News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/04

Started by Bruno3429, 04 de April de 2014, 08:07

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sporting de Braga: Rúben Micael é nova baixa
Joana Russo Belo

As contas já não estavam fáceis e complicam-se perante um quadro de lesões que não pára de aumentar. Jorge Paixão tem agora uma nova dor de cabeça perante a lesão de Rúben Micael e a indisponibilidade do médio para a viagem ao Algarve, onde amanhã o Sp. Braga mede forças com o Olhanense, em jogo da 26.ª jornada da I Liga.

O técnico teve de alterar o onze no último jogo com o Benfica - e apostou mesmo em três jogadores da equipa B, habitualmente já utilizados na equipa principal, nomeadamente Tomás Dabó (lateral direito), Núrio (lateral esquerdo) e Piqueti (extremo) - e vai ter que voltar a mexer na estratégia para a partida em Olhão. Rúben Micael é carta fora do baralho devido a uma contusão lombar sofrida frente ao Benfica. A lesão foi ontem divulgada pelo departamento médico do clube arsenalista, que não esclarece o tempo de paragem do internacional português.
O médio lesionou-se aos 77 minutos, mas acabou por ficar em campo até ao final do jogo com os encarnados, saindo do relvado com bastantes queixas. Micael começou a semana a treinar com os restantes colegas, contudo a situação agravou-se e o méd io está mesmo de baixa.

Em contrapartida, Custódio está praticamente recuperado de uma contusão no joelho direito e a reintegração, segundo informações do boletim clínico do Sp. Braga, está prevista a curto prazo.
Caso Custódio recupere para Olhão, a baixa de Rúben Micael fica resguardada com o regresso do capitão ao meio-campo, juntamente com Mauro e Luiz Carlos. Mas se o internacional não estiver a cem por cento, haverá novas mexidas no onze, perspectivando-se a aposta em Erivaldo, que já foi opção diante do Benfica, entrando aos 78 minutos para o lugar de Luiz Carlos. A outra alternativa é Moreno, em dupla com Rusescu na frente de ataque, num 4x4x2 já utilizado frente à Académica. Nesse caso, o meio-campo ficará preenchido com Mauro, Luiz Carlos, Piqueti e Pardo.
No lote de lesionados continuam o lateral Baiano (contusão na coxa direita); os centrais Nuno André Coelho (mialgia na coxa direita) e Sasso (contusão óssea no pé esquerdo); os extremos Rafa (rotura muscular) e Alan (mialgia na coxa direita) e o avançado Éder (recuperação pós-cirúrgico). O central Kadu já recuperou e entra nas contas.

Correio do Minho

JotaCC

Razia em Braga
MINHOTOS TÊM 8 INDISPONÍVEIS

São 44 os jogadores lesionados ou em dúvida para a 26.ª jornada da Liga, que se inicia hoje com o V. Guimarães-Estoril. Nesse âmbito, o enfoque vai para o Sp. Braga, pois Jorge Paixão não conta com oito elementos, sete dos quais habituais titulares da equipa. Em Barcelos, o panorama também não é o melhor, isto porque João de Deus não vai poder utilizar sete jogadores, dos quais se destacam Luan, João Vilela e César Peixoto, três dos mais utilizados pelo treinador dos gilistas.

Entre os grandes, só mesmo o Sporting é que não apresenta elementos lesionados ou em dúvida para a deslocação a P. Ferreira. O Benfica, diga-se, estava em igualdade de circunstâncias, mas Ruben Amorim lesionou-se ontem frente ao AZ Alkmaar.

Márcio Rozário de fora
O central do Marítimo já estaria de fora para esta jornada em virtude do castigo, mas a sua ausência vai prolongar-se até final da prova pois o atleta rescindiu com os insulares.

RECORD

JotaCC

"É UM SONHO"
PITÉ>>Esquerdino confirmou a notícia de O JOGO e mostra-se entusiasmado com o interesse da equipa bracarense pela sua dimensão e pelo desejo de vingar na I Liga

Alvo de constantes observações, Pité pressente que algo de muito bom está para acontecer no fim da época. Embora se sinta feliz da vida na II Liga, o médio-ofensivo que não pára de encantar quem acompanha os jogos do Beira-Mar pretende subir alto na carreira e, em declarações exclusivas a O JOGO, assume que o Braga será uma excelente oportunidade por se tratar de "um grande clube". "Estou atento ao que se passa e, de facto, já não é novidade o interesse. Se for bom para toda a gente, é claro que me agrada. Ainda não conversaram diretamente comigo, mas estou entusiasmado. É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho", observou.
Dobrada a meta de ascender ao plantel profissional dos aveirenses, o ex-júnior pretende estrear-se em breve no principal campeonato português, encarando o Braga como uma montanha elevada para ser escalada com êxito. "Jogar na I Liga é o sonho de qualquer jovem jogador. O Braga é uma das melhores equipas em Portugal, mas gosto de desafios elevados e quero chegar o mais longe possível. Não me encolho perante as responsabilidades; julgo que tenho demonstrado isso pelo Beira-Mar. Julgo que estou bem posicionado para concretizar esse objetivo e não quero ficar por aí", garantiu. Ao cabo de sete meses na equipa principal do Beira-Mar, Pité percebeu que tudo acontece à velocidade da luz no futebol, estando por isso relativamente desatualizada a imagem que transmitia na época passada, quando, ainda júnior, trabalhava com o plantel profissional. "O Hugo disse que me faltava intensidade? Concordo. Era júnior e, naturalmente, faltava-me experiência. Julgo que tenho superado essa lacuna com os jogos e os treinos. Estou um jogador diferente", apreciou.
A confirmar-se o interesse também do Cardiff, Benfica e Paços de Ferreira, conforme deu conta a Imprensa de Gales, não faltarão boas propostas quando terminar o campeonato e o esquerdino nem se mostra ansioso. "Estou antes muito tranquilo. Com a ajuda do meu pai e da SAD do Beira-Mar, vamos ver o que será melhor para mim. O que aparecer será bem-vindo, mas o Braga seria do meu agrado. Trata-se de um grande do futebol português", destacou, certo de que os minhotos oferecem "grande visibilidade" a nível europeu. Beira-Mar e Braga têm agora a palavra. Pité não se intromete em assuntos de dinheiro, mas dá claramente preferência aos minhotos. "Oxalá que essa possibilidade se torne realidade", deixou escapar.



Ozil e Messi são referências

Como gosta de "aprender com os melhores", Pité nunca dá como tempo perdido quando assiste a jogos do Arsenal e do Barcelona, de Mesut Ozil e Lionel Messi, respetivamente. O médio do BeiraMar admira outras equipas e mais alguns jogadores, mas é difícil desviar-lhe a atenção quando o televisor mostra o alemão e o argentino em ação. "São esquerdinos como eu [risos]. É claro que sou diferente deles. Ainda estou a começar, mas tento sempre repetir o que eles fazem. Aprende-se sempre alguma coisa com grandes jogadores como é o Ozil e o Messi", elogiou.


O JOGO

JotaCC

Micael também mete baixa e o melhor é ir à bruxa
Braga tem nove atletas de fora para o jogo de amanhã em Olhão. Onda de lesões obriga a improvisar

JORGE PAIXÃO REGRESSA HOJE AO S. LUÍS, CINCO SEMANAS APÓS TER DEIXADO O FARENSE

RÚBEN MICAEL sofreu uma contusão lombar no jogo do último domingo com o Benfica e juntou-se a Nuno André Coelho, Sasso, Baiano, Custódio, Rafa Silva, Alan e Éder, todos lesionados, e ainda a Aderlan Santos (castigado) na extensa lista de indisponíveis para a visita ao Olhanense, amanhã (18 horas, SportTV1), em jogo da 26.ª jornada da Liga.
A onda de lesões continua a atacar em força no Braga, numa espécie de maldição que não parece ter fim, talvez a justificar uma ida à bruxa! Certo é que o médio madeirense é a baixa mais recente da equipa de Jorge Paixão. Segundo o boletim médico dos arsenalistas, ontem divulgado, Rúben Micael sofreu uma contusão lombar no encontro com o Benfica, estando "inapto para o próximo jogo".
A lista de indisponíveis só não cresceu em relação à semana passada, dado que o central brasileiro Kadu já se encontra totalmente recuperado de uma lesão no tendão rotuliano esquerdo.
Ainda de acordo com o Braga, dos oito lesionados, Custódio, com uma contusão no joelho direito, tem reintegração prevista para "curto prazo". Para já, o médio faz trabalho condicionado.
O plantel arsenalista viaja esta manhã para o Algarve, estando agendado um treino à tarde, à porta fechada, no Estádio de São Luís, em Faro. Oportunidade para o técnico Jorge Paixão matar saudades do Farense, clube da 2.ª Liga que orientou até 25 de fevereiro último, ou seja, deixou o Algarve há cerca de cinco semanas.
Após o treino de hoje, o técnico dos minhotos faz, em conferência de Imprensa, a antevisão do jogo.

JN

JotaCC

Clubes fazem reunião magna à revelia da Liga

Um total de 12 clubes decidiu realizar hoje a Assembleia Geral para destituir Mário Figueiredo, presidente da Liga, apesar da recusa do presidente da Mesa da AG do organismo. Assim, FC Porto, Sp. Braga, Académica, V. Guimarães, Rio Ave, Nacional, Estoril e Belenenses ( I Liga) e ainda o U. Madeira, Tondela, Penafiel, Beira- Mar e Oliveirense ( II Liga) vão reunir- se às 14.00 na sede do organismo. A decisão foi tomada apesar de o presidente da Mesa da AG ter rejeitado ( pela quarta vez) um pedido de reunião para destituir o presidente da Liga, Mário Figueiredo. Carlos Deus Pereira notificou na quarta- feira os sete clubes que solicitaram a reunião magna avisando que tinha sido indeferida por ser "ilegal e violadora dos estatutos da agremiação". No entanto, ontem mais cinco clubes juntaram- se a esses sete e anunciaram que vão realizar a AG na mesma.

DN

JotaCC

Kadu compromete estreia de André Pinto

Kadu recebeu alta do departamento médico do SC Braga e poderá ser convocado por Jorge Paixão para o jogo com o Olhanense.

Com o regresso do brasileiro, tudo aponta para que seja ele o escolhido para formar dupla com Paulo Vinícius no eixo da defesa, ficando assim novamente adiada a estreia de André Pinto pela equipa minhota.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Adeptos revoltados com horário do Rio Ave-SC Braga

Os adeptos do SC Braga estão revoltados com o horário do jogo da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, entre Rio Ave e SC Braga. O desafio irá disputar-se a 16 de abril, uma quarta-feira, às 18.45 horas, inviabilizando a presença de muitos apoiantes do emblema arsenalista.

Sendo Braga uma cidade essencialmente de serviços (embora ainda tenha expressão a nível industrial) a hora da partida deixou muito do público arsenalista sem alternativa que não seja assistir ao espetáculo da Taça pela televisão. Este crescente descontentamento ganhou força nas redes sociais e especialmente no site SuperBraga.com, fórum de referência dos adeptos do SC Braga.

Até agora, a SAD liderada por António Salvador não se manifestou sobre o tema, seguramente para não desviar o foco da equipa para o jogo com o Olhanense, que se disputa sábado. O Rio Ave anunciou a oferta de bilhetes grátis para a partida, exclusivamente para sócios ou adeptos que estejam vestidos com as cores do clube.

A BOLA

JotaCC

Benfica-FC Porto é no dia 16 às 20H45
SEGUNDA MÃO DAS MEIAS-FINAIS

O jogo entre Benfica e FC Porto, da segunda mão da Taça de Portugal em futebol, está agendado para quarta-feira (16 de abril) às 20H45, informou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O encontro, a disputar no Estádio da Luz, segue-se ao da primeira mão, realizado a 26 de março, no qual os dragões venceram as águias por 1-0, com um golo do colombiano Jackson Martínez.

A FPF comunicou ainda que no mesmo dia às 18H45 disputa-se o Rio Ave-Sporting de Braga, também da segunda mão das meias-finais da Taça e que se segue ao nulo verificado no primeiro jogo, disputado na "pedreira" de Braga.

A final da Taça de Portugal realiza-se a 18 de maio, no Estádio do Jamor.

RECORD

brigada da relote

Jogo com o Rio Ave às 21.15, confirma FPF

Agora é oficial: a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que o jogo Rio Ave-SC Braga, da meia-final da Taça de Portugal, está agendado para 16 de abril, às 21.15 horas, e não às 18.45 horas como inicialmente anunciara a FPF.

O primeiro horário provocou forte contestação dos adeptos bracarenses. Apesar de não haver posição oficial, admite-se que o SC Braga tenha desde logo marcado posição sobre o tema, até porque antes, no domingo, recebe o FC Porto no Campeonato e pelos regulamentos tem direito a 72 horas de intervalo entre jogos.

De acordo com informações prestadas pelo Rio Ave, estão reservados 900 bilhetes para os adeptos do SC Braga, a 4 euros cada.

A BOLA

brigada da relote

Nuno Valente é novidade para o Olhanense

Para o jogo com o Olhanense, sábado, às 18 horas, no Estádio José Arcanjo, Jorge Paixão chamou Nuno Valente, médio da equipa B, para compensar a ausência por lesão de Rúben Micael. O médio madeirense sofreu contusão lombar frente ao Benfica e enfrenta paragem que irá das duas às três semanas.

Do extenso lote de lesionados, apenas Kadu recuperou. Nota para a baixa de Santos, castigado. Baiano, Nuno André Coelho, Custódio, Sasso, Alan, Rafa e Éder continuam entregues ao departamento médico.

A lista completa é a seguinte:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Kadu, Joãozinho, André Pinto, Miljkovic, Paulo Vinicius, Tomás Dabó e Núrio;

Médios: Battaglia, Luíz Carlos, Vukcevic, Mauro e Nuno Valente;

Avançados: Rusescu, Moreno, Piqueti, Erivaldo e Pardo

A BOLA

brigada da relote

BRAGA
Nuno Valente no lugar de Micael
Médio da equipa B foi chamado por Jorge Paixão para colmatar a ausência, por lesão, do internacional português


O médio-ofensivo Nuno Valente é a única novidade na convocatória do Braga para o jogo de amanhã com o Olhanense. Parado devido a uma forte contusão lombar sodfrida frente ao Benfica, Rúben Micael é a baixa mais recente dos minhotos e, por isso, o técnico Jorge Paixão achou por bem requisitar à equipa B um jogador de características semelhantes.

Com o central Santos castigado (viu o quinto cartão amarelo), o técnico Jorge Paixão continua sem poder contar com Sasso, Nuno André Coelho, Baiano, Custódio, Rafa, Alan e Éder, todos lesionados. Já restabelecido de uma lesão no tendão rotuliano esquerdo, Kadu também seguiu com a equipa para o Algarve.

Lista de convocados

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Kadu, Joãozinho, André Pinto, Miljkovic, Paulo Vinicius, Tomás Dabó e Núrio

Médios: Battaglia, Luíz Carlos, Vukcevic, Mauro e Nuno Valente

Avançados: Rusescu, Moreno, Piqueti, Erivaldo e Pardo

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Kadu e Joãozinho chamados
Rúben Micael de fora por lesão


Kadu e Joãozinho regressaram à lista de convocados de Jorge Paixão. O primeiro recuperou de uma lesão, enquanto o segundo cumpriu um jogo de castigo na jornada anterior.

O médio Rúben Micael ficou de fora devido a uma lesão na zona lombar sofrida durante o jogo com o Benfica. Diogo Coelho, que tinha sido convocado na semana passada, regressou à equipa B.

Lesionados estão também Baiano, Custódio, Alan, Rafa e Éder.

O Sp. Braga desloca-se a Olhão este sábado, às 18:00, no Estádio José Arcanjo.

Convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Kadu, Joãozinho, Paulo Vinícius, André Pinto, Tomás Dabó, Núrio e Miljkovic.

Médios: Mauro, Vuckcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Nuno Valente.

Avançados: Piqueti, Erick Moreno, Pardo, Erivaldo e Rusescu.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Kadu e Joãozinho chamados para Olhão
JORGE PAIXÃO LEVA 19 JOGADORES AO ALGARVE


Kadu e Joãozinho foram esta sexta-feira chamados pelo treinador do Sp. Braga, Jorge Paixão, para a deslocação a Olhão, no sábado, jogo da 26.ª jornada da Liga.

O brasileiro Kadu recuperou de lesão e pode ser opção para o eixo central dadas as ausências dos defesas-centrais Sasso e Nuno André Coelho (lesionados) e Santos (castigado).

Já o defesa-esquerdo Joãozinho está de volta depois de ter cumprido um jogo de castigo, tendo Jorge Paixão chamado ainda o médio Nuno Valente, da equipa B. De fora, ficou ainda Rúben Micael, que se lesionou na região lombar no jogo com o Benfica, da última jornada, e Diogo Coelho, que regressou à equipa secundária dos bracarenses.

O técnico arsenalista não pode ainda contar, por lesão, com Baiano, Custódio, Alan, Rafa e Éder. O Sp. Braga, sexto com 32 pontos, defronta o Olhanense, 16.º e último classificado com 18 pontos, pelas 18 horas de sábado, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, partida que será arbitrada por Duarte Gomes, de Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Kadu, Joãozinho, Paulo Vinícius, André Pinto, Tomás Dabó, Núrio e Miljkovic.

Médios: Mauro, Vuckcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Nuno Valente.

Avançados: Piqueti, Erick Moreno, Pardo, Erivaldo e Rusescu.

RECORD

brigada da relote

Sporting de Braga acusa Rio Ave de "má-fé" na atribuição de bilhetes para a Taça

O Sporting de Braga acusou, esta sexta-feira, o Rio Ave de "má-fé" por não atribuir os bilhetes que solicitou e exigiu a alteração do horário da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira.

Segundo fonte da SAD minhota, os bracarenses pediram ao Rio Ave três mil bilhetes para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas o Rio Ave disse que apenas podia disponibilizar 900 bilhetes, 10 por cento da lotação que os responsáveis vila-condenses dizem estar já esgotada.

"Na primeira mão, atribuímos todos os bilhetes que nos foram solicitados, sendo que, na manhã do próprio jogo, pediram mais e nós demos. Perante esta evidente má-fé, exigimos 72 horas de descanso, como está estipulado nos regulamentos, entre o jogo do campeonato e o da Taça", afirmou a mesma fonte à agência Lusa.

Inicialmente, o jogo estava marcado para as 18:45, mas, perante a "exigência" do Braga, vai agora realizar-se às 21.15 horas.

O Rio Ave vai jogar no sábado, 12 de abril, a 27.ª jornada (em casa, com o Olhanense), mas o Braga apenas pode jogar no domingo (13 abril), porque o seu adversário, o FC Porto, define em Sevilha, na quinta-feira anterior (10 abril), a passagem à meia-final da Liga Europa.

"Não nos deixaram outro caminho senão exigir esse horário e exigimos ainda a parte da receita referente à lotação esgotada que o Rio Ave diz ter", afirmou a referida fonte. Na primeira mão, em Braga, verificou-se um empate 0-0.

JN

brigada da relote

Jorge Paixão diz que Sp. Braga «está melhor que na primeira volta»
Treinador vê as coisas pelo lado positivo


Apesar das contrariedades, Jorge Paixão faz uma análise positiva da sua experiência em Braga e socorre-se dos pontos conquistados pela sua equipa, nos cinco jogos efetuados, quando comparados com os pontos obtidos pela equipa, na altura comandada por Jesualdo Ferreira.

Balanço da carreira em Braga? «Difícil... Estou contente por poder representar um grande clube, pela sua dimensão e pela sua massa adepta, mas tenho tido alguma dificuldade. Se olharmos bem, ainda não fiz um jogo com a mesma equipa, temos tido muito azar em relação às lesões, e falta de sorte. Tem-nos acontecido de tudo, é melhor dizer assim, e por isso temos andado sempre condicionados. Agora, também tem havido oportunidade para jogarem jogadores da nossa equipa B, o que também é importante para o crescimento deles. Gostaria que fosse diferente, de ter todos os jogadores ao meu serviço - como ainda não tive -, mas no fundo, olhando ao campeonato, temos de ser pragmáticos: se olharmos à primeira volta, o Sp. Braga, nestes últimos cinco jogos que eu fiz, somou zero pontos. Teve cinco derrotas. Na segunda volta, com todas estas contrariedades que temos tido, fizemos cinco pontos. Dentro dessa perspetiva, olhando e buscando sempre algo de positivo, podemos ver isto como positivo.»

Paixão insistiu na ideia do balanço positivo: «Estamos com tudo em aberto para a meia-final da Taça. Temos que concentrarmo-nos naquilo que temos: cinco jogos de campeonato, queremos ganhá-los, e vamos lutar por isso. E temos a meia-final da Taça. Aquilo que espero é que a onda negra das lesões passe, que os jogadores recuperem, porque com todos ficamos mais fortes», afirmou.

Apesar das dificuldades, o treinador acredita na qualificação europeia, até porque o clube ainda dispõe de duas vias. «A Taça é Europa. Nós temos duas vias para ir à Europa: a via da Taça de Portugal e a via do campeonato. Na via do campeonato, houve um encurtamento quando cheguei – conseguimos encurtar de sete para três pontos em relação ao Nacional –, agora, como perdemos com o Benfica e o Nacional ganhou ao FC Porto, ficámos a seis. Está um pouco mais distante, mas claro que é possível. Depois temos a via da Taça: se formos à final, automaticamente somos apurados para a Europa.», observou, ciente de que uma derrota em Olhão, pode complicar as contas. «Complica, claro. Torna as coisas muito mais difíceis. É um resultado que complica.».

Por isso, é proibido falhar em Olhão... «É proibido falhar sempre. Se já temos uma 'décalage' de seis pontos, se amanhã não nos correr bem, é lógico que fica muito complicado. O importante é ter espírito positivo e acreditar que podemos ter uma tarde feliz e ganhar. É isso que eu pedi aos jogadores, foi para isso que preparei a equipa e é por isso que temos de lutar, com todas as contrariedades que temos», disse.

Jorge Paixão quer a sua com a mesma atitude do jogo com o Benfica. «Pedi exatamente isso à equipa e tenho a certeza de que, se tivermos essa postura e essa atitude, estamos muito próximos de ganhar, porque a equipa é forte. Agora, também é muita gente nova e às vezes sabemos que as coisas oscilam. Vamos procurar que não oscilem e que estejam compenetrados e concentrados para termos o resultado positivo, que é a vitória», acredita.

Quanto ao jogo com o Olhanense... «Prevejo difícil com um adversário que precisa de ganhar, tal como nós, mas com objetivos diferentes. Esperamos uma equipa motivada para querer ganhar e para nos apresentar dificuldades, mas estamos preparados para isso. Encaramos com expetativas de ganhar. Em casa, o Olhanense é uma equipa motivada, com o público muito próximo, intenso, que vai estar do lado deles. Tem jogadores com qualidade e vai querer fazer deste o jogo da época, porque é imperioso para o Olhanense ganhar, para tentar a salvação da descida».

Teoricamente, um adversário mais fácil? «Não... Não há adversários fáceis. Isso é conversa. Os adversários são todos difíceis, todos têm o seu grau de dificuldade e o jogo de amanhã vai ter um grau grande de dificuldade», antevê.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Arsenalistas acusam Rio Ave de "má-fé"
POLÉMICA EM RELAÇÃO AOS BILHETES DA TAÇA


O Sporting de Braga acusou esta sexta-feira o Rio Ave de "má-fé" por não atribuir os bilhetes que solicitou e exigiu a alteração do horário da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira. Segundo fonte da SAD minhota, os bracarenses pediram ao Rio Ave três mil bilhetes para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas o Rio Ave disse que apenas podia disponibilizar 900 bilhetes, 10 por cento da lotação que os responsáveis vila-condenses dizem estar já esgotada.

"Na primeira mão, atribuímos todos os bilhetes que nos foram solicitados, sendo que, na manhã do próprio jogo, pediram mais e nós demos. Perante esta evidente má-fé, exigimos 72 horas de descanso, como está estipulado nos regulamentos, entre o jogo do campeonato e o da Taça", afirmou a mesma fonte à agência Lusa. Inicialmente, o jogo estava marcado para as 18H45, mas, perante a "exigência" do Braga, vai agora realizar-se às 21:15. O Rio Ave vai jogar no sábado, 12 de abril, a 27.ª jornada (em casa, com o Olhanense), mas o Braga apenas pode jogar no domingo (13 abril), porque o seu adversário, o FC Porto, define em Sevilha, na quinta-feira anterior (10 abril), a passagem à meia-final da Liga Europa.

"Não nos deixaram outro caminho senão exigir esse horário e exigimos ainda a parte da receita referente à lotação esgotada que o Rio Ave diz ter", afirmou a referida fonte. Na primeira mão, em Braga, verificou-se um empate 0-0.

RECORD

brigada da relote

TAÇA DE PORTUGAL
Braga acusa Rio Ave de "má-fé"
Clube minhoto descontente com o número de bilhetes disponibilizado para a segunda mão das meias-finais, cujo horário pretende ver alterado


O Braga acusa o Rio Ave de "má-fé" por não atribuir os bilhetes que solicitou e exigiu a alteração do horário da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira. Segundo fonte da SAD minhota, os bracarenses pediram ao Rio Ave três mil bilhetes para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas o Rio Ave disse que apenas podia disponibilizar 900 bilhetes, 10 por cento da lotação que os responsáveis vila-condenses dizem estar já esgotada.

"Na primeira mão, atribuímos todos os bilhetes que nos foram solicitados, sendo que, na manhã do próprio jogo, pediram mais e nós demos. Perante esta evidente má-fé, exigimos 72 horas de descanso, como está estipulado nos regulamentos, entre o jogo do campeonato e o da Taça", afirmou a mesma fonte à agência Lusa.

Inicialmente, o jogo estava marcado para as 18:45, mas, perante a "exigência" do Braga, vai agora realizar-se às 21:15. O Rio Ave vai jogar no sábado, 12 de abril, a 27ª jornada (em casa, com o Olhanense), mas o Braga apenas pode jogar no domingo (13 abril), porque o seu adversário, o FC Porto, define em Sevilha, na quinta-feira anterior (10 abril), a passagem à meia-final da Liga Europa.

"Não nos deixaram outro caminho senão exigir esse horário e exigimos ainda a parte da receita referente à lotação esgotada que o Rio Ave diz ter", afirmou a referida fonte. Na primeira mão, em Braga, verificou-se um empate 0-0.

O JOGO

brigada da relote

Kadu e Joãozinho nos convocados do Sp. Braga para a deslocação a Olhão

Kadu e Joãozinho foram hoje chamados pelo treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, para a deslocação a Olhão, no sábado, jogo da 26.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O brasileiro Kadu recuperou de lesão e pode ser opção para o eixo central dadas as ausências dos defesas-centrais Sasso e Nuno André Coelho (lesionados) e Santos (castigado).

Já o defesa-esquerdo Joãozinho está de volta depois de ter cumprido um jogo de castigo, tendo Jorge Paixão chamado ainda o médio Nuno Valente, da equipa B.

De fora, ficou ainda Rúben Micael, que se lesionou na região lombar no jogo com o Benfica, da última jornada, e Diogo Coelho, que regressou à equipa secundária dos bracarenses.

O técnico "arsenalista" não pode ainda contar, por lesão, com Baiano, Custódio, Alan, Rafa e Éder.

O Sporting de Braga, sexto com 32 pontos, defronta o Olhanense, 16.º e último classificado com 18 mpontos, pelas 18:00 de sábado, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, partida que será arbitrada por Duarte Gomes, de Lisboa.

A lista dos 19 jogadores:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
Defesas: Kadu, Joãozinho, Paulo Vinícius, André Pinto, Tomás Dabó, Núrio e Miljkovic.
Médios: Mauro, Vuckcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Nuno Valente.
Avançados: Piqueti, Erick Moreno, Pardo, Erivaldo e Rusescu.

Sp. Braga acusa Rio Ave de «mã-fé» na atribuição de bilhetes para a Taça

O Sporting de Braga acusou hoje o Rio Ave de "má-fé" por não atribuir os bilhetes que solicitou e exigiu a alteração do horário da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira.

Segundo fonte da SAD minhota, os bracarenses pediram ao Rio Ave três mil bilhetes para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas o Rio Ave disse que apenas podia disponibilizar 900 bilhetes, 10 por cento da lotação que os responsáveis vila-condenses dizem estar já esgotada.

"Na primeira mão, atribuímos todos os bilhetes que nos foram solicitados, sendo que, na manhã do próprio jogo, pediram mais e nós demos. Perante esta evidente má-fé, exigimos 72 horas de descanso, como está estipulado nos regulamentos, entre o jogo do campeonato e o da Taça", afirmou a mesma fonte à agência Lusa.

Inicialmente, o jogo estava marcado para as 18:45, mas, perante a "exigência" do Braga, vai agora realizar-se às 21:15.

O Rio Ave vai jogar no sábado, 12 de abril, a 27.ª jornada (em casa, com o Olhanense), mas o Braga apenas pode jogar no domingo (13 abril), porque o seu adversário, o FC Porto, define em Sevilha, na quinta-feira anterior (10 abril), a passagem à meia-final da Liga Europa.

"Não nos deixaram outro caminho senão exigir esse horário e exigimos ainda a parte da receita referente à lotação esgotada que o Rio Ave diz ter", afirmou a referida fonte. Na primeira mão, em Braga, verificou-se um empate 0-0.

LUSA