News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03

Started by JotaCC, 20 de March de 2014, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Vencer para encurtar a distância para o Nacional"

Apenas o triunfo interessa ao Sporting Clube de Braga na deslocação de amanhã a Vila do Conde. Os Guerreiros do Minho defrontam o Rio Ave, na 24.ª jornada da I Liga, e Custódio foi a voz do plantel na antevisão à partida.
Segundo o médio internacional português, o Sp. Braga entra em todos os jogos para ganhar e este é mais um encontro que a equipa quer vencer. "Encaramos todos os jogos com seriedade e profissionalismo enorme. Este é mais um jogo que queremos ganhar. É um jogo em que vamos ser sérios, como temos sido nos últimos três jogos, que temos sido realmente uma equipa e esperamos que o resultado nos sorria e que consigamos uma vitória no campo do Rio Ave", considerou Custódio, acrescentando que o facto do Rio Ave ter ganho os dois jogos anteriores entre as duas equipas não preocupa os bracarenses: "não estamos preocupados com o Rio Ave. É verdade que nos ganhou duas vezes, mas queremos reverter esses resultados já neste próximo jogo e esperamos ganhar. É com esse espírito que vamos entrar em campo, com a vitória em mente e certamente que se formos sérios e fizermos o que fizemos nos últimos jogos com certeza que vamos ganhar".
São dois os jogos consecutivos que o Sp. Braga defronta com o Rio Ave. Mas segundo Custódio, o de amanhã é o mais importante neste momento. "Para já este jogo é o mais importante porque é o próximo. Para já não pensamos na Taça, só no campeonato. Estamos a três pontos do Nacional e queremos encurtar essa distância e só pensamos neste jogo", referiu, acrescentando que é óbvio que um bom resultado motivará a equipa para o próximo encontro: "a verdade é que os jogadores ficam mais confiantes com a vitória e é à procura disso que vamos. Queremos um bom resultado que permita elevar os níveis motivacionais".



Sp. Braga: Guerreiros visitaram Centro Escolar de Prado

O Centro Escolar de Prado recebeu, ontem, a visita de uma comitiva de jogadores do Sp. Braga. Mauro, Custódio e Piquéti fizeram a alegria dos cerca de 280 jovens que frequentam o Centro Escolar de Prado e que ontem tiveram a oportunidade de privar de perto com os jogadores profissionais que representam os Guerreiros do Minho.
Sempre muito simpáticos e prestáveis, os três jogadores não se furtaram aos inúmeros pedidos de autógrafos e fotografias que os jovens adeptos fizeram, respondendo sem pre com um sorriso nos lábios.
Foi mais uma acção da campanha de marketing que o Sp. Braga tem realizado nas instituições de ensino e, mais uma vez, o sucesso foi a nota dominante.
José António Peixoto, director do agrupamento de escolas, recebeu, em nome da instituição, um livro e um galhardete do clube, agradecendo a presença dos jogadores, numa iniciativa que considerou de extrema importância para os jovens alunos que vêm nos atletas "um exemplo de dedicação à profissão".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Cobiça a Rusescu passa fronteiras
DA ROMA AOS TRÊS GRANDES

De Itália a França, passando pela Roménia. Rusescu continua a ser notícia nos jornais desportivos (impressos e online) de vários países.

Ontem, e depois de recordada a reunião em que o goleador terá sido oferecido à Roma, surgiu o nome do Sporting, mais concretamente: Tony, lateral do P.Ferreira, deu uma entrevista a um jornal romeno, em que referiu que já esteve com Rusescu e que se fala do FC Porto, Benfica e de outro clube europeu.

RECORD

JotaCC

Parceria com gregos reforçada no futuro

O SC Braga e o Panetolikos vão alargar o âmbito da parceria que esta época originou o empréstimo dos laterais Rodrigo Galo e Florent ao emblema grego.

Pese os bracarenses já terem anunciado a intenção de não renovar o empréstimo de Galo - que será vendido por um preço acima dos 500 mil euros, fora das possibilidades do Panetolikos - os minhotos estão recetivos em ceder outros ativos que não estão no plantel.

Florent, por exemplo, poderá continuar mais um ano no clube grego, que possui já uma vasta lista de ativos do SC Braga que podem interessar para a época 2014/2015. Casos de Yazalde, que está nos romenos do Astra, de Pedro Santos, a evoluir no Rio Ave, Porcellis, ponta de lança que se encontra no Feirense, além de Edinho, que brilha na Turquia. Neste caso, porém, o Kayseri Erciyesspor tem opção de compra até 15 de maio.

A BOLA

JotaCC

"SER A EQUIPA DOS ÚLTIMOS JOGOS"
Braga visita amanhã o Rio Ave, no início da 24.ª ronda da Liga, e Custódio quer entrar a ganhar em ciclo difícil

HORA de decisões no Braga, que amanhã joga importante cartada na luta pelo quinto lugar na Liga e, na próxima quarta-feira, disputa a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Em comum, o mesmo adversário (Rio Ave), com o qual esta época tem sido infeliz.

Custódio, acompanhado por Mauro e Piqueti, foi recebido em ambiente de euforia no Centro Escolar de Prado
"O Rio Ave já nos venceu duas vezes [Liga e Taça da Liga], mas vamos tentar reverter esses resultados, com seriedade e profissionalismo enormes", garantiu ontem o médio Custódio, afastando desejos de vingança.
"Queremos ganhar este jogo e ser a equipa que temos sido nestes últimos três jogos, em que temos sido realmente uma equipa", disse o jogador do Braga, à mar gem de uma visita de uma comitiva do clube ao
Centro Escolar de Prado, Vila Verde.
O espaço de tempo a que Custódio se referiu é o período que le va Jorge Paixão como substituto de Jesualdo Ferreira. "Foram três jogos em que a equipa exibiu bom nível. Em Alvalade [1-2] podíamos ter feito melhor resultado e os outros dois foram muito bem conseguidos. A equipa está num bom momento e em crescendo", avaliou.
No entanto, assumiu que os jogadores também são responsáveis pela saída de Jesualdo. "Estão lá dentro. S e mpre dis s e que te riam uma quota-parte. Agora há que dar a volta", atirou.
No imediato, importa vencer em Vila do Conde o Rio Ave, para "encurtar a distância para o Nacional", que é quinto classificado, sendo que uma vitória deixará a sua equipa "mais motivada".
Refira-se que a ação de promoção do clube rendeu mais 280 novos sócios, junto dos pequenos alunos de Prado.


Grandes atentos a Rusescu
A Imprensa romena segue com atenção o sucesso de Rusescu no Braga e, ontem, os três clubes grandes lusos foram referidos como possíveis destino do avançado. Os italianos da Roma também estarão na corrida.


Éder na relva há oito dias
Éder perfaz hoje uma semana de treino no relvado, embora de forma condicionada. O avançado recupera da fissura no pé direito que o obrigou à terceira cirurgia em 11 meses. Em princípio, volta a jogar em abril.

JN

JotaCC

"VAMOS A VILA DO CONDE SEM PENSAR EM VINGANÇA"
O médio garante que a equipa apenas está focada na aproximação aos lugares europeus. A eliminação da Taça da Liga, em Vila do Conde, já pertence ao passado

De volta a Vila do Conde, palco da eliminação nos quartos de final da Taça da Liga, Custódio abstém-se de declarações de guerra antes do jogo de amanhã para o campeonato. Apesar de o Rio Ave já ter vencido o Braga duas vezes esta época e de ser o adversário nas meias-finais da Taça de Portugal, o médio dá conta de um grupo tranquilo, focado somente na missão de encurtar a distância para o quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa. "Só estamos a três pontos do Nacional", sublinhou, dispensando ao mesmo tempo pensamentos sombrios. "Se pensamos em vingança? Pelo contrário. Encaramos todos os jogos com seriedade e profissionalismo enormes. O próximo jogo é com o Rio Ave e só queremos vencer. Vamos ser sérios, tentando ser a equipa dos últimos três jogos", perspetivou.

Direto Custódio assumiu responsabilidade dos jogadores na saída de Jesualdo Ferreira
Se nada falhar, será posta uma pedra sobre a recorrente invencibilidade do Rio Ave em duelos com os arsenalistas. "Qual é o segredo disso? Não faço a mínima ideia. A verdade é que o Rio Ave venceu o Braga em dois jogos, mas contamos reverter essa tendência. É com esse espírito que vamos entrar em campo: somente com a vitória em mente. Sendo sérios e fazendo aquilo que temos feito nos últimos jogos, tenho a certeza de que conseguiremos um bom resultado", assinalou, reconhecendo que um êxito em Vila do Conde será um importante incentivo para a meia-final da Taça de Portugal. "Ainda não pensamos nisso, mas, em caso de vitória, os jogadores ficarão mais confiantes. Vamos em busca disso: queremos fazer um bom jogo e vencer. Há que elevar os níveis de motivação", referiu.
Jorge Paixão devolveu à equipa algum do otimismo perdido e, nessa medida, Custódio faz um balanço positivo dos últimos três jogos, já sob o comando do novo treinador. "Estivemos em bom nível. Em Alvalade e Coimbra, podíamos ter conseguido outro resultado, mas estivemos sempre muito bem. A equipa está a crescer", testemunhou, acrescentando, porém, que Jesualdo Ferreira não era a raiz dos problemas. "Quando alguma coisa falha, os jogadores também são culpados. Tivemos uma quota parte de responsabilidade na saída de Jesualdo Ferreira", assumiu. Interessado na retoma do Braga, o internacional português confia num fim de época em grande, metendo no mesmo saco uma eventual ida ao Mundial. "Se isso vai acontecer ou não, só dirá respeito ao selecionador. Espero ver uma Seleção forte no Brasil e tenho a certeza absoluta de que isso vai acontecer", avaliou.



75 EUROS PARA VER O BENFICA

Já estão à venda os bilhetes para o Braga-Benfica, da 24ª jornada. Os sócios pagam 7,50 e 10 euros, enquanto o restante público poderá adquiri-los por 25, 30 e 75 euros. Entretanto, os bracarenses também disponibilizaram os ingressos para o jogo com o Rio Ave, das "meias" da Taça de Portugal; os de sócio custam quatro euros, os de público seis e oito.



PANAITOLIKOS QUER FLORENT

O Panaitolikos gostaria de prolongar a estadia de Florent, cedido pelo Braga, no clube e aprofundar ainda mais a parceria com os arsenalistas, recebendo jogadores como Edinho, Pedro Santos, Yazalde, Porcellis ou Ricardo Valente, noticiou ontem a Imprensa grega, que também avança que Galo dificilmente continuará no clube.


O JOGO

brigada da relote

QUATRO AMARELOS
Santos pode ser poupado


Jorge Paixão debate-se com um dilema para o encontro com o Rio Ave: usar Santos de início ou poupá-lo a pensar no importante embate da próxima semana. O cenário mais provável é que o treinador deixe o central de fora, evitando assim que ele veja o quinto amarelo na I Liga e falhe, por castigo, o jogo com o Benfica.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

BRAGA
Sasso é baixa para Vila do Conde
Central está em tratamento a uma contusão óssea e não entrará na lista dos convocados para a próxima jornada, tal como Rafa e Éder


A ausência do central Sasso é a novidade no ensaio geral do Braga para o jogo com o Rio Ave. O defesa não esteve, esta sexta-feira, no relvado do AXA, durante os primeiros 15 minutos do treino, que tiveram o presidente António Salvador como espetador.

Sasso, que já na semana passada vira a preparação limitada devido a uma contusão óssea, ficou em tratamento e não está disponível para o jogo de amanhã, com o Rio Ave, em Vila do Conde. O médio Rafa e o avançado Éder são as outras baixas no plantel orientado por Jorge Paixão.

O JOGO

brigada da relote

Quatro ausentes no último treino para Vila do Conde

O plantel do SC Braga cumpriu na manhã desta quinta-feira o derradeiro treino para o jogo com o Rio Ave (sexta-feira, 20 horas, em Vila do Conde), referente à 24.ª jornada da Liga.

A sessão de trabalho, acompanhada de perto por António Salvador, não trouxe novidades no que ao boletim clínico diz respeito.

Com efeito, Rafa, Sasso, Éder e Alan, todos com problemas físicos, continuam entregues aos cuidados do departamento médico.

A partir das 12.30 horas, Jorge Paixão fará a projeção da deslocação da equipa minhota a Vila do Conde.

A BOLA

brigada da relote

«Estamos mais perto do quinto lugar» - Jorge Paixão

Jorge Paixão afasta qualquer tipo de trauma que a sua equipa possa ter em relação ao Rio Ave, equipa que esta época derrotou os minhotos no Axa, na 1.ª volta do Campeonato, e eliminou o SC Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Os dois conjuntos voltam a defrontar-se sexta-feira, em Vila do Conde, às 20 horas, jogo que abre a 24.ª jornada.

«Uma equipa profissional com jogadores de alto nível não se deixa influenciar negativamente com os jogos anteriores. Este será diferente, os jogadores estão motivados para este desafio com o Rio Ave e o foco é preparar a equipa para jogar com sentido na vitória. É isso que vamos fazer», resumiu o treinador.

Os arsenalistas não ganham fora desde a 5.ª jornada, quando bateram o Arouca, com um golo de Santos. O que falta à equipa para superar essa barreira psicológica?

«Essencial é ser melhor que o adversário e fazer o que fizemos nos últimos três jogos, sermos ambiciosos, jogar como equipa, termos atitude e a postura que tivemos até ao momento. Se for assim estaremos mais próximos de ganhar», respondeu Jorge Paixão.

O técnico lembrou hoje que orientou o 19.º treino desde que chegou a Braga e que os processos táticos demoraram tempo a assimilar. Já no plano prático, a reação da equipa à adversidade teve resultados imediatos:

«Nas últimas duas semanas recuperamos quatro pontos ao Nacional e ao Vitória de Guimarães e um ponto ao Marítimo. Estamos agora mais perto do quinto. Já se fez alguma coisa para encurtar a distância para o quinto lugar.»

A BOLA

brigada da relote

BRAGA
Paixão: Rio Ave não é trauma
Treinador desvaloriza derrotas com a equipa de Vila do Conde, adversário em jogos consecutivos na Liga e na Taça de Portugal. UEFA é a prioridade


Jorge Paixão, treinador do Braga, desvalorizou, esta quinta-feita, o impacto da dose dupla de Rio Ave imposto pelo calendário ao plantel do AXA, que já esta época perdeu duas vezes para a equipa de Nuno Espírito Santo, no campeonato e nas meias-finais da Taça de Portugal. No reencontro na Liga, tudo o que interessa é continuar a recuperar rumo à zona europeia da tabela classificativa, que tem o quinto lugar a apenas três pontos, sublinhou, e a discussão das meias-finais da Taça de Portugal, na próxima quarta-feira, pode esperar.

O Rio Ave não representa um trauma para o Braga, que está mais concentrado nos desafios do futuro. "O que se passou é passado. Será um jogo diferente, e estamos a falar de uma equipa profissional. O facto de já termos perdido duas vezes não vai influenciar negativamente os jogadores", assegurou o treinador: "Estamos próximos daquilo que pretendo, a jogar no limite, e a tendência é para melhorarmos. Contamos ganhar, e há que levar em conta que, nos últimos três jogos, recuperámos quatro pontos em relação ao Nacional, quatro pontos em relação ao Vitória de Guimarães, e conquistámos mais um ponto em relação ao Marítimo. Estamos a encurtar distâncias para o quinto lugar e, por isso, o jogo de amanhã é o mais importante para nós. Não vale a pena falarmos da Taça de Portugal".

O JOGO

brigada da relote

Jorge Paixão: «Temos de nos superar»
QUER VENCER EM VILA DO CONDE


Jorge Paixão, treinador do Sporting de Braga, garantiu que a equipa que irá defrontar o Rio Ave sexta-feira, no jogo inaugural da 24.ª jornada da Liga, é totalmente diferente da que já travou duelos com os vilacondenses na primeira volta do campeonato e na Taça da Liga.

"São dois jogos diferentes. Estamos muito motivados e preparámos o jogo com o foco de o ganhar. A tendência da equipa é melhorar embora ainda estejamos num processo de assimilação dos princípios de jogo. Mas estamos numa fase em que não há tempo para muito. Há que treinar, jogar e ganhar. Temos de nos superar", começou por dizer na antevisão da partida.

O Sp. Braga já não ganha fora para o campeonato desde a partida em em Arouca, referente à 5.ª jornada, situação que o técnico espera mudar. "Se fizermos o mesmo dos últimos três jogos, estaremos mais próximos de ganhar. Em relação ao que foi feito nas últimas duas semanas, pode-se dizer que é um bom passado recente pois encurtámos a distância para o 5.º lugar. Ganhámos 4 pontos ao Nacional e Vitória de Guimarães e 1 ponto ao Marítimo", relembrou.

O clube minhoto volta a defrontar o Rio Ave na próxima semana, para as meias-finais da Taça de Portugal, mas Jorge Paixão prefere pensar partida a partida: "Ainda não falámos sobre esse jogo. Não adianta saltar etapas. Este é que é o jogo mais importante."

Os convocados do Sp. Braga serão conhecidos esta tarde. Contudo, é garantido que quatro jogadores vão falhar a viagem a Vila do Conde, devido a lesão: Rafa, Éder, Sasso e Alan.

RECORD

brigada da relote

Braga tentará "superar-se" na dupla ronda com o Rio Ave

Jorge Paixão, técnico do Sporting de Braga, acredita que a sua equipa vai responder à altura, agora que se aproxima um ciclo de elevada exigência competitiva. "Fizemos hoje o 19.º treino juntos, a identificação é crescente e a tendência é melhorar. Mas neste momento não há tempo, há que treinar, jogar e ganhar. Temos de nos superar", disse o treinador arsenalista, esta quinta-feira.

Os guerreiros do Minho vão disputar dois jogos com o Rio Ave em seis dias, o primeiro esta sexta-feira (20.00 horas, SportTV1), em Vila do Conde, para a 24.ª jornada da Liga e o segundo na quarta-feira (19.00 horas, SportTV1), em casa, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Um adversário com quem o Braga já perdeu duas vezes esta época, no campeonato (0-1 em casa) e na Taça da Liga (1-2 fora).

"O que se passou é passado. São jogos diferentes, mesmo em relação ao que irá passar amanhã e na quarta-feira. Mas, para já, só estou preocupado com este jogo em Vila do Conde", frisou Jorge Paixão.

"Essencial é ser melhor do que o adversário e fazer o que fizemos nos últimos três jogos, com atitude, a jogar como equipa e no limite. Se assim for estaremos mais próximos de ganhar, como podia ter acontecido em Coimbra", acrescentou.

JN

brigada da relote

Jorge Paixão: «Já fizemos alguma coisa: encurtámos distâncias»
Treinador diz que os dois jogos disputados com o Rio Ave não influenciarão a sua equipa


O Sp. Braga disputa amanhã, sexta-feira, o primeiro de dois jogos consecutivos com o Rio Ave. O duelo inaugural da 24ª jornada é o terceiro da temporada com os vilacondenses, sendo que o saldo arsenalista é negativo com duas derrotas averbadas.

Jorge Paixão diz que é tufo passado e quer continuar a ganhar pontos para os lugares de acesso à Liga Europa.

«Estamos a falar de uma equipa profissional e de jogadores experientes. No futebol nada é igual, o facto de ter ganho os outros dois jogos não quer dizer nada e vai ser um jogo diferente. Não influencia negativamente os jogadores», começou por dizer o treinador dos arsenalistas.

Sem vencer fora de portas desde a quinta jornada, e depois de ter empatado em Coimbra, o Sp. Braga tem nova oportunidade de vencer longe da cidade dos arcebispos. O que falta aos Guerreiros para vencer fora? «É ser melhor que o adversário, fazer o que fizemos nos outros jogos, sermos uma equipa a ter atitude, e a jogar no limite. Assim estaremos mais próximos de ganhar», disse Jorge Paixão.

Com a distância para o quinto lugar encurtada, o Sp. Braga pode igualar o Nacional da Madeira já esta jornada. Jorge Paixão ressalva o trabalho desenvolvido até agora.

«Conto primeiro ganhar, mas convém lembrar que recuperamos quatro pontos ao Nacional e ao Vitória, e distanciámo-nos um ponto do Marítimo. Ainda não se falou deste passado recente, já fizemos alguma cosia, encurtámos distâncias. Mas temos de ganhar os nossos jogos porque não podemos estar à espera dos outros», referiu.

Ao jogo com os vilacondenses a contar para o campeonato segue-se novo confronto com o Rio Ave, desta feita a contar para a Taça de Portugal. Jorge Paixão diz que esse jogo ainda está distante pelo que as atenções estão centradas nas 20 horas de sexta-feira, no jogo do Estádio dos Arcos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Paixão apela à "superação" dos jogadores do Braga
Jorge Paixão apela à "superação" dos jogadores do Braga

Jorge Paixão desvalorizou hoje os resultados negativos frente ao Rio Ave nesta temporada, duas derrotas, e apelou à "superação" para o Sporting de Braga vencer em Vila do Conde, na sexta-feira, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.
O Rio Ave já bateu por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0), e em casa, nas meias-finais da Taça da Liga (2-1).
"O que se passou foi passado, o jogo de sexta-feira é o presente, não tem nada a ver uma coisa com a outra", disse, negando existir qualquer barreira psicológica nos atletas "arsenalistas" em relação ao Rio Ave.
"Estamos a falar de uma equipa profissional, jogadores experientes e no futebol nada é igual. O facto de o Rio Ave ter ganhado os outros dois jogos não quer dizer nada. Vai ser um jogo diferente e nada disso influencia negativamente os jogadores, que estão motivados e confiantes para o jogo e preparados para jogar no sentido da vitória", disse.
Segundo o técnico, o esquema tático que implementou (4x4x2) ainda não está totalmente assimilado, "mas os jogadores são inteligentes, têm muita qualidade também em termos táticos" e, de dia para dia, cresce a identificação entre jogadores e treinador, considerou.
"A tendência é para melhorar, mas a assimilação total leva mais algum tempo, que neste momento não há, pelo que há que treinar, jogar e ganhar. Todos temos de nos superar, essa é a palavra: superação", disse.
O Sporting de Braga já não vence fora há seis meses (desde a quinta jornada, em Arouca) e, para voltar a ganhar, Jorge Paixão diz que é essencial "ser melhor do que o adversário".
"Fazer o que fizemos nos outros jogos, sermos ambiciosos, uma equipa com atitude e a jogar nos limites. Se assim for, estaremos mais próximos de ganhar", disse.
Jorge Paixão fez questão de notar ainda que os minhotos já recuperaram terreno para o quinto lugar.
"Convém lembrar que recuperámos quatro pontos ao Nacional e ao Vitória de Guimarães, distanciámo-nos um do Marítimo, já fizemos alguma coisa, mas temos que ganhar os nossos jogos, não podemos estar à espera dos outros", disse.
Na quarta-feira, as duas equipas voltam a defrontar-se, agora em Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas Jorge Paixão quer todo o foco no jogo de sexta-feira.
"O mais importante é o jogo de amanhã [sexta-feira]. Ainda nem sequer me preparei para a Taça de Portugal, nem falei nisso aos jogadores, não adianta estar a saltar etapas porque são competições diferentes", disse.
O jogo entre Braga, sexto classificado, com 31 pontos, e Rio Ave, 11.º, com 27, está agendado para as 20h00 de sexta-feira, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Jorge Paixão apela à "superação" dos jogadores do Braga

Jorge Paixão desvalorizou hoje os resultados negativos frente ao Rio Ave nesta temporada, duas derrotas, e apelou à "superação" para o Sporting de Braga vencer em Vila do Conde, na sexta-feira, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

O Rio Ave já bateu por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0), e em casa, nas meias-finais da Taça da Liga (2-1).

"O que se passou foi passado, o jogo de sexta-feira é o presente, não tem nada a ver uma coisa com a outra", disse, negando existir qualquer barreira psicológica nos atletas "arsenalistas" em relação ao Rio Ave.


EXPRESSO

brigada da relote

Jorge Paixão apela à 'superação' dos jogadores do Sp. Braga

Jorge Paixão desvalorizou hoje os resultados negativos frente ao Rio Ave nesta temporada, duas derrotas, e apelou à "superação" para o Sporting de Braga vencer em Vila do Conde, na sexta-feira, na 24.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O Rio Ave já bateu por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0), e em casa, nas meias-finais da Taça da Liga (2-1).

"O que se passou foi passado, o jogo de sexta-feira é o presente, não tem nada a ver uma coisa com a outra", disse, negando existir qualquer barreira psicológica nos atletas "arsenalistas" em relação ao Rio Ave.

"Estamos a falar de uma equipa profissional, jogadores experientes e no futebol nada é igual. O facto de o Rio Ave ter ganhado os outros dois jogos não quer dizer nada. Vai ser um jogo diferente e nada disso influencia negativamente os jogadores, que estão motivados e confiantes para o jogo e preparados para jogar no sentido da vitória", disse.

Segundo o técnico, o esquema tático que implementou (4x4x2) ainda não está totalmente assimilado, "mas os jogadores são inteligentes, têm muita qualidade também em termos táticos" e, de dia para dia, cresce a identificação entre jogadores e treinador, considerou.

"A tendência é para melhorar, mas a assimilação total leva mais algum tempo, que neste momento não há, pelo que há que treinar, jogar e ganhar. Todos temos de nos superar, essa é a palavra: superação", disse.

O Sporting de Braga já não vence fora há seis meses (desde a quinta jornada, em Arouca) e, para voltar a ganhar, Jorge Paixão diz que é essencial "ser melhor do que o adversário".

"Fazer o que fizemos nos outros jogos, sermos ambiciosos, uma equipa com atitude e a jogar nos limites. Se assim for, estaremos mais próximos de ganhar", disse.

Jorge Paixão fez questão de notar ainda que os minhotos já recuperaram terreno para o quinto lugar.

"Convém lembrar que recuperámos quatro pontos ao Nacional e ao Vitória de Guimarães, distanciámo-nos um do Marítimo, já fizemos alguma coisa, mas temos que ganhar os nossos jogos, não podemos estar à espera dos outros", disse.

Na quarta-feira, as duas equipas voltam a defrontar-se, agora em Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas Jorge Paixão quer todo o foco no jogo de sexta-feira.

"O mais importante é o jogo de amanhã [sexta-feira]. Ainda nem sequer me preparei para a Taça de Portugal, nem falei nisso aos jogadores, não adianta estar a saltar etapas porque são competições diferentes", disse.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 31 pontos, e Rio Ave, 11.º, com 27, está agendado para as 20:00 de sexta-feira, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

LUSA

JotaCC

Paixão quer inverter os maus resultados com o Rio Ave
Técnico quer inverter a tendência dos últimos encontros

Jorge Paixão desvalorizou os resultados negativos frente ao Rio Ave nesta temporada, duas derrotas, e apelou à "superação" para o Sp. Braga vencer em Vila do Conde, na sexta-feira, na 24.ª jornada.
O Rio Ave já bateu por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0), e em casa, nas meias-finais da Taça da Liga (2-1).
"O que se passou foi passado, o jogo de sexta-feira é o presente, não tem nada a ver uma coisa com a outra", disse, negando existir qualquer barreira psicológica nos atletas "arsenalistas" em relação ao Rio Ave.
"Estamos a falar de uma equipa profissional, jogadores experientes e no futebol nada é igual. O facto de o Rio Ave ter ganhado os outros dois jogos não quer dizer nada. Vai ser um jogo diferente e nada disso influencia negativamente os jogadores, que estão motivados e confiantes para o jogo e preparados para jogar no sentido da vitória", disse.
Segundo o técnico, o esquema tático que implementou (4x4x2) ainda não está totalmente assimilado, "mas os jogadores são inteligentes, têm muita qualidade também em termos táticos" e, de dia para dia, cresce a identificação entre jogadores e treinador, considerou.
"A tendência é para melhorar, mas a assimilação total leva mais algum tempo, que neste momento não há, pelo que há que treinar, jogar e ganhar. Todos temos de nos superar, essa é a palavra: superação", disse.

DN

JotaCC

Jorge Paixão apela à "superação" dos jogadores do Braga
Jorge Paixão desvalorizou hoje os resultados negativos frente ao Rio Ave nesta temporada, duas derrotas, e apelou à "superação" para o Sporting de Braga vencer em Vila do Conde, na sexta-feira, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

O Rio Ave já bateu por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0), e em casa, nas meias-finais da Taça da Liga (2-1).

"O que se passou foi passado, o jogo de sexta-feira é o presente, não tem nada a ver uma coisa com a outra", disse, negando existir qualquer barreira psicológica nos atletas "arsenalistas" em relação ao Rio Ave.

"Estamos a falar de uma equipa profissional, jogadores experientes e no futebol nada é igual. O facto de o Rio Ave ter ganhado os outros dois jogos não quer dizer nada. Vai ser um jogo diferente e nada disso influencia negativamente os jogadores, que estão motivados e confiantes para o jogo e preparados para jogar no sentido da vitória", disse.

Segundo o técnico, o esquema tático que implementou (4x4x2) ainda não está totalmente assimilado, "mas os jogadores são inteligentes, têm muita qualidade também em termos táticos" e, de dia para dia, cresce a identificação entre jogadores e treinador, considerou.

"A tendência é para melhorar, mas a assimilação total leva mais algum tempo, que neste momento não há, pelo que há que treinar, jogar e ganhar. Todos temos de nos superar, essa é a palavra: superação", disse.

O Sporting de Braga já não vence fora há seis meses (desde a quinta jornada, em Arouca) e, para voltar a ganhar, Jorge Paixão diz que é essencial "ser melhor do que o adversário".

"Fazer o que fizemos nos outros jogos, sermos ambiciosos, uma equipa com atitude e a jogar nos limites. Se assim for, estaremos mais próximos de ganhar", disse.

Jorge Paixão fez questão de notar ainda que os minhotos já recuperaram terreno para o quinto lugar.

"Convém lembrar que recuperámos quatro pontos ao Nacional e ao Vitória de Guimarães, distanciámo-nos um do Marítimo, já fizemos alguma coisa, mas temos que ganhar os nossos jogos, não podemos estar à espera dos outros", disse.

Na quarta-feira, as duas equipas voltam a defrontar-se, agora em Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas Jorge Paixão quer todo o foco no jogo de sexta-feira.

"O mais importante é o jogo de amanhã [sexta-feira]. Ainda nem sequer me preparei para a Taça de Portugal, nem falei nisso aos jogadores, não adianta estar a saltar etapas porque são competições diferentes", disse.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 31 pontos, e Rio Ave, 11.º, com 27, está agendado para as 20:00 de sexta-feira, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

NOTICIAS AO MINUTO