News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs FC Porto - 13/04 - 19h15 - Lançamento do jogo

Started by JotaCC, 04 de April de 2014, 11:03

Previous topic - Next topic

carsn

Não gastem energias a sonhar com uma vitória.
Se for necessário o homem do apito meterá a bola dentro da baliza, pois o Porto nunca poderá perder esse jogo e ficar afastado do apuramento directo para a liga dos campeõs. Rapaziada estamos em Portugal! O país líder da corrupção desportiva.

A.COSTA

Quote from: carsn on 08 de April de 2014, 23:31
Se for necessário o homem do apito meterá a bola dentro da baliza, pois o Porto nunca poderá perder esse jogo e ficar afastado do apuramento directo para a liga dos campeõs. Rapaziada estamos em Portugal! O país líder da corrupção desportiva.

LooooooooooooooooL

O Porto deve preocupar-se em não perder o 3º lugar para o Estoril. Em relação ao 2º lugar está mais do que entregue.

Se o Braga vencer ... o 5º lugar é possível.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NeeDXxPT

Quote from: Dracul on 08 de April de 2014, 23:08
Quando vi este nome - Rui Costa - lembrei-me logo: mas ele esta semana está a correr a volta ao País Basco. É o que dá gostar mais de ciclismo do que de futebol.  ;) ;)
X2
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Cão Vadio

Quote from: carsn on 08 de April de 2014, 23:31
Ok, tens alguma razão quanto ao homem do apito. Mas lembra-te...já era! Quem comanda as coisas agora é o "orelhas".
Mesmo assim, se marcarmos golos em que o árbitro não tenha hipótese dde anular, ou seja, limpos, podemos muito bem levar de vencida a partida.
Já agora e como disse o "magico Braga" Espero que o Porto se "canse muito em Sevilha". , se acontecerem uma ou duas mialgias e três rupturas... tb não era mau! Não é que eu queira mal aos jogadores mas a favor do Braga...tudo vale!

A.COSTA

Ia propor um 11 ... mas como cada convocatória é muito condicionada (lesões e castigos) e se traduz numa surpresa permanente ... não arrisco.

A minha maior atenção está 3 dias depois .... sem descurar este jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Quando ouço dizer que quem manda agora é apenas o Luis Filipe Vieira, fico com vontade de rir. Não porque ele não exerça influência junto daqueles que, quando perde, tanto critica, mas por saber que Portugal é, ainda, um país em que a análise aos erros de arbitragem se sobrepõe à análise do futebol propriamente dito e em que, também por isso, cada dirigente procura obter para si, e para o clube que alegadamente representa, o máximo de proveito com o clima que se cria em torno das arbitragens.
Não é, pois, por acaso que o Braga foi brindado com um árbitro de Lisboa quando recebeu o Benfica, mas também não será pura coincidência a circunstância de no próximo jogo recebermos um árbitro do Porto.
Não é que isso me preocupe sobremaneira, porque acredito que quase sempre o esforço colectivo tende a tornar irrelevantes os erros de arbitragem, mas revela o modo como nós, enquanto povo, encaramos o desporto. O modo como cada um, preocupado única e exclusivamente consigo, se procura aproveitar do clima que em torno dos árbitros se vai criando.
E, a propósito, sem qualquer tique de superioridade moral, parece-me que faz pouco sentido questionar o trabalho de uma equipa de arbitragem que ainda nem sequer entrou em campo.
Se estivéssemos no pós-jogo, ainda compreendia, mas, enquanto adepto de futebol, acho bem mais interessante discutir o futebol propriamente dito do que fazer previsões acerca do trabalho dos árbitros.
Comentar a actuação do árbitro no pós-jogo é compreensível. Fazê-lo antes sequer de o próprio jogo ter começado, parece-me, roça o exagero.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sérgio Gonçalves

Quote from: magico_scbraga on 09 de April de 2014, 22:31
Quando ouço dizer que quem manda agora é apenas o Luis Filipe Vieira, fico com vontade de rir. Não porque ele não exerça influência junto daqueles que, quando perde, tanto critica, mas por saber que Portugal é, ainda, um país em que a análise aos erros de arbitragem se sobrepõe à análise do futebol propriamente dito e em que, também por isso, cada dirigente procura obter para si, e para o clube que alegadamente representa, o máximo de proveito com o clima que se cria em torno das arbitragens.
Não é, pois, por acaso que o Braga foi brindado com um árbitro de Lisboa quando recebeu o Benfica, mas também não será pura coincidência a circunstância de no próximo jogo recebermos um árbitro do Porto.
Não é que isso me preocupe sobremaneira, porque acredito que quase sempre o esforço colectivo tende a tornar irrelevantes os erros de arbitragem, mas revela o modo como nós, enquanto povo, encaramos o desporto. O modo como cada um, preocupado única e exclusivamente consigo, se procura aproveitar do clima que em torno dos árbitros se vai criando.
E, a propósito, sem qualquer tique de superioridade moral, parece-me que faz pouco sentido questionar o trabalho de uma equipa de arbitragem que ainda nem sequer entrou em campo.
Se estivéssemos no pós-jogo, ainda compreendia, mas, enquanto adepto de futebol, acho bem mais interessante discutir o futebol propriamente dito do que fazer previsões acerca do trabalho dos árbitros.
Comentar a actuação do árbitro no pós-jogo é compreensível. Fazê-lo antes sequer de o próprio jogo ter começado, parece-me, roça o exagero.

Falaste bem e honestamente até concordo com o que dizes, mas isto é como diz o ditado, de água fria, gato escaldado tem medo...e se há alguém escaldado somos nós.
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de April de 2014, 23:27

Falaste bem e honestamente até concordo com o que dizes, mas isto é como diz o ditado, de água fria, gato escaldado tem medo...e se há alguém escaldado somos nós.

Concordo contigo, mas, se reparares, quase todos os adeptos, sejam de que clube forem, se dizem sentir perseguidos pelas arbitragens. Nem os adeptos cujos clubes são mais beneficiados suportam um erro em seu desfavor.
Sinceramente, acho que dificilmente um árbitro decide um jogo. Quem o faz são quase sempre os jogadores, para o bem e para o mal.
Obviamente, ninguém gosta de ser prejudicado mas, se não concebemos que o erro é tão natural num árbitro como num jogador, não chegaremos a lado algum.
Os jogadores têm 90 minutos para ditar o rumo dos acontecimentos e não é, a meu ver, um erro pontual do árbitro que decide o jogo.
Neste ano, por exemplo, acho que só no jogo de Vila do Conde a contar para a Taça da Liga é que foi a equipa de arbitragem a sentenciar o desfecho.
Em todos os outros jogos podíamos, e devíamos, ter feito mais, muito mais, para não estarmos dependentes da actuação da equipa de arbitragem. E, neste ano em particular, foram tantos os jogos em que nos colocamos a jeito!
Vejo tanta gente a criticar os árbitros, mas não vejo ninguém a condenar publicamente, por exemplo, um jogador que induz o árbitro em erro, atirando-se para o chão. Assim como raramente vejo alguém criticar o tempo que os guarda-redes demoram a repor a bola em jogo (ex: Oblak aqui em Braga), a matreirice de alguns jogadores que, sentindo o mínimo toque, se atiram para o chão.
No futebol, como em tudo na vida, o erro não deixará de existir só pelo facto de contra ele vociferarmos. Desonestidade também existirá, certamente, mas não é exclusiva dos árbitros. Existirão árbitros desonestos, mas também há os que, tal como os jogadores que falham de baliza aberta, têm um dia mau.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Cão Vadio

Ainda bem que alguns foristas me entendem magico-Braga!!!
Falaste muito "bonito" e o desportivismo acima de tudo, mas...não te queiras enganar a ti próprio. Infelizmente aqui em Portugal o interesse está precisamente em falar nas polémicas. E quem leva a melhor nesse sentido? Os chamados gra...e no meu entender o benfica tem-se sobreposto aos outros. É claro que contra os outros dois somos sempre prejudicados pq não temos poder p/mais...!!!
Isso que tu queres tentar meter na cabeça de "jogo limpo e vamos mas é jogar á bola" aqui em Portugal poucas vezes funciona e exemplos não te faltam. Mas isso são prato do dia a dia na nossa liga. E outra coisa, isso de só termos sido "gamados" em V.do Conde?? As roubalheiras não são só os penalties! Existe tb a chamada "inclinação do campo" , com pequenas faltas e amarelos que fazem com que essa equipa não consiga quase chegar á baliza.
Mas mesmo assim gostaria de ver o teu ponto de vista implantado no nosso País (tipo Inglaterra), mas nem daqui a cem anos, pelos vistos. Pq não vejo ninguém a querer lutar contra isso!

rpo.castro

O nosso adversário está a levar um bailinho!
Nota-se que os jogadores estão completamente a ***** pro jogo.

Vão sair com um grande melão. Humilhados por uma equipa vulgaríssima
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: rpo.castro on 10 de April de 2014, 20:27

Quem dera que jogassem assim no domingo.Mas às tantas ainda fazem a exibição da época.

RIKYSCB

Porto a levar um baile, 3-0 nem sei se é bom ou não para nós no domingo
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rpo.castro

Quote from: barinho on 10 de April de 2014, 20:54

Quem dera que jogassem assim no domingo.Mas às tantas ainda fazem a exibição da época.
Aquele grupo de 10 amigos? Só com um milagre do amigo Rui Costa, porque olho para li e vejo um monte de lixo caro. Podem ser bons mas não é para jogar à bola.

Braga1921

Quote from: rpo.castro on 10 de April de 2014, 21:00
Quote from: barinho on 10 de April de 2014, 20:54

Aquele grupo de 10 amigos? Só com um milagre do amigo Rui Costa, porque olho para li e vejo um monte de lixo caro. Podem ser bons mas não é para jogar à bola.

Não se esqueçam...contra nós , todos se matam!!

O Porto quando fomos lá também estava mal e perdemos na mesma.

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 10 de April de 2014, 21:02
Não se esqueçam...contra nós , todos se matam!!

O Porto quando fomos lá também estava mal e perdemos na mesma.
Dos 11 que andam ali a pastar, não vejo muitos que tivesse lugar aqui no Braga mesmo este ano.

Um meio campo com Defour, Carlos Eduardo e Herrera? Se for para a 2ª liga... Agora entra ricardo. Que craque!

Se nas competições europeias se andam a borrifar, no campeonato só se sob coação dos SD

Olho Vivo

Vamos defrontar um Porto moralmente "em baixo"... mas também vamos defrontar um melhor Porto do que o que jogou em Sevilha. Fernando e Jackson são jogadores de muito peso! De qualquer modo, o mais importante  é o que nós formos capazes de fazer. Porque a má organização defensiva de que este Porto sucessivamente dá mostras só sobrevirá se formos capazes de fazer algum dano. E a verdade é que, se ultimamente temos melhorado do ponto de vista defensivo (embora não tenha gostado do posicionamento da nossa equipa em Olhão), do ponto de vista ofensivo, temos tido muitas dificuldades em criar. Pensei que, nesta fase importantíssima, poderíamos ter gente importante de regresso, que nos pudesse acrescentar qualquer coisa em termos atacantes, mas não tenho "ouvido" nada... :-\ :-\ :-\

Para além disso, por muito que os jogadores se tentem abstrair disso, é possível que joguem a pensar nas meias-finais da Taça de Portugal. Acho que não é altura de atirar a toalha ao chão, uma vitória no Domingo pode abrir-nos reais possibilidades de chegar à Liga Europa via Liga (e há um jogo importante para nós que se disputa no dia anterior, no Funchal), mas é lógico que ninguém quer perder a meia-final de quarta-feira. É preciso estar muito atentos aos cartões - uma expulsão pode tirar um jogador do confronto com o Rio Ave.

Se formos organizados, temos possibilidades de vencer este Porto (mesmo reforçado com Jackson e Fernando). Mas por muito desorganizado que este Porto seja, é preciso que sejamos mais capazes de desequilíbrios no terço ofensivo do que temos sido, sem descurar a coesão defensiva. Mas a verdade é que não temos muito talento disponível.

Não me dou a trabalho de indicar um onze. Não faço ideia de quem estará disponível nem em que condições...

bruce

Depois do jogo de ontem acredito que domingo o Porto vá poupar um ou outro jogador porque na quarta feira têm um jogo que lhes pode definir a época, porque campeonato já foi à vida.

Andebolista

Pessoal preocupem-se mais com o futebol jogado, do que com as arbitragens. Jogo dificil, mas estou com o feeling de que vamos fazer um bom resultado. Não forçaria a entrada de nenhum jogador vindo de lesão. Por exemplo com o Alan forçou a sua entrada e agora esta no estaleiro. Vou esperar pela convocatoria para lançar um onze
Ousem voar... façam-nos acreditar!

rpo.castro

Quote from: AP_scb on 11 de April de 2014, 09:18
Depois do jogo de ontem acredito que domingo o Porto vá poupar um ou outro jogador porque na quarta feira têm um jogo que lhes pode definir a época, porque campeonato já foi à vida.
Se não ganham ainda podem é ver o 3º lugar por um canudo

brigada da relote

Preparem-se. Olheiros dos melhores clubes do Mundo estão a solicitar presença neste jogo. Uma das últimas oportunidades para impressionar. Pena o Rafa, Éder e outros com mercado ainda estarem lesionados, mas quem sabe... nada está perdido e até outros podem ganhar um bilhete dourado.