News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

rio ave,1 vs SCBRAGA,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de March de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Cão Vadio on 21 de March de 2014, 22:22
Com aquela eqipa inicial só dava mesmo para afunilar e afundar!!!

nada a ver... MAS NADA MESMO!!!

o esquema tático do inicio do jogo que foi apresentado pela comunicação social era o seguinte:

EDUARDO

BAIANO  NAC   P.VINICIUS  JOÃOZINHO

CÚSTODIO

MAURO   L.CARLOS

R.MICAEL

PARDO   RUCESCO

O QUE OFENSIVAMENTE SE TRANSFORMAVA NISTO:

MAURO       L.CARLOS

BAINO   R.MICAEL   JOÃOZINHO

PARDO   RUCESCO

SÓ QUE O PARDO... O RUCESCO... O R.MICAEL... NÃO SOUBERAM PROCURAR ESPAÇOS... BUSCAR TRIANGULAÇÕES... IR EM BUSCA DO PASSE... COMO SE COSTUMA DIZER AO ENCONTRO DA BOLA...

O MAURO E O LUIS CARLOS NÃO SOUBERAM ASSISTIR... DISTRIBUIR JOGO... PUXAR PELAS DESMARCAÇÕES

O JOÃOZINHO E O BAIANO TAMBÉM NÃO SOUBERAM TRIANGULAR A BOLA COM OS COLEGAS... ERA SEMPRE A SUBIR NO TERRENO TIPO FOGUETES... APENAS E SÓ...

PASSARAM O TEMPO TODO ATÉ O SCBRAGA SOFRER O GOLO A SER PASSIVOS

POR ACASO NÃO SE APERCEBERAM QUASE O JOGO TODO QUE ERA SÓ LANÇAMENTOS LONGOS DO NAC PORQUE O "ATAQUE" NÃO ESTAVA A JOGAR APOIADO COMO SE DEVIAM APOIAR OJOÃOZINHO... O BAIANO... O MAURO... O LUIS CARLOS... O PARDO... O RUCESCO... O R.MICAEL... ATRAVÉS DE ASSISTÊNCIAS... DISTRIBUIÇÃO DE JOGO... PROCURAR ESPAÇOS... BUSCAR TRIANGULAÇÕES... IR EM BUSCA DO PASSE... COMO SE COSTUMA DIZER AO ENCONTRO DA BOLA... ETC E TAL...

agora porque é que eles foram passivos e depois de o ENORME sofrer o golo consequente mudança tática para o 4-2-3-1 passaram a ser activos já não sei...

SÃO TÓTÓS??? BURROS??? TEM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM??? JOGADAS DE BASTIDORES DE EMPRESÁRIOS???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

set5

Pior que a nossa exibição, são os ''adeptos'' do rio ave. O JOGO TODO A INSULTAR O BRAGA. Nem motivos para tal têm... Depois a tv foca a ''claque'' do rio ave e são 5 gajos...

sedas

Quote from: SCB Monsul on 21 de March de 2014, 22:24
Hoje, pareceu-me que entramos com o intuito de testar um sistema novo, que possa anular o Rio Ave na taça. Fomos superiores, mas faltou criar mais perigo no último terço. Defensivamente ainda não estamos bem, de cada vez que o Rio Ave lá ia era uma tremideira. Fomos inferiores no jogo aéreo. Pareceu-me que fomos beneficiados naquele golo anulado, apesar de não haver canto no lance que deu origem ao golo adversário.

Para mim o MVP foi o Rúben Micael. O único que tentava levar a bola para a frente, mas depois passava ao Mauro e ele jogava para trás. Pardo o único que consegue desequilibrar.

Claramente faltam-nos soluções no banco e, sobretudo falta-nos muito dinamismo!

O Joãozinho é o pior jogador que já vi com a camisola do Braga. Por favor Paixão, tira-o da equipa!

Honestamente não percebo tão severas criticas ao Joãozinho quando não esteve pior que outros como Mauro, Baiano, Luiz Carlos (hoje ao contrário do habitual esteve muito mal) ou NAC.

Este último sim irrita-me, apesar de 2 ou 3 grandes cortes (aquele sobre a linha que dava o 2º golo ao Rio Ave foi decisivo) quando tem a bola nos pés é capaz de destruir um jogo (o lance que dá origem ao contra-ataque que originou o canto do golo do Rio Ave foi de antologia), e aquela antecipação ao Velikonja e à bola podia ia ter-nos dado a derrota..

agarb13

Quote from: Oracle on 21 de March de 2014, 23:33
Pior que a nossa exibição, são os ''adeptos'' do rio ave. O JOGO TODO A INSULTAR O BRAGA. Nem motivos para tal têm... Depois a tv foca a ''claque'' do rio ave e são 5 gajos...
Aquilo é tuti fruti ás farturas  ;D Marcam golo e cantam "Braga é me.rda"  8)

amtbraga

Mais do mesmo.... Não há muito a dizer. A equipa foi mal planeada desde o início, nao temos banco, jogadores importantes lesionados. Esta época vai serv assim até ao final. Os jogadores vão ter de suar muito na próxima quarta-feira se queremos ir a Europa na próxima época.
Quarta-feira lá estarei para apoiar até ao fim.
Orgulho Bracarense

NightHawk

A culpa não é do Joãozinho... é de quem o contratou e o preferiu ao Djavan como veio esta semana no Record...

O rapaz dá tudo o que tem, corre, vai a todas, não tem culpa de o terem colocado a jogar num patamar muito superior à qualidade que ele tem. Quem dá o que sabe e o que tem não pode ser criticado, infelizmente ele foi apenas mais um erro grosseiro de gestão do plantel, como tantos outros esta época.

José Coelho

Exibição muito pobre (a pior da era Paixão). a jogar assim, não conseguiremos ganhar a meia final...

O MELHOR - o ponto conquistado, atendendo às incidências do jogo.

O PIOR - o discurso do técnico, que não deve ter estado atento ao jogo, quando diz que na segunda parte jogamos melhor.

Mal esteve também o árbitro: o canto que dá o golo ao R.A. não existe; o offside assinalado ao Custódio e que anula o seu golo é duvidoso (parece-me que está em linha); o amarelo mostrado ao R. Micael devia ser para o Joãozinho (e que bom seria vê-lo afastado da equipa no próximo jogo); o golo anulado ao R.A. no minuto 89 é limpo; etc. São erros a mais para um jogo tão morno...

Arsenalista

A equipa pareceu-me mais uma vez desenquadrada e com falta de rotinas para com o novo figurino tático que o novo treinador está a tentar desenvolver. E continuo com poucas esperanças que um Luiz Carlos possa render a médio interior direito, ou um Mauro a médio esquerdo, é verdade que sem Rafa e Alan ficamos sem referências para as alas, e as soluções não abundam, mas este esquema não me está a convencer... Do meio campo para a frente raramente se viu uma jogada de entrosamento, uma ida à linha para cruzar... tudo muito a monte e demasiado previsivel para o adversário.

Espero uma atitude diferente na próxima quarta, com este ou outro esquema táctico, o importante nesta fase será incutir motivação e intensidade de jogo, porque não vai ser nesta fase do campeonato que a equipa vai começar a jogar o que não conseguiu durante toda a época.

Penso que depois da exibição que a nossa equipa fez hoje, até os adeptos adversários estarão mais convencidos que poderão chegar ao Jamor...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SCB Monsul

Quote from: sedas on 21 de March de 2014, 23:40
Hoje, pareceu-me que entramos com o intuito de testar um sistema novo, que possa anular o Rio Ave na taça. Fomos superiores, mas faltou criar mais perigo no último terço. Defensivamente ainda não estamos bem, de cada vez que o Rio Ave lá ia era uma tremideira. Fomos inferiores no jogo aéreo. Pareceu-me que fomos beneficiados naquele golo anulado, apesar de não haver canto no lance que deu origem ao golo adversário.

Para mim o MVP foi o Rúben Micael. O único que tentava levar a bola para a frente, mas depois passava ao Mauro e ele jogava para trás. Pardo o único que consegue desequilibrar.

O Joãozinho é o pior jogador que já vi com a camisola do Braga. Por favor Paixão, tira-o da equipa!

Honestamente não percebo tão severas criticas ao Joãozinho quando não esteve pior que outros como Mauro, Baiano, Luiz Carlos (hoje ao contrário do habitual esteve muito mal) ou NAC.

Este último sim irrita-me, apesar de 2 ou 3 grandes cortes (aquele sobre a linha que dava o 2º golo ao Rio Ave foi decisivo) quando tem a bola nos pés é capaz de destruir um jogo (o lance que dá origem ao contra-ataque que originou o canto do golo do Rio Ave foi de antologia), e aquela antecipação ao Velikonja e à bola podia ia ter-nos dado a derrota..

Não concordo com o Baiano e, para mim, o Joãozinho ainda esteve pior que os que enunciaste. Cada vez que a bola vai aos pés dele ou é jogada de ataque perdida ou é contra-ataque adversário. Ainda por cima é displicente e  esteve bem perto de ser expulso. No lance que o NAC salva em cima da linha, vê quem é  protagonista que deixou uma auto-estrada aberta.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

set5

Acho que hoje também, eu devo e mais alguns tb um ''pedido de desculpas'' ao NAC, não fosse ele tinhamos perdido, está a subir de rendimento

Caracois_07

Quote from: SCB Monsul on 21 de March de 2014, 23:53
Quote from: sedas on 21 de March de 2014, 23:40

Não concordo com o Baiano e, para mim, o Joãozinho ainda esteve pior que os que enunciaste. Cada vez que a bola vai aos pés dele ou é jogada de ataque perdida ou é contra-ataque adversário. Ainda por cima é displicente e  esteve bem perto de ser expulso. No lance que o NAC salva em cima da linha, vê quem é  protagonista que deixou uma auto-estrada aberta.

E vê quem foi o protagonista que fez do Joãozinho uma cabaça, nessa mesma jogada  ;)
EU RESPIRO BRAGA

magicobragarui

Já não peço mais que isto esta época, LEVEM ME AO JAMOR!

Ps- E ganhar aos espanhóis na ultima jornada.

sedas

Quote from: José Coelho on 21 de March de 2014, 23:46
Exibição muito pobre (a pior da era Paixão). a jogar assim, não conseguiremos ganhar a meia final...

O PIOR - o discurso do técnico, que não deve ter estado atento ao jogo, quando diz que na segunda parte jogamos melhor.

Mal esteve também o árbitro: o canto que dá o golo ao R.A. não existe; o offside assinalado ao Custódio e que anula o seu golo é duvidoso (parece-me que está em linha); o amarelo mostrado ao R. Micael devia ser para o Joãozinho (e que bom seria vê-lo afastado da equipa no próximo jogo); o golo anulado ao R.A. no minuto 89 é limpo; etc. São erros a mais para um jogo tão morno...

Falta só falar aí do lance em que o Marcelo cortou a bola com a mão dentro da área, apesar dos adeptos do  Rio Ave que comentaram o jogo na Sportv o terem tentado fazer passar por peito..

camurca

Dá vontade de ver apenas os jogos da taça, na esperança de ir ao jamor e esperar pelo próximo campeonato. Que falta de qualidade.... este sistema de jogo até é na teoria o que mais gosto. Mas não com qualquer jogador, não temos jogadores para este sistema. Como pode dar profundidade o Mauro e L. Carlos, ainda se fosse só um deles, um lado coxo, agora os dois?

PS: não me digam que o baiano é bom lateral... ou então não percebo nada de bola...lembram-se de J. Pereira, salino só para lembrar os 2 últimos????? O Rodrigo Galo que ainda é nosso é muito melhor.

magico_scbraga

Quote from: sedas on 22 de March de 2014, 00:00

Falta só falar aí do lance em que o Marcelo cortou a bola com a mão dentro da área, apesar dos adeptos do  Rio Ave que comentaram o jogo na Sportv o terem tentado fazer passar por peito..

É incrível ver o destaque que os foristas dão ao golo (aparentemente) mal anulado ao Rio Ave, deixando, todavia, passar despercebido esse lance do Marcelo, em que este, por muito que não queiram, corta a bola com o braço.
Falar em benefício do Braga é um sacrilégio. Tudo bem, o Braga foi, hoje, mais beneficiado do que prejudicado, mas foi nesse mesmo estádio que nos espoliaram uma final. NÃO SE LEMBRAM?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sedas

Quote from: magico_scbraga on 22 de March de 2014, 00:19
Quote from: sedas on 22 de March de 2014, 00:00

É incrível ver o destaque que os foristas dão ao golo (aparentemente) mal anulado ao Rio Ave, deixando, todavia, passar despercebido esse lance do Marcelo, em que este, por muito que não queiram, corta a bola com o braço.
Falar em benefício do Braga é um sacrilégio. Tudo bem, o Braga foi, hoje, mais beneficiado do que prejudicado, mas foi nesse mesmo estádio que nos espoliaram uma final. NÃO SE LEMBRAM?

Fomos mais beneficiados que prejudicados??

A favor tivemos o penalty (tanto podia ser marcado como não) e o golo anulado ao Rio Ave.

Contra tivemos um penalty não marcado (dava 2º amarelo ao Marcelo) e o canto que dá o golo ao Rio Ave que é inexistente..

Pelas minhas contas foi igual...

É normal que quem tenha visto o jogo na Sporttv fique com a ideia que fomos beneficiados, mas os comentadores desse canal vestiram a camisola adversária.. Então o Tulipa parecia que queria saltar para o banco do Rio Ave..

castroferreira

ATÉ METE DÓÓÓÓ, ESTA EQUIPA NAO CONSEGUE TER POSSE DE BOLA CONTINUADA MAIS DE 1 MINUTO.

Dizemos mal dos jogadores, treinador, na verdade, o Braga tem jogadores que mem na 3ª divisao têm hipoteses, mas coitados eles dão tudo só que nao chega, porque não têm qualidade.

Quem contrata os treinadores e os jogadores do Braga, certamente é a direcçao e o seu expoente maximo  senhor António Salvador, então só porque o homem fez algumas coisas boas, as pessoas calam-se e não lhe apontam o que de mal tem feito nestes ultimos 2, 3 anos.

O Braga apostou em muitos jogadores sem qualidade, mas alguns deles, que estao emprestados fazim melhor figura no plantel do Braga.

Os empresários dominam o futebol e em Braga parace que se atingiu o ridiculo de pensar que de cabo de uma vassoura se faz um jogador, ou um bom negócio.

ABRAM OS OLHOS .....
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

magico_scbraga

Não vou voltar a analisar, exaustivamente, a errónea gestão do plantel. Provavelmente, a pior da era Salvador, que errou ao acreditar que a solução para esta época passaria pela entrega ao treinador de tão abrangente poder de decisão quanto a contratações e dispensas.
Não vou dizer aquilo que já quase todos os foristas disseram, e bem, porque me parece que, por agora, de pouco vale.
Quando pensamos que até o lateral-esquerdo suplente do Rio Ave é melhor do que o nosso, quando é evidente a qualidade do Pedro Santos, um dos muitos extremos dispensados e que fez hoje um grande jogo, a vontade para analisar o que quer que seja é .. nula.
Parece-me evidente que há jogadores que não têm nível para o Braga mas, por acreditar que já todos, incluindo o treinador, se deram conta de quem são, escuso-me a enunciar os nomes.
Espero que o jogo de Quarta-Feira sirva para atenuar o marasmo em que mergulhamos esta época. Não só porque, em caso de vitória, aumentam as possibilidades de ir ao Jamor mas também, e sobretudo, porque nos permitirá alcançar aquilo que por via do campeonato, à partida, não conseguiremos- a Europa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Ricardo

Só se surpreende quem pensa que o Braga tem um plantel bom. O plantel deste ano, como eu disse ainda em Agosto é manifestamente mau. Se formos a ver, só o Custódio era titular absoluto no ano passado nesta equipa. A comparar, faltam-nos Hugo Viana, Mossoró, Ruben Amorim, o Ruben Micael do ano passado, Leandro Salino e por muito que me custe dizer, Elderson. Ainda por cima se virmos que 4 dos 5 melhores jogadores do Braga estão no estaleiro, por aí vemos as limitações da nossa equipa. A juntar a isto tudo, os ajustes que o Jesualdo fez. O João Pedro e o Yazalde hoje tinham dado um jeito fenomenal... O problema não é jogar com jogadores da B, o problema é não ter uma base de equipa que transite de uma época para a outra.

Como muitas vezes o vim aqui felicitar, ponho as responsabilidades deste momento numa só pessoa. A que deixou sair os jogadores no ano passado e contratou o treinador que nos tirou a época. Essa pessoa é António Salvador.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ricardo

e mais, posso estar a falar precipitadamente, espero que sim, mas creio que Paixão não é treinador à altura do Braga.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com