News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

LeonelP

A mim nao me faz confusão ver jogadores jovens a irem para outros clubes. Actualmente ha um acompanhamento muito próximo em qualquer clube. Ainda agora vi o Edgar Lê que vai ser inscrito na champions pelo Barcelona. Muitos se calhar disseram, mais um que se perdeu. Cada personalidade é diferente e ha jogadores que realmente nao conseguem dar o salto, mas se eles não acreditam neles próprios quem acreditará?

enormeBRAGA

Quote from: LeoP on 05 de September de 2014, 11:25
A mim nao me faz confusão ver jogadores jovens a irem para outros clubes. Actualmente ha um acompanhamento muito próximo em qualquer clube. Ainda agora vi o Edgar Lê que vai ser inscrito na champions pelo Barcelona. Muitos se calhar disseram, mais um que se perdeu. Cada personalidade é diferente e ha jogadores que realmente nao conseguem dar o salto, mas se eles não acreditam neles próprios quem acreditará?
Pois, mas a formação do Mónaco, não é propriamente a formação do Barcelona...
#VãoTerDeContarConnosco

Braga1921

Ao ler a notícia, parece que dá a entender que será a título definitivo...falta saber é quanto recebemos pelo passe + direitos de formação.

HugoSáPinto

Andamos a formar para nada. Nem os chegamos a aproveitar na equipa principal!
Não percebo esta política...

Braga1921

Quote from: HugoSáPinto on 05 de September de 2014, 14:23
Andamos a formar para nada. Nem os chegamos a aproveitar na equipa principal!
Não percebo esta política...

Não há nada que se possa fazer... Ora vejamos....Vamos colocar os miúdos na equipa A a jogar depois de uma época nos juniores? Penso que não faz sentido. O Gil , tal como outros...estão e estavam a passar por um processo evolutivo , de crescimento e maturação na equipa B. A partir do momento que surge um clube ou até empresário a querer colocar o jogador noutro lado , não podemos fazer muito.

Não podemos esperar que todos os jogadores sejam craques , mas também não podemos queimar etapas e passar dos juniores para a equipa A de um momento para o outro , a não ser que seja um super fora de série que faça uma pré época extraordinária (o que não é o caso , porque nenhum fez pré-época com a equipa A).

Gverreiro_vitor

Em caso de entrada de mais algum reforço, o mesmo só poderá ser inscrito em Janeiro certo?

Olho Vivo

Quote from: Gverreiro_vitor on 05 de September de 2014, 14:37
Em caso de entrada de mais algum reforço, o mesmo só poderá ser inscrito em Janeiro certo?
A menos que seja algum jogador desempregado, sim...

HugoSáPinto

E vão ganhar maturidade no Mónaco?!
Para que serve, então, a nossa equipa B?

Braga1921

Quote from: HugoSáPinto on 05 de September de 2014, 14:41
E vão ganhar maturidade no Mónaco?!
Para que serve, então, a nossa equipa B?

Desculpa , leste o que eu disse?!

"O Gil , tal como outros...estão e estavam a passar por um processo evolutivo , de crescimento e maturação na equipa B."

A equipa B serve para isto mesmo , para não queimar etapas e para deixar os jogadores crescer...e temos MUITOS ex-juniores lá. Agora se aparece o Jorge Mendes a querer levar o jogador dele e o Mónaco a pagar vamos fazer o quê? Explica-me lá. Vamos bater o pé e cortar as pernas a um miúdo de 19 anos? Ou vamos pagar-lhe um salário ao nível do Mónaco para agradar ao jogador?

Se nem na equipa A conseguimos segurar jogadores contra o poderio financeiro destes clubes...quanto mais um miúdo que vem da equipa de juniores. Todos sabemos como é o futebol hoje em dia e não vale a pena debater mais esse assunto.

HugoSáPinto

Nesse caso, considero essa opção uma enorme má gestão da carreira dos miúdos. Serão mesmo utilizados no Mónaco, ou será 'só' para ganhar dinheiro?...

Olho Vivo

Para mim, o problema destes negócios "estranhos" não é desportivo. É de salvaguarda dos interesses económicos da SAD/clube. Wallace não chegou a jogar por nós? Mas rendeu alguma coisa do ponto de vista financeiro? Nós éramos/somos efectivamente donos de alguma parte do seu passe ou mera "barriga de aluguer"? E com Danilo, as coisas são idênticas? Este empréstimo do Gil Dias (a concretizar-se em Janeiro?), tem contrapartidas? Trata-se de um empréstimo com acordo de compra e venda - e por que valores? De outra forma, não se entende um empréstimo de um clube como nosso ao Mónaco.

Este continua a ser o nosso problema. De transparência. Ou de falta dela. Ninguém hoje pode estar seguro da sustentabilidade das finanças da SAD nem da lisura praticada nos negócios de transferências de jogadores, i.e., que o fito das transferências é única e simplesmente o benefício da SAD/clube. Enquanto não houver outra transparência, eu não confio...

A.COSTA

A SAD podia bem ter maiores preocupações ao nível da transparência dos negócios efetuados. Nem digo 'governar' o Braga pelos jornais ou com todos os sócios, mas revelar algumas coisas seria exigível.

Neste momento ninguém sabe como se gere o clube e muito menos como se encontra financeiramente.

Não estaremos a colocar-nos a jeito de ficar excessivamente dependentes de empresários?

Já tenho saudades daquele Presidente que comprava bem e vendia melhor. Agora nem o 'name' do estádio consegue vender.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sif

Fiusa desafia o avançado Batista

(...)"O Jander é um jogador com três anos na I Liga, é polivalente e que faz muito bem o corredor esquerdo. Outras equipas queriam-no, mas ele gostou do projeto do clube e acredita que poderá valorizar-se. O Batista é um jogador que vinhamos a negociar há dois meses, que estava referenciado pelo Braga, mas a proposta de salarial inicial era um pouco alta. Nos últimos dias, acertámos e foi fácil. Foi a revelação do paulista 2014, marcando sete golos em 12 jogos. Se ele fizer o mesmo aqui, pago-lhe três jantares", descreveu o presidente dos gilistas. (...)

L3GENDE

Quote from: Olive Dunham on 05 de September de 2014, 15:45
Fiusa desafia o avançado Batista

(...)"O Jander é um jogador com três anos na I Liga, é polivalente e que faz muito bem o corredor esquerdo. Outras equipas queriam-no, mas ele gostou do projeto do clube e acredita que poderá valorizar-se. O Batista é um jogador que vinhamos a negociar há dois meses, que estava referenciado pelo Braga, mas a proposta de salarial inicial era um pouco alta. Nos últimos dias, acertámos e foi fácil. Foi a revelação do paulista 2014, marcando sete golos em 12 jogos. Se ele fizer o mesmo aqui, pago-lhe três jantares", descreveu o presidente dos gilistas. (...)
Batista é bom jogador ?
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Lipeste

Não é claro que tenhamos abandonado o mercado nacional (portugueses ou não) até porque nesta temporada entraram jogadores dai provenientes mas nota-se um certo arrefecimento, nota-se também uma cada vez maior influência de J. Mendes na gestão desportiva do nosso clube que em última análise terá repercussões financeiras, o futuro dirá com que consequências.

A mim não me agrada nada essa influência exagerada de JM como não me agrada a falta transparência crónica por parte da nossa SAD relativamente a muitos negócios...a novidade é mesmo a crescente influência de JM, passou de um intermediário facilitador de negócios para detentor de passes ou elevadas percentagens de passes de jogadores que actuam no no nosso clube (Wallace, Rafa, Matheus, Danilo, T. Sá, G. Dias?...). Relativamente a negócios como os de Wallace, Matheus e Danilo já tive oportunidade de colocar as minhas reservas noutro tópico...http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=24592.0


magico_scbraga

É triste verificar que estamos na mão de empresários. Negócios obscuros, dos quais aparentemente só nós saímos prejudicados, não abonam em favor do Salvador.
Foi-se o Wallace. Vai o Gil Dias. Restará algum talento ?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Augusto Gomes

Mas o Gil não tem lugar no Braga e tem no Mónaco?
E Bernardo do Benfica?Não tem lugar no Benfica e tem no Mónaco?
Isto está desconcertante...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

HugoSáPinto

Como o A. Costa refere, tenho também saudades do presidente que comprava bem e vendida melhor...
É, também, estranho que não haja nenhum patrocinador que queira adquirir os direitos sobre o nome do estádio. Se não oferecem tanto, que se aceite menos. Será melhor alguma coisa do que nada, como sucede atualmente.
Outra questão importante é também, como referiram, a transparência (ou a falta dela), a qual deveria ser 'exigida' por todos nós, tendo em conta a gestão económica e desportiva do clube. Se atentarmos, períodos prolongados de permanência no poder potenciam estas situações, as quais, a longo prazo, nunca trazem bons resultados...
Estou realmente preocupado com tudo isto. Acho que seria deveras importante uma manifestação expressiva da massa associativa, de forma a que a nossa direção percebesse que tem sempre e só de servir o clube e não interesses privados...

L3GENDE

Alguém me sabe dizer se estes dois jogadores ainda estao ligados ao SC Braga:
O defesa-central brasileiro Samuel que tinha vindo do Anderlecth.
E Luis Alberto que tinha sido comprado ao Nacional.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

BrunoSCB21

Quote from: Wanyama12 on 06 de September de 2014, 12:37
Alguém me sabe dizer se estes dois jogadores ainda estao ligados ao SC Braga:
O defesa-central brasileiro Samuel que tinha vindo do Anderlecth.
E Luis Alberto que tinha sido comprado ao Nacional.

Não estão.