News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

guerreiro16402

Quote from: D.Wade3 on 02 de September de 2014, 20:06
Quote from: Wanyama12 on 02 de September de 2014, 18:15
O mercado fechou mas ainda podemos ir buscar alguns craques a CUSTO ZERO! Deixamos aqui alguns nomes...

Katsouranis
Karagounis
Jonas
Ronaldinho Gaúcho
Hugo Almeida
Diego Lugano
Víctor Valdés
Simão Sabrosa
Nilmar
Dossena
Marchena
Mariga
Sapunaru
Trochowski
Klasnic
Ninis
Alou Diarra
Marco Amelia
Reto Ziegler

Cocaine is a hell of a drug...
You bet ;D ;D
Sempre Braga

jaimeh

Quote from: guerreiro16402 on 02 de September de 2014, 21:53
Quote from: D.Wade3 on 02 de September de 2014, 20:06
Quote from: Wanyama12 on 02 de September de 2014, 18:15
O mercado fechou mas ainda podemos ir buscar alguns craques a CUSTO ZERO! Deixamos aqui alguns nomes...

Katsouranis
Karagounis
Jonas
Ronaldinho Gaúcho
Hugo Almeida
Diego Lugano
Víctor Valdés
Simão Sabrosa
Nilmar
Dossena
Marchena
Mariga
Sapunaru
Trochowski
Klasnic
Ninis
Alou Diarra
Marco Amelia
Reto Ziegler

Cocaine is a hell of a drug...
You bet ;D ;D

Vamos abrir algum Centro de Dia?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

set5

para os menos iluminados, o que eu quis dizer foi que os nomes lançados são ridiculos... mas claro, nem todos chegam lá, tá visto.

Não falta muito podia era abrir um lar de 3ª idade, onde até podiam ter umas aulas de introdução ao ingles, e aprender a reconhecer a ironia, que com alguma idade deve ser dificil, suponho ;)

Cão Vadio

Quote from: D.Wade3 on 02 de September de 2014, 22:30
para os menos iluminados, o que eu quis dizer foi que os nomes lançados são ridiculos... mas claro, nem todos chegam lá, tá visto.

Não falta muito podia era abrir um lar de 3ª idade, onde até podiam ter umas aulas de introdução ao ingles, e aprender a reconhecer a ironia, que com alguma idade deve ser dificil, suponho ;)
Epah, mas olha que não era mal pensado o SB abrir um tópico para narcóticos anónimos, sem dúvida que podiamos ajudar alguns foristas a encontrar o caminho... :P

set5

Quote from: Cão Vadio on 02 de September de 2014, 22:44
Quote from: D.Wade3 on 02 de September de 2014, 22:30
para os menos iluminados, o que eu quis dizer foi que os nomes lançados são ridiculos... mas claro, nem todos chegam lá, tá visto.

Não falta muito podia era abrir um lar de 3ª idade, onde até podiam ter umas aulas de introdução ao ingles, e aprender a reconhecer a ironia, que com alguma idade deve ser dificil, suponho ;)
Epah, mas olha que não era mal pensado o SB abrir um tópico para narcóticos anónimos, sem dúvida que podiamos ajudar alguns foristas a encontrar o caminho... :P

Não percebi se foi uma boca para mim, por isso não vou discutir. Aquilo é uma frase feita do ingles, muito usada até, que implica que a pessoa a quem se dirige só pode estar sob o efeito de droga para dizer/fazer algo.

L3GENDE

Quote from: jaimeh on 02 de September de 2014, 22:18
Quote from: guerreiro16402 on 02 de September de 2014, 21:53
Quote from: D.Wade3 on 02 de September de 2014, 20:06
Quote from: Wanyama12 on 02 de September de 2014, 18:15
O mercado fechou mas ainda podemos ir buscar alguns craques a CUSTO ZERO! Deixamos aqui alguns nomes...

Katsouranis
Karagounis
Jonas
Ronaldinho Gaúcho
Hugo Almeida
Diego Lugano
Víctor Valdés
Simão Sabrosa
Nilmar
Dossena
Marchena
Mariga
Sapunaru
Trochowski
Klasnic
Ninis
Alou Diarra
Marco Amelia
Reto Ziegler

Cocaine is a hell of a drug...
You bet ;D ;D

Vamos abrir algum Centro de Dia?!
Ficava um centro de dia de qualidade  ;D
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Mais Norte


Wallace: «Espero continuar no Monaco após o empréstimo», do "Record".


magicobragarui

Quote from: Mais Norte on 03 de September de 2014, 02:00

Wallace: «Espero continuar no Monaco após o empréstimo», do "Record".

Boa estadia, e até sempre!  ;) ;) ;)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Wanyama12 on 03 de September de 2014, 00:04
Quote from: jaimeh on 02 de September de 2014, 22:18
Quote from: guerreiro16402 on 02 de September de 2014, 21:53
Quote from: D.Wade3 on 02 de September de 2014, 20:06
Quote from: Wanyama12 on 02 de September de 2014, 18:15
O mercado fechou mas ainda podemos ir buscar alguns craques a CUSTO ZERO! Deixamos aqui alguns nomes...

Katsouranis
Karagounis
Jonas
Ronaldinho Gaúcho
Hugo Almeida
Diego Lugano
Víctor Valdés
Simão Sabrosa
Nilmar
Dossena
Marchena
Mariga
Sapunaru
Trochowski
Klasnic
Ninis
Alou Diarra
Marco Amelia
Reto Ziegler

Cocaine is a hell of a drug...
You bet ;D ;D

Vamos abrir algum Centro de Dia?!
Ficava um centro de dia de qualidade  ;D

o bom de estes... e todos os milhares de futebolistas profissionais no desemprego com mais ou menos curriculo, com mais ou menos palmares... e independentemente da idade... é que podem vir fazer uns treinos a qualquer momento... e na situação que grande maioria deles estão(FALTA DE DINHEIRO)... com certeza vem a correr ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

L3GENDE

Quote from: 3459 on 03 de September de 2014, 09:11
Quote from: Wanyama12 on 03 de September de 2014, 00:04
Quote from: jaimeh on 02 de September de 2014, 22:18
Quote from: guerreiro16402 on 02 de September de 2014, 21:53
Quote from: D.Wade3 on 02 de September de 2014, 20:06
Quote from: Wanyama12 on 02 de September de 2014, 18:15
O mercado fechou mas ainda podemos ir buscar alguns craques a CUSTO ZERO! Deixamos aqui alguns nomes...

Katsouranis
Karagounis
Jonas
Ronaldinho Gaúcho
Hugo Almeida
Diego Lugano
Víctor Valdés
Simão Sabrosa
Nilmar
Dossena
Marchena
Mariga
Sapunaru
Trochowski
Klasnic
Ninis
Alou Diarra
Marco Amelia
Reto Ziegler

Cocaine is a hell of a drug...
You bet ;D ;D

Vamos abrir algum Centro de Dia?!
Ficava um centro de dia de qualidade  ;D

o bom de estes... e todos os milhares de futebolistas profissionais no desemprego com mais ou menos curriculo, com mais ou menos palmares... e independentemente da idade... é que podem vir fazer uns treinos a qualquer momento... e na situação que grande maioria deles estão(FALTA DE DINHEIRO)... com certeza vem a correr ;D
E num sei até que ponto o SC Braga nao arranja o Hugo Almeida para o ataque.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Wanyama12 on 03 de September de 2014, 10:13
Quote from: 3459 on 03 de September de 2014, 09:11
Quote from: Wanyama12 on 03 de September de 2014, 00:04
Quote from: jaimeh on 02 de September de 2014, 22:18
Quote from: guerreiro16402 on 02 de September de 2014, 21:53
Quote from: D.Wade3 on 02 de September de 2014, 20:06
Quote from: Wanyama12 on 02 de September de 2014, 18:15
O mercado fechou mas ainda podemos ir buscar alguns craques a CUSTO ZERO! Deixamos aqui alguns nomes...

Katsouranis
Karagounis
Jonas
Ronaldinho Gaúcho
Hugo Almeida
Diego Lugano
Víctor Valdés
Simão Sabrosa
Nilmar
Dossena
Marchena
Mariga
Sapunaru
Trochowski
Klasnic
Ninis
Alou Diarra
Marco Amelia
Reto Ziegler

Cocaine is a hell of a drug...
You bet ;D ;D

Vamos abrir algum Centro de Dia?!
Ficava um centro de dia de qualidade  ;D

o bom de estes... e todos os milhares de futebolistas profissionais no desemprego com mais ou menos curriculo, com mais ou menos palmares... e independentemente da idade... é que podem vir fazer uns treinos a qualquer momento... e na situação que grande maioria deles estão(FALTA DE DINHEIRO)... com certeza vem a correr ;D
E num sei até que ponto o SC Braga nao arranja o Hugo Almeida para o ataque.

para fazer uns treinos vêm quem o SCB quiser!!! Estão no desemprego... quem já passou por essa situação... com contas com prazo certo a pagar sabe como é...

Agora assinar contrato com o MÁGICO BRAGA... ai já é outra conversa ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BrunoSCB21

Vir de manhã ao forum e ver o Wanyama e o ADEPTO a citarem-se é demais.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

Quote from: JotaCC on 03 de September de 2014, 07:42
Willy Boly: impulsão, força e... Matemática
REFORÇO>>Central contratado ao Auxerre é bom com números, mas foi pelas qualidades físicas que o Braga o contratou. Quem o viu diz que impressiona

"É muito forte fisicamente. Tecnicamente não é muito dotado, mas a um central não se pede que seja um Messi."
Augusto
Lateral do Créteil-Lusitanos


O JOGO

Mais um bate-chapas... ::) ::) ::)

nandes

Quote from: Olho Vivo on 03 de September de 2014, 12:16
Quote from: JotaCC on 03 de September de 2014, 07:42
Willy Boly: impulsão, força e... Matemática
REFORÇO>>Central contratado ao Auxerre é bom com números, mas foi pelas qualidades físicas que o Braga o contratou. Quem o viu diz que impressiona

"É muito forte fisicamente. Tecnicamente não é muito dotado, mas a um central não se pede que seja um Messi."
Augusto
Lateral do Créteil-Lusitanos


O JOGO

Mais um bate-chapas... ::) ::) ::)

Mas este ao que consta, tem um "canudo"  ;D ;D ;D :-[ :'(
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

HugoSáPinto

Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2014, 17:50
Depois deste defeso, penso que temos um plantel equilibrado que, no entanto, está longe dos metralhas (o de há duas épocas estava bem mais próximo).

Temos uma linha defensiva "apenas" regular (mas na época passada, nem isso). Talvez falte um central com melhor saída de bola mas, a ver pelo ostracismo a que SC votou Sasso, talvez não seja isso que ele procure. Falta avaliar, é claro, Boly. Nas laterais, estamos melhor mas ainda assim, nenhum dos nossos laterais tem um nível superlativo - resta perceber como se adaptará Djavan.

No meio-campo, a chave (já o repeti várias vezes) é perceber o que valerá Danilo. Se este for um médio versátil com suficiente maturidade para ser opção imediata, podemos estar relativamente tranquilos. Tem de ser ele a alternativa a Tiba, podendo até coexistir com ele em vários jogos, aproveitando a versatilidade deste último (que pode ter missões mais ofensivas). De resto, penso que Alan pode ser a opção de meio-campo para alternar com Micael. A maioria dos adeptos acha que não mas eu penso que não tem razão. Alan, se quiser e se for para isso rotinado (em treino), tem todas as condições para jogar em zonas interiores. Aliás, não vejo ninguém no plantel que saiba temporizar o jogo como ele. E com tantas opções com capacidade para jogar nas alas e alguma escassez no meio-campo ofensivo, penso que é aí que Alan se deve fixar (sem embargo de quando SC entender poder dar uma perna no seu habitat natural). Fez jogos cinzentos jogando em terrenos interiores? Se quiser, posso apontar vários na época passada de algum apagamento na sua posição habitual. E posso apontar pelo menos um (que me ficou na memória) em que, jogando numa posição mais interior, fez uma exibição absolutamente brilhante (em casa, frente aos espanhóis).

Na frente e alas, temos bastas soluções e bastante diversas (talvez até algum excesso). Sami é uma solução de recurso para a posição nove mas não lhe encontro muitas diferenças em relação, por exemplo, a Pardo no desempenho dessa missão. Não vejo grande necessidade, a não ser para prevenir algum problema físico com algum dos pontas-de-lança, particularmente Éder. Caso não haja questões físicas, Éder e Zé Luís darão conta do recado, no cenário táctico habitual. Sami (e alguns dos alas, como Pardo e até talvez Rafa) podem abrir a possibilidade de uma variante táctica com dois avançados.

Globalmente, mesmo ainda com algumas interrogações (quanto valem Danilo ou Boly), parece-me que temos um plantel com qualidade suficiente para lutar por lugares europeus - mas não mais do que isso. Com uma ou outra excepção, não temos jogadores de qualidade superlativa. O aspecto em que talvez tenhamos alguma vantagem em relação à concorrência é a profundidade do plantel, se quisermos, em termos de quantidade. Temos para muitas das posições jogadores com valia muito idêntica e/ou características diferentes que oferecem alguma flexibilidade de escolha ao técnico e que nos permitem enfrentar as adversidades de uma época longa.

Concordo, na generalidade.

Kritciuk pareceu-me bastante inseguro, especialmente nos lances aéreos. Mesmo no golo sofrido, o tempo de reação não foi o melhor. É certo que os jogos poderão conferir essa segurança, falta esperar... Matheus, a meu ver, seria a 1.ª escolha, mas neste momento parte atrás, devido aos tais problemas burocráticos. Veremos...

Também considero que falta um central com melhor saída de bola, e também não entendo o porquê do afastamento do Sasso. O André Pinto, ao contrário da opinião da maior parte dos foristas, não me convence minimamente, já que me parece bastante lento, inseguro, duro de rins e algo passivo, um NAC em potência... Que saudades de um líder como o Moisés, Nunes ou Nem!...
Santos terá a titularidade assegurada, especialmente se mantiver a sua 'cabeça' concentrada no clube e não 'naquilo que poderá vir a seguir'...

Na lateral direita, gostei bastante do Goiano, pois pareceu-me um jogador com bastante sentido posicional, apesar de pouco pendor atacante. No entanto, acho que, nas melhores condições, será ele o dono do lugar.

Na lateral esquerda, ao contrário do que esperava, o Tiago Gomes não me tem causado boa impressão: é pouco dotado tecnicamente e, não raras vezes, está desposicionado, o que tem trazido alguns problemas defensivos. Veremos como será o Djavan...

No meio-campo, também espero que o Danilo confirme o seu potencial.

Quanto ao Custódio, parece realmente estar em perda progressiva, pelo que considero urgente saber-se se Mauro poderá evoluir suficientemente, de forma a assumir-se como uma alternativa credível, já que o seu fraco jogo aéreo não se coaduna com as imposições da posição de trinco.

Tiba terá sido, de facto, a nossa melhor contratação, pois já há muito que necessitávamos de pulmão e músculo no miolo, à semelhança do grande Vandinho. Luís Carlos será a alternativa primária, mas a sua terrível capacidade de passe médio/longo deixam-me muito pessimista quanto à sua qualidade.

Também considero que Alan seja a melhor alternativa para 10, pois, realmente, é o melhor a entender os 'timings' do jogo, através da sua enorme inteligência e experiência. Quanto ao R. Micael, uma vez mais, é saber se será desta que atina. No entanto, pelo seu passado, parece-me um jogador muito inconstante, com tiques de vedeta e sem predisposição para o trabalho...

Nas alas, será provavelmente o setor onde estaremos com melhores alternativas. Rafa, Pardo, Pedro Santos e Agra terão de trabalhar arduamente pela titularidade.
Tenho gostado bastante da atitude e capacidades do Pedro Santos, jogando com os dois pés e nunca voltando a cara à luta.
Rafa e Pardo terão de 'dar ao pedal', ao invés de pensarem que têm o lugar assegurado ,ou julgarem que já deveriam estar num clube melhor...

Na frente, é bom ver o 'velho' Éder de volta, com 'ganas', pois é desse tipo de jogadores que precisamos. Zé Luís, finalmente, terá a sua oportunidade 'a sério' para se afirmar, podendo surgir como alternativa a Éder.
Sami, como muito bem dizes, será mais um falso ponta-de-lança, talvez precioso numa tática alternativa de 2 avançados.

barinho

Vamos lá a ver uma coisa.O que é mais importante num central?Será a sua técnica e capacidade de sair a jogar?Ou será o posicionamento,capacidade de intercepção,jogo aéreo e inteligência táctica?O André Pinto já toda a gente sabe que não é nenhum portento de técnica.Mas até agora em 3 jogos praticamente não lhe vi uma falha e este sempre certinho e seguro.Não será isto mais importante do que ter um central que seja mais "vistoso" a jogar?Olhem para o David Luiz.Tecnicamente muito bom,sai muito bem a jogar,etc.Mas depois para-lhe o cérebro e compromete a defesa toda.Será melhor  isso do que um central seguro?O próprio Mourinho não o quis mais e preferiu o Cahill que também é mais bate bombo mas pelo menos confere segurança à defesa.

Por isso acho um pouco injusto querer tirar o André Pinto só por não ter capacidade para sair a jogar.Já tivemos tantos grandes centrais que não eram nada de especial nesse capítulo.Cabe ao SC e à equipa arranjar outras formas de sair a jogar desde trás.Por exemplo fazendo transporte pelos flancos,que pode se melhorado com a inclusão do Djavan (embora acho que o Tiago Gomes tenhas estado bem até agora).Ou com os médios a descer para pegar no jogo.E dizer aos centrais para não abusarem tanto do passe para a frente,só quando virem uma oportunidade clara para tal ou se virem apertados.Claro que o ideal seria ter um central que soubesse fazer isso,mas quem não tem cão caça com gato.

HugoSáPinto

O André Pinto tem estado certinho?!
Mas, terei sido o único a ver 'in loco' o nosso último jogo?...

magico_scbraga

Quote from: HugoSáPinto on 03 de September de 2014, 14:35
O André Pinto tem estado certinho?!
Mas, terei sido o único a ver 'in loco' o nosso último jogo?...

Por acaso também acho que o André Pinto esteve bem. Não é tecnicamente muito dotado e, apesar de aparentemente lento, não é com grande facilidade que se deixa ultrapassar.
Já o Tiago Gomes, esse sim, comprometeu num ou noutro lance. Mas nada que não se corrija. Para isso mesmo treinam os jogadores. Não crucifiquemos já um rapaz por um ou dois jogos menos conseguidos. E que foram, ainda assim, melhores do que qualquer jogo do Joãozinho.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

L3GENDE

Santos e André Pinto nao podem jogar juntos é só bate bombo.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"