News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

sc_brg

David primeiro aprende a escrever antes de mandares alguém para algum sitio. Contigo a conversa fica por aqui.


Quanto ao rodriguez,  não é nosso nem nunca vai ser. O jm comprou o passe dele e se o puser cá é só um interposto para rentabilizar o investimento dele. Nesses termos o que ganha o Braga? Um miúdo de 20 anos que sai quando o empresário quiser? Em que nós não mandamos nada? Não temos miúdos 100% nossos? Porque não apostamos neles? Não alinho nisso e tenho a certeza que há mais sócios que não. Não somos o Benfica nem o Porto nem o real.  Temos uma identidade própria, e devíamos ter um caminho de sustentabilidade e sobretudo de diferenciação estratégica.  Mas infelizmente o caminho que a sad está a marcar é o das negociatas que não quer que ninguém perceba. Uma verdade triste mas insofismável.

dioogo

Quote from: sc_brg on 21 de June de 2014, 22:14
David primeiro aprende a escrever antes de mandares alguém para algum sitio. Contigo a conversa fica por aqui.


Quanto ao rodriguez,  não é nosso nem nunca vai ser. O jm comprou o passe dele e se o puser cá é só um interposto para rentabilizar o investimento dele. Nesses termos o que ganha o Braga? Um miúdo de 20 anos que sai quando o empresário quiser? Em que nós não mandamos nada? Não temos miúdos 100% nossos? Porque não apostamos neles? Não alinho nisso e tenho a certeza que há mais sócios que não. Não somos o Benfica nem o Porto nem o real.  Temos uma identidade própria, e devíamos ter um caminho de sustentabilidade e sobretudo de diferenciação estratégica.  Mas infelizmente o caminho que a sad está a marcar é o das negociatas que não quer que ninguém perceba. Uma verdade triste mas insofismável.

Ha pontos em que tens razao e que eu até concordo contigo. Nao é pelos outros mandarem virem jogadores pelos fundos de investimento que temos de fazer o mesmo, até porque o caminho nao tem de ser esse, o futuro sao os jovens jogadores portugueses, para num futuro proximo termos uma seleçao ao nivel das exigencias. Agora tambem estas errado em algumas coisas, o jorge mendes nao vai fazer o que quizer do jogaor, nao é lembra-se e manda-o para outro lado, hà um contrato com o clube a comprir e uma clausula de rescisao, e se o jogador se rentabilizar é sinal que ajudou bem o Braga ou nao? Nenhum jogador se rentabliza sem jogar nada, mas é apenas a minha opiniao.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Eskol

Quote from: sc_brg on 21 de June de 2014, 22:14
David primeiro aprende a escrever antes de mandares alguém para algum sitio. Contigo a conversa fica por aqui.


Quanto ao rodriguez,  não é nosso nem nunca vai ser. O jm comprou o passe dele e se o puser cá é só um interposto para rentabilizar o investimento dele. Nesses termos o que ganha o Braga? Um miúdo de 20 anos que sai quando o empresário quiser? Em que nós não mandamos nada? Não temos miúdos 100% nossos? Porque não apostamos neles? Não alinho nisso e tenho a certeza que há mais sócios que não. Não somos o Benfica nem o Porto nem o real.  Temos uma identidade própria, e devíamos ter um caminho de sustentabilidade e sobretudo de diferenciação estratégica.  Mas infelizmente o caminho que a sad está a marcar é o das negociatas que não quer que ninguém perceba. Uma verdade triste mas insofismável.

De certeza que o Rodriguez não vem para o Braga só porque apetece ao Jorge Mendes. Ele ficou com parte do Rafa e por isso tem de pagar, se não for com muito dinheiro é com jogadores.
Além de que o Braga tb não é burro, não fica aqui com o jogador e daqui a algum tempo arrisca-se a ficar sem ele sem mais nem menos. De certeza que vamos ficar com parte do passe dele

Pedro A.

Quote from: sc_brg on 21 de June de 2014, 22:14
David primeiro aprende a escrever antes de mandares alguém para algum sitio. Contigo a conversa fica por aqui.


Quanto ao rodriguez,  não é nosso nem nunca vai ser. O jm comprou o passe dele e se o puser cá é só um interposto para rentabilizar o investimento dele. Nesses termos o que ganha o Braga? Um miúdo de 20 anos que sai quando o empresário quiser? Em que nós não mandamos nada? Não temos miúdos 100% nossos? Porque não apostamos neles? Não alinho nisso e tenho a certeza que há mais sócios que não. Não somos o Benfica nem o Porto nem o real.  Temos uma identidade própria, e devíamos ter um caminho de sustentabilidade e sobretudo de diferenciação estratégica.  Mas infelizmente o caminho que a sad está a marcar é o das negociatas que não quer que ninguém perceba. Uma verdade triste mas insofismável.
1º ele não sai quando o empresário quiser, para isso é que existem contratos...se sair antes do estipulado o Braga é compensado de alguma forma.
2º isso de ter 100% dos passes dos jogadores é um pouco de mito, se nem clubes como o Atlético têm 100% do passe do Diego Costa... ::)
3º não se pode apostar em putos que saem dos juniores e esperar que sejam logo titulares indiscutíveis na equipa principal, campeonato de juniores para campeonatos profissionais vai uma grande diferença, têm que ganhar "calo" em primeiro lugar

JotaCC

Quote from: sc_brg on 21 de June de 2014, 21:08
Não me importa minimamente para onde ele vai. Acho ridículo um clube ser barriga de aluguer de um grupo de empresários. Felizmente acredito que este indivíduo não vai por cá os pés e vai acabar no campeonato italiano. Somos campeões nacionais de juniores.  Vamos valorizar o que é nosso.

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk

Acho incrível certos tipos de comentários, as pessoas esquecem-se que para o Braga para  ter acesso a certos jogadores tem de ser com ajudas como  fazem outros clubes, que eu saiba não anda a crescer euros em Braga, depois critica-se por tudo e por nada ou porque foi para outro clube por ou porque vem para servir outros enfim. Certas mentalidades nao saímos da cepa trota ou queremos uma equipa que volte a lutar ou pelo campeonato ou uma que lute pelo meio da tabela.

Kilo

  Em relação a estes jogadores, já dei a minha opinião. Pode ser vantajoso para toda a gente, deixem-se lá de "paneleirices"!

Em relação aos GR, concordo com o empréstimo de Cristiano. Precisa de jogar e não de ficar mais um ano no banco.  Volto a referir que devia ser feita uma aposta séria em Kritciuk. Dar-lhe confiança e margem para errar.

Para seu suplente apostaria num jogar mais jovem, com margem de progressão e que a posição de suplente não o assustasse. Sei que José Sá, GR do Marítimo e das selecções jovens portuguesas, está de saída e, ainda por cima, é de cá. Não seria difícil convencer jogador e clube a aceitar a transferência. Acho que faria muito mais sentido do que apostar em Matheus, que ninguém sabe ao certo o que vale e, tendo em conta o valor da transferência, vem para ser titular.


sc_brg

Se o Jorge Mendes é dono do passe dele não sai quando quer?  Duvido seriamente. É muito dinheiro que investiu no miúdo. E não acredito que venha para aqui ao abrigo do negócio do rafa. Mas isto são suposições.  A sad se quisesse ser clara já tinha esclarecido os sócios.

Antigamente os clubes pagavam 5% de comissão aos empresários. Hoje recebem 5 % dos empresários.

Não existe apenas 1 opção para se ser competitivo.  Convém não confundir aquilo que as sads nos querem fazer acreditar,  com a verdade.

O Bilbau nunca tinha saído da cepa torta caso contrário. E estão num campeonato bem mais competitivo que o nosso.

Formação é a palavra chave. Quem perceber isso primeiro vai ter vantagem no futebol português. Os passivos vão ter que ser pagos.

Agora,  e isto é apenas opinião pessoal,  há pessoas que não querem ver esse caminho,  por falta de honestidade intelectual,  quer por conveniência financeira.

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 21 de June de 2014, 22:39
Quote from: sc_brg on 21 de June de 2014, 22:14
David primeiro aprende a escrever antes de mandares alguém para algum sitio. Contigo a conversa fica por aqui.


Quanto ao rodriguez,  não é nosso nem nunca vai ser. O jm comprou o passe dele e se o puser cá é só um interposto para rentabilizar o investimento dele. Nesses termos o que ganha o Braga? Um miúdo de 20 anos que sai quando o empresário quiser? Em que nós não mandamos nada? Não temos miúdos 100% nossos? Porque não apostamos neles? Não alinho nisso e tenho a certeza que há mais sócios que não. Não somos o Benfica nem o Porto nem o real.  Temos uma identidade própria, e devíamos ter um caminho de sustentabilidade e sobretudo de diferenciação estratégica.  Mas infelizmente o caminho que a sad está a marcar é o das negociatas que não quer que ninguém perceba. Uma verdade triste mas insofismável.
1º ele não sai quando o empresário quiser, para isso é que existem contratos...se sair antes do estipulado o Braga é compensado de alguma forma.
2º isso de ter 100% dos passes dos jogadores é um pouco de mito, se nem clubes como o Atlético têm 100% do passe do Diego Costa... ::)
3º não se pode apostar em putos que saem dos juniores e esperar que sejam logo titulares indiscutíveis na equipa principal, campeonato de juniores para campeonatos profissionais vai uma grande diferença, têm que ganhar "calo" em primeiro lugar
A maioria dos miudos dos juniores nem na II Liga aguenta no 1ª ano quanto mais na I Liga. ..
Quem não sente não é filho de boa gente.

sc_brg

Nunca disse que era para por a equipa de juniores a jogar.  Só disse que devíamos apostar nos nossos miúdos. Supostamente vamos apostar num de 20 anos estrangeiro

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk


BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

luis67

Acho que o Cristiano devia mesmo sair. Temos o Tiago Sá para lançar na equipa A.

Gverreiro2014

Eu acho que deviamos confiar no cristiano, o tiago sá pode correr mal e so ter como opção o kritiuck
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

MeZut#

Se Cristiano sempre sair, cheira-me que Matheus está garantido, caso Cristiano fique, Kritiuck e Cristiano serão os guarda-redes, Tiago Sá será o 3º, sendo que dos dois inicialmente referidos, no 2º caso, possivelmente veremos um a titular na B e Sá a suplente na A
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

luis67

Eu já parto do principio que o Matheus vem. O que acho é que com o Krithiuck como suplente ,o Tiago pode ser o terceiro e, ao mesmo tempo titular da B.
Ou seja, entre o Tiago e Cristiano preferia o Tiago e não estou a imaginar o Cristiano a suplente da equipa B

JotaCC


brigada da relote


Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 22 de June de 2014, 00:47
Não há Halliche? Também não há Cristiano. É bem. :P

Mas o Halliche não é um jogador livre? O que tem a ver não acordar com o Braga e o Braga não ceder Cristiano?
Ou existe algo que não estou a ver? :-[
Cláudio Correia

Kilo

Quote from: Cmcorreia on 22 de June de 2014, 01:08
Quote from: brigada da relote on 22 de June de 2014, 00:47
Não há Halliche? Também não há Cristiano. É bem. :P

Mas o Halliche não é um jogador livre? O que tem a ver não acordar com o Braga e o Braga não ceder Cristiano?
Ou existe algo que não estou a ver? :-[

Estava a pensar exactamente nisso...  ::)

brigada da relote

Sim, Halliche é um jogador livre, mas estava na Académica. Não aceitando a proposta do Braga, o Braga não deu "a prenda" à Académica. Negociatas que se fazem à parte e que muito se usam para se fazer inclinar uma balança.

Pedro A.

Quote from: brigada da relote on 22 de June de 2014, 01:21
Sim, Halliche é um jogador livre, mas estava na Académica. Não aceitando a proposta do Braga, o Braga não deu "a prenda" à Académica. Negociatas que se fazem à parte e que muito se usam para se fazer inclinar uma balança.
continuo sem perceber... não faz sentido
se o jogador é livre o Braga não precisa de dar "prendas" a ninguém, o clube não tem voto na matéria não percebo qual é a razão