News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olhanense vs SC Braga - 05/04 - 18h - Lançamento do jogo

Started by JotaCC, 27 de March de 2014, 16:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

bruce

Com Santos castigado espero que pelo menos o Custódio, Alan, Baiano e o Sasso recuperem para este jogo.

Uma vitoria antes do Jogo com o Porto e Rio Ave era importante para se recuperar animicamente.

rpo.castro

Quote from: AP_scb on 31 de March de 2014, 18:24
Com Santos castigado espero que pelo menos o Custódio, Alan, Baiano e o Sasso recuperem para este jogo.

Uma vitoria antes do Jogo com o Porto e Rio Ave era importante para se recuperar animicamente.
O Alan não me cheira (pelo menos em condições físicas), e acho que é de se apostar no Miljkovic (até para aferir o seu real valor para decidir se fica no plantel).
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

bruce

Quote from: JotaCC on 31 de March de 2014, 20:53
Erivaldo no lugar do piqueti

Tirar um fraquito e meter outro igual não é a solução. Eles ainda têm muito que evoluir.
Se o Alan não recuperar eu metia o moreno a ponta de lança e descaia o Rucescu. Metia o Luiz Carlos no banco e jogava com o mauro à frente do custódio que é onde rende mais.

Legião

Enquanto for matematicamente possível temos de acreditar, recordo que no ano passado a Champions também parecia inalcançável e depois acabamos por deitar tudo a perder já na reta final pendendo em casa com o Nacional... vamos fazer o nosso trabalho que é procurar ganhar os nossos jogos e no final faremos as contas.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Reforçar com resultados positivos os ânimos antes da batalha decisiva de Vila do Conde é fundamental.

A equipa não pode adiar a conquista de vitórias. É para vencer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cão Vadio

Quote from: Old School on 31 de March de 2014, 23:48
Enquanto for matematicamente possível temos de acreditar, recordo que no ano passado a Champions também parecia inalcançável e depois acabamos por deitar tudo a perder já na reta final pendendo em casa com o Nacional... vamos fazer o nosso trabalho que é procurar ganhar os nossos jogos e no final faremos as contas.
Não tinha mas agora tb tenho essa esperança! Tudo pode animar novamente se conseguirmos arrancar uma vitória em Olhão e o Nacional perder pontos em Setubal o que não deve ser dificil. Eles ainda têm jogos complicados tb (este já, o Maritimo, Sporting), aliás, julgo que na parte final do campeonato os jogos são todos muito dificeis.
Lembram-se do que aconteceu no ano passado com o benfica? O campeonato tb já era deles, não era? Pois...que melão!
Há que manter a esperança até ao fim.

krugger

Mais nada, a esperança é a ultima a morrer, ambas as equipas têm as jogos complicados, vamos ver o que conseguimos fazer.

Kilo

Quote from: AP_scb on 31 de March de 2014, 22:07

Tirar um fraquito e meter outro igual não é a solução. Eles ainda têm muito que evoluir.
Se o Alan não recuperar eu metia o moreno a ponta de lança e descaia o Rucescu. Metia o Luiz Carlos no banco e jogava com o mauro à frente do custódio que é onde rende mais.

Com todo o respeito, não consigo concordar com nada!  ;D

Mauro é um puro 6. Sempre que jogou noutra posição ou em apoio ao Custódio, só deu m****! Assim como a dupla Moreno/Rusescu.

Quanto ao Erivaldo e ao Piquéti, não os consigo achar fraquitos. Não os acho piores que os chorados João Pedros, Agras e afins...

Não se esqueçam que lançar miúdos em contextos minimamente controlados, já não é muito fácil, e então, na actual anarquia que é a situação do Braga, é quase certo que lançar jovens inexperientes vai correr mal para eles. A exigência e pressão é enorme e não há um equilíbrio na equipa que proteja as suas naturais dificuldades de quem está a começar. Nem os jogadores com estaleca se conseguem salvar a si mesmos, quanto mais ajudar os mais novos.

Gostava de ver o que fariam William e/ou Carlos Mané na nossa equipa. Nada, provavelmente.

bruce

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 01 de April de 2014, 13:57

Mauro é um puro 6. Sempre que jogou noutra posição ou em apoio ao Custódio, só deu m****! Assim como a dupla Moreno/Rusescu.

Quanto ao Erivaldo e ao Piquéti, não os consigo achar fraquitos. Não os acho piores que os chorados João Pedros, Agras e afins...

Não se esqueçam que lançar miúdos em contextos minimamente controlados, já não é muito fácil, e então, na actual anarquia que é a situação do Braga, é quase certo que lançar jovens inexperientes vai correr mal para eles. A exigência e pressão é enorme e não há um equilíbrio na equipa que proteja as suas naturais dificuldades de quem está a começar. Nem os jogadores com estaleca se conseguem salvar a si mesmos, quanto mais ajudar os mais novos.

Gostava de ver o que fariam William e/ou Carlos Mané na nossa equipa. Nada, provavelmente.

Absolutamente de acordo Zé. Acrescentava apenas uma coisa (para corroborar com o total desacordo com o post do AP), é que Rusescu não tem velocidade para jogar na linha.

De resto o romeno precisava de alguma atenção na sua utilização. Julgo que é um jogador com as mesmas características de Nuno Gomes. Olha-se para eles e não se consegue ver nem velocidade de ponta, nem poder de choque...pelo contrário sabem-se movimentar e procurar espaços.

Um pouco de encontro àquilo que o Olho Vivo vem várias vezes referindo, a utilização de Rusescu deve ser ponderada e trabalhada. Ao colocar Moreno e o romeno, estamos a 'matar' dois jogadores pois não há critério nem trabalho na sua colocação. Moreno parece-me mais próximo de Éder e poderia ser dado à marcação ficando Rusescu com o espaço.

Uma nota final para o que se diz acerca de Mauro. Ate me dói quando vejo a crítica fácil ao brasileiro. Fico até doente quando vejo opiniões que não reconhecem qualidade ao brasileiro para integrar o nosso plantel da próxima época. Pois eu digo (e não, não é sacrilégio nenhum): Mauro tem todas as condições para relegar Custódio a um papel secundário.

Quote from: AP_scb on 01 de April de 2014, 14:37
Árbitro Duarte Gomes

Não acabamos o jogo com 11 e certeza absoluta.

Heisenberg

Bom, não há muito por onde inventar:

Eduardo

Baiano (?)  P. Vinícius   André Pinto   Núrio

Custódio

Luiz Carlos   Rúben Micael

Alan (?)                                         Pardo
                        Rusescu

Se Alan não recuperar a tempo lançaria Erivaldo, que me pareceu bem mais expedito que o Píqueti.
E com Baiano de fora, definitivamente Miljkovic.

PAF

Não está relacionado com o jogo em si mas pode alterar o seu figurino.
A decisão do Boavista de hoje altera um pouco o cenário da 1ªliga que já se ia desenhando, com Olhanense e Belenenses praticamente condenados.
Agora a 5 jornadas do fim tudo muda... ou se calhar não, muda somente durante umas semanas, porque o Boavista até com alguma probabilidade não cumpre os critérios de inscrição, nomeadamente no que respeita a dividas.
Enfim um autêntico circo.
Já agora o dia escolhido foi mesmo a dedo... dia das mentiras!

bruce

Quote from: PAF on 01 de April de 2014, 20:38
Não está relacionado com o jogo em si mas pode alterar o seu figurino.
A decisão do Boavista de hoje altera um pouco o cenário da 1ªliga que já se ia desenhando, com Olhanense e Belenenses praticamente condenados.
Agora a 5 jornadas do fim tudo muda... ou se calhar não, muda somente durante umas semanas, porque o Boavista até com alguma probabilidade não cumpre os critérios de inscrição, nomeadamente no que respeita a dividas.
Enfim um autêntico circo.
Já agora o dia escolhido foi mesmo a dedo... dia das mentiras!

"No âmbito deste alargamento, apenas o último classificado da I Liga vai descer diretamente à II Liga,enquanto o 15.º vai disputar a permanência frente ao terceiro do segundo escalão que possa subir de divisão - uma luta que exclui as cinco equipas B -, numa "liguilha" a duas mãos cujos jogos estão agendados para 13 ou 14 e 17 ou 20 de maio."

Isto é o que vai acontecer, mas já estava estabelecido no inicio da época que só descia um automaticamente e que o penúltimo joga com o 3º da segunda liga. Não há novidade nenhuma

Lateralus

Optaria por descansar Rucescu neste jogo, até pela má forma que vem demonstrando.

A.COSTA

Quote from: Lateralus on 01 de April de 2014, 23:12
Optaria por descansar Rucescu neste jogo, até pela má forma que vem demonstrando.

Já somos dois a pensar assim. Parece que lhe custa a mexer-se ... E anda de pé frio ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Quote from: easy_scb on 01 de April de 2014, 14:47
Quote from: Zé Cometa on 01 de April de 2014, 13:57

Absolutamente de acordo Zé. Acrescentava apenas uma coisa (para corroborar com o total desacordo com o post do AP), é que Rusescu não tem velocidade para jogar na linha.

De resto o romeno precisava de alguma atenção na sua utilização. Julgo que é um jogador com as mesmas características de Nuno Gomes. Olha-se para eles e não se consegue ver nem velocidade de ponta, nem poder de choque...pelo contrário sabem-se movimentar e procurar espaços.

Um pouco de encontro àquilo que o Olho Vivo vem várias vezes referindo, a utilização de Rusescu deve ser ponderada e trabalhada. Ao colocar Moreno e o romeno, estamos a 'matar' dois jogadores pois não há critério nem trabalho na sua colocação. Moreno parece-me mais próximo de Éder e poderia ser dado à marcação ficando Rusescu com o espaço.

Uma nota final para o que se diz acerca de Mauro. Ate me dói quando vejo a crítica fácil ao brasileiro. Fico até doente quando vejo opiniões que não reconhecem qualidade ao brasileiro para integrar o nosso plantel da próxima época. Pois eu digo (e não, não é sacrilégio nenhum): Mauro tem todas as condições para relegar Custódio a um papel secundário.

Quote from: AP_scb on 01 de April de 2014, 14:37
Árbitro Duarte Gomes

Não acabamos o jogo com 11 e certeza absoluta.

Subscrevo tudo o que disseram o Zé Cometa e o easy_scb, tanto sobre Piquéti e Erivaldo, como sobre o Mauro.
A propósito, não sei quanto nos custará exercer a opção de compra do Mauro mas, atendendo ao seu potencial, confirmado pelo crescimento que vem registando na posição "6", valerá a pena apostar no miúdo. Com Liga Europa, Taças e Campeonato, teremos de ter, no próximo ano, um substituto à altura do Custódio.
E, sim, também defendo que o Mauro tem potencial para se assumir como titular na próxima época.
É, no entanto, preciso que ele estabilize na posição 6.
Não se pode, de facto, esperar que, com constantes trocas entre a posição 6 e 8, ele se afirme como titular do nosso Braga.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

IrmaoEsteves

Quote from: Lateralus on 01 de April de 2014, 23:12
Concordo plenamente com esta afirmação. Depois do Olhanense, vamos jogar com o FC Porto para o campeonato e com o Rio Ave na Taça de Portugal.
Num momento que precisamos de vencer os jogos todos no campeonato para assegurar pelo menos a Liga Europa (é o mínimo que é pedido a esta equipa), a equipa demonstra alguma fadiga. Deviamos aproveitar o jogo contra o Olhanense para rodar 2/3 jogadores. Penso que mesmo em poupanças conseguimos derrotar a equipa do Olhanense. Depois sim, meter a carga toda no assador até ao final da temporada.
Vamos lá! Eu acredito!
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

Braga1921

O Rusescu desde que o Rafa saiu da equipa...nunca mais conseguiu voltar a ser o jogador que era, sou apenas eu que acho isso?