News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/03

Started by JotaCC, 25 de March de 2014, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga convoca adeptos para o jogo de amanhã frente ao Rio Ave

'Todos juntos somos mais fortes' é a mensagem forte de um vídeo que o Sporting de Braga lançou para convocar os adeptos arsenalistas para o jogo de amanhã, com o Rio Ave, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Num apelo claro ao sentimento, força e espírito dos 'Guerreiros do Minho', o vídeo, com pouco mais de dois minutos, rapidamente se espalhou pelas redes sociais, tornando-se num dos principais 'posts' colocados nos murais dos adeptos do Sp. Braga.

Jorge Paixão tem honras de abertura. O treinador lança uma mensagem forte à família bracarense e não esconde o desejo de levar a sua equipa à final, algo que não acontece desde a época 1997-1998. "Guerreiros, contamos convosco. Vamos dar mais um passo em frente e conseguir o objectivo que é estar na final do Jamor", disse.

Custódio, u m dos jogadores mais carismáticos do Sp. Braga, é outra das vozes que se junta ao coro que convoca os adeptos para o estádio. "Precisamos do teu apoio. Em Braga mandamos nós", afirmou o médio.
Pelo mesmo tom afinou o guarda-redes Eduardo. E como não podia deixar de ser, a ideia dos 'guerreiros' voltou a ser a imagem de marca no discurso do guardião: "Ajuda-nos nesta batalha. Sabemos que não vais faltar".

Este vídeo conta ainda com a participação de Pardo, Rúben Micael, Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos e a dupla Rafa/Éder que, em uníssono, reforçaram o apelo aos adeptos para comparecerem, amanhã, nas bancadas do Estádio Axa.
Para abrilhantar ainda mais esta produção, o vídeo mostra imagens da conquista da Taça de Portugal em 1966, com destaque para os festejos nas ruas da cidade de Braga, uma motivação extra para a equipa e adeptos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Aposta forte passa por Santos e Alan
PAIXÃO RECORRE AO ÚNICO ONZE QUE LHE DEU 3 PONTOS

Dizer que Jorge Paixão vai apostar na melhor equipa do Sp. Braga na receção de amanhã aoRio Ave é muito arriscado, porque as opiniões dos adeptos são sempre subjetivas, mas afirmar que o treinador se vai agarrar ao único onze que lhe deu 3 pontos no campeonato é algo diferente e que, certamente, já agradará mais a quem quer marcar presença no Jamor. A 1.ªmão da meia-final da Taça de Portugal, e logo no Estádio Axa, obriga a que os arsenalistas apostem forte, até porque pela frente vão ter um adversário que lhes tem feito a vida bem negra.

Assim sendo, Santos e Alan devem regressar ao onze e ajudar a reeditar a equipa que entrou de início na única vitória que Jorge Paixão alcançou desde que rendeu Jesualdo Ferreira. ONacional foi a vítima e logo no dia em que o 4x4x2 losango voltou à Pedreira. Daí para cá, o capitão tem estado afastado dos relvados devido a lesão, mas, ao que tudo indica, estará em condições de atuar amanhã. A recuperação total do extremo significa uma dupla boa notícia:para além da qualidade e da influência que Alan tem, o seu regresso facilita a escolha de um onze que nas duas últimas rondas andou "manco".

RECORD

JotaCC

Alan e Tarantini nucleares num confronto de estilos
INTENSIDADE VS CONSISTÊNCIA>>Espectador atento do Rio Ave-Braga, de sexta-feira, Paulo Alves defrontou as duas equipas como treinador do Olhanense e, a O JOGO, elege o ala arsenalista e o médio vila-condense como fundamentais para o sucesso das estratégias de Paixão e Espírito Santo

O Braga-Rio Ave, de amanhã, será mais do que um jogo entre dois clubes com a ambição de se qualificarem para a final da Taça de Portugal. Será a reedição de um confronto de treinadores com filosofias bem diferentes e que, no primeiro 'round', para o campeonato, se anularam mutuamente. De um lado estará intensidade de jogo promovida por Jorge Paixão, do outro a consistência defensiva idealizada por Nuno Espírito Santo. Duas estratégias que, segundo Paulo Alves, treinador que defrontou as duas equipas quando orientou o Olhanense e viu o jogo de sexta-feira na bancada, têm em Alan (Braga) e Tarantini (Rio Ave) as duas unidades mais importantes.
O sucesso de uma equipa nesta eliminatória dependerá muito do que Alan e Tarantini produzirem. O capitão do Braga tem, de acordo com Paulo Alves,
"Alan controla bem o ritmo, porque sabe acelerar e parar o jogo. (...) Tarantini preenche bem os espaços e é extraordinário do ponto
de vista estratégico "a experiência e a qualidade de passe" como armas. "Jogando mais sobre a ala ou no meio, é o Alan, pela qualidade que mete no jogo e pela definição do último passe, que faz respirar a equipa. Ele controla bem o ritmo, porque sabe quando é o melhor momento para acelerar e para parar o jogo", sustenta o treinador, convencido de que o extremo, tal como os restantes companheiros, ainda estão numa fase de assimilação de processos. "Nota-se que Jorge Paixão quer que a equipa pressione a toda a largura do terreno, que seja intensa e dominadora. Se conseguir incutir isso nos jogadores, dado que o plantel tem muita qualidade, poderá criar diversos problemas aos adversários", perspetiva.
Já Tarantini é descrito por Paulo Alves como "o homem dos equilíbrios no Rio Ave". "Ele preenche bem os espaços e consegue equilibrar a equipa quando esta tem a bola e quando não tem. É um jogador extraordinário do ponto de vista estratégico", elogia o treinador, que considera os vila-condenses uma equipa muito perigosa a jogar como visitante. "O Rio Ave sente-se mais à vontade quando dá a iniciativa ao adversário, aproveitando a consistência para depois o surpreender com transições rápidas. Jogando fora a primeira mão, vai obrigar o Braga a ser muito cauteloso", antevê Paulo Alves, recusando, por tudo isto, avançar com um prognóstico. "Acho que será uma eliminatória de 50-50", rematou.


Um golo decisivo para cada um

A influência de Alan e Tarantini está longe de ser medida pelos golos que cada um marcou nos duelos entre Braga e Rio Ave. Ambos só marcaram por uma vez, mas foram decisivos. O golo do extremo arsenalista, obtido na marcação de uma grande penalidade, rendeu um ponto (1-1) na segunda volta do campeonato transato; o do médio vilacondense, apontado na sequência de um disparo do meio da rua, possibilitou à equipa de Nuno Espírito Santo vencer no AXA na primeira volta da presente edição da I Liga.



ALAN REAGE BEM ÀS CARGAS

A presença de Alan no jogo com o Rio Ave é uma certeza. O capitão reagiu bem ao aumento da carga física depois de 15 dias lesionado e, ontem, voltou a treinar sem quaisquer limitações. A confirmação da chamada deverá chegar hoje, quando Jorge Paixão elaborar a lista de convocados, que, ao invés, não terá Rafa, Éder e Sasso.




MÓNACO NÃO LARGA RAFA

A lesão de Rafa não afastou os interessados e o Mónaco já se posicionou no sentido de contratar o médio. A informação foi avançada ontem pelo sítio "Le10sport.com" e surgiu no meio de uma notícia que dava conta das observações que os monegascos têm feito ao sportinguista William Carvalho. Rafa, recorde-se, tem contrato até 2017.



Presidente a assistir ao treino

O momento é de unir as tropas em torno de um objetivo e, por isso, António Salvador esteve no AXA na manhã de ontem para assistir ao treino da equipa. O presidente arsenalista vê-se perante uma oportunidade única de marcar presença na final da Taça de Portugal pela primeira vez, pelo que decidiu transmitir uma mensagem de confiança aos jogadores, numa tentativa de impedir que o desfecho das meias-finais de 2006/07, disputadas com o Belenenses, se repita (derrota 2-1). Vítor Castanheira, adjunto de Jorge Paixão, esteve nesse jogo.



BRAGA FAZ VÍDEO MOTIVACIONAL

A importância do encontro de amanhã, com o Rio Ave, levou o Braga a realizar um vídeo motivacional. Na curta metragem, Jorge Paixão junta-se a vários jogadores do plantel a apelar à presença dos adeptos. "Guerreiros, contamos convosco na próxima quarta-feira. Juntamente connosco, vamos dar mais um passo em frente e atingir o nosso objetivo, que é estar na final do Jamor", refere Paixão.



PERSPETIVAS DE MEIA CASA

A venda de bilhetes para o Braga-Rio Ave, da primeira mão das meiasfinais da Taça de Portugal, decorre a bom ritmo, mas o AXA não deverá encher. Ainda assim, a perspetiva dos responsáveis arsenalistas aponta para pouco mais de meia casa, até porque é no dia do jogo que os bracarenses mais procuram ingressos.



CARLOS XISTRA SERÁ O ÁRBITRO

O Conselho de Arbitragem da FPF, liderado por Vítor Pereira, nomeou Carlos Xistra para o Braga-Rio Ave. Será a segunda vez que o árbitro albicastrense apitará cada uma das equipas esta temporada.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga recebe o Rio Ave às 19.00

O Sporting de Braga recebe amanhã o Rio Ave às 19.00 no outro jogo da primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal. A partida, que será transmitida na Sport TV Live, será uma reedição da meia- final da Taça da Liga, que ditou o apuramento dos vilacondenses para a final. Na última sexta- feira, em Vila do Conde, as duas equipas empataram 1-1 para o campeonato.

DN

JotaCC

PATRÕES, PATRÕES NEGÓCIOS À PARTE...
Cedidos pelo Braga, Kritciuk e Pedro Santos querem "fazer história" e levar o Rio Ave ao Jamor

NA EQUIPA do Rio Ave há vários jogadores que já representaram as cores do Braga, mas, desse lote, apenas dois – o avançado Pedro Santos e guarda-redes Kritciuk – mantêm uma ligação contratual ao adversário dos vila-condenses de amanhã, na partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Os dois atletas não escondem que estes duelos com os "arsenalistas" acabam por ser sempre especiais, mas garantem que os vínculos contratuais se tornam insignificantes após o apito inicial. "É sempre especial, porque tenho contrato com o Braga, mas, sinceramente, na altura do jogo não se pensa nisso. Fico concentrado em defender o Rio Ave", começou por dizer Pedro Santos, completando: "Não tenho de demonstrar o meu valor a ninguém. Sabem das minhas qualidades, e por isso só tenho de dar o meu melhor".
Já o guardião russo, que em janeiro chegou a Vila do Conde, mas que há algumas semanas recupera de uma lesão, fala de um "reencontro de amigos" : "É mais um jogo, que se torna mais especial porque terei oportunidade de rever alguns amigos que tenho no Braga", disse Kritciuk, que, conhecendo bem o valor das equipas não hesitou em dizer: "É um jogo de 50/50. São duas equipas fortes e têm provado isso mesmo".
Ora precisamente nesses anteriores duelos desta temporada surgiram polémicas com a arbitragem que originaram uma troca de palavras entre os responsáveis de ambos os clubes. Questionado se tal transparecia para o trabalho dos jogadores no relvado, Pedro Santos foi claro: "Isso passa ao lado. São coisas que se passam durante o jogo, mas não condicionam o pensamento dos jogadores. Não entramos com a preocupação se vamos ser prejudicados ou beneficiados", garantiu o avançado, quer quer "fazer história no Rio Ave".



Alan aguarda alta para poder jogar com o Rio Ave

ADERLAN RETOMA LUGAR NO CENTRO DA DEFESA BRAGUISTA

O AVANÇADO brasileiro participou nos dois últimos treinos sem qualquer limitação, mas ainda aguarda o ensaio de hoje para saber se está em condições de poder jogar com o Rio Ave, amanhã, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Alan pode voltar a jogar amanhã, na semifinal da Taça
Alan contraiu lesão muscular na coxa direita, no passado dia 8, no jogo com o Nacional, para a primeira liga, que o Braga ganhou por 2-1, e falhou os dois últimos desafios do campeonato, em Coimbra, com Académica, e em Vila do Conde, com o Rio Ave, ambos empatados a uma bola.
A possível recuperação do melhor marcador da equipa (nove golos, a par de Rafa e de Pardo) vem na melhor altura para o Braga e dá ao treinador Jorge Paixão mais uma opção para o vértice direito do losango do meio-campo, com Custódio, Luiz Carlos e Micael.
Alan é um dos jogadores que participaram no vídeo que o Braga publicou, ontem, no website oficial do clube, no qual se apela à mobilização dos sócios e adeptos para o primeiro jogo da semifinal daTaça, a disputar no Estádio AXA. "Contamos com o vosso apoio", exorta o jogador de 34 anos, que termina contrato a 30 de junho próximo.
De volta aos convocados estará Aderlan Santos. O defesa central brasileiro, que está à bica com os cartões amarelos no campeonato, não foi escalado para o j ogo com o Rio Ave, no que se entendeu como medida preventiva para o próximo jogo da primeira liga, a disputar já no próximo domingo, no Estádio AXA, com o Benfica.

JN

JotaCC

Clube francês interessado em Rusescu

Segundo notícias vindas de Espanha, há um clube francês interessado na compra do passe de Rusescu.

Cedido pelo Sevilha ao SC Braga até final da época, os guerreiros têm o direito de opção de compra do passe do avançado romeno, que foi fixado em três milhões de euros.

A BOLA

brigada da relote

Bebé na agenda

O SC Braga acompanha muito atentamente os desempenhos de Bebé no Paços de Ferreira, tendo colocado o nome do atacante em destaque na bolsa de apostas para a época 2014/2015.

As últimas exibições do avançado acentuaram o desejo dos minhotos em garantir os seus serviços, cenário que faz adivinhar a cessação antecipada do vínculo de Bebé aos Manchester United - está ligado por mais um ano aos ingleses - ou, eventualmente, partir para a hipótese de empréstimo, à semelhança do que sucedeu nas anteriores passagens por Besiktas, Rio Ave e, agora, Paços de Ferreira.

A BOLA

brigada da relote

SP. BRAGA LANÇOU VÍDEO onde o técnico Jorge Paixão e vários jogadores convocam os adeptos para o jogo de amanhã, com o Rio Ave

'Todos juntos somos mais fortes' é a mensagem principal de um vídeo que o Sporting de Braga lançou para convocar os adeptos arsenalistas para o jogo de amanhã, com o Rio Ave, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Num apelo claro ao sentimento, força e espírito dos 'Guerreiros do Minho', o vídeo, com pouco mais de dois minutos, rapidamente se espalhou pelas redes sociais, tornando-se num dos principais 'posts' colocados nos murais dos adeptos do Sp. Braga.

Jorge Paixão tem honras de abertura. O treinador lança uma mensagem forte à família bracarense e não esconde o desejo de levar a sua equipa à final, algo que não acontece desde a época 1997-1998.

Custódio, um dos jogadores mais carismáticos do Sp. Braga, é outra das vozes que se junta ao coro que convoca os adeptos para o estádio

ANTENA MINHO

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Taça de volta
opiniao ribeiro cristovao
Sem fazer prognósticos, que em jogo de Taça são ainda menos recomendáveis, só parece prudente acrescentar que o desejo é que tenhamos Taça a sério como quase sempre tem sido tradição.

Passados quase dois meses, está de volta a Taça de Portugal. Amanhã, em dois jogos correspondentes às meias-finais, teremos, ao cair da noite, o Sporting de Braga-Rio Ave para, logo a seguir, nos ser servido o prato principal da jornada em um dos embates entre FC Porto e Benfica que vão marcar o final da temporada.
Tratando-se da primeira mão, nada ficará por enquanto decidido. A não ser que uma imprevisível goleada, em qualquer dos campos, abra muito cedo o caminho ao primeiro finalista, só alguns dias depois se ficará a saber quem serão os convidados para o festim do Vale do Jamor, já marcado para o próximo mês de Maio.
Na capital do Minho, teremos a repetição de jogo recente para o campeonato que terminou empatado em Vila do Conde, e que não deixou pistas seguras sobre qual poderá vir a ser o desfecho do desafio de amanhã.

Trata-se, desta feita, de uma situação com características diferentes, se bem que, e pelo que se tem visto, seja legítimo pensar que o Sporting de Braga vai passar por grandes dificuldades.
No estádio do Dragão, teremos uma prova de fogo para ambos os velhos rivais. De um lado, uma equipa a querer aproveitar o factor casa como seu importante aliado, e com imperiosa necessidade de fazer alguma que coincida com o seu prestígio, enquanto do outro teremos um conjunto seguramente mais capaz de chegar a um resultado condizente com o valor de que tem dado provas nas últimas semanas.
Para os portistas este é um dos momentos da verdade, e por isso vão tudo fazer para dele tirar o maior rendimento possível.
Desligados do campeonato, a Taça de Portugal pode assim tornar-se na mais importante bandeira a erguer numa época em que quase tudo tem corrido mal.

O Benfica é, por isso, o adversário que vem a calhar, numa altura em que ou vai ser possível refazer a imagem desfocada por repetidas más exibições ou, de uma vez por todas, reconhecer que este é, de facto, o "annus horribilis" de um clube habituado a ganhar.
Quanto aos encarnados, esta é, mais uma vez, hora de fazer opções, face a um tão pesado calendário que ainda têm pela frente.
Dispondo de recursos que têm permitido a Jorge Jesus jogar com diversas pedras no mesmo tabuleiro, é legítimo arriscar que há condições no sentido de que os que venham a ser chamados respondam afirmativamente ao apelo do seu treinador.
Sem fazer prognósticos, que em jogo de Taça são ainda menos recomendáveis, só parece prudente acrescentar que o desejo é que tenhamos Taça a sério como quase sempre tem sido tradição. Quanto aos resultados, amanhã serão desfeitas todas as dúvidas.

RR

brigada da relote

Pedro Proença apita SC Braga – Benfica

O árbitro Pedro Proença foi o escolhido pela Liga para a apitar a partida entre o SC Braga e o Benfica, referente à 25.ª jornada da Liga portuguesa.

Nas restantes partidas em que entram os denominados «grandes», foi escolhido Nuno Almeida para o Sporting-V. Guimarães e João Capela para o Nacional-FC Porto.

Calendário:

SC Braga – Benfica, Pedro Proença;

A BOLA

brigada da relote

«Salvação da época? Até parece que estamos em último...» - Jorge Paixão

O treinador do SC Braga, Jorge Paixão, fez hoje a antevisão do jogo de amanhã frente ao Rio Ave, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Desvalorizando o fato de os arsenalistas ainda não terem vencido os vila-condenses esta época, o técnico dos bracarenses mostrou-se confiante na obtenção de um bom resultado.

«Se jogarmos como eu quero, vamos conseguir um resultado positivo. É certo que ainda não conseguimos vencer o Rio Ave esta temporada, mas são competições diferentes e esses resultados não vão influenciar o jogo de amanhã. Nada vai ficar decidido, mas tudo vamos fazer para alcançar uma boa vantagem», afirmou o técnico dos minhotos, que recusou ver na Taça de Portugal uma possível salvação da época.

«Não é salvação de nada. Até parece que estamos em último no campeonato... Ocupamos o sexto lugar neste momento e a ida à Liga Europa está completamente em aberto, pois estamos apenas a três pontos do 5.º lugar», referiu.

Instado a comentar um suposto interesse do SC Braga em contar com o treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, para a próxima temporada, Paixão reagiu desta forma:

«Hoje é um, amanhã é outro... O que sei é que tenho contrato com o SC Braga até final da época e até lá vou dar a vida por este clube.»

Jorge Paixão aproveitou também para apelar à presença dos adeptos no encontro de amanhã.

A BOLA

brigada da relote

Jorge Paixão: «Nada se decidirá amanhã»
ANTEVÊ DUELO COM RIO AVE PARA A TAÇA


O Sp. Braga vai tentar vingar a eliminação da Taça da Liga e, na quarta-feira (19 horas), no Axa, o objetivo passa por alcançar uma boa vantagem na meia-final da Taça de Portugal, diante do Rio Ave.

Chegar ao Jamor é o sonho dos arsenalistas. "Sabemos que temos de ser a melhor equipa em campo e, se jogarmos como tenho pedido, podemos sair com um resultado positivo. Nada se decidirá amanhã, mas seria importante ganhar e sem sofrer golos. Estamos conscientes do nosso valor e contamos com o apoio dos nossos adeptos", afirmou Jorge Paixão, em conferência de imprensa que contou com toda a estrutura da SAD: António Salvador, Pedro Pereira, Fernando Couto e Rui Casaca.

Nos últimos dias, o nome de Rui Vitória surgiu como possibilidade para treinar o Sp. Braga na nova temporada. O atual treinador desvaloriza o que leu: "Esta semana foi um nome que saiu, para a semana será outro e na outra virá ainda mais um... Tenho contrato com o Sp. Braga até 30 de junho e até lá vou defender a minha posição com a minha vida. Nada disso me afeta nem me preocupa."

Sem querer divulgar se Alan está disponível, Jorge Paixão convocou todos os jogadores para a partida de amanhã.

RECORD

brigada da relote

JORGE PAIXÃO
"Defenderei o meu cargo com a vida"
Firme no comando do Braga, Paixão desvalorizou notícias de que Rui Vitória poderá substituí-lo e pediu o apoio dos adeptos para arrancar em força nas meias finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave. O treinador aponta à final do Jamor, mas lembra que "está tudo em aberto" no campeonato


A recente associação do técnico Rui Vitória ao Braga foi relativizada por Jorge Paixão. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, assistida pelo presidente António Salvador e o conselheiro Fernando Couto; o treinador lembrou que servirá o Braga pelo menos até 30 de junho (no fim, o clube ainda poderá exercer a opção de renovação por mais duas épocas) e deixou bem claro que "até lá" tudo fará para defender os interesses dos minhotos. "Esta semana falou-se de um treinador; para semana, será outro. Tenho contrato até 30 de junho e vou defenderei o meu cargo com a minha vida. Toda a minha energia está focada no Braga e nos meus jogadores. O meu futuro é o Braga. A partir disto, mais nada me afeta", garantiu.

Preparado para um Rio Ave complicado, Paixão espera que a equipa se apresente mais forte do que na última jornada do campeonato e conta com o apoio dos adeptos. "Precisamos muito deles", sublinhou, embora lembrando que amanhã nada ficará decidido. "Este jogo não resolve nada. É só a primeira mão de uma eliminatória muito importante para a história do clube", analisou. O treinador rejeita, porém, a ideia de que o apuramento para a final do Jamor salvará a época para o Braga. "Temos tudo em aberto no campeonato. Estamos a três pontos do quinto classificado, não estamos na cauda da classificação", assinalou.

A etapa seguinte no campeonato será a receção ao Benfica, agendada para domingo, mas o grupo só está autorizado a pensar no quarto duelo da época com os vila-condenses, depois de duas derrotas e um empate. "Só pensaremos no próximo jogo a partir de quinta-feira. Temos seis jogos pela frente e 18 pontos para disputar", observou, prometendo ao mesmo tempo uma postura pacífica contra o Rio Ave. "Fui ofendido por um funcionário no fim do último jogo, mas o Rio Ave tem um historial bonito e respeito as pessoas desse clube", destacou.

Jorge Paixão convocou todos os jogadores disponíveis, sendo provável a inclusão do capitão Alan.

O JOGO

brigada da relote

Treinador do Braga desvaloriza notícias que colocam Rui Vitória no seu lugar

A conferência de Imprensa decorrida ao início desta tarde de terça-feira, no Estádio AXA, era de lançamento do jogo de amanhã, com o Rio Ave, para a Taça de Portugal, mas rapidamente resvalou para as mais recentes notícias sobre a possibilidade de o Braga contratar novo treinador (Rui Vitória, do rival Guimarães) para a próxima época.

Jorge Paixão, atual técnico dos "arsenalistas", tentou fintar a questão - "Nada disso me afeta" -, mas logo respondeu com toda a exaltação: "Tenho contrato até 30 de junho. Até lá, defendo o Braga com a minha vida"

"Esta semana é um, para a semana será outro treinador. Essas notícias não me afetam. O que sei é que tenho contrato até 30 de junho. Com ou sem opções, nada disso me interessa. O que me interessa é trabalhar pelo Braga e atingir os objetivos da equipa", disse Jorge Paixão, que foi também ouvido pelo presidente António Salvador que, sorridente, assistiu à conferência de imprensa.

O objetivo imediato é a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a disputar, amanhã, quarta-feira, no Estádio AXA, com o Rio Ave, rival a quem o Braga não foi capaz de vencer nos três jogos já efetuados esta época (duas derrotas e um empate).

"São competições diferentes, são jogos diferentes. Tudo iremos fazer para vencer e para ganhar vantagem, embora pense que nada ficará decido nesta primeira mão", acrescentou Jorge Paixão.

E se a Taça pode ser uma forma de o Braga aliviar as dores do campeonato, Jorge Paixão não concorda: "A Taça é importante e queremos ir ao Jamor, mas ainda temos intactos os nossos objetivos na liga. Em duas jornadas, ganhámos quatro pontos ao Nacional, três ao Vitória e dois ao Marítimo. Faltam seis jornadas e 18 pontos e está tudo em aberto. O quinto lugar ainda está ao nosso alcance e tudo faremos para o conseguir".

No reencontro com o Rio Ave sobram, ainda, as broncas da arbitragem do jogo de sexta-feira, para o campeonato, realizado em Vila do Conde, e as próprias polémicas em que se envolveu o treinador do Braga. Jorge Paixão recorda: "O que se passou foi que, à saída da "flash interview", fui insultado por um funcionário do Rio Ave, que não conhecia de lado nenhum. Abordeio-o e perguntei-lhe se podia repetir o insulto na minha cara. Mais nada se passou. De resto, tenho todo o respeito pelo Rio Ave".

A bola propriamente dita pinchará a partir das 19 horas desta quarta-feira, na "pedreira". Todos os jogadores do Braga, incluindo Alan, recuperado de lesão muscular, estão convocados. E todos os adeptos do Braga estão mobilizados pelo apelo do clube e do treinador. "Contamos com o apoio dos nossos adeptos. Precisamos do apoio deles", remata Jorge Paixão.

JN

brigada da relote

JORGE PAIXÃO
"Até parece que estamos em último"
Treinador do Sp. Braga recusa olhar para a Taça de Portugal como a "salvação da época". Por outro lado, Paixão garante não estar preocupado com o seu futuro


O treinador do Sp. Braga não considera que a Taça de Portugal seja a salvação da temporada.

Jorge Paixão lembra que a equipa que comanda é sexta classificada da Liga, está na luta pela Europa e não vê, por isso, qualquer carácter "salvador" na designada prova rainha. A começar pelo desafio desta quarta-feira, na cidade minhota, contra os vila-condenses.

"Se jogarmos como eu quero, vamos conseguir um resultado positivo. É certo que ainda não conseguimos vencer o Rio Ave esta temporada, mas são competições diferentes e esses resultados não vão influenciar o jogo de amanhã. Nada vai ficar decidido, mas tudo vamos fazer para alcançar uma boa vantagem. Sem sofrer golos. Não é salvação de nada. Até parece que estamos em último no campeonato. Ocupamos o sexto lugar neste momento e a ida à Liga Europa está completamente em aberto, pois estamos apenas a três pontos do 5º lugar", referiu o técnico na antevisão da partida.

Por outro lado, Paixão mostrou-se indiferente às notícias sobre o seu futuro no Sp. Braga. O treinador assegurou estar à margem do tema, porque só lhe interessa o presente. "O que sei é que tenho contrato com o Sp. Braga até 30 de Junho e até lá vou dar a vida por este clube", garantiu.

RR

brigada da relote

Final da Taça de Portugal não é salvação da época para o Braga, diz Jorge Paixão

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, disse hoje que a presença na final da Taça de Portugal de futebol, que vai começar a discutir com o Rio Ave na quarta-feira, não é a salvação da época. Vai ser a quarta vez que as duas equipas se defrontam esta temporada, com vantagem para o Rio Ave, que ganhou por duas vezes, tendo havido ainda um empate (1-1), na sexta-feira, na 24ª jornada da I Liga.

O técnico desvalorizou o "score" negativo, numa conferência de imprensa que contou com a presença dos responsáveis mais importantes da SAD "arsenalista": o presidente, António Salvador, o CEO, Pedro Pereira, o diretor executivo, Rui Casaca, e Fernando Couto, conselheiro do presidente.

Jorge Paixão recusou que esta eliminatória, que pode garantir a presença no Estádio do Jamor 16 anos depois (a última foi na época 1997/98), possa ser uma espécie de salvação da época ou seja a prioridade do resto da temporada.

No final do jogo de Vila do Conde, na sexta-feira, houve alguma confusão entre responsáveis dos dois clubes. Jorge Paixão considera que isso não vai afetar o jogo de quarta-feira, mas disse ter sido "ofendido por um funcionário" do Rio Ave.

Confrontado com o eventual interesse do Sporting de Braga em Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, Jorge Paixão respondeu: "esta semana foi um treinador, para a semana será outro, depois virá outro, até ao final da época será assim. Tenho contrato até 30 de junho e até lá defendo a minha posição com a minha vida, estou a 100 por cento no Braga e toda a minha energia está aqui focada, o meu futuro não me preocupa".

O treinador não esclareceu se Alan recuperou da lesão e está apto para o jogo, sendo que o diretor de comunicação do clube informou no final que estão convocados todos os jogadores disponíveis.

RTP

brigada da relote

"Até parece que estamos em último lugar do campeonato"
O jogo entre Braga e Rio Ave, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, está agendado para as 19 horas de quarta-feira


O treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, disse hoje que a presença na final da Taça de Portugal de futebol, que vai começar a discutir com o Rio Ave na quarta-feira, não é a salvação da época.

Vai ser a quarta vez que as duas equipas se defrontam esta temporada, com vantagem para o Rio Ave, que ganhou por duas vezes, tendo havido ainda um empate (1-1), na sexta-feira, na 24ª jornada da I Liga.

O técnico desvalorizou o "score" negativo, numa conferência de imprensa que contou com a presença dos responsáveis mais importantes da SAD "arsenalista": o presidente, António Salvador, o CEO, Pedro Pereira, o diretor executivo, Rui Casaca, e Fernando Couto, conselheiro do presidente.

"São competições diferentes e o facto de ser o Rio Ave [outra vez] é uma mera coincidência. É uma eliminatória importante para nós, mas nada se decidirá amanhã [quarta-feira], estamos conscientes disso e tudo faremos para ganhar e sem sofrer golos, esse é um objetivo", disse o técnico na antevisão à receção aos vila-condenses.

Jorge Paixão recusou que esta eliminatória, que pode garantir a presença no Estádio do Jamor 16 anos depois (a última foi na época 1997/98), possa ser uma espécie de salvação da época ou seja a prioridade do resto da temporada.

"A prioridade é o jogo de amanhã [quarta-feira], é uma eliminatória importante para o clube e para a sua história, porque há algum tempo não marca presença na final da Taça e não é todos os anos que se consegue isso, mas não é a salvação de nada. Às vezes referem-se à Taça de Portugal como se estivéssemos em último lugar no campeonato. Estamos em sexto, a três pontos do quinto, faltam 18 pontos para disputar e está tudo em aberto para assegurar o objetivo da Europa", sublinhou.

No final do jogo de Vila do Conde, na sexta-feira, houve alguma confusão entre responsáveis dos dois clubes. Jorge Paixão considera que isso não vai afetar o jogo de quarta-feira, mas disse ter sido "ofendido por um funcionário" do Rio Ave.

"Quando vinha a subir para a 'flash-interview', fui ofendido por um funcionário do Rio Ave que não conheço de lado nenhum. Apenas lhe disse para me dizer na cara e depois fiz referência a isso na conferência de imprensa porque o Rio Ave é um clube que respeito muito, que tem um historial bonito e de gente de bem, não ofendi ninguém, não me referi nunca à instituição nem ao treinador e jogadores do Rio Ave, pessoas que respeito muito", disse.

Confrontado com o eventual interesse do Sporting de Braga em Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, Jorge Paixão respondeu: "esta semana foi um treinador, para a semana será outro, depois virá outro, até ao final da época será assim. Tenho contrato até 30 de junho e até lá defendo a minha posição com a minha vida, estou a 100 por cento no Braga e toda a minha energia está aqui focada, o meu futuro não me preocupa".

O treinador não esclareceu se Alan recuperou da lesão e está apto para o jogo, sendo que o diretor de comunicação do clube informou no final que estão convocados todos os jogadores disponíveis.

O jogo entre Braga e Rio Ave está agendado para as 19:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal e Braga, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Jorge Paixão: «Este jogo não salva nada»
Técnico do Sp. Braga acredita que a eliminatória da Taça de Portugal será decidida nos Arcos


Jorge Paixão, técnico do Sp. Braga, perspetivou esta terça-feira a receção ao Rio Ave a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Com o presidente António Salvador a marcar presença na sala de imprensa do Estádio Axa, Jorge Paixão assumiu a ambição de fazer história no clube minhoto.

«A prioridade neste momento é o jogo de amanhã, joga-se uma presença no Jamor que poderá ser histórica para o clube que já há muito tempo não marca presença numa final da taça. Quando se fala em estar lá é para disputá-la, e estamos aqui a falar em marcar presença e em ganhá-la» referiu Jorge Paixão demonstrando a ambição arsenalista.

Ao mesmo tempo, Jorge Paixão afirmou que este jogo não será decisivo nem salvará a época do Sp. Braga: «Este jogo não salva nada. É só a primeira mão de uma eliminatória, vai ser importante para a segunda mão, mas não vai salvar nada. A eliminatória é importante para o clube. Às vezes referem-se à taça como se tivéssemos em último, mas estamos em sexto a três pontos do Nacional. Neste momento estamos com tudo em aberto para atingir a Europa e ainda com a possibilidade de jogar uma eliminatória importante da Taça de Portugal, que em caso de vitória também poderá dar a Europa».

«Tudo faremos para ganhar»

O jogo de amanhã, quarta-feira, será o quarto entre os dois clubes esta época. Um jogo diferente dos disputados até agora: «São competições diferentes, vai ser um jogo diferente e é uma eliminatória importante para nós. Tudo faremos para ganhar e para ter vantagem no jogo de amanhã».

Questionado sobre o que falta a este Sp. Braga para vencer o Rio Ave, que não somou qualquer triunfo nos restantes três jogos com os vilacondenses, Jorge Paixão diz que o Rio Ave é uma boa equipa que poderá lutar pelos lugares de acesso às competições europeias.

«Precisamos de ser melhores do que o Rio Ave, e procurar jogar da forma como  pretendo e como tenho pedido à equipa. Se assim for estamos mais próximos de ganhar. Mas não é fácil, o Rio Ave é uma excelente equipa, está fazer um bom campeonato e tem um bom treinador. Quanto a mim, pode entrar também na luta da Europa».

«Fui ofendido por um funcionário do Rio Ave»

O confronto entre os dois clubes, no passado fim-de-semana a contar para o campeonato, ainda se faz sentir, essencialmente pelas escaramuças entre os responsáveis de ambas as equipas. Jorge Paixão voltou a dizer que foi ofendido em Vila do Conde.

«O que se passou no final do jogo, para que fique tudo esclarecido de uma vez por todas, é que fui ofendido por um funcionário do Rio Ave quando vinha da flash interview. Não o conhecia de lá nenhum e ofendeu-me a mim pessoalmente. O que fiz foi só pedir-lhe para dizer aquilo na minha cara. Apenas ressalvei isso depois na conferência de imprensa porque respeito muito o Rio Ave e tem uma história bonita e não merece isto».

Jorge Paixão: «Até 30 de junho sou 100% Sp. Braga»
Treinador fala do alegado interesse dos arsenalistas em Rui Vitória


A conferência de imprensa era de antevisão ao jogo com o Rio Ave, encontro importante nas pretensões bracarenses desta época, mas Jorge Paixão foi questionado sobre o seu futuro na cidade dos arcebispos. O treinador foi confrontado com as notícias vindas a público que davam conta do interesse do Sp. Braga em Rui Vitória, técnico do V.Guimarães.

«Esta semana foi um treinador, para a semana será outro e será assim até ao final da época. Para esclarecer de uma vez por todas isto: tenho contrato até 30 de junho e defendo a minha posição com a minha vida. Até lá sou 100% Sp. Braga e todas as minhas energias estão centradas nisso. O meu futuro não me preocupa, o meu futuro é neste momento o presente do Sp. Braga», referiu o treinador dos Guerreiros.

António Salvador marcou presença na conferência de imprensa do técnico Jorge Paixão, sentando-se na primeira fila. O líder máximo dos arsenalistas esteve ladeado por Fernando Couto e ainda por Rui Casaca, diretor executivo da SAD minhota.

Sp. Braga: Alan em dúvida para a meia-final da taça
Jorge Paixão convocou todos os jogadores para o encontro com o Rio Ave


No final da conferência de imprensa de Jorge Paixão, o Sp. Braga revelou que, contrariamente ao habitual, todos os jogadores estão convocados para o encontro com o Rio Ave. O técnico dos Guerreiros não desfez a dúvida quanto à utilização, ou não, do capitão Alan neste jogo, ele que falhou os últimos dois encontros por causa de uma lesão muscular na coxa.

«Vamos ver quando for hora de fazer a equipa, por agora ainda não temos isso certo», foram as palavras de Jorge Paixão em relação à situação do brasileiro Alan, que falhou os últimos dois encontros do conjunto arsenalista.

Ausências confirmadas para este jogo são o defesa Sasso, o avançado Éder e ainda o jovem médio Rafa, todos lesionados. O encontro entre o Sp. Braga e o Rio Ave está agendado para as 19 horas desta quarta-feira.

MAIS FUTEBOL