News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que SC BRAGA teremos na proxima época 2014/2015 ??

Started by SPARTACUS81, 21 de March de 2014, 07:13

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 19 de April de 2014, 17:21
Sei que o salário do Eduardo não é baixo e por isso digo que, se ficar, tem de ser o nosso titular. E acho que, apesar de tudo, merece que lhe seja dada uma nova oportunidade.
Acredito que kritciuk possa assumir a titularidade rapidamente, pelo que um jogador com um salários destes no banco...

Além disso não é o salário que dita a titularidade, mas o rendimento. Ou pelo menos deveria.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

Podemos começar, já desde hoje, a tratar da próxima época.

Definir treinador JÁ, exige-se.

A partir daí, venha o resto.

Olho Vivo

O salário do Eduardo era elevado, mas penso que o seu contrato com o Genoa termina agora. Apesar de gostar muito dele, também acho que não se justifica mantê-lo com um salário acima da média do clube. Se for possível tê-lo com um salário dentro de padrões normais,  apoio a sua permanência. Resta saber o que ele pretende e que possibilidades tem de prosseguir a sua carreira.

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

GALEGO

Quote from: Olho Vivo on 19 de April de 2014, 18:07
O salário do Eduardo era elevado, mas penso que o seu contrato com o Genoa termina agora. Apesar de gostar muito dele, também acho que não se justifica mantê-lo com um salário acima da média do clube. Se for possível tê-lo com um salário dentro de padrões normais,  apoio a sua permanência. Resta saber o que ele pretende e que possibilidades tem de prosseguir a sua carreira.

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

Com sentimentalismos o Braga nao va levantar cabeça. Há que mirar o futuro.
O Eduardo teve una época muito deficiente. Ou estamos cegos?.
Sendo esto assim, e nao sendo o Braga a Casa de Caridade, a porta deve estar aberta e o ingreso de alguem
com ganas e anos por diante para crescer, é o futuro... porque pode arranjar o problema da baliza e poder ser uma
fonte de receitas cara a um hipotético traspaso.

NightHawk

Eu dava a titularidade ao Tiago Sá. Parece-me excelente GR apesar da idade.

E sim, a dupla de GR para o próximo ano Era Tiago Sá e Kritciuk.

De resto, não renovava com Eduardo e dispensava Cristiano e Cavadas tão mal que estiveram estes 2 este ano sempre que jogaram!

O único ponto negativo é termos que ir buscar 2 GR jovens para a equipa B :/.

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 19 de April de 2014, 18:01
Quote from: magico_scbraga on 19 de April de 2014, 17:21
Sei que o salário do Eduardo não é baixo e por isso digo que, se ficar, tem de ser o nosso titular. E acho que, apesar de tudo, merece que lhe seja dada uma nova oportunidade.
Acredito que kritciuk possa assumir a titularidade rapidamente, pelo que um jogador com um salários destes no banco...

Além disso não é o salário que dita a titularidade, mas o rendimento. Ou pelo menos deveria.

Nem eu estou a dizer que deve ser o salário a ditar a posição que qualquer jogador assume no plantel.
Pretendi dizer, isso sim, que só valerá a pena fazer o esforço de ficar com o Eduardo, pagando-lhe um salário acima da média do plantel, se ele for, "a priori", a nossa aposta para titular. E, ficando ele, contratar um suplente que dê conta de recado e que, falhando o Eduardo, esteja pronto para ser aposta.
Mas, se não ficar o Eduardo, não faltam guarda-redes.
O meu preferido seria, honestamente, o Cássio. Ou então o Ricardo da Académica.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

solrac27

Espero para a proxima época um Braga a lutar para ter uma EQUIPA!!!!!
Desde que os titulos se tornaram uma obcessão por estes lados, isto é sempre a cair...

QUERO UMA EQUIPA, porque o resto vira com o tempo, concerteza.

(S)oon(C)hampion(B)raga

ARRANJE-SE «ALGUÉM COM DENTES» PARA "ISTO" E O FUTURO DO SPORTING CLUBE DE BRAGA É RISONHO E GRANDIOSO  ;)

Quote(...)

Desde o encerramento do exercício, em 30 de Junho, até à data deste relatório a Sporting Clube de
Braga

Futebol, SAD já liquidou integralmente, a instituições de crédito, o seu passivo financeiro, no
montante de 5,25 milhões de euros
, restando apenas os contratos de locação financeira que cumprem
os respectivos prazos de vencimento. Paralelamente, a Sociedade foi capaz de subscrever aplicações
financeiras, nomeadamente depósitos a prazo, que, à data do presente relatório ascendem a 4,12
milhões de euros.

(...)

IN página 34 do relatório e contas de 2011-2012 ( http://www.scbraga.pt/sc-braga/relatorio-e-contas-1/relatorio-de-contas-sporting-clube-de-braga-futebol-sad-2011-12 )

E TODOS QUE FREQUENTAM AQUI O FÓRUM... e lêem os jornais e/ou ouvem, vêem, os meios de comunicação social em geral... SABEM AS VENDAS/TRANSFERÊNCIAS EFECTUADAS,  ETC E TAL e os seus valores em €€€€€€€€ EM 2012-2013.... (isto porque ainda não está disponível no site oficial [http://www.scbraga.pt/sc-braga/relatorio-e-contas-1] o relatório e contas de 2012-2013 ;D )

mais os +/- 12 milhões que vão entrar da ida do Diego Costa para o chelsea...

mais o que deve e/ou falta entrar de transferências de anos anteriores que estão a ser pagos em prestações como vocês bem sabem...

mais 1 ou outra venda/transferência no final da temporada... fala-se A.Santos... Fala-se Rafa... Fala-se Rúben Micael... fala-se fala-se fala-se.... MAS EM VEZ DE FALAR, NO CASO DE ALGUÉM SAIR... VEJA-SE É A QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE VAI ENTRAR...

OU SEJA... ARRANJEM «ALGUÉM COM DENTES» PARA "ISTO" CARAMBA:

LISTA DE FUTEBOLISTAS EMPRESTADOS PELO SCBRAGA:

- Aníbal Capela (Académica)

- Douglão
(Catar Qatar SC)

- Luís Alberto
(Roménia CFR Cluj)

- Zé Luís
(Hungria Videoton)

- Yazalde
(Roménia Astra Giurgiu)

- Pedro Santos
(Rio Ave)

- Rafael Porcellis
(CD Feirense)

- Rabiola
(Polónia Piast Gliwice)

- Hélder Barbosa
(Espanha Almería)

- João Pedro
(Belenenses)

- Florent Hanin
(Moreirense)

- Edinho
(Turquia Kayseri Erciyesspor)

- Luís Silva
(Gil Vicente)

- Hugo Vieira
(Gil Vicente)

- Salvador Agra
(Académica de Coimbra)

- Herbert Polónia
(Piast Gliwice)

- Victor Nikiema
(Polónia Piast Gliwice)

- Stanislav Kritsyuk
(Rio Ave)

- Alan Oliveira
(Vizela)

- Xavier
(Leixões)[/b]

-  Oto'o Zué
(Leixões)

NÃO SEI SE AINDA HÁ MAIS GENTE EMPRESTADA...

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sporting_Clube_de_Braga

PLANTEL "A" ACTUAL(2013/2014):

Guarda Redes

Eduardo (emprestado)

Cristiano

Defesa

Vincent Sasso

Kadu

Nuno André Coelho

Joãozinho

André Pinto

Baiano

Aleksandar Miljkovic

Paulo Vinícius

Aderlan Santos

Tomás Dabó

Núrio Fortuna

Médio

Rodrigo Battaglia

Luíz Carlos

Rúben Micael

Rafa

Djamal

Custódio

Nikola Vukcevic

Mauro

Avançado

Raul Rusescu (emprestado)

Erick Moreno

Éder

Alan

Felipe Pardo

PLANTEL "B" ACTUAL(2013/2014):

Guarda Redes

Rafa

Pedro Cavadas

Tiago Sá

Defesa

Diogo Coelho

André Pires

Leandro Albano

Hugo Basto

Thales

Gonçalo Silva

Artur Jorge

Médio

Nuno Valente

Chidi

Djibril Zidnaba

João Patrão

Xeka

Mendonça

Reko

Avançado

Piqueti

Erivaldo

Agdon

Jefferson

Michal Grunt

Diogo Ribeiro

Welthon

Platiny

Maksim Zhestkov

Leandro Kappel
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

paulop

a equipa que eu teria na proxima epoca seria muito parecida com a deste ano, pois o problema este ano nao foi a qualidade dos jogadores mas a vontade e a falta de uma verdadeira equipa....

eu manteria os seguintes:

GR
Stanislav Kritsyuk
Cristiano
Tiago Sá

DD
Baiano
Tomás Dabó

DE
Núrio Fortuna
Joãozinho

DC
Vincent Sasso
Kadu
Paulo Vinícius
Contratar 1 DC claramente titular
André Pinto

Posição 6
Custódio
Mauro

Posiçao 8
Rodrigo Battaglia

Luíz Carlos
Luís Silva

Posiçao 10
Comprar um titular claro caso saiam rafa e Rubem micael, se um deles ficar comprar um jovem com potencial

Medios Ala(diretos e esquerdos)
Alan
João Pedro
Hélder Barbosa
Hugo Vieira (para mim é a melhor posição dele)
Entre piqueti e erivaldo ficar com um na equipa A o outro ou emprestado a uma equipa da primeira divisao ou ficar na B com transição para a A
Felipe Pardo

PL
Erick Moreno
Éder
Zé Luís

relativamente aos restantes jogadores ... emprestados atualmente ou outros.... faria o seguinte:

- Aníbal Capela (Académica) – colocar na compra de um dos jogadores a contratar

- Douglão (Catar Qatar SC) - vender

- Luís Alberto (Roménia CFR Cluj) -  já não é do braga

- Yazalde (Roménia Astra Giurgiu) - vender

- Pedro Santos (Rio Ave) – colocar na compra de um dos jogadores a contratar   

- Rafael Porcellis (CD Feirense) -  emprestar primeira liga

- Rabiola (Polónia Piast Gliwice) – emprestar primeira liga

- Florent Hanin (Moreirense) – emprestar primeira liga

- Edinho (Turquia Kayseri Erciyesspor) - vender

- Salvador Agra (Académica de Coimbra) devolver ao betis ou emprestar a outra equipa

- Herbert Polónia (Piast Gliwice) – emprestar primeira liga ou vender

- Victor Nikiema (Polónia Piast Gliwice) – trazer para a primeira liga para ver se é potencial para a próxima epoca ou vender

- Alan Oliveira (Vizela) – não tenho opiniao formada

- Xavier (Leixões)[/b] não tenho opiniao formada

-  Oto'o Zué (Leixões) já houvi falar bem.. se realmente tem qualidade poderá ficar na A..caso contrario ou na B ou emprestar a equipa da primeira liga

Guarda Redes

Eduardo (emprestado) . não assinar contrato

Defesa

Nuno André Coelho . vender

Aleksandar Miljkovic . emprestar a primeira liga ou vender

Aderlan Santos – certamente será vendido

Médio

Rúben Micael—deve ser vendido

Rafa – deve ser vendido

Djamal -  se noa acabar contrato... tentar vender ou despachar na compra de algum dos jogadores que nos interesse

Nikola Vukcevic – emprestar primeira liga ou despachar

Avançado

Raul Rusescu (emprestado) . se posivel comprar e vender

Guarda Redes

Rafa – 4º GR

Pedro Cavadas - despachar

Defesa

Diogo Coelho . despachar

André Pires – se estiver bom tentar colocar na primeira liga, ou ficar na B para titular... caso contrario despachar

Leandro Albano - despachar

Hugo Basto - despachar

Thales - despachar

Gonçalo Silva – equipa B

Artur Jorge – equipa B

Médio

Nuno Valente – caso saia algum dos médios que referi.. promover a A, caso contrario emprestar a equipa da primeira liga

Chidi -  igual ao NV

Djibril Zidnaba – equipa B

João Patrão – ou B ou colocar na compra de algum jogador

Xeka – equipa B

Mendonça – equipa B

Reko – equipa B

Avançado

Piqueti – A ou B

Erivaldo – A ou B

Agdon – sem opiniao

Jefferson – sem opiniao

Michal Grunt – sem opiniao

Diogo Ribeiro – se um dos três PL referidos não ficar... promover a A.. caso contrario manter na B com transição para a A

Welthon – sem opiniao

Platiny - sem opiniao

Maksim Zhestkov sem opiniao

Leandro Kappel – colocar em equipa da primeira liga

dos jogarores que refiro.. emprestar a primeira liga .... tentar preferencialmente em 90% dos casos vender(ou dar..lol)

basicamente tendo em conta apenas as saidas que refiro..... acredito que 2 ou 3 compras(para titulares) ficaremos com equipa para fazer um campeonato para lutar pelo 4º lugar que deve ser o objetivo da proxima epoca........

Pedro A.

Pedro Santos claramente merece uma oportunidade cá para o ano na minha opinião

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: 3459 on 22 de April de 2014, 14:29
EQUIPA DA PRÓXIMA TEMPORADA COM O REGRESSO DE ALGUNS EMPRESTADOS:

KRITSYUK

R.GALO            A.SANTOS             DOUGLÃO               FLORENT

CUSTODIO

BATTAGLIA

RAFA                                                                                 PARDO

ZÉ LUIS               EDER

BANCO:

CRISTIANO
A.PINTO
NURIO
DABÓ
LUIS CARLOS
JOÃO PEDRO
E.MORENO

LISTA DE FUTEBOLISTAS EMPRESTADOS PELO SCBRAGA:

- Aníbal Capela (Académica)

- Douglão
(Catar Qatar SC)

- Luís Alberto
(Roménia CFR Cluj)

- Zé Luís
(Hungria Videoton)

- Yazalde
(Roménia Astra Giurgiu)

- Pedro Santos
(Rio Ave)

- Rafael Porcellis
(CD Feirense)

- Rabiola
(Polónia Piast Gliwice)

- Hélder Barbosa
(Espanha Almería)

- João Pedro
(Belenenses)

- Florent Hanin
(Moreirense)

- Edinho
(Turquia Kayseri Erciyesspor)

- Luís Silva
(Gil Vicente)

- Hugo Vieira
(Gil Vicente)

- Salvador Agra
(Académica de Coimbra)

- Herbert
(Polónia Piast Gliwice)

- Victor Nikiema
(Polónia Piast Gliwice)

- Stanislav Kritsyuk
(Rio Ave)

- Alan Oliveira
(Vizela)

- Xavier
(Leixões)

-  Oto'o Zué
(Leixões)

NÃO SEI SE AINDA HÁ MAIS GENTE EMPRESTADA...

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sporting_Clube_de_Braga

Guarda Redes

Eduardo (emprestado)

Cristiano

Defesa

Vincent Sasso

Kadu

Nuno André Coelho

Joãozinho

André Pinto

Baiano

Aleksandar Miljkovic

Paulo Vinícius

Aderlan Santos

Tomás Dabó

Núrio Fortuna

Médio

Rodrigo Battaglia

Luíz Carlos

Rúben Micael

Rafa

Djamal

Custódio

Nikola Vukcevic

Mauro

Avançado

Raul Rusescu (emprestado)

Erick Moreno

Éder

Alan

Felipe Pardo

Guarda Redes

Rafa

Pedro Cavadas

Tiago Sá

Defesa

Diogo Coelho

André Pires

Leandro Albano

Hugo Basto

Thales

Gonçalo Silva

Artur Jorge

Médio

Nuno Valente

Chidi

Djibril Zidnaba

João Patrão

Xeka

Mendonça

Reko

Avançado

Piqueti

Erivaldo

Agdon

Jefferson

Michal Grunt

Diogo Ribeiro

Welthon

Platiny

Maksim Zhestkov

Leandro Kappel

FAÇAM AS VOSSAS «EQUIPAS TIPO» PARA A PRÓXIMA TEMPORADA ;D

imaginem só o Dick Advocaat ou o Co Adriaanse com estes quadros nas mãos??  ;D ;D 8) 8)  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

JotaCC

O Luis Alberto já não é nosso.
Salvador Agra esta aqui emprestado

rpo.castro

É pá, o Adepto tem de meter as mesmas mensagens em 3 ou 4 tópicos de cada vez?

Heisenberg

Quote from: rpo.castro on 24 de April de 2014, 12:58

Tá on-fire. Daqui a uns tempos desliga, é o que vale!  :P

barinho

Quote from: Heisenberg on 24 de April de 2014, 13:48
Quote from: rpo.castro on 24 de April de 2014, 12:58

Tá on-fire. Daqui a uns tempos desliga, é o que vale!  :P

Não sei o que é pior,isso ou meter o Florent como titular para a época que vem.Meu rico Joãozinho!

Legião

Também gosto do Eduardo, sei que está época não foi das melhores que já o vimos fazer com o nosso símbolo mas não deixa de ser um bom guarda-redes, em forma é muito bom. Eduardo é mais que um guarda-redes é um pilar no balneário e isso também tem de ser colocado na balança na hora de decidir. Se os seus ordenados forem algo que não poderemos pagar para manter o rigor financeiro teremos de ir por outra via.

O Ricardo julgo que termina esta época a sua ligação com a Briosa, na minha opinião seria um bom substituto, contudo não sei se o conseguiríamos trazer para cá e com que salários, esta época valorizou-se muito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro Ferreira

A meu ver o Braga até está bem servido de plantel... houve más escolhas para treinador, gente que está só a ganhar dinheiro, e uma defesa muito mal organizada...

Enorme1921

Quote from: BL03 on 24 de April de 2014, 22:33
A meu ver o Braga até está bem servido de plantel... houve más escolhas para treinador, gente que está só a ganhar dinheiro, e uma defesa muito mal organizada...

Exacto! Às vezes nem é a qualidade individual, mas mais a colectiva que falta. Ainda assim, faltam-nos laterais de qualidade (sei que quase ninguém concorda, mas até gosto do Baiano; arranjamos melhor, tudo bem, mas gosto do Baiano, bem melhor que o Miljkovic e Joãozinho), mas em termos de centrais até nem estamos mal servidos. Santos (tirando aqueles momentos em que lhe pára o relógio) é um grande central, Sasso também é muito certinho... Temos o exemplo da defesa do Porto. Este ano são os mesmos Alex Sandro, Danilo e Mangala e no entanto a defesa parece outra, muito mais permeável, isto porque a organização colectiva de Paulo Fonseca era inexistente, à beira da de Vítor Pereira. Defendo que devemos ir buscar laterais de qualidade, especialmente para o lado esquerdo (Edimar ou Djavan eram boas apostas) e também um central que entre de caras no onze (se bem que nem estamos assim tão mal servidos), falta é a qualidade táctica e colectiva. Contudo, espero que estas "contratações" (para já são só rumores, mas onde há fumo, há fogo; se bem que na comunicação social não funciona bem assim) já tenham o dedo do treinador da próxima temporada, seja ele quem for... Não quero mais casos Cássio/Salin que foram contratados pelo clube e o Jesualdo quando chegou não concordou. Mesmo que sejam jogadores de qualidade, convém apenas comprar com o aval do novo treinador para evitar casos destes.

P.S.: Mas que grande GVERREIRO é o Yazalde... Rejeitado todos os anos, treinador após treinador e nunca se ressentiu no clube (e não tem razões para isso, mas por vezes descontamos em quem não tem culpa...). Espero que na próxima época ele finalmente se afirme no nosso clube e com um óptimo desempenho e que tenha todo o sucesso!

rpo.castro

Fiquei muito admirado com o comunicado emitido pelo SCB a respeito da morte dos 3 estudantes que ocorreram esta semana.

Admirado porque num passado bem recente, o falecimento de vários antigos atletas do clube foram esquecidos pelo clube.

Espero que este seja um sinal de que temos um clube mais atento para as questões sociais e aberto à sociedade e não fechado na sua cúpula.

Mais Norte

Quote from: rpo.castro on 25 de April de 2014, 14:08
Fiquei muito admirado com o comunicado emitido pelo SCB a respeito da morte dos 3 estudantes que ocorreram esta semana.

Admirado porque num passado bem recente, o falecimento de vários antigos atletas do clube foram esquecidos pelo clube.

Espero que este seja um sinal de que temos um clube mais atento para as questões sociais e aberto à sociedade e não fechado na sua cúpula.

Têm-se cometido, por omissão, verdadeiros atentados à memória do Clube e de muitos que o serviram, por vezes ao longo de décadas (sem nada retirarem de proveito para si próprios a não ser a satisfação de bem servirem o Sporting Clube de Braga).

Diga-se, aliás, que também a cidade não sabe ser reconhecida para os seus próprios filhos, pelo menos os ligados ao desporto (Sporting Clube de Braga, ABC e outros).

Esperemos por ventos de mudança.