias das vítimas do trágico acontecimento desta quarta-feira na Universidade do Minho, que invade de tristeza e dor toda a cidade e o país".

"O Sporting de Braga disponibiliza-se, desde já, para prestar o auxílio que se entenda necessário às famílias enlutadas", conclui.

Estudantes da Universidade do Minho relataram à Lusa que o muro cedeu após "uma guerra de cursos entre universitários de Engenharia Informática e de Medicina".

Segundo estes relatos, no seguimento de um despique amigável e das provocações entre os universitários dos dois cursos, os alunos de Engenharia Informática subiram pelas caixas de correio embutidas no muro, no topo do qual se encontravam os estudantes de Medicina, e a estrutura cedeu.

Contactada pela agência Lusa, fonte da PSP disse que essa "é uma hipótese que está a ser investigada" pela polícia.

O acidente registou-se às 19:44 de quarta-feira.

Além das vítimas mortais, ficaram ainda feridos mais quatro estudantes, que tiveram hoje alta hospitalar, todos com idades entre os 18 e os 20 anos.



Yazalde é para vender
O avançado está neste momento emprestado aos romenos do Astra Giurgiu.

Depois de uma temporada abaixo das expetivativas, António Salvador quer fazer 'limpezas' no plantel do SC Braga e Yazalde é a primeira dispensa do clube minhota.

O avançado está neste momento emprestado aos romenos do Astra Giurgiu e, ao contrário do seu clube, está a realizar uma boa companha na Roménia, despertando o interesse do Steaua de Bucareste.

Segundo a imprensa local, o Steaua está disposto a pagar 800 mil euros pelo jogador dos minhotos.

SAPO DESPORTO

JotaCC

SAD solidária com vítimas de acidente em praxe

Clube disponibiliza-se para "prestar o auxílio que se entenda necessário" às famílias das vítimas da queda de um muro, em Braga. Três estudantes morreram
O Braga apresentou, hoje, as condolências às famílias dos três estudantes que morreram, ontem, na sequência da queda de um muro junto à Universidade do Minho, em Braga, durante uma praxe, e disponibilizou-se para ajudá-las.

Num comunicado colocado no sítio oficial na internet, o clube bracarense apresenta "as mais sentidas condolências às famílias das vítimas do trágico acontecimento desta quarta-feira na Universidade do Minho, que invade de tristeza e dor toda a cidade e o país". "O Braga disponibiliza-se, desde já, para prestar o auxílio que se entenda necessário às famílias enlutadas", conclui.

Estudantes da Universidade do Minho relataram à Lusa que o muro cedeu após "uma guerra de cursos entre universitários de Engenharia Informática e de Medicina". Segundo estes relatos, no seguimento de um despique amigável e das provocações entre os universitários dos dois cursos, os alunos de Engenharia Informática subiram pelas caixas de correio embutidas no muro, no topo do qual se encontravam os estudantes de Medicina, e a estrutura cedeu.

Contactada pela agência Lusa, fonte da PSP disse que essa "é uma hipótese que está a ser investigada" pela polícia. O acidente registou-se às 19:44 de quarta-feira.

Além das vítimas mortais, ficaram ainda feridos mais quatro estudantes, que tiveram hoje alta hospitalar, todos com idades entre os 18 e os 20 anos.

O JOGO

JotaCC


JotaCC