News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Pepe

Quote from: solrac27 on 15 de July de 2014, 12:04
Nas proximas eleições quem quiser pode se candidatar, existem muitos por aqui que seriam excelentes candidatos, são do contra tudo e todos...

Se acham que fazem melhor força, candidatem-se para fazer o clube perfeito, fazerem as transferencias perfeitas, os negócios perfeitos e de preferencia so com o dinheiro do clube, não ha ca misturas com outras entidades\parcerias...

e ja agora postem ao minuto como estão a decorrer os negocios...
e contratem um bom fotografo para colocar ao segundo no "instagram" as fotos do que se passa nos treinos e ponham um relogio de ponto online para saber quem esta la...

Podiam fazer um "BIG BROTHER SCB" que assim ficavam felizes...

irra para tanta "inberração", tanto mal dizer... se isto é assim e ainda estamos no inicio da época imagino mais la para a frente...

Sejam objetivos e parem de opinar asneiras...

chega a ser cansativo...

Embirração? Mas tu tás incomodado com o que se fala? Punhetices? Mesquinhices? É o futuro do Braga *****... é só abrir a pestana e perceber. Não é ser crítico... é ser realista!

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 15 de July de 2014, 11:00
Creio que teremos que aguardar pelo próximo relatório de contas para ter acesso a essa informação.

Na verdade e cada vez mais, o futebol está-se a transformar numa espécie de mercado de valores em que os atletas mais parecem activos financeiros, em que o seu valor pode subir ou descer como se de acções se tratassem, e em que agentes, fundos e clubes vão investindo e partilhando riscos de forma a tb se protegerem de uma possível desvalorização.

Tb gostava mais que não existissem agentes nem fundos, mas são os tempos que vivemos e temos que saber lidar com eles, se existe algo a fazer relativamente a isso não é a nós que nos compete mudar as regras mas sim às instituições que regem o futebol a nível internacional.
Não está a tornar-se, mas já se tornou há muito tempo. Começou com a Lei Bosman.
Só que até há poucos anos atrás não se notava muito esse efeito em Portugal, porque conseguíamos comprar jogadores baratos, principalmente do Brasil, e a vender bem (os pequenos para os grandes e os grandes para o exterior).

A partir do momento em que a crise se agrava em Portugal, somos confrontados com crescimento de Ligas secundárias europeias (chipre, roménia, ucrânia) ao mesmo tempo que o nível de vida (e do futebol) sobe no Brasil. Os jogadores deixam de ser baratos e passamos a ter mais concorrência. Os metralhas deixam de comprar jogadores formados nos clubes da I Liga e passam a agarrar tudo com menos de 23 anos que se mexa, e as receitas continuam a cair.

A única forma (para já) encontrada para se conseguir manter equipas competitivas (e sobreviver) foi arranjando este tipo de parcerias que nos permite ter jogadores que de outra forma não conseguiríamos. Claro que para alguém os cá colocar tem de ganhar. Passamos a estar dependentes de terceiros? Não estivemos sempre dependentes das vendas e compras, já que o futebol não gera receitas ordinárias suficientes?
Tem que haver limites? É claro. Foram ultrapassados? Não me parece de todo. Os jogadores "colocados na montra" sem que tenhamos grande controlo não representam uma grande fatia.

Isto é o futebol actual, e se queremos competir neste nível há que encontrar soluções credíveis. Se há outra ideias apresentem.

Agora se tudo o que querem é um regresso ao passado, esqueçam. O comboio já partiu.
Querem sardinhadas, confraternização com jogadores, comer umas bifanas na sede, jogos ao domingo à tarde, tratar os jogadores por tu e saber quem é o gato o cão e o periquito, é só escolher um dos muitos clubes que competem nas divisões mais baixas da AF Braga ou dos campeonatos amadores (Vale do Cávado, Vale do Este) etc.
Quem não sente não é filho de boa gente.

solrac27

Quote from: Pepe on 15 de July de 2014, 14:39
Quote from: solrac27 on 15 de July de 2014, 12:04
Nas proximas eleições quem quiser pode se candidatar, existem muitos por aqui que seriam excelentes candidatos, são do contra tudo e todos...

Se acham que fazem melhor força, candidatem-se para fazer o clube perfeito, fazerem as transferencias perfeitas, os negócios perfeitos e de preferencia so com o dinheiro do clube, não ha ca misturas com outras entidades\parcerias...

e ja agora postem ao minuto como estão a decorrer os negocios...
e contratem um bom fotografo para colocar ao segundo no "instagram" as fotos do que se passa nos treinos e ponham um relogio de ponto online para saber quem esta la...

Podiam fazer um "BIG BROTHER SCB" que assim ficavam felizes...

irra para tanta "inberração", tanto mal dizer... se isto é assim e ainda estamos no inicio da época imagino mais la para a frente...

Sejam objetivos e parem de opinar asneiras...

chega a ser cansativo...

Embirração? Mas tu tás incomodado com o que se fala? Punhetices? Mesquinhices? É o futuro do Braga *****... é só abrir a pestana e perceber. Não é ser crítico... é ser realista!

Não é ser crítico... é ser realista????? ri-me...

então continuem com essas realidades...

como diz rpo.castro:

"Agora se tudo o que querem é um regresso ao passado, esqueçam. O comboio já partiu.
Querem sardinhadas, confraternização com jogadores, comer umas bifanas na sede, jogos ao domingo à tarde, tratar os jogadores por tu e saber quem é o gato o cão e o periquito, é só escolher um dos muitos clubes que competem nas divisões mais baixas da AF Braga ou dos campeonatos amadores (Vale do Cávado, Vale do Este) etc."

magico_scbraga

Por enquanto, como aspectos positivos destes últimos dias de mercado de verão salientaria a contratação do Pedro Tiba, a oportunidade, finalmente, concedida ao Zé Luís e o facto de o Hélder Barbosa, que não iria ter grandes oportunidades, ter rescindido.
No que toca aos aspectos negativos, salientaria o facto de ter falhado a contratação do Jonathan, ainda que não por culpa nossa, e o facto de nem se ter dado a Battaglia a oportunidade para, numa época que se espera colectivamente mais produtiva, demonstrar o seu valor. Diria que esta notícia se torna ainda pior quando sabemos que, em detrimento de Battaglia, ficará o Luiz Carlos.
Isto dito, desejo apenas que o Moreno, que já demonstrou pormenores deliciosos, não tenha o mesmo destino de Battaglia. Porque de uma coisa estou convencido : o rapaz tem tudo para explodir nesta época.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Quanto a mim, o Luís Silva podia muito bem ser o concorrente do Tiago Gomes a lateral-esquerdo, ficando o Nurio nos B. Desta forma, o clube evitaria despender recursos na contratação de mais um DE.
Mas pelos vistos, vão deixá-lo regressar a Barcelos...
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Braga1921



«Cheguei a um grande clube» - Tiba

O médio ofensivo Pedro Tiba falou esta terça-feira, pela primeira vez, como reforço do SC Braga. O jogador revelou a sua satisfação e abordou os objetivos pessoais e coletivos.

«Cheguei a um grande clube, fui muito bem acolhido pelos meus colegas. A adaptação tem sido fácil. Sinto-me bem, sinto-me em casa. Já há muito tempo que o SC Braga era a minha primeira opção. Desde que as coisas se resolveram de vez que fiquei bastante feliz. O objetivo do SC Braga é ficar dentro dos quatro primeiros. A época passada não correu bem mas este ano toda a gente está muito confiante que podemos voltar a ter um grande SC Braga. As expectativas pessoais são sempre as melhores. Tentar fazer o meu trabalho, ajudar o SC Braga, tentar fazer uma grande época como fiz no ano passado. Vou fazer o meu trabalho e depois cabe à equipa técnica tomar as opções. Eu vou trabalhar e dar o meu máximo para depois ter as minhas oportunidades», afirmou o médio, ex-Vitória de Setúbal, aos jornalistas, no estágio dos bracarenses na Praia D`el Rey, em Óbidos.

Há poucos dias no clube, Pedro Tiba também já formou uma opinião sobre o treinador Sérgio Conceição: «As primeiras impressões são ótimas. Ainda só fiz dois treinos mas as primeiras impressões são as melhores. É um treinador bastante exigente, como se sabe, muito ambicioso.»

O médio está consciente que boas prestações ao serviço do SC Braga lhe podem abrir as portas da seleção: «Todos os jogadores ambicionam chegar à seleção. É uma ambição legítima de qualquer futebolista mas primeiro o meu objetivo é trabalhar aqui, afirmar-me aqui e depois esperar para ver o que acontece.»

@abola

Já agora , alguém que diga ao rapaz para mudar o clube no perfil do facebook dele  ;D

JotaCC


brigada da relote

Hélder Barbosa oferecido ao Panathinaikos
Olympiakos, PAOK e Panetolikos também atentos


Jogador pretende salário a rondar os 300.000€ anuais.

E-soccer

brigada da relote

Panathinaikos e Panetolikos continuam interessados em Rodrigo Galo
Mas os 250.000€ pedidos pelo Sp. Braga esmorecem eventuais negócios


Sport Dog

Galo no Marítimo?
Suposto rumor continua a dar que falar


Segundo a imprensa grega, Galo assinou por 2 temporadas com o Marítimo e irá receber cerca de 200.000€ anuais mais bónus.

Nova Sports

brigada da relote

Michał Grunt em testes no Górnik Łęczna
Jogador deverá ser emprestado por 1 ano ao vice-campeão da 2ª divisão polaca


WP

Braga1921

O que se passa com o Acosta? Ele continua no Hotel e a "falar" como se fosse ficar aqui.
Ele hoje num comentário numa foto sua no seu instagram "queixou-se" que aqui é muito calor e que em Agosto vai ser ainda pior... quem fala assim , não me parece que esteja de partida em breve.

Estará o Braga a tentar arranjar maneira de ficar apenas com ele?

Eskol

Quote from: Braga1921 on 15 de July de 2014, 19:11
O que se passa com o Acosta? Ele continua no Hotel e a "falar" como se fosse ficar aqui.
Ele hoje num comentário numa foto sua no seu instagram "queixou-se" que aqui é muito calor e que em Agosto vai ser ainda pior... quem fala assim , não me parece que esteja de partida em breve.

Estará o Braga a tentar arranjar maneira de ficar apenas com ele?

Ou então gostou tanto disto por aqui que decidiu deixar o futebol e vai passar a viver no Meliã  ;D

O zerozero é tão credível como a wikipédia mas a verdade é que lá o Jonathan já não é do Braga e o Acosta ainda é

Braga1921

É natural, Duffman.

Todas as notícias dão como abortada a transferência do Jonathan e não se fala do Acosta , logo , eles retiraram um e deixaram o outro. Também é verdade que um já está a caminho do Uruguai(segundo a imprensa lá) e o outro não.

Kriticus

Quote from: Braga1921 on 15 de July de 2014, 19:11
O que se passa com o Acosta? Ele continua no Hotel e a "falar" como se fosse ficar aqui.
Ele hoje num comentário numa foto sua no seu instagram "queixou-se" que aqui é muito calor e que em Agosto vai ser ainda pior... quem fala assim , não me parece que esteja de partida em breve.

Estará o Braga a tentar arranjar maneira de ficar apenas com ele?

Por acaso é um pormenor interessante. Ainda ontem publicou (tanto no Instagram como no facebook) uma foto com cara de chateado, que pensei que tivesse a ver com a transferência abortada, mas esse comentário dele é estranho...

Eskol

tb não me acredito que tenham abortado a transferência e não tenham avisado o moço, aqui há gato...

Mais Norte


Era importante chegar a esta fase da preparação, para o bem ou para o mal, com o esboço nuclear da equipa, evitando-se a multiplicação de jogadores, de experiências e de indecisões quanto ao plantel.

Pese embora a saída de jogadores que considero de qualidade parece-me que isso foi conseguido.

Quanto ao episódio "uruguaio" nem me apetece perder tempo com ele e não vou perder.

Tiba é um excelente reforço. Fábio Martins no estágio poderá ser um bom sinal. A ver vamos se a sua habilidade se transforma em eficácia e em jogo de equipa.

Penso que três Guarda-Redes não são demais pois a B só tem dois (pelo que sei, Tiago e André). Vitor Golas deve transitar entre as duas equipas.

Se não houvesse saídas diria que fechava com um DE e com um DC. Acredito que estas posições estão a ser pensadas.

E um extremo? Rafa fica? Joga no meio? Em que posição joga? Rafa sai?

As principais dúvidas residirão em Santos, Éder e Rafa.  A acontecer espero que as saídas não tenham muitos episódios e "histórias" (estarei a pedir demais?). Caso saiam, há que colmatar com jogadores de qualidade.

Anima-me um optimismo moderado.

Penso que Sérgio Conceição vai ter condições para montar, com muito trabalho, uma equipa competitiva, com identidade e que seja ambiciosa quanto baste para também saber sofrer com humildade.

Resta aguardar pelas ideias de jogo do treinador.

brigada da relote


Bracaraugustano

Quote from: brigada da relote on 15 de July de 2014, 20:04
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=489374

Vai Mendes... vai Mendes. ;)

No Twitter...

El #SportingBraga ya ha hecho una mejor oferta al @CF_America por @Raul_Jimenez9 que el @FC_Porto... A esperar la decisión.

Braga1921

O pior será a vontade do jogador...depois de dizer que o Porto é um sonho para ele.

RIKYSCB

Bom, já vamos com uma semana de trabalhos e parece que o núcleo central está ser bem preparado. Amanhã haverá mais uma partida e seguramente teremos mais novidades acerca do esquema, modelo, trabalho....

Fazendo uma avaliação rápida do plantel:

Baliza - sector fechado, será provavelmente isto - Matheus, Kriticiuk e Golas.

Lateral Direito -  Sector fechado, Marcelo e Baiano
Lateral Esquerdo - incompleto - Tiago Gomes e ???

Central- Sector fechado - A. Pinto, Wallace, Sasso e Santos


Medio defensivo - sector fechado, Mauro e Custódio
Medio Centro - sector fechado, Luiz Carlos e Danilo
Médio ofensivo - sector fechado - Tiba, Micael e Rafa

Ala Direito - Alan e Agra
Ala esquerdo . Pardo e Pedro Santos, Fábio Martins

Avançado - Eder, Moreno e Zé Luis

Se não sair Rafa, Eder e Santos ficamos com uma boa equipa ;D ;D ;D ;D ;D
. Só falta um defesa-esquerdo - Jander ou Quinones eram as minhas escolhas

Ainda falta um mês e meio para acabar com o mercado de transferências.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!