News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

E o Braga tem secção de comunicação? E logo com director e tudo? É que, quanto a comunicação, não se tem visto nada. Se eles acham que aquele site dos anos 90, uma página do Facebook incipiente e uns videos caseiros piores dos que os que faço com o telemóvel é comunicação ao nível de um clube que almeja ser dos grandes de Portugal, então estamos conversados. Quero um emprego desses!!

Baldinotti

«Não gosto de ver o clube ser barriga de aluguer» - Mesquita Machado

Sempre atento à realidade do SC Braga, Mesquita Machado não foge a nenhuma questão. Em entrevista que pode ler em A BOLA esta sexta-feira, um dos maiores impulsionadores do crescimento do clube mostra-se descontente com a atual política de contratações do clube, claramente ligada ao empresário Jorge Mendes.

«Há coisas que me fazem confusão. Como é que o Wallace, a contratação mais cara da história do SC Braga, fica aqui algumas semanas e depois é emprestado ao Mónaco? Não gosto de ver o meu clube como barriga de aluguer. Sei que o Jorge Mendes foi no passado um amigo do SC Braga, mas não posso concordar com esta política. A Direção devia ser mais transparente nos negócios e explicar os contornos dos mesmos aos sócios. O Gil Dias, que ainda tem idade de júnior, é emprestado ao Mónaco com que intenção? Não se percebe. É preciso clareza, verdade e rigor. Não podemos ser uma barriga de aluguer e alvo de jogadas de fundos de empresários. António Salvador tem que dar uma explicação», referiu o ex-presidente da Câmara.

in abola

A pôr o dedo na ferida e a dizer aquilo que muitos de nós comentamos por aqui, AS tem que dar uma explicação !A contestação parece que começa a subir de tom ou é impressão minha?  ???

Lipeste

Segundo a comunicação social desde Junho saíram por opção própria Bruno Tiago, responsável pelo gabinete de Scouting, João Rui Rodrigues, departamento de Comunicação e Imagem, Rifa, responsável pelo gabinete de Análise e Observação...Fernando Couto, conselheiro do presidente, sai por terminar contrato...mantêm-se apenas Rui Casaca e Pedro Pereira que se encontra a estudar uma proposta de um clube espanhol.

È muita gente a abandonar o barco sabendo-se que apenas F. Couto não saiu por opção própria...compreendo que possam ter saído para abraçarem projectos mais aliciantes mas ficam as dúvidas, quem substituiu Bruno Tiago no Scouting? E Rifa no gabinete de Análise e Observação?

Lipeste

MM tem um problema no que toca a transparência, deveria ter um pouco mais de pejo na exigência, em minha opinião, não tem "muita" legitimidade para o fazer porque telhados de vidro são tudo o que lhe resta...como diz o ditado, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ......

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Lipeste on 12 de September de 2014, 11:33
Segundo a comunicação social desde Junho saíram por opção própria Bruno Tiago, responsável pelo gabinete de Scouting, João Rui Rodrigues, departamento de Comunicação e Imagem, Rifa, responsável pelo gabinete de Análise e Observação...Fernando Couto, conselheiro do presidente, sai por terminar contrato...mantêm-se apenas Rui Casaca e Pedro Pereira que se encontra a estudar uma proposta de um clube espanhol.

È muita gente a abandonar o barco sabendo-se que apenas F. Couto não saiu por opção própria...compreendo que possam ter saído para abraçarem projectos mais aliciantes mas ficam as dúvidas, quem substituiu Bruno Tiago no Scouting? E Rifa no gabinete de Análise e Observação?

como diz o ditado popular do tempo dos nossos avós: "SÓ FAZ FALTA QUEM CÁ ESTÁ!!!" ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

bruce

Quote from: Lipeste on 12 de September de 2014, 11:44
MM tem um problema no que toca a transparência, deveria ter um pouco mais de pejo na exigência, em minha opinião, não tem "muita" legitimidade para o fazer porque telhados de vidro são tudo o que lhe resta...como diz o ditado, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ......

A azia por o Mesquita dizer as verdades, não tirem as palas que não é preciso.

As pessoas daqui do fórum falam, falam, falam, falam, 90% das coisas que dizem aqui não interessa a ninguém, mas no fim são como carneiros. O Salvador pede para votar nele e a carneirada vai toda atras votar nele.
É a realidade muitos adeptos são como os carneiros, precisam de alguém que lhes indique o caminho onde votar. E isso viu-se nas ultimas eleições, tudo a votar Salvador e nas próximas será tudo igual.
Falam, falam mas vota tudo Salvador.

Sif

Quote from: AP_scb on 12 de September de 2014, 12:54
Quote from: Lipeste on 12 de September de 2014, 11:44
MM tem um problema no que toca a transparência, deveria ter um pouco mais de pejo na exigência, em minha opinião, não tem "muita" legitimidade para o fazer porque telhados de vidro são tudo o que lhe resta...como diz o ditado, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ......

A azia por o Mesquita dizer as verdades, não tirem as palas que não é preciso.

As pessoas daqui do fórum falam, falam, falam, falam, 90% das coisas que dizem aqui não interessa a ninguém, mas no fim são como carneiros. O Salvador pede para votar nele e a carneirada vai toda atras votar nele.
É a realidade muitos adeptos são como os carneiros, precisam de alguém que lhes indique o caminho onde votar. E isso viu-se nas ultimas eleições, tudo a votar Salvador e nas próximas será tudo igual.
Falam, falam mas vota tudo Salvador.

eu votei no Salvador porque, na minha opinião, o outro candidato não era credível! Aliás, depois das eleições esse tal candidato desapareceu.. Nunca mais se ouviu falar nele.

José Soares

Não tem muito a ver com mercado de Verão 14/15, mas dá a sensação que Salvador está cada vez mais só. Todos falam sobre o Braga menos ele.

Ricardo Rio fala da fundação do clube, Mesquita Machado dos negócios dos empresários, os directores demitem-se, transferem-se, as contratações emprestam-se, etc. etc. As grandes promessas eleitorais não se concretizam.

A ideia que fica é que já vivemos melhores dias.

Parece-me que Salvador deve falar e esclarecer tantas dúvidas que andam no ar. A bem do nosso BRAGA.   






dioogo

Quote from: Olive Dunham on 12 de September de 2014, 12:58
Quote from: AP_scb on 12 de September de 2014, 12:54
Quote from: Lipeste on 12 de September de 2014, 11:44
MM tem um problema no que toca a transparência, deveria ter um pouco mais de pejo na exigência, em minha opinião, não tem "muita" legitimidade para o fazer porque telhados de vidro são tudo o que lhe resta...como diz o ditado, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ......

A azia por o Mesquita dizer as verdades, não tirem as palas que não é preciso.

As pessoas daqui do fórum falam, falam, falam, falam, 90% das coisas que dizem aqui não interessa a ninguém, mas no fim são como carneiros. O Salvador pede para votar nele e a carneirada vai toda atras votar nele.
É a realidade muitos adeptos são como os carneiros, precisam de alguém que lhes indique o caminho onde votar. E isso viu-se nas ultimas eleições, tudo a votar Salvador e nas próximas será tudo igual.
Falam, falam mas vota tudo Salvador.

eu votei no Salvador porque, na minha opinião, o outro candidato não era credível! Aliás, depois das eleições esse tal candidato desapareceu.. Nunca mais se ouviu falar nele.

Disses-te tudo, ainda disse que iria acompanhar de perto a situaçao do Braga e nunca mais lhe poseram a vista em cima....
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

set5

Quote from: dioogo on 12 de September de 2014, 13:19
Quote from: Olive Dunham on 12 de September de 2014, 12:58
Quote from: AP_scb on 12 de September de 2014, 12:54
Quote from: Lipeste on 12 de September de 2014, 11:44
MM tem um problema no que toca a transparência, deveria ter um pouco mais de pejo na exigência, em minha opinião, não tem "muita" legitimidade para o fazer porque telhados de vidro são tudo o que lhe resta...como diz o ditado, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ......

A azia por o Mesquita dizer as verdades, não tirem as palas que não é preciso.

As pessoas daqui do fórum falam, falam, falam, falam, 90% das coisas que dizem aqui não interessa a ninguém, mas no fim são como carneiros. O Salvador pede para votar nele e a carneirada vai toda atras votar nele.
É a realidade muitos adeptos são como os carneiros, precisam de alguém que lhes indique o caminho onde votar. E isso viu-se nas ultimas eleições, tudo a votar Salvador e nas próximas será tudo igual.
Falam, falam mas vota tudo Salvador.

eu votei no Salvador porque, na minha opinião, o outro candidato não era credível! Aliás, depois das eleições esse tal candidato desapareceu.. Nunca mais se ouviu falar nele.

Disses-te tudo, ainda disse que iria acompanhar de perto a situaçao do Braga e nunca mais lhe poseram a vista em cima....

era um lampiaozito, coitado

Braga1921

Quote from: AP_scb on 12 de September de 2014, 12:54
Quote from: Lipeste on 12 de September de 2014, 11:44
MM tem um problema no que toca a transparência, deveria ter um pouco mais de pejo na exigência, em minha opinião, não tem "muita" legitimidade para o fazer porque telhados de vidro são tudo o que lhe resta...como diz o ditado, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ......

A azia por o Mesquita dizer as verdades, não tirem as palas que não é preciso.

As pessoas daqui do fórum falam, falam, falam, falam, 90% das coisas que dizem aqui não interessa a ninguém, mas no fim são como carneiros. O Salvador pede para votar nele e a carneirada vai toda atras votar nele.
É a realidade muitos adeptos são como os carneiros, precisam de alguém que lhes indique o caminho onde votar. E isso viu-se nas ultimas eleições, tudo a votar Salvador e nas próximas será tudo igual.
Falam, falam mas vota tudo Salvador.

Eu por acaso não andei aqui a criticar nada , mas queria só defender-me no que toca aos votos.

Eu estou à vontade para falar , que não votei no Salvador.  Mas também não votei no outro. Simplesmente achei que era altura de deixar o destino nas mãos de outros , já que o Salvador não me inspirava a confiança de outros tempos (em que andei aqui com o SB a recolher assinaturas para ele ficar) e alternativa era ainda menos credível.

Lipeste

Quote from: AP_scb on 12 de September de 2014, 12:54
Quote from: Lipeste on 12 de September de 2014, 11:44
MM tem um problema no que toca a transparência, deveria ter um pouco mais de pejo na exigência, em minha opinião, não tem "muita" legitimidade para o fazer porque telhados de vidro são tudo o que lhe resta...como diz o ditado, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ......

A azia por o Mesquita dizer as verdades, não tirem as palas que não é preciso.

As pessoas daqui do fórum falam, falam, falam, falam, 90% das coisas que dizem aqui não interessa a ninguém, mas no fim são como carneiros. O Salvador pede para votar nele e a carneirada vai toda atras votar nele.
É a realidade muitos adeptos são como os carneiros, precisam de alguém que lhes indique o caminho onde votar. E isso viu-se nas ultimas eleições, tudo a votar Salvador e nas próximas será tudo igual.
Falam, falam mas vota tudo Salvador.

Tirar as palas? No que toca a transparência? Será que te referes às palas que não te permitem ver a gestão autárquica deste senhor que ao longo de mais de trinta anos primou, entre outras coisas negativas, pela total ausência de transparência? Ou será que te referes às palas que não te permitem ver a gestão que fez no Braga enquanto lá esteve? Será que achas que o Braga do tempo de MM era mais transparente que o de AS? Ou será ainda que falas das palas que te impedem de ver os verdadeiros motivos que levam a estas declarações de exigência de transparência? Andou sempre de braço dado com Salvador mas a partir do momento em que foi excluído das listas descobriu ser o homem certo para lhe exigir transparência. AS é presidente há uma década mas MM só descobriu agora a falta de transparência, não deixa de ser curioso...este senhor para mim não tem credibilidade nenhuma, para se ter legitimidade é necessário agir em conformidade com as exigências e MM nunca foi um homem transparente no exercício dos seus cargos.

Quanto a mim nunca fui seguidista e escrevi, ao longo dos últimos anos, por diversas vezes, nos mais variados tópicos, ser um apoiante de AS mas nunca deixei de o criticar nas mais variadas situações em que não concordei com as suas posições e os seus procedimentos (no inicio, eu e outros, fomos atacados por isso, nessa altura eram poucos os críticos e no fórum parecia existir uma caça às bruxas, quem ousava criticar AS era rotulado de anti Braga) sendo precisamente a ausência de transparência um dos motivos que me levaram e levam a criticá-lo...neste momento acho que seria importante para o Braga surgir uma alternativa séria e credível a AS, uma alternativa que se apresente a eleições, mas estou certo que MM, diga ele o que disser, não é essa alternativa séria e credível. 

magico_scbraga

Independentemente dos motivos que possam presidir às declarações do Mesquita, saibamos reconhecer que o que se está a passar no nosso clube é preocupante. E que aquilo que ele diz é, em maior ou menor medida, aquilo que quase todos nós, neste momento, pensamos.
Posso não ser um apreciador da figura, posso achar que, depois de ter sido "despachado" pelo Salvador, é muito conveniente exigir transparência, mas do braguismo deste homem eu não duvido. E acho que, apesar de negócios mais obscuros que são o "pão nosso" do nosso país, sempre deu tudo pelo Braga e pela nossa cidade.
Foi ele que, quando não era fácil fazê-lo e, sobretudo, quando não estava na moda fazê-lo, sempre defendeu o Braga.
Ao contrário de outros que, aproveitando o crescimento do Braga, se lembraram,há pouco tempo, de que a sua cidade até tinha um clube na primeira divisão (!), este homem sempre se afirmou braguista. No tempo em que, na nossa cidade, ser braguista não era tão comum quanto isso.
Lembro-me particularmente da época 2008/2009, em que fomos espoliados na Luz e, de seguida, no Axa frente ao Porto, e na qual o Mesquita tanto atacou Benfica como Porto. Isto a despeito de todos aqueles que afirmam que o homem sempre teve outro clube.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sekko

Quote from: A.COSTA on 11 de September de 2014, 19:31
Quote from: sekko on 11 de September de 2014, 18:25
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2014, 15:40
Porra, era o que faltava agora também toda a gente saber quanto é que os profissionais do Braga ganham por mês...

desculpa mas penso que estas enganado.penso que os associados e adeptos tenhem todo o direito de saber quanto é os salarios dos jogadores,como tranferencias,contratos de publicidade,etc...um clube nao é uma empresa privada onde só o dono precisa de saber isso tudo,um clube é de todos nós e temos direito de saber quanto nos pagamos por qualquer jogador...eu sou adepto da transparencia e como se diz quem nao deve,nao teme..abraços camarada ;)

Se o meu clube divulgasse os salários dos jogadores muito mal ia o nosso reino.

Uma coisa é saber se somos detentores do passe dos jogadores e as verbas envolvidas em vendas. Outra, bem diferente, é querer saber quanto ganham os jogadores. Já agora podiam divulgar o dia do mês em que se efetua o pagamento e o NIB da conta para os 'contribuintes'.

Cada vez me revejo menos em algumas coisas. Opiniões.   ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

tens a tua opiniao e eu respeito-a mas nao concordo com ela.em portugal tudo é demasiado escondido e negro,tem vergonha de divulgar as coisas,ás vezes é o que parece.tens muitos exemplos de desportos onde tudo é divulgado como ex nba,nhl,nfl,formula1,e muitas mais,e fazem se artigos com os maiores salarios de cada liga e assim.ves alguma coisa parecida na nossa liga.eu nao vejo.como disse sou adepto da tranparencia.

Eskol

Quote from: sekko on 12 de September de 2014, 18:05
Quote from: A.COSTA on 11 de September de 2014, 19:31
Quote from: sekko on 11 de September de 2014, 18:25
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2014, 15:40
Porra, era o que faltava agora também toda a gente saber quanto é que os profissionais do Braga ganham por mês...

desculpa mas penso que estas enganado.penso que os associados e adeptos tenhem todo o direito de saber quanto é os salarios dos jogadores,como tranferencias,contratos de publicidade,etc...um clube nao é uma empresa privada onde só o dono precisa de saber isso tudo,um clube é de todos nós e temos direito de saber quanto nos pagamos por qualquer jogador...eu sou adepto da transparencia e como se diz quem nao deve,nao teme..abraços camarada ;)

Se o meu clube divulgasse os salários dos jogadores muito mal ia o nosso reino.

Uma coisa é saber se somos detentores do passe dos jogadores e as verbas envolvidas em vendas. Outra, bem diferente, é querer saber quanto ganham os jogadores. Já agora podiam divulgar o dia do mês em que se efetua o pagamento e o NIB da conta para os 'contribuintes'.

Cada vez me revejo menos em algumas coisas. Opiniões.   ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

tens a tua opiniao e eu respeito-a mas nao concordo com ela.em portugal tudo é demasiado escondido e negro,tem vergonha de divulgar as coisas,ás vezes é o que parece.tens muitos exemplos de desportos onde tudo é divulgado como ex nba,nhl,nfl,formula1,e muitas mais,e fazem se artigos com os maiores salarios de cada liga e assim.ves alguma coisa parecida na nossa liga.eu nao vejo.como disse sou adepto da tranparencia.

Nas ligas americanas eles são obrigados a divulgar os valores por causa do Cap Space  :P

sekko

Quote from: Duffman on 12 de September de 2014, 18:19
Quote from: sekko on 12 de September de 2014, 18:05
Quote from: A.COSTA on 11 de September de 2014, 19:31
Quote from: sekko on 11 de September de 2014, 18:25
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2014, 15:40
Porra, era o que faltava agora também toda a gente saber quanto é que os profissionais do Braga ganham por mês...

desculpa mas penso que estas enganado.penso que os associados e adeptos tenhem todo o direito de saber quanto é os salarios dos jogadores,como tranferencias,contratos de publicidade,etc...um clube nao é uma empresa privada onde só o dono precisa de saber isso tudo,um clube é de todos nós e temos direito de saber quanto nos pagamos por qualquer jogador...eu sou adepto da transparencia e como se diz quem nao deve,nao teme..abraços camarada ;)

Se o meu clube divulgasse os salários dos jogadores muito mal ia o nosso reino.

Uma coisa é saber se somos detentores do passe dos jogadores e as verbas envolvidas em vendas. Outra, bem diferente, é querer saber quanto ganham os jogadores. Já agora podiam divulgar o dia do mês em que se efetua o pagamento e o NIB da conta para os 'contribuintes'.

Cada vez me revejo menos em algumas coisas. Opiniões.   ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

tens a tua opiniao e eu respeito-a mas nao concordo com ela.em portugal tudo é demasiado escondido e negro,tem vergonha de divulgar as coisas,ás vezes é o que parece.tens muitos exemplos de desportos onde tudo é divulgado como ex nba,nhl,nfl,formula1,e muitas mais,e fazem se artigos com os maiores salarios de cada liga e assim.ves alguma coisa parecida na nossa liga.eu nao vejo.como disse sou adepto da tranparencia.

Nas ligas americanas eles são obrigados a divulgar os valores por causa do Cap Space  :P

sim,mas podiam divulgar ao publico só o valor total.mas nao é tudo divulgado.eles lá é tudo transparente e maior partes dos clubes tem 1 dono ao contrario daqui.

rpo.castro

Quote from: sekko on 12 de September de 2014, 18:05
tens a tua opiniao e eu respeito-a mas nao concordo com ela.em portugal tudo é demasiado escondido e negro,tem vergonha de divulgar as coisas,ás vezes é o que parece.tens muitos exemplos de desportos onde tudo é divulgado como ex nba,nhl,nfl,formula1,e muitas mais,e fazem se artigos com os maiores salarios de cada liga e assim.ves alguma coisa parecida na nossa liga.eu nao vejo.como disse sou adepto da tranparencia.
Então podes postar aqui o teu recibo de vencimento, e o teu histórico bancário (nº de cartão de crédito também ajudava)?

Só em nome da transparência. Os sócios do SCB não têm o direito de saber como os adeptos do seu clube gastam o seu dinheiro?
Quem não sente não é filho de boa gente.

ULTRAS MIKE

PESSOAL NÃO FALTES ÀS ASSEMBLEIAS GERAIS
Acho que já é hora de comparecer nas assembleias gerais em peso e questionarem o presidente do que se anda a passar no Nosso Clube
Não podemos deixar o clube caminhar SÓ


PAF

Tem ironia o MM pedir transparência ao Salvador! O professor a pedir explicações ao aluno sob os seus negócios escuros... para quem passou quase 40 anos na obscuridade tem uma lata do caraças!
Se não fosse verdade até teria a sua piada!

No resto é bom ver os "ratos" todos a saltar do barco (salvo raras excepções que sempre foram coerentes) quando as coisas correm menos bem, quando na realidade nos últimos 10 anos as coisas nunca foram diferentes de agora.

Mas isto não é nada que umas vitórias não resolvam e os ratos regressem todos a bordo.

BrunoSCB21

Pelo que soube hoje o Gil Dias esteve com um pé no Valencia antes de rumar ao Monaco.