News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/03

Started by JotaCC, 29 de March de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Novo onze à vista para o jogo com o Benfica

Vai ser um novo onze. O cenário negro de lesões obriga o técnico Jorge Paixão a mexer, novamente, na equipa para a recepção ao Benfica, jogo agendado para amanhã, a partir das 17 horas, no Estádio AXA, e a contar para a 25.º jornada.

Há três peças importantes da equipa que ficam de fora devido a questões físicas: Alan, Custódio e Nuno André Coelho. Mas as dores de cabeça não ficam por aqui. Na defesa, Joãozinho é baixa certa por castigo - o lateral completou o ciclo de cinco cartões amarelos no duelo em casa do Rio Ave - e está de fora, obrigando à entrada do jovem Núrio na equação.

O lateral esquerdo da equipa B é o único jogador de raiz para ocupar o lugar deixado vago por Joãozinho. Aos 19 anos, Núrio tem merecido a confiança e já contabiliza seis jogos com a camisola da equipa principal arsenalista. Estreou-se nos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves, no início do mês de Fevereiro e, desde então, já alinhou como titular em mais cinco jogos: Gil Vicente (18.ª jornada); Rio Ave (meias-finais da Taça da Liga); Estoril (19.ª jornada) e Arouca (20.ª jornada, em que foi expulso aos 53 minutos).

Núrio deverá voltar à titularidade, até porque Baiano - a outra opção de recurso - está em dúvida até à hor a do jogo. Caso se confirme a indisponibilidade do lateral direito, haverá também mudanças na asa direita da defesa bracarense, com dois candidatos: Miljkovic e Tomás Dabó, da equipa B, mas já utilizado na formação principal.

No eixo da defesa, a lesão de Nuno André Coelho motiva também alteração, com a entrada de Paulo Vinícius, em dupla com Santos. O central já foi titular em Vila do Conde, na última jornada, e volta agora ao lugar, na companhia do jovem Santos, que foi poupado da deslocação a casa do Rio Ave, por se encontrar em risco de exclusão para este jogo com o Benfica.

As mudanças no onze não terminam na defesa. Aliás, a principal preocupação passa mesmo pelo meio-campo. Mauro é a solução para o lugar deixado vago por Custódio - num meio-campo que ficará preenchido com Rúben Micael e Luiz Carlos - mas o cenário complica-se quando se analisa o plantel à procura de opções para o miolo e frente de ataque, dada a lesão de Alan. Sem o capitão, sobram apenas Piqueti ou Kappel - ambos da equipa B - para o lugar.

Mas o técnico Jorge Paixão pode também optar por apostar em dois avançados - Rusescu e Moreno. Nesse caso, o 4x4x2 ficaria completo no meio-campo com Mauro, Luiz Carlos, Pardo e Rúben Micael nas costas dos avançados.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Dia D para Baiano

Jorge Paixão orienta na manhã deste sábado o último treino antes da receção ao Benfica, sessão que será aberta 15 minutos à Comunicação Social para a recolha de imagens.

Do lote de lesionados bracarense, há expectativa em relação ao quadro de Baiano, lateral que sofreu uma contusão na coxa direita, estando em dúvida para o jogo de domingo.

A BOLA

JotaCC

Paixão já fez a convocatória
SÓ 15 DISPONÍVEIS DO PLANTEL PRINCIPAL

Jorge Paixão já tem a convocatória para amanhã feita por natureza, dadas as muitas limitações no plantel, onde sobram apenas 15 elementos, isto já a contar com Cristiano, guarda-redes suplente que também costuma jogar na equipa B, e Vukcevic, que raramente tem sido convocado. Com seis lesionados (Éder, Sasso, Rafa, Nuno André Coelho, Custódio e Alan) já "riscados" do jogo e Baiano a prolongar a dúvida até à divulgação oficial dos eleitos, que deverá acontecer ao final da tarde de hoje, o treinador ainda tem de ocupar a vaga de Joãozinho, que cumpre castigo, no lado esquerdo da defesa.

O recurso à equipa B é inevitável, incluindo até nas hipóteses para o onze, surgindo logo à cabeça o nome de Núrio, precisamente para defesa-esquerdo. Do outro lado, caso Baiano não recupere mesmo, Dabó também é uma hipótese credível, apesar de ainda haver o sérvio Miljkovic. Também Piqueti, lançado já no reinado de Jorge Paixão, surge como possibilidade para render o capitão Alan, em mais um aproveitamento da equipa B.

Algo que, registe-se, não incomoda Jorge Paixão, que mal chegou a Braga fez questão de reforçar que contava com todos, alargando o lote de opções a todos os elementos da formação secundária que compete na segunda liga. Por isso é que Chidi e Erivaldo têm sido chamados e devem voltar a entrar na convocatória.

Após o nulo de quarta-feira, frente ao Rio Ave, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, a equipa técnica não teve grande margem de manobra para preparar a receção ao Benfica. Resta o treino desta manhã.


RECORD

JotaCC

Paixão ensaia equipa de recurso

O JOGO com o Benfica é amanhã (17 horas, no Estádio AXA) e Jorge Paixão não tem tempo para lamúrias. O treinador do Braga resigna- se com a onda de lesões, conta, pelo menos, mais quatro baixas certas e testa todas as alternativas. Paulo Vinícius e Mauro são opções imediatas para as vagas de Nuno André Coelho e de Custódio e Núrio será o escolhido para o lugar do suspenso Joãozinho. O maior problema de Paixão será arranjar quem renda Alan. Dois "rookies" da equipa B – Piquéti e Chidi – e Battaglia são as opções para a vaga do craque brasileiro.
Já sem Rafa nem Éder – este está praticamente refeito de lesão e até poderá ser convocado, embora nunca para jogar de início –, tudo o que Braga não precisava era de mais lesões, sobretudo a de Alan. O extremo regressou aos relvados na quarta-feira, no jogo com o Rio Ave, para aTaça, e ressentiu-se da lesão muscular que o impedira de jogar nos dois desafio anteriores.
Sem Alan, o Braga perde o melhor marcador da equipa (nove golos) e, sobretudo, fica sem o livre-pensador do esquema ofensivo. Para essa função re s tará um único "play maker", Rúben Micael, que será o condutor de jogo para os dois jogadores mais avançados, Pardo e Rusescu.
Jorge Paixão fará, hoje, o último ensaio, no treino marcado para as 10 da manhã.

JN

JotaCC

ULTRAPASSADO O BENFICA BÊS VOLTAM A SER APOSTA
SEIS ESTREADOS>>Dabó, Núrio e Piqueti são candidatos ao onze. Jorge Paixão deixou o Braga em 2º no ranking dos que mais recorrem a equipas B, deixando o clube da Luz para trás

Aprovável inclusão de Tomás Dabó, Núrio e Piqueti no onze que enfrentará o Benfica será mais do que uma aposta pontual para compensar os impedimentos de Baiano e Alan, ambos lesionados, e de Joãozinho (castigado). A equipa B foi ressuscitada há dois anos para lançar o máximo de jogadores na primeira formação profissional e, apesar da quantidade e qualidade de jogadores colocados ao dispor, primeiro, de Jesualdo Ferreira e, depois, de Jorge Paixão, a verdade é que o Braga já é o segundo clube que mais bês estreou esta época: seis. O último ato desta aposta aconteceu em Coimbra, à 23ª jornada, com Jorge Paixão a lançar o nigeriano Chidi e o português Piqueti na segunda parte do jogo com a Académica, o que significou uma curiosa ultrapassagem ao Benfica, que até então levava cinco jogadores utilizados com a mesma origem. Só o Marítimo, com nove jogadores da mesma categoria, é capaz de fazer melhor.
Treinador da equipa B na época passada, Artur Jorge considera que o Braga está no caminho certo. "Se derem continuidade a esta política, o sucesso será enorme e o caso mais óbvio é o do Santos. Tenho a certeza de que há mais jogadores na equipa B com o mesmo potencial", assegura o antigo central dos arsenalistas, relativizando ao mesmo tempo o risco das utilizações de Dabó, Núrio e Piqueti numa partida fervilhante. "São jogadores competitivos. Compensam a falta de experiência com grande aplicação, como já demonstraram noutros jogos", argumenta.
Apesar de considerar que a transição para a equipa principal "é "O sucesso será grande e o caso mais óbvio é o do Santos. Há mais jogadores com potencial.
"É sempre uma imprevisibilidade, mas têm condições intrínsecas para grandes jogos sempre uma imprevisibilidade", José Alberto Costa, o primeiro técnico da equipa B nesta época, garante que todos têm "condições intrínsecas e potencial" para disputarem grandes batalhas. "Porém, há sempre esta dúvida: será ainda cedo? É que ainda estão numa fase de crescimento e maturação. Tudo dependerá deles", analisa.



DIOGO COELHO CHAMADO POR PAIXÃO

Privado de Joãozinho, que terá de cumprir castigo por ter visto o quinto cartão amarelo contra o Rio Ave, em Vila do Conde, o treinador Jorge Paixão achou por bem requisitar o lateral-esquerdo Diogo Coelho à equipa B. O substituto de Joãozinho no jogo com o Benfica deverá ser, porém, o luso-angolano Núrio, promovido à primeira equipa logo após a transferência de Elderson para o Mónaco. Além de Diogo Coelho, também o extremo Erivaldo, dos bês, foi chamado por Paixão.



UTILIZAÇÃO DE BAIANO QUASE DESCARTADA

Limitado por uma contusão na coxa direita, Baiano deverá falhar o jogo com o Benfica. Desde que se lesionou no jogo com o Rio Ave, na meia-final da Taça de Portugal, disputado na passada quartafeira, o lateral-direito apenas tem feito tratamento, sendo muito improvável a sua integração, sem restrições, nos trabalhos de hoje, véspera do duelo com os encarnados. A confirmar-se este cenário, Jorge Paixão terá de proceder a uma quinta alteração no onze, atendendo a que Nuno André Coelho, Custódio e Alan, todos lesionados, e Joãozinho (castigado) são já ausências certas.



Pedreira: outro filme de terror
Com Jesus ao leme, o Benfica apenas por uma vez festejou em casa do FC Porto. Mas o reduto do Braga não fica muito atrás em pesadelos vividos, sendo aquele onde as águias menos marcam: quatro golos em seis jogos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez rir toda uma plateia na cidade de Washington, em junho de 2011, quando, na entrega do Prémio Pritzker, maior galardão internacional de arquitetura, a Eduardo Souto Mouro, gracejou sobre a possibilidade de os adeptos de futebol poderem assistir aos jogos em casa do Braga sem terem de comprar bilhete. Por essa altura, já Jorge Jesus não tinha razões nenhumas para rir quando o assunto era jogar na Pedreira, como é também conhecido o Estádio AXA. E agora ainda menos: apenas quatro golos marcados em seis jogos no campo dos arsenalistas – em mais nenhum estádio português faturou tão pouco em tantas partidas –, três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Pior, em termos de resultados, só mesmo no Dragão (ver quadro). Este é um daqueles momentos em que Jesus tem ou teria de desvalorizar o seu histórico na Pedreira, pois, amanhã, a equipa que lidera visita o Estádio AXA num jogo que pode ser decisivo na luta pelo título nacional.
Com Jesus O Benfica até acabou campeão, mas saiu derrotado (2-0) da primeira visita ao estádio do Braga
Em maio de 2011, um mês antes do discurso bem-humorado de Barack Obama, Jesus viu o seu Benfica ser eliminado pelo Braga nas meias-finais da Liga Europa. Onde? No AXA. Depois de se mudar precisamente do emblema minhoto para a Luz, em 2009/10, o técnico contou por derrotas as três primeiras deslocações à invulgar e premiada obra de arquitetura construída para o Euro' 2004 : 2 -0 ( Liga 2009/10, a primeira na temporada que fechou com as faixas de campeão nas mãos), 2-1 (Liga 2010/11) e 1-0 (Liga Europa 2010/11).
Desde então, o registo não melhorou muito: mais dois empates e apenas uma vitória: 1-1 (Liga 2011/12),
1-2 (Liga 2012/13) e 0-0 (Taça da Liga 2012/ 13). Este último empate guiou a eliminatória para as grandes penalidades, onde os da casa levaram a melhor (3-2) e se apuraram para a final da competição. Em número de golos, o pesadelo torna-se ainda maior. Saviola, na Liga 2010/ 11, colocou o Benfica em vantagem, mas foi o Braga a vencer ( 2-1). Na época seguinte, Rodrigo marcou no empate 1-1. E na temporada passada foram Salvio e Lima os autores da vitória (1-2) na I Liga. Quatro tiros certeiros em seis visitas ao AXA é um aproveitamento que fica abaixo dos números dos rivais FC Porto (seis golos em cinco jogos) e Sporting (sete golos em cinco jogos) naquele recinto. Note-se que, no período em análise, o Benfica marcou seis golos em seis desafios no Dragão e dez nas seis deslocações a Alvalade.



O túnel, as bolas de golfe e a falta de luz

As deslocações do Benfica de Jorge Jesus a Braga podem não ser férteis em golos nem vitórias – pelo menos até ao momento  –, mas abundam em emoção e episódios caricatos. Logo na época em que os encarnados festejaram o título (2009/10), Jesus não viu apenas a sua equipa perder pela primeira vez no campeonato, mas também uma cena de pancadaria à entrada do túnel para o balneário, no intervalo da partida, que acabou com as expulsões de Cardozo e Leone, mas envolveu muitos mais jogadores, começando com bocas de Saviola e Di María para o banco do Braga. Mas há mais: em 2010/11, os jogadores do Benfica foram "atacados" com bolas de golfe e até uma pulseira; em 2011/12, o jogo, arbitrado por Pedro Proença – que está nomeado para o duelo de amanhã –, foi interrompido três vezes por falta de luz.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Baiano e Kadu: os problemas não acabam

Lateral voltou a não treinar e o central é baixa de última hora. Quase um onze inteiro de fora com o Benfica
Relacionadas

São tremendas as dificuldades do Braga na preparação do jogo com o Benfica. Baiano, a contas com uma contusão na coxa direita, voltou a não treinar na sessão deste sábado e será baixa na receção às águias. O defesa brasileiro manteve-se limitado a tratamento desde o jogo com o Rio Ave, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Além de Baiano, destaque para a ausência do central Kadu, com uma lesão no tendão rotuliano esquerdo. Foi mais uma baixa a juntar-se a Alan, Nuno André Coelho, Sasso, Custódio, Rafa e Éder, além de Baiano, todos por motivos físicos. Além disso, Joãozinho terá de cumprir castigo com o Benfica. No total: nove jogadores ausentes!

O treinador Jorge Paixão contou no treino com Erivaldo, Núrio, Piqueti, Diogo Coelho, Mendonça e Artur Jorge, da equipa B. Uma sessão, refira-se, assistida pelo presidente António Salvador, além do conselheiro Fernando Couto, Pedro Pereira, CEO do futebol profissional, e Rui Casaca, diretor executivo.

O JOGO

JotaCC

Nove baixas confirmadas para a receção ao Benfica

O plantel do SC Braga realizou na manhã deste sábado o derradeiro ensaio para o jogo de domingo (17 horas) com o Benfica, no Estádio AXA, referente à 25.ª jornada da Liga.

O lateral Baiano, que estava em dúvida devido a uma contusão, não vai recuperar a tempo, o defesa-central Kadu apresentou uma lesão no tendão rotuliano do pé esquerdo e é baixa de última hora.

Com Rafa, Nuno André Coelho e Sasso igualmente de fora devido a lesão, Santos, Paulo Vinícius e André Pinto são os únicos disponíveis para o eixo da defesa.

Éder, Custódio e Alan, lesionados, e Joãozinho (castigado) completam o lote de indisponíveis.

Para compensar tantas ausências, o treinador Jorge Paixão chamou o central Artur Jorge, o lateral Diogo Coelho e os extremos Erivaldo e Mendonça, todos da equipa B.

No final do treino, Jorge Paixão vai à sala de imprensa fazer a antevisão do encontro.

A BOLA

brigada da relote

«Não vamos jogar no erro do Benfica» - Jorge Paixão

Jorge Paixão fez uma promessa: se no final do jogo com o Benfica o resultado não for positivo ao SC Braga, não irá escudar-se nas nove baixas que tem para a receção aos encarnados. «O espírito é positivo e quem entrar dá-me garantias. Queremos vencer e o Benfica vai encontrar um Braga ambicioso. Agora, se no final o resultado não for positivo, não vou dizer que é pelas baixas. Vou assumir a culpa», declarou.

O treinador do SC Braga deixa elogios à força do Benfica, que «é a melhor equipa do Campeonato procurará acelerar rumo ao título», mas fala da «motivação» que os seus jogadores «têm» por defrontar o «atual líder da Liga.»

Pelo meio, e apesar de não lamentar as muitas ausências deixou crítica implícita à forma como foi estruturado o plantel: «Não recorro à equipa B, porque para mim tenho um plantel com 50 jogadores. Agora, sabemos que o grupo é desequilibrado e que tem demasiados jogadores em algumas posições. Sabia disso que cheguei a Braga e fui contratado para procurar soluções e é isso que vou fazer.»

Considerando «ser mais fácil jogar contra uma equipa que assume o jogo», Paixão garantiu que não faz parte da «filosofia do SC Braga» explorar o erro do adversário: «Não vamos fazer isso, não vamos de certeza jogar no erro do Benfica porque não sabemos jogar assim.»

Nenhum dos lesionados é recuperável. A BOLA perguntou ao técnico até que ponto era necessário lançar Alan, que vinha de lesão muscular, na partida da Taça de Portugal com o Rio Ave: «Utilizei-o porque estava a 100 por cento. Ressentiu-se da lesão mas isso acontece no futebol. Nunca utilizarei um jogador a menos de 100 por cento das suas capacidades quando tenho alternativa melhor e mais forte. Isso não.»

A BOLA

brigada da relote

Jorge Paixão: «Jogo com o Benfica não é decisivo»
BAIXAS NÃO PREOCUPAM TÉCNICO


O Sp. Braga recebe o Benfica no domingo (17 horas), em jogo da 25.ª jornada com muitas baixas, nada que "atrapalhe" sobremaneira Jorge Paixão.

Kadu juntou-se esta manhã ao lote de indisponíveis (lesão no tendão rotuliano esquerdo) que já contava também com os lesionados Éder, Sasso, Rafa, Nuno André Coelho, Custódio, Alan e Baiano, além de Joãozinho que cumpre castigo.

"Não estou preocupado. Nós, treinadores, temos de trabalhar para ganhar soluções. Tenho a certeza que quem entra em campo estará motivado e forte para conseguir um resultado positivo. Os jogadores que vão entrar dão-me as mesmas garantias que os outros", afirmou o técnico este sábado em conferência de imprensa.

Defrontar o líder do campeonato não vai trazer facilidades, mas Paixão está preparado.

"Vamos para este jogo como para os outros. Ambicionamos sempre o melhor e as expectativas são boas e altas. Claro que o Benfica é um adversário muito forte, mas isso provoca ainda mais motivação na minha equipa. Vamos estar com espírito positivo para discutir o jogo. Este não é um jogo decisivo. É claro que é muito importante, mas nada define seja qual for o resultado. A nossa equipa tem de usufruir e disfrutar o momento e claro que ter uma tarde feliz também é fundamental".

E prosseguiu: "É mais fácil discutir o jogo com uma equipa como o Benfica que assume o jogo. Temos tido mais dificuldades com equipas menos ambiciosas e que jogam no erro e mais atrás. Temos de aproveitar o espaço, descobri-lo e continuar com a nossa identidade. Nunca vamos mudar em função do adversário".

RECORD

brigada da relote

JORGE PAIXÃO
"Ausências? Temos mais de 50 jogadores"
Treinador do Braga não espera um Benfica "magoado" com a derrota no Dragão e promete luta, mesmo com tantas baixas na equipa

Expectativa para o jogo


"A expectativa é boa. Somos sempre ambiciosos e naturalmente esperamos o melhor. Não acredito que o Benfica venha cá magoado com a derrota no Dragão. É uma equipa forte, líder do campeonato e muito motivada. Vamos tentar discutir o jogo".

Contas da Europa

"É fundamental vencer todos os jogos e o próximo é amanhã, mas não é decisivo. Se ganharmos, também não decide nada".

Nove ausências e recurso à equipa B

"Desde que cheguei temos um plantel de 50 e poucos jogadores. Não separamos as coisas. Alguns jogadores da equipa principal também já jogaram pelos bês. As lesões fazem parte do nosso trabalho e vou tentar arranjar as melhores soluções. O plantel dá-me garantias para lutar por um resultado positivo. Se não conseguirmos um resultado positivo serei eu o responsável, não me vou lamentar com nada. É preferível defrontar uma equipa que quer discutir o jogo, do que um adversário que aposta no nosso erro. Como essa não é a nossa filosofia de jogo, vamos discutir o resultado com o Benfica".

Alan correu riscos com o Rio Ave?

"O Alan estava apto clinicamente, estava a 100 por cento e só depois é que se ressentiu da lesão. Comigo, só jogam aqueles que estiverem a 100 por cento e o Alan estava".

Adeptos

"Contamos com os adeptos para sermos mais fortes".

O JOGO

brigada da relote

Sporting de Braga com oito baixas certas para receção ao Benfica

Oito baixas certas entre jogadores titulares, mas nem um lamento do treinador do Sporting de Braga. "Vamos jogar com 11, Todos os meus jogadores me dão 100% de garantias", afirma Jorge Paixão, no lançamento do desafio de domingo, com o Benfica, para a 25.ª jornada da Liga.

Por via da onda de lesões que tem assolado a equipa minhota, Jorge Paixão chamou ao treino matinal deste sábado quatro jogadores na equipa B: o defesa central Aurtur Jorge, o lateral Diogo Coelho e os avançados Erivaldo e Mendonça, todos de prevenção para o desafio com as águias de Lisboa.

O defesa central brasileiro Kadu é só a mais recente baixa. Contraiu um lesão no tendão rotuliano do pé esquerdo e também não poderá ser opção. Com Nuno André Coelho e Sasso também lesionados, Sobram os "zagueiros" Paulo Vinicius, Aderlan Santos e Paulo Vinícius. Paixão terá, ainda, de encontrar solução para a vaga de defesa esquerdo, visto que Joãozinho está suspenso. O lateral Núrio, de 19 anos, parace ser a alternativa imediata.

No meio campo e no ataque, as baixas de Custódio e de Alan obrigarão a mais mexidas forçadas, numa equipa já fragilizada pelas lesões de Rafa e de Éder.

"Nada disto é novidade. Tem sido sempre assim desde que cá cheguei. As lesões fazem parte do nosso trabalho, procurarei as melhores soluções", afirma o treinador do Braga.

A lista de convocados será divulgada durante a tarde deste sábado.

JN

brigada da relote

Jorge Paixão espera um Benfica que quer «acelerar a questão do título»
Treinador do Sp. Braga diz que este encontro não é decisivo para as aspirações europeias do clube


Jorge Paixão, técnico do Sp. Braga, perspetivou este sábado o jogo com o Benfica referente à 25ª jornada da Liga. Mesmo com o plantel reduzido, devido a lesões, o treinador arsenalista espera um Sp. Braga ambicioso perante um Benfica que vai querer vencer para acelerar a questão do título.

«As expetativas são sempre boas e altas. Como ambiciosos que somos, esperamos sempre o melhor. Agora, sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que está em primeiro no campeonato e que vem com vontade de ganhar e de acelerar a questão do título. Vamos discutir o jogo sabendo das dificuldades que temos», começou por dizer o treinador na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Segundo o técnico dos minhotos, o embate com os encarnados não é decisivo para as aspirações europeias do Sp. Braga: «Para chegar à Europa é fundamental ganhar os jogos todos, não é só ao Benfica. Não é um jogo decisivo para nós, mas é importante. Se ganharmos amanhã não se decide nada, e o mesmo acontece se perdermos. Mas é um jogo que motiva muito, esperamos estar numa tarde boa.»

Jorge Paixão referiu que prefere jogar com equipas que discutam mais o jogo do que com equipas que joguem mais fechadas, e que têm colocado muitas dificuldades ao Sp. Braga.

«Temos de perceber como é que as equipas que nos têm enfrentado têm jogado; tirando o Sporting, as equipas jogaram muito fechadas. Com o Benfica não estou a dizer que é mais fácil, mas se estivermos bem teremos mais condições para jogar. Prefiro jogar assim. Quando disse que queria ganhar ao Sporting disseram que era um pouco falta de humildade, mas gosto mais de jogar com equipas assim, menos fechadas. Há mais campo, há mais espaço; agora temos é de descobri-lo», disse o técnico.

Sp. Braga e Benfica medem forças às 17 horas de amanhã, domingo, no Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Paixão garante Braga a discutir o jogo com Benfica apesar das muitas baixas

O treinador Jorge Paixão desvalorizou hoje as várias baixas no plantel, que considerou desequilibrado, para a receção ao Benfica, domingo, da 25ª jornada da I Liga de futebol, e garantiu que o Sporting de Braga vai discutir o jogo.

"As expectativas são sempre boas como ambiciosos que somos. Esperamos um adversário forte, que tem sido a melhor do campeonato, que vem motivada para ganhar e acelerar a questão do título, mas vai encontrar com uma equipa ambiciosa, com vontade de fazer bem as coisas, com um espírito positivo e para discutir o jogo", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

Às sete ausências que já eram conhecidas, somaram-se hoje as de Baiano e Kadu, também por lesão.

CM

brigada da relote

Sp. Braga: Paixão garante discutir o jogo com Benfica apesar das baixas

O treinador Jorge Paixão desvalorizou hoje as várias baixas no plantel, que considerou desequilibrado, para a receção ao Benfica, domingo, da 25ª jornada da Liga Zon Sagres, e garantiu que o Sporting de Braga vai discutir o jogo.

"As expectativas são sempre boas como ambiciosos que somos. Esperamos um adversário forte, que tem sido a melhor do campeonato, que vem motivada para ganhar e acelerar a questão do título, mas vai encontrar com uma equipa ambiciosa, com vontade de fazer bem as coisas, com um espírito positivo e para discutir o jogo", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

Às sete ausências que já eram conhecidas, somaram-se hoje as de Baiano e Kadu, também por lesão.

O técnico não pode, assim, contar com nove jogadores (Nuno André Coelho, Kadu, Baiano, Sasso, Custódio, Rafa, Alan, Éder, todos lesionados, e Joãozinho, castigado), pelo que terá que recorrer à equipa B para completar a lista de convocados e, provavelmente, o "onze" titular.

Contudo, assegurou que os jogadores que vão substituir os vários titulares dão-lhe todas as garantias, "por isso fazem parte do plantel do Braga".

"Se amanhã [domingo] não tivermos um resultado positivo não vou dizer que foi por não termos tido alguns jogadores, serei eu o responsável, nunca entrei por aí nem nunca vou entrar, é uma máxima minha", reforçou.

Pela primeira vez desde que está em Braga, substituindo Jesualdo Ferreira no comando técnico, Jorge Paixão apontou erros na constituição do plantel "arsenalista".

"É normal que um treinador queira ter todos os jogadores disponíveis, mas desde que aqui cheguei temos tido problemas de vária ordem, passando desde logo pela sua constituição, há um desequilíbrio no plantel, muitos jogadores para uma posição, poucos para outras", notou.

Esperando ter "uma tarde feliz", considerou que o jogo diante dos "encarnados" sendo "importante", "não é decisivo para nada", e que a forma de jogar mais ofensiva do Benfica pode beneficiar o Braga.

"Temos tido dificuldades [na concretização], mas temos que perceber como é que as equipas nos têm defrontado. Tirando o Sporting, os caminhos estão muito mais fechados e o Benfica não vem cá jogar como o Rio Ave na quarta-feira [Taça de Portugal]. Não quer dizer que seja mais fácil, mas pode dar-nos outras opções. É melhor jogar contra uma equipa que queira assumir o jogo connosco, porque há mais espaço, do que contra uma que jogue no erro ou de forma mais defensiva", explanou.

O treinador garantiu ainda que Alan, que saiu lesionado no jogo da Taça de Portugal, na quarta-feira, ressentindo-se de uma lesão muscular, estava totalmente apto.

"Comigo só joga quem estiver a 100 por cento, não a 50 por cento. Ele estava apto clinicamente e entrou a 100 por cento, ressentiu-se da lesão no jogo, o que pode acontecer a qualquer jogador", disse.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 32 pontos, e Benfica, primeiro, com 61, está agendado para as 17:00 de domingo, no Estádio Municipal e Braga, e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

LUSA

brigada da relote

"Expectativas são boas e altas"
Minhotos recebem líder do campeonato com elevados índices de motivação


O treinador do SC Braga, Jorge Paixão, fez este sábado a antevisão do jogo com o Benfica para a 25.ª jornada do campeonato nacional, e garantiu que os índices de motivação dos jogadores bracarenses estão elevados para receber o líder da prova.

"Vamos para este jogo como para os outros. Ambicionamos sempre o melhor e as expectativas são boas e altas. Claro que o Benfica é um adversário muito forte, mas isso provoca ainda mais motivação na minha equipa. Vamos estar com espírito positivo para discutir o jogo. Este não é um jogo decisivo. É claro que é muito importante, mas nada define seja qual for o resultado. A nossa equipa tem de usufruir e disfrutar o momento e claro que ter uma tarde feliz também é fundamental", afirmou Jorge Paixão em conferência de imprensa.

"É mais fácil discutir o jogo com uma equipa como o Benfica que assume o jogo. Temos tido mais dificuldades com equipas menos ambiciosas e que jogam no erro e mais atrás. Temos de aproveitar o espaço, descobri-lo e continuar com a nossa identidade. Nunca vamos mudar em função do adversário", acrescentou sobre o jogo de domingo.

O SC Braga defronta o líder do campeonato com várias baixas de peso no plantel, com Kadu a juntar-se esta manhã ao lote de indisponíveis por uma lesão no tendão rotuliano esquerdo.

"Não estou preocupado. Nós, treinadores, temos de trabalhar para ganhar soluções. Tenho a certeza que quem entra em campo estará motivado e forte para conseguir um resultado positivo. Os jogadores que vão entrar dão-me as mesmas garantias que os outros", disse Jorge Paixão sobre a indisponibilidade de utilizar jogadores como Kadu, Éder, Sasso, Rafa, Nuno André Coelho, Custódio, Alan e Baiano, além de Joãozinho castigado.

SAPO DESPORTO