News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/04

Started by JotaCC, 06 de April de 2014, 08:59

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Rusescu e Piqueti deram o triunfo em Olhão

Num jogo equilibrado, mas com algum domínio, a nível ofensivo, do Sp. Braga, os Guerreiros do Minho confirmaram mesmo o favoritismo inicial e venceram, por 2-0, em Olhão, a partida da 26.ª jornada da I Liga. Os bracarenses tiveram um início muito forte no primeiro e segundo tempos, mas só conseguiram resolver nos minutos finais.

Entrada muito forte do Sp. Braga em campo, a tentar chegar com perigo à baliza do Olhanense e assumir o jogo desde o início. O grande impeto imposto no jogo desde o primeiro minuto quase teve resultados aos cinco minutos, quando Rusescu foi travado em falta dentro da grande área dos da casa e o árbitro Duarte Gomes não hesitou em assinalar a grande penalidade correspondente.

Jander foi amarelado e Rusescu, chamado a marcar a infracção, não teve a melhor escolha na direcção do remate e viu o guardião Belec defender evitando o que seria o primeiro tento da partida.

O Sp. Braga prometia, mas o Olhanense não se mostrava amedrontado, tendo conseguido, pouco depois, chegar com perigo à baliza defendida por Eduardo, mas sem consequências de maior.
Até ao intervalo, e apesar da muita vontade demonstrada pelas duas equipas, o resultado não sofreu alterações, mas as ocasiões de golo estiveram bem presentes, quer de um, quer do outro lado, obrigando os sectores defensivos a mostrarem acerto.

O segundo tempo acabou por trazer a emoção ao jogo, com o Sp. Braga a assegurar o triunfo nos últimos dez minutos, depois da partida se ter desenrolado de forma bastante equilibrada.
Os bracarenses voltaram a entrar fortes e estiveram perto do golo, mas o Olhanense, que necessita urgentemente de pontos, respondia de forma perigosa, principalmente através do contra-ataque, e chegou mesmo a ameaçar a baliza de Eduardo.

No entanto, aos 84 minutos, nova grande penalidade para os bracarenses. Jander voltou a fazer falta na grande área, desta vez sobre Pardo, e Rusescu mostrou-se mais eficaz fazendo o primeiro golo da partida, que embalava os bracarenses para o triunfo.
No entanto, esse triunfo só ficou mesmo confirmado aos 90 minutos quando Piqueti, isolado perante a saída de Belec, fintou o guardião e, mesmo com a oposição de um defesa contrário, fez o segundo golo arsenalista. Piqueti estreou-se a marcar na equipa principal e fixou o resultado final em 2-0.

Jorge Paixão: "Uma vitória importante para dar algum alento"

Jorge Paixão foi claro na análise à partida, considerando que o Sp. Braga venceu merecidamente em Olhão, apesar da partida ter sido algo equilibrada.
Para o técnico, esta foi uma vitória muito importante, principalmente para moralizar os jogadores e dar algum alento à equipa face às contrariedades que tem enfrentado.

"Foi uma vitória importante, num jogo contra uma boa equipa, que nos causou dificuldades e tentou disputar o jogo. É importante a vitória primeiro para tranquilizar estes jogadores e também darmos algum alento e compensar alguma falta de sorte que temos tido a nível de lesões", considerou o treinador, logo acrescentando: "penso que fomos mais fortes. Não digo que o Olhanense não tenha tido também um ou outra oportunidade para fazer golos, mas acredito que esta vitória foi justa".

Mais uma vez, Jorge Paixão utilizou jogadores da equipa B no onze titular e deu oportunidades a outros atletas para se estrearem (André Pinto, Battaglia e Erivaldo foram titulares e Nuno Valente entrou aos 72 minutos). Esta tem sido uma aposta regular do técnico que considera que é a melhor forma de motivar os jovens jogadores.

"Motivar os jogadores jovens é dar-lhes oportunidades para jogar. Penso que não podem ter melhor motivação do que jogar na I Liga, contra boas equipas. Vamos tentando promover a estreia de vários jogadores. Todo o trabalho que é feito nos escalões de formação é para ver os jogadores a singrarem no clube.", afirmou o técnico.
Quanto aos penáltis, Paixão reforçou todo o apoio que Rusescu tem, seu e dos restantes jogadores, para marcar esses lances.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Eduardo: «É claro que queria continuar em Braga»
EM FINAL DE CONTRATO COM O GÉNOVA E TRAÇA CENÁRIO

Eduardo quer continuar no Sp. Braga. O guarda-redes está cedido até final da época pelos italianos do Génova, sendo um jogador livre no próximo defeso. "Ainda temos grandes conquistas pela frente e é nisso que estou concentrado. Agora, é claro que queria continuar em Braga. Cresci aqui, sinto-me bem e o meu coração está neste clube", afirmou o internacional português à flash interview da Sport TV.

Quanto ao triunfo em Olhão,Eduardo mostrou-se satisfeito. "Tivemos um penálti defendido que nos podia ter dado outra tranquilidade no decorrer do jogo. Defrontámos uma boa equipa que, apesar de estar no último lugar, é difícil de contrariar em casa", referiu o guardião, admitindo que os arsenalistas foram "mais felizes na parte final".

Questionado sobre o desempenho da equipa nesta temporada, Eduardo frisou que nem tudo está perdido. "Estamos nas meias-finais da Taça de Portugal e ainda podemos chegar à Liga Europa via campeonato. Vamos continuar a lutar por esses dois objetivos", garantiu.

Satisfação

O jovem Erivaldo foi utilizado ontem pela primeira vez na equipa A. "Sinto um grande orgulho e é um momento de grande felicidade, ainda mais por a equipa ter ganho um jogo importante, no qual vencemos com justiça, podendo até ter marcado mais golos", referiu, no final da partida.

Lançado na equipa principal, o extremo não perde a noção da realidade: "Sei de onde venho e quanto custou chegar aqui. Continuarei a trabalhar com a mesma humildade."

RECORD

JotaCC

"Os jogadores da equipa B são o futuro do Braga"
Treinador do Braga felicitou os jovens jogadores que compensaram as baixas

Seis meses depois de absoluto jejum, o Braga voltou a ganhar fora de casa, para o campeonato, e Jorge Paixão fez questão de valorizar o feito. "Foi uma vitória importante num jogo muito difícil. Defrontámos uma equipa boa e, por isso, temos de valorizar estes jogadores. Foram capazes de compensar as várias baixas que temos", realçou o treinador do Braga, certo de que a sua equipa "foi a melhor" em campo. "Justificámos esta vitória", vincou. Sobre os jogadores da equipa B utilizados, Paixão explicou que "não há segredos" para motivá- los. "Basta terem a oportunidade de jogar na I Liga e logo ao serviço deste clube. São o futuro. É este o caminho que deve seguir o Braga", indicou, deixando bem claro que não receou o pior quando Rusescu se encarregou de cobrar o segundo penálti, depois de ter falhado o primeiro. "Tenho total confiança nele. É um dos melhores batedores", referiu.



RUCESCO
7 Assumiu e redimiu-se

Rusescu teve duas grandes penalidades para transformar: desperdiçou a primeira e concretizou a segunda, assumindo a responsabilidade de a marcar. O romeno foi de uma entrega total, percorrendo toda a frente de ataque e dando sempre o corpo ao manifesto.



Dois penáltis inatacáveis

As duas grandes penalidades a favor do Braga não suscitam dúvidas e, no capítulo disciplinar, também não se pode apontar o dedo a Duarte Gomes, intérprete de uma arbitragem positiva, apesar de um ou outro erro nas faltas. E não foi uma tarde fácil, porque o jogo foi intenso.



GUARDA-REDES

BRAGA EQUACIONA DOUKHA Em fim de contrato com o El Harrach (Argélia), o guarda-redes Azzedine Doukha poderá tornar-se jogador do Braga na próxima época. Benameur Majdid, o agente do internacional argelino de 27 anos, desloca-se na próxima semana a Portugal, tendo agendado para quinta-feira uma reunião com responsáveis da SAD arsenalista.


ERIVALDO
Represento a equipa B, mas sempre que for chamado responderei da melhor maneira. O nosso objetivo é a Liga Europa e vamos trabalhar até o conseguir.
"Não é fácil jogar em Olhão perante uma equipa intranquila. Mas ganhámos, era o que interessava, pelo que ainda estamos na luta pela Liga Europa, por via do campeonato. O meu futuro? Sou feliz em Braga e posso continuar.


O JOGO

JotaCC

Minhotos sonham com Europa e complicam contas em Olhão

O Sporting de Braga reforçou ontem a candidatura à próxima edição da Liga Europa ao vencer, em Olhão, o Olhanense( 2- 0), em partida da 26. ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol 2013/ 2014.
Os dez minutos finais do encontro foram fatídicos para a equipa da casa, que sofreu os dois golos do jogo nesse período. Rusescu, avançado romeno emprestado aos minhotos pelo Sevilha, de Espanha, abriu o ativo ao minuto 84 na marcação de um penálti ( tinha falhado uma penalidade aos 5'). Já Piqueti, ao minuto 90, fixou o 2- 0 final, estreando- se assim a marcar no campeonato nacional de futebol.
Na classificação da Liga, o Sporting de Braga mantém- se no sexto lugar, agora com 35 pontos, ao passo que os algarvios permanecem no 16. º e último posto ( 18 pontos), em risco de descida.

DN

JotaCC

Sp. Braga triunfa na recta final em Olhão

Um golo aos 84' e outro aos 90' resolveram ao Sp. Braga um problema complicado, em Olhão. Com este triunfo (2-0) sobre o Olhanense, os minhotos pressionam o Nacional na luta pela último lugar de acesso às provas da UEFA, enquanto os algarvios não descolam da última posição da classificação.
Por ironia do destino, foi o romeno Rusescu quem, de grande penalidade, abriu o marcador. Ele, que na primeira parte (5') tinha já falhado um castigo máximo, travado por uma excelente defesa de Belec. O golo inaugural nasceu de uma falta a castigar carga de Jander (que seria expulso na sequência do lance) sobre Pardo e o segundo da partida surgiu num lance de contra-ataque finalizado pelo jovem guineense Piqueti.
Muito antes, ainda a meio da primeira parte, Paulo Sérgio dispôs de uma boa ocasião para os algarvios, depois de uma excelente jogada de envolvimento que o português, já na área, concluiu com um remate por cima. Aos 45', foi Dionisi a surgir na cara de Eduardo, que ganhou o duelo com o avançado italiano. No arranque do segundo tempo, Pardo teve uma oportunidade semelhante, mas Belec e a trave (depois de uma recarga de Battaglia) levaram a melhor.
Com este resultado, o Olhanense arrisca-se a ver o Belenenses, que joga hoje em Barcelos, fugir-lhe no duelo pela permanência.

PUBLICO

JotaCC

Braga volta a sorrir fora de casa e sonha com Europa
Arsenalistas acabam com jejum de seis meses sem ganhar na condição de visitantes e afundam Olhanense

ARRAIAL minhoto em Olhão, com o Braga a voltar a sorrir fora de portas, mais de seis meses após vencer em Arouca (0-1). Os arsenalistas foram quase sempre a melhor equipa e, apesar do sofrimento, justificaram a conquista dos três pontos, que lhes permite manter acesa a esperança de garantir um lugar na Liga Europa, via campeonato. O Olhanense voltou a demonstrar grandes fragilidades e tem a permanência cada vez mais distante.
Apesar das muitas mexidas na equipa, o Braga entrou em campo disposto a resolver o jogo rapidamente. E poderia ter inaugurado o marcador logo aos cinco minutos, não fosse Rusescu permitir a defesa a Belec, numa grande penalidade que o próprio sofreu. O romeno viria a redimir-se mais tarde, aos 84 minutos, novamente após penálti cometido por Jander, e abriu caminho para a festa bracarense.
Pressionados pela imperiosa necessidade de vencer, Olhanense e Braga protagonizaram um jogo muito disputado, mas sem grande qualidade. Superiores em todos os capítulos, os arsenalistas dominaram quase sempre, mas não tiveram a calma necessária para traduzir a supremacia em números. Tímida no ataque, a equipa algarvia dispôs de duas soberanas ocasiões para se colocar em vantagem no marcador, mas Paulo Sérgio e Dionisi não tiveram arte para bater Eduardo. Quem não se fez rogado foi Piqueti, que "matou" o jogo com um belo golo.



JUNIORES
SPORTING,0 - SC BRAGA,0

Arsenalistas sempre mais perto do triunfo

EMPATE sem golos na receção do Sporting ao Braga, que deixou o Benfica isolado no comando. Na primeira parte, os leões tiveram mais posse de bola, mas s em conseguirem construir muitas ocasiões de perigo. A melhor oportunidade pertenceu aos visitantes, com Joca a passar por Stojkovic e a rematar para corte de Domingos Duarte. No reatamento, o Braga cresceu e até foi superior ao adversário, com Joca e Gil a darem bastante que fazer à defensiva local.

JN

JotaCC

Olhanense-Sp. Braga, 0-2: O fim do desperdício na reta final do jogo
PACIÊNCIA MINHOTA DEU RESULTADO CRUEL A ALGARVIOS

Na tarde em que o Olhanense sofreu o sétimo penálti nos últimos seis jogos e o Sp. Braga, quase sete meses depois, voltou a ganhar fora de casa para a Liga, saibamos fazer um duplo reconhecimento: que a vitória minhota foi justa, porque foram dos arsenalistas as melhores ocasiões; mas também que o resultado e o modo como foi construído representou uma crueldade para os algarvios. No geral, o desperdício das poucas mas boas oportunidades de golo acabou na reta final, mais concretamente nos derradeiros 10 minutos.

RECORD

JotaCC

Para vencer fora Santa Clara tem de ser mais forte que tudo e todos

À convicção do treinador Horácio Gonçalves junta-se ainda a 'suspeita' que o Sporting de Braga B vai reforçar-se com atletas da equipa A

Contra tudo e contra todos - este parece ser o 'grito de guerra' da equipa do Santa Clara nos jogos em que a equipa atue na condição de visitante, levando em conta o que se passou nas três últimas deslocações ao continente. 

Hoje os encarnados jogam pelas 15h00 no Estádio 1.º de Maio frente ao Sporting de Braga B.

AÇORIANO OCIDENTAL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Sp. Braga B-Santa Clara, 1-2: Reviravolta em inferioridade numérica
JOÃO VENTURA BISOU PARA OS AÇORIANOS

O Santa Clara venceu o Sp. Braga B por 2-1, após ter operado a reviravolta em inferioridade numérica durante a segunda parte, com dois golos de João Ventura, em jogo da 37.ª jornada da II Liga.

Com esta derrota, a formação minhota somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer na II Liga, sendo que seis deles foram já sob o comando de Bruno Pereira, e foi alcançada pela turma açoriana no 17.º lugar da tabela (41 pontos).

Os bracarenses assumiram o controlo da partida desde o primeiro minuto e colocaram-se em vantagem aos nove minutos, com um golo de Platiny, que, após ter fletido da ala esquerda para a zona frontal à baliza, desferiu um remate forte que entrou junto ao ângulo inferior esquerdo da baliza de Serginho. A equipa da casa aproveitou o tento marcado para controlar o resto da primeira parte, impondo o ritmo de jogo que lhe convinha, e quase fez o 2-0 num cabeceamento de Diogo Ribeiro (32 minutos).

A tarefa dos açorianos ficou ainda mais dificultada, quando Bruno Esteves expulsou Tiago Leonço, aos 43 minutos, mas, em inferioridade numérica, o conjunto de Ponta Delgada regressou transfigurado dos balneários e exibiu-se a um nível bem superior durante a segunda parte. João Ventura ameaçou a igualdade, aos 52 minutos, quando fez um chapéu que saiu a milímetros do poste, depois de saída em falso de Pedro Cavadas, e, aos 64', o extremo empatou mesmo a partida na cobrança de um livre que passou pelo meio da barreira.
Com um Sp. Braga B cada vez mais intranquilo em campo, o Santa Clara cimentou o ascendente na partida e, aos 77 minutos, concretizou a reviravolta na partida, novamente por João Ventura, desta feita através de um canto direto, em que Pedro Cavadas pareceu mal batido.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Sp. Braga B-Santa Clara, 1-2

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Platiny, 9'. 1-1, João Ventura, 64'. 1-2, João Ventura, 77'

- Sp. Braga B: Pedro Cavadas, Thales (Agdon, 79'), Gonçalo, Hugo Basto, André Pires (Leandro Kappel, 56'), Djibril, Zhestkov (Leandro Albano, 72'), Diogo Coelho, Chidi, Platiny e Diogo Ribeiro

Suplentes: Rafael, Leandro Albano, Pedro Eira, Mendonça, Leandro Kappel, Agdon e Grunt

Treinador: Bruno Pereira

- Santa Clara: Serginho, Mike, Accioly, Sandro, Igor, Seddiki (João Pedro Santos, 52'), Pacheco, Malafaia (Jefferson, 89'), João Ventura (Miguel Lourenço, 90'+2), Hugo Santos e Tiago Leonço

Suplentes: Hugo Viveiros, Miguel Lourenço, Jefferson, Ruizinho, João Pedro Silva e João Pedro Santos

Treinador: Horácio Gonçalves

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Coelho (22'), Hugo Santos (29'), Thales (38'), Malafaia (40'), Pacheco (42'), Hugo Basto (84'), João Pedro (90'+1) e Igor (90'+2). Cartão vermelho direto para Tiago Leonço (43') e Diogo Coelho (86')

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

RECORD

JotaCC

Liga2 Cabovisão: Santa Clara vence em Braga em inferioridade numérica

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga B por 2-1, após ter operado a reviravolta em inferioridade numérica durante a segunda parte, com dois golos de João Ventura, em jogo da 37.ª jornada da Liga2 Cabovisão.
Com esta derrota, a formação minhota somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer na II Liga, sendo que seis deles foram já sob o comando de Bruno Pereira, e foi alcançada pela turma açoriana no 17.º lugar da tabela (41 pontos).

Os bracarenses assumiram o controlo da partida desde o primeiro minuto e colocaram-se em vantagem aos nove minutos, com um golo de Platiny, que, após ter fletido da ala esquerda para a zona frontal à baliza, desferiu um remate forte que entrou junto ao ângulo inferior esquerdo da baliza de Serginho.

A equipa da casa aproveitou o tento marcado para controlar o resto da primeira parte, impondo o ritmo de jogo que lhe convinha, e quase fez o 2-0 num cabeceamento de Diogo Ribeiro (32 minutos).

A tarefa dos açorianos ficou ainda mais dificultada, quando Bruno Esteves expulsou Tiago Leonço, aos 43 minutos, mas, em inferioridade numérica, o conjunto de Ponta Delgada regressou transfigurado dos balneários e exibiu-se a um nível bem superior durante a segunda parte.

João Ventura ameaçou a igualdade, aos 52 minutos, quando fez um "chapéu" que saiu a milímetros do poste, depois de saída em falso de Pedro Cavadas, e, aos 64, o extremo empatou mesmo a partida na cobrança de um livre que passou pelo meio da barreira.

Com um Braga B cada vez mais intranquilo em campo, o Santa Clara cimentou o ascendente na partida e, aos 77 minutos, concretizou a reviravolta na partida, novamente por João Ventura, desta feita através de um canto direto, em que Pedro Cavadas pareceu mal batido.

FUTEBOL365

JotaCC

Santa Clara vence em Braga com bis de João Ventura

O Santa Clara venceu no Estádio 1.º de Maio, em Braga, ao Sporting de Braga B por 1-2, numa partida em que o médio João Ventura bisou, golos que permitiram a reviravolta no marcador por parte dos encarnados de Ponta Delgada

O Santa Clara somou a 11.ª vitória na Liga2 Cabovisão de futebol, ao vencer por 1-2 o Sporting de Braga B, em partida da 37.ª jornada.

Uma partida em que os encarnados de Ponta Delgada jogaram durante cerca de uma hora reduzidos a dez elementos, por expulsão de Tiago Leonço ainda na primeira parte.

As contrariedades da equipa de Horácio Gonçalves começaram com o golo madrugador de Platiny que colocou a equipa bracarense a vencer por 1-0, resultado que se registava ao intervalo.

No segundo tempo o treinador encarnado arriscou, fez algumas alterações e as mexidas na equipa surtiram efeito, brilhando João Ventura que acabou por ser decisivo.

O médio lagoense bisou na partida e consumou a reviravolta do Santa Clara no marcador de um jogo em que a equipa voltou a mostrar grande espírito de sacrifício.

Nos instantes finais o Sporting de Braga B também ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Diogo Coelho.

Com este triunfo, o Santa Clara passa a somar 41 pontos na 17.ª posição, apanhando na classificação o Sporting de Braga B.

AÇORIANO OCIDENTAL

brigada da relote

Vitória e Braga interessados em guarda-redes internacional argelino

O Vitória está interessado no guarda-redes internacional argelino Azzedine Doukha. De acordo com a imprensa daquele país, os responsáveis vitorianos já contactaram o USM El Harrach no sentido de perceber de que forma pode trazer o guardião de 28 anos para Guimarães.

O Vitória já procura assim concorrente para Douglas e Assis. Doukha parece ser o escolhido, mas, de acordo com a edição de hoje do jornal O Jogo, o Braga também estará fortemente interessando, devendo os responsáveis do clube bracarense reunir com o agente do jogador na próxima semana.

Em declarações ao jornal Le Buteur, Doukha referiu que "não pode confirmar este contacto. De momento não há nada oficial", reiterou, apontando o foco para o que resta jogar da Liga argelina.

Quem já comentou este possível negócio foi o compatriota Soudani. O ex-avançado do Vitória, agora ao serviço do Dínamo de Zagreb, escreveu nas redes sociais tratar-se de um "muito bom guarda-redes. Jogou comigo e fizemos juntos a formação no ASO Chlef, e agora é o segundo guarda-redes da Selecção".

GUIMARÃES DIGITAL