News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

LeonelP

Não tenho problema com a colagem a Jorge Mendes. Tenho problema em ver o Braga a jogar com jogadores que nem sequer são nossos. Prefiro não ter tanta qualidade no plantel e ter jogadores nossos do que ter grandes jogadores que não são. Mas pronto, eu sei que vivo em utopia. Agora não ousem dizer que não sou Braguista.

Pedro A.

Como as coisas mudam...agora já toda a gente gosta desse tal sujeito de seu nome Jorge Mendes  ::)

RIKYSCB

Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2014, 23:21
Ricky qual é o teu problema com o Jorge Mendes? Vejo-te sempre chateado quando se fala no homem. Mas tu queres um Braga com qualidade? Ou queres um Braga que lute para não descer? Tens noção que grande parte do nosso crescimento se deve ao Jorge Mendes certo?

Quanto ao Matheus , já se sabia há muito que ele estava a ser negociado , via Jorge Mendes. O jogador tem cláusula de 10M , alguma vez ia o Braga ter dinheiro para pagar por isso? Não. Nem 1,5M tivemos para pagar pelo Belec ao Inter , quanto mais 10M.

Por mim o clube até podia ser comprado por um Sheik , eu quero é ver o meu clube a ter sucesso e a ganhar.


Como queres tenhamos lucro/receitas se os nossos maiores activos não nos pertence, concordo que é preciso jogadores de qualidade para fazermos um bom campeonato e nas taças, mas caramba, para este andar somos O SC. GESTIFUTE, não temos um departamento de scouting, se temos não se vê, há muitos valores que não foram descobertos nos escalões inferiores ou em outras ligas-

Desses todos: Matheus, Danilo, Jonas, Wallace, Acosta, achas que vão ser títulares porque o Mendes investiu para terem uma maior visibilidade ou vão ficar no banco a aquecer. Essas devem umas das condicionantes do Mendes- "eu pago mas todos tem de jogar".

Fomos campeos  nacionais de juniores, e oportunidades para os mais jovens. E mesmo da equipa B - Diogo Ribeiro(já saiu), Nuno Valente, Gonçalo Santos, Tiago Sá, Patrão não podem subir a A.

O que importa é que estamos a ser uma barriga de aluger de jovens promessas, como foi o rio-Ave, como foi Sporting, e outras equipas
Eu quero uma equipa de vitórias quer jogue o A OU B e isso é que mais me interessa
;) ;) ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Braga1921

Quote from: LeoP on 23 de June de 2014, 23:32
Não tenho problema com a colagem a Jorge Mendes. Tenho problema em ver o Braga a jogar com jogadores que nem sequer são nossos. Prefiro não ter tanta qualidade no plantel e ter jogadores nossos do que ter grandes jogadores que não são. Mas pronto, eu sei que vivo em utopia. Agora não ousem dizer que não sou Braguista.

Problema : O Braga não tem dinheiro para comprar jogadores "NOSSOS" neste momento. Estamos mesmo apertados de finanças...se não fosse a parte do passe do Diego Costa e a venda dos 50% do passe do Rafa, diria que tínhamos a corda no pescoço.

Ainda estamos a receber tranches das vendas do Sílvio e do Pizzi...vejam só.

No entanto os jogadores são nossos , tem contrato de 5 anos e o Mendes não os pode tirar daqui à sua vontade. Se assim o fosse , o futebol não durava muito tempo, pois os empresários deixavam os clubes "coxos" quando lhes apetece-se.

Caso disso é que o Braga queria o Filipe Augusto e com quem tivemos de negociar? Com o Rio Ave...

Metam na cabeça uma coisa...o Jorge Mendes quando coloca os jogadores nos clubes , os clubes ficam com 100% dos direitos DESPORTIVOS + 1 Parte dos Financeiros.


@ Riky , a parte o "pago mas tem que jogar" é falsa. Os jogadores vêm para cá(possivelmente) no negócio que envolve os 50% do passe do Rafa , não houve e não existem exigências dessas. Caso contrário pensa...quem é o empresário do Custódio, Micael,Alan...? Mendes, todos eles jogam a titulares a época toda? Não.

Quando referiste o Patrão eu parei de ler...deve ter sido dos piores jogadores que já passaram pela equipa B...lol

brigada da relote

Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2014, 22:59
Vamos ter uma equipa muito jovem... Matheus , Jona , Wallace , Danilo...nenhuma das contratações passa dos 22 anos lol

Problema é que nenhum deles é "realmente" nosso, no entanto tem todos contrato para 5 anos e cláusulas de 30M...estamos seguros para o futuro :)
Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2014, 19:48
São jogadores para tirarmos proveito desportivo e nada de proveito financeiro. O único dinheiro que receberemos é o total dos salários que pagamos ao jogador.
Isto que dizes não está correcto. Há sempre um proveito financeiro, ainda que pequeno. Pequeno porque o investimento foi pequeno, mas sempre sujeito a tal. Ainda que seja entre os 5 e os 15%, o clube terá sempre algum proveito por "albergar" o jogador em causa. Mas tudo isso sempre negociável, altamente variável e um tanto obscuro.

O proveito de se "albergar" um treinador do lote do J. Mendes teria sempre este tipo de benesses. Esperemos é que estas benesses valorizem o restante. A partir daí tudo será mais fácil e voltaremos a estar na luta com os melhores.

RIKYSCB

E num dia foram anunciadas 3 contratações e uma quase fechada (pedro Tiba)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Braga1921

Quote from: brigada da relote on 23 de June de 2014, 23:39
Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2014, 22:59
Vamos ter uma equipa muito jovem... Matheus , Jona , Wallace , Danilo...nenhuma das contratações passa dos 22 anos lol

Problema é que nenhum deles é "realmente" nosso, no entanto tem todos contrato para 5 anos e cláusulas de 30M...estamos seguros para o futuro :)
Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2014, 19:48
São jogadores para tirarmos proveito desportivo e nada de proveito financeiro. O único dinheiro que receberemos é o total dos salários que pagamos ao jogador.
Isto que dizes é mentira. Há sempre um proveito financeiro, ainda que pequeno. Pequeno porque o investimento foi pequeno, mas sempre sujeito a tal. Ainda que seja entre os 5 e os 15%, o clube terá sempre algum proveito por "albergar" o jogador em causa. Mas tudo isso sempre negociável, altamente variável e um tanto obscuro.

O proveito de se "albergar" um treinador do lote do J. Mendes teria sempre este tipo de benesses. Esperemos é que estas benesses valorizem o restante. A partir daí tudo será mais fácil e voltaremos a estar na luta com os melhores.

Não se trata de ser mentira , pois quando me referi ao "nada de proveito financeiro" queria dizer que nunca receberemos a totalidade do valor do seu passe ou da cláusula.

No entanto , expliquei-me mal e tiveste bem em corrigir.

Pé Ligeiro

Quote from: Chairman Meow on 23 de June de 2014, 23:35
Como as coisas mudam...agora já toda a gente gosta desse tal sujeito de seu nome Jorge Mendes  ::)

Alguém acredita realmente nos valores que têm sido atirados para os jornais?

Os sócios de um clube não têm que ser a favor ou contra qualquer empresário. Têm é que saber se os interesses do seu clube estão a ser respeitados. Um clube pode negociar com os empresários, faz parte do "jogo", não deve é ficar refém de nenhum empresário. Poderá haver negócios em todos ganhem, clube e empresário ou intermediários. É fundamental que os interesses do Braga sejam sempre salvaguardados.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Em relação ao Matheus, Jona, Danilo, Wallace, Acosta, e outros que tais, ou seja jovens promessas sul-americanas, mantenho o que disse à algum tempo, fico sempre de pé atrás pois o Braga não tem um historial que me permita estar tranquilo quanto à afirmação deste tipo de jogadores.
Contudo foram jogadores de preço elevado, com algum destaque nos seus países, logo terão algum valor, mas julgo que de momento não passam de promessas que tanto podem acrescentar valor ou não.

Quanto aos negócios em si, o que é certo é que se não fosse o tal fundo (i.e. Jorge Mendes) nunca o Braga teria capacidade para ir busca-los, desconfio que nenhum clube português teria até, e isso apenas são os sinais dos tempos.
Portugal aparece como uma excelente porta de entrada para este tipo de jogadores, e julgo que os tais fundos já descobriram isso, logo não será de estranhar que casos semelhantes comecem a aparecer noutros clubes.

O que eu preferia? Que não houvesse este tipo de negociatas, mas julgo que será neste momento inevitável para o nosso clube se quiser continuar a contar com jogadores que de outra forma não seriam para a nossa bolsa.

Será o melhor caminho, só o futuro nos dirá, mas se forem feitas as coisas com cabeça tronco e membros, e na base da confiança poderá ser benéfico para todos. Como disse o brigada, mesmo não tendo um grande retorno financeiro poderá ajudar a valorizar o que é efectivamente nosso, assim esperamos todos. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Cláudio Correia

Braga1921

Eu concordo com o Pé Ligeiro , 100%.

Não entendo a "comichão" que faz a algumas pessoas a parceria com o Jorge Mendes. Alguma vez saímos dela prejudicados? Não me parece...
Já nos ajudou a vender Pizzi , Sílvio e outros por valores bastante consideráveis e também já nos ajudou a trazer jogadores que se calhar nunca conseguiríamos sem a sua ajuda.

O sucesso do Braga será sempre o sucesso do Jorge Mendes e a valorização dos seus jogadores , será sempre bom sinal , porque significará que os NOSSOS jogadores também se vão valorizar devido a uma boa época.

O futebol de hoje é feito muito à volta dos fundos e nós não fugimos à regra, estas contratações este ano muito se devem ao facto que o Brigada referiu acima e citando "O proveito de se "albergar" um treinador do lote do J. Mendes teria sempre este tipo de benesses."

dioogo

Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2014, 23:21
Ricky qual é o teu problema com o Jorge Mendes? Vejo-te sempre chateado quando se fala no homem. Mas tu queres um Braga com qualidade? Ou queres um Braga que lute para não descer? Tens noção que grande parte do nosso crescimento se deve ao Jorge Mendes certo?

Quanto ao Matheus , já se sabia há muito que ele estava a ser negociado , via Jorge Mendes. O jogador tem cláusula de 10M , alguma vez ia o Braga ter dinheiro para pagar por isso? Não. Nem 1,5M tivemos para pagar pelo Belec ao Inter , quanto mais 10M.

Por mim o clube até podia ser comprado por um Sheik , eu quero é ver o meu clube a ter sucesso e a ganhar.

Nao te importavas se o clube fosse comprado por um Sheik? Mas tu tens noçao do que acabas de dizer? So queres é que o teu clube tenha sucesso e vitorias? "o dinheiro nao compra historia". Podes ter a certeza que se isso alguma vez acontecer eu deixo de ser socio e nunca mais entro no estadio para ver o Braga, porque ai nao é o clube que cresceu comigo que estara a jogar, mas sim so mais um como tantos outros... eu se quizesse um clube que ganha muitas vezes nao era do Braga, escolhia um dos estarolas como os outros fazem, tao simples quanto isso, preferia ir apoiar o Braga nas distritais que ser um vendido e podes ter a certeza que se me dessem a escolher entre o Braga ser comprado ou descer de divisao, eu escolhia descer de divisao. Ha pessoas que poe todos os valores de lado por apenas sucesso e vitorias, como disse isso nao me cabe na cabeça, talvez por ter memorias dos tempos que passei a ver o Braga jogar no 1° de Maio a lutar de forma honesta e humilde me faça ter esta reaçao.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Braga1921

Quote from: dioogo on 24 de June de 2014, 00:11
Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2014, 23:21
Ricky qual é o teu problema com o Jorge Mendes? Vejo-te sempre chateado quando se fala no homem. Mas tu queres um Braga com qualidade? Ou queres um Braga que lute para não descer? Tens noção que grande parte do nosso crescimento se deve ao Jorge Mendes certo?

Quanto ao Matheus , já se sabia há muito que ele estava a ser negociado , via Jorge Mendes. O jogador tem cláusula de 10M , alguma vez ia o Braga ter dinheiro para pagar por isso? Não. Nem 1,5M tivemos para pagar pelo Belec ao Inter , quanto mais 10M.

Por mim o clube até podia ser comprado por um Sheik , eu quero é ver o meu clube a ter sucesso e a ganhar.

Nao te importavas se o clube fosse comprado por um Sheik? Mas tu tens noçao do que acabas de dizer? So queres é que o teu clube tenha sucesso e vitorias? "o dinheiro nao compra historia". Podes ter a certeza que se isso alguma vez acontecer eu deixo de ser socio e nunca mais entro no estadio para ver o Braga, porque ai nao é o clube que cresceu comigo que estara a jogar, mas sim so mais um como tantos outros... eu se quizesse um clube que ganha muitas vezes nao era do Braga, escolhia um dos estarolas como os outros fazem, tao simples quanto isso, preferia ir apoiar o Braga nas distritais que ser um vendido e podes ter a certeza que se me dessem a escolher entre o Braga ser comprado ou descer de divisao, eu escolhia descer de divisao. Ha pessoas que poe todos os valores de lado por apenas sucesso e vitorias, como disse isso nao me cabe na cabeça, talvez por ter memorias dos tempos que passei a ver o Braga jogar no 1° de Maio a lutar de forma honesta e humilde me faça ter esta reaçao.

Não precisas de aprofundar tanto a tua história , tenho mais de 30 anos de sócio e nunca deixei de ver o meu clube , fosse onde fosse e na situação que tivesse. Agora vires dizer que se quisesses ganhar eras sócio de um dos estarolas? Que cabimento tem isso?

Então por ti o Braga pode perder os jogos todos , só para manter a "história e os valores" que tanto apregoas? Basicamente o sucesso desportivo que se lixe , o que interessa é ser um clube humilde.
Se pensas assim , temos opiniões muito distintas e não vale a pena estar aqui a discuti-las porque não é o tópico indicado.

Apenas penso que com essa ordem de ideias, mais valia vender a equipa toda e jogar com jogadores da 2º divisão/distritais , fechar os olhos ao crescimento e ao sucesso desportivo ou visibilidade internacional e jogar apenas por amor à camisola e se ganhar boa , se perder , boa na mesma.

PS : Se quiseres responder a isto , responde por PM ou cria um novo tópico , porque isto não é assunto para estar a ser discutido aqui e faço aqui a minha quota parte de culpa por ter respondido.

Satmar

Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2014, 23:54
Eu concordo com o Pé Ligeiro , 100%.

Não entendo a "comichão" que faz a algumas pessoas a parceria com o Jorge Mendes. Alguma vez saímos dela prejudicados? Não me parece...
Já nos ajudou a vender Pizzi , Sílvio e outros por valores bastante consideráveis e também já nos ajudou a trazer jogadores que se calhar nunca conseguiríamos sem a sua ajuda.

O sucesso do Braga será sempre o sucesso do Jorge Mendes e a valorização dos seus jogadores , será sempre bom sinal , porque significará que os NOSSOS jogadores também se vão valorizar devido a uma boa época.

O futebol de hoje é feito muito à volta dos fundos e nós não fugimos à regra, estas contratações este ano muito se devem ao facto que o Brigada referiu acima e citando "O proveito de se "albergar" um treinador do lote do J. Mendes teria sempre este tipo de benesses."

Não conheço em profundidade este tipo de negócios, mas gostava de saber efetivamente qual o nosso papel no meio deste "corrupio" de atletas. Então os atletas são 100% nossos em termos desportivos, mas a parte financeira fica a cargo de quem? Quem lhes pagará os 10 meses de salário? Será que Salvador tem liquidez para pagar a "craques" desconhecidos?
Quanto a futuras vendas, julgo que este não foi o caminho que percorremos até ao nosso sucesso. O Braga foi sempre conhecido por comprar barato e vender caro. Terão as coisas mudado agora? Será mesmo isto que queremos?
Para terminar, deixo apenas uma pequena "farpa", sem ofensa alguma. Estes atletas que chegam, totalmente desconhecidos por nós são mesmo pretendidos por Sérgio Conceição?
Fica a dúvida de quem vi o clube como um simples sócio que gosta muito do Braga.

Braga1921

Satmar , muitas perguntas...Se eu soubesse a resposta a elas , neste momento não estaria aqui, mas sim, estaria na presidência do Braga.

Logo , como não sou o Salvador ou alguém da SAD, não te sei responder a nenhuma delas.  ;D

Satmar

Quote from: Braga1921 on 24 de June de 2014, 00:26
Satmar , muitas perguntas...Se eu soubesse a resposta a elas , neste momento não estaria aqui, mas sim, estaria na presidência do Braga.

Logo , como não sou o Salvador ou alguém da SAD, não te sei responder a nenhuma delas.  ;D

Com certeza, mas também não são questões para serem respondidas por nós. Fi-las porque são talvez o reflexo do que pensam os sócios. Creio eu. Questões que deve preocupar quem gosta do clube. Oxalá tudo esteja a ser feito para bem dele.
Força Guerreiros!!!

SEMPRESCB

Acho isto estranho, é muitos jogadores a chegar pela mão do Mendes, cá para mim isto para além do negócio Rafa deve ter também negócio Diego Costa ao barulho  ::)

easy_scb

Não vendam o Rafa. Contratem o Ricardo Horta. Mantenham a equipa e somos campeões daqui a 1/2 anos.

;D ::)

Braga1921

Quote from: easy_scb on 24 de June de 2014, 00:50
Não vendam o Rafa. Contratem o Ricardo Horta. Mantenham a equipa e somos campeões daqui a 1/2 anos.

;D ::)

Então e o Micael? e o Joãozinho?  ;D ;D

Braga1921

Capa de hoje do Record e a da semana passada:


     

O que tem em comum? O facto do Record estar a "tentar" passar uma imagem que o Braga está cheio de dinheiro.

Porque raio haviam de andar a "escarrapachar" os valores na capa?

A diferença para a capa de OJOGO :

Braga1921

Fábio Martins perto de assinar
FC PORTO TEM 40% DO PASSE DO EXTREMO DO AVES

O Sp. Braga está muito perto de assegurar a contratação de Fábio Martins. O extremo do Aves, de 20 anos, foi alvo de forte assédio na reta final da temporada, mas tudo indica que a partir de 2014/15 passará a envergar a camisola arsenalista.

O internacional jovem português, de 20 anos, fez toda a formação no FC Porto e atuou na equipa B dos dragões em 2012/13. Na sequência de um procedimento que é habitual nos dragões, foi permitida a sua saída para o Aves, clube com o qual assinou contrato por três épocas, mantendo o controlo de uma parte substancial dos direitos económicos: neste caso 40% do passe.

Todavia, e como se tornou notório na situação de Josué ao serviço do P. Ferreira, caberá sempre ao Aves a decisão em relação a qualquer negociação. Ao que Record apurou, os avenses chegaram a ser abordados pelo Benfica, tendo sido ainda contactados por diversos emblemas como Marítimo, Nacional ou Penafiel, todos atentos à margem de progressão de Fábio Martins.

A confirmar-se o fumo branco favorável ao Sp. Braga na corrida à contratação do jogador, os planos no Axa passam por uma colocação imediata na equipa B. Ou seja, Fábio Martins terá oportunidade de continuar a competir na 2.ª Liga, podendo depois aproveitar as oportunidades que lhe venham a ser concedidas por Sérgio Conceição. Em face do que ficou comprovado na época passada, o trânsito de jogadores entre os dois plantéis foi elevado, pelo que o extremo terá menos pressão e não corre o risco de ficar tapado numa idade onde precisa de competir.

@Record

Braga novamente a apostar nos jovens...é muito bom jogador , oxalá se concretize.