News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2014, 19:27
Alguém anda a "brincar" com os sócios e a malta assite impávida e serena a esta palhaçada.

Pé Ligeiro, não percebi porque alguém andam a brincar. Uma coisa eu concordo contigo nem todos os valores podem corresponder à verdade, e como é logico não foi a SAD que despendeu nem 10% desse suposto valor. Será porque ninguém explica que tu dizes que andam a brincar? Se for por ai concordo contigo, mas por esse prisma andam a brincar à muito tempo, e não é só o Braga são todos os clubes do mundo.

Os negócios do futebol andam envoltos em "mistérios" que interessaram a muita gente, e quanto menos se souber melhor. E o problema é que isto vai muito alem do futebol... A sociedade esta assente em negócios pouco claros, vide recente caso BES!!!

Por isso, e embora seja importante garantir que o nosso futuro está salvaguardado, o melhor mesmo é preocuparmo-nos com o futebol jogado, sem nunca questionar, de prefêrencia nos locais adequados, o porque destes negócios, e o que eles representam para o Braga.
Cláudio Correia

Braga1921

Quote from: Cmcorreia on 29 de June de 2014, 19:48
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2014, 19:27
Alguém anda a "brincar" com os sócios e a malta assite impávida e serena a esta palhaçada.

Pé Ligeiro, não percebi porque alguém andam a brincar. Uma coisa eu concordo contigo nem todos os valores podem corresponder à verdade, e como é logico não foi a SAD que despendeu nem 10% desse suposto valor. Será porque ninguém explica que tu dizes que andam a brincar? Se for por ai concordo contigo, mas por esse prisma andam a brincar à muito tempo, e não é só o Braga são todos os clubes do mundo.

Os negócios do futebol andam envoltos em "mistérios" que interessaram a muita gente, e quanto menos se souber melhor. E o problema é que isto vai muito alem do futebol... A sociedade esta assente em negócios pouco claros, vide recente caso BES!!!

Por isso, e embora seja importante garantir que o nosso futuro está salvaguardado, o melhor mesmo é preocuparmo-nos com o futebol jogado, sem nunca questionar, de prefêrencia nos locais adequados, o porque destes negócios, e o que eles representam para o Braga.

Fala-se tanto aqui em não criticar os jogadores , para não os desvalorizar...mas somos os primeiros a levantar o véu e começar a criticar e levantar suspeitas sobre os negócios feitos por nós, no qual eu não me incluo. Confio em quem comanda o clube e até hoje , não nos deixou ficar mal em nenhum negócio.

Mas é isso , continuem com as desconfianças e dúvidas para os visitantes lerem e sermos alvo de chacota , mais uma vez...dos outros clubes e imprensa.

JotaCC

Granada interessada em Santos

Granada linked with Braga defender Aderlan Santos

Granada are said to be considering a move for Brazilian defender, Aderlan Santos, who has made a late but meteoric rise to prominence in his career with SC Braga in Portugal this season, attracting considerable interest.



IN  IN SIDE SPANISH FOOTBALL

Pé Ligeiro

Quote from: Braga1921 on 29 de June de 2014, 19:55
Quote from: Cmcorreia on 29 de June de 2014, 19:48
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2014, 19:27
Alguém anda a "brincar" com os sócios e a malta assite impávida e serena a esta palhaçada.

Pé Ligeiro, não percebi porque alguém andam a brincar. Uma coisa eu concordo contigo nem todos os valores podem corresponder à verdade, e como é logico não foi a SAD que despendeu nem 10% desse suposto valor. Será porque ninguém explica que tu dizes que andam a brincar? Se for por ai concordo contigo, mas por esse prisma andam a brincar à muito tempo, e não é só o Braga são todos os clubes do mundo.

Os negócios do futebol andam envoltos em "mistérios" que interessaram a muita gente, e quanto menos se souber melhor. E o problema é que isto vai muito alem do futebol... A sociedade esta assente em negócios pouco claros, vide recente caso BES!!!

Por isso, e embora seja importante garantir que o nosso futuro está salvaguardado, o melhor mesmo é preocuparmo-nos com o futebol jogado, sem nunca questionar, de prefêrencia nos locais adequados, o porque destes negócios, e o que eles representam para o Braga.

Fala-se tanto aqui em não criticar os jogadores , para não os desvalorizar...mas somos os primeiros a levantar o véu e começar a criticar e levantar suspeitas sobre os negócios feitos por nós, no qual eu não me incluo. Confio em quem comanda o clube e até hoje , não nos deixou ficar mal em nenhum negócio.

Mas é isso , continuem com as desconfianças e dúvidas para os visitantes lerem e sermos alvo de chacota , mais uma vez...dos outros clubes e imprensa.


"Confio em quem comanda o clube e até hoje , não nos deixou ficar mal em nenhum negócio.
"
Alguém sabe onde andam os 15 ou 13 milhões da transferência do Pizzi, mais os 8 milhões da transferência do Sílvio, os 3,5 milhões da transferêmcia do Ismaily, os 4,5 milhões do Eduardo? Só para falar de alguns...A somar aos muitos milhões que entraram da Champions....

Em termos de números a coisa é tão ridícula, quanto o seguinte:

- Diz-se que colocam no Braga um central de 19 anos, Wallace, um miúdo que ainda só deu "meia dúzia de pontapés na bola", que apenas fez 7 jogos pelo Cruzeiro em 2014 e mais 8 minutos de um jogo da taça em 2013. No torneio de Toulon jogou apenas 1 jogo completo, mais 22 minutos de outro, que tanto pode ter custado 9,5 milhões, como 6,4. Eu talvez apostasse em 300 ou 400 mil...
- Um médio defensivo de 18 anos, Danilo, que vem de um clube da 2ª Liga brasileira, tendo feito 6 jogos completos, mais 60 minutos distribuídos por mais 3 jogos. Diz-se que pode ter custado 4,5 milhões...
- Um guarda-redes de 21 anos, Matheus, que também vem de um clube da 2ª divisão brasileira, fala-se em 1 milhão...
- Um jovem avançado Uruguaio, Jonathan Rodríguez, de apenas 20 anos, por supostmente 5,9 milhões...

Em jeito de conclusão, eu diria que os milhões estão em saldo...  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga1921

Pronto , vamos fechar portas e apoiar o Leixões. Estou farto de tanta critica e suposição neste fórum. Volto cá no início da época. Vir aqui todos os dias e tentar ler algo positivo e só se vê suspeições e teorias da conspiração.

Metam no jornal que o Braga está a fechar portas sff , senhores da ABola,Record e OJOGO...é isso que os seus adeptos querem.

joaobl03

Quote from: Braga1921 on 29 de June de 2014, 20:42
Pronto , vamos fechar portas e apoiar o Leixões. Estou farto de tanta critica e suposição neste fórum. Volto cá no início da época. Vir aqui todos os dias e tentar ler algo positivo e só se vê suspeições e teorias da conspiração.

Metam no jornal que o Braga está a fechar portas sff , senhores da ABola,Record e OJOGO...é isso que os seus adeptos querem.
Então sugeres que aceitemos de bom grado ser a barriga de aluguer do Mendes, sem que nos seja facultada nenhuma informação, e continuemos felizes e contentes?
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Braga1921

Quote from: joaobl03 on 29 de June de 2014, 20:51
Quote from: Braga1921 on 29 de June de 2014, 20:42
Pronto , vamos fechar portas e apoiar o Leixões. Estou farto de tanta critica e suposição neste fórum. Volto cá no início da época. Vir aqui todos os dias e tentar ler algo positivo e só se vê suspeições e teorias da conspiração.

Metam no jornal que o Braga está a fechar portas sff , senhores da ABola,Record e OJOGO...é isso que os seus adeptos querem.
Então sugeres que aceitemos de bom grado ser a barriga de aluguer do Mendes, sem que nos seja facultada nenhuma informação, e continuemos felizes e contentes?



Desde quando é que temos que dar justificações á CMVM sobre valores? Uma coisa é informação , outra coisa é o que se vê aqui no fórum a pedir valores. Esperem aí que o Braga vai já colocar na página a pedir desculpa e os valores exactos de cada negócio que foi feito.

Oh wait...não vão. Porque até hoje o Braga NUNCA o fez e não será agora que começa. O Micael veio cá parar alguém sabe como? Na altura não vi ninguém pedir justificação os 3M que "foram pagos". O Pizzi saiu e não vi ninguém aqui a pedir facturas sobre o valor que foi pago.

Agora ultimamente desde que se fala do Mendes , toda a gente começa a atirar postas de pescada para o ar.

Agora pergunto-me , falam de "barriga de aluguer" então o Porto,Sporting e Benfica também o são? Já que eles também têm fundos em TODOS os negócios realizados.

E já agora , como querem participar no campeonato na próxima época se não temos dinheiro para comprar jogadores? Se o Mendes não metesse aqui esses ou outros , provavelmente iriamos enfrentar a época com a equipa B, podem ter a certeza.

O meu único "problema" é que estes negócios aqui em Braga já existem desde os tempos do Hugo VIANA e até hoje..não vi ninguém pedir valores ou informações ou até o Braga a publicar o que quer que seja , excepto o relatório de contas.

Agora , lembraram-se e começam a disparar para todo o lado só porque o Mendes vai trazer 3 jogadores para cá.

Eskol

Primeiro era pq o Mendes não ajudava o Braga em nada e só estava a "comer" à nossa custa. Agora que o Mendes ajuda arranjam na mesma maneira de criticar  :P

abesbilico

Quote from: Duffman on 29 de June de 2014, 21:12
Primeiro era pq o Mendes não ajudava o Braga em nada e só estava a "comer" à nossa custa. Agora que o Mendes ajuda arranjam na mesma maneira de criticar  :P

É o chamado preso por ter cão ou gato!  ;D

Abraço a todos e haja bom senso!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

david

Parece-me que andam por aqui alguns pseudo bracarenses, já que estão muito preocupados com as aquisições do nosso enorme, eu quero que venham para aqui bons jogadores de onde vem o dinheiro pouco me interessa, estes pseudo bracarenses mais não são que benfiquistas, sportinguistas ou portista, já começam a ficar preocupados, este vai ser um ano de os guerreiros lutarem pelos primeiros lugares.

brigada da relote

Eu só queria relembrar que nos últimos anos, anda-se a tentar informar as pessoas de que Alan, Hugo Viana, Quim (entre outros) nunca chegaram a aparecer no Relatório e Contas da SAD e nunca ligaram. E agora com o aparecimento destas transferências se quer espalhar o caos?

Eu também gostava de ver esclarecido muita coisa, acreditem, mas para isso a intenção tem de vir de quem manda no futebol. Acham que alguém quer saber como certos clubes conseguem certos jogadores? Acham que alguém quer saber como certos clubes enriquecem depressa? Não. Quem está bem, não quer saber. E muiuta gente se sente confortável com o actual estado do futebol.

Antes que atiçarem a vossa raiva para a nossa SAD, direccionem a mesma para quem anda a mamar nos grandes cargos do futebol mundial e que fornece este tipo de escapatórias nas entre-linhas das leis.

Alguém acredita que André Gomes vale os 15M€? Mas alguém quer saber? Ouviram alguma coisa? Quase que ia à selecção, inclusive. Se a porta está aberta, porque não também nós aproveitarmos as deficiências das leis? Não vejo nenhum mal. O mal vem de trás. Muito de trás. Do ponto de partida. Mas aí, surge é uma organização não governamental internacional sem fins lucrativos. Oh, pois. Sem estes fins lucrativos também eu queria viver... ::)

NightHawk

Mas agora o clube tem que explicar todos os dias o que faz? Mais vale fazerem como o governo há uns meses atrás que tinha 1 briefing diário!

O fórum próprio para discutirem isso são as assembleias gerais. Do clube e da SAD, e o documento que deve explicar todas estas transações é o relatório e contas de cada época.

Tudo o resto são balelas para encher jornais.

Por outro lado é engraçado que há 2 semanas vinham para aqui dizer "as relações entre J. Mendes e Salvador já não são o que eram e isso é mau para o Braga" agora que o Mendes intermediou, e com $$, 3 ou 4 jogadores para o Braga é mau também.

Esperem pelo relatório e contas e se não concordarem vão à assembleia! 


Braga1921

Grandes posts Brigada e Nighthawk, um bem haja para vocês.

E já agora o Nighthawk tocou num ponto fantástico , as assembleias.

Vejo aqui sempre as mesmas pessoas a criticar os negócios e etc...mas quando vou às assembleias eu nunca vejo NINGUÉM a falar. Falar num fórum é fácil não é? Pois.

Braga Champ

Quote from: Braga1921 on 29 de June de 2014, 21:51
Grandes posts Brigada e Nighthawk, um bem haja para vocês.

E já agora o Nighthawk tocou num ponto fantástico , as assembleias.

Vejo aqui sempre as mesmas pessoas a criticar os negócios e etc...mas quando vou às assembleias eu nunca vejo NINGUÉM a falar. Falar num fórum é fácil não é? Pois.

Eram estas as palavras que estavam a ser escritas no meu teclado...
Realmente já cansa vir aqui ler este tipo de argumentações... Nem para nós somos bons como querem que os outros o sejam?!
Falemos de futebol meus senhores, falemos da qualidade das contratações, falemos do novo treinador, falemos dos novos equipamentos, falemos do novo sistema tático, falemos do cheiro da relva, falemos do novo guarda-redes, falemos dos treinos da pré-época, em suma falemos de futebol.

abraços braguistas
Braga Sempre

barinho

O problema disto tudo é virmos duma época horrível.Depois duma época dessas é fácil vir falar mal de tudo.Porque até há uma semanas atrás dizia-se que até o Rio Ave e Estoril eram mais apetecíveis que nós e andávamos a ficar para trás,agora vamos buscar jogadores que têm potencial para ser verdadeiros craques e critica-se na mesma.

Negócios deles todos fazem,até clubes com bem mais poderio que nós.E nós próprios também os fizemos nos últimos anos,mas aí ninguém reclamava.Pudera,estávamos a viver as nossas melhores épocas de sempre e aí ninguém se preocupa com mais nada.

A verdade é que estão a ser colocados aqui jogadores que nos podem dar muito desportivamente e podem dar também financeiramente,quer com apuramentos europeus quer com vendas porque teremos sempre percentagens dos passes deles,por mais baixas que sejam.Ficaria preocupado se a equipa fosse toda construída à volta só de jogadores assim mas é óbvio que não será.

E o barómetro será sempre os resultados,se fizermos uma boa época e estes jogadores derem contributo importante,já ninguém se vai lembrar de como vieram.Se fizermos uma má época,vai tudo cascar nestes negócios e no Salvador e nos roupeiros e tratadores de relva.

Cmcorreia

Quote from: Braga1921 on 29 de June de 2014, 19:55
Quote from: Cmcorreia on 29 de June de 2014, 19:48
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2014, 19:27
Alguém anda a "brincar" com os sócios e a malta assite impávida e serena a esta palhaçada.

Pé Ligeiro, não percebi porque alguém andam a brincar. Uma coisa eu concordo contigo nem todos os valores podem corresponder à verdade, e como é logico não foi a SAD que despendeu nem 10% desse suposto valor. Será porque ninguém explica que tu dizes que andam a brincar? Se for por ai concordo contigo, mas por esse prisma andam a brincar à muito tempo, e não é só o Braga são todos os clubes do mundo.

Os negócios do futebol andam envoltos em "mistérios" que interessaram a muita gente, e quanto menos se souber melhor. E o problema é que isto vai muito alem do futebol... A sociedade esta assente em negócios pouco claros, vide recente caso BES!!!

Por isso, e embora seja importante garantir que o nosso futuro está salvaguardado, o melhor mesmo é preocuparmo-nos com o futebol jogado, sem nunca questionar, de prefêrencia nos locais adequados, o porque destes negócios, e o que eles representam para o Braga.

Fala-se tanto aqui em não criticar os jogadores , para não os desvalorizar...mas somos os primeiros a levantar o véu e começar a criticar e levantar suspeitas sobre os negócios feitos por nós, no qual eu não me incluo. Confio em quem comanda o clube e até hoje , não nos deixou ficar mal em nenhum negócio.

Mas é isso , continuem com as desconfianças e dúvidas para os visitantes lerem e sermos alvo de chacota , mais uma vez...dos outros clubes e imprensa.

Braga1921, fiquei sem perceber porque citas-te o meu post, no fundo eu disse o que o brigada disse. Aliás já tinha referido mais que uma vez neste fórum, pessoalmente não gosto destes negócios, mas os mesmos são o pão nosso de cada dia no futebol. Todos os clubes se socorrem deles numa escala maior ou menor, e o Braga apenas faz o que os outros fazem.
Mas isso tb não invalida que os sócios queiram saber mais sobre o assunto, sendo que o mais certo é só sabermos de algo quando sair o R&C.
Cláudio Correia

Heisenberg

Um pouco off-topic, mas que grande contratação a do Nacional... Quem me dera que tivesse vindo cá parar.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=486427

rpo.castro

Quote from: Braga Champ on 29 de June de 2014, 22:00
Quote from: Braga1921 on 29 de June de 2014, 21:51
Grandes posts Brigada e Nighthawk, um bem haja para vocês.

E já agora o Nighthawk tocou num ponto fantástico , as assembleias.

Vejo aqui sempre as mesmas pessoas a criticar os negócios e etc...mas quando vou às assembleias eu nunca vejo NINGUÉM a falar. Falar num fórum é fácil não é? Pois.

Eram estas as palavras que estavam a ser escritas no meu teclado...
Realmente já cansa vir aqui ler este tipo de argumentações... Nem para nós somos bons como querem que os outros o sejam?!
Falemos de futebol meus senhores, falemos da qualidade das contratações, falemos do novo treinador, falemos dos novos equipamentos, falemos do novo sistema tático, falemos do cheiro da relva, falemos do novo guarda-redes, falemos dos treinos da pré-época, em suma falemos de futebol.

abraços braguistas
Falar de futebol não interessa (em portugal só conheço 1 programa sobre futebol, o mais futebol). Importa é dizer mal de tudo e de todos. Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz.
É todos os anos, às vezes meses a reclamar das mesmas coisas, do estádio que é frio, das escadas que são a subir, do Salvador que todos os meses destrói o clube.

Mas nas alturas dos sócios se fazerem ouvir fica tudo em casa no seu sofá..o portuga no seu melhor
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro16402

Quote from: Heisenberg on 29 de June de 2014, 22:14
Um pouco off-topic, mas que grande contratação a do Nacional... Quem me dera que tivesse vindo cá parar.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=486427
Mais avançados, fds :o
Ainda á pouco contratamos uma das maiores promessas uruguaias, Jonathan Rodriguez, que é bem melhor que o Suk...
Sempre Braga

A.COSTA

Para (não) ir de encontro a várias pretensões, o Presidente do Braga vai passar a frequentar este fórum para explicar em cada dia o que se passa no Braga. E talvez faça até assembleias periódicas para isso.

Como eu votei nele, é nele que eu confiei e ainda confio. Só me interessa que o Braga tenha sucesso, tanto a nível desportivo como financeiro. Mas o desportivo prevalece (sem esquecer o financeiro).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo