News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/04

Started by JotaCC, 01 de April de 2014, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

Selada parceria com o Ermis
CLUBE DO CHIPRE VAI RECEBER JOGADORES EMPRESTADOS

A SAD do Sp. Braga selou mais uma parceria com um clube estrangeiro. Desta vez, o escolhido foi o Ermis, do Chipre. Com um projeto para atacar os lugares cimeiros, o emblema de Aradippou irá receber jogadores na próxima temporada, provavelmente alguns oriundos da equipa secundária dos arsenalistas. A ideia é colocá-los a jogar num patamar diferente da 2.ªLiga, onde possam continuar a evoluir ao ponto de, dentro de pouco tempo, estarem preparados para serem opção para a equipa principal.

Há muito que o Sp. Braga procurava um projeto credível para colocar jovens jogadores num campeonato europeu. Esta época, embora de forma menos formal, foram três os emblemas escolhidos para fazer rodar alguns ativos e, ao mesmo tempo, reduzir a folha salarial do clube. Yazalde e Pedro Santos foram jogar para os romenos do Astra (embora o segundo tenho voltado em janeiro e sido cedido ao Rio Ave);Rodrigo Galo e Florent assinaram pelos gregos do Panetolikos;enquanto Rabiola, Hebert e Nikiema rumaram aos polacos do Piast Gliwice. A outro nível, antigos juniores como Pedro Eira e Mendonça foram cedidos no início da época ao Tirsense, numa altura em que Artur Jorge assumiu o comando técnico.

Craques

O nome do Sp. Braga também é conhecido do outro lado do Atlântico e, em setembro de 2012, foi assinado um protocolo de parceria com o Grémio Osasco. A ideia era descobrir talentos nas terras de Vera Cruz. Ao que se sabe, ainda nenhum foi aproveitado.

RECORD

JotaCC

NÚRIO TERÁ CONTRATO MELHORADO
PROMESSA>>Potencial demonstrado pelo lateral-esquerdo nos jogos realizados pela equipa A levou a SAD a avançar para a revisão contratual. Salário e cláusula de rescisão vão aumentar no final da temporada

A evolução apresentada por Núrio ao longo desta época vai valer-lhe um novo contrato. A SAD do Braga está bastante satisfeita com os desempenhos do lateral-esquerdo pela equipa principal – contra o Benfica cotou-se mesmo como um dos melhores – e decidiu avançar para a revisão de um vínculo que se estende por mais duas temporadas, ajustando-o ao estatuto que o jovem de 19 anos tem vindo a conquistar. A principal alteração residirá na melhoria do salário, mas o novo acordo contemplará outras. Os arsenalistas acreditam que o angolano tem uma larga margem de progressão e, por isso, também querem proteger-se de um eventual ataque de outros clubes, fixando a cláusula de rescisão em valores um pouco mais respeitáveis.
Dispensado pelo Sporting no verão de 2012, depois de ter realizado 22 jogos e de ter marcado um golo pela equipa de juvenis dos leões, Núrio chegou a Braga para alinhar nos juniores. Depois de uma época de grande fulgor, a SAD prendeu-o a um contrato profissional no defeso, mas estaria longe de imaginar que o lateral-esquerdo fosse ter uma ascensão meteórica. A primeira metade da temporada foi passada entre jogos da equipa B e dos juniores. A saída de Elderson para o Mónaco, porém, valeu-lhe a promoção ao plantel principal, no qual beneficiou da lesão de Joãozinho e da falta de outras opções para se estrear, frente ao Aves, nos quartos de final da Taça de Portugal (6 de fevereiro).
O desempenho recebeu elogios da crítica e permitiu a Núrio manter a titularidade nos quatro jogos seguintes (Gil Vicente, Rio Ave, Estoril e Arouca), bem como um lugar permanente nos treinos da equipa A. O regresso de Joãozinho e a entrada de Jorge Paixão fizeram-no perder o estatuto que teve nos últimos encontros de Jesualdo Ferreira, mas o angolano foi somando convocatórias, até que um castigo do principal concorrente ao lugar lhe abriu uma janela de oportunidade. A tarefa não era fácil: anular Markovic. No entanto, Núrio fê-lo sem problemas, realizando "uma exibição bastante adulta", como se pôde ler na apreciação individual escrita por O JOGO. Mais uma razão a justificar uma melhoria de contrato.



Nacionalidade portuguesa obtida muito em breve

Já está em marcha o processo de naturalização de Núrio, que permitirá ao lateral-esquerdo ser opção para as seleções mais jovens de Portugal. O jovem de 19 anos nasceu em Angola, mas, à semelhança do que sucedeu com Tomás Dabó (guineense) – participou no último Campeonato do Mundo de sub-20 –, sonha um dia representar a equipa das Quinas. A documentação necessária já está a ser tratada pelos encarregados de educação há algum tempo, pelo que, em breve, deverá ver concretizado esse desejo. Com isso, o defesa poderá ainda abrir outras portas no futuro em matéria de transferências.


RÚBEN MICAEL DISPONÍVEL PARA OLHÃO

Os últimos minutos do jogo com o Benfica foram complicados para Rúben Micael, que teve de receber assistência devido a uma dor na zona lombar, mas o médio não será um problema para a deslocação a Olhão. Ontem os titulares limitaram-se a fazer gestão de esforço, pelo que hoje, no regresso ao trabalho em força – o treino está agendado para as 16 horas –, o internacional português deverá treinar sem quaisquer limitações.



BENFICA TRADUZIU-SE NA MELHOR ASSISTÊNCIA

A redução drástica do número de espectadores no AXA não teve continuidade na receção ao Benfica. O encontro com as águias traduziu-se mesmo na melhor casa da época para os arsenalistas, já que foi visto por 18 360 pessoas. O recorde desta época, recordese, durava desde o embate com o Sporting, realizado em setembro, no qual estiveram 15 716 espectadores. Resta saber o que acontecerá com o FC Porto, a 13 de abril, sendo que dificilmente não será ultrapassado o pior registo de 2013/14, obtido na terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, com o Beira-Mar (3388).



Sevilha disposto a negociar

O peso que Rusescu tem tido na equipa do Braga desde janeiro está a levar a SAD a ponderar adquirir o passe do atacante e, de acordo com a Imprensa romena, o Sevilha até está disposto a negociar. No entanto, o clube andaluz não venderá a qualquer custo. Segundo o sítio "Sport.ro", os sevilhanos querem que os arsenalistas incluam Santos no negócio, pois veem no brasileiro um central com larga margem de progressão.



JORGE COROADO
Proença e Capela mal depois de Ferreira

Nas meias-finais da Taça de Portugal, em contraponto com o por si desenvolvido em dérbis da capital, sobretudo a nível disciplinar, enfatize-se a má prestação de Marco Ferreira no Dragão. Na 25ª jornada da I Liga, Hugo Miguel (4), no Restelo, beneficiando da colaboração dos jogadores, exibiu-se sereno, dominador dos acontecimentos. Na partida de sábado, na casa dos mais rabugentos da Liga, Nuno Almeida (2), perante partida exigente, não soube corresponder com decisões assertivas. Foi contemporizador com Adrien, merecedor de cartão vermelho, e perdoou segundo cartão amarelo a Slimani. Com ajuda do assistente Luís Ramos, não validou golo legal a Montero. Artur Soares Dias (3,5), na terra das chouriças doces (Arouca), houve-se positivamente, justificando apreço pelo desempenho. Bruno Paixão (3), na cidade onde o seu atrevido charme não seduz autoridades femininas, interrompeu muito mas quase sempre bem, acertando nos penáltis sinalizados. Bruno Esteves (3), na capital dos jogos de fortuna e azar, e Rui Costa (3), onde emérito galo é ex-líbris, pelo ouvido na rádio, verificado nos pequenos resumos televisivos e observado na Imprensa, cumpriram com respetiva missão sem problemas significativos. Pedro Proença (2) e João Capela (2), ambos internacionais, dirigiram os dois últimos encontros da ronda. O primeiro na Cidade dos Arcebispos, o segundo na Pérola do Atlântico, cometeram, cada um no seu estilo, lapsos penalizantes. Em Braga, o mais conceituado e laureado claudicou sobretudo na disciplina, agindo com filosofia particular e arrepio das normas (Luiz Carlos viu cartão vermelho transformado em amarelo, Siqueira e Fejsa foram poupados a segundo amarelo). A grande penalidade favorável ao Benfica, pelo modo e local onde foi cometida, é suscetível de equívoco. Na Choupana, Capela, cujas limitações na arbitragem não lhe dão acesso sequer à porta da sacristia, ratificou fraco entendimento técnico e confrangedora administração disciplinar. Golo indevidamente não validado ao FCP, grande penalidade mal assinalada, e que reporte terá feito no boletim de jogo sobre sururu final? Porque não agiu no terreno, como determinam as normas?

O JOGO

JotaCC

Taça é cada vez mais a salvação europeia

A DERROTA (0-1), em casa, contra o Benfica e a vitória do Nacional (2-1), frente ao F. C. Porto, alargou o atraso da equipa minhota para seis pontos, na luta pelo quinto lugar na Liga. A cinco rondas do fim da prova, a qualificação para a Liga Europa pela via do campeonato está mais distante, pelo que a Taça de Portugal constitui a solução para que os guerreiros não falhem o apuramento.
Na era de António Salvador, o Braga leva dez apuramentos consecutivos para as provas europeias – só não chegou lá na primeira temporada, sendo que o presidente entrou em funções a meio de 2002/03 – registo que bateu todo o historial anterior do clube, que antes deste líder somava seis presenças.
Além dos seis pontos de atraso, o Braga tem desvantagem no confronto dire t o com o Nacional. No próximo sábado, visita o Olhanense. Fora jogará, ainda, em Setúbal e Guimarães e, em casa, receberá F. C. Porto e Marítimo. Já o Nacional jogará fora com Setúbal, Paços de Ferreira e Gil Vicente, e terá de receber Marítimo e Sporting.
O apuramento para a final da Taça de Portugal valerá a presença, pelo menos, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, mas, após o nulo em Braga, terá de vencer fora o Rio Ave, no dia 16, ou então empatar com golos.

JN

Zav

Núrio faz concorrência a Joãozinho

Ausente, por castigo, do jogo com o Benfica, Joãozinho voltará a ser opção para Jorge Paixão frente ao Olhanense, sábado, no Estádio José Arcanjo.

No entanto, não é um dado adquirido que o esquerdino tenha entrada direta no onze.

Núrio, o jovem lateral-esquerdo escolhido para o duelo com as águias, promete dar luta pela titularidade.

ABOLA

brigada da relote


bruce

Paixão preso à fórmula J

MENINOS DA EQUIPA B VOLTA A IR A JOGO COM OLHANENSE

Não há volta a dar. Jorge Paixão continua preso à falta de opções para atacar a próxima jornada e vai ter de voltar a entrar em campo com muitos jovens, alguns deles chamados de urgência da equipa B. Contra o Benfica, foram 9, em 14 utilizados, com menos de 25 anos, entre os quais Tomás Dabó, Núrio, Piqueti e Erivaldo, todos eles elementos que deveriam estar a ganhar rodagem na 2.ª Liga.

@record

brigada da relote

Sp. Braga: razia na defesa pode valer estreia a André Pinto
Santos está fora do jogo com o Olhanense


Jorge Paixão depara-se com novas dores de cabeça na preparação da equipa do Sp. Braga para a deslocação a Olhão. Ainda sem saber o que o boletim clínico lhe reserva e com quem dos oito lesionados poderá contar, o técnico tem desde já uma certeza: não poderá contar com Aderlan Santos, que viu diante do Benfica a quinta cartolina amarela da época.

Com Nuno André Coelho, Sasso e Kadu entregues ao departamento médico e Santos suspenso, sobram Paulo Vinicius e André Pinto para o eixo da defesa, este último ainda por estrear na equipa principal dos Guerreiros do Minho.

Caso nenhum dos centrais recupere, a estreia do reforço de inverno de 24 anos poderá ser uma realidade. André Pinto atuou em três jogos da equipa B arsenalista até agora depois de ter sido recrutado aos gregos do Panathinaikos, tendo sido expulso num deles.

Por outro lado, Jorge Paixão já poderá contar com Joãozinho que cumpriu castigo diante do Benfica. O lateral canhoto regressa às opções depois de ter limpado a sua folha de serviço.

O Sp. Braga desloca-se ao Algarve no próximo sábado, pelas 18horas, para defrontar o Olhanense em jogo a contar para a 26ª jornada do campeonato.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Benfica, Sporting e SC Braga multados

O comportamento incorreto dos adeptos valeu multas a Benfica, Sporting e SC Braga por parte do Conselho de Disciplina da Federação.

Benfica e Sporting terão de pagar 5738 euros de multa, enquanto o SC Braga, que recebeu o Benfica, foi multado em 4978 euros.

A BOLA