News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Braga1921

Concordo com o brigada. Para quê dar 6 meses a mais? Não entendo que diferença vai fazer.
Brigada sabes algo mais sobre o Tiba?  8)

Eskol

Quote from: Braga1921 on 10 de July de 2014, 23:30
Concordo com o brigada. Para quê dar 6 meses a mais? Não entendo que diferença vai fazer.
Brigada sabes algo mais sobre o Tiba?  8)

Como já disse pode ter sido exigência dos turcos, enfim, eles lá sabem os negócios que fazem e as contrapartidas que têm

Braga1921

Dois clubes turcos disputam Erick Moreno


Erick Moreno poderá estar na iminência de jogar no futebol turco, por empréstimo do SC Braga. A BOLA sabe que o atacante colombiano está a ser arduamente disputado pelo Kasimpasa, clube onde atua o ex-portista Castro e pelo Rizespor.

Nas próximas horas poderão surgir novidades relativamente a um acordo que resulte na cedência do atleta, sendo quase certo que o destino do goleador será um destes clubes.

O atacante foi contratado em janeiro ao Millonários e tem contrato até junho de 2018. O SC Braga investiu 550 mil euros para comprar 80 por cento do passe de Erick Moreno, que ao serviço do SC Braga disputou 11 jogos oficiais e marcou 3 golos, dois na Liga e um na Taça de Portugal.

Abola

easy_scb

Seria um erro emprestar Erick. É um bom jogador e já passou pela fase de se adaptar que é normalmente a mais difícil para os sul americanos.

Detesto ver estes tiros nos pés que constantemente damos.

Já Ricardo Horta...por 800 mil € era um negócio da china! Pela qualidade e pela juventude é um jogador que certamente valeria 4/5 vezes mais daqui a um ano. Quero acreditar que o jogador preferiu o Málaga...porque seria mau sinal não estarmos dispostos a dar 800mil € por tão bom jogador.

Braga1921

Quote from: easy_scb on 11 de July de 2014, 00:21
Seria um erro emprestar Erick. É um bom jogador e já passou pela fase de se adaptar que é normalmente a mais difícil para os sul americanos.

Detesto ver estes tiros nos pés que constantemente damos.

Já Ricardo Horta...por 800 mil € era um negócio da china! Pela qualidade e pela juventude é um jogador que certamente valeria 4/5 vezes mais daqui a um ano. Quero acreditar que o jogador preferiu o Málaga...porque seria mau sinal não estarmos dispostos a dar 800mil € por tão bom jogador.

Deve existir algo por trás...no negócio Horta. Porque o Porto e Benfica , tal como o Braga , também tinham propostas e no entanto...ele vai para o Málaga. Quero acreditar que ele tem uma cláusula "alta" para clubes  Portugueses e variável, para fora.

Bracaraugustano

Este possível empréstimo do Moreno confunde-me. Não porque o acho um jogador de grande categoria, mas por uma política desportiva sem estratégia e, diria, pouco inteligente.

Já não é de hoje, pelo que esses erros não têm desculpa, que muitos jogadores oriundos de estrangeiro, particularmente se forem jovens e da América do Sul, necessitam de um período de adaptação ao país, ao clima, aos hábitos alimentares, ao viverem sós e ao nosso futebol. São muito raros os que "pegam de estaca". Temos visto exemplos destes até noutros clubes. Basta lembrar o Enzo Pérez, que até se quis ir embora, o Diego ou o Iturbe, que o Porto desperdiçou porque não os deixou adaptar, e tantos outros.

No Braga temos alguns casos destes, entre os quais o Moreno, mas que também se podem salientar o Battaglia, o Vukcevic (que parece já ter sido dispensado, quando é titular da sua selecção), ou até uma série de estrangeiros da equipa B. Acredito que qualquer um deles, nesta época, terá (teria) um rendimento superior ao da época passada. Até o Pardo, que não se portou mal na estreia, tem tudo para nesta época ser ainda melhor.

O problema é que, muitas vezes, os despacham antes de se adaptarem e até, muito importante, lhes mostrar que se confia neles. É fundamental mostrar-lhes confiança para que possam jogar sem grandes pressões. Não é a entrar 10 - 15 min por jogo, quando as coisas já estão a correr mal (como aconteceu vezes sem conta com o Moreno) que o jogador estabiliza psicologicamente e rende a 100%.

Pode acontecer, porém, que o jogador não renda não porque não está adaptado mas sim porque não tem qualidade. Aí a responsabilidade tem de ser de quem dá o aval e os contrata. Nesses casos, geralmente, outros interesses se levantam. Lamento que no meu clube isto aconteça por vezes.

Esquecendo esses tristes casos, a política deveria ser a seguinte. Temos um monte de jogadores jovens, claras apostas do clube. Em vez de se contratarem mais um camião deles, há que lhes dar confiança e ir à luta com eles. Acreditar neles é meio caminho andado. Se for feito um trabalho sério com estes jogadores novos as coisas acabam por se compor e constrói-se uma equipa para alguns anos.

O meu receio é que estes jovens que agora chegaram (e, a confirmar-se os uruguaios, vão chegar) tenham um destino semelhante ao que se apresenta ao Moreno. Esse, a ir, nunca cá mais joga e pode perder-se um jogador para o futuro. 

Braga1921

Concordo com o post do Bracaraugustano.

No entanto , não faz sentido um empréstimo do Moreno , neste momento , sem saber como fica o caso dos Uruguaios.

Ficar apenas com Zé Luis para a posição? Sem saber o que vai ser do Éder? Muito arriscado. Agora , se o Jonathan tiver assegurado , a história é diferente.

Baldinotti

Quote from: easy_scb on 11 de July de 2014, 00:21
Seria um erro emprestar Erick. É um bom jogador e já passou pela fase de se adaptar que é normalmente a mais difícil para os sul americanos.

Detesto ver estes tiros nos pés que constantemente damos.


X2

Baldinotti

Quote from: Braga1921 on 11 de July de 2014, 00:53
Concordo com o post do Bracaraugustano.

No entanto , não faz sentido um empréstimo do Moreno , neste momento , sem saber como fica o caso dos Uruguaios.

Ficar apenas com Zé Luis para a posição? Sem saber o que vai ser do Éder? Muito arriscado. Agora , se o Jonathan tiver assegurado , a história é diferente.

Como é que o Jona está assegurado se a reunião da direcção do Peñarol é só amanhã?fdx eu que não sigo novelas estou a dar muito tempo de antena a esta  ;D

Braga1921

Quote from: ze braga on 11 de July de 2014, 00:57
Quote from: Braga1921 on 11 de July de 2014, 00:53
Concordo com o post do Bracaraugustano.

No entanto , não faz sentido um empréstimo do Moreno , neste momento , sem saber como fica o caso dos Uruguaios.

Ficar apenas com Zé Luis para a posição? Sem saber o que vai ser do Éder? Muito arriscado. Agora , se o Jonathan tiver assegurado , a história é diferente.

Como é que o Jona está assegurado se a reunião da direcção do Peñarol é só amanhã?fdx eu que não sigo novelas estou a dar muito tempo de antena a esta  ;D

Estava apenas a "supor". Porque não faz sentido o Braga emprestar agora o Moreno e ficar apenas com o Zé Luis no plantel. Não se sabe se o Éder vai ficar ou sair e em que condições vai estar (psicologicamente e fisicamente).

SEMPRESCB

Quote from: ze braga on 11 de July de 2014, 00:55
Quote from: easy_scb on 11 de July de 2014, 00:21
Seria um erro emprestar Erick. É um bom jogador e já passou pela fase de se adaptar que é normalmente a mais difícil para os sul americanos.

Detesto ver estes tiros nos pés que constantemente damos.


X2
X3 tinha fé num ano de afirmação do Moreno, gostei do pouco que vi dele na época passada, sinceramente espero que fique  ;)

Baldinotti

Quote from: Braga1921 on 11 de July de 2014, 00:59
Quote from: ze braga on 11 de July de 2014, 00:57
Quote from: Braga1921 on 11 de July de 2014, 00:53
Concordo com o post do Bracaraugustano.

No entanto , não faz sentido um empréstimo do Moreno , neste momento , sem saber como fica o caso dos Uruguaios.

Ficar apenas com Zé Luis para a posição? Sem saber o que vai ser do Éder? Muito arriscado. Agora , se o Jonathan tiver assegurado , a história é diferente.

Como é que o Jona está assegurado se a reunião da direcção do Peñarol é só amanhã?fdx eu que não sigo novelas estou a dar muito tempo de antena a esta  ;D

Estava apenas a "supor". Porque não faz sentido o Braga emprestar agora o Moreno e ficar apenas com o Zé Luis no plantel. Não se sabe se o Éder vai ficar ou sair e em que condições vai estar (psicologicamente e fisicamente).

Concordo plenamente!É certo que se a novela se resolver e eles ficarem, alguem terá que sair mesmo não pensando em possíveis vendas (Eder)!

Eskol

não se esqueçam que estas noticias todas são tudo rumores.
Esperem para ver, quando se resolver o caso Jonathan (e Acosta) estas noticias vão-se ou não confirmar

Braga1921

Eu estou é curioso para ver se amanhã vai haver notícias a confirmar o Tiba , isto , porque o presidente do Vitória disse que até Sexta ficava tudo resolvido.

NeeDXxPT

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

brigada da relote

Fábio Martins assinou e segue-se Pedro Tiba
AVES JÁ RECEBEU 200 MIL EUROS


Fábio Martins já é jogador do Sp. Braga. Um dia depois de ter regressado de Madrid, onde foi com Jorge Mendes levantar os cerca de 7 milhões de euros a que a SAD arsenalista teve direito com a venda de Diego Costa ao Chelsea, o presidente deslocou-se à Vila das Aves e desembolsou 200 mil euros pelo extremo, de 20 anos. Agora, segue-se Pedro Tiba, médio do V. Setúbal, que vai assinar até 2019. O acordo entre as partes é total e só falta mesmo Salvador entregar meio milhão de euros aos sadinos.

Formado no FC Porto, Fábio Martins esteve muito perto de ingressar no Benfica, mas os azuis e brancos cederam o direito de opção ao Sp. Braga, que lhe prometeu trabalhar com Sérgio Conceição, pelo menos, até ao arranque do campeonato. Dar o salto para a Liga era o objetivo do extremo e na Luz o seu destino era a equipa B. No Axa, a concorrência é apertada com Alan, Pardo, Salvador Agra e ainda Pedro Santos, mas o investimento realizado demonstra bem a esperança que os responsáveis depositam na margem de progressão do jovem internacional português. Ontem, de tarde, Fábio Martins já esteve no seu novo estádio.

Fundamental

O caso de Pedro Tiba é bem diferente. Bem antes da chegada de Sérgio Conceição que o médio era visto como uma das prioridades para a nova temporada. Revelação do último campeonato, Tiba promete ser um dos principais trunfos dos guerreiros para o regresso às competições europeias. As suas qualidades são por todos conhecidas, ao ponto de ter sido colocado na órbita de FC Porto, Benfica e Sporting. Mas é no Sp. Braga que ele vai mesmo jogar.

Uruguaios quase, quase

Num ápice, Sérgio Conceição pode ver confirmados quatro reforços. Nenhum deles será novidade para treinador e adeptos, mas o preto no branco é sempre aguardado. Para além de Fábio Martins e Pedro Tiba, o acordo por Jonathan Rodríguez e Franco Acosta parece ter sido, finalmente, alcançado. Os moldes de pagamento estavam a entravar o negócio, mas a assinatura poderá ter lugar já mesmo no dia de hoje. O objetivo é que o treinador tenha os quatro jogadores oficializados a tempo de seguirem para estágio, na segunda-feira. Este ano, o local escolhido foi Óbidos, onde a equipa irá realizar três jogos de preparação (Beira-Mar, Ac. Viseu e Académica).

Mas o primeiro treino de conjunto é já amanhã de manhã. O Chaves será o adversário e Sérgio Conceição fez questão de ser um dos poucos a ver a sua equipa em ação, pois as portas do Estádio Axa estarão fechadas para sócios, adeptos e comunicação social.

RECORD

Cmcorreia

Já tinha referido o ponto que o Bracaraugustano foca, ou seja o aproveitamento de jovens (especialmente sul-americanos) pelo nosso clube.
Mais que a sua qualidade o que me deixa de pé atrás e o fraco aproveitamento que geralmente fazemos desse tipo de jogadores, e ai, das duas uma, ou é falta de aposta ou falta de qualidade (como ele referiu) qualquer das duas é um problema que urge resolver.

Em relação ao Moreno em concreto, tb já tinha afirmado que, na minha óptica, ou ficava Zé Luís ou ele no plantel, pois são jogadores com características semelhantes. Jogadores físicos, com muita procura da profundidade e "pouco" jogo apoiado.

Não são o típico jogador que aprecio, mas que é interessante de ter, até para dar alguma margem de mudança na estratégia. Não acho que precisemos de 2 ou mais jogadores com essas características.

Ao contrário dos que já postaram, a mim não me faz confusão o empréstimo, precisamente pelo que vi na época passada. Não que não tenha algumas qualidades, mas sinceramente não me seduziu, contudo teve bastantes atenuantes, pelo que se poderia dar o beneficio da dúvida.

Outra questão, se calhar não menos importante, é que o provavelmente dos "dispensáveis" é o que pode render mais euros, e talvez isso seja tb levado em conta nesta altura.
Cláudio Correia

Gverreiro2014

A proposta ao Santos foi recusada (ainda bem  :P) segundo ABOLA.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 11 de July de 2014, 00:21
Seria um erro emprestar Erick. É um bom jogador e já passou pela fase de se adaptar que é normalmente a mais difícil para os sul americanos.

Detesto ver estes tiros nos pés que constantemente damos.

Já Ricardo Horta...por 800 mil € era um negócio da china! Pela qualidade e pela juventude é um jogador que certamente valeria 4/5 vezes mais daqui a um ano. Quero acreditar que o jogador preferiu o Málaga...porque seria mau sinal não estarmos dispostos a dar 800mil € por tão bom jogador.

Ricardo Horta seria sem dúvida uma excelente aposta...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de July de 2014, 09:56
Quote from: easy_scb on 11 de July de 2014, 00:21
Seria um erro emprestar Erick. É um bom jogador e já passou pela fase de se adaptar que é normalmente a mais difícil para os sul americanos.

Detesto ver estes tiros nos pés que constantemente damos.

Já Ricardo Horta...por 800 mil € era um negócio da china! Pela qualidade e pela juventude é um jogador que certamente valeria 4/5 vezes mais daqui a um ano. Quero acreditar que o jogador preferiu o Málaga...porque seria mau sinal não estarmos dispostos a dar 800mil € por tão bom jogador.

Ricardo Horta seria sem dúvida uma excelente aposta...

Era mais bem gasto os 800 mil euros no Horta que no Moreno :o ???

Mas às vezes as coisas tb não são tão simples quanto parecem, e escrever num fórum é bem mais fácil que gerir um clube (ou empresa) no dia a dia!!
Cláudio Correia