News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Móriakum

Quote from: rpo.castro on 02 de May de 2014, 09:05
Quote from: duasbancadas on 02 de May de 2014, 00:29
Off-topic: e o Benfas lá se meteu noutra final - a 3ª - depois de terem sido campeões... Até podem nem ganhar nenhuma, embora queira que ganhem a Taça da Liga por uma questão de ajuste de contas com um certo clube e a Liga Europa como quereria com qualquer outro clube português. Onde eu quero chegar é que eles mantiveram o mesmo treinador que não ganhou nada na época anterior, fizeram poucos retoques na equipa e de uma época para a outra foi como da noite para o dia. Independentemente do treinador que for contratado para a próxima época, não sei se isto não serviria de reflexão para o nosso presidente (e também para nós) no sentido em que se deve ter mais paciência e confiança em quem cá trabalha...
Nada mais errado. O plantel é ligeiramente melhor, mas não mudou grande coisa a não ser um: o aspecto mental. Ano passado não aguentaram, este sim, muito graças ao hara-kiri do porto

A única coisa que mudou foi mesmo o aspecto mental. O que lixou o Benfica foi aquele jogo contra o Estoril e depois o golo do Kelvin, tirando isso, o Benfica merecia ser campeão a época passada e jogava o melhor futebol cá em Portugal. E perdeu a final da Liga Europa contra o Chelsea de forma muito injusta. O Jesus têm-se mantido como treinador com todo o mérito. E esta época está a conseguir aquilo que não tem conseguido: uma equipa mentalmente forte. 

barinho

Quote from: Móriakum on 02 de May de 2014, 11:58
Quote from: rpo.castro on 02 de May de 2014, 09:05
Quote from: duasbancadas on 02 de May de 2014, 00:29
Off-topic: e o Benfas lá se meteu noutra final - a 3ª - depois de terem sido campeões... Até podem nem ganhar nenhuma, embora queira que ganhem a Taça da Liga por uma questão de ajuste de contas com um certo clube e a Liga Europa como quereria com qualquer outro clube português. Onde eu quero chegar é que eles mantiveram o mesmo treinador que não ganhou nada na época anterior, fizeram poucos retoques na equipa e de uma época para a outra foi como da noite para o dia. Independentemente do treinador que for contratado para a próxima época, não sei se isto não serviria de reflexão para o nosso presidente (e também para nós) no sentido em que se deve ter mais paciência e confiança em quem cá trabalha...
Nada mais errado. O plantel é ligeiramente melhor, mas não mudou grande coisa a não ser um: o aspecto mental. Ano passado não aguentaram, este sim, muito graças ao hara-kiri do porto

A única coisa que mudou foi mesmo o aspecto mental. O que lixou o Benfica foi aquele jogo contra o Estoril e depois o golo do Kelvin, tirando isso, o Benfica merecia ser campeão a época passada e jogava o melhor futebol cá em Portugal. E perdeu a final da Liga Europa contra o Chelsea de forma muito injusta. O Jesus têm-se mantido como treinador com todo o mérito. E esta época está a conseguir aquilo que não tem conseguido: uma equipa mentalmente forte.

Só para meter lenha na fogueira,ainda me lembro da maior parte dos adeptos lampiões quererem o Jesus de lá para fora,e inclusive me lembro de na final,quando ele descia as escadas depois de receber a medalha,estarem todos a insultá-lo e a tentar agredi-lo.Isto também serve de lição para muito adepto aqui que pede a cabeça de treinadores ao fim do primeiro mau jogo.

Bruno3429

E pk é que estámos a falar da equipa que mais rouba adeptos aos clubes da terra, em vez de falarmos de nós?

JotaCC

Rui Vitória vai renovar por quatro épocas

Certa que está a renovação de Rui Vitória, sabe-se agora que o treinador será convidado a prolongar o vínculo contratual com o V. Guimarães com mais quatro ano.

Além disso, ser-lhe-á atribuído o cargo de manager e dada plena autonomia no planeamento do plantel e da próxima temporada.

A BOLA

barinho

Quote from: JotaCC on 02 de May de 2014, 12:12
Rui Vitória vai renovar por quatro épocas

Certa que está a renovação de Rui Vitória, sabe-se agora que o treinador será convidado a prolongar o vínculo contratual com o V. Guimarães com mais quatro ano.

Além disso, ser-lhe-á atribuído o cargo de manager e dada plena autonomia no planeamento do plantel e da próxima temporada.

A BOLA

Primeira grande notícia da pré época!

joelvm

Quote from: duasbancadas on 02 de May de 2014, 00:29
Off-topic: e o Benfas lá se meteu noutra final - a 3ª - depois de terem sido campeões... Até podem nem ganhar nenhuma, embora queira que ganhem a Taça da Liga por uma questão de ajuste de contas com um certo clube e a Liga Europa como quereria com qualquer outro clube português. Onde eu quero chegar é que eles mantiveram o mesmo treinador que não ganhou nada na época anterior, fizeram poucos retoques na equipa e de uma época para a outra foi como da noite para o dia. Independentemente do treinador que for contratado para a próxima época, não sei se isto não serviria de reflexão para o nosso presidente (e também para nós) no sentido em que se deve ter mais paciência e confiança em quem cá trabalha...

Poucos retoques na equipa?
Oblak, Siqueira, Silvio, Fejsa, Sulejmani, Djuricic, Markovic, a somar ao crescimento de A. Almeida, A. Gomes e Cavaleiro.

Se chamas a isto poucos retoques na equipa não sei não ...
A verdade é que construíram um plantel para a champions e falham caindo logo na fase de grupos, esta final acaba por ser fruto do trabalho do treinador sim, mas contra planteis de igual valor.

No final da época vamos assistir a uma debandada de jogadores, porque eles não têm capacidade para manter este plantel.

Em relação ao JJ tem feito um trabalho fantástico numa casa muito mal organizada. Tem-se mantido porque o trabalho dele vê-se nos jogos quer ganha, quer perca, apesar de ter perdido todas as finais o ano passado, chegou lá.

Qual foi o último treinador que viste em Braga nessa situação? Eu não me lembro de nenhum

200% Braga - B3

Não sei se este será tópico para sugestões mas... Penso que Vítor, excedentário no Sporting está perfeitamente ao alcance e seria um grande reforço. Penso que bastará jogar na antecipação em relação a Estoril, Nacional e Rio Ave, a meu ver únicos clubes (nacionais) que nos poderão fazer frente na sua contratração.

Jovision

Treinador Couceiro - NÃO OBRIGADO!
Já chega de perdedores. O que é feito da estratégia excelente que tão bons resultados deu nos ultimos anos, com treinadores novos, mas com competências excepcionais? (J. Jesus ainda sem treinar um dos 4 grandes, Domingos, Leonardo Jardim). Cacos velhos tipo Jesualdo e Couceiro demonstraram não ter capacidade para o futebol actual de alta "ambição"!

easy_scb

Tantos belos nomes apontados e tinha de vir um sem jeito nenhum. Não quero acreditar que o SCB esteja interessado em contratar o suplente do Rio Ave.

andromeda123

Não vou incluir citações mas, quando vi esta pagina até parecia um forum das galinhas.

Lateralus

Até o suplente do Rio Ave era um "upgrade" em relação ao que temos. E se vier a "custo zero", melhor.

Heisenberg


easy_scb

Quote from: Lateralus on 02 de May de 2014, 16:21
Até o suplente do Rio Ave era um "upgrade" em relação ao que temos. E se vier a "custo zero", melhor.

?

Mete o Tiago Pinto na manobra defensiva e colectiva que tivemos ao longo desta época e verás se fazia melhor que o Joãozinho.

magico_scbraga

Excelente notícia a do accionamento da cláusula de compra do Mauro. Está ali o sucessor do Custódio, não tenho dúvidas.
Cresceu muito desde a época passada, em que fez alguns jogos sob o comando do Peseiro, e terá muito tempo para corrigir determinadas limitações que ainda tem.
Com apenas 23 anos, falta-lhe, a meu ver, melhorar o remate e o passe em profundidade.
Não lhe podemos pedir que seja igual ao Custódio, nomeadamente ao nível do jogo aéreo, porque ele nunca o será, mas, com o Jesualdo e o Paixão, tornou-se num jogador com capacidade tremenda para desarmar os adversários e tem, hoje, uma leitura de jogo pouco normal num jogador de 23 anos, que joga, ainda por cima, numa das mais exigentes posições no futebol moderno. E, sinceramente, não corroboro das críticas quanto ao seu posicionamento.
Parece-me que, como referiu o Olho Vivo, o Mauro sofre com a circunstância de ser um jogador que, aos poucos, se vai mostrando como o sucessor natural de um dos maiores ídolos da nossa equipa- o Custódio.
Foi, de resto, isso que se passou no Barcelona quando o Xavi se afirmou como o sucessor do Guardiola. Foi, como o próprio chegou a referir, hostilizado por muitos adeptos do Barcelona por se ter atrevido a roubar o lugar a um ídolo dos adeptos daquele clube.
Boa decisão, portanto. E sinal evidente de que a preparação da próxima época já começou.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braga Champ

Quote from: magico_scbraga on 02 de May de 2014, 18:56
Excelente notícia a do accionamento da cláusula de compra do Mauro. Está ali o sucessor do Custódio, não tenho dúvidas.
Cresceu muito desde a época passada, em que fez alguns jogos sob o comando do Peseiro, e terá muito tempo para corrigir determinadas limitações que ainda tem.
Com apenas 23 anos, falta-lhe, a meu ver, melhorar o remate e o passe em profundidade.
Não lhe podemos pedir que seja igual ao Custódio, nomeadamente ao nível do jogo aéreo, porque ele nunca o será, mas, com o Jesualdo e o Paixão, tornou-se num jogador com capacidade tremenda para desarmar os adversários e tem, hoje, uma leitura de jogo pouco normal num jogador de 23 anos, que joga, ainda por cima, numa das mais exigentes posições no futebol moderno. E, sinceramente, não corroboro das críticas quanto ao seu posicionamento.
Parece-me que, como referiu o Olho Vivo, o Mauro sofre com a circunstância de ser um jogador que, aos poucos, se vai mostrando como o sucessor natural de um dos maiores ídolos da nossa equipa- o Custódio.
Foi, de resto, isso que se passou no Barcelona quando o Xavi se afirmou como o sucessor do Guardiola. Foi, como o próprio chegou a referir, hostilizado por muitos adeptos do Barcelona por se ter atrevido a roubar o lugar a um ídolo dos adeptos daquele clube.
Boa decisão, portanto. E sinal evidente de que a preparação da próxima época já começou.

Com 23 anos já podia conseguir fazer passes à distância de 2 metros... No entanto, concordo com o que referiu acerca da sua evolução. É um jogador que me lembra o Fernando dos tempos do Estrela... muito rápido a destruir mas pouco evoluído no que diz respeito à rapidez e assertividade no primeiro passe do contra-golpe... Fernando evoluiu muito desde aí e, mesmo não marcando golos e sendo bastante fraco ao nível do remate, toda a gente concorda que é um grande jogador. Esperemos que Mauro tenha uma boa e "rápida" evolução...
Braga Sempre

Karoglan Taibraga

Nunca fui nem nunca serei apologista de anos 0, mas que tem que mudar o chip no que toca a contratações o Braga tem, sou completamente a favor de voltar á aposta em Valores do campeonato Nacional, por outro laod manteria 7 ou 7 jogadores do nucleo duro tais como: Eduardo, NAC, Custódio, Micael, Alan, Pardo e Éder, completaria com o regresso de Douglão e de um jogador que nunca foi bem aproveitado por nós R. Galo...

No que toca a sugestões e como todos temos em nós um pouco de Football Manager as minhas escolhas seriam para construir um plantel assim:

Eduardo, Kritchiuk e Tiago Sá (penso que Cristiano deve rodar)
Galo e Baiano
Joãozinho e Edimar
NAC, Sasso, Douglão e Gonçalo
Custódio e Djibril ( Não julgo que Mauro valha o valor da opção)
Luis Carlos e Filipe Augusto
R. Micael e Danilo Dias
Alan e H. Vieira
Pardo e H. Barbosa
Éder, Zé Luis e Moreno

Vendas obvias de Santos e Rafa, todos os restantes jogadores vendidos a preços razoãveis e empréstimo de jogadores com expectativas de voltar( Luis Silva merece jogar)
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

RibeiroSCB

ÚLTIMA HORA: Diego Costa assina pelo Chelsea a troco de £35 Milhões. (cerca €42 Milhões)

Isto é que é importante, recebemos algo? 4milhoes?

Pedro A.

Quote from: Gverreiroscb1921 on 02 de May de 2014, 20:46
ÚLTIMA HORA: Diego Costa assina pelo Chelsea a troco de £35 Milhões. (cerca €42 Milhões)

Isto é que é importante, recebemos algo? 4milhoes?
onde viste isso?

Eskol

Quote from: Karoglan Taibraga on 02 de May de 2014, 19:49
Nunca fui nem nunca serei apologista de anos 0, mas que tem que mudar o chip no que toca a contratações o Braga tem, sou completamente a favor de voltar á aposta em Valores do campeonato Nacional, por outro laod manteria 7 ou 7 jogadores do nucleo duro tais como: Eduardo, NAC, Custódio, Micael, Alan, Pardo e Éder, completaria com o regresso de Douglão e de um jogador que nunca foi bem aproveitado por nós R. Galo...

No que toca a sugestões e como todos temos em nós um pouco de Football Manager as minhas escolhas seriam para construir um plantel assim:

Eduardo, Kritchiuk e Tiago Sá (penso que Cristiano deve rodar)
Galo e Baiano
Joãozinho e Edimar
NAC, Sasso, Douglão e Gonçalo
Custódio e Djibril ( Não julgo que Mauro valha o valor da opção)
Luis Carlos e Filipe Augusto
R. Micael e Danilo Dias
Alan e H. Vieira
Pardo e H. Barbosa
Éder, Zé Luis e Moreno

Vendas obvias de Santos e Rafa, todos os restantes jogadores vendidos a preços razoãveis e empréstimo de jogadores com expectativas de voltar( Luis Silva merece jogar)

NAC quanto mais cedo for embora melhor e não estou a ver o Braga a conseguir contratar o Filipe Augusto
E nunca só quatro centrais (3 na realidade) têm de ser mais porque já sabemos que em Novembro já vamos ter pelo menos 2 no estaleiro.
Luís Silva acho que já merece um lugar na equipa, parece ser um jogador que faz muita pressão e que corre bem durante o jogo todo, para mim é a 2ª opção para médio centro sendo que acho que deviamos vender o L.Carlos que apesar de correr muito e de esforçar falha muitos passes e na posição dele é algo de que não se pode dar ao luxo. Micael é mandá-lo para os árabes por 3M (minimo). A essa lista ainda falta o brasileiro que vem do Vasco que talvez consiga entrar na equipa A (não sei, veremos).

Baldinotti

Quote from: Gverreiroscb1921 on 02 de May de 2014, 20:46
ÚLTIMA HORA: Diego Costa assina pelo Chelsea a troco de £35 Milhões. (cerca €42 Milhões)

Isto é que é importante, recebemos algo? 4milhoes?

Eu não acredito que o Braga ainda tenha direito a qualquer % de uma transferência sobre o Diego Costa!Com os negócios que temos/fizemos com o Atlético, essa percentagem já se diluiu algures à muito! Ou então também há a hipótese que já se falou que foi a venda do Diego Costa ao Valladolid salvo erro e que envolveu o Diego Asenjo no negócio e no ano seguinte o Atlético voltou a comprar!Das duas uma e por isso eu não acredito que tenhamos direito a qualquer valor!Se estiver enganado, tanto melhor!