News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/04

Started by JotaCC, 12 de April de 2014, 08:45

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Custódio vai definir papel de Luíz Carlos no jogo frente ao Porto

Muitas dúvidas, poucas certezas... e alguma dose de esperança. É esta a tela de fundo que Jorge Paixão vê nas últimas semanas em Braga. Pintar um onze para os jogos das últimas duas rondas, como foram os casos de Benfica e Olhanense, só tem sido possível com a utilização, quase em massa, de jogadores da equipa B. E para o jogo de amanhã com o FC Porto (19.15 horas), o quadro não será muito diferente.

No treino da manhã ontem, que decorreu à porta fechada no relvado anexo ao Estádio Axa, não participaram os defesas Baiano, Nuno André Coelho e Sasso, o médio madeirense, Rúben Micael e o avançado Alan, todos em tratamentos de lesões que devem afastar este quinteto do embate com os 'dragões'. Mas os problemas não se ficam por aqui. Rafa, Éder e Custódio treinaram condicionados. Deste trio de internacionais portugueses, que têm fortes aspirações de entrarem nas contas do seleccionador Paulo Bento para o Mundial do Brasil, é quase certa a ausência dos dois primeiros.

A esperança reside em Custódio. Esta semana, numa acção de marketing onde o médio, na companhia de Rúben Micael, deu a cara por uma marca desportiva, na apresentação de dois novos modelos de chuteiras, garantiu que estava a recuperar bem, afirmando que ainda faltava algum tempo para o jogo. Ora, o tempo, apesar de escasso, parece correr favoravelmente para o regresso do médio à posição '6'. Rafa continua o seu plano de recuperação, prevendo-se que possa entrar nas contas de Jo rge Paixão no decorrer da próxima semana. Recuperação total de Éder deve também estar para breve.

Mesmo assim, na dúvida em torno da utilização de Custódio, é certo que o técnico arsenalista tenha testado o médio Luíz Carlos a trinco, uma posição que o brasileiro, de 28 anos, chegou a ocupar em alguns jogos nas duas épocas que alinhou no Paços de Ferreira, clube onde somou 71 encontros. Sendo-lhe reconhecidas mais aptidões para defender que para atacar, é certa a presença de Luíz Carlos no onze escalado para defrontar os dragões.

Com Eduardo na baliza e a defesa praticamente entregue a Joãozinho, Santos, Paulo Vinícius e Miljkovic, é também natural a utilização de Rusescu e Pardo na frente de ataque. Depois, um mar de dúvidas. Erivaldo e Piqueti podem entrar no onze, caso Pardo tenha que jogar a '10'.

Battaglia deve continuar na equipa e fazer dupla com Luíz Carlos na frente de Custódio. Mas a confiança manifestada por Jorge Paixão nos jovens jogadores da equipa B pode baralhar, e muito, as contas para o que resta deste campeonato. Pode ser que o técnico arsenalista surpreenda com as chamadas de Nuno Valente, Chidi ou até com a estreia de Djibril. Todas as soluções estão em aberto.

Jorge Paixão faz hoje, às 12.30 horas, na sala de imprensa do Estádio Axa, a antevisão do jogo com o FC Porto. A meio da tarde deverá ser conhecida a lista de convocados o que permitirá, à partida, dissipar algumas dúvidas... mas não todas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Benfica vai jogar no domingo de Páscoa

A Liga de Clubes anunciou hoje as alterações à data e horários dos jogos da 28.ª jornada da Liga. Uma das surpresas prende-se com a data do encontro entre o Benfica e o Olhanense, apontado como um dos possíveis jogos do título, marcado para as 18 horas de 20 de abril, um domingo de Páscoa.

De resto, este será o único encontro marcado para este dia. Recorde-se que, em caso de vitória do Sporting e Benfica nesta jornada, os encarnados poderão celebrar a conquista do título nesse domingo, em caso de triunfo sobre a equipa algarvia.

Já o Belenenses-Sporting será um dia antes, no sábado, enquanto os dragões fecham a ronda apenas na segunda-feira, na partida caseira com o Rio Ave.


Confira as datas da 28.ª jornada

Vitória de Guimarães-Arouca   Dia 17, 20 horas
Marítimo-Académica    Dia 19, 16 horas
Paços de Ferreira-Nacional   Dia 19, 16 horas
Gil Vicente-Estoril    Dia 19, 17 horas
Belenenses-Sporting    Dia 19, 19.15 horas
Benfica-Olhanense    Dia 20, 18 horas
V. Setúbal-SC Braga    Dia 21, 18 horas
FC Porto-Rio Ave    Dia 21, 20 horas

A BOLA

bruce


JotaCC

FC PORTO É O PIOR VISITANTE
SÓ OITO PONTOS GANHOS EM 30 POSSÍVEIS>>Desde a inauguração do recinto que os arsenalistas têm sentido dificuldades para bater o FC Porto para o campeonato. Foram duas vitórias em dez tentativas. Mais: só um golo nas últimas cinco receções

A história do Braga no AXA apresenta o FC Porto como um bicho de sete cabeças, tais são as dificuldades que tem sentido para se bater com os dragões no campeonato. Em dez jogos disputados desde a inauguração do recinto, a 30 de dezembro de 2003, com o Celta de Vigo, os arsenalistas só conquistaram oito pontos, fruto de duas vitórias e o mesmo número de empates. Nenhum outro "grande" tem causado tantos problemas. Benfica e Sporting não só foram derrotados o dobro das vezes dos azuis e brancos, como encaixaram um total de 14 e 17 golos, respetivamente. O adversário dos minhotos no domingo, por sua vez, só sofreu cinco, e quatro deles antes da época de 2008/09.
Para se perceber os problemas que o FC Porto costuma causar ao Braga no AXA, pode ainda recorrer-se aos dois jogos que os arsenalistas venceram, já que a diferença foi mínima: 2-1 em 2006/07, com Carlos Carvalhal como treinador (golos de Marcel e Luís Filipe); e 1-0 em 2009/10, com Domingos Paciência ao leme da equipa (golo de Alan). Até no encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal, que os minhotos venceram, na última época, com José Peseiro, as dificuldades foram muitas, uma vez que a cambalhota no marcador (2-1) foi alcançada no último quarto de hora.
Além de tentar dar um novo rumo à história das receções ao FC Porto, Jorge Paixão tem domingo a última oportunidade de evitar que o Braga encerre a época sem qualquer ponto ganho em casa aos grandes. O registo está longe de ser raro. Contudo, só aconteceu por três vezes em dez épocas de AXA: em 2003/04 (a de estreia), com Jesualdo Ferreira, em 2008/ 09, com Jorge Jesus, e em 2012/13, com Peseiro. Convém lembrar, porém, que Paixão só foi o responsável da equipa no embate com o Benfica (derrota por 1- 0). Com o Sporting, na primeira volta (desaire por 2-1), ainda era o "professor" quem ditava as regras.



CUSTÓDIO RECUPERADO

A recuperação total de Custódio revelou-se uma excelente notícia para Jorge Paixão. O médio começou a semana a treinar com algumas limitações, devido à contusão lombar sofrida no jogo da primeira mão da Taça de Portugal, com o Rio Ave, mas já trabalha normalmente. Resta saber se o treinador o lança com o FC Porto ou o poupa para o reencontro com os vila-condenses.



QUARTETO APONTA À TAÇA

Éder, Rafa, Nuno André Coelho e Baiano são os quatro lesionados que ainda alimentam alguma esperança de recuperar a tempo de defrontar o Rio Ave, na quarta-feira. O departamento médico arsenalista tem feito um esforço para colocar Alan e Rúben Micael à disposição de Jorge Paixão, mas a missão afigura-se difícil.



RUSESCU E JOÃOZINHO EM RISCO

O Braga tem dois jogadores em risco de falharem a próxima jornada, em Setúbal, que está marcada para o fim de semana de Páscoa. Rusescu e Joãozinho tem quatro amarelos, pelo que, caso vejam o quinto na receção ao FC Porto, terão de cumprir um jogo de castigo.



PAIXÃO FAZ HOJE A ANTEVISÃO

Jorge Paixão faz, em conferência de Imprensa, o lançamento do encontro com o FC Porto, relativo à 27ª jornada do campeonato. O encontro com os jornalistas está marcado para as 12h30.



OPÇÃO POR MAURO VÁLIDA ATÉ AO FIM DE ABRIL

Cedido pelo Grémio Anápolis até ao final da época, Mauro ficará este mês a saber se o Braga conta com ele para as próximas épocas, uma vez que a opção de compra fixada no contrato de empréstimo com o clube brasileiro expira no final de abril. Ao que O JOGO apurou, a SAD ainda não tomou qualquer medida nesse sentido. No entanto, os arsenalistas estão muitos satisfeitos com a evolução regista pelo médio, que no início da época até detinha o estatuto de titular. Aliás, o jovem brasileiro, de 23 anos, é o quarto jogador mais utilizado do plantel (a par de Santos), com 32 jogos realizados. Mais, só mesmo Felipe Pardo, Eduardo e Luiz Carlos. Se a opção for acionada – como se espera –, Mauro, que chegou no começo de 2013/13 para a equipa B, verá o contrato automaticamente renovado por mais quatro temporadas.




DOMINGOS VOLTA A BRAGA
António Salvador, presidente dos minhotos, já decidiu quem quer à frente da equipa na próxima temporada

Domingos Paciência vai voltar ao Braga na próxima temporada, satisfazendo assim um desejo do presidente e que é do total agrado do próprio treinador, que marcou de forma muito positiva a passagem pelo clube nas duas épocas em que lá esteve, entre 2009 e 2011, conseguindo um segundo lugar e levando os minhotos à final da Liga Europa, em Dublin, com o FC Porto.

Dupla Domingos repete parceria com António Salvador
O convite já tinha sido feito por António Salvador, aquando da saída de Jesualdo Ferreira, no final de fevereiro, mas nessa altura Domingos estava ao serviço do Kaiseryspor, da Turquia, e a desvinculação foi impossível. Os rumores de então foram de tal forma que levaram mesmo o treinador a dizer: "Não vou para o Braga". Mas deixou sempre uma palavra de simpatia para com os minhotos. A verdade é que Domingos só não regressou a Portugal nessa altura porque os turcos foram intransigentes, acabando por deixar o Kaiseryspor a 17 de março último.
A vida do Braga seguiu com Jorge Paixão, o atual treinador, mas o futuro vai passar por Domingos Paciência, que, para além do extraordinário trabalho que fez nessas duas temporadas (na primeira, discutiu o título quase até ao final, com o Benfica, e terminou em 2º lugar), goza de uma simpatia tremenda entre os adeptos bracarenses.
Por estes dias, falou-se que Domingos estaria ainda na rota do V. Guimarães, mas Salvador há muito que convenceu o treinador a voltar à Pedreira. As pessoas que rodeiam o presidente sabem já desta decisão, tida pelo universo bracarense como a mais acertada.

O JOGO

JotaCC

"Pedreira" recebe dragão mas já só pensa no Rio Ave

O F. C. PORTO é o ilustre rival do jogo de amanhã, no Estádio AXA, para a 27.ª jornada da Liga, mas o que mais anima o Braga é a perspetiva do desafio seguinte, na quarta- feira, em Vila do Conde, com o Rio Ave, para o desempate da semifinal da Taça (0-0 na primeira mão). Tudo apimentado pela bronca dos bilhetes.
Os 900 ingressos para o jogo da Taça – o Braga pediu 3000, mas o Rio Ave cedeu o que é de lei, 10% da lotação do Estádio dos Arcos – foram vendidos que nem pãezinhos. Mais houvesse, muitos mais adeptos braguistas compareceriam em Vila do Conde, tal é o entusiasmo com o panorama do Jamor, que pode ser o caminho mais curto para a Liga Europa da próxima época. É que a luta pelo quinto lugar do campeonato – o último que qualifica diretamente para a UEFA e que está na posse no Nacional (o Braga está a três pontos e em desvantagem no confronto direto com os madeirenses) – está cada vez mais difícil, o que obriga o clube minhoto a dar prioridade à Taça.
Tanto assim que é bem provável que o treinador Jorge Paixão poupe alguns dos jogadores mais influentes ao desafio com o F. C. Porto. Custódio e Ruben Micael são recuperáveis para o jogo com os dragões, mas devem ficar a descansar. E até Luiz Carlos, Pardo ou Rusescu poderão ficar em repouso até ao jogo com o Rio Ave.

JN

brigada da relote

Custódio está disponível

Custódio, indisponível nas duas últimas jornadas devido a lesão, está a treinar-se sem limitações, não apresenta queixas de qualquer espécie e encontra-se em condições de jogar frente ao FC Porto.

A BOLA

brigada da relote

Domingos Paciência de regresso ao Braga

Domingos Paciência, que levou o Sporting de Braga à final da Liga Europa, em Dublin, frente ao FC Porto, está de regresso ao clube ao clube.

O presidente do clube, António Salvador, vai apostar no regresso do treinador, em detrimento do atual, Jorge Paixão, oriundo do Farense.

Domingos Paciência orientou o Sporting de Braga entre 2009 e 2011, altura em que se mudou para o Sporting, mas onde só ficou durante um ano. Depois seguiu para Espanha, para orientar o Deportivo da Corunha, tendo seguido, em 2013 para os turcos do Kayserispor.

JORNAL DA MADEIRA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

JORGE PAIXÃO
"Não podemos desleixar contra o FC Porto"
Treinador dos arsenalistas quer toda a gente concentrada no embate da Liga, porque acredita que os dragões se apresentarão na máxima força


Mesmo sabendo que o jogo contra o Rio Ave, na quarta-feira, poderá valer a concretização de dois objetivos (presença na final da Taça de Portugal e acesso à Liga Europa), Jorge Paixão quer toda a gente com a cabeça no FC Porto.

"Este jogo [com o FC Porto] não vale nada? Estou convencido de que, se ganharmos os quatros jogos que faltam no campeonato, estamos na Liga Europa. Não podemos desleixar no jogo de amanhã e pensar no de quarta-feira, porque esse será de outra competição. Foi sobre o encontro do FC Porto que trabalhamos esta semana. Queremos alcançar a vitória para podermos chegar ao quinto lugar", vincou o treinador do Braga.

As ressacas europeias não costumam ser boas para os dragões, mas Paixão não alinha na teoria de que este é o melhor momento para os defrontar, até por terem perdido com o Sevilha, na quinta-feira, nos quartos de final da Liga Europa.

"Não há bons nem maus momentos. Vamos encontrar uma grande equipa, bem treinada e que é sempre um adversário motivante. Teremos de ser rigorosos no que fizermos", avisou o técnico, lembrando que os azuis e brancos apenas tiveram "uma época que não é normal".

O JOGO

brigada da relote

Jorge Paixão: «Não nos podemos desleixar»
CONCENTRADO NO FC PORTO SEM PENSAR NA TAÇA


O Sp. Braga recebe domingo o FC Porto a apenas três dias da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, jogo que pode garantir a presença na Liga Europa na próxima temporada. Jorge Paixão avisa que ninguém estará com o Rio Ave no pensamento.

"Esta jornada é tão importante como têm sido as últimas e como vão ser as próximas. Queremos encurtar distâncias para o Nacional ou até mesmo apanhá-los no 5.º lugar, o que é possível já este fim-de-semana. Acredito que se ganharmos os 4 jogos que faltam vamo-nos qualificar para a Liga Europa e, por isso, não nos podemos desleixar frente ao FC Porto", afirmou o treinador, prosseguindo: "O Rio Ave é outro jogo e não foi a pensar nele que trabalhámos durante este semana."

Os azuis e brancos vão ao Axa após uma derrota pesada em Sevilha, mas Jorge Paixão desvaloriza. "Não acredito em fragilidades, nem vejo esta equipa como a mais fraca dos últimos anos. O futebol é assim mesmo. Por vezes as coisas começam mal e dá para recuperar, noutras não... O FC Porto vai-nos criar muitas dificuldades, é uma equipa que entra em todos os jogos para ganhar, está bem orientada e tem jogadores de qualidade."

Os arsenalistas já se treinaram este sábado, mas apenas domingo será divulgada a lista de convocados. Custódio, recuperado de lesão, será a principal novidade.

RECORD

brigada da relote

«Se ganharmos os quatro jogos que faltam estamos na Liga Europa» – Jorge Paixão

O técnico arsenalista, Jorge Paixão, fez ao início desta tarde a antevisão do jogo frente ao FC Porto e garantiu que os jogadores vão encarar este jogo sem pensar nas meias-finais da Taça de Portugal com o Rio Ave.

«Estamos na reta final do campeonato e há a possibilidade de chegar ao 5.º lugar. O Rio Ave? Então este jogo não vale nada? Pois eu tenho a certeza absoluta que se ganharmos os quatro jogos que faltam no campeonato estamos na Liga Europa! Só estamos concentrados neste jogo», garantiu.

O treinador dos minhotos garantiu que não espera um FC Porto cansado depois dos dragões terem jogado na última quinta-feira em Sevilha, e não pensa que este seja um bom momento para defrontar os portistas.

«Não há bons momentos para jogar com o FC Porto. É um adversário forte, bem orientado e vêm motivados para nos causarem dificuldades. Cansaço? As equipas estão preparadas para jogarem duas ou três vezes por semana. O FC Porto compete a vários níveis e por isso o cansaço não os vai afetar. Têm também um plantel muito vasto», apontou.

Apesar da má temporada dos dragões, Jorge Paixão não espera um FC Porto fragilizado.

«Não é normal esta época do FC Porto. No futebol as coisas são assim, quando as coisas não entram bem ou se vai a tempo de recuperar ou tudo descarrila. No entanto, continuam a ser uma grande equipa e muito bem orientada», argumentou.

O técnico arsenalista deixou ainda a receita para vencer o jogo de amanhã. «Temos de ser competentes. Temos de fazer um pouco daquilo que fizemos com o Benfica, mas com um bocado mais de felicidade», apontou.

SC Braga e FC Porto medem forças amanhã, pelas 19.15 horas, no Estádio Axa.

A BOLA

brigada da relote

Jorge Paixão: «Se ganharmos os jogos que faltam vamos à Europa»
Técnico recusa pensar nas meias-finais da Taça de Portugal


O treinador do Sp. Braga, Jorge Paixão, perspetivou este sábado o embate com o FC Porto. Em vésperas de um jogo importante a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, Jorge Paixão recusa-se a olhar já para esse jogo com o Rio Ave e diz que o foco do Sp. Braga está no jogo com os dragões.

«Ninguém vai pensar no jogo de quarta-feira, até porque o jogo de amanhã também é importante e pode valer o apuramento europeu. Antecipando as coisas, este jogo de amanhã poderá valer uma presença na Liga Europa. Tenho uma certeza absoluta: se ganharmos os quatro jogos que faltam estamos na Liga Europa. Primeiro o jogo de amanhã, foi sobre esse jogo que trabalhamos. Queremos uma vitória para chegar ao quinto lugar», referiu o técnico dos Guerreiros do Minho na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Sp. Braga e FC Porto jogam muito da sua época na quarta-feira, podendo almejar a presença na final da Taça de Portugal. Com a prestação no campeonato a ficar aquém das expectativas em ambos os clubes, Jorge Paixão não acredita em poupanças nem em descontração de parte a parte: «Desleixar este jogo e pensar no outro é mais para a imprensa; quem é ambicioso joga sempre para ganhar».

O técnico arsenalistas não espera ter pela frente um Porto desgastado e desmotivado depois da derrota averbada em Sevilha a contar para a Liga Europa: «As equipas estão preparadas para jogar duas ou três vezes por semana. O trabalho que se faz, numa equipa como o Porto, numa equipa que joga a vários níveis não afeta a qualidade da equipa. O FC Porto teve uma época que não é normal ter, mas continua a ser uma equipa forte.»

« Com o Benfica jogaram 4 ou 5 jogadores da equipa B. Notou-se a diferença?»

Com várias indefinições na sua equipa em virtude dos muitos lesionados, Jorge Paixão terá que recorrer uma vez mais a jogadores que iniciaram a época na equipa B dos minhotos. Nada que preocupe o técnico, que aponta o jogo diante do Benfica para evidenciar a capacidade do seu conjunto.

«Vou usar jogadores do Sp. Braga. Com o Benfica jogaram 4 ou 5 jogadores da equipa B. Notou-se a diferença? Ainda é mais motivante para a estes jovens jogar contra o Porto. O melhor para eles é jogar com os melhores, portanto é o melhor teste que podem ter até porque este jogo é muito importante para nós», disse.

Para o encontro com os dragões Jorge Paixão diz que os Guerreiros têm se se apresentar ao nível do que fizeram diante dos encarnados, ficando à espera da «felicidade» que faltou nesse jogo: «O Sp. Braga tem que ser competente, tem que estar próximo daquilo que fez no último jogo em casa como Benfica, e tem que ter a felicidade que penso que nos faltou nesse jogo. Espero uma equipa motivada e a querer ganhar».

O clube minhoto apenas divulga os convocados amanhã, ou seja, no próprio dia do jogo. O pontapé de saída do jogo entre o Sp. Braga e o FC Porto está agendado para as 19h15 de domingo no Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

"FC Porto teve uma época que não é normal"
Braga quer vencer FC Porto para se aproximar do quinto lugar


O treinador do Sporting de Braga desvalorizou hoje o momento do FC Porto, disse esperar um jogo difícil no domingo, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, mas quer vencer para se aproximar do quinto lugar.

Jorge Paixão frisou que o Braga está a três pontos dessa posição, que dá acesso à Liga Europa na próxima temporada, e este jogo é "importante porque pode encurtar a distância para o Nacional".

O FC Porto vem de uma derrota pesada em Sevilha (4-1) e consequente afastamento da Liga Europa, mas Jorge Paixão desvalorizou a situação e elogiou a turma orientada por Luís Castro.

"Não há bons, nem maus momentos [para jogar contra o FC Porto], vamos encontrar uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e muito bem orientada. É sempre um adversário muito motivante", afirmou.

Um eventual desgaste físico dos portistas por jogarem 72 horas depois desse jogo na capital andaluza também foi desvalorizado: "As equipas estão preparadas para jogar duas ou três vezes por semana e uma equipa como o Porto, que compete a vários níveis, tem um plantel vasto e de grande qualidade, pode fazer rotação e não tira qualidade".

Considerou ainda que o FC Porto "teve uma época que não é normal, mas não é menos forte por isso".

"O futebol por vezes é assim, não se entra bem e umas vezes dá para carrilar, outras não, mas não deixa de ser um grande clube, recheada de grandes jogares e um treinador porque quem nutro admiração e amizade", disse.

Quarta-feira, os bracarenses decidem em Vila do Conde, diante do Rio Ave, o acesso à final da Taça de Portugal, mas Jorge Paixão garantiu o foco unicamente no jogo com os portistas.

"Este jogo [também] pode valer uma presença na Liga Europa. Se ganharmos os quatro jogos que faltam estamos na Liga Europa, tenho essa certeza absoluta. Temos que ser competentes, estar próximos do que fizemos em casa como Benfica e ter a felicidade que não tivemos nesse jogo", disse.

O técnico vai ter que continuar a recorrer à equipa B porque do lote de lesionados apenas Custódio deverá recuperar, ainda que a lista de convocados só seja conhecida no dia do próprio jogo.

"No jogo com o Benfica notou-se alguma diferença? Eu não notei. Se eles querem ser jogadores de futebol e fazer disto profissão o melhor que podem ter nesta idade é jogar contra os melhores", disse.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 35 pontos, e FC Porto, terceiro, com 52, está agendado para as 19:15 de domingo, no Estádio Municipal e Braga, e será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

SAPO DESPORTO

Bruno3429

SC Braga quer vencer FC Porto para se aproximar do quinto lugar

SC Braga quer vencer FC Porto para se aproximar do quinto lugar O treinador do Sporting de Braga desvalorizou o momento do FC Porto. Hoje, 13h54 Nº de votos (0) Comentários (0) Jorge Paixão disse esperar um jogo difícil no domingo, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, mas quer vencer para se aproximar do quinto lugar. O treinador da equipa minhota frisou que o SC Braga está a três pontos dessa posição, que dá acesso à Liga Europa na próxima temporada, e este jogo é "importante porque pode encurtar a distância para o Nacional". O FC Porto vem de uma derrota pesada em Sevilha (4-1) e consequente afastamento da Liga Europa, mas Jorge Paixão desvalorizou a situação e elogiou a turma orientada por Luís Castro. "Não há bons, nem maus momentos [para jogar contra o FC Porto], vamos encontrar uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e muito bem orientada. É sempre um adversário muito motivante", afirmou. Um eventual desgaste físico dos portistas por jogarem 72 horas depois desse jogo na capital andaluza também foi desvalorizado: "As equipas estão preparadas para jogar duas ou três vezes por semana e uma equipa como o Porto, que compete a vários níveis, tem um plantel vasto e de grande qualidade, pode fazer rotação e não tira qualidade".

Correio da Manhã

Bruno3429

Jorge Paixão: «Temos de ser competentes»
Álvaro Gonçalves
   
Jorge Paixão acredita que o SC Braga pode vencer o FC Porto e os três jogos que ficarão a faltar depois desta jornada, pelo que está confiante no apuramento para a Liga Europa via campeonato.

«O campeonato está na reta final e temos possibilidade de chegar ao quinto lugar. Tenho a certeza absoluta que se ganharmos os quatro jogos que faltam, estaremos na Liga Europa. Só estamos concentrados neste jogo e não no jogo com o Rio Ave», afirmou o treinador dos minhotos, em conferência de imprensa.

«O FC Porto é um adversário forte, bem orientado e estão motivados para nos causarem dificuldades. Estão habituados a competir a vários níveis e por isso não acredito num cansaço», continuou, pedindo mais felicidade à sua equipa do que aquela que tiveram com o Benfica.

«Temos de ser competentes. Temos de fazer um pouco aquilo que fizemos com o Benfica, mas com um pouco mais de felicidade»

Zerozero